Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    A referencia da original é 7P0915105, online em conta podes encontrar Varta E39, Bosch, Yuasa ou Tudor ambas 70Ah 760A.

    https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html

    https://www.endado.com/articlesearch?term=7P0915105
    Também já tinha pesquisado por essa referência, e os resultados são em linha com o que postaste. A diferença é que mostras lojas de Espanha, e a mim deu PT.

    Na casa de peças onde adquiri e onde vou trocar/devolver já estão avisados, estou à espera de resposta/proposta.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
      Boas.
      Obrigado pela ajuda.

      Sim, vou colocar pelo menos as especificações originais.

      Já tenho em casa a bateria que foi enviada pela casa de peças, mas - embora a tenha trazido para casa - avisei logo que em princípio é para devolver. Estive a ler o manual de instruções e apenas refere "trocar por especificações semelhantes".
      Não fala nada em codificação por software, nem em AGM.

      Porque é que referem a codificação, é necessária para quê?
      O manual de instruções apenas diz que nos primeiros kms (1 a 2km) é natural que haja limites e "luzes acesas" no tablier, mas que depois os sistemas recuperam.
      E o manual mostra como trocar a bateria, não é nada de especial, e não refere a codificação.
      Eu troquei a minha (AGM) sem qualquer "codificação". E não houve qualquer limites ou luzes acesas.

      Dito isso, o carro tem uma bateria auxiliar. Por isso, tenta ver se para o teu carro é preciso ou não.

      Comentário


        Grupo Vag com baterias AGM têm de ser codificadas.
        Se não codificar, não ficam luzes no visor.
        Contudo poderá não carregar corretamente a bateria, com as consequências que daí vêm.

        Nada que não se faça com Vcds.

        Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

        Comentário


          Sempre usei baterias VARTA em todos os carros. Acontece que no charuto Punto 1.9DS VAN, tem lá uma Varta 60 ah / 540A, mas com os problemas das trocas de bombas injeção, acho que esta está a ficar cansada, na oficina ao ser medida no arranque acusou apenas 9V e disseram-me que era necessário uma bateria nova.
          Fui á loja habitual e não tinham VARTA para entrega, entregaram-me uma WEBER Magneti Marelli de 60Ah e 510 A. Preço: 60,00 €.
          Será que esta bateria da Weber serve para fazer o inverno, dado que o carro nem todos os dias circula?

          Comentário


            À vontade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
              À vontade.
              Obrigado, sendo assim não compensa colocar uma VARTA?

              Esta bateria WEBER Magneti Marelli tem alguma qualidade?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                Obrigado, sendo assim não compensa colocar uma VARTA?

                Esta bateria WEBER Magneti Marelli tem alguma qualidade?


                Tem qualidade sim.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Tem qualidade sim.
                  Obrigado amigo nto

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Tem qualidade sim.
                    Afinal a VARTA que foi substituída do Punto ainda estava a 90% ao ser medida hoje, coloquei uma nova WEBER Magneti Marelli, sem necessidade, mas a bateria VARTA fica suplente pode ser necessária.

                    Por acaso hoje fui á loja onde comprei a bateria e colocaram-me sem qualquer custo, 2 bornes novos.

                    Editado pela última vez por Mat1977; 13 October 2022, 18:06.

                    Comentário


                      Porreiro,agora para ser perfeito só te falta proteger os bornes da corrosão,com im soray,oi massa própria para o efeito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                        Porreiro,agora para ser perfeito só te falta proteger os bornes da corrosão,com im soray,oi massa própria para o efeito.
                        Sempre à mão [emoji41]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Sempre à mão
                          Coloquei este da Blinker, fui á oficina e "pimba"

                          Comentário


                            Serve perfeitamente.

                            Comentário


                              Ainda não está igual aos estrelas, mas quase...

                              Comentário


                                Na semana passada, tive a carrinha 7 dias parada e pegou perfeitamente bem logo à 1ª, no passado Domingo. Hoje, 3ªf, 1º arranque a frio e o motor de arranque dá um ligeiro engasgar até que pega, pelo que presumo que bastou o tempo mais frio para a bateria demonstrar os seus 5 anos e meio de vida....
                                Tenho que tentar inspecionar o nível de eletrólitos, para perceber se é preciso ajustar com água destilada ou não.

                                A nível de preço, esta opção parece a melhor a nível de qualidade /preço, já que na Kia o orçamento era de 400€: Bateria Varta E39 70Ah Varta Start Stop (innpo.pt)
                                A minha dúvida é a possível necessidade de configuração ou não pela marca - mas, ao ler o manual, parece-me ser algo simples pelo que julgo ser algo fácil de fazer por mim próprio:
                                Ensure an AGM battery is fitted.
                                In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly.
                                The vehicle with the new battery must be placed in the ignition switch OFF and door closed, hood switch OFF state for at least 4 hours.
                                ISG system’s stabilization may take 4 hours after new battery installation.
                                ISG function is operates about 4 hours later and 2 times cranking by user.
                                But first 25 times, the ISG function can operates regardless of ISG system stability for ISG function operating check.
                                Adjustment
                                Battery Sensor Recalibration Procedure
                                After reconnecting the battery negative cable, AMS and ISG function does not operates until the system is stabilized, about 4 hours. If disconnecting the negative (-) battery cable from the battery during repair work for the vehicle equipped with ISG function, Battery sensor recalibration procedure should be performed after finishing the repair work.
                                1. Turn the Iginition switch ON and OFF.
                                2. Park the vehicle for about 4 hours with the hood and all doors closed.

                                Comentário


                                  A configuração é apenas a calibração do sistema, salvo erro.

                                  Mas tenta questionar alguma oficina da Kia, se necessita de intervenção. Possivelmente para redefinir os dados na centralina.

                                  Não consegues ver os electrólitos nessas baterias Start Stop, pois são seladas.


                                  Já agora, tenta perceber se é fácil de tirar e pôr. No ix20/Venga é necessário desapertar a fixação da centralina num parafuso escondido por trás desta.
                                  Editado pela última vez por nferrari; 02 November 2022, 00:56.

                                  Comentário


                                    Tenho que tentar espreitar isso durante o fim de semana.
                                    Agora tenho andado todos os dias e pega bem, se bem que (e acho que há uns meses já o havia aqui referido) estranho que o pegar é mais brusco, como se abanasse o carro todo no momento do motor funcionar, coisa que não acontece com o tempo quente. Será que a amperagem já é fraquita e por isso faz esse comportamento? Pelo menos as velas não creio que seja, na Kia há uns meses na revisão não viram nada de errado...mas um ouvido tísico como o meu apanha tudo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Na semana passada, tive a carrinha 7 dias parada e pegou perfeitamente bem logo à 1ª, no passado Domingo. Hoje, 3ªf, 1º arranque a frio e o motor de arranque dá um ligeiro engasgar até que pega, pelo que presumo que bastou o tempo mais frio para a bateria demonstrar os seus 5 anos e meio de vida....
                                      Tenho que tentar inspecionar o nível de eletrólitos, para perceber se é preciso ajustar com água destilada ou não.

                                      A nível de preço, esta opção parece a melhor a nível de qualidade /preço, já que na Kia o orçamento era de 400€: Bateria Varta E39 70Ah Varta Start Stop (innpo.pt)
                                      A minha dúvida é a possível necessidade de configuração ou não pela marca - mas, ao ler o manual, parece-me ser algo simples pelo que julgo ser algo fácil de fazer por mim próprio:
                                      Ensure an AGM battery is fitted.
                                      In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly.
                                      The vehicle with the new battery must be placed in the ignition switch OFF and door closed, hood switch OFF state for at least 4 hours.
                                      ISG system’s stabilization may take 4 hours after new battery installation.
                                      ISG function is operates about 4 hours later and 2 times cranking by user.
                                      But first 25 times, the ISG function can operates regardless of ISG system stability for ISG function operating check.
                                      Adjustment
                                      Battery Sensor Recalibration Procedure
                                      After reconnecting the battery negative cable, AMS and ISG function does not operates until the system is stabilized, about 4 hours. If disconnecting the negative (-) battery cable from the battery during repair work for the vehicle equipped with ISG function, Battery sensor recalibration procedure should be performed after finishing the repair work.
                                      1. Turn the Iginition switch ON and OFF.
                                      2. Park the vehicle for about 4 hours with the hood and all doors closed.

                                      coloquei uma igual no fiesta, essa loja tem preços bons mas o feedback é péssimo , comprei na https://baterias.com/ e 5*.
                                      Tive que codificar a bateria com o obd e app para fords

                                      Comentário


                                        Já agora, entre Varta, Tudor, Continental, alguma marca se destaca? estou a ver quais as opçóes para 70ah 760A AGM.

                                        Comentário


                                          Dessas iria pelo melhor preço, como referiste a Varta E39 tem um bom preço online, mas se houver melhor preço em marcas que se considerem boas é equacionar.

                                          Comentário


                                            Prefiro Varta. Tenho menos queixas.

                                            Comentário


                                              Tenho um carro a precisar de bateria, é pequena e deve ter uma 44 Ah, algo por aí, depois confirmo. Tenho disponível de um equipamento que está parado uma que deve ter perto de 70 Ah e está praticamente nova.

                                              Ainda não verifiquei se ela cabe lá. Se couber, há algum inconveniente de colocar lá uma assim tão sobredimensionada?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Tenho um carro a precisar de bateria, é pequena e deve ter uma 44 Ah, algo por aí, depois confirmo. Tenho disponível de um equipamento que está parado uma que deve ter perto de 70 Ah e está praticamente nova.

                                                Ainda não verifiquei se ela cabe lá. Se couber, há algum inconveniente de colocar lá uma assim tão sobredimensionada?
                                                Não tens problemas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Tenho um carro a precisar de bateria, é pequena e deve ter uma 44 Ah, algo por aí, depois confirmo. Tenho disponível de um equipamento que está parado uma que deve ter perto de 70 Ah e está praticamente nova.

                                                  Ainda não verifiquei se ela cabe lá. Se couber, há algum inconveniente de colocar lá uma assim tão sobredimensionada?


                                                  Desde que a dita tenha espaço, como já referido não tens qualquer problema.

                                                  Comentário


                                                    Obrigado pessoal. Estava com algum receio em relação ao alternador e afins.

                                                    Vamos ver se cabe. É um fiesta de 2005 com o famoso 1.25, aquilo parece espaçoso mas só medindo mesmo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Obrigado pessoal. Estava com algum receio em relação ao alternador e afins.

                                                      Vamos ver se cabe. É um fiesta de 2005 com o famoso 1.25, aquilo parece espaçoso mas só medindo mesmo.
                                                      Tenho ideia que já montei uma de 74Ah/640A num desses....

                                                      Comentário


                                                        Este modelo teve versões 1.6 16v e diversos tdci que implicam baterias maiores, daí a minha ideia.

                                                        No entanto estive a ver e aquilo é uma bateria algo pequena e está encaixada num caixote e tem uma centralina praticamente encostada. Isto foi uma mera primeira visualização, mas a ser possível só retirando os tupperwares e vendo tudo bem.

                                                        Para já a bateria ainda está bem, vacilou porque esteve uma semana parado na rua. Como não tenho um analisador vou ter de me ir orientando de outra forma. Vamos ver. Ela é de marca weber, vou tentar verificar se tem alguma data nalgum lado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Este modelo teve versões 1.6 16v e diversos tdci que implicam baterias maiores, daí a minha ideia.

                                                          No entanto estive a ver e aquilo é uma bateria algo pequena e está encaixada num caixote e tem uma centralina praticamente encostada. Isto foi uma mera primeira visualização, mas a ser possível só retirando os tupperwares e vendo tudo bem.

                                                          Para já a bateria ainda está bem, vacilou porque esteve uma semana parado na rua. Como não tenho um analisador vou ter de me ir orientando de outra forma. Vamos ver. Ela é de marca weber, vou tentar verificar se tem alguma data nalgum lado.


                                                          E ainda um 2.0

                                                          Comentário


                                                            Por acaso não sabia...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              Por acaso não sabia...

                                                              Foi o primeiro Fiesta ST.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X