Anúncio

Collapse
No announcement yet.

António Félix da Costa - Road to FORMULA 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61



    Antonio Felix da Costa - Road to FORMULA 1


    ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA JÁ EM MACAU DE OLHOS POSTOS NA VITÓRIA


    O carismático Grande Prémio de Macau disputa-se este fim-de-semana, naquela que é a sua 59ª edição, sendo de realçar na corrida de Fórmula 3 a presença de António Félix da Costa, que representa oficialmente as cores da Volkswagen, ao volante de um dos monolugares da equipa Carlin. O piloto da Red Bull Junior Team já se encontra em terras do Oriente, onde procura vencer uma das mais importantes e disputadas corridas do automobilismo mundial.


    António Félix da Costa não esconde publicamente a ambição de vencer, mantendo no entanto o seu discurso moderado, tendo em conta o nível deste ano do Grande Prémio de Macau, que conta com 31 pilotos inscritos: “O meu objectivo só pode ser a vitória. Como piloto da Volkswagen Motorsport, a representar a Red Bull e numa equipa como a Carlin, tenho de entrar em pista com esta intenção, sabendo de antemão que o nível deste GP Macau é elevadíssimo, mas como sempre disse, o circuito da Guia é o meu traçado preferido, portanto há que entrar em pista, amanhã nos treinos livres, na máxima força. O apoio do muito público Português aqui em Macau também será determinante e uma motivação extra”, referiu o piloto de 21 anos, que este foi um dos grandes protagonistas da GP3 Series e também da World Series by Renault 3.5.


    O programa do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 tem início já amanhã (5ª feira) com uma sessão de treinos livres de 45 minutos, e também a pré-qualificação com duração de 30 minutos. Na 6ª feira disputa-se nova sessão de treinos livres e a qualificação. Já no Sábado tem lugar a corrida de qualificação, que define a grelha de partida para a final do Grande Prémio de Macau, esta sim, disputada no Domingo.


    Comentário


      #62
      Horários para ver na TV há?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Horários para ver na TV há?
        Ainda não sei em que canal vai dar... ou se algum canal europeu vai transmitir.

        Penso que sim, mas ainda não consegui nenhuma informação.

        Comentário


          #64
          O coche para a corrida:

          Aqui está o meu carro deste fim-de-semana para o Grande Prémio de Macau. As cores representam a Volkswagen China pois 2012 é o ano do dragão na astroogia Chinesa.



          [ATTACH]110258[/ATTACH]
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Horários para ver na TV há?
            Por enquanto há este Live timing.

            Os treinos livres dos F3 são ás 3:55h da manhã

            http://www.mstworld.com/timing/livetiming.htm?series=WTCC-support

            Comentário


              #66


              Comentário


                #67
                ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA NA POLE POSITION PROVISÓRIA EM MACAU


                António Félix da Costa entrou com o pé direito na 59ª edição do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, obtendo o melhor tempo na 1ª qualificação, que teve lugar esta tarde (madrugada em Lisboa). O piloto da Red Bull Junior Team, que em Macau representa as cores oficiais da Volkswagen garantiu desta forma a pole position provisória, tendo em conta que amanhã (6ª feira) tem lugar a 2ª qualificação, onde os pilotos terão oportunidade de melhorar os seus tempos, mas de momento é o piloto Português que comanda as operações em terras do Oriente, diante do plantel de 30 pilotos inscritos.


                O piloto Português bateu toda a concorrência, rodando em 2.13.400s no circuito da Guia, deixando atrás de si o Sueco Felix Rosenqvist. O Espanhol Carlos Sainz Jnr foi o 3º mais rápido, colocando dois carros da Red Bull nos três primeiros lugares desta primeira qualificação. Amanhã tem lugar nova sessão de treinos livres e também a 2ª qualificação, onde sairá então a grelha de partida para a corrida de qualificação, a disputar no Sábado.


                António Félix da Costa: “Começámos da melhor forma este GP Macau, o carro está muito equilibrado e optámos por começar com pneus velhos na qualificação, mudando depois para pneus novos. Foi uma decisão acertada e ataquei nos últimos minutos da sessão, saltando para 1º. Amanhã temos mais uma qualificação, onde há que continuar concentrado, pois o circuito da Guia é um desafio constante onde não podemos cair nas várias ratoeiras.”





                https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

                Comentário


                  #68
                  Fico a torcer para que quando acordar amanhã cedo, dê de caras com a notícia que o AFC conseguiu a pole em Macau. Talento e andamento para tal tem ele!

                  Comentário


                    #69
                    Ainda sobre os treinos livres...

                    Nasr marca ritmo na sessão de abertura
                    Felipe Nasr arrancou com estilo na 30ª edição do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, conseguindo o tempo mais rápido na primeira sessão do fim-de-semana.

                    O brasileiro, que terminou na posição, este ano, as Séries GP2, não perdeu tempo para se sentar ao volante de um carro Fórmula 3, disparando para o topo das folhas, logo nos primeiros 10 minutos da sessão de 45 minutos.

                    O piloto viu o seu tempo ameaçado, apenas nos últimos segundos da sessão, com António Félix, da Carlin-Volkswagen, a carregar na velocidade a um minuto do fiM. Mas Nasr respondeu de imediato, baixando o seu melhor tempo a 2m14.787 segundos, para agarrar de novo o primeiro lugar nos últimos 30 segundos dos treinos.

                    Um outro piloto a melhorar nos úlitmos minutos da sessão foi Felix Rosenqvist da Mucke Motorsport. O sueco fixou o seu melhor tempo em 2m15.008 segundos, ao cruzar a bandeira axadrezada, ficando entre Nasr e da Costa.

                    Os pilotos da Carlin, Carlos Sainz Junior e will Buller, conseguiram o quarto e quinto tempo mais rápido, enquanto o campeão de Macau de 2011, Daniel Juncadella – com o objectivo de ficar na história do evento como bi-campeão – ficou com o sexto tempo mais rápido, apenas um segundo a mais que a marca de Nasr.

                    O alemão Pascal Wehrlein, foi o sétimo, mas também o “caloiro” mais rápido do grupo. Terminou a sessão com o melhor tempo em 2m16.145 segundos, com uma diferença de quatro décimos de segundo que o segundo melhor “caloiro”, Jack Harvey da Carlin.

                    A sessão viu uma bandeira vermelha quando o campeão actual da Fórmula 3 Japonesa, Ryo Hirakawa, colidiu com o muro à saída da Curva R, quando faltavam 11 minutos para terminar.

                    Mitchell Gilbert foi outro dos estreantes a enfrentar complicações, a meio da sessão o australiano foi direito às barreiras com o seu Mucke Motorsport, no Ramal dos Mouros.

                    Grande Prémio de Macau - Notícias

                    Comentário


                      #70
                      Vídeo das 1ª qualificação

                      http://www.macau.grandprix.gov.mo/mgpc/video.php?lang=pt

                      Comentário


                        #71



                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73
                            Driver of the Month | Driver Database | Motorsport

                            Driver of the Month
                            António Félix da Costa

                            Comentário


                              #74
                              Começou a 2ª Qualificação

                              MST Live Timing

                              Comentário


                                #75
                                :.: GP Macau: Alex Lynn destrona Félix da Costa e sai na frente - Automobilismo - Jornal Record :.:

                                2º lugar na Grelha de partida para o Félix.

                                Comentário


                                  #76

                                  Comentário


                                    #77
                                    O carro dele é lindo!

                                    É um bom lugar na qualificação, esperemos por (duas?) boas corridas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      António Félix da Costa ganha corrida de qualificação




                                      António Félix da Costa deu o primeiro passo para conseguir ser o terceiro português na história a vencer o Grande Prémio de Macau, ganhando a corrida de qualificação, numa prova isenta de erros onde evitou grandes riscos.
                                      O piloto da Carlin começou logo por passar Alex Lynn no arranque, mas teve que discutir a travagem para a primeira curva com Felix Rosenquist, que passou toda a corrida na peugada de Félix da Costa. Este conseguia sempre destacar-se no segundo setor da pista, onde aproveitava para ganhar tempo e conseguir evitar que o sueco da Mücke Motorsport entrasse no seu cone de ar na reta da meta. Os motores Volkswagen tinham a melhor velocidade de ponta, como foi evidenciado por Daniel Abt, colega de Félix da Costa, mas o português teve a velocidade máxima mais baixa no 'speed trap', pois a afinação do seu Dallara era mais eficaz na zona sinuosa.
                                      Rosenquist foi o único que se aproximou de Félix da Costa, ficando a 1,5 segundos. Lynn, autor da pole position, nunca teve andamento para igualar os dois primeiros e acabou por ficar isolado no terceiro lugar. Carlos Sainz Jr. foi pressionado por Daniel Juncadella, mas conseguiu resistir ao seu compatriota, que nas primeiras voltas roubou o quinto lugar a Harry Tincknell e fez a volta mais rápida pelo caminho. O angolano Luís Sá Silva terminou apenas em 23º.
                                      “Desde a primeira curva que estive na frente e procurei ganhar alguma distância para que não fosse ultrapassado na longa reta de Macau. Depois, foi manter a concentração, pois o circuito da Guia assim o exige. Correu bem, estamos em excelente posição para amanhã, com um bom acerto de carro, mas ainda temos 15 voltas pela frente e os meus adversários diretos estão muito rápidos. Vou dar tudo por tudo para vencer!”, referiu António Félix da Costa.

                                      Classificação:
                                      1º A.F.da Costa Dallara/Volkswagen 22'31.290
                                      2º Felix Rosenqvist Dallara/Mercedes 1.559
                                      3º Alex Lynn Dallara/Mercedes 4.567
                                      4º Carlos Sainz Jr. Dallara/Volkswagen 7.638
                                      5º D.Juncadella Dallara/Mercedes 8.460
                                      6º Harry Tincknell Dallara/Mercedes 10.427
                                      7º Pascal Wehrlein Dallara/Mercedes 11.452
                                      8º H.van Asseldonk Dallara/Mercedes 12.264
                                      9º Luiz Felipe Nasr Dallara/Volkswagen 13.243
                                      10º Alexander Sims Dallara/Nissan 14.439
                                      11º R.Marciello Dallara/Mercedes 16.747
                                      12º Jack Harvey Dallara/Volkswagen 18.291
                                      13º Luis Derani Dallara/Mercedes 21.565
                                      14º William Buller Dallara/Volkswagen 22.296
                                      15º Daniel Abt Dallara/Volkswagen 24.338
                                      16º Hideki Yamauchi Dallara/Toyota 24.778
                                      17º Jimmy Eriksson Dallara/Mercedes 30.092
                                      18º Tom Blomqvist Dallara/Volkswagen 30.578
                                      19º Jazeman Jaafar Dallara/Toyota 32.945
                                      20º Mitchell Gilbert Dallara/Mercedes 34.180
                                      21º Kevin Korjus Dallara/Mercedes 40.698
                                      22º Lucas Auer Dallara/Volkswagen 42.149
                                      23º L.J.Sá Silva Dallara/Mercedes 48.582
                                      24º Ryo Hirakawa Dallara/Toyota 49.825
                                      25º D.van de Laar Dallara/Volkswagen 50.579
                                      26º Lucas Wolf Dallara/Mercedes 50.829
                                      Abandonos
                                      Sven Müller Dallara/Mercedes
                                      Andrea Roda Dallara/Mercedes
                                      Félix Serrallés Dallara/Mercedes
                                      Yuichi Nakayama Dallara/Toyota


                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80
                                          Grande AFC!!!! Ou "Da Costa" como ele é conhecido!!

                                          Corrida limpinha, sem grande história e com um andamento sem erros e estratégico. Aliás, ele no facebook explica de forma muito simples o plano que levou a cabo na corrida.

                                          Agora esperemos que amanhã, quando for a corrida mais importante, que ele obtenha novamente a vitória. Pelo menos carro, andamento e talento ele parece ter. Ainda assim há ali uns quantos meninos que podem lutar pela vitória e nessa corrida aquilo anda tudo de "faca nos dentes", pelo que, por vezes, é quase uma lotaria.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Meus caros, algum link onde se possa ver a corrida de F3 (Macau) em directo? Obrigado!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                              Meus caros, algum link onde se possa ver a corrida de F3 (Macau) em directo? Obrigado!
                                              Não há nada certo, mas deixaram estas informações no Face do AFC.

                                              Links para seguir a corrida às 7h30 (hora Portuguesa) de amanhã Domingo:

                                              Live Timing:
                                              MST Live Timing

                                              Rádio em directo com comentários em Mandarim, Inglês e Português à vez (é lento a abrir a pág. e depois tem que se clicar em "Áudio Vivo" que abre o programa RealPlayer que tem que estar ou ser instalado no PC pelo que é melhor fazer um teste antes):
                                              59° Grande Prémio de Macau -

                                              Estes são os garantidos que funcionaram o ano passado e este ano também.

                                              Agora, para tentar um link que transmita a corrida (hoje nenhum transmitiu a corrida de qualificação, mas amanhã na principal, quem sabe...):
                                              Há sempre o habitual que costuma transmitir a maioria das principais corridas de desporto motorizado ao longo do ano (tem pessoal
                                              que vai alertar para se evitar divulgar este link para que as transmissões não passem a ficar demasiado lentas com o aumento de acessos):

                                              FirstRow Watch Live F1 Race Online | Moto GP online Stream | Formula 1 live streaming and Moto GP Free Stream

                                              Depois há uns links em que se tem anunciado por aí a transmissão das corridas de F3 de Macau deste ano:

                                              MARCA TV - TV Online Gratis | Canais TV | Ver Tv Online Gratis | Rádio Online Grátis

                                              Esport3.cat - Emissió en directe - Esport3

                                              Comentário


                                                #83







                                                Comentário


                                                  #84
                                                  É um enorme desperdício se este homem não chegar à F1...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Muito obrigado (domfillas) pelos links. Se o raio da insónia atacar (ainda que à hora da corrida até seja normal estar acordado, ainda que não tanto ao fim-de-semana), venho aqui para o pc a ver se apanho a corrida.

                                                    Que tudo corra bem ao AFC e que ele ganhe a corrida, de modo a fechar com chave de ouro esta excelente temporada!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Corrida em directo... mas em chinoca... AFC está na ponta!!!

                                                      hkgoldenden on Justin.tv

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Grande defesa de posição no recomeço da corrida, e 2 vezes de seguida a melhor volta. E já foi embora....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                                          Grande defesa de posição no recomeço da corrida, e 2 vezes de seguida a melhor volta. E já foi embora....
                                                          Até o Safety Car é Made in Portugal.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Grande Félix...........Mais uma vitória.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Xau xing li gung lau Da Costa....

                                                              Mais um caneco...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X