Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NunoValente28 Ver Post
    Maltinha tenho uma pergunta,

    para trocar uma bateria de carro com start/stop é igual a um carro mais basico digamos?

    Disseram me que era necessário algo para não desconfigurar o carro , algo que se mete no isqueiro (memory keeper acho eu)

    Eu não estou muito dentro deste assunto, então decidi vos perguntar.
    Conforme a marca tens de programar a bateria nova para habilitar o sistema start/stop de novo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
      Varta E39. Bateria de carro start-stop Varta 70Ah 12V (baterias.com)

      Já compraram alguma vez neste site? É de confiança?
      @CalimeroIbiza sempre chegaste a comprar a bateria? Qual o feedback da loja??
      Tenho de comprar duas baterias e estou inclinado para VARTA mas ando com a pulga atrás da orelha para colocar uma EXIDE/TUDOR.

      Se chegaste a compra da feedback da loja e como vinha a bateria e o seu estado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
        @CalimeroIbiza sempre chegaste a comprar a bateria? Qual o feedback da loja??
        Tenho de comprar duas baterias e estou inclinado para VARTA mas ando com a pulga atrás da orelha para colocar uma EXIDE/TUDOR.

        Se chegaste a compra da feedback da loja e como vinha a bateria e o seu estado.

        Nao cheguei a comprar, e a que tenho ainda dura
        coloco no carregador de manutenção ocasionalmente para ver se aguenta mais uns tempos

        Comentário


          Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
          @CalimeroIbiza sempre chegaste a comprar a bateria? Qual o feedback da loja??
          Tenho de comprar duas baterias e estou inclinado para VARTA mas ando com a pulga atrás da orelha para colocar uma EXIDE/TUDOR.

          Se chegaste a compra da feedback da loja e como vinha a bateria e o seu estado.
          Entre a Varta A7 e a Exide / Tudor e nessas lojas online, a diferença é pouca no PVP. Eu ando em cima dos valores para comprar uma para a minha Kia (talvez no final do verão) e, a escolher agora, seria a Varta A7 pois é a mais recente e, por isso, não estará há muito em stock na loja e não corre o risco de vir com pouca carga. Atenção que em alguns sites vendem a E39 que é o modelo antigo, a Varta A7 é o modelo mais recente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

            Entre a Varta A7 e a Exide / Tudor e nessas lojas online, a diferença é pouca no PVP. Eu ando em cima dos valores para comprar uma para a minha Kia (talvez no final do verão) e, a escolher agora, seria a Varta A7 pois é a mais recente e, por isso, não estará há muito em stock na loja e não corre o risco de vir com pouca carga. Atenção que em alguns sites vendem a E39 que é o modelo antigo, a Varta A7 é o modelo mais recente.
            Sim eu tbm estou na mesma situação que tu, antes do verão acabar vou trocar a bateria aos dois carros, são de 2016 e tive a ver o SOH de ambas e estão abaixo de 50% (~35% e 50%) já tem + de 7 anos e o start e stop já não funciona há mais de 2 anos.

            Status bateria do carro da Maria:


            Status bateria do meu carro:


            Ambas as baterias de origem são VARTA, mas eu até estava inclinado a colocar uma EXIDE ou TUDOR (são da mesma fabricação só muda o autocolante).

            O que estou a pensar em comprar:
            *Será que os 72Ah das EXIDE/TUDOR façam diferença vs os 70Ah da VARTA?!


            Comentário


              Ah ah, andas com as mesmas ideias que eu 72ah será sempre melhor que 70ah, sobretudo em carros com muita eletrónica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Ah ah, andas com as mesmas ideias que eu 72ah será sempre melhor que 70ah, sobretudo em carros com muita eletrónica.
                Pois e por isso que estou na dúvida, o carro da Maria como tem um pouco mais de electrónica (luzes de acompanhamento ao ligar e desligar, luzes nos espelhos ao abrir a porta e outras coisas , vou trocara bateria para breve pois a qualquer momento pode ficar em baixo)

                O que me faz mais confusão é ao rodar a ignição se o AC estiver ligado (tipo auto ou se não os desligares antes de parares) ele liga sem estar com o motor a trabalhar. O que logo aí tem um consumo extra para a bateria pois está a alimentar a sofagem/AC sem estar em funcionamento/Carga, coisa que o meu carro não faz, (só liga a sofagem/AC com o motor em funcionamento.

                É por isso que este mês ou em Agosto troco a bateria do dela para setembro/outubro troco o do meu (se a bateria aguentar até lá)

                Comentário


                  SOH 38 e 44?

                  Abaixo de 70 a experiência ensinou-me que pode durar uma semana ou um ano e que falham sempre quando menos convém.

                  Comentário


                    as baterias da norauto sao da VARTA aparentemente pelo pdf que lá vem... mas não sei se têm a mesma qualidade...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      SOH 38 e 44?

                      Abaixo de 70 a experiência ensinou-me que pode durar uma semana ou um ano e que falham sempre quando menos convém.
                      Sim, acredito que ainda não tenha dado problemas pk ambos passam em garagem coberta, fica só com a passagem de acesso aberta, só dorme ao relento quando vou fazer noites no trabalho, andam praticamente todos os dias, o meu as vezes fica o fim de semana parado, ok o outro da Maria roda sempre.

                      Qual a fiabilidade deste aparelho de teste? Já fiz com outro aparelho de um colega e dava valores idênticos ou ainda mais baixos!!

                      Quanto a bateria a escolher achas que a 72Ah vale a pena em relação há bateria varta?!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                        Sim, acredito que ainda não tenha dado problemas pk ambos passam em garagem coberta, fica só com a passagem de acesso aberta, só dorme ao relento quando vou fazer noites no trabalho, andam praticamente todos os dias, o meu as vezes fica o fim de semana parado, ok o outro da Maria roda sempre.

                        Qual a fiabilidade deste aparelho de teste? Já fiz com outro aparelho de um colega e dava valores idênticos ou ainda mais baixos!!

                        Quanto a bateria a escolher achas que a 72Ah vale a pena em relação há bateria varta?!
                        Quantos mais Ah/A, melhor.

                        Comentário


                          Acham que vale a pena recarregar uma bateria S&S com 5 anos (bateria de origem)?
                          Ela já dá sinal de manhã, pega á primeira mas às vezes o carro faz o teste dos circuitos outra vez quando pega

                          Comentário


                            Ora bem, na Norauto querem 179,00 € + 30 € de montagem por uma bateria Varta A7 Start & Stop Silver Dynamic xEV 70 Ah - 760 A

                            ​Será um bom preço? Ou nem por isso?

                            Comentário


                              Vê nas lojas online, ou passa pela Sofrapa (antiga torres peças). Costumam ter bons preços.
                              Ficas é sem a montagem, mas penso que o i30 seja só substituir, não é necessário fazer resets nenhuns ao carro.
                              Estou a ver se a do meu faz mais este inverno, é de 2020 mas o carro teve vários meses parados com pouca carga, o que lhe deve ter afetado a vida útil

                              Comentário


                                No baterias.com tens as baterias a bons preços, é só acrescentar +16€ de Portes para PT, o site parece ter bom feedback.
                                Eu vou mandar vir duas baterias de lá.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pasalcedas Ver Post
                                  Ora bem, na Norauto querem 179,00 € + 30 € de montagem por uma bateria Varta A7 Start & Stop Silver Dynamic xEV 70 Ah - 760 A

                                  ​Será um bom preço? Ou nem por isso?
                                  Carissima - como os colegas já mencionaram acima, online é mais barato pelo menos 50€ só a bateria:

                                  ▷ Bateria Varta A7 70Ah Start-Stop (innpo.pt)
                                  Varta A7. Bateria de carro start-stop Varta 70Ah 12V (baterias.com)
                                  Ou então, como falado acima, com 72Ah: Tudor TK720. Bateria de carro start-stop Tudor 72Ah 12V (baterias.com)​​​
                                  Editado pela última vez por mpereira; 26 July 2023, 23:05.

                                  Comentário


                                    o que fazem com a bateria usada ao comprar online?

                                    Comentário


                                      Compra efetuada, para agora mandei vir uma EXIDE EK720, a próxima logo vejo se vem uma Varta A7 ou outra EXIDE.

                                      Vamos ver se na Sexta feira já chega cá.

                                      Para limpar os contatos da bateria para depois colocar a bateria nova pode-usar WD-40 ou Limpa Travões?!

                                      Colocam alguma coisa nos terminais após a troca? Massa ou sprays?!



                                      Editado pela última vez por MafiaBoy; 27 July 2023, 03:20.

                                      Comentário


                                        acho que não precisas de colocar nada, creio que isso é mais para as baterias antigas que deitavam acido que causavam corrosao e os bornes também têm um coating que previne corrosao...

                                        nunca vi nenhum mecanico a colocar nada...
                                        Editado pela última vez por mok; 27 July 2023, 15:27.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                          acho que não precisas de colocar nada, creio que isso é mais para as baterias antigas que deitavam acido que causavam corrosao e os bornes também têm um coating que previne corrosao...

                                          nunca vi nenhum mecanico a colocar nada...
                                          Modelos Stellantis de 2020/2021/2022 costumam apresentar corrosão no Bornes negativo....


                                          Seja normais ou EFB.

                                          E esta hein?

                                          Comentário


                                            Bom, já percebi que online compro bastante mais barato (por exemplo a Varta que eu preciso tá no Baterias.com a 113,84 € (com IVA) e o mais barato que encontrei em loja física foi 166 €). É uma boa opção mas o meu problema é a instalação...
                                            No meu antigo carro eu mudava a bateria, sem stress, mas neste, que tem s&s e tanta eletrónica estou com receio de danificar alguma coisa....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pasalcedas Ver Post
                                              Bom, já percebi que online compro bastante mais barato (por exemplo a Varta que eu preciso tá no Baterias.com a 113,84 € (com IVA) e o mais barato que encontrei em loja física foi 166 €). É uma boa opção mas o meu problema é a instalação...
                                              No meu antigo carro eu mudava a bateria, sem stress, mas neste, que tem s&s e tanta eletrónica estou com receio de danificar alguma coisa....
                                              Isso varia um pouco apesar de na generalidade teree razão.
                                              no que toca a exide/tudor na minha zona tenho conseguido melhores valores que online com a obvia vantagem de levar logo ou tratar de wventual reclamação ou troca de forma facilitada.

                                              Consta até que o local em questão já foi vitima de queixa à casa mãe por vender mais barato.....sem efeito pois optaram por vender em quantidade e não estão a fazer dumping.

                                              Comentário


                                                Pasalcedas Acho que nos nossos i30 é tirar a velha e meter a nova. Acho que não há módulo nenhum que tenha de ser programado por causa do S&S

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                  Pasalcedas Acho que nos nossos i30 é tirar a velha e meter a nova. Acho que não há módulo nenhum que tenha de ser programado por causa do S&S
                                                  Bom, comprei uma em loja física por 127,00 € e já a mudei. Tem todas as especificações da antiga e 2 anos de garantia. É da marca Eurocell.
                                                  Todas as funções do carro estão intactas, excepto uma: no ecrân tátil deixou de funcionar a função data/hora, tá mesmo o icon apagado, não sei como resolver isso

                                                  Comentário


                                                    No manual não recomenda deixar umas horas em "repouso" para o carro assimilar a troca da bateria?
                                                    Por ex. no manual da minha diz:
                                                    Ensure an AGM battery is fitted.
                                                    In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly.
                                                    The vehicle with the new battery must be placed in the ignition switch OFF and door closed, hood switch OFF state for at least 4 hours.
                                                    ISG system’s stabilization may take 4 hours after new battery installation.
                                                    ISG function is operates about 4 hours later and 2 times cranking by user.
                                                    But first 25 times, the ISG function can operates regardless of ISG system stability for ISG function operating check.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                      No manual não recomenda deixar umas horas em "repouso" para o carro assimilar a troca da bateria?
                                                      Por ex. no manual da minha diz:
                                                      Ensure an AGM battery is fitted.
                                                      In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly.
                                                      The vehicle with the new battery must be placed in the ignition switch OFF and door closed, hood switch OFF state for at least 4 hours.
                                                      ISG system’s stabilization may take 4 hours after new battery installation.
                                                      ISG function is operates about 4 hours later and 2 times cranking by user.
                                                      But first 25 times, the ISG function can operates regardless of ISG system stability for ISG function operating check.
                                                      Problema resolvido, o relógio já funciona.
                                                      Bastou sair da garagem, ligar o gps, o sistema foi buscar a hora e atualizou.
                                                      Start&Stop funciona perfeitamente.
                                                      Tudo sobre rodas e a funcionar

                                                      Comentário


                                                        Onde compraste ja agora? Se preferires manda PM

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                          No manual não recomenda deixar umas horas em "repouso" para o carro assimilar a troca da bateria?
                                                          Por ex. no manual da minha diz:
                                                          Ensure an AGM battery is fitted.
                                                          In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly.
                                                          The vehicle with the new battery must be placed in the ignition switch OFF and door closed, hood switch OFF state for at least 4 hours.
                                                          ISG system's stabilization may take 4 hours after new battery installation.
                                                          ISG function is operates about 4 hours later and 2 times cranking by user.
                                                          But first 25 times, the ISG function can operates regardless of ISG system stability for ISG function operating check.
                                                          Há carros que é só configurar, outros tem de repousar, outros tem de andar com o carro, outros tem de ser tudo... Depende da geração do SS.

                                                          E outros mais simples que é só trocar mas os vendedores assustam os clientes com bicho de sete cabeças.

                                                          Eu prefiro ser honesto com os clientes.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                            Onde compraste ja agora? Se preferires manda PM
                                                            Não é segredo nenhum, foi na Secamauto aqui em Torres

                                                            Comentário


                                                              Costumo ir à sofrapa, mas quando precisar irei perguntar lá na secamauto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X