Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
    Compra efetuada, para agora mandei vir uma EXIDE EK720, a próxima logo vejo se vem uma Varta A7 ou outra EXIDE.

    Vamos ver se na Sexta feira já chega cá.

    Para limpar os contatos da bateria para depois colocar a bateria nova pode-usar WD-40 ou Limpa Travões?!

    Colocam alguma coisa nos terminais após a troca? Massa ou sprays?!


    Entretanto a Bateria chegou hoje, tudo OK tirando a parte da demora no transporte (MRW) (pensei de chegar na Sexta optimista, mas na segunda nem tentaram entregar. Chegou hoje terça feira.
    O transporte leva nota neutra a cair para a negativa.
    O site e produto tudo ok.
    Deixo algumas fotos e o seu check up.
    Como chegou:

    Após tirar as fitas de frágil:

    Após teste/check up com dois aparelhos diferentes:


    (Entretanto amanhã vou colocar há carga com o aparelho de carga/Manutenção do Lidl)



    Comentário


      Bom preço!

      Quanto custa um aparelho desses de teste?

      Comentário


        <25€

        Comentário


          Ajudem aqui um leigo a interpretar esses resultados São bons, muito bons, assim-assim? Porquê da variação do SOC tão grande entre 2 equipamentos?
          E apesar de ser 760A, ambos aparelhos mediram bem acima, é isso?

          Comentário


            Há sempre uma tolerância nos valores apresentados seja uma máquina do chinês ou uma máquina decente.

            Depois a bateria foi alvo de dois testes o que descarrega ligeiramente a bateria.

            Comentário


              Estive sem mexer na Kia 17 dias, durante todas as férias e pensava que ia finalmente jogar à roleta russa e ter uma surpresa ao chegar. O facto é que pegou instantaneamente e sem queixumes...o facto de ainda estarem temperaturas altas deve ter ajudado.

              Comentário


                A quem interessar baterias AGM 70ah 760A, na Amazon está a Tudor TK700 a bom preço, com 10% desconto fica em 125€:
                Bateria de automóvel Tudor TK700 : Amazon.es: Automóvel

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  A quem interessar baterias AGM 70ah 760A, na Amazon está a Tudor TK700 a bom preço, com 10% desconto fica em 125€:
                  Bateria de automóvel Tudor TK700 : Amazon.es: Automóvel

                  Eu no meu optei pela E39 agm que agora mundou o nome para A7
                  https://baterias.com/bateria-varta-a7-agm-12v-70ah-760a Mas o preço era identico 110/120€

                  Comentário


                    Malta bateria para Corsa 1.3 CDTI 2016(julgo que é isto) para um vizinho?
                    Lá está uma Varta de 60 Borno + drt

                    Editado pela última vez por futsal; 13 September 2023, 14:27.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      A quem interessar baterias AGM 70ah 760A, na Amazon está a Tudor TK700 a bom preço, com 10% desconto fica em 125€:
                      Bateria de automóvel Tudor TK700 : Amazon.es: Automóvel

                      O meu receio aqui é de mandar vir da Amazon e a bateria vir com pouca carga ou ser antiga...valerá a pena arriscar?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                        O meu receio aqui é de mandar vir da Amazon e a bateria vir com pouca carga ou ser antiga...valerá a pena arriscar?
                        Vendido e enviado pela Amazon é 100% fiável

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                          O meu receio aqui é de mandar vir da Amazon e a bateria vir com pouca carga ou ser antiga...valerá a pena arriscar?


                          Não há por que recear, sendo que se necessário, tens os 30 dias para devolver.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                            Malta bateria para Corsa 1.3 CDTI 2016(julgo que é isto) para um vizinho?
                            Lá está uma Varta de 60 Borno + drt
                            Procura algo que tenha no mínimo uns 640A de "potência de arranque".

                            Comentário


                              Acabei por fazer um negócio de ocasião com o marido de uma colega, que comprou há 2 meses uma Varta A7 aos 1ºs sinais de falha da bateria na sua 308, mas entretanto a mesma morreu de vez e ele lembrou-se que tinha a cobertura da bateria no seguro auto da SD e trocaram-lhe a mesma, pelo que ficou com a nova para despachar.
                              Agora a minha dúvida é se me aventuro a trocar aquilo sozinho ou não, mas acho que vou precisar de ferramentas para tirar a que lá está e não seja muito fácil.
                              Kia Carens - Battery Sensor Repair procedures - Charging System (kicaman.com)

                              Esta parte aqui é que me deixa na dúvida com uma coisa:
                              Battery Sensor Recalibration Procedure
                              After reconnecting the battery negative cable, AMS and ISG function does not operates until the system is stabilized, about 4 hours. If disconnecting the negative (-) battery cable from the battery during repair work for the vehicle equipped with ISG function, Battery sensor recalibration procedure should be performed after finishing the repair work.
                              1. Turn the Iginition switch ON and OFF.
                              2. Park the vehicle for about 4 hours with the hood and all doors closed.

                              Quer dizer que devo trocar a bateria e não devo andar com o carro durante 4h até estabilizar, ou posso andar e depois o sistema calibrará por si mais cedo ou mais tarde?

                              Já agora, sabem se há alguma Norauto / Feuvert,etc que aceitem as velhas e dêem algo por elas?
                              Editado pela última vez por mpereira; 29 September 2023, 10:52.

                              Comentário


                                Convém programar com máquina e deixar repousar 4h.


                                Mas se a instalares com carga acima de 80%, deverá assumir no imediato. O BMS disso penso que pede 75 ou 80.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Acabei por fazer um negócio de ocasião com o marido de uma colega, que comprou há 2 meses uma Varta A7 aos 1ºs sinais de falha da bateria na sua 308, mas entretanto a mesma morreu de vez e ele lembrou-se que tinha a cobertura da bateria no seguro auto da SD e trocaram-lhe a mesma, pelo que ficou com a nova para despachar.
                                  Agora a minha dúvida é se me aventuro a trocar aquilo sozinho ou não, mas acho que vou precisar de ferramentas para tirar a que lá está e não seja muito fácil.
                                  Kia Carens - Battery Sensor Repair procedures - Charging System (kicaman.com)

                                  Esta parte aqui é que me deixa na dúvida com uma coisa:
                                  Battery Sensor Recalibration Procedure
                                  After reconnecting the battery negative cable, AMS and ISG function does not operates until the system is stabilized, about 4 hours. If disconnecting the negative (-) battery cable from the battery during repair work for the vehicle equipped with ISG function, Battery sensor recalibration procedure should be performed after finishing the repair work.
                                  1. Turn the Iginition switch ON and OFF.
                                  2. Park the vehicle for about 4 hours with the hood and all doors closed.

                                  Quer dizer que devo trocar a bateria e não devo andar com o carro durante 4h até estabilizar, ou posso andar e depois o sistema calibrará por si mais cedo ou mais tarde?

                                  Já agora, sabem se há alguma Norauto / Feuvert,etc que aceitem as velhas e dêem algo por elas?


                                  A Norauto dá um vale de 10€, que após emitido, tens um mês para o gastar. Não o podes usar em produtos com descontos não.

                                  Podes sempre ir aos centros de abate, que pagam ao peso... E se bateria for pesada, ultrapassa bem esses 10€.

                                  Comentário


                                    https://youtu.be/99NWDr0MU0g

                                    Espero ajudar a tirar algumas dúvidas 🙌

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                      Entretanto a Bateria chegou hoje, tudo OK tirando a parte da demora no transporte (MRW) (pensei de chegar na Sexta optimista, mas na segunda nem tentaram entregar. Chegou hoje terça feira.
                                      O transporte leva nota neutra a cair para a negativa.
                                      O site e produto tudo ok.
                                      Deixo algumas fotos e o seu check up.
                                      Como chegou:

                                      Após tirar as fitas de frágil:

                                      Após teste/check up com dois aparelhos diferentes:


                                      (Entretanto amanhã vou colocar há carga com o aparelho de carga/Manutenção do Lidl)


                                      Mais uma compra na baterias.com e com total satisfação.

                                      Desta vez veio uma VARTA A7 (70Ah 760A AGM)






                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                        Mais uma compra na baterias.com e com total satisfação.

                                        Desta vez veio uma VARTA A7 (70Ah 760A AGM)





                                        Tambem comprei no baterias.com a minha E39.
                                        Alguem sabe porque eles trocaram o nome de E39 para A7 sendo que aparentemente a bateria é a mesma ?

                                        Comentário


                                          Tudo por questão de "marketing" 😉

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                                            Tambem comprei no baterias.com a minha E39.
                                            Alguem sabe porque eles trocaram o nome de E39 para A7 sendo que aparentemente a bateria é a mesma ?
                                            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                            Tudo por questão de "marketing" 😉
                                            É isto.

                                            Comentário


                                              O i30 está a dar os primeiros sintomas de bateria KO. Após uma semana sem lhe tocar o motor de arranque já dá mais uma volta para pegar.
                                              Vou mudar antes de ficar apeado, o que recomendam?
                                              Tenho de momento lá montada uma Varta E39 (Agora mudara a referência para varta A7) de 2020. Recomendam meter uma A7 ou há por aí algo com melhor custo/beneficio?

                                              EDIT: Estive a pesquisar baterias compatíveis e encontrei:

                                              Exide EK700 70Ah 760A - 102,14€
                                              Exide EK720 72Ah 760A - 121,47€

                                              Tudor TK700 70Ah 760A - 110,35€
                                              Tudor TK720 72 aH/ 760A - 127,64€

                                              Varta A7 70aH /760A - 121,28€


                                              Qual escolhinam? Vale a pena ir para as de 72Ah / 760A?
                                              Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 22 October 2023, 19:38.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                O i30 está a dar os primeiros sintomas de bateria KO. Após uma semana sem lhe tocar o motor de arranque já dá mais uma volta para pegar.
                                                Vou mudar antes de ficar apeado, o que recomendam?
                                                Tenho de momento lá montada uma Varta E39 (Agora mudara a referência para varta A7) de 2020. Recomendam meter uma A7 ou há por aí algo com melhor custo/beneficio?
                                                Varta/Bosch, Yuasa, M.Marelli, ...

                                                Comentário


                                                  eblase fiz um edit com as baterias compatíveis que encontrei.

                                                  Vale a pena ir para as de 72AH / 760A ?

                                                  É aconselhável ou trás algum beneficio deixar a bateria a carregar no carregador de manutenção antes de a montar?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                    eblase fiz um edit com as baterias compatíveis que encontrei.

                                                    Vale a pena ir para as de 72AH / 760A ?

                                                    É aconselhável ou trás algum beneficio deixar a bateria a carregar no carregador de manutenção antes de a montar?
                                                    A vantagem é ir carregada(SOC) acima de 80. Não te esqueças de programar o BMS do carro para bateria nova. E se é mais potente, programar para a nova capacidade.

                                                    Comentário


                                                      Li algures por aqui que nos Hyundai/Kia basta deixar a bateria nova instalada no carro, deixando-a depois em repouso com o carro desligado 4 horas.
                                                      Basta isto ou é preciso algo mais?
                                                      Há vantagens em optar por uma bateria mais potente, mantendo o mesmo motor de arranque?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                        Li algures por aqui que nos Hyundai/Kia basta deixar a bateria nova instalada no carro, deixando-a depois em repouso com o carro desligado 4 horas.
                                                        Basta isto ou é preciso algo mais?
                                                        Há vantagens em optar por uma bateria mais potente, mantendo o mesmo motor de arranque?
                                                        "O sistema de paragem/arranque fica inoperacional até o veículo ter ficado estacionado durante pelo menos 4 horas."

                                                        Fui ver e é o teu caso.

                                                        Sobre a bateria, quanto mais, melhor. Mas dentro das medidas que permitem instalar... Sem pegar fogo! 😂

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          "O sistema de paragem/arranque fica inoperacional até o veículo ter ficado estacionado durante pelo menos 4 horas."

                                                          Fui ver e é o teu caso.

                                                          Sobre a bateria, quanto mais, melhor. Mas dentro das medidas que permitem instalar... Sem pegar fogo! 😂
                                                          As baterias que indiquei acima, fui buscar as referências ao site das respetivas marcas através da matricula do carro, portanto à partida são compativeis.

                                                          Assim sendo, das que citei é escolher a com maior capacidade e mais barata certo?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                            As baterias que indiquei acima, fui buscar as referências ao site das respetivas marcas através da matricula do carro, portanto à partida são compativeis.

                                                            Assim sendo, das que citei é escolher a com maior capacidade e mais barata certo?
                                                            Com tendência para a Varta....

                                                            Comentário


                                                              Da varta só me aparece a A7 com 70Ah / 760A.

                                                              Mesmo assim é preferível aos 72Ah da Exide/Tudor?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X