As Ducati realmente são as mais fortes, e tivemos logo duas de fora, o Bastianin e o Marini que se tocaram e acabaram por cair.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MotoGP
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver PostE o MM o gajo é
O Miller esteve bem em escolher macios à frente, não duraram as voltas todas mas ficou a léguas da outra KTM.
Não percebi, as aprilia oficiais não pontuaram?
EDIT:Vi mal a coisa.Editado pela última vez por Afcivic; 25 March 2023, 14:49.
Comentário
-
A explicação do Marquez na ultrapassagem ao Oliveira, incrível:
https://twitter.com/MotoGP/status/16...594411521?s=20
Comentário
-
Ainda não tinha definido a minha opinião sobre o novo formato, mas hoje por mim ficou aprovado.
A corrida foi fabulosa, só tive pena de não haver uma Yamaha ao barulho. É perfeitamente notória a diferença de atitude que os piltos têm nestas corridas, não existe aquele ficar á espera e rodar atrás uns dos outros para gerir pneus para o fim da corrida. Nas sprint é claramente atacar da primeira à ultima volta.
No fim foi pena o Miguel não ter ido ao "pódio" e acabar como a melhor aprilia, mas ficou uma excelente impressão. Há pilotos que se adaptam melhor ao sprint que outros, e ficamos a saber que o Miguel felizmente parece estar no leque positivo.
Tivemos 4 fabricantes na luta pela vitória, que coisa deliciosa... Se ainda se queixam das superioridade das Ducatis, então não vão ver formula 1. A Ducati é a melhor mota, mas são perfeitamente alcançáveis.
O que não faltaram foram Ducatis atrás das Aprilias, KTM e Honda, que essa sim, pareceu-me que foi a mota que realmente viveu muito acima do seu potencial tanto em qualificação como em corrida. Principalmente nas retas era notório a RC213v a ser engolida pelas Ducatis Aprilias e KTMs que estão bastante perto em aceleração em reta.
A Yamaha preocupa um bocado. É verdade que o Fabio perdeu tempo e por milagre não foi colhido pelo Mir, e embora tivesse race pace de top 10, não ia dar para os 6 primeiros.
- Likes 1
Comentário
-
Algumas palavras.
Ontem já passavam a certidão de óbito ao MO, mas afinal hoje deu cartas na qualificação e na corrida Sprint.
Não consegui ver a qualificação em directo mas assisti a Sprint.
O arranque não foi o melhor, tendo em conta que foi passado pelo Miller. Mas foi ali mantendo pelo quarto lugar pronto a atacar sendo que até era o melhor piloto Aprilia.
Sendo que na última volta tem aquela saída larga na curva 10, fiquei a pensar que fossem ordens de equipa para que os pilotos oficiais Aprilia pudessem fazer mais pontos. No entanto pelos comentários do MO parece que perdeu o ponto de travagem.. uma distração que nem parece dele. Mas não é por isso que a prestação dele deixa de ser positiva.
Ansioso pela corrida de amanhã, até para ver se tanto o Miller como o Marquez vão perder o gás numa corrida longa.
Parece que está época tem tudo para ser excitante.
Por fim, uma palavra para a KTM que nunca tem duas motas com andamentos semelhantes. Há sempre uma que se afunda na classificação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostAlguém foi lá hoje?
já me disseram que foi novamente uma confusão para estacionar.
E para já ao vivo não temos noção de quase nada, é giro ali os primeiros 10 minutos, depois é uma monotonia durante o resto do tempo, prefiro mil vezes assistir na televisão.
Comentário
-
Aqui dá para ver o erro do Oliveira, travou demasiado tarde e a moto sai de traseira, que pena pá, parece um erro inocente mas saiu demasiado largo, perdeu 4 posições com esta brincadeira.
https://twitter.com/MotoGP/status/16...621721090?s=20
Comentário
-
Long lap amanhã para o Mir, vamos lá ver quanto apanha o Marini, que fez muito pior...
https://pbs.twimg.com/media/FsF62u6W...pg&name=medium
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostAinda não tinha definido a minha opinião sobre o novo formato, mas hoje por mim ficou aprovado.
A corrida foi fabulosa, só tive pena de não haver uma Yamaha ao barulho. É perfeitamente notória a diferença de atitude que os piltos têm nestas corridas, não existe aquele ficar á espera e rodar atrás uns dos outros para gerir pneus para o fim da corrida. Nas sprint é claramente atacar da primeira à ultima volta.
No fim foi pena o Miguel não ter ido ao "pódio" e acabar como a melhor aprilia, mas ficou uma excelente impressão. Há pilotos que se adaptam melhor ao sprint que outros, e ficamos a saber que o Miguel felizmente parece estar no leque positivo.
Tivemos 4 fabricantes na luta pela vitória, que coisa deliciosa... Se ainda se queixam das superioridade das Ducatis, então não vão ver formula 1. A Ducati é a melhor mota, mas são perfeitamente alcançáveis.
O que não faltaram foram Ducatis atrás das Aprilias, KTM e Honda, que essa sim, pareceu-me que foi a mota que realmente viveu muito acima do seu potencial tanto em qualificação como em corrida. Principalmente nas retas era notório a RC213v a ser engolida pelas Ducatis Aprilias e KTMs que estão bastante perto em aceleração em reta.
A Yamaha preocupa um bocado. É verdade que o Fabio perdeu tempo e por milagre não foi colhido pelo Mir, e embora tivesse race pace de top 10, não ia dar para os 6 primeiros.
por mim também ficou mais que aprovado, para quem gosto de competitividade foi muito bom de se ver!
No entanto:
- há riscos acrescidos de segurança.
- Estas "sprint" favorecem claramente as motas mais rápidas, pois não têm de gerir tanto os pneus para a corrida toda. A KTM do Miller pareceu dar sinais de já estar a acabar a festa.
- a gestão dos pneus pode ser determinante para termos uma Yamaha ou Honda mais competitivas, ou pelo contrário uma Ducati ou Aprilia ainda mais dominadoras...espero bem que seja o 1o cenário a acontecer!
Desta qualificação e sprint Race, deu para perceber que o Marc Márquez é um monstro, claramente o melhor piloto que lá anda, pois vai além do limite de todos e outros e extrai sumo quando tudo indica que está seco.
O Quartararo acho-o muito bom, mas não está no mesmo nível...
O Miller parece estar num casamento perfeito com a KTM, bastante inesperado e estou curioso para ver o que vai acontecer. A mostrar que o fp2 e a Q2 não foi acaso...
O Bagnaia a marcar a posição como o "rei" do circo, o alvo a abater, melhor mota, todas as condições para ser competitivo e está a cumprir.
Oliveira, depois do funeral de ontem, hoje a mostrar serviço e a ser competitivo. Foi pena aquele erro no final, mas pronto, ficam as boas indicações. Esperemos que seja para continuar!
- Likes 4
Comentário
-
Foi-se desculpar mas já lixou 2 corridas ao Bastianini, no próximo GP também não consegue correr pela Ducati:
https://twitter.com/ducaticorse/stat...572028929?s=20
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEntretanto um dado curioso sobre a Sprint Race:
Volta rápida:
1° Jack Miller - 1:38.539
2° Fábio Quartararo - 1:38.582
3° Miguel Oliveira - 1:38.587
4... Vêm as Ducatis seguidas das Aprilias oficiais.
Amanhã vão ter mais voltas para mostrar o que valem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
De salientar que as Aprilia depois juntaram-se ao grupo da frente, se tivessem logo ali no grupo da frente desde o inicio, não sei não...
Amanhã vão ter mais voltas para mostrar o que valem.
entretanto vi mais uns dados de análise na ordem de tempos, e o Vinales foi o mais regular em termos de melhor até ao pior.
O Oliveira muito igual ao Miller: muito fortes nos tempos das primeiras voltas, mas depois foram caindo.
Mas amanhã é outro dia, inclusive vão correr com outros pneus.
Comentário
-
Ao andarem ali muito perto uns dos outros a corrida toda, não sei até que ponto os tempos por volta têm grande relevancia, uma vez que estão a condicionar o race pace uns dos outros. É impossível para alguns daqueles pilotos ter tempos regulares quando andavam a atropelar-se uns aos outros constantemente.
Segundo o feedback dos pilotos, as corridas sprints têm uma abordagem e condução muito diferente daquilo que vamos ter amanha, por isso podemos ter algo novo este Domingo.
Uma coisa acho que é certa, o homem que tem o numero 1 na mota, está com tudo para revalidar o título. Já se esperava que o Martin fosse ser muito forte no formato sprint, mas o Bagnaia ainda assim consegiu-se impor.
O italiano pode ter a melhor mota e ser pouco carismático, mas há mais 7 "melhores motas" na grelha, e quer seja em qualificação, sprint ou corrida, eles está lá na frente, parece um piloto maturo sem pontos fracos neste momento, não estou a ver quem lhe consegue fazer frente.
Pontos bonus por estar a liderar o desenvolvimento de uma mota que toda a gente consegue pilotar e ser competitiva, ao contrário do que acontece noutras equipas (Honda cof cof, Yamaha cof cof...)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário