Originalmente Colocado por NunoValente28
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Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostVarta E39. Bateria de carro start-stop Varta 70Ah 12V (baterias.com)
Já compraram alguma vez neste site? É de confiança?
Tenho de comprar duas baterias e estou inclinado para VARTA mas ando com a pulga atrás da orelha para colocar uma EXIDE/TUDOR.
Se chegaste a compra da feedback da loja e como vinha a bateria e o seu estado.
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post@CalimeroIbiza sempre chegaste a comprar a bateria? Qual o feedback da loja??
Tenho de comprar duas baterias e estou inclinado para VARTA mas ando com a pulga atrás da orelha para colocar uma EXIDE/TUDOR.
Se chegaste a compra da feedback da loja e como vinha a bateria e o seu estado.
Nao cheguei a comprar, e a que tenho ainda dura
coloco no carregador de manutenção ocasionalmente para ver se aguenta mais uns tempos
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post@CalimeroIbiza sempre chegaste a comprar a bateria? Qual o feedback da loja??
Tenho de comprar duas baterias e estou inclinado para VARTA mas ando com a pulga atrás da orelha para colocar uma EXIDE/TUDOR.
Se chegaste a compra da feedback da loja e como vinha a bateria e o seu estado.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
Entre a Varta A7 e a Exide / Tudor e nessas lojas online, a diferença é pouca no PVP. Eu ando em cima dos valores para comprar uma para a minha Kia (talvez no final do verão) e, a escolher agora, seria a Varta A7 pois é a mais recente e, por isso, não estará há muito em stock na loja e não corre o risco de vir com pouca carga. Atenção que em alguns sites vendem a E39 que é o modelo antigo, a Varta A7 é o modelo mais recente.
Status bateria do carro da Maria:
Status bateria do meu carro:
Ambas as baterias de origem são VARTA, mas eu até estava inclinado a colocar uma EXIDE ou TUDOR (são da mesma fabricação só muda o autocolante).
O que estou a pensar em comprar:
*Será que os 72Ah das EXIDE/TUDOR façam diferença vs os 70Ah da VARTA?!
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostAh ah, andas com as mesmas ideias que eu 72ah será sempre melhor que 70ah, sobretudo em carros com muita eletrónica.
O que me faz mais confusão é ao rodar a ignição se o AC estiver ligado (tipo auto ou se não os desligares antes de parares) ele liga sem estar com o motor a trabalhar. O que logo aí tem um consumo extra para a bateria pois está a alimentar a sofagem/AC sem estar em funcionamento/Carga, coisa que o meu carro não faz, (só liga a sofagem/AC com o motor em funcionamento.
É por isso que este mês ou em Agosto troco a bateria do dela para setembro/outubro troco o do meu (se a bateria aguentar até lá)
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostSOH 38 e 44?
Abaixo de 70 a experiência ensinou-me que pode durar uma semana ou um ano e que falham sempre quando menos convém.
Qual a fiabilidade deste aparelho de teste? Já fiz com outro aparelho de um colega e dava valores idênticos ou ainda mais baixos!!
Quanto a bateria a escolher achas que a 72Ah vale a pena em relação há bateria varta?!
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver PostSim, acredito que ainda não tenha dado problemas pk ambos passam em garagem coberta, fica só com a passagem de acesso aberta, só dorme ao relento quando vou fazer noites no trabalho, andam praticamente todos os dias, o meu as vezes fica o fim de semana parado, ok o outro da Maria roda sempre.
Qual a fiabilidade deste aparelho de teste? Já fiz com outro aparelho de um colega e dava valores idênticos ou ainda mais baixos!!
Quanto a bateria a escolher achas que a 72Ah vale a pena em relação há bateria varta?!
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Vê nas lojas online, ou passa pela Sofrapa (antiga torres peças). Costumam ter bons preços.
Ficas é sem a montagem, mas penso que o i30 seja só substituir, não é necessário fazer resets nenhuns ao carro.
Estou a ver se a do meu faz mais este inverno, é de 2020 mas o carro teve vários meses parados com pouca carga, o que lhe deve ter afetado a vida útil
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Originalmente Colocado por Pasalcedas Ver PostOra bem, na Norauto querem 179,00 € + 30 € de montagem por uma bateria Varta A7 Start & Stop Silver Dynamic xEV 70 Ah - 760 A
Será um bom preço? Ou nem por isso?
▷ Bateria Varta A7 70Ah Start-Stop (innpo.pt)
Varta A7. Bateria de carro start-stop Varta 70Ah 12V (baterias.com)
Ou então, como falado acima, com 72Ah: Tudor TK720. Bateria de carro start-stop Tudor 72Ah 12V (baterias.com)Editado pela última vez por mpereira; 26 July 2023, 23:05.
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Compra efetuada, para agora mandei vir uma EXIDE EK720, a próxima logo vejo se vem uma Varta A7 ou outra EXIDE.
Vamos ver se na Sexta feira já chega cá.
Para limpar os contatos da bateria para depois colocar a bateria nova pode-usar WD-40 ou Limpa Travões?!
Colocam alguma coisa nos terminais após a troca? Massa ou sprays?!
Editado pela última vez por MafiaBoy; 27 July 2023, 03:20.
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Originalmente Colocado por mok Ver Postacho que não precisas de colocar nada, creio que isso é mais para as baterias antigas que deitavam acido que causavam corrosao e os bornes também têm um coating que previne corrosao...
nunca vi nenhum mecanico a colocar nada...
Seja normais ou EFB.
E esta hein?
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Bom, já percebi que online compro bastante mais barato (por exemplo a Varta que eu preciso tá no Baterias.com a 113,84 € (com IVA) e o mais barato que encontrei em loja física foi 166 €). É uma boa opção mas o meu problema é a instalação...
No meu antigo carro eu mudava a bateria, sem stress, mas neste, que tem s&s e tanta eletrónica estou com receio de danificar alguma coisa....
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Originalmente Colocado por Pasalcedas Ver PostBom, já percebi que online compro bastante mais barato (por exemplo a Varta que eu preciso tá no Baterias.com a 113,84 € (com IVA) e o mais barato que encontrei em loja física foi 166 €). É uma boa opção mas o meu problema é a instalação...
No meu antigo carro eu mudava a bateria, sem stress, mas neste, que tem s&s e tanta eletrónica estou com receio de danificar alguma coisa....
no que toca a exide/tudor na minha zona tenho conseguido melhores valores que online com a obvia vantagem de levar logo ou tratar de wventual reclamação ou troca de forma facilitada.
Consta até que o local em questão já foi vitima de queixa à casa mãe por vender mais barato.....sem efeito pois optaram por vender em quantidade e não estão a fazer dumping.
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Pasalcedas Acho que nos nossos i30 é tirar a velha e meter a nova. Acho que não há módulo nenhum que tenha de ser programado por causa do S&S
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostPasalcedas Acho que nos nossos i30 é tirar a velha e meter a nova. Acho que não há módulo nenhum que tenha de ser programado por causa do S&S
Todas as funções do carro estão intactas, excepto uma: no ecrân tátil deixou de funcionar a função data/hora, tá mesmo o icon apagado, não sei como resolver isso
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No manual não recomenda deixar umas horas em "repouso" para o carro assimilar a troca da bateria?
Por ex. no manual da minha diz:• Ensure an AGM battery is fitted. • In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly. • The vehicle with the new battery must be placed in the ignition switch OFF and door closed, hood switch OFF state for at least 4 hours. • ISG system’s stabilization may take 4 hours after new battery installation. • ISG function is operates about 4 hours later and 2 times cranking by user.
But first 25 times, the ISG function can operates regardless of ISG system stability for ISG function operating check.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostNo manual não recomenda deixar umas horas em "repouso" para o carro assimilar a troca da bateria?
Por ex. no manual da minha diz:• Ensure an AGM battery is fitted. • In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly. • The vehicle with the new battery must be placed in the ignition switch OFF and door closed, hood switch OFF state for at least 4 hours. • ISG system’s stabilization may take 4 hours after new battery installation. • ISG function is operates about 4 hours later and 2 times cranking by user.
But first 25 times, the ISG function can operates regardless of ISG system stability for ISG function operating check.
Bastou sair da garagem, ligar o gps, o sistema foi buscar a hora e atualizou.
Start&Stop funciona perfeitamente.
Tudo sobre rodas e a funcionar
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostNo manual não recomenda deixar umas horas em "repouso" para o carro assimilar a troca da bateria?
Por ex. no manual da minha diz:• Ensure an AGM battery is fitted. • In all cases, an AGM battery must be installed and registered in the vehicle for the ISG function to work perfectly. • The vehicle with the new battery must be placed in the ignition switch OFF and door closed, hood switch OFF state for at least 4 hours. • ISG system's stabilization may take 4 hours after new battery installation. • ISG function is operates about 4 hours later and 2 times cranking by user.
But first 25 times, the ISG function can operates regardless of ISG system stability for ISG function operating check.
E outros mais simples que é só trocar mas os vendedores assustam os clientes com bicho de sete cabeças.
Eu prefiro ser honesto com os clientes.
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