Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
    Há aqui um moço na minha terra que só quer os carros para a picaria..comprou um Corsa B com o 1.7TD e escafiou-o dias a fios..até partir uma transmissão..depois foi comprar um Honda Concerto com o 1.6VTEC...no primeiro arranque no centro da vila, partiu uma biela e largou o óleo todo no chão...motor de fraca qualidade...comprou depois uma Casal RZ, 49cc, e andou a escafia-la durante 18 meses..ainda está ai para as voltas..agora comprou uma Ibiza com o 1.9TDi..vamos ver quanto tempo dura antes de partir...

    Isto tudo apenas para dizer que, se fossemos a avaliar a qualidade de um carro pela sua resistência ao uso inadequado, o motor da Honda não prestava...o que sabemos não ser verdade...

    Em relação a ser um desperdício de dinheiro fazer a intervenção na Renault..até pode ser, mas o descanso que tenho em fazer isso num concessionário oficial é muito superior (se der para o torto tenho onde ir bater à porta), e claro, numa venda futura valoriza mais o carro ter isso feito na marca que no zé da esquina (independentemente da qualidade do serviço).

    Já agora aproveito para fazer um ligeiro offtopic..é possível usar os injectores do 1.5DCi 105cv no de 65cv? não tenho qualquer interesse em aumento e potência..apenas no silêncio que esses injectores são, quando comparados aos meus xD
    Um é sistema Delphi e o outro é Bosch. Não dá.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
      Há aqui um moço na minha terra que só quer os carros para a picaria..comprou um Corsa B com o 1.7TD e escafiou-o dias a fios..até partir uma transmissão..depois foi comprar um Honda Concerto com o 1.6VTEC...no primeiro arranque no centro da vila, partiu uma biela e largou o óleo todo no chão...motor de fraca qualidade...comprou depois uma Casal RZ, 49cc, e andou a escafia-la durante 18 meses..ainda está ai para as voltas..agora comprou uma Ibiza com o 1.9TDi..vamos ver quanto tempo dura antes de partir...

      Isto tudo apenas para dizer que, se fossemos a avaliar a qualidade de um carro pela sua resistência ao uso inadequado, o motor da Honda não prestava...o que sabemos não ser verdade...

      Em relação a ser um desperdício de dinheiro fazer a intervenção na Renault..até pode ser, mas o descanso que tenho em fazer isso num concessionário oficial é muito superior (se der para o torto tenho onde ir bater à porta), e claro, numa venda futura valoriza mais o carro ter isso feito na marca que no zé da esquina (independentemente da qualidade do serviço).

      Já agora aproveito para fazer um ligeiro offtopic..é possível usar os injectores do 1.5DCi 105cv no de 65cv? não tenho qualquer interesse em aumento e potência..apenas no silêncio que esses injectores são, quando comparados aos meus xD
      "Honda Concerto com o 1.6VTEC" ok, já deu para entender muita coisa com esta frase. O Honda Concerto não tem nenhuma versão com VTEC. O Honda Concerto é um carro feito pela Rover e a versão com motor 1.6 é o motor D16A9 e D16A8. São motores que têm uma deficiencia no carter (defletor de óleo) e costumam dar problemas de capas de biela ente os 200.000 e os 300.000km, dependendo da "porrada" que levam. São os motores menos fiáveis da Honda. Também são usados no CRX 16i16 e Civic 16i16. Espero ter feito entender ;)
      Quanto à questão das capas na Renault nem vou comentar, apenas rir-me dado que conheço bastante bem o trabalho que é feito nas concessionárias Renault hehe.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
        Há aqui um moço na minha terra que só quer os carros para a picaria..comprou um Corsa B com o 1.7TD e escafiou-o dias a fios..até partir uma transmissão..depois foi comprar um Honda Concerto com o 1.6VTEC...no primeiro arranque no centro da vila, partiu uma biela e largou o óleo todo no chão...motor de fraca qualidade...comprou depois uma Casal RZ, 49cc, e andou a escafia-la durante 18 meses..ainda está ai para as voltas..agora comprou uma Ibiza com o 1.9TDi..vamos ver quanto tempo dura antes de partir...

        Isto tudo apenas para dizer que, se fossemos a avaliar a qualidade de um carro pela sua resistência ao uso inadequado, o motor da Honda não prestava...o que sabemos não ser verdade...

        Em relação a ser um desperdício de dinheiro fazer a intervenção na Renault..até pode ser, mas o descanso que tenho em fazer isso num concessionário oficial é muito superior (se der para o torto tenho onde ir bater à porta), e claro, numa venda futura valoriza mais o carro ter isso feito na marca que no zé da esquina (independentemente da qualidade do serviço).

        Já agora aproveito para fazer um ligeiro offtopic..é possível usar os injectores do 1.5DCi 105cv no de 65cv? não tenho qualquer interesse em aumento e potência..apenas no silêncio que esses injectores são, quando comparados aos meus xD
        Tendo convivido durante vários anos lá em casa um DCI 65 e um 105, ambos de 03/2007. Não acho que o 105 seja menos ruidoso... aliás, o da minha mulher já o conhecia à distância.

        Comentário


          Bem, mais uma troca de capas que fiz.
          Desta vez foi um Clio 65 de 2002 com 207.256km. Capas ainda de origem em muito bom estado.
          Passo a citar mais uma vez quanto gastei a fazer o serviço para este cliente:

          - Capas de biela 37,95€
          - Parafusos de biela: 22,75€
          - Junta do carter: 12,99€
          - 5L Liqui Moly 5w40: 35,00€
          - Filtro de oleo: 6,75€
          - Mão de obra para amigo: 50,00€

          Total: 165.44€

          Queria tirar fotos mas enquanto estava a trabalhar não tinha bateria no telemóvel. Fica para uma próxima!

          Comentário


            8 Parafusos OEM?

            Comentário


              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              8 Parafusos OEM?
              Sinceramente nem sei a marca.
              Mas foram muito caros?

              Comentário


                Cada um da Renault é 4€

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Cada um da Renault é 4€
                  Pois não sabia. Os que compro são um pouco mais baratos então.

                  Comentário


                    Bem aqui vai uma curiosidade.

                    Hoje tava no café com uns colegas quando aparece um senhor que entendeu que eramos mecânicos para pedir uma dica. O carro dele (Um Clio 1.5dci 65cv de 2002) estava a fazer uns barulhos estranhos no motor.

                    Logo fui ver e descobri que tinha o alternador com o rolamento gripado. Recomendei ao senhor colocar um novo ou mandar reparar num eletricista.

                    Para meu espanto, ao entrar no carro e o ligar deparei-me com um número mágico no quadrante... "502445"

                    Perguntei logo ao dono do carro se o carro já tinha levado algum motor. Para meu espanto o mesmo disse que não, que era o motor de origem, e que tinha sido retificado à cerca de 50000km atrás levando pistões, segmentos, etc..
                    Ou seja, o carro fez 450.000km com o mesmo motor, não sabendo eu se foi com as capas de origem ou não, dado que o senhor não foi o primeiro dono do carro.

                    Questionei logo o senhor sobre óleos, etc. O mesmo respondeu-me que usa sempre óleo 5w40 do supermercado, o que tiver em promoção, seja ele do jumbo, do continente, do que for. Nunca deixa o óleo andar mais de 8000km no carro e troca sempre de filtro. A condução dele é normal, maioria em auto estrada.

                    Fiquei bastante Impressionado.. Ver um Mercedes 190D, um Corolla, um Honda ou mesmo um TDI com 500.000km é comum, mas um Renault? :D

                    Gostei, sim senhor!

                    Comentário


                      Bom testemunho. Esse senhor ao menos sabe o que anda lá dentro.

                      Comentário


                        O rolamento do alternador não gripa, desvulcaniza. Usa borracha que substitui o rolamento.

                        Comentário


                          Que categoria! Afinal os Renault duram ou não!?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                            Que categoria! Afinal os Renault duram ou não!?

                            É um caso em poucos...

                            Quantos 190D vemos com 500,600,700,800 mil KM todos os dias?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                              É um caso em poucos...

                              Quantos 190D vemos com 500,600,700,800 mil KM todos os dias?
                              Dos tempos do over engineering da Mercedes...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                É um caso em poucos...

                                Quantos 190D vemos com 500,600,700,800 mil KM todos os dias?

                                Motores que debitam um rácio de 40 cavalos por litro seria no mínimo caricato se não durassem tanto

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                  Motores que debitam um rácio de 40 cavalos por litro seria no mínimo caricato se não durassem tanto
                                  Ora aí está

                                  Comentário


                                    Ah agora são os cavalos por litro... Ok
                                    Falem-me então dos 100cv por litro dos B16A2 da Honda que mesmo a levar cacetada dos "street racers" duram 300.000, 350.000 fora os que chegam aos 500,600 mil ;)

                                    Já agora, um DCI 65cv também só tem 43cv por litro... Não percebo porque não dura 1.000.000.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Dos tempos do over engineering da Mercedes...
                                      Lamento mas continuo a ver mercedes novos a fazer 500.000km para cima :/

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                        Ah agora são os cavalos por litro... Ok
                                        Falem-me então dos 100cv por litro dos B16A2 da Honda que mesmo a levar cacetada dos "street racers" duram 300.000, 350.000 fora os que chegam aos 500,600 mil ;)

                                        Já agora, um DCI 65cv também só tem 43cv por litro... Não percebo porque não dura 1.000.000.
                                        Se não fossem os bronzes se calhar até duravam...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                          Lamento mas continuo a ver mercedes novos a fazer 500.000km para cima :/
                                          Com motor Renault?
                                          Já vi vários Dacia com o 1.5 à venda com 600000km...Taxis, como é óbvio...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                            Bem aqui vai uma curiosidade.

                                            Hoje tava no café com uns colegas quando aparece um senhor que entendeu que eramos mecânicos para pedir uma dica. O carro dele (Um Clio 1.5dci 65cv de 2002) estava a fazer uns barulhos estranhos no motor.

                                            Logo fui ver e descobri que tinha o alternador com o rolamento gripado. Recomendei ao senhor colocar um novo ou mandar reparar num eletricista.

                                            Para meu espanto, ao entrar no carro e o ligar deparei-me com um número mágico no quadrante... "502445"

                                            Perguntei logo ao dono do carro se o carro já tinha levado algum motor. Para meu espanto o mesmo disse que não, que era o motor de origem, e que tinha sido retificado à cerca de 50000km atrás levando pistões, segmentos, etc..
                                            Ou seja, o carro fez 450.000km com o mesmo motor, não sabendo eu se foi com as capas de origem ou não, dado que o senhor não foi o primeiro dono do carro.

                                            Questionei logo o senhor sobre óleos, etc. O mesmo respondeu-me que usa sempre óleo 5w40 do supermercado, o que tiver em promoção, seja ele do jumbo, do continente, do que for. Nunca deixa o óleo andar mais de 8000km no carro e troca sempre de filtro. A condução dele é normal, maioria em auto estrada.

                                            Fiquei bastante Impressionado.. Ver um Mercedes 190D, um Corolla, um Honda ou mesmo um TDI com 500.000km é comum, mas um Renault? :D

                                            Gostei, sim senhor!


                                            Ainda há pessoas com paciência! Mudar de óleo no máximo aos 8.000kms, isso era à 20 ou 25 anos atrás, mal seria havia ai muitos veículos de empresa a mudar todos os meses!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Ainda há pessoas com paciência! Mudar de óleo no máximo aos 8.000kms, isso era à 20 ou 25 anos atrás, mal seria havia ai muitos veículos de empresa a mudar todos os meses!

                                              Sim 8000km em óleo 5w40 é um exagero realmente. 15000km na minha opinião é uma excelente altura para a troca.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                Se não fossem os bronzes se calhar até duravam...
                                                Os bronzes não é desculpa, basta serem trocados. Sinceramente não sei se depois da troca já houve caso de 2ª troca, tenho curiosidade de saber se o problema fica resolvido ou não.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                                  Sim 8000km em óleo 5w40 é um exagero realmente. 15000km na minha opinião é uma excelente altura para a troca.

                                                  15000kms é um bom prazo para quem quiser ser cuidadoso. Anda por ai muita viatura a fazer os 30000kms que as marcas dizem que podem fazer, e que os leasing fazem.
                                                  A maioria das viaturas modernas desde que nunca baixe do mínimo aguentam os 30000Kms, podem é ter maior desgaste.
                                                  Também já vi quem fizesse mais e na muda de óleo em vez de sair um fluido saia uma pasta, às vezes nem se sabe como não gripam.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                    15000kms é um bom prazo para quem quiser ser cuidadoso. Anda por ai muita viatura a fazer os 30000kms que as marcas dizem que podem fazer, e que os leasing fazem.
                                                    A maioria das viaturas modernas desde que nunca baixe do mínimo aguentam os 30000Kms, podem é ter maior desgaste.
                                                    Também já vi quem fizesse mais e na muda de óleo em vez de sair um fluido saia uma pasta, às vezes nem se sabe como não gripam.
                                                    Atenção, as marcas apenas recomendam trocas de 30.000km para óleos Long life, ou seja: 5w30, 0w30, 0w20 e 0w0!
                                                    Quem diz 30.000 diz 40.000, 50.000, etc.

                                                    5w40 Que é o óleo que a Renault recomenda em DCI sem FAP a própria marca recomenda a troca a cada 20.000km SEMPRE com a troca do filtro.
                                                    Como a minha area profissional são as motas, e uma mota não não tem cá essas coisas do Long Life, falo pela experiência e recomendo sempre a troca antecipada.
                                                    Por exemplo, tenho um cliente que tem uma XT660X que chegou a semana passada aos 100.000km (atenção, é uma mota, 100.000km é muito mesmo) E de uma revisão à outra bebe fantasticos 500ml de óleo apenas!

                                                    Sempre trocas a cada 5000km de 10w30 Ipone! (a marca recomenda a cada 10.000).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                                      Atenção, as marcas apenas recomendam trocas de 30.000km para óleos Long life, ou seja: 5w30, 0w30, 0w20 e 0w0!
                                                      Quem diz 30.000 diz 40.000, 50.000, etc.

                                                      5w40 Que é o óleo que a Renault recomenda em DCI sem FAP a própria marca recomenda a troca a cada 20.000km SEMPRE com a troca do filtro.
                                                      Como a minha area profissional são as motas, e uma mota não não tem cá essas coisas do Long Life, falo pela experiência e recomendo sempre a troca antecipada.
                                                      Por exemplo, tenho um cliente que tem uma XT660X que chegou a semana passada aos 100.000km (atenção, é uma mota, 100.000km é muito mesmo) E de uma revisão à outra bebe fantasticos 500ml de óleo apenas!

                                                      Sempre trocas a cada 5000km de 10w30 Ipone!
                                                      (a marca recomenda a cada 10.000).
                                                      O belo depósito no quadro

                                                      O segredo é esse. Daí que seja mais importante um óleo que respeite normas e troca mais vezes. Não interessa meter um óleo de "50€" se um de 15€ faz o serviço. Fazendo as contas, compensa a longo prazo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        O belo depósito no quadro

                                                        O segredo é esse. Daí que seja mais importante um óleo que respeite normas e troca mais vezes. Não interessa meter um óleo de "50€" se um de 15€ faz o serviço. Fazendo as contas, compensa a longo prazo.

                                                        Sim, é isso mesmo!
                                                        Eu pessoalmente ainda não me convenci das trocas de 30.000 e dos long life. Quero fazer um teste em banco de potência num carro com 30.000km de rodagem ao óleo. Um antes de trocar e outro teste depois de trocar...

                                                        Comentário


                                                          Não sei se é novidade dado que não li todo o tópico mas deixo o meu testemunho:

                                                          Carro: Renault Laguna 1.5 DCI 110cv versão Berlina 2012
                                                          Km 150.000

                                                          Atendendo à kilometragem da viatura decidi fazer a mudança do kit de distribuição, apesar da recomendação da marca ser de substituir apenas aos 160.000.
                                                          Questionei o meu mecânico sobre a pertinência de mudar as capas das bielas, pela história de problemas com os anteriores motores 105.
                                                          Contactei um concessionário renault a questionar e foi-me referido que não está recomendada a mudança. Contactei outro concessionário e a resposta foi a mesma, porém o funcionário ressalvou: "no motor 105 também não havia recomendação, porém aconteceram vários casos de problemas - mal não faz mudar para prevenir..."
                                                          Perante isto decidi fazer a mudança, tendo recebido um orçamento de 220 euros, para a mudança das capas, vedante do cárter e parafusos, com mão de obra incluída.
                                                          Foi substituído o óleo (5W30 C4) e filtro de óleo.
                                                          O resultado foi que ao observar as capas antigas, há de facto desgaste na região central de cada meia lua, e uma tonalidade sugestiva de alta temperatura nesse local, aparentando um aspecto meio vidrado - o mecânico referiu-me que de facto se justifica mudar e que mais uns poucos mil km que aquilo havia de fundir e berrar o motor.

                                                          Isto quando a marca não recomenda e refere que o alegado problema foi corrigido nos motores 110.

                                                          Comentário


                                                            Bom testemunho! Obrigado desde já.

                                                            Por acaso não consegues colocar aqui umas fotos dos bronzes?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jacshotmail Ver Post
                                                              Não sei se é novidade dado que não li todo o tópico mas deixo o meu testemunho:

                                                              Carro: Renault Laguna 1.5 DCI 110cv versão Berlina 2012
                                                              Km 150.000

                                                              Atendendo à kilometragem da viatura decidi fazer a mudança do kit de distribuição, apesar da recomendação da marca ser de substituir apenas aos 160.000.
                                                              Questionei o meu mecânico sobre a pertinência de mudar as capas das bielas, pela história de problemas com os anteriores motores 105.
                                                              Contactei um concessionário renault a questionar e foi-me referido que não está recomendada a mudança. Contactei outro concessionário e a resposta foi a mesma, porém o funcionário ressalvou: "no motor 105 também não havia recomendação, porém aconteceram vários casos de problemas - mal não faz mudar para prevenir..."
                                                              Perante isto decidi fazer a mudança, tendo recebido um orçamento de 220 euros, para a mudança das capas, vedante do cárter e parafusos, com mão de obra incluída.
                                                              Foi substituído o óleo (5W30 C4) e filtro de óleo.
                                                              O resultado foi que ao observar as capas antigas, há de facto desgaste na região central de cada meia lua, e uma tonalidade sugestiva de alta temperatura nesse local, aparentando um aspecto meio vidrado - o mecânico referiu-me que de facto se justifica mudar e que mais uns poucos mil km que aquilo havia de fundir e berrar o motor.

                                                              Isto quando a marca não recomenda e refere que o alegado problema foi corrigido nos motores 110.
                                                              Realmente, cada caso é um caso.

                                                              As do meu Megane de 105cv (2009), com 137000kms e óleo mudado de 30 em 30 mil, estavam boas.


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Capas mudadas no Megane III 1.5 dCi 105cv de 04/2009.

                                                              Tem 137000kms, óleo ELF SXR 5W40 mudado sempre de 30 em 30k, sendo que desta vez me estiquei e foi aos 34k.

                                                              Agora levou Castrol EDGE 5W40. Apesar de aparentemente todos cumprirem as normas, quando um responsável de pós-venda da Renault não coloca ELF no carro dele, dá que pensar. Podem ser teorias da batata, mas a diferença de preço é pouca e vou experimentar.

                                                              Capas ok, sem problemas.











                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X