Anúncio

Collapse
No announcement yet.

POWER BOX. Tens? Satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
    Por que não escreves, da tua experiencia com powerbox, que já tiveste nos teus carros ou das repros que já fizeste? Em vez de duvidares de tudo e todos… em vez de constantemente colocares retóricas atrás de retóricas por aqui?…
    A minha powerbox só dava para ver televisão, não fazia os carros terem mais potencia e menores consumos...

    "A dúvida é desagradável, mas a certeza é ridícula." (Voltaire)

    Comentário


      #92
      Mas vocês ainda não deram block no ASAS?
      Vejam a índole dos posts que ele faz e depois venham aqui dizer se vale a pena ou não, tomar em conta a opinião dele.

      Exemplo neste tópico:

      Defende-se que é possível tirar ganhos a partir de uma Reprogramação ou Powerbox, nos consumos dentro de certos parâmetros e ele diz que é mentira.
      Mas tarde diz que é possível em certas e determinadas condições que foi exactamente o que foi defendido por mais de 5 pessoas neste tópico.

      Eu já me cansei

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
        Numa condução normal os consumos são melhores, isto pela simples razão, que em carros com alguma potência deficitária e ou mal compensada em certas faixas de rotação (antes da entrada do turbo, 2000 rpm, caso dos 1.3), o aumento de potência + binário vai fazer com que na vez de termos de subir a rotação até acima das 2000 rpm para poder trocar de caixa decentemente, podemo-lo fazer às 1500 rpm. Num carro a diesel e falando nos 1.3 (modelo que possuo) 500 rpm é mt. Em cidade o número de vezes que recorremos à caixa (e falo por mim q tenho caixa de 6v) se passarmos de caixa mais cedo, e mantermos o carro numa mudança + alta sem "exigir" tanto do carro, há uma melhor gestão da condução e consequentes reduções de consumos! É evidente que a alteração apenas da eletrónica, com uma condução desportiva vai gastar mais! Nisso nem se coloca questão. Claro há as excepções de alguns comboios a carvão na estrada, q gostam de tapar as vistas a quem vai atrás, mas enfim essa minoria de idiotas n serve cm exemplo.
        Sim, de acordo, mas, a poupança de 1l/100km, parece-me, no mínimo, exagerada...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
          Mas vocês ainda não deram block no ASAS?
          Vejam a índole dos posts que ele faz e depois venham aqui dizer se vale a pena ou não, tomar em conta a opinião dele.

          Exemplo neste tópico:

          Defende-se que é possível tirar ganhos a partir de uma Reprogramação ou Powerbox, nos consumos dentro de certos parâmetros e ele diz que é mentira.
          Mas tarde diz que é possível em certas e determinadas condições que foi exactamente o que foi defendido por mais de 5 pessoas neste tópico.

          Eu já me cansei
          "Dar block"; o que é isso?!

          Já te cansaste?!
          Coitado... cansas-te com pouco....

          Não gostaste da "formula do CO2", que tanto pediste?!

          Em relação ao resto, "se não entendes, é porque não percebes"...
          Mostra lá onde, num determinado ponto em que esteja a ser obtida mais potência e/ou mais binário, os consumos sejam inferiores!!
          Se conseguires, ainda vais ganhar o prémio Nobel da física...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
            Mas vocês ainda não deram block no ASAS?
            Vejam a índole dos posts que ele faz e depois venham aqui dizer se vale a pena ou não, tomar em conta a opinião dele.

            Exemplo neste tópico:

            Defende-se que é possível tirar ganhos a partir de uma Reprogramação ou Powerbox, nos consumos dentro de certos parâmetros e ele diz que é mentira.
            Mas tarde diz que é possível em certas e determinadas condições que foi exactamente o que foi defendido por mais de 5 pessoas neste tópico.

            Eu já me cansei
            Eu já não perco mais tempo… agora só me dá vontade de rir…

            Sabes Nbz, há quem goste de aprender e aceite por quem sabe mais, depois os outros, perdem tempo e fazem perder tempo, com retóricas sem sair do lugar.
            Se calhar esta na altura do ASAS dar à asa daqui para fora

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
              Eu já não perco mais tempo… agora só me dá vontade de rir…

              Sabes Nbz, há quem goste de aprender e aceite por quem sabe mais, depois os outros, perdem tempo e fazem perder tempo, com retóricas sem sair do lugar.
              Se calhar esta na altura do ASAS dar à asa daqui para fora
              Fala por ti.... se não gostas, "arruma para o lado"!!

              Fico contente por te dar vontade de rir, já as tuas intervenções, dão tudo, menos para rir....

              Como dizia Aristóteles: "A dúvida é o principio da sabedoria."

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                Sim, de acordo, mas, a poupança de 1l/100km, parece-me, no mínimo, exagerada...
                Conheço quem tenha carro igual ao meu mas reprogramado, e em cidade fazem em média menos 1l /100. Em carros com algum défice acredito que chegue a esse valor. Pelo menos neste modelo confere esse dado. Noutros n me posso atravessar a dizer que se passa o mesmo. Qq das formas uma reprogramação (decente) em PT é caríssima...

                Comentário


                  #98
                  Era ótimo que as pessoas falassem com experiência própria e conhecimento de causa... Isso sim são intervenções úteis!

                  Comentário


                    #99
                    Ora bolas, não está fácil de encontrar uma box para o meu charuto...

                    Comentário


                      Em 1º lugar, uma box é uma excelente opção para quem tem um carro com garantia de fábrica e não quer arriscar perder a mesma ao reprogramar a centralina. Desta forma, pode ser ele mesmo a colocar e retirar a box que não será detectado que ela lá esteve...

                      No meu caso em específico, fica em menos de metade uma reprogramação numa das casas mais conceituadas do que uma box e isto porque as boxes para os carros a gasolina são estupidamente caras porque precisarem de 3 encaixes, ao contrário de um para os diesel.

                      O problema é que não posso fazer a reprogramação por causa da garantia e não vou dar 500€ por um box quando uma repro pode ser feita à medida...

                      Há aqui um user que já teve boxes da racechip montadas em mais que um carro (diferentes) e tem muito bom feedback.

                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                      Ora bolas, não está fácil de encontrar uma box para o meu charuto...
                      Poupa uns trocos e faz uma repro soft ao teu carro

                      Como queres manter o carro algum tempo, quando estiveres a ficar farto dele, a melhor coisa que podes fazer é uma repro, fica com outro andamento e andas contente durante mais um quanto tempo

                      Convém é antes mandares descarbonizar o turbo pelos kms. Mas isso podes sempre dizer aos teus pais "ah e tal, já tem alguma idade, era melhor por uma questão de segurança fazer uma "revisão" ao turbo" (o que não deixa de ser verdade)
                      Editado pela última vez por topspeed; 21 February 2013, 20:57.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                        Era ótimo que as pessoas falassem com experiência própria e conhecimento de causa... Isso sim são intervenções úteis!
                        Isso é como perguntar se deus existe, a alguém religioso....
                        Ainda não há muito tempo, tinha um colega que jurava a pés juntos que a "física quântica" da pulseira Power Balance que ele usava, também funcionava...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                          Conheço quem tenha carro igual ao meu mas reprogramado, e em cidade fazem em média menos 1l /100. Em carros com algum défice acredito que chegue a esse valor. Pelo menos neste modelo confere esse dado. Noutros n me posso atravessar a dizer que se passa o mesmo. Qq das formas uma reprogramação (decente) em PT é caríssima...
                          Em situações muito especificas, acredito que poderá realmente acontecer, mas....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                            Em situações muito especificas, acredito que poderá realmente acontecer, mas....
                            Acontece sim, mas não com a generalidade de que muitos falam... Em carros com caixas mal escalonadas, na maior parte das vezes demasiado longas para pouca potência, obrigando a constantes trocas de mudança, um aumento da potência (com tudo o que a isto é inerente), torna o motor mais disponível e o carro mais agradável de conduzir, diminuindo a necessidade de recurso à caixa e, consequentemente, os consumos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Acontece sim, mas não com a generalidade de que muitos falam... Em carros com caixas mal escalonadas, na maior parte das vezes demasiado longas para pouca potência, obrigando a constantes trocas de mudança, um aumento da potência (com tudo o que a isto é inerente), torna o motor mais disponível e o carro mais agradável de conduzir, diminuindo a necessidade de recurso à caixa e, consequentemente, os consumos.
                              Pois...
                              Eu duvido é daqueles que dizem que aumenta a potencia, aumenta o binário e diminuiu o consumo, dando a entender que isso acontece em qualquer situação...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                Pois...
                                Eu duvido é daqueles que dizem que aumenta a potencia, aumenta o binário e diminuiu o consumo, dando a entender que isso acontece em qualquer situação...
                                Isso é normal, também não podes levar à letra. Regra geral de facto o consumo desce mas quando se puxa ele aumenta porque também o carro anda mais.

                                Dizer que o carro anda muito mais a gastar menos é que é asneira, agora dizer que o carro anda mais mas o consumo no geral desceu é correcto porque para um andamento normal realmente consome menos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Dizer que o carro anda muito mais a gastar menos é que é asneira, agora dizer que o carro anda mais mas o consumo no geral desceu é correcto porque para um andamento normal realmente consome menos.
                                  Portanto as marcas podiam fazer motores com mais potência, a consumir menos, e assim as viaturas pagavam menos impostos e as marcas vendiam mais...mas não o fazem...porquê?

                                  Mas o reprogramador do bairro faz melhor que a marca, fantástico!

                                  Realmente, as crenças de certas pessoas são incríveis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Portanto as marcas podiam fazer motores com mais potência, a consumir menos, e assim as viaturas pagavam menos impostos e as marcas vendiam mais...mas não o fazem...porquê?

                                    Mas o reprogramador do bairro faz melhor que a marca, fantástico!

                                    Realmente, as crenças de certas pessoas são incríveis.
                                    Não o fazem por uma série de razões, se pensares um pouco facilmente chegas lá em vez de responderes assim.

                                    Em primeiro lugar estás a puxar mais pelo material que foi desenvolvido com um custo para uma dada utilização e depois alteras a relação de consumo, entre muitas outras coisas.

                                    Compreendo perfeitamente e até acho bem virem de fábrica como eles vêm.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      Os custos de envio estão incluídos (para a Europa).
                                      Em relação aos dados, eu continuo a "implicar" com os consumos....

                                      A minha dúvida é se com esta box "barata" irei notar ou não um aumento de binário efetivo ou se não passa de publicidade enganosa. Não acredito que baixe consumos nem estou preocupado com os mesmos, apenas acrescentar um pouco de "xispa". Falo desta ou doutra box equivalente nada de mais. O que prezo nos meus carros é a fiabilidade dos mesmos em prol das prestações mas como disse anteriormente parece-me uma upgrade barato tendo em conta o resultado final mesmo que não mude radicalmente. Estou tentado a investir numa coisa destas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Fala por ti.... se não gostas, "arruma para o lado"!!

                                        Fico contente por te dar vontade de rir, já as tuas intervenções, dão tudo, menos para rir....

                                        Como dizia Aristóteles: "A dúvida é o principio da sabedoria."

                                        Falo por mim e por mais alguns aqui do fórum…


                                        Tens de aprender a aprender, a guardar o melhor quando a dúvida aparece…
                                        No teu caso, quando tens uma dúvida, esta não é o principio da sabedoria, mas sim mais e mais dúvidas… que faz com que andas às voltas a “melgar” e sem saíres do lugar.


                                        Já aqui tiveste pessoas a falarem por experiencia própria… já te explicaram… etc…
                                        A dúvida continua? Porque não comprares uma box e experimentares? Assim, falavas com experiencia no terreno.

                                        Já agora uma dúvida: tens carro?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Portanto as marcas podiam fazer motores com mais potência, a consumir menos, e assim as viaturas pagavam menos impostos e as marcas vendiam mais...mas não o fazem...porquê?
                                          .../....
                                          Fácil, no caso da minha moto (e com certeza que muitos mais...) tem a ver com as normas ambientais/ruído.

                                          É mais facil "entupir" o motor ou empobrecer a mistura do que realmente fazer algo de raiz


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            A minha dúvida é se com esta box "barata" irei notar ou não um aumento de binário efetivo ou se não passa de publicidade enganosa. Não acredito que baixe consumos nem estou preocupado com os mesmos, apenas acrescentar um pouco de "xispa". Falo desta ou doutra box equivalente nada de mais. O que prezo nos meus carros é a fiabilidade dos mesmos em prol das prestações mas como disse anteriormente parece-me uma upgrade barato tendo em conta o resultado final mesmo que não mude radicalmente. Estou tentado a investir numa coisa destas.

                                            faço minhas as tuas palavras...

                                            era capaz de estar interessado numa coisa destas.

                                            Comentário


                                              Os ganhos devem ser muito poucos pois a powerbox, segundo tenho lido, altera poucos parâmetros da informação que chega à centralina. É o exemplo que foi dado anteriormente, a powerbox diz à centralina que está a chegar pouca quantidade de gasolina e esta vai enviar mais.

                                              Espero que não haja problema por colocar link do TOL.
                                              http://www.tuning.online.pt/tuning/chip-tuning.php
                                              Editado pela última vez por ; 22 February 2013, 15:45.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                Ora bolas, não está fácil de encontrar uma box para o meu charuto...
                                                É preferível uma reprogramação como deve ser, não é assim tão cara, se for numa casa como deve ser fazem a reprogramação com pés e cabeça alterando o necessário, não é "enganar valores" ou como algumas "casas" conhecidas que tem um mapa para tal motor e tal cavalagem e carregam aquilo para a centralina, em alguns resulta, noutros não pois cada carro é um carro, e digo-te á casas que nesse aspecto trabalham bem, o que não quer dizer que hajam erros e problemas, eles não andam lá á volta do carro a ver se tens problemas tipo mecânico, posso-te indicar umas casas, basta dizeres onde moras.
                                                Quanto ao tópico, já são tantos engenheiros já nem digo nada.
                                                Só digo, não comparem Box's com reprogramações, nunca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  A minha dúvida é se com esta box "barata" irei notar ou não um aumento de binário efetivo ou se não passa de publicidade enganosa. Não acredito que baixe consumos nem estou preocupado com os mesmos, apenas acrescentar um pouco de "xispa". Falo desta ou doutra box equivalente nada de mais. O que prezo nos meus carros é a fiabilidade dos mesmos em prol das prestações mas como disse anteriormente parece-me uma upgrade barato tendo em conta o resultado final mesmo que não mude radicalmente. Estou tentado a investir numa coisa destas.
                                                  Como não estou por dentro do assunto (nem conheço essa box em particular!), não te posso responder, mas, acredito que melhore alguma coisa (não os consumos!).
                                                  Agora, se vai prejudicar a fiabilidade ou provocar degaste prematuro em algumas peças (embraiagem, etc), já não sei...
                                                  O melhor será tentar encontrar informações de alguém que tenha uma box dessas há já algum tempo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                    Falo por mim e por mais alguns aqui do fórum…


                                                    Tens de aprender a aprender, a guardar o melhor quando a dúvida aparece…
                                                    No teu caso, quando tens uma dúvida, esta não é o principio da sabedoria, mas sim mais e mais dúvidas… que faz com que andas às voltas a “melgar” e sem saíres do lugar.


                                                    Já aqui tiveste pessoas a falarem por experiencia própria… já te explicaram… etc…
                                                    A dúvida continua? Porque não comprares uma box e experimentares? Assim, falavas com experiencia no terreno.

                                                    Já agora uma dúvida: tens carro?
                                                    Pelos vistos, tens um problema qualquer de compreensão e, nem essa parte percebeste...
                                                    Tu falas por ti (e pelos vistos, por outros "oprimidos"), mas não falas por mim!
                                                    Por isso, não me venhas dizer quando é altura para eu "dar à asa daqui para fora"!!
                                                    Se não gostas, paciência; eu vou continuar postar quando achar pertinente!!

                                                    Até podes ser o maior especialista do mundo em repro's e em box's, etc, mas eu "não como gelados com a testa"!!!


                                                    Em relação à duvida do carro: tenho, mas não vendo!!!
                                                    Se isso foi alguma remota tentativa de "piada", devo dizer-te que não é preciso ter carro para se perceber de física, e, que a maioria das pessoas que tem carros, não perceberem do assunto!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Pelos vistos, tens um problema qualquer de compreensão e, nem essa parte percebeste...
                                                      Tu falas por ti (e pelos vistos, por outros "oprimidos"), mas não falas por mim!
                                                      Por isso, não me venhas dizer quando é altura para eu "dar à asa daqui para fora"!!
                                                      Se não gostas, paciência; eu vou continuar postar quando achar pertinente!!

                                                      Até podes ser o maior especialista do mundo em repro's e em box's, etc, mas eu "não como gelados com a testa"!!!


                                                      Em relação à duvida do carro: tenho, mas não vendo!!!
                                                      Se isso foi alguma remota tentativa de "piada", devo dizer-te que não é preciso ter carro para se perceber de física, e, que a maioria das pessoas que tem carros, não perceberem do assunto!!!
                                                      Um fórum, serve entre outras coisas, para se tirar dúvidas e aprender. O que não é o teu caso

                                                      É que estar sempre a falar do mesmo... santa paciência...

                                                      Gostei da parte: "não como gelados com a testa"!!!
                                                      Editado pela última vez por CarlosXX; 22 February 2013, 18:06.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                        Um fórum, serve entre outras coisas, para se tirar dúvidas e aprender. O que não é o teu caso

                                                        É que estar sempre a falar do mesmo... santa paciência...

                                                        Gostei da parte: "não como gelados com a testa"!!!
                                                        Está bem, abelha!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                          Fácil, no caso da minha moto (e com certeza que muitos mais...) tem a ver com as normas ambientais/ruído.

                                                          É mais facil "entupir" o motor ou empobrecer a mistura do que realmente fazer algo de raiz


                                                          Cump.
                                                          Mas que raio de explicação é essa? As normas ambientais pressionam os motores a conseguirem consumos mais baixos...porque as emissões são consequência dos consumos!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Não o fazem por uma série de razões, se pensares um pouco facilmente chegas lá em vez de responderes assim.

                                                            Em primeiro lugar estás a puxar mais pelo material que foi desenvolvido com um custo para uma dada utilização e depois alteras a relação de consumo, entre muitas outras coisas.

                                                            Compreendo perfeitamente e até acho bem virem de fábrica como eles vêm.

                                                            Cumprimentos.
                                                            Eu é que tenho de pensar um pouco? Então eu peço justificações para que os consumos efectivamente baixem com aumento da potência, e ninguém me consegue dar uma decente...as únicas que vejo é: "eu já trabalhei no ramo", "eu tenho uma por isso eu é que sei"...com justificações dessas, sou eu que preciso de pensar? Eu já pensei no assunto, daí que não entenda como o reprogramador do bairro consiga por o motor a consumir menos com maiores potências.

                                                            Dito isto, também não apresentas nenhuma justificação válida, pelo que continuo aqui à espera

                                                            Já agora, o que é que entendes por relação de consumo?

                                                            O que eu sei é que as marcas gastam milhões em desenvolvimento para baixarem as emissões, que dependem dos consumos...e depois chega a RACETECHOLAIAS ou a TURBOPOWERCACÉM e fazem melhores consumos...com mais potência...

                                                            Eu acho que esta gente tem um potencial extraordinário, não sei porque não trabalham nas marcas! São um autêntico achado, não só para a indústria, como para o desenvolvimento de motores.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              Eu é que tenho de pensar um pouco? Então eu peço justificações para que os consumos efectivamente baixem com aumento da potência, e ninguém me consegue dar uma decente...as únicas que vejo é: "eu já trabalhei no ramo", "eu tenho uma por isso eu é que sei"...com justificações dessas, sou eu que preciso de pensar? Eu já pensei no assunto, daí que não entenda como o reprogramador do bairro consiga por o motor a consumir menos com maiores potências.

                                                              Dito isto, também não apresentas nenhuma justificação válida, pelo que continuo aqui à espera

                                                              Já agora, o que é que entendes por relação de consumo?

                                                              O que eu sei é que as marcas gastam milhões em desenvolvimento para baixarem as emissões, que dependem dos consumos...e depois chega a RACETECHOLAIAS ou a TURBOPOWERCACÉM e fazem melhores consumos...com mais potência...

                                                              Eu acho que esta gente tem um potencial extraordinário, não sei porque não trabalham nas marcas! São um autêntico achado, não só para a indústria, como para o desenvolvimento de motores.
                                                              Pois... já somos dois com as mesmas duvidas, e, até agora, NADA...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X