Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É informar a UCE que levou uma bateria e adaptar os valores. Há marcas que até permitem configurar a potência para uma gestão melhorada.

    Obrigatório? Não.
    Aconselhado? Sim
    OK, mas não deixa de ser intrigante.

    Estamos a falar de uma bateria de arranque, não faz mais nada a não ser arranque. Configurar só se for o start/stop (aí até sou capaz de pagar para o desligarem ).

    Comentário


      Boas.
      Vou precisar d4e colocar uma bateria na minha skoda octavia 1.6 a diesel.
      Neste momento tenho uma Tudor TK700 AGM 70Ah 760A mas em termos de preço existe alguma equivalente?
      Obrigada

      Comentário


        Originalmente Colocado por asmatico Ver Post
        Boas.
        Vou precisar d4e colocar uma bateria na minha skoda octavia 1.6 a diesel.
        Neste momento tenho uma Tudor TK700 AGM 70Ah 760A mas em termos de preço existe alguma equivalente?
        Obrigada
        Também depende do valor da bateria (onde compras), Tudor é uma boa marca assim como a Varta, Bosch, Exide etc.

        Se queres uma marca conceituada tens de gastar um pouco mais, mas mesmo marcas brancas as AGM são caras.

        Está pode ser uma opção.

        https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html
        Editado pela última vez por joliveira33; 15 February 2022, 14:28.

        Comentário


          Já agora TUDOR = EXIDE.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Já agora TUDOR = EXIDE.
            Assim como a DETA, A..., G..., ... [emoji14]

            Comentário


              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Assim como a DETA, A..., G..., ... [emoji14]

              Sim, verdade.

              Comentário


                Ando a sondar preços para baterias pois a da minha carrinha está a dar já alguns sinais de fraqueza. Na Norauto aparece esta VARTA E39 Silver Dynamic AGM - Start & Stop 70 Ah - 760 A por 160€.
                Duvidas:
                - sendo um sistema S/S, deverei mudar a bateria numa casa especializada para o efeito, ou posso instalar eu? do que vi no manual da carrinha, apenas diz para estar umas horas sem trabalhar até que o sistema "calibre".
                - onde posso procurar alternativas a este modelo? nas pesquisas praticamente só me aparece esta opção

                Comentário


                  Num post acima deixei lá uma opção de uma Varta E39 acho que são mais uns 10€ de portes.

                  https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html

                  Comentário


                    Nem tinha reparado, obrigado! tive orçamento de uma Tudor 185€...essa fica bem mais em conta!
                    TEnho a cobertura de bateria no seguro mas só funciona se a mesma morrer de um dia para o outro e até lá não me apetecia andar a sujeitar o carro a arranques complicados a frio...e na marca devem pedir facilmente uns 250€ ou +.

                    Comentário


                      Vê só é se no teu carro precisa de ser configurada a bateria nova no sistema.

                      Comentário


                        No manual diz:

                        "CAUTION - AGM battery (if equipped)
                        Ensure an AGM battery is fitted.
                        In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly.

                        Absorbent Glass Matt (AGM) batteries are maintenance-free and we recommend that the AGM battery be serviced by an authorized Kia dealer. For charging your AGM battery, use only fully automatic battery chargers that are specially developed for AGM batteries. When replacing the AGM battery, we recommend that you use parts for replacement from an authorized Kia dealer.
                        The ISG system is strongly networked with the power management. In the event of battery replacement, disconnection of the battery terminal or after changing the engine management system, the reference data regarding the battery charge state and battery condition can be lost.
                        They are only available again a closed-circuit current measurement of approximate 4 hours in which the vehicle may not be wakened. In this time, the ISG system is inactive.
                        Especially when the battery sensor is replaced or reinstalled, the vehicle must be placed in the ignition switch OFF for about 4 hours for recalibration.
                        The ISG function is operated about 4 hours later normally. But in the case of first 25 times, the ISG function can be operated regardless of recalibration."

                        Comentário


                          Pois, tem que ser registada. Agora resta saber se só na Kia ou cá fora também já fazem.

                          Comentário


                            Exatamente o meu problema. Rais'parta, uma coisa tão simples (troca de bateria) torna-se tão complexa por causa de um sistema de vantagens altamente duvidosas (Start & Stop).

                            Comentário


                              Bom, ainda a refazer-me de um orçamento da Santogal (ou será Santo Graal?): "Bateria:383,05€ + Mão de obra: 0,2 = 13,53€"

                              Ok, vou ali ver se nasceram umas notas de 50 nas árvores e já volto....

                              Comentário


                                Diz que tem ser registada, mas depois nos procedimentos do manual técnico não diz nada nesse sentido.

                                Mas até pode ser que seja diferente disto, não sei.

                                O que refere são as quatro horas até ao sistema start/stop calibrar.

                                Eu quando troquei a minha, optei por fazer por conta própria sem a redefinição dos parâmetros, mas foi um risco assumido por mim.



                                Entretanto, também encontrei esta informação.

                                https://www.i30ownersclub.com/forum/...?topic=56998.0

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                  Diz que tem ser registada, mas depois nos procedimentos do manual técnico não diz nada nesse sentido.

                                  Mas até pode ser que seja diferente disto, não sei.

                                  O que refere são as quatro horas até ao sistema start/stop calibrar.

                                  Eu quando troquei a minha, optei por fazer por conta própria sem a redefinição dos parâmetros, mas foi um risco assumido por mim.



                                  Entretanto, também encontrei esta informação.

                                  https://www.i30ownersclub.com/forum/...?topic=56998.0
                                  Troquei a minha sem fazer nada disso tmb. No segundo a seguir o start stop estava a trabalhar (infelizmente btw).

                                  Dito isso, o carro tem 2 baterias e acho que uma guarda informação, se calhar faz mais alguma coisa.

                                  Comentário


                                    Boas, a bateria do meu carro (varta blue) já deve ter 5 anos e a algum tempo que já se engasga, por exemplo, nestes ultimos meses como o carro anda pouco se fica uns dias parado quand vou dar à chave, a força de arranque já é fraca tem dias que ao dar à chave ele exita e então depois roda e pega, reparo também que a luz da direção assistida acende por meio segundo ao dar o arranque, entretanto medi com o multimetro e a voltagem cai para 9v e dessa vez nem foi dos arranques mais fracos.

                                    Se andar com o carro depois ao voltar a ligar ela pega bem, mas acho que não há dúvidas que a bateria está em fim de vida. Ou será alguma coisa a descarregar a bateria durante os dias que fica parado ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                      Boas, a bateria do meu carro (varta blue) já deve ter 5 anos e a algum tempo que já se engasga, por exemplo, nestes ultimos meses como o carro anda pouco se fica uns dias parado quand vou dar à chave, a força de arranque já é fraca tem dias que ao dar à chave ele exita e então depois roda e pega, reparo também que a luz da direção assistida acende por meio segundo ao dar o arranque, entretanto medi com o multimetro e a voltagem cai para 9v e dessa vez nem foi dos arranques mais fracos.

                                      Se andar com o carro depois ao voltar a ligar ela pega bem, mas acho que não há dúvidas que a bateria está em fim de vida. Ou será alguma coisa a descarregar a bateria durante os dias que fica parado ?
                                      a minha VARTA blue vai fazer 8 anos...

                                      liga-a a um carregador e da uma carga, o alternador não carrega baterias, ou demora imenso tempo a carregar uma bateria descarregada...

                                      deve ser exactamente a mesma bateria, a minha é 60 ah.

                                      Comentário


                                        Não tenho carregador.

                                        Conduzir 50km não chega para carregar a bateria ? porra

                                        É uma d24, 60ah 540a.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                          Não tenho carregador.

                                          Conduzir 50km não chega para carregar a bateria ? porra

                                          É uma d24, 60ah 540a.
                                          tenho a mesma bateria, em Janeiro deixei o carro parado um mês, custou a pegar, só pegou a 5 vez para ai, liguei ao carregador durante umas valentes horas e continua viva...

                                          50km? deves precisar de uns 1000 kms para carregar uma bateria totalmente e o alternador provavelmente vai à vida se for 1000kms seguidos pois não foi desenhado para carregar baterias descarregadas, apenas para manter a carga...

                                          se arranjares um carregador de ligar à ficha experimenta carregar, eu comprei no LIDL há uns anos custou uns 10€, ou então troca a bateria
                                          Editado pela última vez por mok; 08 March 2022, 19:45.

                                          Comentário


                                            Eu sempre pensei que o alternador carregava a bateria.

                                            Por aqui não há lidl, mas tive a ver assim por alto uns carregadores e anda pelos 50€, tou a pensar se valerá a pena em vez de comprar uma bateria nova de uma vez.

                                            Comentário


                                              Instrucoes de instalacao de um alternador:

                                              Comentário


                                                Aí fala que o alternador não está feito para carregar baterias descarregadas ou "mortas", não foi disso que falei ou que quis dizer.

                                                Até porque a minha bateria não está descarregada porque ainda pega, se bem que já fraca quando fica alguns dias parado como disse. Da última vez que medi estava com 12.3v.


                                                De qualquer forma, vou seguir o teu conselho e vou comprar um carregador, independentemente se valer a pena ou não para esta bateria, já vai servir para os outros carros da casa também.

                                                A bateria de origem (exide) um certo dia deixou-me apeado dentro de um estacionamento, no último arranque ligou normal apesar de ter acendido a luz da direção mas como apagou 1 segundo depois não fiz muito caso, umas horas depois quando ia me embora, as luzes do quadrante todas acesas a falhar ainda fez wuuonn uma vez lol, tive que pedir um booster emprestado para pelo menos chegar a casa e depois trouxeram-me uma bateria nova, se causou danos no alternador na ida é uma incógnita.

                                                Live and learn
                                                Editado pela última vez por apsol; 09 March 2022, 17:44.

                                                Comentário


                                                  Boas pessoal , o meu veiculo fiesta 1.0 ecoboost, pouco tem mais de 2 anos e parece me que a bateria está a entregar a alma ao criador .
                                                  Tive o carro parado tres dias , cheguei lá e nao pegava, andei uns dias com ele e tranquilo , depois parei mais dois dias e já nao pegava.
                                                  Já fiz os testes e com o motor a trabalhar o alternador está a trabalhar , mas acho estranho um carro com pouco mais de dois anos já precisar de uma .
                                                  Ando a ver uma alternativa melhor que a original , a original pedem me 115€

                                                  As medidas daquilo são 278x175x190 e a original é 60AH e 600h



                                                  Parece me que isto seja uma boa opçao : https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html

                                                  A minha questão é terei algum problema devido aos valores serem superiores, o alternador salvo erro é de 120A

                                                  Tambem já descobri como fazer um reset ao sistema de controlo de bateria .
                                                  Ficheiros anexados
                                                  Editado pela última vez por Master7; 14 March 2022, 12:28.

                                                  Comentário


                                                    apagar, repetido
                                                    Editado pela última vez por Master7; 14 March 2022, 12:25. Razão: apagar repetido

                                                    Comentário


                                                      Porque não optas por uma destas...

                                                      https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html

                                                      https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html

                                                      Isso é a gasolina e a original é EFB não precisas de tanto e gastar mais dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Porque não optas por uma destas...

                                                        https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html

                                                        https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html

                                                        Isso é a gasolina e a original é EFB não precisas de tanto e gastar mais dinheiro.
                                                        A segunda nao dá é mais curta e segundo vi pessoal a colocar essa , aquilo parece que fica a cair devido ao cumprimento ..
                                                        a primeira deve ser igual à original , o que fez levar para a silver , é pelo simples facto de durar apenas dois anos, ou seja se calhar prefiro pagar mais 20 ou 30€ por uma bateria e durar 4 anos, incluíve apesar do carro ser start stop , eu pouco faço uso dessa função , dai estranhar a bateria durar tao pouco
                                                        depois estive a ver feedback desse site e são bastante negativos, por isso vou fugir, apesar de ser o melhor preço que consegui.

                                                        neste site fica a 131€ já com portes a silver , e o feedback até é positivo.
                                                        Editado pela última vez por Master7; 14 March 2022, 14:23.

                                                        Comentário


                                                          Pelo que vi nas características ambas que indiquei tem as mesmas dimensões e realmente são 3/4 cm menos largas, nisso só mesmo tu veres como pode ficar no sitio.

                                                          Agora fiquei confuso quanto a feedbacks, porque o site que indicas é o mesmo que eu indiquei.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                            Pelo que vi nas características ambas que indiquei tem as mesmas dimensões e realmente são 3/4 cm menos largas, nisso só mesmo tu veres como pode ficar no sitio.

                                                            Agora fiquei confuso quanto a feedbacks, porque o site que indicas é o mesmo que eu indiquei.
                                                            Sim tens razão foi o que indiquei , mas depois fui procurar o feedback dele e risquei , estou a ver no https://baterias.com/

                                                            Segundo apurei as dimensões da bateria é 278x190x175

                                                            Comentário


                                                              Ok, depois se fizeres a compra nesse site deixa feedback.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X