Anúncio

Collapse
No announcement yet.

POWER BOX. Tens? Satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
    Tenho uma powerbox no Laguna III 2.0 dCi. Passou (supostamente) de 150 para 170cv, e de 340 para 380Nm.

    Não notei grande diferença no coice ou força do carro, notei sim que usa menos a caixa (é Auto), e tem melhores retomas de velocidade.

    Quantos aos consumos gasta talvez menos 0,5l... não mais que isso.

    Custou 170€ numa casa em Matosinhos.
    Com pouco mais tinhas feito uma reprogramação ! E ai sim, tinhas os 170cv e 380Nm.. porque com a box nem 10cv deves ter ganho.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Esta afirmação, comum entre os defensores de repros e outros que tais, é sempre de partir o coco a rir.
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Portanto, as marcas que gastam milhões a projectar os motores, os sistemas de injecção e tudo mais, e que têm de cumprir requisitos de emissões, fazem pior que o reprogramador do bairro....que a única coisa que faz é aumentar o débito do combustível. Está certo...
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Não esquecer que as marcas têm que cumprir normas de emissões e manter a fiabilidade/durabilidade, o chiptuner não.

      Há motores que podiam ser mais eficientes se não fossem, por exemplo, as limitações de emissões de NOx (mistura mais pobre). Aliás lembro-me de ver um estudo a constatar que a eficiência dos Diesel rodoviários - que vinha a aumentar ano a ano - teve uma quebra quando entraram as últimas normas anti-poluição. E depois há a zona de utilização do motor, a situação a que a esmagadora maioria dos relatos de redução de consumos se refere é quando pegam num motor fraquito em baixas, aumentam substancialmente o binário nesses regimes e assim o condutor onde antes passava em 3ª agora pode passar em 4ª.

      Mas é verdade que a teoria da repro para os consumos é uma tanga, de certeza que quem fizesse repros só para consumos, sem diferença na performance, ia num instante à falência Isso é um bónus, a cereja no topo do bolo, não acontece com todos e mesmo quando acontece não é nenhuma diferença abismal.
      Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
      Para rir é pessoas que escrevem não sabendo do que estão a falar

      Eu já trabalhei no ramo automóvel e, trabalhei com repros e power box. Tinhamos alguns clientes, que só se preocupavam, na redução de consumo.

      Até posso dar um exemplo: num Opel astra GTC de 15o cv, no computador de bordo com e sem power box, fazia diferença de 1 litro (condução em cidade). Claro esta que andar a fundo, aumentava... mas a emoção era outra (era outro carro) e então com o botão sport ligado
      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
      Tenho uma powerbox no Laguna III 2.0 dCi. Passou (supostamente) de 150 para 170cv, e de 340 para 380Nm.

      Não notei grande diferença no coice ou força do carro, notei sim que usa menos a caixa (é Auto), e tem melhores retomas de velocidade.

      Quantos aos consumos gasta talvez menos 0,5l... não mais que isso.

      Custou 170€ numa casa em Matosinhos.
      Alguém com algum conhecimento mecanico me pode explicar como é que com um aumento de potencia e correspondente aumento de binário ,se possam obter consumos inferiores !?
      Pergunto isto porque quando vem a palavra aumento no que respeita a potencia e binario ,associo logo a uma maior entrada de combustivel para obter esse mesmo aumento.
      Deduzo que haja outros parametros a ter em conta como a gestao do turbo e outras coisas...
      Mas a ideia que tenho é que esse gasto inferior de combustivel que alguns apregoam ,devera acontecer somente em situações muito especificas(dentr da faixa de rotações do binario maximo aliado a Velocidades por ex:AE 90/100kmh) e a ideia que tenho é que fora isso e sendo solicitado a potencia/binario extra, entra em accão o maior volume de combustivel a ser "descarregado"!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
        Quando trabalhei no ramo automóvel, também por lá apareciam "artistas" que julgavam que uma box ou repro, ia reparar os problemas do carro. A tua caixa já tinha problemas, com alguns "abusos" cedeu, tão simples como isto. O fiat punto gt, com repro, derretia logo a embraiagem, houve casos do carro ficar logo no banco de ensaios. Tinha de ser trocada pela marca xpto (não me lembro qual) e por ali não dava + problemas.
        Ou não me entendeste ou sou eu que não te percebo....

        Disse que a caixa deu de si com a power box, depois foi só tirá-la(à Pbox) e deixei de ter problemas. Nem foi preciso arranjar coisa nenhuma.

        A parte dos artistas foi mais uma que não percebi, mas está-se bem!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          Tenho uma powerbox no Laguna III 2.0 dCi. Passou (supostamente) de 150 para 170cv, e de 340 para 380Nm.

          Não notei grande diferença no coice ou força do carro, notei sim que usa menos a caixa (é Auto), e tem melhores retomas de velocidade.

          Quantos aos consumos gasta talvez menos 0,5l... não mais que isso.


          Custou 170€ numa casa em Matosinhos.
          Então, mais potência, mais binário e menos consumo?!

          É, portanto, mais um milagre da "multiplicação"....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
            Alguém com algum conhecimento mecanico me pode explicar como é que com um aumento de potencia e correspondente aumento de binário ,se possam obter consumos inferiores !?
            Pergunto isto porque quando vem a palavra aumento no que respeita a potencia e binario ,associo logo a uma maior entrada de combustivel para obter esse mesmo aumento.
            Deduzo que haja outros parametros a ter em conta como a gestao do turbo e outras coisas...
            Mas a ideia que tenho é que esse gasto inferior de combustivel que alguns apregoam ,devera acontecer somente em situações muito especificas(dentr da faixa de rotações do binario maximo aliado a Velocidades por ex:AE 90/100kmh) e a ideia que tenho é que fora isso e sendo solicitado a potencia/binario extra, entra em accão o maior volume de combustivel a ser "descarregado"!
            Não é preciso ser mecânico para saber que isso é impossível; basta perceber minimamente de física...
            Aliás, essas "estórias" põe em causa, as leis mais elementares da física...

            É como dizes, só se diminui o consumo se se andar a "pastar"; senão....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
              Não é preciso ser mecânico para saber que isso é impossível; basta perceber minimamente de física...
              Aliás, essas "estórias" põe em causa, as leis mais elementares da física...

              É como dizes, só se diminui o consumo se se andar a "pastar"; senão....
              Mas se perceberes um pouco de termodinâmica até podes acreditar que é possível reduzir consumos !! mas em contra partida prejudicando o nível de CO2 emitido.

              PS: Mas de qualquer das formas, o parâmetro que pode optimizar os consumos não é alterado numa reprogramação vulgar em que o objectivo é apenas ganhar os "primeiros" cavalos a partir da programação original

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Esta afirmação, comum entre os defensores de repros e outros que tais, é sempre de partir o coco a rir.
                Eu tenho na minha aud A4i 2.7 tdi esta box da recechip à cerca de 3 anos e antes tive na Mazda 5 e as difrencas säo muitas para mais
                potencia,eu vivo na Suica e aqui como na Alemanha italia etc a box é muito usada em portugal .....enfim sabemos sempre mais ai ai ai.........

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Não é preciso ser mecânico para saber que isso é impossível; basta perceber minimamente de física...
                  Aliás, essas "estórias" põe em causa, as leis mais elementares da física...

                  É como dizes, só se diminui o consumo se se andar a "pastar"; senão....
                  O problema é que a física não tem nada a ver com isto. Falas muito de física então diz-me que leis elementares da física é que se aplicam a motores térmicos Diesel e Otto.
                  Tu gostas muito de dizer baboseiras em vez de tentares realmente perceber o que se passa e então emitir juízos com algum fundamento.
                  Passo a explicar, este ganho é sim possível mas em certas e determinadas condições. Se souberes analisar um gráfico potência/binário consegues perceber que o ganho pode ser obtido conduzindo dentro de certos regimes e velocidades. Como é óbvio, fora deles, estás a consumir mais.

                  Portanto, é possível obter ganhos e basta pensares em carros com mais motor em certos trajectos vs menos motor para os perceberes. Consegues?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                    O problema é que a física não tem nada a ver com isto. Falas muito de física então diz-me que leis elementares da física é que se aplicam a motores térmicos Diesel e Otto.
                    Tu gostas muito de dizer baboseiras em vez de tentares realmente perceber o que se passa e então emitir juízos com algum fundamento.
                    Passo a explicar, este ganho é sim possível mas em certas e determinadas condições. Se souberes analisar um gráfico potência/binário consegues perceber que o ganho pode ser obtido conduzindo dentro de certos regimes e velocidades. Como é óbvio, fora deles, estás a consumir mais.










                    Portanto, é possível obter ganhos e basta pensares em carros com mais motor em certos trajectos vs menos motor para os perceberes. Consegues?
                    Eu fui buscar a minha racechipbox a Estugarda diretamente à casa mäe e é uma empresa conceituada

                    se for uma fraude como muitos dizem aqui no forum näo teria tantos clientes estamos a falar da Alemanha

                    aqui pra estes lados näo funciona o diz que diz.....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                      O problema é que a física não tem nada a ver com isto. Falas muito de física então diz-me que leis elementares da física é que se aplicam a motores térmicos Diesel e Otto.
                      Tu gostas muito de dizer baboseiras em vez de tentares realmente perceber o que se passa e então emitir juízos com algum fundamento.
                      Passo a explicar, este ganho é sim possível mas em certas e determinadas condições. Se souberes analisar um gráfico potência/binário consegues perceber que o ganho pode ser obtido conduzindo dentro de certos regimes e velocidades. Como é óbvio, fora deles, estás a consumir mais.

                      Portanto, é possível obter ganhos e basta pensares em carros com mais motor em certos trajectos vs menos motor para os perceberes. Consegues?
                      A bold nao faz muito sentido, tal como dizes, mais motor, nao é com uma repro...

                      Nao é preciso ir muito longe, tu tens um 308 com o novo 1.6 HDI 112cv certo? Entao deves saber que para este motor ganhou 2cv, diminui, ainda significativamente o consumo e a poluiçao, a PSA nao lhe fez uma repro - injectores sao diferentes, passou de 16v para 8v, a gestao esta melhorada para conjugar as alteraçoes, penso que o turbo tambem é novo e mais eficientes. Nao foi com um repro que melhoraram o motor.

                      Nao é com uma repro que um 1.6 TDI de 90cv passa para 105cv.

                      Se aumenta-se a potencia, aumenta-se os consumos, é tao simples quanto isto. Mesmo na faixa de utilizaçao ideal, o consumo sera maior porque foi mexido no sistema de debito para o carro ter mais força nessa faixa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        A bold nao faz muito sentido, tal como dizes, mais motor, nao é com uma repro...

                        Nao é preciso ir muito longe, tu tens um 308 com o novo 1.6 HDI 112cv certo? Entao deves saber que para este motor ganhou 2cv, diminui, ainda significativamente o consumo e a poluiçao, a PSA nao lhe fez uma repro - injectores sao diferentes, passou de 16v para 8v, a gestao esta melhorada para conjugar as alteraçoes, penso que o turbo tambem é novo e mais eficientes. Nao foi com um repro que melhoraram o motor.

                        Nao é com uma repro que um 1.6 TDI de 90cv passa para 105cv.

                        Se aumenta-se a potencia, aumenta-se os consumos, é tao simples quanto isto. Mesmo na faixa de utilizaçao ideal, o consumo sera maior porque foi mexido no sistema de debito para o carro ter mais força nessa faixa.
                        Eu não digo o contrário mas também te garanto que esse aumento permite circular em situações idênticas em menor esforço em relação ao que era anteriormente. Menos passagem de caixas, melhores recuperações. Ao fim ao cabo provavelmente acabará por compensar em situações especificas, como disse.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                          Eu não digo o contrário mas também te garanto que esse aumento permite circular em situações idênticas em menor esforço em relação ao que era anteriormente. Menos passagem de caixas, melhores recuperações. Ao fim ao cabo provavelmente acabará por compensar em situações especificas, como disse.
                          Claro que nao discordo, um carro mais fraco com uma pequena reprogramaçao pode melhorar a sua agradabilidade e justificar essa mesma repro mesmo com um aumento do consumo (que tambem depende do que se quer fazer)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                            Não é preciso ser mecânico para saber que isso é impossível; basta perceber minimamente de física...
                            Aliás, essas "estórias" põe em causa, as leis mais elementares da física...

                            É como dizes, só se diminui o consumo se se andar a "pastar"; senão....
                            Quem perceber minimamente de física também entende o conceito de eficiência, um motor não é só entra porca e sai chouriço, sempre na mesma dose...se a eficiência sobe, a performance aumenta e/ou o consumo diminui.

                            Como referi é muitas vezes possível aumentar (ligeiramente) a eficiência de um motor de forma generalizada. Nos Diesel modernos há sempre coisas a funcionar com a intenção de reduzir as emissões que acabam por prejudicar a eficiência, e os motores Otto vêm quase sempre optimizados para combustíveis mais fracos que aqueles que vão mesmo usar. Mas tirando esse aumento geral (que nunca será muito pronunciado), o que se pode traduzir mesmo em reduções notórias é passar a utilizar o motor num regime diferente, onde é mais eficiente.

                            Um motor turbodiesel é normalmente mais eficiente às 1750 rpm a fundo que às 2500 a 70% de acelerador, por exemplo (a diferença entre fazer uma subida em 4ª ou em 3ª). Mas um motor mais pequeno pode muito bem não aguentar ir às 1750, não tem força e mesmo com o pedal colado em baixo vai a perder velocidade. Depois de uma repro pode já ter potência/binário suficiente para se aguentar a esse regime e portanto poder funcionar numa situação de maior eficiência.
                            Editado pela última vez por SRLA; 20 February 2013, 20:16.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                              Mas se perceberes um pouco de termodinâmica até podes acreditar que é possível reduzir consumos !! mas em contra partida prejudicando o nível de CO2 emitido.

                              PS: Mas de qualquer das formas, o parâmetro que pode optimizar os consumos não é alterado numa reprogramação vulgar em que o objectivo é apenas ganhar os "primeiros" cavalos a partir da programação original
                              Se aumenta o C02 é porque diminuiu a eficiência da combustão, logo....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                O problema é que a física não tem nada a ver com isto. Falas muito de física então diz-me que leis elementares da física é que se aplicam a motores térmicos Diesel e Otto.
                                Tu gostas muito de dizer baboseiras em vez de tentares realmente perceber o que se passa e então emitir juízos com algum fundamento.
                                Passo a explicar, este ganho é sim possível mas em certas e determinadas condições. Se souberes analisar um gráfico potência/binário consegues perceber que o ganho pode ser obtido conduzindo dentro de certos regimes e velocidades. Como é óbvio, fora deles, estás a consumir mais.

                                Portanto, é possível obter ganhos e basta pensares em carros com mais motor em certos trajectos vs menos motor para os perceberes. Consegues?
                                "A termodinâmica (do grego θερμη, therme, significa "calor"[Ref. 1] e δυναμις, dynamis, significa "potência") é o ramo da Física que estuda as causas e os efeitos de mudanças na temperatura, pressão e volume..."

                                Baboseiras, hein?!...

                                Mas, mostra lá os gráficos para eu analisar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                  Eu fui buscar a minha racechipbox a Estugarda diretamente à casa mäe e é uma empresa conceituada

                                  se for uma fraude como muitos dizem aqui no forum näo teria tantos clientes estamos a falar da Alemanha

                                  aqui pra estes lados näo funciona o diz que diz.....


                                  Na Alemanha não à burlas nem publicidade enganosa...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

                                    Na Alemanha não à burlas nem publicidade enganosa...
                                    Dà vontade de rir näo dà pois è po isso que estamos como estamos é so espertos..........

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em caso de repro's conheço várias pessoas com, o que eles dissem é que um repro soft, 10-15cv, o carro fica um pouco mais solto em baixas e diminui o consumo(0.5+-) , se for repro's de 50cv, ai já se vê o consumo a subir...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Então, mais potência, mais binário e menos consumo?!

                                        É, portanto, mais um milagre da "multiplicação"....
                                        Já foi aqui falado, num certo regime o motor esforça-se menos para manter a velocidade, resultando num consumo menor.

                                        Por exemplo entre os 90-120 km/h, o consumo instantâneo regista valores mais baixos desde que tem a box.
                                        Claro que se acelerar a fundo o carro vai gastar ainda mais do que gastava.

                                        Mas no geral a média terá baixado cerca de meio litro. O carro faz muita estrada e auto-estrada.

                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                        Com pouco mais tinhas feito uma reprogramação ! E ai sim, tinhas os 170cv e 380Nm.. porque com a box nem 10cv deves ter ganho.
                                        Pouco mais? Andei a ver algumas casas e nenhuma fazia abaixo dos 350€.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Quem perceber minimamente de física também entende o conceito de eficiência, um motor não é só entra porca e sai chouriço, sempre na mesma dose...se a eficiência sobe, a performance aumenta e/ou o consumo diminui.

                                          Como referi é muitas vezes possível aumentar (ligeiramente) a eficiência de um motor de forma generalizada. Nos Diesel modernos há sempre coisas a funcionar com a intenção de reduzir as emissões que acabam por prejudicar a eficiência, e os motores Otto vêm quase sempre optimizados para combustíveis mais fracos que aqueles que vão mesmo usar. Mas tirando esse aumento geral (que nunca será muito pronunciado), o que se pode traduzir mesmo em reduções notórias é passar a utilizar o motor num regime diferente, onde é mais eficiente.

                                          Um motor turbodiesel é normalmente mais eficiente às 1750 rpm a fundo que às 2500 a 70% de acelerador, por exemplo (a diferença entre fazer uma subida em 4ª ou em 3ª). Mas um motor mais pequeno pode muito bem não aguentar ir às 1750, não tem força e mesmo com o pedal colado em baixo vai a perder velocidade. Depois de uma repro pode já ter potência/binário suficiente para se aguentar a esse regime e portanto poder funcionar numa situação de maior eficiência.
                                          De acordo, mas duvido mesmo muito dessas melhoria na eficiência...
                                          A eficiência pode aumentar ligeiramente e manter o consumo; agora diminuir?!...
                                          Claro que o FAP, etc, diminui a eficiência, mas, não é com repros e boxes que se tirar o FAP fora...
                                          Além de que, o fabricante já optimizou a eficiência para aquele "hardware" original, por isso...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                            Dà vontade de rir näo dà pois è po isso que estamos como estamos é so espertos..........
                                            Não sei como é que tu estás.... mas, não podes olhar para ti, e pensar que são todos burros....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                              Já foi aqui falado, num certo regime o motor esforça-se menos para manter a velocidade, resultando num consumo menor.

                                              Por exemplo entre os 90-120 km/h, o consumo instantâneo regista valores mais baixos desde que tem a box.
                                              Claro que se acelerar a fundo o carro vai gastar ainda mais do que gastava.

                                              Mas no geral a média terá baixado cerca de meio litro. O carro faz muita estrada e auto-estrada.



                                              Pouco mais? Andei a ver algumas casas e nenhuma fazia abaixo dos 350€.
                                              Só vendo as curvas de potencia e binário, mas, acho esse meio litro muito optimista....
                                              E, a andar na cidade no pára-arranca?!
                                              Editado pela última vez por ASAS; 20 February 2013, 20:37.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Se aumenta o C02 é porque diminuiu a eficiência da combustão, logo....
                                                Quê? Desde quando é que a eficiência da combustão se mede pelo CO2 libertado?

                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                "A termodinâmica (do grego θερμη, therme, significa "calor"[Ref. 1] e δυναμις, dynamis, significa "potência") é o ramo da Física que estuda as causas e os efeitos de mudanças na temperatura, pressão e volume..."

                                                Baboseiras, hein?!...

                                                Mas, mostra lá os gráficos para eu analisar!
                                                Huh?

                                                Eu vou parar de ler o que escreves...Mostra-me lá as formulas básicas da física para provar o que dizes. É que já não é a primeira vez que enuncias a física para te justificares sem que realmente digas algo de jeito.
                                                Os gráficos não te preciso de mostrar, estão nos sites das tais reprogramações e powerbox's.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                  Não sei como é que tu estás.... mas, não podes olhar para ti, e pensar que são todos burros....
                                                  Tu é que és o esperto eu falo de factos concretos eu tenho uma box dessas na minha Audi 2.7 tdi e sem bem as difrencas
                                                  Os burros falam sem conhecer nöo é o meo caso.. O teu näo sei tens uma box destas ??? Pois............

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                    Quê? Desde quando é que a eficiência da combustão se mede pelo CO2 libertado?



                                                    Huh?

                                                    Eu vou parar de ler o que escreves...Mostra-me lá as formulas básicas da física para provar o que dizes. É que já não é a primeira vez que enuncias a física para te justificares sem que realmente digas algo de jeito.
                                                    Os gráficos não te preciso de mostrar, estão nos sites das tais reprogramações e powerbox's.
                                                    É melhor...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                                      Tu é que és o esperto eu falo de factos concretos eu tenho uma box dessas na minha Audi 2.7 tdi e sem bem as difrencas
                                                      Os burros falam sem conhecer nöo é o meo caso.. O teu näo sei tens uma box destas ??? Pois............
                                                      A única powerbox que tinha era da TVcabo...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quem quer cavalos que ponha um TURBO..qual box ou powerbox!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          Só vendo as curvas de potencia e binário, mas, acho esse meio litro muito optimista....
                                                          E, a andar na cidade no pára-arranca?!
                                                          Não te sei dizer porque vivo fora do Porto e é raro lá ir. O Laguna só faz praticamente estrada e auto-estrada, e sempre a andar.

                                                          Mas em pára-arranca até acredito que gaste mais. Para ganhar velocidade os consumos devem ser iguais ou pouco superiores, apenas para manter velocidades é que podemos notar melhorias nos consumos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Alguma ingenuidade por aqui é favor…

                                                            Meus amigos, uma box ou repro (bem feitas) em carros turbo, resulta num ganho de 25 a 35 cv.

                                                            As diferenças são notórias…

                                                            Dou aqui um exemplo que se passou comigo ao volante: O Opel astra GTC de 150 cv, totalmente de origem, fez um pico, com outro carro e perdeu. Na semana a seguir, com power box na mesma estrada a pisar em 2ª, o outro carro nem agua bebeu…

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                              Não te sei dizer porque vivo fora do Porto e é raro lá ir. O Laguna só faz praticamente estrada e auto-estrada, e sempre a andar.

                                                              Mas em pára-arranca até acredito que gaste mais. Para ganhar velocidade os consumos devem ser iguais ou pouco superiores, apenas para manter velocidades é que podemos notar melhorias nos consumos.
                                                              No teu caso, e, nessas condições em particular, acredito que sim!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X