Anúncio

Collapse
No announcement yet.

208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Não gostos dos interiores dos Seat Ibiza, mas nunca tinha visto esses do FR, apenas das versões mais baratas e tenho que admitir que está bem mais apelativo do que as versões que conheço, o volante parece excelente, nunca tinha visto o A/C auto e está porreiro tambem, para mim convivia bem com esse interior, continuo a preferir o do 208, mas este do FR tambem não está mal. Para mim que não sou acelera e priveligio o conforto preferia o 208, no entanto o Ibiza está com uma relação preço/equipamento/prestações muito interessante, não sei porque razão a Seat não faz mais publicidade a este Ibiza 2.0 Tdi tenho a certeza que há muita gente que não sabe que pode ter isto tudo por 20.500€.
    Eles estão com uma campanha qualquer até final de Junho!

    Bom, eu gosto de velocidade, é um facto. Também gosto de tranquilidade por vezes. E nisso, o motor do Ibiza serve melhor.

    Estive finalmente dentro de um Ibiza FR em Portimão. Gostei imenso do interior, e da parte frontal do carro com faróis bixénon. Acreditem, para o Ibiza me fazer pensar além do 208, é porque o carro tem ali qualquer coisa...

    Desde que tirei a carta apenas tive Peugeots. Talvez esteja na hora de mudar. Depois de 30000km com um 208, tenho medo de me fartar do carro se for buscar outro.

    Depois a diferença de quase 2000 euros mexe muito comigo...Em equipamento são praticamente idênticos. O Motor é muito favorável ao Ibiza. Portanto estou dividido. O test drive ao Ibiza, na segunda, vai ajudar a tirar dúvidas. Não será a versão 2.0 TDi, mas dará para ver a condução da viatura por alto.

    O 208 conheço bem. Gostava que me dessem pontos fortes e fracos do Ibiza. E também gostava de saber a opinião de quem conhece o carro sobre os seguintes pontos:

    - Possibilidade de streaming de áudio e função mãos livres de telemóvel nas versões com GPS.
    - Qualidade do sistema de som do Ibiza FR, com 6 colunas.
    - Qualidade de construção do Ibiza.
    - Aptidões dinâmicas do FR.

    Comentário


      1 ponto do fraco do ibiza axo que e a insonorização (aquele barulho caracteristico do vento principalmente)... pelo menos e o que dizem nas reviews que vi. alguem ke tenho um ke confirme se e verdade.
      Editado pela última vez por Natsu; 04 May 2013, 16:22.

      Comentário


        Outro ponto fraco é a suspensão incrivelmente dura...

        Mas pode ser por eu estar habituado a franceses..

        Comentário


          A suspensão dura já estou habituado...Tenho um 206 GTi e não é mole...

          O 208 com jante 15 é brando QB, mas com jante 17 também é algo duro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
            Eles estão com uma campanha qualquer até final de Junho!

            Bom, eu gosto de velocidade, é um facto. Também gosto de tranquilidade por vezes. E nisso, o motor do Ibiza serve melhor.

            Estive finalmente dentro de um Ibiza FR em Portimão. Gostei imenso do interior, e da parte frontal do carro com faróis bixénon. Acreditem, para o Ibiza me fazer pensar além do 208, é porque o carro tem ali qualquer coisa...

            Desde que tirei a carta apenas tive Peugeots. Talvez esteja na hora de mudar. Depois de 30000km com um 208, tenho medo de me fartar do carro se for buscar outro.

            Depois a diferença de quase 2000 euros mexe muito comigo...Em equipamento são praticamente idênticos. O Motor é muito favorável ao Ibiza. Portanto estou dividido. O test drive ao Ibiza, na segunda, vai ajudar a tirar dúvidas. Não será a versão 2.0 TDi, mas dará para ver a condução da viatura por alto.

            O 208 conheço bem. Gostava que me dessem pontos fortes e fracos do Ibiza. E também gostava de saber a opinião de quem conhece o carro sobre os seguintes pontos:

            - Possibilidade de streaming de áudio e função mãos livres de telemóvel nas versões com GPS.
            - Qualidade do sistema de som do Ibiza FR, com 6 colunas.
            - Qualidade de construção do Ibiza.
            - Aptidões dinâmicas do FR.
            Pena que não se consiga o FR de 143 para test drive!

            Experimenta-se o de 105 e tem-se uma ideia de como será.

            Contudo, hoje finalmente conduzi o FR de 143 e é abismal a diferença para o de 105!

            Gostei muito da condução, volante espectacular, boa posição de condução, bancos excelentes, o carro é um bocadinho duro, está equipado com jante 17 Tagus.

            Já sabemos que não passa de um utilitário, já com alguns anos de concepção, contudo penso que está ainda aí para as curvas.

            Os leds dianteiros ficam-lhe a matar.

            Se estivesse comprador de carro, não hesitava, era com toda a certeza um Ibiza FR de 143!

            Boa compra

            Comentário


              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
              Pena que não se consiga o FR de 143 para test drive!

              Experimenta-se o de 105 e tem-se uma ideia de como será.

              Contudo, hoje finalmente conduzi o FR de 143 e é abismal a diferença para o de 105!

              Gostei muito da condução, volante espectacular, boa posição de condução, bancos excelentes, o carro é um bocadinho duro, está equipado com jante 17 Tagus.

              Já sabemos que não passa de um utilitário, já com alguns anos de concepção, contudo penso que está ainda aí para as curvas.

              Os leds dianteiros ficam-lhe a matar.

              Se estivesse comprador de carro, não hesitava, era com toda a certeza um Ibiza FR de 143!

              Boa compra

              Como defines o motor? É redondo ou pontudo? O carro é bem insonorizado? E a qualidade do rádio, bom som?

              Comentário


                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                Como defines o motor? É redondo ou pontudo? O carro é bem insonorizado? E a qualidade do rádio, bom som?
                Quando experimentares o Ibiza 2.0, não vais querer o 208. Eu não me lembro se já explicaste o porquê, mas nunca consideraste o Ibiza 1.6, é que assim não é justo para o 208....além de que poupavas certamente alguns milhares (ainda que poucos) e depois no consumo e IUC.

                Aqui a questão prende-se com a performance do motor 2.0, é que é outra liga à parte, então montado no Ibiza, nossa senhora nos valha.

                O que te quero dizer, é que o Ibiza 1.6 pode ser o melhor negócio possivel, diria mais equilibrado em termos financeiros, mas o menos apelativo no resto (performance e idade de projecto). Ainda assim é uma boa opção, já que a economia está na ordem do dia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Quando experimentares o Ibiza 2.0, não vais querer o 208. Eu não me lembro se já explicaste o porquê, mas nunca consideraste o Ibiza 1.6, é que assim não é justo para o 208....além de que poupavas certamente alguns milhares (ainda que poucos) e depois no consumo e IUC.

                  Aqui a questão prende-se com a performance do motor 2.0, é que é outra liga à parte, então montado no Ibiza, nossa senhora nos valha.

                  O que te quero dizer, é que o Ibiza 1.6 pode ser o melhor negócio possivel, diria mais equilibrado em termos financeiros, mas o menos apelativo no resto (performance e idade de projecto). Ainda assim é uma boa opção, já que a economia está na ordem do dia.
                  Sinceramente prefiro o 2.0...

                  Para ir para o 1.6 do Ibiza, iria para o 208 Allure.

                  A ir para o Ibiza será mesmo o 2.0...

                  E confesso que o modelo espanhol está a ganhar muita vantagem...Podendo o test-drive mudar tudo. O vendedor da Seat adoptou uma postura muito agressiva, praticando logo na primeira abordagem um desconto de 1800 euros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                    Sinceramente prefiro o 2.0...

                    Para ir para o 1.6 do Ibiza, iria para o 208 Allure.

                    A ir para o Ibiza será mesmo o 2.0...

                    E confesso que o modelo espanhol está a ganhar muita vantagem...Podendo o test-drive mudar tudo. O vendedor da Seat adoptou uma postura muito agressiva, praticando logo na primeira abordagem um desconto de 1800 euros.
                    Também eu e as coisas estão a por-se do lado do Seat.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Também eu e as coisas estão a por-se do lado do Seat.
                      Estou disposto a abdicar desse litro que o Ibiza consome a mais que o 208 sinceramente...

                      Até porque a diferença no preço ainda me vai pagar muito gasóleo. Segunda vai ser um dia decisivo. Vou receber a proposta final da Peugeot de Alfragide, e vou conduzir um Ibiza. Até posso sair do stand da Seat com a encomenda feita.

                      Pelo que tive a ver o Navigon GPS que vem com o Ibiza possibilita streaming de áudio por Bluetooth e também faz mãos livres. Isso é muito importante...

                      Agora espero que o rádio tenha boa qualidade, pois gosto de ouvir boa música enquanto conduzo! Também tenho curiosidade para finalmente experimentar a iluminação de Xénon!

                      Comentário


                        Queres uma diferença. O Ibiza está a caminhar para o fim da carreira e sua substituição (apresentação em 2008), e o 208 ainda está no inicop da carreira (apresentado em 2012).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                          Queres uma diferença. O Ibiza está a caminhar para o fim da carreira e sua substituição (apresentação em 2008), e o 208 ainda está no inicop da carreira (apresentado em 2012).
                          Quanto a mim não justifica tamanha diferença de preço...Isso a mim não me faz grande confusão. Eu procuro um negócio vantajoso e um carro divertido QB com consumos razoáveis! Eu andei durante 1 ano com o 208, adoro o carro mas apetece experimentar novos ares!

                          Comentário


                            Sinceramente não li o topico todo. Mas se tentares um stand que tenha fracas vendas ou que precise de volume para o mes/trimeste talvez te sefes melhor. Não que eu morra de amores por um ou pelo outro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                              Sinceramente não li o topico todo. Mas se tentares um stand que tenha fracas vendas ou que precise de volume para o mes/trimeste talvez te sefes melhor. Não que eu morra de amores por um ou pelo outro.
                              A Seat até agora estou satisfeito com os valores.

                              A Peugeot, tenho proposta daqui, de Santarém (iguais). Estou à espera do Porto, Beja e Alfragide!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                A Seat até agora estou satisfeito com os valores.

                                A Peugeot, tenho proposta daqui, de Santarém (iguais). Estou à espera do Porto, Beja e Alfragide!
                                E interior (ok, Beja é interior), mas stands mais pequenos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                  E interior (ok, Beja é interior), mas stands mais pequenos?
                                  Tirando Beja nada... A maior esperança no Peugeot é mesmo Alfragide.

                                  Comentário


                                    Como andas-te a ver de serviço, já pensaste num leon dos antigos que ainda devem restar nos stands, tipo este Seat Leon 1.6 TDi Copa Plus, € 21.490, Sertã - Standvirtual deves sacar abaixo dos 20K.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Como andas-te a ver de serviço, já pensaste num leon dos antigos que ainda devem restar nos stands, tipo este Seat Leon 1.6 TDi Copa Plus, € 21.490, Sertã - Standvirtual deves sacar abaixo dos 20K.
                                      Então, se ele consegue um Ibiza 2.0 bem equipado, por 20500€ porque é que havia de querer um 1.6 mais caro?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                        Estou disposto a abdicar desse litro que o Ibiza consome a mais que o 208 sinceramente...

                                        Até porque a diferença no preço ainda me vai pagar muito gasóleo. Segunda vai ser um dia decisivo. Vou receber a proposta final da Peugeot de Alfragide, e vou conduzir um Ibiza. Até posso sair do stand da Seat com a encomenda feita.

                                        Pelo que tive a ver o Navigon GPS que vem com o Ibiza possibilita streaming de áudio por Bluetooth e também faz mãos livres. Isso é muito importante...

                                        Agora espero que o rádio tenha boa qualidade, pois gosto de ouvir boa música enquanto conduzo! Também tenho curiosidade para finalmente experimentar a iluminação de Xénon!
                                        Testa bem o mãos livres por BT pois o unico GPS desse género de que tive experiência, um TOMTOM as pessoas ouviam-me muito mal pelo que desisti e devolvi o aparelho, esse penso que deve ter uma pré-montagem no carro pelo que é capaz de ter um microfone ao pé da cabeça do condutor e funcionar melhor, mas confirma isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Então, se ele consegue um Ibiza 2.0 bem equipado, por 20500€ porque é que havia de querer um 1.6 mais caro?
                                          porque um carro não é só motor.. e aquele preço deve descer bastante.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Estou disposto a abdicar desse litro que o Ibiza consome a mais que o 208 sinceramente...

                                            Até porque a diferença no preço ainda me vai pagar muito gasóleo. Segunda vai ser um dia decisivo. Vou receber a proposta final da Peugeot de Alfragide, e vou conduzir um Ibiza. Até posso sair do stand da Seat com a encomenda feita.

                                            Pelo que tive a ver o Navigon GPS que vem com o Ibiza possibilita streaming de áudio por Bluetooth e também faz mãos livres. Isso é muito importante...

                                            Agora espero que o rádio tenha boa qualidade, pois gosto de ouvir boa música enquanto conduzo! Também tenho curiosidade para finalmente experimentar a iluminação de Xénon!
                                            Eu diria que a diferença nem a 1l chega, mas claro, como em tudo, é algo um pouco relativo. Pelo menos 0.5l a mais no FR é certo, mas penso que não muito mais que isso. A não ser que andes sempre a puxar, aí tens de dar de beber a 143cv em vez de 115cv, o que como é óbvio é muito diferente. Aí a diferença até será superior a 1l, como é óbvio.

                                            Não sabia que estes novos já faziam isso do streaming e tudo mais. Se isso te agrada porreiro!

                                            A iluminação bi-xénon (e direccional) é bastante porreiro, e depois de teres não vais querer outra coisa.


                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Eles estão com uma campanha qualquer até final de Junho!

                                            Bom, eu gosto de velocidade, é um facto. Também gosto de tranquilidade por vezes. E nisso, o motor do Ibiza serve melhor.

                                            Estive finalmente dentro de um Ibiza FR em Portimão. Gostei imenso do interior, e da parte frontal do carro com faróis bixénon. Acreditem, para o Ibiza me fazer pensar além do 208, é porque o carro tem ali qualquer coisa...

                                            Desde que tirei a carta apenas tive Peugeots. Talvez esteja na hora de mudar. Depois de 30000km com um 208, tenho medo de me fartar do carro se for buscar outro.

                                            Depois a diferença de quase 2000 euros mexe muito comigo...Em equipamento são praticamente idênticos. O Motor é muito favorável ao Ibiza. Portanto estou dividido. O test drive ao Ibiza, na segunda, vai ajudar a tirar dúvidas. Não será a versão 2.0 TDi, mas dará para ver a condução da viatura por alto.

                                            O 208 conheço bem. Gostava que me dessem pontos fortes e fracos do Ibiza. E também gostava de saber a opinião de quem conhece o carro sobre os seguintes pontos:

                                            - Possibilidade de streaming de áudio e função mãos livres de telemóvel nas versões com GPS.
                                            - Qualidade do sistema de som do Ibiza FR, com 6 colunas.
                                            - Qualidade de construção do Ibiza.
                                            - Aptidões dinâmicas do FR.
                                            Segundo consta o som do Ibiza 6J é superior ao do Ibiza 6L. Acho que para o segmento não é mau, embora não conheça muito bem o som dos concorrentes actuais... Por isso não te posso ajudar assim tanto.

                                            Pessoalmente não acho muito bom pois estava habituado a andar num A4 B6 com som BOSE. Mas isso não é comparável...

                                            Qualidade construção já disse, não acho muito boa pois o mesmo tem tendência a ganhar ruídos, mas isso pode ter sido resolvido nos actuais (o meu é de 2010 e é pre-restyling). Além disso o "meu" não levou um grande tratamento nos primeiros dois anos. Além de que andou a subir passeios a andar em calçada sem medos. Não era eu que andava com o carro pelo que não havia nada que pudesse fazer.

                                            Aptidões dinâmicas estão num bom nível, embora o comportamento seja talvez um pouco artificial. Foi dos pontos em que o carro mais evolui face ao anterior Ibiza 6L, segundo consta.

                                            Pena não haver 2.0 TDi para TD, mas é normal, eu também só pude conduzir um SC 1.6 TDi no TD. Não havia 2.0 TDi infelizmente...

                                            Comentário


                                              Pior que meter-se num carro em fim de carreira era meter-se num que já foi substituído.

                                              Comentário


                                                No outro dia passei num stand Seat ali em Almada e tinham em exposição um Ibiza SC FR 1.6 TDI. Por curiosidade fui vê-lo, nem era um modelo especialmente equipado. O preço que estava na placa era salvo erro 22 mil. Tendo em conta o que vi acho 19.500 por um FR 2.0 com este equipamento todo um muito bom negócio para quem pretenda um carro deste tipo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  porque um carro não é só motor.. e aquele preço deve descer bastante.
                                                  Eu sei que um carro não é só motor, para mim nem é o ponto mais importante, mas neste caso dizer que o preço do 1.6 deve descer bastante é futurologia e o outro preço ele já sabe ao certo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Eu sei que um carro não é só motor, para mim nem é o ponto mais importante, mas neste caso dizer que o preço do 1.6 deve descer bastante é futurologia e o outro preço ele já sabe ao certo.
                                                    O preço é uma questão de negociar como os outros.. e no final decidir.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                      Como defines o motor? É redondo ou pontudo? O carro é bem insonorizado? E a qualidade do rádio, bom som?
                                                      Boas,

                                                      Infelizmente não consigo responder-te bem a estas perguntas, o carro só tem 100 Kms!

                                                      Conduzi-o por 15 minutos, não é meu, é do meu irmão, gostei muito, o rádio e zona da climatização já é tudo novo, as luzes acendem em branco, muito mais apelativo, na minha opinião, do que nos primeiros 6J.

                                                      O motor notasse que tem pulmão, mas ainda é cedo para se puxar por ele. Não tem a genica de um PD de 130.

                                                      É silencioso e linear à primeira vista.

                                                      Sinceramente fiquei impressionado com o carrito, o bixenon e os leds elevam-no para outra dimensão.

                                                      Só a colocação do GPS achei uma treta, básico mesmo, do pior que já vi.

                                                      O motor 2.0 TDI nada tem a ver com o 1.6 TDI, é da noite para o dia, até ao relanti se nota a diferença.

                                                      Cumprimentos a todos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                        A Seat até agora estou satisfeito com os valores.

                                                        A Peugeot, tenho proposta daqui, de Santarém (iguais). Estou à espera do Porto, Beja e Alfragide!
                                                        Que preço já tens para o Seat e com que opcionais?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                          Que preço já tens para o Seat e com que opcionais?
                                                          Tenho 20400 SEM pele, pack inverno e pack arrumação e sem travões Racing.

                                                          Comentário


                                                            Boas.

                                                            Em relação ao tópico, até está interessante. É uma indecisão complicada de resolver, mas eu optaria pelo Ibiza pelo simples facto do 208 não me dizer muito, apesar de ser uma boa proposta (embora cara a meu ver). Aquele quadrante do Peugeot no que toca à ergonomia e facilidade de leitura, minha nossa! Para mim que sou um gajo baixo, tenho sempre o arco superior do volante a tapar o quadrante, fiquei bastante desagradado com essa questão.

                                                            Agora em relação ao Ibiza:
                                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                            Basicamente, se alguém me puder elucidar os seguintes pontos:

                                                            - Possibilidade de streaming de áudio e função mãos livres de telemóvel nas versões com GPS.
                                                            - Qualidade do sistema de som do Ibiza FR, com 6 colunas.
                                                            - Qualidade de construção do Ibiza.
                                                            - Travões Seat Racing valem a pena?
                                                            - Aptidões dinâmicas do FR.

                                                            Obrigado!
                                                            Eu já experimentei o Ibiza FR 2.0 TDI pré-restyling e o Ibiza Cupra 1.4 TSI pós-restyling com o tal sistema GPS.

                                                            - Em relação ao streaming de Audio não faço ideia, mas tem função mãos-livres de telemóvel através de controlo por voz, sei, porque uma amiga minha tem um Mii novo e já vi o sistema a funcionar.
                                                            - A qualidade de som é satisfatória-boa. Para um segmento B está mais que razoável e para os ouvidos normais e pouco apurados para música (tipo os meus!) dá para ouvir um bom som, com um bom nível de volume e bass/treble. Claro que para os maiores apreciadores de música deve ser insatisfatório.
                                                            - Qualidade de construção, é simples: No pré-restyling mau, no pós-restyling razoável. Houveram melhoramentos nesse campo no carro, não posso confirmar esta informação, mas nota-se mais cuidado em certos pormenores e alguns materiais melhores. Contudo um FR/Cupra serão carros sempre bastante vulneráveis a ruidos parasitas, jantes grandes, suspensões desportivas e duras, pneus de baixo perfil e uma construção de segmento B nunca podem dar grande resultado, afinal de contas é um SEAT e não um Audi A1, daí ser mais barato.
                                                            - Travões SEAT Racing valem a pena? Boa pergunta. Eu acho que o FR 2.0 TDI com os travões STOCK é um carro que trava mesmo muito bem, é dos pontos que mais me impressiona no carro, não sei como resistem à fadiga, mas em travagens fortes são mesmo muito bons, são poderosos! Agora os SEAT Racing upa upa, eu experimentei no Cupra, e aquilo quando trava, trava mesmo, estanca nas horas! Agora se investia nisso como extra num FR? Penso que não. Num Cupra? Talvez!
                                                            - Aptidões dinâmicas parecem-me estar em bom nível, o 6J em nada tem a ver com os anteriores Ibizas, é bastante eficaz, não tem reacções muito violentas, eu nunca experimentei a fundo, mas o ESP não desliga totalmente, e tens sempre o XDS a ajudar. Diria que é um carro que prima mais pela eficácia e não tanto pela diversão (como todos hoje em dia não é?), basicamente é daqueles que podes andar quase às cambalhotas com ele, que tens sempre os ESP's, XDS's e mais 1001 sistemas a meterem o carro no lugar.

                                                            Cpts.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                              Tenho 20400 SEM pele, pack inverno e pack arrumação e sem travões Racing.
                                                              O do meu irmão ficou em 20630 Euros, é preto, com:

                                                              - 4 anos de garantia/80.000 kms,
                                                              - Jante 17 tagus,
                                                              - kit bixenon e leds,
                                                              - pneu suplente, com jante normal.

                                                              Desculpa, mas isso dos packs, não sei o que contemplam.

                                                              Tem também de série, tecto de abrir, mas somente em compasso, sensores de estacionamento traseiros, follow me home, sensores de chuva e de luzes.

                                                              Apesar de ser já um projecto de 2008, com este facelift ficou com uma cara mais rejuvenescida.

                                                              O interior, não é claramente premium, mas o valor pago por um carro destes, com o motor de 143 CV, para mim vale bem a pena.

                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X