Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar, qual escolher? até 22k e até 3,4 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Eu dou-te um exemplo de coisas semelhantes. Mesmo modelo de veículo vai a concessionários oficiais da marca (dois diferentes) para uma revisão exactamente igual, mesmos kms e com o mesmo material gasto. Um paga 250€ e o outro paga 500€. Confrontado o concessionário mais caro com a diferença de preços sabes o que respondeu? Que trabalham bem e que demoram o seu tempo a fazer uma revisão de qualidade (preço e tempo de mão de obra era o que diferia mais). O que eles querem sei eu...

    É que nem precisamos de comparar generalista vs premium...até dentro da mesma marca e no mesmo tipo de concessionários se vêem barretes destes nos preços.
    è o que estou a dizer, isso é daquele tipo de comparação que não fazem sentido nenhum, isso não tem nada a ver com o modelo tem a ver com a oficina onde queres ir.. se meteres um serie 5 com 5 anos numa oficina bmw não é difícil saíres de lá com uma conta de 2K

    Mas eu nem sequer acho que se tem que fazer manutenção na marca, e como tal a diferença de manutenção preventiva entre um serie 3 e um focus acaba por não ser muito relevante, o problema é a correctiva e ai é que a diferença entre comprar um carro novo/carro com 1 ano e 4 ou 5 anos de garantia e um premium com 5 anos e 100 kkm faz diferença e com um bocado de azar pode facilmente tornar-se num negocio ruinoso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      è o que estou a dizer, isso é daquele tipo de comparação que não fazem sentido nenhum, isso não tem nada a ver com o modelo tem a ver com a oficina onde queres ir.. se meteres um serie 5 com 5 anos numa oficina bmw não é difícil saíres de lá com uma conta de 2K

      Mas eu nem sequer acho que se tem que fazer manutenção na marca, e como tal a diferença de manutenção preventiva entre um serie 3 e um focus acaba por não ser muito relevante, o problema é a correctiva e ai é que a diferença entre comprar um carro novo/carro com 1 ano e 4 ou 5 anos de garantia e um premium com 5 anos e 100 kkm faz diferença e com um bocado de azar pode facilmente tornar-se num negocio ruinoso.
      Sem dúvida, porque a tendência de manutenção correctiva num usado será superior. Ainda assim, o preço de peças entre premiums e generalistas não tem diferenças significativas.

      Mas voltando ao teu exemplo do serie 5, se fores a outra oficina bmw e pagares metade do preço exactamente pela mesma revisão, o que pensas? Não é por ser um série 5 que a revisão foi cara. A revisão foi cara porque a oficina X cobrou caro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
        Não me referia às capacidades financeiras, mas sim às limitações de mentalidades e ao que o mcabral referiu. E mais uma vez volto a repetir, o meu passat é mais "inseguro" que o meu focus segundo vocês...a minha mãe teve um acidente no ano passado e não teve nada, o carro teve de levar a frente toda nova...se fosse no focus estava no lixo com a frente toda desfeita (muito pior que o passat), só o arranjo do passat foi mais caro do que aquilo que o Focus vale.
        Ainda bem, sinal que a energia nao foi para o condutor, em caso de acidente estou-me a borrifar para o carro, quero é sair o melhor possivel, por isso, se ficar todo partido e eu bem, so tenho de agradacer à marca.

        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
        Olha os premium que até fazem o favor de se imolar sozinhos...


        Curiosamente, tenho a Mercedes de um primo meu que também ardeu na garagem, em Braga. E o pai, é uma das maiores patentes da Mercedes do norte de Portugal.
        Discordo uma vez mais que com este dinheiro se compre um segmento B novo a um c usado. Um Corsa nunca será um Astra. Por exemplo.
        Com este dinheiro:
        Opel Astra Sports Tourer Cosmo, € 19.500, Albergaria-a-velha - Standvirtual
        Ford Focus SW Titanium 1.6 TDCI 115, € 18.500, Miranda Do Corvo - Standvirtual
        Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Cosmo, € 22.500, Cartaxo - Standvirtual
        Opel Insignia 2.0 CDTI COSMO SPORT TOURER, € 20.600, Malveira - Standvirtual
        Ja esta os exageros, nao sao so os premium que dao problemas e esse caso das C tem muito que se lhe diga e que nem interessa aqui para nada so se for para incendiar o topico. Problemas ha em todo o lado e em qualquer marca, quem quer fugir dos problemas dos premium e vai para as generalistas pode-se dar mal e vice-versa.

        Se hoje em dia ate as marcas niponicas, simbolo de fiabilidade, ao problemas


        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Eu dou-te um exemplo de coisas semelhantes. Mesmo modelo de veículo vai a concessionários oficiais da marca (dois diferentes) para uma revisão exactamente igual, mesmos kms e com o mesmo material gasto. Um paga 250€ e o outro paga 500€. Confrontado o concessionário mais caro com a diferença de preços sabes o que respondeu? Que trabalham bem e que demoram o seu tempo a fazer uma revisão de qualidade (preço e tempo de mão de obra era o que diferia mais). O que eles querem sei eu...

        É que nem precisamos de comparar generalista vs premium...até dentro da mesma marca e no mesmo tipo de concessionários se vêem barretes destes nos preços.
        Isso porque acaso é verdade, ja vi facturas de um C4 1.6 HDI e uma C5 1.6 HDI, mesmo motor (e mesmo locais onde estao as peças), mesmo material e mesmas inspecçoes, a C5 paga mais na revisao.
        Editado pela última vez por Drifter; 04 April 2013, 19:19.

        Comentário


          O que acham destas?

          Opel Astra Caravan 1.7 CDTi Cosmo, € 20.500, Queluz - Standvirtual
          Kia Ceed SW 1.4 CRDi TX, € 22.800, Cacém - Standvirtual
          Audi A4 2.0 tdi 136cv avant, Diesel, 23.750
          Mercedes-Benz Classe C C200CDI Classic Station (136cv) (5 lug) (5p) - Auto SAPO

          apesar da audi ultrapassar o meu orçamento.
          Editado pela última vez por stufs; 04 April 2013, 19:39.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
            Não me referia às capacidades financeiras, mas sim às limitações de mentalidades e ao que o mcabral referiu. E mais uma vez volto a repetir, o meu passat é mais "inseguro" que o meu focus segundo vocês...a minha mãe teve um acidente no ano passado e não teve nada, o carro teve de levar a frente toda nova...se fosse no focus estava no lixo com a frente toda desfeita (muito pior que o passat), só o arranjo do passat foi mais caro do que aquilo que o Focus vale.
            Tambem o meu mecanico capotou o Cup dele em que até o motor saltou e levou 3pontos só.. as vezes é preciso sorte

            Comentário


              Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
              Tambem o meu mecanico capotou o Cup dele em que até o motor saltou e levou 3pontos só.. as vezes é preciso sorte
              Ora nem mais, as coisas na estrada não funcionam como nos testes...é sorte e o que acontecer no momento.

              Comentário


                No restantes não sei mas com uma c220cdi ficas melhor servido do que uma 200cdi. O consumo é o mesmo e anda bem mais.

                Tens aqui um exemplo: Mercedes-Benz C 220 CDI BLUEEFFICIENCY, € 21.999, Braga - Standvirtual

                É uma questão de negociar o preço, confirmar histórico de kms e situação dos injectores.

                No exemplo que dei, esta carrinha tem um valor eurotax a rondar os 30.000€. Em situação de realizares um seguro de danos próprios seria esse o capital seguro.

                Para teres noção, a KIA que apresentas tem um valor eurotax de 20.650€ e se há coisa que não faço é comprar um carro por valor superior à cotação do eurotax.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  se há coisa que não faço é comprar um carro por valor superior à cotação do eurotax.
                  Como podemos saber essa cotação?

                  Comentário


                    De todos, ia para o Audi sou sincero.

                    Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                    Como podemos saber essa cotação?
                    Por acaso tambem fiquei curioso, porque tenho ideia que as cotaçoes da Eurotax sao a pagar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Fala-me desse Avatar.
                      Que fez o camarada amigo do nº1 da Comissão da UE?
                      Grande fahrenheit, o o homem não fez nada. Aliás, faz muito. Pelos direitos dos trabalhadores e pela luta contra o caciquismo e grande capital.
                      Eu normalmente só coloco avatares relacionados com gostos pessoais. Tive três por aqui até agora. E todos são alusivos às minhas admirações.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post


                        Ja esta os exageros, nao sao so os premium que dao problemas e esse caso das C tem muito que se lhe diga e que nem interessa aqui para nada so se for para incendiar o topico. Problemas ha em todo o lado e em qualquer marca, quem quer fugir dos problemas dos premium e vai para as generalistas pode-se dar mal e vice-versa.

                        Se hoje em dia ate as marcas niponicas, simbolo de fiabilidade, ao problemas


                        Apenas foi um exemplo daquilo que precisamente falaste. Mas um premium, para mim, tem a "obrigação" de dar menos problemas que um generalista. è mais caro e custa mais a manter.
                        A"Mercedes" on fire, é meramente um exemplo, visto que tive um caso no ano passado na família. Família essa, em que o nome Mercedes é símbolo de zero problemas. Opeis e Peugeot para eles são lixo. Carro de pobre. Pelo menos ainda não cheguei à garagem e o Opel ou o Peugeot tinham estado a brincar com o fogo.
                        Apenas quis, uma vez mais dizer, que a compra de um premium não é uma garantia de 0 chatices. Ou de uma grande compra. Só isso.

                        Comentário


                          Esta Astra está bem mais apelativa que a que postas-te.
                          Opel Astra Sports Tourer Cosmo, € 19.500, Albergaria-a-velha - Standvirtual

                          Comentário


                            Mas com base em quê é que tu podes afirmar uma coisa dessas? O meu pai tem uma A4 à uma porrada de anos e adivinha...a única coisa que ela exige é gasóleo e as revisões (oleo, filtros, o normal).

                            O rapaz está com ideia no premium, e vêm-me falar em Cruze´s, tem tudo a ver --.
                            Vou dar-te um exemplo, tenho um tio que tinha como carro de serviço da empresa uma Vw Passat 2.0 TDI. Quando acabou o contrato (ao fim de 4 anos), a empresa não lhe entregou mais nenhum carro e ele comprou na altura um Cruze 2.0 diesel, novo, com o motor de 150 cv´s (isto em Dezembro de 2010).
                            Conclusão: Embora o carro não lhe tenha dado problemas, trocou-o ao fim de um ano por uma Mecedes C 220 CDI, pois notou uma diferença enorme da Passat para o Cruze em termos de tudo: conforto, motor, qualidade geral, enfim. Lembro-me que sempre que lhe perguntava pelo carro, a resposta era sempre a mesma: Não presta! Não chega aos calcanhares de uma boa carrinha Alemã.

                            Cada um compra o que quer e vê-se por aqui comparações e justificações que não fazem o minimo sentido!
                            Editado pela última vez por JoaoDT50X; 04 April 2013, 21:11.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Por acaso tambem fiquei curioso, porque tenho ideia que as cotaçoes da Eurotax sao a pagar.
                              As cotacoes que dou sao gratuitas...lol

                              Comentário


                                https://sites.google.com/site/eurotaxonline/

                                Isto não dá o Eurotax de forma gratuita?
                                Editado pela última vez por zMax; 04 April 2013, 20:36. Razão: Este site é que é o correto, o anterior não permitia alterar a idade do automóvel.

                                Comentário


                                  Podes ver isso algumas seguradoras com simulações online.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    No restantes não sei mas com uma c220cdi ficas melhor servido do que uma 200cdi. O consumo é o mesmo e anda bem mais.

                                    Tens aqui um exemplo: Mercedes-Benz C 220 CDI BLUEEFFICIENCY, € 21.999, Braga - Standvirtual

                                    É uma questão de negociar o preço, confirmar histórico de kms e situação dos injectores.

                                    No exemplo que dei, esta carrinha tem um valor eurotax a rondar os 30.000€. Em situação de realizares um seguro de danos próprios seria esse o capital seguro.

                                    Para teres noção, a KIA que apresentas tem um valor eurotax de 20.650€ e se há coisa que não faço é comprar um carro por valor superior à cotação do eurotax.
                                    Essa Mercedes por esse preço não parece daqueles "grandes" negocios de Braga
                                    A Astra azul parece-me bem, quanto á Audi talvez fosse a escolha, no entanto és capaz de encontrar alguma mais barata com poucos mais Km, os extras é que já não sei.
                                    Será que não encontras nenhuma Ceed SW 1.6crdi 128cv semi-nova? Eu ia a um stand procurar, não deixando de ver os usados na mesma.
                                    Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
                                    Mas com base em quê é que tu podes afirmar uma coisa dessas? O meu pai tem uma A4 à uma porrada de anos e adivinha...a única coisa que ela exige é gasóleo e as revisões (oleo, filtros, o normal).

                                    O rapaz está com ideia no premium, e vêm-me falar em Cruze´s, tem tudo a ver --.
                                    Vou dar-te um exemplo, tenho um tio que tinha como carro de serviço da empresa uma Vw Passat 2.0 TDI. Quando acabou o contrato (ao fim de 4 anos), a empresa não lhe entregou mais nenhum carro e ele comprou na altura um Cruze 2.0 diesel, novo, com o motor de 150 cv´s (isto em Dezembro de 2010).
                                    Conclusão: Embora o carro não lhe tenha dado problemas, trocou-o ao fim de um ano por uma Mecedes C 220 CDI, pois notou uma diferença enorme da Passat para o Cruze em termos de tudo, conforto, motor, qualidade geral, enfim. Lembro-me que sempre que lhe perguntava pelo carro, a resposta era sempre a mesma: Não presta! Não chega aos calcanhares de uma boa carrinha Alemã.

                                    Cada um compra o que quer e vê-se por aqui comparações justificações que não fazem o minimo sentido!
                                    UI conclusão do dia podem fechar o tópico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      E se pode comprar premium porque ha-de comprar generalista?
                                      Uma pessoa agora não pode colocar uma opção em cima da mesa?
                                      Eu apenas perguntei, e desde logo o user disse que podiam, e até já ficou interessado na Cruze (que de "premium" não tem muito), por isso não vale a pena começar a espingardar..
                                      Em relação à Passat ser uma "premium", não referi, mas em 4 opções, 3 foram "premium", pelo que generalizei.. Peço desculpa se me entendi em erro

                                      Comentário


                                        Quer dizer que nos c220 o único problema é dos injetores? certo? e que média faz uma carrinha dessas(170cv)? é a cavalagens mais baixa?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post

                                          UI conclusão do dia podem fechar o tópico.
                                          São pontos de vista e opiniões pessoais e, como tal, devem ser respeitadas ;)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Já tive segmento B novo (Fiesta há muitos anos) e mais recentemente segmento C novo (Focus 1.6tdci de 2011) e continuo a preferir um segmento D premium com meia dúzia de anos e 100k kms. Apesar da dinâmica do novo Focus ser bastante boa para o segmento, ainda fica muito aquém de um série 3 com 10 anos, por exemplo.

                                            Mas se a visão do carro é a de ser um electrodoméstico, percebo que um 208 cheio de gadgets e mariquices seja muito apelativo.

                                            As minhas prioridades são:

                                            - comportamento/dinâmica/estabilidade em velocidade e curva
                                            - qualidade/robustez geral do carro
                                            - motor/performance
                                            - consumos
                                            - custos de manutenção
                                            - gadgets (cruise control, gps, bt, hill hold, sensores de chuva e luz e outras coisas muito dispensáveis que posso passar muito bem sem ter)

                                            Quando entro no carro a minha atenção foca-se na condução, motor a trabalhar, pedais, caixa e volante, rolar e sentir o comportamento do carro. Tudo o resto é completamente acessório. Há funções no CB que nem sei para que servem e nem estou preocupado com isso...

                                            E dando como exemplo o novo Focus, infelizmente não consegue rivalizar com segmentos D/E premium com 10 anos, ficando aquém...
                                            Percebo o que dizes, mas creio q um segmento b novo, carregado
                                            de equipamento, é tudo menos um electrodoméstico. Já um premium segmento d com 150 000km, 8 anos, 4 rodas, um volante e pouco mais remete-me mais para esse imaginário...

                                            Eu por exemplo não era capaz de andar com um segmento d premium. Se me dessem um vendia-o e comprava um segmento c generalista.

                                            Eu sei q isto é uma visão muito própria, mas creio q há certos luxos q não encaixam em algumas pessoas. E em carros então, algumas vezes é flagrante.

                                            Premium para mim é uma questão de atitude, atitude essa que não tenho porque não posso e nem aspiro a tê-la.

                                            Tenho um familiar próximo que tinha um classe c e ao encher o depósito pôs gasolina em vez de gasóleo. A conta? Nem sabe...

                                            Agora ao escolher o novo carro foi "ao calhas". E lá veio um 525d vestidinho a pele. Não sabe preços de revisões, consumos, nem a maioria dos gadgets que o carro tem.

                                            Se partisse o carro todo amanhã poderia comprar muitos mais iguais àquele.

                                            Isto para mim é ser premium, é apontar desinteressadamente o dedo e dizer "quero aquele", independentemente de escolher um serie 5 ou um mini.

                                            Para mim este tipo de luxo faz sentido para quem tem paixão por carros (ou outros produtos gourmet).

                                            Pelo contrário, andar a "contar trocos" para se tentar ser assim (quando na realidade não se é) é farsolas.

                                            Logo, prefiro gastar 25 000€ num carro generalista e mostrar quem sou, um tipo "normal" de classe média.

                                            Para mim andar com um carro premium (principalmente do segmento d e superior) daria uma imagem daquilo que eu precisamente não sou nem quero ser. Seria como uma máscara.

                                            Atenção que isto não é nenhuma critica a ninguém, é simplesmente uma visão e filosofia de vida próprias.

                                            Da mesma maneira por exemplo que não me vejo a andar de fato e gravata. Não sou eu.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                              https://sites.google.com/site/eurotaxonline/

                                              Isto não dá o Eurotax de forma gratuita?
                                              ......

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                                                Quer dizer que nos c220 o único problema é dos injetores? certo? e que média faz uma carrinha dessas(170cv)? é a cavalagens mais baixa?
                                                andara a volta de 7 litros com mínimo de 5 e máximo de 10.

                                                Basicamente é possível fazer 6 litros se nao abusares.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Sem dúvida, porque a tendência de manutenção correctiva num usado será superior. Ainda assim, o preço de peças entre premiums e generalistas não tem diferenças significativas.

                                                  Mas voltando ao teu exemplo do serie 5, se fores a outra oficina bmw e pagares metade do preço exactamente pela mesma revisão, o que pensas? Não é por ser um série 5 que a revisão foi cara. A revisão foi cara porque a oficina X cobrou caro.
                                                  Não penso nada, cada um faz o preço ao seu trabalho depois cabe ao cliente decidir se quer pagar isso.. Eu faço as minhas revisões onde tiver o serviço mais barato com o nivel de qualidade exigido.

                                                  Mas quando comparo, comparo em oficinas semelhantes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Percebo o que dizes, mas creio q um segmento b novo, carregado
                                                    de equipamento, é tudo menos um electrodoméstico. Já um premium segmento d com 150 000km, 8 anos, 4 rodas, um volante e pouco mais remete-me mais para esse imaginário...

                                                    Eu por exemplo não era capaz de andar com um segmento d premium. Se me dessem um vendia-o e comprava um segmento c generalista.

                                                    Eu sei q isto é uma visão muito própria, mas creio q há certos luxos q não encaixam em algumas pessoas. E em carros então, algumas vezes é flagrante.

                                                    Premium para mim é uma questão de atitude, atitude essa que não tenho porque não posso e nem aspiro a tê-la.

                                                    Tenho um familiar próximo que tinha um classe c e ao encher o depósito pôs gasolina em vez de gasóleo. A conta? Nem sabe...

                                                    Agora ao escolher o novo carro foi "ao calhas". E lá veio um 525d vestidinho a pele. Não sabe preços de revisões, consumos, nem a maioria dos gadgets que o carro tem.

                                                    Se partisse o carro todo amanhã poderia comprar muitos mais iguais àquele.

                                                    Isto para mim é ser premium, é apontar desinteressadamente o dedo e dizer "quero aquele", independentemente de escolher um serie 5 ou um mini.

                                                    Para mim este tipo de luxo faz sentido para quem tem paixão por carros (ou outros produtos gourmet).

                                                    Pelo contrário, andar a "contar trocos" para se tentar ser assim (quando na realidade não se é) é farsolas.

                                                    Logo, prefiro gastar 25 000€ num carro generalista e mostrar quem sou, um tipo "normal" de classe média.

                                                    Para mim andar com um carro premium (principalmente do segmento d e superior) daria uma imagem daquilo que eu precisamente não sou nem quero ser. Seria como uma máscara.

                                                    Atenção que isto não é nenhuma critica a ninguém, é simplesmente uma visão e filosofia de vida próprias.

                                                    Da mesma maneira por exemplo que não me vejo a andar de fato e gravata. Não sou eu.
                                                    percebo o que dizes, mas misturas a qualidade de um carro com a atitude que se tem na vida. Nada a ver...

                                                    e o que dizer das pessoas que compram um segmento C a credito por 25k contra aquelas que dão o mesmo dinheiro por um usado segmento D alemão pago a pronto? Quem esta a ter uma atitude premium como lhe chamas?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Estas a pensar comprar uma carrinha germanica? Meu deus, o drama... todos sabemos que um Octavia é bem melhor

                                                      Deixo umas sugestoes:

                                                      Citroën C5 Tourer 2.0HDI EXCLUSIVE , € 21.480, PINHEIRO DA BEMPOSTA - Standvirtual
                                                      Toyota Avensis 2.0 D-4D, € 20.750, Lisboa - Standvirtual
                                                      VW Passat Variant R-LINE TDI DSG, &euro; 21.490, Lisboa - Standvirtual <- estes km...
                                                      Opel Insignia Sports Tourer, &euro; 21.190, Viseu - Standvirtual
                                                      Opel Insignia 2.0 CDTI COSMO SPORT TOURER, &euro; 20.600, Malveira - Standvirtual
                                                      Skoda Superb Break 2.0 TDi, &euro; 21.500, Lisboa - Standvirtual
                                                      Ford Mondeo SW 2.0Tdci 163cv Titanium X, &euro; 21.990, Braga - Gualtar - Standvirtual
                                                      Ford Mondeo SW 1.8 TDCI TITANIUM, &euro; 20.750, Benedita - Standvirtual
                                                      Toyota Avensis 2.2 D4-D Station , &euro; 20.990, Caldas Da Rainha - Standvirtual
                                                      Citroën C5 EXCLUSIVE 2.0 HDI, &euro; 20.250, Braga - Standvirtual
                                                      Opel Insignia 2.0 CDTI Sport Tourer Cosmo, &euro; 21.500, Famalicão - Standvirtual

                                                      Assim por alto:

                                                      Conforto e insornorizaçao: C5
                                                      Dinamismo: Mondeo
                                                      Espaço: Superb
                                                      Fiabilidade: Dificil de dizer mas diria que as Mondeo, C5 e Avensis sao no geral fiaveis, apesar de haver sempre problemas em qualquer carro.

                                                      Cuidados: Dos motores da BMW com 143cv e 177cv (motores N47) pois tem problemas graves na corrente que pode levar à quebra dos motores. Os 2.0 TDI 170 tiveram problemas nos injectores, assim como o motor 2.2 D-Cat da Toyota. Os 2.1 da Mercedes (220 CDI e 250 CDI) tiveram problemas nos injectores.

                                                      Conselho: de todos, se gostas de conforto e espaço, acho que a C5 é uma boa carrinha. Racionalmente a Superb e a Avensis (a 2.0 que meti, novo modelo) nao sao más.
                                                      Da opções indicadas, a melhor escolha é a Skoda Superb. Tem um motor muito bom, sem grandes problemas, óptima qualidade, maior espaço e é a que tem menos quilómetros (e de longe).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                        Os antigos 220cdi de 150cv são bons, não há problemas crónicos associados. Os novos 220cdi deram alguns problemas de injectores. Os PD 2.0 deram problemas nas cabeças e os de 170cv deram problemas de injeção, que neste momento até estão a trocar os injectores de borla por causa disso. São bons motores no geral. O da cruze não conheço.
                                                        Adorei , no fim são bons motores no geral!!!!! O que dizer daqueles que não tem problemas crónicos !!!

                                                        Sinceramente um bom motor ,na minha opinião é aquele que não tem esses problemas crónicos associados,ou seja, fiável , competente e só manutenção!!! Depois teremos os óptimos motores que ja serão de uma outra liga , que a juntar tudo isso ainda são robustos com uma boa "potência" !!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                          Adorei , no fim são bons motores no geral!!!!! O que dizer daqueles que não tem problemas crónicos !!!

                                                          Sinceramente um bom motor ,na minha opinião é aquele que não tem esses problemas crónicos associados,ou seja, fiável , competente e só manutenção!!! Depois teremos os óptimos motores que ja serão de uma outra liga , que a juntar tudo isso ainda são robustos com uma boa "potência" !!!
                                                          Tenho um tractor com um bom motor desses. E nem de manutenção precisa...é só meter gasóleo...

                                                          Agora mais a serio, a fiabilidade é apenas uma das características de um motor. E injectores para mim sao componentes externos ao motor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                            Adorei , no fim são bons motores no geral!!!!! O que dizer daqueles que não tem problemas crónicos !!!

                                                            Sinceramente um bom motor ,na minha opinião é aquele que não tem esses problemas crónicos associados,ou seja, fiável , competente e só manutenção!!! Depois teremos os óptimos motores que ja serão de uma outra liga , que a juntar tudo isso ainda são robustos com uma boa "potência" !!!
                                                            Eu só espero que as vossas Ceed's não tenham problemas graves, aí é que vocês se calavam

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              Tenho um tractor com um bom motor desses. E nem de manutenção precisa...é só meter gasóleo...

                                                              Agora mais a serio, a fiabilidade é apenas uma das características de um motor. E injectores para mim sao componentes externos ao motor.
                                                              E as cabeças rachadas, onde ficam no meio disso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X