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F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

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    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    ...

    O melhor é que uma corrida é muito mais que números, é emoção, é espectacularidade, é ultrapassagens, é desportivismo e mesmo que os números estivessem do lado do piloto de Oviedo ele não representa nenhum destes factores. Dizem que as corridas de F1 se transformaram num comboio a 300 km/h. Imagino o que diriam se tivéssemos uma corrida com 20 Alonsos. lol
    Tens que ver o campeonato NASCAR.

    Mas estás a ser injusto para com o Alonso. É um bom piloto, mas falta-lhe o poder de comunicação que a maioria deixa a cargo de bons profissionais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
      Está a faltar aí um pequeno pormenor, o Ferrari era imbatível...

      Isso dos números é como discutir o sexo dos anjos, durante quantos anos o Shumacher teve o melhor carro e sendo ele o 1º piloto da equipa? Pois...
      É exactamente o que eu acho. Nesse ano o Ferrari é imbatível e no ano seguinte foi exactamente o contrário. Pelo que discutir números sem analisar o resto, não faz muito sentido.

      Mas eu já o disse e não tenho problemas em admitir. Não gosto do Alonso, nem dentro nem fora da pista. Eu não quero ser chato, mas acho que o Vettel pode ter um grande futuro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
        Tens que ver o campeonato NASCAR.

        Mas estás a ser injusto para com o Alonso. É um bom piloto, mas falta-lhe o poder de comunicação que a maioria deixa a cargo de bons profissionais.
        São campeonatos que não têm nada a ver, sabes muito bem. Eu raramente assisto a corridas de NASCAR mas ao contrário da maioria dos Europeus, acho muita piada aquele tipo de corrida e percebo o porquê de ser tão popular na "sede do império".

        Quanto ao Alonso, está no post acima.

        Comentário


          Parece contra-natura... mas acabei por dar valor a Alonso na época que esteve na McLaren.


          Não vou dizer que é o melhor (até porque é impossível), mas é dos melhores, tem uma capacidade de trabalho e empenho fenomenal... tem é uma personalidade de fugir, precisa de ser o centro da equipa e que façam tudo o que pede.

          Ou é o número 1 na Ferrari, ou no fim da época salta fora.



          Quanto à F1... bom era ter lutas como a de Webber vs Button todas as corridas e durante mais voltas... ainda dizem que esse tempo já nunca mais voltava há que arranjar é maneira de obrigar os pilotos a fazer isso em todas as corridas e não apenas quando o título está ganho... como disse, a ideia do "velho" (que parecia/parece absurda) mais limada até é capaz de dar os seus frutos.

          Comentário


            Acho o Alonso dos pilotos mais profissionais que lá andam.
            Acho que tem talento.
            Talento + profissionalismo = piloto que qq equipa quer= campeão.

            Mas....parece ter um feitio do pior. E tem de ser a prima donna na equipa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
              Exactamente o que eu acho, e para mim a prova de fogo está na Ferrari, como já tinha dito uns post´s atrás.
              Sim, embora na Ferrari será curioso perceber qual o piloto preferencial e

              de que forma isso o afectará (piloto principal da Ferrari implica

              uma pressão acrescida vs piloto a prestar vassalagem à rapidez

              do Massa). Recordo-me do reino de paz, amizade e unidade aquando da

              sua passagem na McLaren com o Hamilton.


              Cpts e Viagens Seguras.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                És o homem das estatísticas. Vamos lá ver...

                2004 (precisamente uma época antes da brilhante vitória do espanhol)

                Micahel Schumacher - 13 Vitórias em 18 corridas..

                Percebes agora o que quero dizer? (2 * 7 vitórias Alonso = 14 | 14-13=1) E 7 vitórias em 19 corridas, não em 18.

                É só fazer as contas.

                O melhor é que uma corrida é muito mais que números, é emoção, é espectacularidade, é ultrapassagens, é desportivismo e mesmo que os números estivessem do lado do piloto de Oviedo ele não representa nenhum destes factores. Dizem que as corridas de F1 se transformaram num comboio a 300 km/h. Imagino o que diriam se tivéssemos uma corrida com 20 Alonsos. lol
                Pá ....

                - 1994 - Um adversário morreu, o outro .....pum!!!!
                - 1997 - ..... Pum ......
                - 2005 - 1 Vitória ..... com mais 5 carros em pista.

                Pá .... corridas de seca ??!? .... 2000 a 2004.

                Comentário


                  F1 stalwarts hope Senna lives up to family name

                  The 26-year-old Brazilian, whose uncle was the great triple world champion Ayrton Senna, has signed to debut next year with the new Spanish team Campos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    ...

                    Quanto à F1... bom era ter lutas como a de Webber vs Button todas as corridas e durante mais voltas... ainda dizem que esse tempo já nunca mais voltava há que arranjar é maneira de obrigar os pilotos a fazer isso em todas as corridas e não apenas quando o título está ganho... como disse, a ideia do "velho" (que parecia/parece absurda) mais limada até é capaz de dar os seus frutos.
                    Nestas coisas, a F1 não tem nada a inventar. Outras provas do automóvel têm diversos incentivos para aumentar a competitividade do espectáculo.

                    Como por exemplo, atribuir pontos ou $$$ para:

                    Pole positions

                    nº de voltas que se ande em 1º lugar

                    ....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                      Nestas coisas, a F1 não tem nada a inventar. Outras provas do automóvel têm diversos incentivos para aumentar a competitividade do espectáculo.

                      Como por exemplo, atribuir pontos ou $$$ para:

                      Pole positions

                      nº de voltas que se ande em 1º lugar

                      ....
                      Sabes que dinheiro na F1, não resulta.

                      Não sou seguidor da IRL, mas tenho a sensação que mesmo quando tinha vários construtores a fornecer motores, havia muita competição.

                      Porque é que a F1 não colocou os olhos nesses exemplos (ok, os chassis também eram muito idênticos)?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Sabes que dinheiro na F1, não resulta.

                        Não sou seguidor da IRL, mas tenho a sensação que mesmo quando tinha vários construtores a fornecer motores, havia muita competição.

                        Porque é que a F1 não colocou os olhos nesses exemplos (ok, os chassis também eram muito idênticos)?
                        Sim, neste momento não resulta, porque há quem faça contratos anuais de 30M $ por 3 a 4 anos.
                        Assim, quem é que corre riscos?

                        Deveria ser como antigamente. Prémio de participação e prémio pelo lugar conquistado.

                        E depois vêm os patrocinadores com as suas invenções: O SKIP dá um prémio de $$ para os 3 1os. à 10ª volta, a Tissot o prémio da volta mais rápida, ...

                        Na NASCAR são uns quase 50 pilotos à partida, aquilo às vezes é uma seca (esta última de 3:30h ) com 54 comandantes dos quais 28 diferentes.

                        Em que a estratégia das boxes é uma emoção, onde andar depressa ou à frente nem sempre compensa, enfim um fartote de carros.

                        Comentário


                          a diferença é que nos EUA o espéctáculo está sempre em 1º lugar.

                          na europa não. e não é so na F1

                          cumprimentos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            a diferença é que nos EUA o espéctáculo está sempre em 1º lugar.

                            na europa não. e não é so na F1

                            cumprimentos
                            Se conseguem fazer de uma corrida em pista Oval um espectáculo, está tudo dito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Se conseguem fazer de uma corrida em pista Oval um espectáculo, está tudo dito.
                              Que aquilo é um pouco seca, é. Quer dizer, comparado com a F1, já nem sei qual a pior seca.

                              Numa prova de 180 voltas em que o pessoal está a pensar nas últimas 40...

                              Mas essas 40 valem o espectáculo.

                              Nas outras 140 o pessoal diverte-se com os amigos.

                              Comentário


                                Schumacher e Vettel dão 3º título da Copa das Nações para Alemanha

                                Representando a Alemanha em Pequim, Michael Schumacher e Sebastian Vettel conquistaram a Copa das Nações pelo terceiro ano consecutivo



                                Warm Up



                                Ng Han Guan/APSchumacher e Vettel comemoram mais um título da Copa das Nações
                                FELIPE PARANHOS
                                de Salvador


                                Sebastian Vettel e Michael Schumacher venceram pelo terceiro ano consecutivo a Copa das Nações. No estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, nesta terça-feira (3), Schumacher mostrou uma pilotagem irrepreensível ao decidir o duelo final contra Andy Priaulx e garantir o tri para a equipe da Alemanha.

                                Além de Vettel e Schumi, a edição 2009 do torneio teve Michael Doohan e Chad Reed pela Austrália, Han Han e He Bin Dong pelo país-sede, Mikko Hirvonen e Marcus Grönholm pela Finlândia, os franceses Guerlain Chicherit e Yvan Muller, os britânicos Andy Priaulx e Jenson Button, Clivio Piccione e Emanuele Pirro por Mônaco, Mattias Ekström e Tom Kristiansen representando a Escandinávia e, por fim, Tanner Foust e Travis Pastrana envergando as cores dos Estados Unidos.

                                A competição começou com a Alemanha na pista: Vettel e Schumacher fizeram as seis provas do país consecutivamente, sem dar chances para China, Austrália e Finlândia, adversários do Grupo A. A dupla está junta desde 2007.

                                A China, menos tradicional das nações representadas, parecia ser a mais fraca. Engano. Mais habituados ao traçado, pois disputaram as eliminatórias da disputa na segunda-feira (2), Han Han e He Bin Dong arrancaram vitórias que os levaram para as semifinais.

                                No Grupo B, a Grã-Bretanha repetiu a supremacia imposta pelos alemães no A. Priaulx e Button venceram De Villiers e Coulthard, a dupla All-Star, e Piccione e Pirro, que representavam Mônaco. Nos duelos entre as derrotadas, que serviu somente para cumprir tabela, ficou tudo igual: Coulthard bateu Piccione e Pirro superou De Villiers. Como a chave era formada por só três "seleções", apenas o duo Button/Priaulx passou às semifinais.

                                Estados Unidos, França e Escandinávia formaram o Grupo C — o mais disputado de todos. O primeiro duelo foi entre Kristensen, pelo duo sueco-dinamarquês, e o francês Muller. O piloto do DTM bateu forte e foi parar fora da pista, sendo desclassificado por isso. Talvez solidário, Chicherit retribuiu o favor contra Ekström. Como a equipe norte-americana perdeu duas de suas provas, os três países ficaram com duas vitórias. No agregado das melhores voltas de cada piloto, os Estados Unidos alcançaram a classificação.

                                As semifinais, portanto, foram Alemanha x Estados Unidos e Grã-Bretanha x China. Na primeira contenda, Schumacher enfrentou Foust, craque do drift — a derrapagem controlada — e perdeu. O heptacampeão da F1 foi salvo por Vettel, que chegou à frente de Pastrana após duas leves batidas do estadunidense nos muros do Ninho de Pássaro. No desempate, Sebastian pegou Foust e venceu.

                                Button, então, enfrentou o escritor, cantor, produtor musical e piloto de rali chinês Han Han. A diferença de status fez-se presente na pista e o novo campeão da F1 abriu o placar para os britânicos. Priaulx teve mais dificuldade para vencer Dong, mas já teria garantido a Grã-Bretanha na final contra Vettel e Schumacher se não tivesse queimado a largada do confronto. Com a desclassificação de Andy, Dong e Button fizeram uma corrida-desempate, vencida pelo inglês.

                                Jenson levou sozinho a equipe britânica à decisão, mas precisaria de Priaulx para conquistar o título, porque, no primeiro duelo da final, enfrentou Schumacher e perdeu. Schumi, aliás, comemorou como se a Corrida das Nações fosse bem mais do que uma confraternização de fim de temporada. Andy se redimiu da falha contra a China e superou Vettel com impressionante facilidade. O fato de Priaulx ter completado a primeira volta 2s melhor induziu o alemão à rodada que levou a disputa para o tie-break.

                                Michael teve pela frente Priaulx, mas, ao contrário dos duelos imediatamente anteriores, o carro utilizado não era de turismo. No comando do arisco RX 150, o alemão não deixou espaço para suspeitas e deu o título à Alemanha.

                                Nesta quarta-feira (4), acontece a Corrida dos Campeões, em que os pilotos se enfrentam com resultados individuais.
                                Schumacher e Vettel dão 3º título da Copa das Nações para Alemanha - Grande Prêmio / Outras - IG

                                Comentário


                                  A minha grande curiosidade para 2010 é como vão estar algumas equipas, assim de repente, a Ferrari e a Renault pelo péssimo campeonato deste ano e a Brawn exactamente pelos motivos opostos...

                                  A Ferrari anda há imenso tempo a dizer que já trabalha no carro de 2010 e que 2009 já não interessava, tem a obrigação de melhorar e muito...

                                  E as novas equipas será que são só para fazer número ou poderão dar cartas?

                                  Comentário


                                    Toyota abandona F1 em 2010.

                                    Menos uma .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                      Toyota abandona F1 em 2010.

                                      Menos uma .
                                      Vinha colocar agora isto mesmo.

                                      Mais uma que deixa as competições.

                                      http://www.leblogauto.com/2009/11/f1...ete-frais.html

                                      No entanto, com esta decisão de abandono da F1 e da intenção da Toyota em não abandonar totalmente o desporto automóvel, fala-se novamente no provável retorno a Le Mans.
                                      Editado pela última vez por nto; 04 November 2009, 09:42.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Vinha colocar agora isto mesmo.

                                        Mais uma que deixa as competições.

                                        F1 : Toyota arrête les frais » F1, Toyota » le blog auto: l'actualité automobile et sport automobile en temps réel

                                        No entanto, com esta decisão de abandono da F1 e da intenção da Toyota em não abandonar totalmente o desporto automóvel, fala-se novamente no provável retorno a Le Mans.
                                        Que voltem mas é aos ralies, que por lá já têm historial, e "Know How". Para além que foi a unica categoria do desporto mundial onde ganharam alguma coisa de relevo.

                                        Comentário


                                          ao que parece eles têm é que se preocupar em não falir...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            ao que parece eles têm é que se preocupar em não falir...

                                            Exactamente.

                                            Parece incompreensível. A Toyota, que se tornou no maior fabricante mundial, que a sua forma de trabalhar é estudada nas faculdades, que tem excelentes produtos... está à beira da falência.

                                            As marcas nipónicas, muito por culpa do mercado americano, são as mais prejudicadas desta crise.

                                            Pena ter caído no mesmo erro da Honda (se bem que a Honda agiu assim porque a crise só aparecera naquele momento) em anunciar a retirada tão tarde.

                                            É da maneira que a ex-BMW já poderá competir. Não sei é o que vão fazer à estrutura de Colónia.

                                            Comentário


                                              Já agora, é interessante que tanto a BMW como a Toyota tenham estado ao lado da FOTA contra a redução dos custos da F1... e agora desistem por causa do custos elevados.


                                              A não redução só servia para a Ferrari (que até 2011 tem um orçamento muito desafogado) e talvez McLaren

                                              Comentário


                                                eles não eram contra a redução de custos, eram sim contra a criação de dois regulamentos técnicos distintos para a mesma competição (um para os de custos reduzidos e outro para os ilimitados)

                                                Comentário


                                                  Enfim. Ridiculas estas marcas Japonesas.

                                                  Já tinha achado esquesito o distanciamento com o Kobayashi falava e com o facto de ng querer assinar nada com a Toyota.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    Enfim. Ridiculas estas marcas Japonesas.

                                                    Já tinha achado esquesito o distanciamento com o Kobayashi falava e com o facto de ng querer assinar nada com a Toyota.

                                                    Ridículas?

                                                    Só se for por não terem anunciado a retirada à mais tempo, que assim ainda acontece como a Honda que pagou milhões para o seu nome nem sequer aparecer. Se a Toyota está em risco de desaparecer...


                                                    Não era ninguém querer assinar pela Toyota... a Toyota é que não queria assinar com ninguém até ter a certeza que iam participar e, mesmo que participassem, qual o orçamento que teriam.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Schumacher e Vettel dão 3º título da Copa das Nações para Alemanha

                                                      Representando a Alemanha em Pequim, Michael Schumacher e Sebastian Vettel conquistaram a Copa das Nações pelo terceiro ano consecutivo



                                                      Warm Up



                                                      Ng Han Guan/APSchumacher e Vettel comemoram mais um título da Copa das Nações
                                                      FELIPE PARANHOS
                                                      de Salvador


                                                      Sebastian Vettel e Michael Schumacher venceram pelo terceiro ano consecutivo a Copa das Nações. No estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, nesta terça-feira (3), Schumacher mostrou uma pilotagem irrepreensível ao decidir o duelo final contra Andy Priaulx e garantir o tri para a equipe da Alemanha.

                                                      Além de Vettel e Schumi, a edição 2009 do torneio teve Michael Doohan e Chad Reed pela Austrália, Han Han e He Bin Dong pelo país-sede, Mikko Hirvonen e Marcus Grönholm pela Finlândia, os franceses Guerlain Chicherit e Yvan Muller, os britânicos Andy Priaulx e Jenson Button, Clivio Piccione e Emanuele Pirro por Mônaco, Mattias Ekström e Tom Kristiansen representando a Escandinávia e, por fim, Tanner Foust e Travis Pastrana envergando as cores dos Estados Unidos.

                                                      A competição começou com a Alemanha na pista: Vettel e Schumacher fizeram as seis provas do país consecutivamente, sem dar chances para China, Austrália e Finlândia, adversários do Grupo A. A dupla está junta desde 2007.

                                                      A China, menos tradicional das nações representadas, parecia ser a mais fraca. Engano. Mais habituados ao traçado, pois disputaram as eliminatórias da disputa na segunda-feira (2), Han Han e He Bin Dong arrancaram vitórias que os levaram para as semifinais.

                                                      No Grupo B, a Grã-Bretanha repetiu a supremacia imposta pelos alemães no A. Priaulx e Button venceram De Villiers e Coulthard, a dupla All-Star, e Piccione e Pirro, que representavam Mônaco. Nos duelos entre as derrotadas, que serviu somente para cumprir tabela, ficou tudo igual: Coulthard bateu Piccione e Pirro superou De Villiers. Como a chave era formada por só três "seleções", apenas o duo Button/Priaulx passou às semifinais.

                                                      Estados Unidos, França e Escandinávia formaram o Grupo C — o mais disputado de todos. O primeiro duelo foi entre Kristensen, pelo duo sueco-dinamarquês, e o francês Muller. O piloto do DTM bateu forte e foi parar fora da pista, sendo desclassificado por isso. Talvez solidário, Chicherit retribuiu o favor contra Ekström. Como a equipe norte-americana perdeu duas de suas provas, os três países ficaram com duas vitórias. No agregado das melhores voltas de cada piloto, os Estados Unidos alcançaram a classificação.

                                                      As semifinais, portanto, foram Alemanha x Estados Unidos e Grã-Bretanha x China. Na primeira contenda, Schumacher enfrentou Foust, craque do drift — a derrapagem controlada — e perdeu. O heptacampeão da F1 foi salvo por Vettel, que chegou à frente de Pastrana após duas leves batidas do estadunidense nos muros do Ninho de Pássaro. No desempate, Sebastian pegou Foust e venceu.

                                                      Button, então, enfrentou o escritor, cantor, produtor musical e piloto de rali chinês Han Han. A diferença de status fez-se presente na pista e o novo campeão da F1 abriu o placar para os britânicos. Priaulx teve mais dificuldade para vencer Dong, mas já teria garantido a Grã-Bretanha na final contra Vettel e Schumacher se não tivesse queimado a largada do confronto. Com a desclassificação de Andy, Dong e Button fizeram uma corrida-desempate, vencida pelo inglês.

                                                      Jenson levou sozinho a equipe britânica à decisão, mas precisaria de Priaulx para conquistar o título, porque, no primeiro duelo da final, enfrentou Schumacher e perdeu. Schumi, aliás, comemorou como se a Corrida das Nações fosse bem mais do que uma confraternização de fim de temporada. Andy se redimiu da falha contra a China e superou Vettel com impressionante facilidade. O fato de Priaulx ter completado a primeira volta 2s melhor induziu o alemão à rodada que levou a disputa para o tie-break.

                                                      Michael teve pela frente Priaulx, mas, ao contrário dos duelos imediatamente anteriores, o carro utilizado não era de turismo. No comando do arisco RX 150, o alemão não deixou espaço para suspeitas e deu o título à Alemanha.

                                                      Nesta quarta-feira (4), acontece a Corrida dos Campeões, em que os pilotos se enfrentam com resultados individuais.
                                                      Schumacher e Vettel dão 3º título da Copa das Nações para Alemanha - Grande Prêmio / Outras - IG
                                                      Viram a claque de apoio que o Schumacher tinha? Impressionante

                                                      Comentário


                                                        Toyota abandona Fórmula 1

                                                        Toyota abandona Fórmula 1




                                                        A Toyota anunciou hoje que sai da Fórmula 1 com efeitos imediatos. A decisão foi anunciada em conferência de imprensa em Tóquio, depois de uma reunião da Administração da Toyota. A actual situação económica é a 'culpada' deste desfecho: "A Toyota Motor Corporation (TMC) anuncia os seus planos de abandoner a Fórmula 1 no final da época de 2009", lia-se no comunicado.



                                                        Há algum tempo que esta situação era referida no paddock da Fórmula 1, mas os responsáveis da equipa iam dizendo que nada o indiciava. De qualquer forma, a decisão surgiu hoje, um pouco mais cedo do que o esperado, depois de no dia de ontem essa possibilidade ter sido novamente levantada na imprensa internacional:

                                                        "A TMC quer agradecer aos pilotos da Panasonic Toyota Racing e a todos os funcionários da Toyota Motorsport GmbH que muito trabalharam para o crescimento da equipa. A TMC pretende encontrar a melhor solução para todos os envolvidos, que serão afectados por esta decisão."

                                                        Fonte
                                                        A notícia já foi dada mas aqui fica na mesma.

                                                        Menos uma. O que vale é a entrada das novas equipas se não

                                                        queria ver quantos carros teria a grelha de F1 2010.


                                                        Espero que o Kobayashi consiga lugar noutra equipa.



                                                        Cpts e Viagens Seguras.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                                                          A notícia já foi dada mas aqui fica na mesma.

                                                          Menos uma. O que vale é a entrada das novas equipas se não

                                                          queria ver quantos carros teria a grelha de F1 2010.


                                                          Espero que o Kobayashi consiga lugar noutra equipa.



                                                          Cpts e Viagens Seguras.
                                                          O que me preocupa é o Alvaro Parente, com tantos (bons) pilotos "livres", conseguir fazer um contrato é cada mais dificil.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                            O que me preocupa é o Alvaro Parente, com tantos (bons) pilotos "livres", conseguir fazer um contrato é cada mais dificil.
                                                            É verdade mas já se sabe que sem apoios avultados não há lugar na F1 (e não só).

                                                            O Álvaro Parente e o Filipe Albuquerque são dois bons pilotos mas

                                                            basta recordar a passagem do Tiago Monteiro pela F1 - foi um piloto

                                                            rápido, extremamente regular, que não andou a partir carros etc.,

                                                            que conseguiu resultados interessantes tendo em conta o carro que tinha

                                                            e as equipas por onde passou na F1, sem conseguir uma oportunidade

                                                            numa equipa com objectivos mais ambiciosos dos que os da Jordan e

                                                            Midland F1 - o que para mim é a prova de que a rapidez e

                                                            consistência não bastam. É preciso entrar com muito € .


                                                            Espero sinceramente que pelo menos um deles (T.M., A.P. ou F.A.)

                                                            consiga lá chegar mas até ao momento não me parece que tal se verifique.


                                                            Cpts e Viagens Seguras.

                                                            Comentário


                                                              O abandono de uma equipa é sempre de lamentar, mas a F1 está a transformar-se tal como já se transformou no passado. O status quo não pode ser eterno.
                                                              Talvez a "formula" com que os construtores oficiais entraram já não seja viável nos tempos modernos, talvez seja o retorno dos "garajistas" a solução mais viável ao mundo da F1.
                                                              Editado pela última vez por Dias; 04 November 2009, 16:47. Razão: ortografia

                                                              Comentário

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