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    #61
    Perderam os farois ao alto, gostava mais. Em relação às especificações já se sabe algo?

    Comentário


      #62
      Começam bem...

      Comentário


        #63
        WTF nissan?

        Espero que não desistam das 24h

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Começam bem...
          Pare focarem os seu esforços em LeMans.

          Comentário


            #65
            Têm muita coisa por resolver: fala-se de que terá reprovado no crash-test, aquela secção dianteira é um problema em caso de embate; dificuldades com o sistema híbrido; a Nissan terá abdicado do sistema de transmissão traseira devido ao peso e às dificuldades na co-existência dos semi-eixos traseiros com os túneis de vento. Como se não bastasse, a Nissan tal como a Audi testou em Sebring e os tempos não foram famosos (13 segundos mais lentos por volta do que a casa de Ingolstadt).

            Mais informações aqui.

            Comentário


              #66


              "A Audi vai passar para a categoria de 4MJ no Mundial de Endurance, o que significa que o R18 deste ano que em termos de monocoque é basicamente o carro do ano passado, tem um sistema de recolha de energia único na dianteira do carro, e também uma bateria.

              Recorde-se que os Construtores podem escolher os dispositivos de armazenamento e também a quantidade de energia a regenerar, podendo optar entre regenerar 2, 4, 6 ou 8 MJ de energia máxima regenerada por volta. No caso da energia recuperada ser transmitida a qualquer dos eixos, apenas o poderá fazer com um único motor, através de um diferencial, não podendo usar um motor individual por roda, o que poderia melhorar a direcionalidade dos carros, transmitindo diferentes velocidades a cada roda. Conforme a quantidade de energia a regenerar, os fluxos de combustível são reduzidos proporcionalmente, de modo a que a energia efetiva por volta seja semelhante em qualquer das sub-classes.

              No entanto, com capacidades dos depósitos iguais, independentemente das sub-classes, as classes com maior energia regenerada, utilizando menos combustível por volta, deverão ser capazes de cumprir mais voltas por cada depósito de combustível, que será de 68,3 litros nos carros a gasolina e 54,3 litros nos carros a gasóleo.

              O líder técnico do projeto, Christopher Reinke referiu que o sistema híbrido "segue uma filosofia semelhante e baseia-se na mesma tecnologia do seu antecessor, mas vamos passo a passo, e depois dos 2MJ do ano passado, evoluímos o sistema para 4MJ, preferindo evoluir o que tínhamos ao invés de introduzir um segundo sistema. Pensamos que o sistema de 4MJ oferece o melhor compromisso entre ganho de tempo por volta, complexidade e fiabilidade", disse. O novo sistema permitirá obter mais cerca de 200kW, equivalente a cerca de 274 cv, enquanto a potência o ano passado era de 170kW (172,3 cv)

              Refira-se que a Toyota e a Porsche, que correram na sub-categoria de 6MJ a época passada, só irão anunciar a sua sub-categoria no prólogo de Paul Ricard, a 27 e 28 de Março. A Nissan, que vai ficar de fora das duas primeiras corridas do WEC, Silverstone e Spa, também deverá anunciar a sua sub-categoria híbrida."

              Fonte: AutoSport


              Opinião pessoal:

              Se a Toyota e a Porsche não se põe a pau a Audi leva o caneco outra vez este ano.
              A ideia da Audi é manter a fiabilidade dos outros anos e que tem dado frutos.
              Equipa que ganha não se muda (neste caso muda-se muito pouco)

              Eu gostava que a hegemonia da Audi acabasse este ano, mas vai ser muito muito difícil, só se a malta da AF Corse der uma ajudinha como tem feito nos ultimos anos e ponha os 3 Audis fora da corrida

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                Têm muita coisa por resolver: fala-se de que terá reprovado no crash-test, aquela secção dianteira é um problema em caso de embate; dificuldades com o sistema híbrido; a Nissan terá abdicado do sistema de transmissão traseira devido ao peso e às dificuldades na co-existência dos semi-eixos traseiros com os túneis de vento. Como se não bastasse, a Nissan tal como a Audi testou em Sebring e os tempos não foram famosos (13 segundos mais lentos por volta do que a casa de Ingolstadt).

                Mais informações aqui.
                Não sei onde é que o pessoal vai buscar essas traduções e especulações.

                Do que li, falhou o crashtest, mas a solução é fácil, a razão porque não podem correr nas provas do WEC é por datas de documentação, é impossível estarem prontas ma altura das provas.

                Em Sebring foram testar e tiveram falhas que lhes reduziram o ritmo.

                Comentário


                  #68
                  A Nissan prometeu aparecer com um conceito radical e cumpriu, mas se tiver sucesso fico muito surpreendido porque estão a ir contra os 100 anos de evolução no desporto motorizado.

                  Podem ter feito um carro a pensar apenas e só apenas em Le Mans, que é um circuito diferente de tudo o resto onde se anda 80% a fundo, mas motor á frente + FWD ? Ir buscar um conceito considerados o
                  bsoletos desde 1960? Curioso muito curioso.

                  Uma coisa é certa, não vou perder esta edição de Le Mans nem por nada.

                  Comentário


                    #69
                    Toyota, segundo consta:

                    CAkZokuWAAAvwE-.jpg

                    Comentário


                      #70
                      Porsche







                      Toyota







                      Rebellion

                      Comentário


                        #71
                        Gosto muito do porsche vermelho

                        Agora reparei que os porsches tem detalhes aerodinamicos diferentes entre eles.
                        vejam as entradas de ar centrais do nariz. vejam as entradas de ar das rodas traseiras
                        Editado pela última vez por RicardoDTI; 26 March 2015, 13:40.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                          Gosto muito do porsche vermelho

                          Agora reparei que os porsches tem detalhes aerodinamicos diferentes entre eles.
                          vejam as entradas de ar centrais do nariz. vejam as entradas de ar das rodas traseiras
                          O #19 é a versao deste ano, os outros sao do ano passado.


                          Já agora:

                          Porsche: 8MJ, baterias
                          Toyota: 6MJ, supercapacitor
                          Audi: 4MJ, flywheel

                          Comentário


                            #73
                            ok obrigado pela info acerca do porsche ;)

                            eh lá porsche 8MJ?
                            Vai ser o mesmo motor do ano passado?

                            Comentário


                              #74
                              tenho ideia que o nissan tem 12mj

                              Comentário


                                #75
                                12 não tem porque o maximo vai ser 8

                                Comentário


                                  #76
                                  O motor é o mesmo, sim.

                                  Também estou surpreendido, segundo ano e vao logo para os 8MJ.

                                  A Toyota está a trabalhar num sistema de 8MJ para 2016, mas desta vez com baterias.

                                  A Nissan pelo que se fala nao vai usar o ERS nas rodas traseiras, portanto deve optar pelos 4-6 MJ este ano (e sim, o máximo sao 8MJ).

                                  Comentário


                                    #77
                                    O ano passado a porsche teve imensos problemas de electronica e tinham 6 MJ. Agora vão para os 8 MJ. Ou sabem muito bem o que vão fazer ou então vai dar barraca outra vez.

                                    O ano passado usavam 2 sistemas de carregar as batt, por travagem e termico do escape.

                                    Sabes se vão usar o do escape este ano?

                                    A nissan supostamente iria ter tracção electrica nas rodas traseiras, mas de acordo com as novas infos não me parece que isso vá acontecer.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vao, sim.

                                      Já agora:

                                      WEC: Porsche moves up to 8MJ hybrid class with 2015 919 racer - WEC news - AUTOSPORT.com

                                      2MJ para a Nissan. Este ano é pouco mais que um teste longo para a Nissan.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Espero que a nissan tire boas conclusões este ano para que no próximo esteja à altura.

                                        Este ano estou confiante na toyota e na porsche.
                                        A audi tb deve estar com medo, uma vez que vai passar de 2MJ para 4MJ, claro que vai continuar na zona de conforto mas já é uma mudança.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                          Espero que a nissan tire boas conclusões este ano para que no próximo esteja à altura.

                                          Este ano estou confiante na toyota e na porsche.
                                          A audi tb deve estar com medo, uma vez que vai passar de 2MJ para 4MJ, claro que vai continuar na zona de conforto mas já é uma mudança.
                                          Isso era suposto ter acontecido o ano passado, mas nao se concretizou por questoes de fiabilidade.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mesmo assim a Audi continua a ser a mais conservadora

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eles sempre jogaram o long game. A Peugeot tinha um carro rápido, mas perdia noutros aspectos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Aconteceu o mesmo à toyota o ano passado. um carro que era rápido, mas a fiabilidade puff.

                                                tipo lebre e tartaruga

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Com +1 ano de experiencia em cima e mantendo-se na mesma categoria este pode mesmo ser o ano da Toyota, no entanto só levar 2 carros a Le Mans pode ser um handicap.

                                                  A Audi o ano passado correu coxa porque o sistema hybrido provou não ser fiável, a categoria de 2MJ foi a solução de emergência, mas como nas 24h para se ganhar tem de se chegar ao fim a enorme eficiência que tem nas Boxes aliada a uma estratégia sempre perfeita acabou por lhes dar a vitória com um sistema de recurso. Este ano com as coisas resolvidas e já na categoria dos 4MJ são um fortíssimo concorrente.

                                                  A Porsche surpreendeu-me em vez de estabilizar o que já tinham deram o salto para os 8MJ, é de homem, o sucesso ou não em Le Mans dependo da fiabilidade e experiencia que conseguirem adquirir nas 2 provas antes de Le Mans vai ser duro numa prova de 24h mas os pergaminhos da marca fazem-me acreditar que tudo é possível.

                                                  Por ultimo a Nissan, sempre se confirma a categoria de 2MJ? Para mim vão lá para as fotografias e para o Marketing que quando começar a corrida ficarão rapidamente fora de jogo.

                                                  Nunca mais começa a época.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Espero bem que a prova deste ano seja das melhores dos ultimos tempos.

                                                    Temos 3 equipas fortissimas e que vão dar tudo por tudo.

                                                    concordo com o papas e já o tinha referido aqui, mas a Toyota tem mt a perder só com dois carros. A concorrência vai toda com 3.

                                                    Vamos ver se este ano a AF corse não mete nenhum LMP1 de fora da corrida, já é um habitué todos os anos lol.

                                                    Estou em pulgas para o inicio da temporada ;)

                                                    Comentário


                                                      #86


                                                      Qual o mais bonito?




                                                      o strakka racing também está engraçado

                                                      Editado pela última vez por RicardoDTI; 26 March 2015, 18:05.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post


                                                        Qual o mais bonito?




                                                        o strakka racing também está engraçado


                                                        Sã todo feios que dá dó.... embora o Porsche e o Toyota escapem. Gosto das opticas do Toyota, têm um ar retro bem fixe.
                                                        Não gosto nada da elevada altura ao solo que todos têm...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Beleza rara vez combina com velocidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            https://youtu.be/TUpBvEr1sRM

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                                              Porsche com muito bom ritmo, e os Toyota perece que começam a esvaziar o balão, estão para já claramente fora dor ritmo....

                                                              Comentário

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