O Pol está todo partido... 😕
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MotoGP
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
não concordo nada com o rapaz
marc marquez e martin favoritos a ganhar o campeonato - 9º e 13º no ano passado
casa praticamente cheia - nem de perto
miguel ganha no holeshot - não, os 4 primeiros arrancam todos bem mas o marquez espreme o bangnaia contra o martin fazendo-os perder aceleração, o que permite que o miguel fuja por dentro e trave mais tarde.
falha de travões do marquez provocam acidente -
Marc não tem intenção nenhuma em primeiro lugar de falhar a travagem - Não sabia que há pilotos com intenção de falhar a travagem.
uem conhece o AIA sabe que a distância entre os limites de pista e o muro é pouca - Falta distancia entre a gravilha e o muro na curva mais lenta da pista? queres mais espaço para quê?
Apesar da loucura conhecida do Espanhol, nem o próprio arriscaria tal coisa sabendo que os danos poderiam ser muito graves." nasceste ontem?
rixas de claques? Não vi nada de físico, vi pessoal possuído, aos gritos e assobiar, mas nada de arremessos nem de perturbar o público espanhol. Pelo contrário, no fim andavam lá uns motoqueiros equipados à MM93 aos gritos a ver se arranjavam alguma coisa, sem sucesso (até achei estranho).
Agora pergunto uma coisa: onde estava esta malta no acidente do Darryn Binder em 2020? Onde estava esta malta quando o Simoncelli tirou Pedrosa vários meses da competição? Agora a melhor, e quando Rossi “viu a sua ambição a superar o seu talento” e colocou Stoner de fora? - mais uma vez, este jovem nasceu ontem? Então o binder não foi criticado na altura, apesar de ser extremamente jovem? O simoncelli era odiado pela maior parte dos pilotos rivais. O rossi precisa mesmo de mais haters / criticos???
Em relação ao resto, é para encher chouriços.
É uma competição de motas que andam a mais de 300 e disputam posições lado a lado, acidentes acontecem. Com o MArquez acontece muitas (demasidas) vezes, não se pode achar que se é campeão tantas vezes por acaso, ou só por causa de superioridade técnica, mas o homem por vezes não sabe o que é o limite.
Ontem estava a ver a corrida e apercebi-me que em pouco mais de uma volta, toca ou ameaça tocar em vários adversários, entre eles o próprio Miguel. Ele estava desaustinado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
LuisPedro, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
É uma competição de motas que andam a mais de 300 e disputam posições lado a lado, acidentes acontecem. Com o MArquez acontece muitas (demasidas) vezes, não se pode achar que se é campeão tantas vezes por acaso, ou só por causa de superioridade técnica, mas o homem por vezes não sabe o que é o limite.
Ontem estava a ver a corrida e apercebi-me que em pouco mais de uma volta, toca ou ameaça tocar em vários adversários, entre eles o próprio Miguel. Ele estava desaustinado.
2 long laps é gozar com os outros. No mínimo uma corrida "sentado no mocho" depois de dado como fisicamente apto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogosilva Ver PostA Honda e o Puig a mostrar o quão baixos são. Vão contestar a penalização pois inicialmente foi dito que as long laps seriam na Argentina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogosilva Ver PostA Honda e o Puig a mostrar o quão baixos são. Vão contestar a penalização pois inicialmente foi dito que as long laps seriam na Argentina.
Obviamente que para sermos justos, a regra que impera na MotoGP é uma fantochada, em casos destes o que eles têm de elaborar é um documento onde o piloto é sempre penalizado, na próxima corrida que correr, ponto final. Não faz sentido ser de outra maneira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogosilva Ver PostA Honda e o Puig a mostrar o quão baixos são. Vão contestar a penalização pois inicialmente foi dito que as long laps seriam na Argentina.
Não têm culpa que as regras estejam mal feitas.
- Likes 2
Comentário
-
"Com a situação atual, que tem feito muitas vítimas, Portimão não terá lugar no calendário em 2024", disse o CEO da Dorna Sports
https://desporto.sapo.pt/motores/art...qCV34VkJa1secc
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
Os pilotos já deste o primeiro GP lá que criticaram a gravilha, os responsáveis do autódromo vão fazendo as coisas aos poucos, chegam a ter 2 tipos de gravilha numa mesma escapatória... por amor de Deus, custa muito meter tudo com gravilha pequena?
Comentário
-
Conheço alguém relacionado com a organização tanto do MotoGP, F1 e outros eventos de relevo realizados no AIA, que em conversa me garantiu que toda a gravilha presente no circuito está dentro dos padrões obrigatórios impostos pela FIA e FIM (e de outra forma não poderia ser).
De todo o modo, isto não impede que a Dorna utilize o tema como subterfúgio, desvia as atenções, sacode a água do capote e substitui um dos circuitos menos rentáveis e com menor assistência por outro qualquer.
Comentário
-
Isto é muito simples, a Dorna faz as corridas onde quiserem. Se a gravilha está aprovada ou não, de pouco ou nada interessa, se a Dorna achar que a gravilha "aprovada" não serve e não fazem lá a corrida por causa da gravilha, não fazem a corrida e ponto final
Eu sei que a Tuguette tem sempre de culpar aos outros menos a eles próprios, é tipo a história que o Miguel seria tetra-campeão do mundo, não fosse o a KTM a sabotar-lhe a mota. Há sempre desculpas para os nossos "clubes", a culpa é sempre dos outros.
O Capacete do Digiannantonio ficou neste estado e já vários pilotos se queixaram. A Gravilha não está em condições para corridas de motas que dão 360kmh, é perfeitamente óbvio quando as pessoas que andam a cair nelas o estão a dizer... Não há conspirações dos pilotos contra portimão.
Os pedregulhos pode dar igual ao litro para um carro mas o fato de um piloto só é rijo em algumas partes, levar com pedras nas partes moles a 150kmh deve ser quase como levar com uma bala no corpo.
image.png
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostIsto é muito simples, a Dorna faz as corridas onde quiserem. Se a gravilha está aprovada ou não, de pouco ou nada interessa, se a Dorna achar que a gravilha "aprovada" não serve e não fazem lá a corrida por causa da gravilha, não fazem a corrida e ponto final
Eu sei que a Tuguette tem sempre de culpar aos outros menos a eles próprios, é tipo a história que o Miguel seria tetra-campeão do mundo, não fosse o a KTM a sabotar-lhe a mota. Há sempre desculpas para os nossos "clubes", a culpa é sempre dos outros.
O Capacete do Digiannantonio ficou neste estado e já vários pilotos se queixaram. A Gravilha não está em condições para corridas de motas que dão 360kmh, é perfeitamente óbvio quando as pessoas que andam a cair nelas o estão a dizer... Não há conspirações dos pilotos contra portimão.
Os pedregulhos pode dar igual ao litro para um carro mas o fato de um piloto só é rijo em algumas partes, levar com pedras nas partes moles a 150kmh deve ser quase como levar com uma bala no corpo.
image.png
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Não há dúvida que a gravilha causa problemas e não é a mais indicada, só estou a dizer que está dentro dos padrões da FIM e FIA, escusas de te armar em Chico EspertetteDe todo o modo, isto não impede que a Dorna utilize o tema como subterfúgio, desvia as atenções, sacode a água do capote e substitui um dos circuitos menos rentáveis e com menor assistência por outro qualquer.
Se a Dorna quisesse hipotecar o GP de portugal já tinha tido várias oportunidades. Parece-me que a Dorna gosta e muito de Portimão ao ponto de termos tido mais que um GP na época de covid e de ter usado o palco portugues para a abertura desta época.
O Tuga é que não gosta de ouvir nada contra porque é logo "porque somos pequenos e somos portugueses e já nos estão a atacar!!!". Também toca aos States... Na F1 Spa, Monza e outros circuitos icónicos estão sempre a ser ameaçados também.
- Likes 1
Comentário
-
Comentário
-
Hoje em dia quase todos são. O Rossi teve tanta influencia no desporto que não deve haver um único piloto que não tem influencias visíveis do rossi. A começar pelos numeros como "marca" de piloto que todos têm, até fora do MotoGP começam a imitar (F1).
No caso do Bagnaia, até o acho demasiado humilde e introvertido para se asemelhar a um Rossi. O Bezzo nesse aspeto é muito mais parecido ao Valentino.
-
Podem desmentir o que quiserem. Obvio que está em risco, com tanta crítica que foi feita por todos os envolvidos.
E sim, tal como disseram acima a Dorna também teve culpa por aprovar correr num circuito com estas condições.
https://www.tsf.pt/desporto/autodrom...-16098010.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostSe o GP estiver em risco por causa da gravilha, então não vai estar em risco. Não acredito que o AIA vá deixar de ter um evento destes por um investimento como mudar a gravilha.
os problemas no COTA são bem piores com o solo sempre a enrugar a pista.
Mas é triste ver que desde que voltou a receber a F1, pouco ou nada foi feito para melhorar a experiência do público.
Comentário
-
Comentário
-
O Miller está um bocado a constatar o óbvio. Claro que é por ser o Marquez com é multiplas vezes reincidente neste tipo de situações, ninguém vai pegar com o coitado do Marini que mandou um gajo abaixo pela primeira vez.
O problema é precisamente por ele ter feito isto já multiplas vezes, se fosse a primeira ou segunda vez ninguém queria saber mesmo que seja o Marquez.
-
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário