Originalmente Colocado por filipeleca
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostNeste momento o Ibiza está a menos 2000 euros...Pessoalmente prefiro o 208, mas esta diferença de preço está a ser chatinha...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostTendo em conta os pressupostos Qualidade, Performance, Economia (Muito Importante!), Design (subjectivo), Conforto, Segurança e melhor produto no geral, qual destes automóveis escolhiam?
Peugeot 208 1.6 e-HDI 115cv Allure ou Ibiza FR 2.0 TDi 143 cv?
Não tenho propriamente uma boa imagem dos Seat's, parecem-me carros com qualidade mediana, mas admito que possa estar errado!
Motor: O Ibiza será mais agradável de conduzir, mas o peso do 208 tb afecta a coisa, positivamente.... no entanto são sempre mais cvs e um 2.0 vs 1.6. Dou ao Ibiza 1 ponto
Consumos: Ibiza - 4,6L/100 misto vs 208 - 3,8L/100 misto. 208 - 1 ponto
Conforto: Julgo que o Peugeot ganha neste aspecto. 208 - 1 ponto
Segurança: Resultados Euro NCAP: Ibiza - 5* vs 208 - 5*. 208 e Ibiza - 1 ponto
Revenda: a avaliar pelo Stand Virtual, o Ibiza terá melhor valor de revenda do que o Peugeot (pudera, é mais caro, mas estamos a comparar coisas incomparáveis, portanto...). Ibiza - 1 ponto
Preço: não sei como, mas o Ibiza consegue ser mais barato 2.000€ (viatura de stock ou já matriculada?), sendo que de PVP existem diferenças (na versão de 5p) de 22.335€ do Ibiza para 21.711€ do 208, logo falamos do facto do 208 ser mais barato em cerca de 600€. 1 ponto para o Ibiza
TCO (Total Cost of Ownership): O 208 pagará menos de IUC (130€ do 208 vs 195€ do Ibiza, actualmente) e pneus (195/55R16 no 208. Preço médio de 95€/pneu vs 215/40R17 Ibiza. Preço médio de 120€/pneu). Nas manutenções periódicas não vejo grandes diferenças que possam haver. 1 ponto para o 208
Estética exterior e interior: não dou pontuação, pois depende dos gostos;
Tendo em conta isto, provavelmente ia para o Seat apesar do Peugeot ser, no seu todo, mais racional. No entanto, para mim, carros são paixão e como tal o Ibiza puxa mais por mim do que o 208.
Se fores do tipo mais racional, o 208 é sem dúvida um best choice
Boa escolha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nemo Ver PostFicava indeciso... continuo a achar o Ibiza mais bem montado do que o 208. Barulhos parasitas na Peugeot até à gama do 508, é mato (já tive um 206 2.0 Hdi, conduzi de serviço o 308 durante muitos milhares de km em AE e por fim um 208 durante a apresentação às gestoras de frota, portanto tenho a minha opinião do assunto) e tenho um Seat Leon de 2007 (gasolina) que é, apesar de alguns plásticos de pior qualidade, muito bem montado e tenho amigos com Ibizas (versão anterior) na qual mantenho a mesma opinião do Leon.
Motor: O Ibiza será mais agradável de conduzir, mas o peso do 208 tb afecta a coisa, positivamente.... no entanto são sempre mais cvs e um 2.0 vs 1.6. Dou ao Ibiza 1 ponto
Consumos: Ibiza - 4,6L/100 misto vs 208 - 3,8L/100 misto. 208 - 1 ponto
Conforto: Julgo que o Peugeot ganha neste aspecto. 208 - 1 ponto
Segurança: Resultados Euro NCAP: Ibiza - 5* vs 208 - 5*. 208 e Ibiza - 1 ponto
Revenda: a avaliar pelo Stand Virtual, o Ibiza terá melhor valor de revenda do que o Peugeot (pudera, é mais caro, mas estamos a comparar coisas incomparáveis, portanto...). Ibiza - 1 ponto
Preço: não sei como, mas o Ibiza consegue ser mais barato 2.000 (viatura de stock ou já matriculada?), sendo que de PVP existem diferenças (na versão de 5p) de 22.335 do Ibiza para 21.711 do 208, logo falamos do facto do 208 ser mais barato em cerca de 600. 1 ponto para o Ibiza
TCO (Total Cost of Ownership): O 208 pagará menos de IUC (130 do 208 vs 195 do Ibiza, actualmente) e pneus (195/55R16 no 208. Preço médio de 95/pneu vs 215/40R17 Ibiza. Preço médio de 120/pneu). Nas manutenções periódicas não vejo grandes diferenças que possam haver. 1 ponto para o 208
Estética exterior e interior: não dou pontuação, pois depende dos gostos;
Tendo em conta isto, provavelmente ia para o Seat apesar do Peugeot ser, no seu todo, mais racional. No entanto, para mim, carros são paixão e como tal o Ibiza puxa mais por mim do que o 208.
Se fores do tipo mais racional, o 208 é sem dúvida um best choice
Boa escolha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostAtenção que o 208 tem pneu 205/45 17! O Ibiza está em campanha, posso escolher a cor portanto suponho que sejam viaturas novas por encomenda! Excelente análise!
Se tens opção da cor, em principio sim, será a encomendar.
Tento ser o mais imparcial possível, dai dizer que o 208 parece-me ser mais racional, mas se fosse tudo assim, a malta n escolhia carros vermelhos, estofos beiges, jantes antracite e só andávamos até á jantes 15!
Deves ponderar o q procuras num carro e com as opiniões que vais recolhendo e com a tua própria consciência, escolher aquele que te acenta "Like a glove!"
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostOs dois stands no Algarve são MSCar, não há muito por onde fugir...Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostEntão não há? Tens todo o território nacional para ir deixar um cheque...
Tb sou Algarvio, vivo e trabalho em Lisboa e a minha ultima viatura foi adquirida numa concessao situada no Porto!
Basicamente bateram a segunda melhor proposta em 2400 eur...
Ps: para adquirir viatura foge de qq stand no Algarve
Comentário
-
Já tenho proposta.
Peugeot 208 Allure 1.6 e-Hdi por 18500 Euros (por volta disto) COM 1 ano de garantia ainda restante + extensão de 2 anos ou 90000km.
Tem 12000km.
Branco + Jantes 17 com acabamento Technical Grey + Tecto Panorâmico + Sensores de estacionamento atrás + Navegação + Faróis de Nevoeiro com Cornering.
Comentário
-
Se gostas avança.
Na outra duvida, talvez seguisse para o Ibiza, claro que o motor não é tudo, mas ajuda e é uma coisa que se tem sempre em conta, e ainda para mais a diferença.
Agora se já tens essa proposta, e 12 000km não é nada, e já tens a rodagem feita, já se pode apertar com ele negoceia se calhar, mais 1 revisão ou assim, não sei se é possível...
Comentário
-
Sinceramente acho esse valor um roubo para um carro de serviço com 1 ano. A probabilidade de durante esses kms o carro ter sido escafiado é enorme. É só pensar que esse carro já passou pelas mãos de n pessoas. Por me 1000e tens um FR 2.0 TDi novinho em folha... não estou a dizer para ires para o FR, mas esse 208 é um roubo, nomeadamente para os tempos que correm.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostSinceramente acho esse valor um roubo para um carro de serviço com 1 ano. A probabilidade de durante esses kms o carro ter sido escafiado é enorme. É só pensar que esse carro já passou pelas mãos de n pessoas. Por me 1000e tens um FR 2.0 TDi novinho em folha... não estou a dizer para ires para o FR, mas esse 208 é um roubo, nomeadamente para os tempos que correm.
Quanto ao valor está dentro dos praticados. Os 1.4 VTi andam-se a vender a 13 mil euros, os 1.4 HDi na casa dos 15 a 16 mil...Nos níveis Active.
A oferta da extensão de garantia por 2 anos ou 90 mil km dá-me a ideia de confiança no que estão a vender...
Em relação ao FR, é um carro realmente engraçado com um bom motor mas...é só. Estive ontem dentro de um, não gostei muito da posição de condução. O interior é catita, e adoro a frente do carro com Xénon. Mas como foi dito aqui, é um projecto já antigo e isso nota-se bem ao lado do 208.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostQual é mesmo a diferença para um 208 com a tua config novo?
Por uma pesquisa no Stand Virtual estou a pagar o mesmo que andam a pedir pelos 1.4 HDi de Janeiro deste ano. Não acho mau, à primeira vista.Editado pela última vez por SrChambino; 02 May 2013, 01:22.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário