Originalmente Colocado por rogerAjacto
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Carrinha familiar, qual escolher? até 22k e até 3,4 anos
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostBasicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mim
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostPois não têm.
Se fizeres uma revisão em condições a um 20d, numa casa digna de confiança, diga-se Bosch Car Service, eles também levarão um preço semelhante, talvez um pouco inferior como é lógico, mas pouco.
Basta que para isso leve uma ou outra peça como é normal.
A diferença de Óleo serão sempre +/- 2 litros, sem certezas ou conhecimento de causa sobre esse pormenor...
E o custo por quilometro será sempre mais elevado num 6 cilindros, a menos que faça quase só exclusivamente AE...
quanto a oficinas, eu nao visito oficinas pelo nome qu ostentam, mas sim por quem lá trabalha. Isto faz toda a diferença. Podes ter maus profissionais numa oficina de nome e ter bons profissionais em oficinas sem nome. Alias os bons profissionais nao precisam de oficina de nome para terem clientes.
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Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostE eu a pensar que a minha com 70mil km ainda é uma bebé....!! Ou seja 100k ou 190k como referes tanto num(focus) como noutro(seg.D) não é nada , fazendo uma analogia , é como um miúdo que perdeu a virgindade!Tornou-se "homem"!
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Eu parto-me a rir com isto
Um Mégane novo é mais seguro que um E60? Epah, desculpa mas tu não deves estar bem. Este estigma dos carros novos... eu até o tenho, em parte.
E dependendo muito do orçamento mensal poderia ou não ir buscar o tal Mégane novo, mas tendo alguma "folga", porque não ir buscar um carro melhor em todos os aspetos?
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostBasicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mim
Das duas uma, ou ja és cota ou queres parecer cota... Ao menos compra um sedan...
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Originalmente Colocado por mcabral Ver Postcruzes...o teu primeiro carro vai ser uma carrinha?
Das duas uma, ou ja és cota ou queres parecer cota... Ao menos compra um sedan...
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostNão, simplesmente convivo com carros de vários segmentos e com diferentes quilometragens e sei avaliar. O meu focus ao lado do W210 de um conhecido meu é um chaço velho. O meu focus está como novo e tem 235 mil, o mercedes...800 mil! Ah é 320CDI, não é 190...
Mas mesmo no seg.C generalistas podes encontrar exemplos de durabilidade geral muito boa(nunca comparando com um classe-E), mas claro que são carros com um valor de 25k€ e um "simples" classe C facilmente compras por uns 50/60k€ ,ou seja tem obrigatoriamente de haver uma diferenças de qualidade!!Mas com isso não quer dizer que um Seg C , por metade ou menos do custo desses não no fundo talvez seja tão duradouro a nível de qualidade geral, mas claro nunca podemos esquecer um factor muito importante que muita gente se esquece ,o tratamento e cuidado que o carro tem ao longo da sua vida...e um Seg C sendo bem tratado(a maioria não é.......muita gente o vê como algo descartavel e só para levar de ponto A a B) e tirando um ou outro ruído parasita(2,3,4) ,que é normal nesse seg. , pode perfeitamente ter um qualidade geral muito boa!!!
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostBasicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mimOriginalmente Colocado por 3BG Ver PostNão me leves a mal, mas deves viver noutra galáxia. Onde é que um série 5 é mais inseguro e menos fiável que um Mégane? Cá eu fico com o meu série 5, que bebe 8 ou 9 (o que é pouco), que tem extras que o mégane...não tem, que tem uns belos 200cv...o mégane não tem. Ah e melhor comportamento, melhores materiais, melhor insonorização...pormenores
E dizer que 8 ou 9 é pouco claro...
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostBasicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mim
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para já, thanks pelos posts.....
pois realmente com uma seri 5 talvez ficasse mt bem servido em termos de fiabilidade... espaço..., mas realmente pretendia algo que consumisse menos.. até 6l+-. É impossível no que procuro?
Tenho de conduzir uma mondeo ou avensis para ver como são..
Já agora o que acham da chevrolet cruze sw 1.7?
Não me interessa ter mta cavalagem.. pois como já referi.. sou adepto dos bons consumos e preciso de espaço.
thanks mais uma vez!
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Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostEntão tens de reformular o teu exemplo em relação aos 100mil e 190mil de um seg C e seg D ,pois com esse novo exemplo a diferença é maior! Mas entendo o teu raciocínio, mas estas a falar de um segmento acima do D, o w210 , logo estas a elevar demasiado a fasquia perante o teu focus que no fundo é um banal seg,C generalista!
Mas mesmo no seg.C generalistas podes encontrar exemplos de durabilidade geral muito boa(nunca comparando com um classe-E), mas claro que são carros com um valor de 25k€ e um "simples" classe C facilmente compras por uns 50/60k€ ,ou seja tem obrigatoriamente de haver uma diferenças de qualidade!!Mas com isso não quer dizer que um Seg C , por metade ou menos do custo desses não no fundo talvez seja tão duradouro a nível de qualidade geral, mas claro nunca podemos esquecer um factor muito importante que muita gente se esquece ,o tratamento e cuidado que o carro tem ao longo da sua vida...e um Seg C sendo bem tratado(a maioria não é.......muita gente o vê como algo descartavel e só para levar de ponto A a B) e tirando um ou outro ruído parasita(2,3,4) ,que é normal nesse seg. , pode perfeitamente ter um qualidade geral muito boa!!!
Originalmente Colocado por ferrer Ver PostClaro com o papá a pagar é fácil assumir
E dizer que 8 ou 9 é pouco claro...
Originalmente Colocado por Drifter Ver Post190.000km se forem feitos à bruta e sem cuidado com a manutenção num 530d e 100.000km feitos de maneira oposta no Focus, não tenhas dúvidas que o premium estará em pior estado.
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Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostE tem mesmo de ser "premium", não pode ser de uma marca generalista, como Opel, Ford, Renault?
Consegues segmento C novos, ou então segmento D usados, com um bom motor e bom índice de fiabilidade e segurança
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO Série 5 é um carro que teve 3 estrelas no Euroncap e que só passou com 4 estrelas porque deixaram repetir os testes por isso não sei qual é o espanto de um Megane recente ser mais seguro.
Como é BMW assumem logo que é o topo da segurança. lol
Em relação a essa geração da BMW, no teste do euroncap a avaliação frontal foi ma, enquanto que no mesmo teste realizado pelo IIHS o Serie 5, obteve um excelente resultado, verificando-se o inverso nos testes de embate lateral.
Embate frontal:
BMW 5 Series | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
IIHS-HLDI: BMW 5 series
Embate lateral
BMW 5 Series | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
IIHS-HLDI: BMW 5 series
Já agora
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesId=459
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...3&seriesId=720
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO Série 5 é um carro que teve 3 estrelas no Euroncap e que só passou com 4 estrelas porque deixaram repetir os testes por isso não sei qual é o espanto de um Megane recente ser mais seguro.
Como é BMW assumem logo que é o topo da segurança. lol
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Eu leio aqui com cada barbaridade........ Um carro com 10 anos, 200 mil kms, so por levar a etiqueta Premium, ja é superior a um com 2 a 3 anos e 1 terço dos kms, so porque o que é mais recente é generalista?????
Um motor 6 cilindros tem revisoes e custos de manutencoes mais baixos que um 4 em linha...... Enfimmmmmmmmmm voces querem atirar areia aos olhos de quem?????
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostEu leio aqui com cada barbaridade........ Um carro com 10 anos, 200 mil kms, so por levar a etiqueta Premium, ja é superior a um com 2 a 3 anos e 1 terço dos kms, so porque o que é mais recente é generalista?????
Um motor 6 cilindros tem revisoes e custos de manutencoes mais baixos que um 4 em linha...... Enfimmmmmmmmmm voces querem atirar areia aos olhos de quem?????
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Originalmente Colocado por stufs Ver Postpara já, thanks pelos posts.....
pois realmente com uma seri 5 talvez ficasse mt bem servido em termos de fiabilidade... espaço..., mas realmente pretendia algo que consumisse menos.. até 6l+-. É impossível no que procuro?
Tenho de conduzir uma mondeo ou avensis para ver como são..
Já agora o que acham da chevrolet cruze sw 1.7?
Não me interessa ter mta cavalagem.. pois como já referi.. sou adepto dos bons consumos e preciso de espaço.
thanks mais uma vez!
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Originalmente Colocado por stufs Ver PostQuero comprar uma carrinha no máximo até 22000 euros.
Pode ter até 3, 4 anos.
O que me interessa é espaço, fiabilidade, bons consumos e manutenções não muito caras.
Que sugerem? Já se encontra por aí algumas usadas muito boas.
bmw320?
audi a4 avant?
mercedes 200/220 station?
vw passar?
outra?
Originalmente Colocado por stufs Ver Postdiogomsl:
pode. Mas em termos de fiabilidade, não fico melhor servido com uma a4 de 2009, vw de 2010, ou 2011, do que com uma megane de 2012/13?
E os motores Opel, Ford, Renault como são?
Opel acho-os um pouco pesados, apesar de gostar muito da insignia e da astra, pois são mt bonitas.
Eu iria para a Kia.
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostNão é que tenha de me justificar, mas os meus pais provavelmente só irão pagar a viatura, consumos e manutenção serão à minha custa, cada um sabe de si e 8/9 é pouco, tendo em conta que se trata de um il6 3.0 de mais de 200cv e provavelmente com caixa auto.
.....
Ou vais com 18 anos logo sem formação qualificada arranjar um emprego muito bem pago em PT? ( na empresa do papá não conta)
O muito ou pouco nos consumos tem a ver com a carteira e km que se fazem não com o carro...
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