Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MotoGP
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
'Quaisquer atualizações que venham a prioridade é irem para a equipa de fábrica' - Razlan Razali
A RNF teve esta terça-feira um dia em grande, muito por 'culpa' de Miguel Oliveira, que foi o quarto mais veloz do primeiro dia de testes a contar para a temporada de 2023.
O dono da equipa, Razlan Razali, esclareceu que o português e o colega Raúl Fernández não vão ter para o ano a nova versão da Aprilia RS-GP. Terão as motos de 2022 e poderão ser atualizadas ao longo da temporada:
- Vamos começar com as mesmas especificações das RS-GP do último fim de semana. Quaisquer atualizações que venham a prioridade é irem para a equipa de fábrica, o que significa que basicamente as quatro motos vão começar com a mesma base.
A finalizar as declarações ao site oficial da competição o malaio deixou elogios a Raúl Fernández, que vem de uma má temporada com a KTM: 'Desta vez vamos começar com um alinhamento diferente, conseguimos ter nas motos os pilotos que queríamos para o ano. Sou um grande fã do Raúl desde os tempos mágicos dele na classe Moto2. Creio que a temporada que ele teve no ano passado não interessa porque acreditamos muito nele e no potencial dele. Não nos esquecemos do que ele fez antes de subir à MotoGP.'
Comentário
-
Tenho estado sempre um bocado de pé atrás para esta mudança, competitiva ou não, pelo menos o Miguel parece estar com boa facilidade de adaptação, o que já elimina 50% das incertezas. Sei que o Mav entrou na Aprilia em situação competitiva, mas a linguagem corporal do Miguel parece muito mais avontade do que nos primeiros dias do Maverick.
Confirmando esta adaptação do Miguel, vamos ver se a moto tem aquelas 2 ou 3 décimas por volta necessárias para ganhar corridas, algo que se calhar não vamos conseguir ver nos testes, mas que me deixou com água na boca, confesso que deixou.
Alex Marquez e o Pol também tiveram um um dia muito positivo.
Agora os japoneses é que minha nossa, quando os pilotos publicamente fazem as declarações que fazem... Até o Morbidelli descascou nas evoluções.
Comentário
-
Estes testes valem muito pouco, pouco adianta o Miguel estar confortável ou não, se os updates das outras motos e da própria Aprillia de fábrica significarem que a evolução das mesmas as tornou mais rápidas.
ou seja este teste é apenas e só um bom indicador, que é sempre melhor que um mau indicador.
Comentário
-
Ele precisa urgentemente de uma mota com a qual consiga qualificar bem.
Se colocarmos em perspetiva, durante esta temporada, números em bruto da soma das corridas, tem 95 posições 'ganhas' e apenas 2 posições 'perdidas' relativamente à posição de arranque, fora as duas desistências claro.
Se fosse para apostar, diria que caso as outras motas não melhorarem muito relativamente à do Miguel, podemos sonhar aqui com uma espécie de Joan Mir de 2020, com resultados sempre na parte de cima da tabela e com poucas oscilações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostEle precisa urgentemente de uma mota com a qual consiga qualificar bem.
Se colocarmos em perspetiva, durante esta temporada, números em bruto da soma das corridas, tem 95 posições 'ganhas' e apenas 2 posições 'perdidas' relativamente à posição de arranque, fora as duas desistências claro.
Se fosse para apostar, diria que caso as outras motas não melhorarem muito relativamente à do Miguel, podemos sonhar aqui com uma espécie de Joan Mir de 2020, com resultados sempre na parte de cima da tabela e com poucas oscilações.
Não sei se ainda se deve ao mesmo problema do ano passado em que a KTM não conseguia fazer os pneus macios funcionar, que são os que se usam em qualificação. Mas mesmo em pistas em que as outras equipas no Domingo corriam com macios, a KTM andava à rasca. Estão ainda claramente a ressacar um pouco pelo composto intermédio que a Michelin retirou em 2021 da alocação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
Em que ficamos.....novo chassi é coisa pouca?
https://www.motorcyclesports.net/pt/...iol-de-pilotar
Comentário
-
-
-
Prefiro as vitórias obviamente, visto que os 188 pontos do Binder não lhe permitiram ser campeão ou vice-campeão na categoria.
Tudo depende do enquadramento no campeonato, mas as vitórias têm um simbolismo enorme, ninguém se vai lembrar dos pódios do Binder, mas sim das vitórias do Oliveira em 2022.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostPrefiro as vitórias obviamente, visto que os 188 pontos do Binder não lhe permitiram ser campeão ou vice-campeão na categoria.
Na verdade nenhum dos dois serve. Pontuar consistentemente sem ganhar corridas dificilmente vai dar campeonatos, da mesma forma que ganhar corridas de vez em quando e depois andar perdido no pelotão também não vai trazer títulos.
Se históricamente as vitórias vão ser melhor assinaladas, é verdade e estou de acordo, mas os pontos que o Binder trouxeram, fizeram com que a equipa acabasse melhor classificada, indo buscar os prémios em dinheiro de fim de época que são bem gordos e vão ajudar ao desenvolvimento da mota para a próxima época.
Ambos têm os seus pros e contras.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário