Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar, qual escolher? até 22k e até 3,4 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Tenho um tractor com um bom motor desses. E nem de manutenção precisa...é só meter gasóleo...

    Agora mais a serio, a fiabilidade é apenas uma das características de um motor. E injectores para mim sao componentes externos ao motor.
    Não sabia que eu afinal tinha um tractor(1.6crdi) e como o meu também existem muitos

    Agora mais a sério , se formos por aí qualquer carcaça(motor) pode ser considerada fiável , mas para o consumidor ,independentemente do que avaria o que lhe interessa é que não avarie , logo se um motor/modelo tem problemas crónicos associados = despesa extra ,não me parece que seja algo banal para no fim considerar um bom motor/modelo!!

    E agora resumir injectores a algo "externo" ao motor!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
      Eu só espero que as vossas Ceed's não tenham problemas graves, aí é que vocês se calavam
      Não sei se rio ou se choro com este comentário!!!

      Mas de uma forma directa este comentário é a prova de que a Kia/Hyundai fez um bom produto, fiável sem problemas crónicos e ainda continua a fazer!!

      Mas se porventura a minha vir a ter um problema grave acredita que não me calo, pelo contrario seria o primeiro a vir dizer mal caso fosse necessário , e alertar o que tivesse alertar , e não tentar "impingir" "bons motores/modelos" conhecidos pelos seus problemas crónicos!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Tenho um tractor com um bom motor desses. E nem de manutenção precisa...é só meter gasóleo...

        Agora mais a serio, a fiabilidade é apenas uma das características de um motor. E injectores para mim sao componentes externos ao motor.
        Um componente externo a um motor é um pneu.

        Um injector é um componente interno do motor. Nos diesel até é bem interno.

        Quantos kms tem ideia teu carro? Problemas em motores daqueles são aos pontapés.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
          Eu só espero que as vossas Ceed's não tenham problemas graves, aí é que vocês se calavam
          Até posso chegar amanhã é dar a chave na minha Ceed com 2 anos e 1 mês e 53.000km e o motor partir todo mas duas coisas tenho a certeza.

          Uma é que não ouço falar em KIAs a arder, com cabeças de motor rachadas, injetores a dar o berro as dezenas, correntes de distribuição a partir e embraiagens a tremer. E andam ai muitas na rua e algumas dela de aluguer.

          A outra é que ainda tenho mais 5 anos ou quase 100.000km de garantia.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            percebo o que dizes, mas misturas a qualidade de um carro com a atitude que se tem na vida. Nada a ver...

            e o que dizer das pessoas que compram um segmento C a credito por 25k contra aquelas que dão o mesmo dinheiro por um usado segmento D alemão pago a pronto? Quem esta a ter uma atitude premium como lhe chamas?
            Considero q quem comprou um carro de 25 000€ totalmente a crédito não o devia ter feito. E considero q quem compra um premium alemão usado por esse preço não tem arcaboiço para comprar um novo. Porque se tivesse, comprava. Porque quem realmente tem € não anda no stand virtual (mero exemplo) à procura de pechinchas premium.

            Mas há algo indiscutível: quem compra um premium com 150 000km (ou outra marca generalista qualquer) estatisticamente (e quase sempre na realidade) corre mais riscos de ver a carteira ficar cada vez mais vazia.

            Por mais q me contem a história do Mercedes do tio do vizinho q faz um milhão de kms, a verdade há muitos premiuns q nem um quarto disso fazem em condições, e levam as mãos e anéis em reparações.

            Há uma lei à la Palisse q é indiscutível: quem vai para velho, já não vai para novo.

            Tirando casos pontuais, um carro com 200 000km dá sempre mais chatices do q um carro novo, com garantia.

            Isto para não falar da própria desactualização técnica (mesmo q seja de um segmento acima, e logo teoricamente superior) dum carro com 10 anos.

            Tu dizes q eu misturo qualidade com filosofia de vida, mas tirando um ou outro aspecto não vejo como é q um premium do segmento d com 10,11, ou 12 anos pode ombrear com um recente segmento c, quanto mais ser superior no geral.

            Tu tens prioridades num carro, mas essas prioridades sãs as tuas, e não podes estar à espera q sejam elas q ditam q qualidade dum carro no geral.

            Em 10 anos basta ver os saltos q um modelo dá de uma geração para outra, e em q praticamente o preço não muda. No entanto o incremento de qualidade, soluções tecnológicas, motores, etc, é notório.

            Por mais q a ti te sirva "4 rodas, um volante e dinâmica", um carro com 200 000km e 10 anos sofre de estagnação a todos os níveis (isto inclui motores, melhores materiais, novas soluções tecnológicas e de segurança, aproveitamento do espaço, plataformas, etc) e dum desgaste inevitável q um carro novo não tem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
              Não sei se rio ou se choro com este comentário!!!Mas de uma forma directa este comentário é a prova de que a Kia/Hyundai fez um bom produto, fiável sem problemas crónicos e ainda continua a fazer!!Mas se porventura a minha vir a ter um problema grave acredita que não me calo, pelo contrario seria o primeiro a vir dizer mal caso fosse necessário , e alertar o que tivesse alertar , e não tentar "impingir" "bons motores/modelos" conhecidos pelos seus problemas crónicos!!!
              Pera aí eu sou mais proprietário de um trator sem problemas, há e mais seguro que um Série 5 de 2004!!! Ah grande chaço Sul-Coreano!!!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Um componente externo a um motor é um pneu.

                Um injector é um componente interno do motor. Nos diesel até é bem interno.
                É verdade, e esta foi boa!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                  Quero comprar uma carrinha no máximo até 22000 euros.Pode ter até 3, 4 anos.O que me interessa é espaço, fiabilidade, bons consumos e manutenções não muito caras.Que sugerem? Já se encontra por aí algumas usadas muito boas.bmw320?audi a4 avant?mercedes 200/220 station?vw passar?outra?
                  E porque não uma Accord Tourer 2.2. São de 2008 mas aparentam estar em bom estado.

                  Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC EXECUTIVE, € 19.900, Almada - Standvirtual
                  Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC Elegance, € 19.900 - Standvirtual
                  Editado pela última vez por ks34; 05 April 2013, 11:53. Razão: Rectificação links

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                    Percebo o que dizes, mas creio q um segmento b novo, carregado
                    de equipamento, é tudo menos um electrodoméstico. Já um premium segmento d com 150 000km, 8 anos, 4 rodas, um volante e pouco mais remete-me mais para esse imaginário...

                    Eu por exemplo não era capaz de andar com um segmento d premium. Se me dessem um vendia-o e comprava um segmento c generalista.

                    Eu sei q isto é uma visão muito própria, mas creio q há certos luxos q não encaixam em algumas pessoas. E em carros então, algumas vezes é flagrante.
                    Por partes,

                    Um segmento B carregado de extras nunca será um segmento D premium, da mesma forma que um hamburguer da McDonalds nunca será um bife da vazia grelhado.

                    É indiscutível que a evolução nos automóveis é enorme, e que estes não melhoram com a idade.
                    Mas um segmento B tem diversas contenções orçamentais no seu fabrico que o outro não tem de forma tão presente.

                    Já tive oportunidade de ser surpreendido com um excelente ambiente a bordo de um segmento B novinho enquanto estava parado, mas depois ter o efeito oposto em andamento, onde toda a aspereza de rolamento me criou a vontade de voltar para trás e ir buscar o generalista de segmento C com +140.000 km e 6 anos ou o premium D com 100.000 km e 7 anos.

                    O carro em questão era um 208 que ainda não tinha percorrido 1.000 km na sua vida, e nem sequer entrei em auto-estrada.

                    Ecrãs touch e outros gadgets são giros mas não fazem um carro. São apenas enfeites na árvore de Natal.

                    Não há nada de errado num segmento B (ou num A), mas eles são feitos com determinados propósitos, e na maioria dos casos com uma verba disponível para gastar em materiais que está próxima da base da escala.
                    Não se pode ter num 208 a suavidade de rolamento de um Mercedes C com 8 anos (que não esteja todo roto) porque o Mercedes tem materiais e é construído de uma forma que o 208 pura e simplesmente não pode ter. Não houve verba para isso.

                    Tal não invalida que o 208 até possa vir a ser mais fiável (diria que teria obrigação de o ser, dado ser novo), mas falamos de produtos diferentes, até porque estamos a saltar logo dois segmentos.
                    Um segmento C aproxima-se mais depressa (em tempo) de um D, e por aí fora, mas lá está - ele também é mais caro.

                    Para mim, esta questão nem se coloca tanto em termos de premium ou não, mas sim com os segmentos em si.

                    Já a tua opção na compra de um automóvel (ou outra coisa qualquer) é algo que não pode ser criticada, tal como não o deverá ser a de ninguém (a menos que roube ou prejudique alguém com essa escolha).

                    Eu deixei de usar relógio de pulso há anos (ando sempre rodeado de relógios no telemóvel, carro, etc).

                    Mas não posso por isso criticar quem aprecia um bom relógio, com um determinado design e feito com determinados materiais e técnicas.


                    Se olharmos para tudo numa perspectiva unicamente utilitária, isto torna-se uma chatice do caraças!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Por partes,

                      Um segmento B carregado de extras nunca será um segmento D premium, da mesma forma que um hamburguer da McDonalds nunca será um bife da vazia grelhado.

                      É indiscutível que a evolução nos automóveis é enorme, e que estes não melhoram com a idade.
                      Mas um segmento B tem diversas contenções orçamentais no seu fabrico que o outro não tem de forma tão presente.

                      Já tive oportunidade de ser surpreendido com um excelente ambiente a bordo de um segmento B novinho enquanto estava parado, mas depois ter o efeito oposto em andamento, onde toda a aspereza de rolamento me criou a vontade de voltar para trás e ir buscar o generalista de segmento C com +140.000 km e 6 anos ou o premium D com 100.000 km e 7 anos.

                      O carro em questão era um 208 que ainda não tinha percorrido 1.000 km na sua vida, e nem sequer entrei em auto-estrada.

                      Ecrãs touch e outros gadgets são giros mas não fazem um carro. São apenas enfeites na árvore de Natal.

                      Não há nada de errado num segmento B (ou num A), mas eles são feitos com determinados propósitos, e na maioria dos casos com uma verba disponível para gastar em materiais que está próxima da base da escala.
                      Não se pode ter num 208 a suavidade de rolamento de um Mercedes C com 8 anos (que não esteja todo roto) porque o Mercedes tem materiais e é construído de uma forma que o 208 pura e simplesmente não pode ter. Não houve verba para isso.

                      Tal não invalida que o 208 até possa vir a ser mais fiável (diria que teria obrigação de o ser, dado ser novo), mas falamos de produtos diferentes, até porque estamos a saltar logo dois segmentos.
                      Um segmento C aproxima-se mais depressa (em tempo) de um D, e por aí fora, mas lá está - ele também é mais caro.

                      Para mim, esta questão nem se coloca tanto em termos de premium ou não, mas sim com os segmentos em si.

                      Já a tua opção na compra de um automóvel (ou outra coisa qualquer) é algo que não pode ser criticada, tal como não o deverá ser a de ninguém (a menos que roube ou prejudique alguém com essa escolha).

                      Eu deixei de usar relógio de pulso há anos (ando sempre rodeado de relógios no telemóvel, carro, etc).

                      Mas não posso por isso criticar quem aprecia um bom relógio, com um determinado design e feito com determinados materiais e técnicas.


                      Se olharmos para tudo numa perspectiva unicamente utilitária, isto torna-se uma chatice do caraças!
                      Ora aí está uma resposta sensata.

                      Comentário


                        Eu referi bem os problemas que estes motores costumam dar. Cabeças e injeção, mas isso não faz deles piores a potência está lá, os baixos consumos também.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                          Eu referi bem os problemas que estes motores costumam dar. Cabeças e injeção, mas isso não faz deles piores a potência está lá, os baixos consumos também.
                          Ok, ok isso tudo está lá mas depois o que não vai estar são as notas na carteira. Qual a vantagem de ter um motor potente e de baixos consumos se só vão dar problemas?? Já estou a ver a conversa de café: "Ouve lá ali o meu Bimmer tem um motor, que mais potente só o de um avião" Responde o amigo: "Mas eu vejo sempre o teu carro na oficinia" reitera o proprietário do Bimmer: "E? O que interessa é que quando anda, até come asfalto"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Considero q quem comprou um carro de 25 000€ totalmente a crédito não o devia ter feito. E considero q quem compra um premium alemão usado por esse preço não tem arcaboiço para comprar um novo. Porque se tivesse, comprava. Porque quem realmente tem € não anda no stand virtual (mero exemplo) à procura de pechinchas premium.

                            Mas há algo indiscutível: quem compra um premium com 150 000km (ou outra marca generalista qualquer) estatisticamente (e quase sempre na realidade) corre mais riscos de ver a carteira ficar cada vez mais vazia.

                            Por mais q me contem a história do Mercedes do tio do vizinho q faz um milhão de kms, a verdade há muitos premiuns q nem um quarto disso fazem em condições, e levam as mãos e anéis em reparações.

                            Há uma lei à la Palisse q é indiscutível: quem vai para velho, já não vai para novo.

                            Tirando casos pontuais, um carro com 200 000km dá sempre mais chatices do q um carro novo, com garantia.

                            Isto para não falar da própria desactualização técnica (mesmo q seja de um segmento acima, e logo teoricamente superior) dum carro com 10 anos.

                            Tu dizes q eu misturo qualidade com filosofia de vida, mas tirando um ou outro aspecto não vejo como é q um premium do segmento d com 10,11, ou 12 anos pode ombrear com um recente segmento c, quanto mais ser superior no geral.

                            Tu tens prioridades num carro, mas essas prioridades sãs as tuas, e não podes estar à espera q sejam elas q ditam q qualidade dum carro no geral.

                            Em 10 anos basta ver os saltos q um modelo dá de uma geração para outra, e em q praticamente o preço não muda. No entanto o incremento de qualidade, soluções tecnológicas, motores, etc, é notório.

                            Por mais q a ti te sirva "4 rodas, um volante e dinâmica", um carro com 200 000km e 10 anos sofre de estagnação a todos os níveis (isto inclui motores, melhores materiais, novas soluções tecnológicas e de segurança, aproveitamento do espaço, plataformas, etc) e dum desgaste inevitável q um carro novo não tem.
                            Mais uma vez fazes presunções sem qualquer sentido.

                            Quem anda no SV pode ter 100k no banco e impor um limite de 25k para comprar um premium usado. O facto de ter dinheiro disponível não quer dizer que vá a um stand e compre um carro novo de olhos fechados. Por outro lado, há quem tenha apenas 50k no banco e os meta todos num premium comprado novo. Destes dois quem tem mais arcaboiço para comprar um premium e quem terá mais disponibilidade financeira para o sustentar?

                            Quanto à superioridade de um segmento D/E com 10 anos face a um novo, estou inteiramente de acordo com a opinião do rca33 e também falo por experiência própria. O exemplo que tenho é entre um Polo 1.6tdi novo contra um serie 5 com 10 anos. Ao entrares no polo a coisa até parece bonita, bons materiais para segmento B, bom tacto, bem equipado, mas tudo isto rapidamente passa quando começas a rolar com ele. Ainda nem 6k kms fazia e já tinha ruídos parasitas (coisa que o 5 não tem com 200k) e isto em estrada boa. Bastou chegar à primeira curva para ver as limitações do chassis. E estes são apenas dois exemplos. É verdade que em 10 anos muita coisa muda, mas o problema é que actualmente com 10.000€ não consegues ainda fazer o que se fazia com 60.000€ há 10 anos atrás... são orçamentos completamente diferentes e isso vê-se rapidamente ao conduzir um carro.

                            Isto não tem nada contra quem compra segmento B novo (já o fiz e não digo que não voltarei a fazer), mas o novo não significa tacitamente melhor que usado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Até posso chegar amanhã é dar a chave na minha Ceed com 2 anos e 1 mês e 53.000km e o motor partir todo mas duas coisas tenho a certeza.

                              Uma é que não ouço falar em KIAs a arder, com cabeças de motor rachadas, injetores a dar o berro as dezenas, correntes de distribuição a partir e embraiagens a tremer. E andam ai muitas na rua e algumas dela de aluguer.

                              A outra é que ainda tenho mais 5 anos ou quase 100.000km de garantia.
                              Não seria fácil ouvires falar muito de KIAs, porque não se vendem assim tantos por cá (por comparação com o universo Mercedes/BMW/VW que usaste como comparação na frase), e também porque um problema num KIA seria menos "espantoso" - mesmo que possam ser até mais fiáveis no global (e aqui estou a colocar a hipótese).

                              Eu partilho contigo a opinião de que um motor problemático não pode ser um bom motor.
                              Para mim, a BMW não tem andado à frente nos motores diesel 2.0, mas sim muito atrás, porque acumula problemas crónicos há mais de 10 anos!

                              Mas das situações que mencionaste, só essa é efectivamente recorrente e praticamente impossível de solucionar.

                              O 2.0 TDI PD foi um motor com problemas, tendo o maior (e principal) sido corrigido a uma certa altura.
                              A questão dos injectores deve ser analisada com cuidado, porque falamos de um componente com falhas registadas em virtualmente todos os motores (em maior ou menor escala), um pouco como os turbos.

                              A questão dos Mercedes a arder será uma ampliação gigantesca e um bocado fantasiosa, pois se tivermos em linha de conta as unidades vendidas, não faltariam prédios e ruas por toda a Europa (incluindo Portugal) em ruínas ou pelo menos todos chamuscados pelos Mercedes "on fire"!
                              É algo que não faz sentido.

                              Eu desconheço quais os fabricantes de injectores dos motores diesel da KIA, ou dos turbos, medidores de massa de ar, etc.
                              Mas é sabido que os motores diesel Honda têm imensos componentes das mesmas marcas que os fabricantes Europeus, e julgo que a Toyota idem.

                              O 1.6 HDI com que ando todos os dias passou já dos 163.000 km em 7 anos sem eu saber o que é um injector, turbo, ou qualquer componente do motor, e falamos de muita cidade, implicando muito mais horas de trabalho e liga/desliga com variações térmicas do que um carro de AE.

                              No entanto, nem toda a gente pode dizer o mesmo dos seus HDI, estando alguns no extremo oposto.

                              Ou seja, é cada vez mais difícil de prever a fiabilidade real de um carro.
                              Nem um Honda hoje é remotamente parecido com o que já foi, e nem é preciso entrar pelas motorizações diesel para o verificar. Até nas motorizações a gasolina já tens componentes europeus com fartura e embraiagens feitas com folhas de alface.

                              Uma garantia longa e que mantenha as coberturas ao longo desse tempo será efectivamente a opção mais segura.
                              Há marcas que oferecem essas garantias mais longas (com diversos níveis de restrições), há outras que a cobram como opcional.

                              A KIA oferece a garantia porque precisa de o fazer para dar confiança e vender carros.
                              Editado pela última vez por rca33; 05 April 2013, 13:29.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Não seria fácil ouvires falar muito de KIAs, porque não se vendem assim tantos por cá (por comparação com o universo Mercedes/BMW/VW que usaste como comparação na frase), e também porque um problema num KIA seria menos "espantoso" - mesmo que possam ser até mais fiáveis no global (e aqui estou a colocar a hipótese)....

                                A KIA oferece a garantia porque precisa de o fazer para dar confiança e vender carros.
                                Tens de alargar os teus "horizontes" ,aconselho-te a da uma saltada aos Ceederados ,e lá poderás ter uma ideia mais real do numero carros Vs problemas/crónicos!
                                Pois aqui apesar de ser um fórum com muita visibilidade e participação , aqui só conto 3/5 users com Ceed, já no Ceederados são as dezenas que participam e centenas registados e com DB abertos , e ao contrário de aqui neste fórum em que alguns abrem tópicos como se fossem comprar um carro e depois nunca mais se houve falar dele(90%), já no Ceederados talvez 90% comprem realmente o carro!
                                Com isto quero dizer que a realidade dos modelos Kia esta muito longe daquela que aqui passa no fórum,e como já disse aqui só passam uns 3/5 Users proprietários de Kias!

                                Não pondo de parte a óbvia questão do Marketing na garantia Kia/Hyundai , sinceramente não achas que também foi tido em conta o índice geral de fiabilidade dos modelos do grupo?Que por acaso também estão bem cotados!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                  Tens de alargar os teus "horizontes" ,aconselho-te a da uma saltada aos Ceederados ,e lá poderás ter uma ideia mais real do numero carros Vs problemas/crónicos! Pois aqui apesar de ser um fórum com muita visibilidade e participação , aqui só conto 3/5 users com Ceed, já no Ceederados são as dezenas que participam e centenas registados e com DB abertos , e ao contrário de aqui neste fórum em que alguns abrem tópicos como se fossem comprar um carro e depois nunca mais se houve falar dele(90%), já no Ceederados talvez 90% comprem realmente o carro!Com isto quero dizer que a realidade dos modelos Kia esta muito longe daquela que aqui passa no fórum,e como já disse aqui só passam uns 3/5 Users proprietários de Kias! Não pondo de parte a óbvia questão do Marketing na garantia Kia/Hyundai , sinceramente não achas que também foi tido em conta o índice geral de fiabilidade dos modelos do grupo?Que por acaso também estão bem cotados!!!
                                  Aqui neste foram não passam mais proprietários de KIA porque esses têm tratores... e como tal ficam mal vistos perante os que têm carros de Segmento D/E (nem que estes tenham 20 anos de existência/milhares de kms no conta kms/outros milhares que desapareceram/e vê lá tu que até proporcionam fogo de artifico aos seus proprietários) assim um gajo que tenha um KIA como eu até tem vergonha de vir aqui expôr-se

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                    Aqui neste foram não passam mais proprietários de KIA porque esses têm tratores... e como tal ficam mal vistos perante os que têm carros de Segmento D/E (nem que estes tenham 20 anos de existência/milhares de kms no conta kms/outros milhares que desapareceram/e vê lá tu que até proporcionam fogo de artifico aos seus proprietários) assim um gajo que tenha um KIA como eu até tem vergonha de vir aqui expôr-se
                                    Isso ja estas tu a criar um preconceito, entao tambem sou mal visto por ter um Focus... pessoalmente nunca senti nada disso

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Isso ja estas tu a criar um preconceito, entao tambem sou mal visto por ter um Focus... pessoalmente nunca senti nada disso
                                      Vá tens que compreender que um KIA não tem a fama de um Ford

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        Não sei se rio ou se choro com este comentário!!!

                                        Mas de uma forma directa este comentário é a prova de que a Kia/Hyundai fez um bom produto, fiável sem problemas crónicos e ainda continua a fazer!!

                                        Mas se porventura a minha vir a ter um problema grave acredita que não me calo, pelo contrario seria o primeiro a vir dizer mal caso fosse necessário , e alertar o que tivesse alertar , e não tentar "impingir" "bons motores/modelos" conhecidos pelos seus problemas crónicos!!!
                                        É verdade, e eu não disse o contrário.
                                        E pelo preço (em novo), é provavelmente a melhor opção do segmento, ainda para mais com a garantia de 7 anos. Mas em termos de qualidade, o que é um Cee'd comparado com um E60 ou W211?

                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Até posso chegar amanhã é dar a chave na minha Ceed com 2 anos e 1 mês e 53.000km e o motor partir todo mas duas coisas tenho a certeza.

                                        Uma é que não ouço falar em KIAs a arder, com cabeças de motor rachadas, injetores a dar o berro as dezenas, correntes de distribuição a partir e embraiagens a tremer. E andam ai muitas na rua e algumas dela de aluguer.

                                        A outra é que ainda tenho mais 5 anos ou quase 100.000km de garantia.
                                        Nem vês Kia's com a qualidade de interiores e montagem de BMW, Mercedes, etc. (o que também é de esperar tendo em conta a diferença de preços e segmentos). Pelo mesmo valor, e podendo suportar os custos de manutenção acrescidos e não ligar ao facto de ser usado, porque não comprar um carro globalmente melhor, ainda que usado?

                                        Eu vou ser sincero. Ia muito mais rapidamente para a Cee'd SW, Mégane ST, etc. do que para uma E61 usada, pelo simples facto de que um usado nunca é a mesma coisa e adorava ter um carro desde novo, sabendo o trato que sempre levou e tudo isso.
                                        Mas isto é um "complexo" meu, para alguém como o 3BG, que até prefere usados superiores pelo mesmo preço, porque não um carro globalmente melhor?

                                        E não me venham com as tretas da segurança. Há sempre onde ir buscar argumentos, e esse é um dos mais comuns. As estrelas são algo pelo que nos podemos guiar, mas não são comparáveis com o que se passa na estrada. O Clio II de 1999 também teve 4 estrelas no teste, quer dizer que se eu bater a 100 no Clio é igual a bater a 100 no E60?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                          Grande Fahrenheit, o o homem não fez nada. Aliás, faz muito. Pelos direitos dos trabalhadores e pela luta contra o caciquismo e grande capital.
                                          Eu normalmente só coloco avatares relacionados com gostos pessoais. Tive três por aqui até agora. E todos são alusivos às minhas admirações.
                                          Não duvido que faça muito, ele já está na "cena" politica à uns belos anos, já desde o 25 de Abril.
                                          Só achei interessante esta tua escolha, só isso.
                                          Apesar do partido dele e o meu andarem constantemente às cabeçadas.
                                          Um abraço grande Jfire.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                            É verdade, e eu não disse o contrário.
                                            E pelo preço (em novo), é provavelmente a melhor opção do segmento, ainda para mais com a garantia de 7 anos. Mas em termos de qualidade, o que é um Cee'd comparado com um E60 ou W211?

                                            Por razões óbvias um E60 ou W211 em termos de qualidade vão ser sempre superiores que um Ceed(mk1) e modelos da mesma altura do SegC, pelo simples facto que obedecem a padrões de construção superiores naturais para o segmento em que se inserem, mas agora se meteres na equação um modelo SegC actual lançado nos últimos 2 anos!!!Sinceramente nem se quer olhava para esses premium!!!

                                            Nem vês Kia's com a qualidade de interiores e montagem de BMW, Mercedes, etc. (o que também é de esperar tendo em conta a diferença de preços e segmentos). Pelo mesmo valor, e podendo suportar os custos de manutenção acrescidos e não ligar ao facto de ser usado, porque não comprar um carro globalmente melhor, ainda que usado?

                                            Nada contra cada um sabe de si e cada um tem as suas prioridades e crenças!

                                            Eu vou ser sincero. Ia muito mais rapidamente para a Cee'd SW, Mégane ST, etc. do que para uma E61 usada, pelo simples facto de que um usado nunca é a mesma coisa e adorava ter um carro desde novo, sabendo o trato que sempre levou e tudo isso.
                                            Mas isto é um "complexo" meu, para alguém como o 3BG, que até prefere usados superiores pelo mesmo preço, porque não um carro globalmente melhor?

                                            E não me venham com as tretas da segurança. Há sempre onde ir buscar argumentos, e esse é um dos mais comuns. As estrelas são algo pelo que nos podemos guiar, mas não são comparáveis com o que se passa na estrada. O Clio II de 1999 também teve 4 estrelas no teste, quer dizer que se eu bater a 100 no Clio é igual a bater a 100 no E60?

                                            Tretas da segurança é desprezar algo que bem ou mal é feito de forma padronizada para todos os modelos e com base nisso uns tem melhores "notas" que outros !!!E se no mesmo teste igual para ambos os modelos SegC e SegD o do Seg C nada fica a dever ou até é superior ,com base nisso cada um pode tirar as suas conclusões óbvias naqueles testes!!
                                            Em relação ao clioII e E60 espero que ninguém tenha o azar de vir responder a isso, ou então que aja por aí um teste nessas condições!

                                            Respostas Azul Bold

                                            Cumprimentos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                              Por razões óbvias um E60 ou W211 em termos de qualidade vão ser sempre superiores que um Ceed(mk1) e modelos da mesma altura do SegC, pelo simples facto que obedecem a padrões de construção superiores naturais para o segmento em que se inserem, mas agora se meteres na equação um modelo SegC actual lançado nos últimos 2 anos!!!Sinceramente nem se quer olhava para esses premium!!!


                                              Tretas da segurança é desprezar algo que bem ou mal é feito de forma padronizada para todos os modelos e com base nisso uns tem melhores "notas" que outros !!!E se no mesmo teste igual para ambos os modelos SegC e SegD o do Seg C nada fica a dever ou até é superior ,com base nisso cada um pode tirar as suas conclusões óbvias naqueles testes!!
                                              Em relação ao clioII e E60 espero que ninguém tenha o azar de vir responder a isso, ou então que aja por aí um teste nessas condições!

                                              Respostas Azul Bold

                                              Cumprimentos!
                                              Tanto são superiores a um Cee'd Mk1, como a um Cee'd Mk2. Disso não tenho dúvidas.
                                              Se meteres na equação modelos atuais é igual, vai dar ao mesmo. Como se costuma dizer, a m€rd@ é a mesma, só muda o cheiro.

                                              Como raio são conclusões óbvias? O Clio II teve a mesma nota do E60. A conclusão óbvia é que o Clio é tão seguro como o E60?

                                              Amigo, há uma linha que separa (passe a publicidade) premium dos restantes. Por algum motivo o preço de um premium é maior. E esse motivo chama-se qualidade.

                                              Mas continuando com a questão da segurança, já que fez tanta comichão as 4 estrelas do E60, passemos ao W211.

                                              (E volto a realçar, se fosse eu nessa situação, ia sem dúvida buscar um carro novo. Já exemplifiquei as minhas razões no meu post anterior. Mas para alguém que não tenha preconceitos com carros usados, porque não comprar um carro melhor? )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                Tanto são superiores a um Cee'd Mk1, como a um Cee'd Mk2. Disso não tenho dúvidas.
                                                Se meteres na equação modelos atuais é igual, vai dar ao mesmo. Como se costuma dizer, a m€rd@ é a mesma, só muda o cheiro.

                                                Como raio são conclusões óbvias? O Clio II teve a mesma nota do E60. A conclusão óbvia é que o Clio é tão seguro como o E60?

                                                Amigo, há uma linha que separa (passe a publicidade) premium dos restantes. Por algum motivo o preço de um premium é maior. E esse motivo chama-se qualidade.

                                                Mas continuando com a questão da segurança, já que fez tanta comichão as 4 estrelas do E60, passemos ao W211.

                                                (E volto a realçar, se fosse eu nessa situação, ia sem dúvida buscar um carro novo. Já exemplifiquei as minhas razões no meu post anterior. Mas para alguém que não tenha preconceitos com carros usados, porque não comprar um carro melhor? )

                                                Provavelmente ate em caso de acidente, se portam os 2 da mesma maneira, presumo que o teste visa os mesmos pontos apesar de haver algumas diferenças, 2 carros com 4 estrelas devem ter um nivel em caso de acidente pelo menos identico.

                                                Agora, ha uma coisa que ja se fala tanto, que é o momento antes do acidente ou a tentativa para o evitar, como por exemplo, como o carro se ira comportar se tivermos de aplicar um golpe rapido na direcçao, como se ira portar numa travagem forte no meio de uma curva, ou a distancia de travagem etc. E ai sim, o BMW ira ser sem duvida superior, so o facto de ter travoes maiores e pneus mais largos conseguira parar mais rapidamente, ira perder mais tarde a sua compostura numa travagem a fundo a meio de uma curva, ou seja, na estrada ira ser mais seguro e em caso de acidente podera ser igual.

                                                Entre um carro que tem menos uma estrela no EuroNCap mas que é mais seguro nas suas reacçoes, nao sei qual escolhia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                  Tanto são superiores a um Cee'd Mk1, como a um Cee'd Mk2. Disso não tenho dúvidas.
                                                  Se meteres na equação modelos atuais é igual, vai dar ao mesmo. Como se costuma dizer, a m€rd@ é a mesma, só muda o cheiro.

                                                  Como raio são conclusões óbvias? O Clio II teve a mesma nota do E60. A conclusão óbvia é que o Clio é tão seguro como o E60?

                                                  Amigo, há uma linha que separa (passe a publicidade) premium dos restantes. Por algum motivo o preço de um premium é maior. E esse motivo chama-se qualidade.

                                                  Mas continuando com a questão da segurança, já que fez tanta comichão as 4 estrelas do E60, passemos ao W211.

                                                  (E volto a realçar, se fosse eu nessa situação, ia sem dúvida buscar um carro novo. Já exemplifiquei as minhas razões no meu post anterior. Mas para alguém que não tenha preconceitos com carros usados, porque não comprar um carro melhor? )
                                                  Resumindo ....opiniões!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                    Tanto são superiores a um Cee'd Mk1, como a um Cee'd Mk2. Disso não tenho dúvidas.
                                                    Se meteres na equação modelos atuais é igual, vai dar ao mesmo. Como se costuma dizer, a m€rd@ é a mesma, só muda o cheiro.

                                                    Como raio são conclusões óbvias? O Clio II teve a mesma nota do E60. A conclusão óbvia é que o Clio é tão seguro como o E60?

                                                    Amigo, há uma linha que separa (passe a publicidade) premium dos restantes. Por algum motivo o preço de um premium é maior. E esse motivo chama-se qualidade.

                                                    Mas continuando com a questão da segurança, já que fez tanta comichão as 4 estrelas do E60, passemos ao W211.

                                                    (E volto a realçar, se fosse eu nessa situação, ia sem dúvida buscar um carro novo. Já exemplifiquei as minhas razões no meu post anterior. Mas para alguém que não tenha preconceitos com carros usados, porque não comprar um carro melhor? )
                                                    Resumindo ....opiniões!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Provavelmente ate em caso de acidente, se portam os 2 da mesma maneira, presumo que o teste visa os mesmos pontos apesar de haver algumas diferenças, 2 carros com 4 estrelas devem ter um nivel em caso de acidente pelo menos identico.

                                                      Agora, ha uma coisa que ja se fala tanto, que é o momento antes do acidente ou a tentativa para o evitar, como por exemplo, como o carro se ira comportar se tivermos de aplicar um golpe rapido na direcçao, como se ira portar numa travagem forte no meio de uma curva, ou a distancia de travagem etc. E ai sim, o BMW ira ser sem duvida superior, so o facto de ter travoes maiores e pneus mais largos conseguira parar mais rapidamente, ira perder mais tarde a sua compostura numa travagem a fundo a meio de uma curva, ou seja, na estrada ira ser mais seguro e em caso de acidente podera ser igual.

                                                      Entre um carro que tem menos uma estrela no EuroNCap mas que é mais seguro nas suas reacçoes, nao sei qual escolhia.
                                                      Não me parece que se portem da mesma forma. Ou o Clio é "muita bom", ou o BMW não está dentro dos parâmetros da altura.

                                                      Quanto a isso concordo plenamente. Aliás, o Clio (pelo menos o meu) nem ABS tem.

                                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                      Resumindo ....opiniões!
                                                      Basicamente, sim. Com uma constatação de factos verídicos à mistura que faz comichão a muito boa gente...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                        Não me parece que se portem da mesma forma. Ou o Clio é "muita bom", ou o BMW não está dentro dos parâmetros da altura.

                                                        Quanto a isso concordo plenamente. Aliás, o Clio (pelo menos o meu) nem ABS tem.


                                                        Basicamente, sim. Com uma constatação de factos verídicos à mistura que faz comichão a muito boa gente...
                                                        Talvez a alguns

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                          Resumindo ....opiniões!
                                                          penso que a qualidade ou se tem ou nao se tem...e isso nao depende de opiniões.
                                                          Editado pela última vez por Obtuso; 05 April 2013, 23:29.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Provavelmente ate em caso de acidente, se portam os 2 da mesma maneira, presumo que o teste visa os mesmos pontos apesar de haver algumas diferenças, 2 carros com 4 estrelas devem ter um nivel em caso de acidente pelo menos identico.

                                                            Agora, ha uma coisa que ja se fala tanto, que é o momento antes do acidente ou a tentativa para o evitar, como por exemplo, como o carro se ira comportar se tivermos de aplicar um golpe rapido na direcçao, como se ira portar numa travagem forte no meio de uma curva, ou a distancia de travagem etc. E ai sim, o BMW ira ser sem duvida superior, so o facto de ter travoes maiores e pneus mais largos conseguira parar mais rapidamente, ira perder mais tarde a sua compostura numa travagem a fundo a meio de uma curva, ou seja, na estrada ira ser mais seguro e em caso de acidente podera ser igual.

                                                            Entre um carro que tem menos uma estrela no EuroNCap mas que é mais seguro nas suas reacçoes, nao sei qual escolhia.
                                                            A isso acresce outra diferença.

                                                            nos testes de segurança penso que os testes serão padronizados para todos, enquanto na realidade o Clio ira bater contra um veiculo de 2000kgs e o bmw contra 1000kg, e isto tambem fará diferença.

                                                            Comentário


                                                              https://www.youtube.com/watch?v=XaJo...e_gdata_player

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X