Anúncio

Collapse
No announcement yet.

208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
    2000€ dá para muuuiiiito gasóleo....
    Eu ainda sou do tempo que dava para 3300 litros, agora dá para 1540, e ainda há impostos, manutenções etc, por acaso o seguro fui investigar e até fica ligeiramente mais barato no Ibiza (danos próprios)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      Neste momento o Ibiza está a menos 2000 euros...Pessoalmente prefiro o 208, mas esta diferença de preço está a ser chatinha...
      A hesitação é compreensível mas eu dificilmente compraria um projecto de 2008 nesta altura. Provavelmente tens que negociar melhor o 208...

      Comentário


        #33
        Tou a espera que o vendedor da Peugeot me diga algo. O Ibiza traz tudo, o 208 tudo traz. Se o vendedor da Peugeot me igualar o preço, vou ao 208. Fui franco, disse que recebi uma proposta de X na SEAT e que ele tem de pedir ao chefe para baixar o preço!

        Comentário


          #34
          Eu ia para o PUG208.

          Comentário


            #35
            Eu ia para o 208 todos os dias.

            Comentário


              #36
              Eu também tenho preferência, mas espero bom senso do vendedor!

              Comentário


                #37
                Tenta ir a outro stand da PUG pa ver se fazem um desconto melhor.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Natsu Ver Post
                  Tenta ir a outro stand da PUG pa ver se fazem um desconto melhor.
                  Os dois stands no Algarve são MSCar, não há muito por onde fugir...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                    Os dois stands no Algarve são MSCar, não há muito por onde fugir...
                    Então não há? Tens todo o território nacional para ir deixar um cheque...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                      Tendo em conta os pressupostos Qualidade, Performance, Economia (Muito Importante!), Design (subjectivo), Conforto, Segurança e melhor produto no geral, qual destes automóveis escolhiam?

                      Peugeot 208 1.6 e-HDI 115cv Allure ou Ibiza FR 2.0 TDi 143 cv?

                      Não tenho propriamente uma boa imagem dos Seat's, parecem-me carros com qualidade mediana, mas admito que possa estar errado!
                      Ficava indeciso... continuo a achar o Ibiza mais bem montado do que o 208. Barulhos parasitas na Peugeot até à gama do 508, é mato (já tive um 206 2.0 Hdi, conduzi de serviço o 308 durante muitos milhares de km em AE e por fim um 208 durante a apresentação às gestoras de frota, portanto tenho a minha opinião do assunto) e tenho um Seat Leon de 2007 (gasolina) que é, apesar de alguns plásticos de pior qualidade, muito bem montado e tenho amigos com Ibizas (versão anterior) na qual mantenho a mesma opinião do Leon.

                      Motor: O Ibiza será mais agradável de conduzir, mas o peso do 208 tb afecta a coisa, positivamente.... no entanto são sempre mais cvs e um 2.0 vs 1.6. Dou ao Ibiza 1 ponto

                      Consumos: Ibiza - 4,6L/100 misto vs 208 - 3,8L/100 misto. 208 - 1 ponto

                      Conforto: Julgo que o Peugeot ganha neste aspecto. 208 - 1 ponto

                      Segurança: Resultados Euro NCAP: Ibiza - 5* vs 208 - 5*. 208 e Ibiza - 1 ponto

                      Revenda: a avaliar pelo Stand Virtual, o Ibiza terá melhor valor de revenda do que o Peugeot (pudera, é mais caro, mas estamos a comparar coisas incomparáveis, portanto...). Ibiza - 1 ponto

                      Preço: não sei como, mas o Ibiza consegue ser mais barato 2.000€ (viatura de stock ou já matriculada?), sendo que de PVP existem diferenças (na versão de 5p) de 22.335€ do Ibiza para 21.711€ do 208, logo falamos do facto do 208 ser mais barato em cerca de 600€. 1 ponto para o Ibiza

                      TCO (Total Cost of Ownership): O 208 pagará menos de IUC (130€ do 208 vs 195€ do Ibiza, actualmente) e pneus (195/55R16 no 208. Preço médio de 95€/pneu vs 215/40R17 Ibiza. Preço médio de 120€/pneu). Nas manutenções periódicas não vejo grandes diferenças que possam haver. 1 ponto para o 208

                      Estética exterior e interior: não dou pontuação, pois depende dos gostos;

                      Tendo em conta isto, provavelmente ia para o Seat apesar do Peugeot ser, no seu todo, mais racional. No entanto, para mim, carros são paixão e como tal o Ibiza puxa mais por mim do que o 208.

                      Se fores do tipo mais racional, o 208 é sem dúvida um best choice

                      Boa escolha!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                        Ficava indeciso... continuo a achar o Ibiza mais bem montado do que o 208. Barulhos parasitas na Peugeot até à gama do 508, é mato (já tive um 206 2.0 Hdi, conduzi de serviço o 308 durante muitos milhares de km em AE e por fim um 208 durante a apresentação às gestoras de frota, portanto tenho a minha opinião do assunto) e tenho um Seat Leon de 2007 (gasolina) que é, apesar de alguns plásticos de pior qualidade, muito bem montado e tenho amigos com Ibizas (versão anterior) na qual mantenho a mesma opinião do Leon.

                        Motor: O Ibiza será mais agradável de conduzir, mas o peso do 208 tb afecta a coisa, positivamente.... no entanto são sempre mais cvs e um 2.0 vs 1.6. Dou ao Ibiza 1 ponto

                        Consumos: Ibiza - 4,6L/100 misto vs 208 - 3,8L/100 misto. 208 - 1 ponto

                        Conforto: Julgo que o Peugeot ganha neste aspecto. 208 - 1 ponto

                        Segurança: Resultados Euro NCAP: Ibiza - 5* vs 208 - 5*. 208 e Ibiza - 1 ponto

                        Revenda: a avaliar pelo Stand Virtual, o Ibiza terá melhor valor de revenda do que o Peugeot (pudera, é mais caro, mas estamos a comparar coisas incomparáveis, portanto...). Ibiza - 1 ponto

                        Preço: não sei como, mas o Ibiza consegue ser mais barato 2.000€ (viatura de stock ou já matriculada?), sendo que de PVP existem diferenças (na versão de 5p) de 22.335€ do Ibiza para 21.711€ do 208, logo falamos do facto do 208 ser mais barato em cerca de 600€. 1 ponto para o Ibiza

                        TCO (Total Cost of Ownership): O 208 pagará menos de IUC (130€ do 208 vs 195€ do Ibiza, actualmente) e pneus (195/55R16 no 208. Preço médio de 95€/pneu vs 215/40R17 Ibiza. Preço médio de 120€/pneu). Nas manutenções periódicas não vejo grandes diferenças que possam haver. 1 ponto para o 208

                        Estética exterior e interior: não dou pontuação, pois depende dos gostos;

                        Tendo em conta isto, provavelmente ia para o Seat apesar do Peugeot ser, no seu todo, mais racional. No entanto, para mim, carros são paixão e como tal o Ibiza puxa mais por mim do que o 208.

                        Se fores do tipo mais racional, o 208 é sem dúvida um best choice

                        Boa escolha!
                        Atenção que o 208 tem pneu 205/45 17! O Ibiza está em campanha, posso escolher a cor portanto suponho que sejam viaturas novas por encomenda! Excelente análise!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Atenção que o 208 tem pneu 205/45 17! O Ibiza está em campanha, posso escolher a cor portanto suponho que sejam viaturas novas por encomenda! Excelente análise!
                          Uhm, ok, sendo assim o TCO baixará um pouco para o 208, mas mesmo assim o IUC será sempre maior. No capitulo do conforto, o 208 ficará similar ao Ibiza, apesar do melhor trabalho de suspensão do carro francês.

                          Se tens opção da cor, em principio sim, será a encomendar.

                          Tento ser o mais imparcial possível, dai dizer que o 208 parece-me ser mais racional, mas se fosse tudo assim, a malta n escolhia carros vermelhos, estofos beiges, jantes antracite e só andávamos até á jantes 15!

                          Deves ponderar o q procuras num carro e com as opiniões que vais recolhendo e com a tua própria consciência, escolher aquele que te acenta "Like a glove!"

                          Abraço

                          Comentário


                            #43
                            Tentar negociar o 208, porque sem duvida é melhor produto...

                            Comentário


                              #44
                              Pug 208 , o carro está muito porreiro

                              Comentário


                                #45
                                E o pormenor de teres bi-xenon no Seat e não teres essa opção no Peugeot nao faz também diferença?
                                Se a diferença de preço se mantivesse eu iria para o Ibiza.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                  Os dois stands no Algarve são MSCar, não há muito por onde fugir...
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Então não há? Tens todo o território nacional para ir deixar um cheque...
                                  O AMGfan já disse quase td, pede propostas em 3 a 4 concessoes no Pais e coloca a "batata quente" no lado de lá.

                                  Tb sou Algarvio, vivo e trabalho em Lisboa e a minha ultima viatura foi adquirida numa concessao situada no Porto!

                                  Basicamente bateram a segunda melhor proposta em 2400 eur...

                                  Ps: para adquirir viatura foge de qq stand no Algarve

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu apostava no 208. Para mim, um carro não se resume ao motor. Dou muito mais importância ao resto, em detrimento do tempo que demora a chegar aos 100 ou a sua velocidade máxima.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isto aqui no Algarve está tudo monopolizado pela MSCar. Mesmo as retomas são sempre iguais pois o avaliador é o mesmo. Só as marcas premium, a VW e a Renault e Citroën é que estão fora desse jogo!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Apareceu um 208 de serviço exactamente na configuração que quero. Já o tinha experimentado há duas semanas, tava vendido, mas houve um retrocesso no crédito desse negócio. Acho que vou avançar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já tenho proposta.

                                          Peugeot 208 Allure 1.6 e-Hdi por 18500 Euros (por volta disto) COM 1 ano de garantia ainda restante + extensão de 2 anos ou 90000km.

                                          Tem 12000km.

                                          Branco + Jantes 17 com acabamento Technical Grey + Tecto Panorâmico + Sensores de estacionamento atrás + Navegação + Faróis de Nevoeiro com Cornering.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se gostas avança.
                                            Na outra duvida, talvez seguisse para o Ibiza, claro que o motor não é tudo, mas ajuda e é uma coisa que se tem sempre em conta, e ainda para mais a diferença.
                                            Agora se já tens essa proposta, e 12 000km não é nada, e já tens a rodagem feita, já se pode apertar com ele negoceia se calhar, mais 1 revisão ou assim, não sei se é possível...

                                            Comentário


                                              #52
                                              parece-me um negocio interessante, ficas bem servido, só acho que a jante de 17 é um exagero para o carro, mas a moda das jantes grande não perdoa, de resto a configuração é muito boa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                tem quantos meses?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  tem quantos meses?
                                                  Cerca de 1 ano!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sinceramente acho esse valor um roubo para um carro de serviço com 1 ano. A probabilidade de durante esses kms o carro ter sido escafiado é enorme. É só pensar que esse carro já passou pelas mãos de n pessoas. Por me 1000e tens um FR 2.0 TDi novinho em folha... não estou a dizer para ires para o FR, mas esse 208 é um roubo, nomeadamente para os tempos que correm.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Sinceramente acho esse valor um roubo para um carro de serviço com 1 ano. A probabilidade de durante esses kms o carro ter sido escafiado é enorme. É só pensar que esse carro já passou pelas mãos de n pessoas. Por me 1000e tens um FR 2.0 TDi novinho em folha... não estou a dizer para ires para o FR, mas esse 208 é um roubo, nomeadamente para os tempos que correm.
                                                      Sinceramente não acho. Sei em que mãos o carro passou a maior parte do tempo, pois conhecia o vendedor, que por acaso já não está lá...

                                                      Quanto ao valor está dentro dos praticados. Os 1.4 VTi andam-se a vender a 13 mil euros, os 1.4 HDi na casa dos 15 a 16 mil...Nos níveis Active.

                                                      A oferta da extensão de garantia por 2 anos ou 90 mil km dá-me a ideia de confiança no que estão a vender...

                                                      Em relação ao FR, é um carro realmente engraçado com um bom motor mas...é só. Estive ontem dentro de um, não gostei muito da posição de condução. O interior é catita, e adoro a frente do carro com Xénon. Mas como foi dito aqui, é um projecto já antigo e isso nota-se bem ao lado do 208.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Qual é mesmo a diferença para um 208 com a tua config novo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Qual é mesmo a diferença para um 208 com a tua config novo?
                                                          Cerca de 4,5 a 5 mil euros...

                                                          Por uma pesquisa no Stand Virtual estou a pagar o mesmo que andam a pedir pelos 1.4 HDi de Janeiro deste ano. Não acho mau, à primeira vista.
                                                          Editado pela última vez por SrChambino; 02 May 2013, 01:22.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sendo assim os preços dos 208 no geral estão abusadussimos para os tempos que correm. No entanto pede propostas a outras concessões.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Os 208 tal como os 207 sempre foram mais caros que a concorrência, ainda para mais neste tipo de versão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X