Anúncio

Collapse
No announcement yet.

208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Fechei há poucos dias negócio na compra de um carro (não vou referir marca nem concessionários, mas não sou empresário, comprei particular), mas consegui desconto final de 10000€ em relação ao PVP com os extras todos. Antes de fechar negócio, contactei vários concessionários por mail. Um deles, enviou-me logo por mail uma proposta já com 8000€ de desconto sem sequer alguma vez falar comigo, foi batida é pela outra...

    É só para confirmar o que a crise nas vendas de automóveis faz, por isso toca a contactar vários concessionários, dizer que tens opções em várias marcas e que a decisão depende mesmo do melhor negócio. Simples.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por smashing Ver Post
      Fechei há poucos dias negócio na compra de um carro (não vou referir marca nem concessionários, mas não sou empresário, comprei particular), mas consegui desconto final de 10000€ em relação ao PVP com os extras todos. Antes de fechar negócio, contactei vários concessionários por mail. Um deles, enviou-me logo por mail uma proposta já com 8000€ de desconto sem sequer alguma vez falar comigo, foi batida é pela outra...

      É só para confirmar o que a crise nas vendas de automóveis faz, por isso toca a contactar vários concessionários, dizer que tens opções em várias marcas e que a decisão depende mesmo do melhor negócio. Simples.
      Essa informação sem dizer a marca/modelo, vale o que vale, 10.000€ de desconto num 208 é uma coisa, 10.000€ de desconto num Lambrghini é outra...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Essa informação sem dizer a marca/modelo, vale o que vale, 10.000€ de desconto num 208 é uma coisa, 10.000€ de desconto num Lambrghini é outra...
        Audi a5 sportback s line 2.0 TDI 177cv, pvp 59000€, muito longe de lamborghini...
        Valor base do carro à volta dos 32000€ se não me engano... Faz as contas...
        O que interessa foi o que disse, o que importa é apertar com os vendedores porque faz muita diferença.
        Editado pela última vez por smashing; 03 May 2013, 18:18.

        Comentário


          #94
          Segunda vou à SEAT. Vamos ver o que têm para me oferecer, pode ser que o teste drive me faça mudar as ideias. Neste momento tenho Peugeot 208 por 21.500 e Ibiza por 20.600.

          Comentário


            #95
            A SEAT então nem se fala, já tive dois Leon II, ainda tenho um, e conseguem-se muito bons descontos. Pergunta também em vários concessionários SEAT e diz que tens várias opções em mente no segmento.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por smashing Ver Post
              Audi a5 sportback s line 2.0 TDI 177cv, pvp 59000€, muito longe de lamborghini...
              Valor base do carro à volta dos 32000€ se não me engano... Faz as contas...
              O que interessa foi o que disse, o que importa é apertar com os vendedores porque faz muita diferença.
              10.000€ de desconto em 60.000 parece-me bem bom e parabens pelo bom gosto, o A5 tem uma presença espectacular.

              Comentário


                #97
                Acham possível tirar o Ibiza por 19.500?

                Comentário


                  #98
                  E outra questão para os conhecedores do Ibiza:

                  Aquilo traz um sistema GPS. Aquilo dá informações tipo computador de bordo também, certo? E faz streaming de músicas via Bluetooth, ligando um telemóvel?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    10.000€ de desconto em 60.000 parece-me bem bom e parabens pelo bom gosto, o A5 tem uma presença espectacular.
                    Obg, ainda vou ter que esperar mais cerca de 2 meses pelo carro, infelizmente...

                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                    Acham possível tirar o Ibiza por 19.500?
                    Claro que sim, isso ronda os 2000€ de desconto sobre o pvp. Para te dar um exemplo, consegui + de 2500€ de desconto num Leon 1.4 tsi Sport Up há 4 anos, pvp de 24500€, e não estávamos na crise de agora...

                    Simplesmente, forcei muito, fui explícito que não compraria o carro de outra forma, só com bom desconto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                      Obg, ainda vou ter que esperar mais cerca de 2 meses pelo carro, infelizmente...



                      Claro que sim, isso ronda os 2000€ de desconto sobre o pvp. Para te dar um exemplo, consegui + de 2500€ de desconto num Leon 1.4 tsi Sport Up há 4 anos, pvp de 24500€, e não estávamos na crise de agora...

                      Simplesmente, forcei muito, fui explícito que não compraria o carro de outra forma, só com bom desconto.
                      Obrigado! Vou jogar com eles e ser comercialmente mais agressivo. E em relação ao streaming de música por Bluetooth, alguém sabe?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                        Audi a5 sportback s line 2.0 TDI 177cv, pvp 59000€, muito longe de lamborghini...
                        Valor base do carro à volta dos 32000€ se não me engano... Faz as contas...
                        O que interessa foi o que disse, o que importa é apertar com os vendedores porque faz muita diferença.
                        Desculpem o Off-topic, mas se o conseguiste por 49mil €, com "todos os extras" (não sei o que são, mas calculo), então foi um excelente negócio. Já agora, com 50 mil €, seria provavelmente a minha escolha. No minimo estaria no top 5. Parabéns.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                          Audi a5 sportback s line 2.0 TDI 177cv, pvp 59000€, muito longe de lamborghini...
                          Valor base do carro à volta dos 32000€ se não me engano... Faz as contas...
                          O que interessa foi o que disse, o que importa é apertar com os vendedores porque faz muita diferença.
                          caixa multitronic?

                          Em 2010, consegui também bom mas não tão bom realmente...e o meu era desconto de frotista.

                          Talvez esteja explicada a razão pela qual ando a ver ainda bastantes A5 com o recente restyling, ao contrário do que eu esperava com a chegada do F30.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            Acham possível tirar o Ibiza por 19.500?
                            Bem espremido talvez. Faz uns telefonemas.


                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            E outra questão para os conhecedores do Ibiza:

                            Aquilo traz um sistema GPS. Aquilo dá informações tipo computador de bordo também, certo? E faz streaming de músicas via Bluetooth, ligando um telemóvel?
                            Os novos Ibiza Cupra (e agora penso que será alargado ao resto, pelo menos os FR) têm um GPS integrado com CB e tudo mais. Agora daí a fazer streaming por BT... Não sei.



                            PS: Compra o 208, mais exclusividade para mim

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Bem espremido talvez. Faz uns telefonemas.




                              Os novos Ibiza Cupra (e agora penso que será alargado ao resto, pelo menos os FR) têm um GPS integrado com CB e tudo mais. Agora daí a fazer streaming por BT... Não sei.



                              PS: Compra o 208, mais exclusividade para mim
                              Sim o FR já traz esse GPS também. Eu quando andei com o Mii dois dias também tinha esse sistema mas não me recordo se faz streaming de músicas pelo rádio, por Bluetooth e mãos livres de telemóvel! E isso é muito importante.

                              Tomada usb é outra coisa que dava jeito por vezes mas é menos importante. Se o vendedor me baixar o preço e me oferecer as jantes do Cupra, talvez pense no caso...Não gosto nada das jantes raiadas de origem...

                              Já agora, para ti quais os pontos fracos deste carro?
                              Editado pela última vez por SrChambino; 04 May 2013, 00:44.

                              Comentário


                                Basicamente, se alguém me puder elucidar os seguintes pontos:

                                - Possibilidade de streaming de áudio e função mãos livres de telemóvel nas versões com GPS.
                                - Qualidade do sistema de som do Ibiza FR, com 6 colunas.
                                - Qualidade de construção do Ibiza.
                                - Travões Seat Racing valem a pena?
                                - Aptidões dinâmicas do FR.

                                Obrigado!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                  Já fiz um ultimato ao stand.
                                  Ou arranjam maneira de o carro novo custar apenas 8 mil euros (pós-retoma e descontos), ou bye bye e vamos fazer negócio à capital ou até a outra marca. Perdi a paciência com tanta incompetência.

                                  Perde o stand um cliente que estava satisfeito e que fazia lá revisões. Eu não perco nada.
                                  Mais do mesmo. Lamento não teres visto o meu diário de bordo ou então não tinhas metido os pés na MsCar. Já fui lá maltratado 3 vezes. 4 se incluirmos a patranha de me venderem o carro 2400 euros acima do valor a que se tinham comprometido ao inicio. Esses gajos são uns sacanas de primeira, desde o chefe de vendas ao desgraçado que lava os carros

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                    Mais do mesmo. Lamento não teres visto o meu diário de bordo ou então não tinhas metido os pés na MsCar. Já fui lá maltratado 3 vezes. 4 se incluirmos a patranha de me venderem o carro 2400 euros acima do valor a que se tinham comprometido ao inicio. Esses gajos são uns sacanas de primeira, desde o chefe de vendas ao desgraçado que lava os carros
                                    Em que marca? Essa do valor superior ao prometido é de loucos! Que medo. O vendedor da SEAT pareceu muito atencioso e simpático. Espero que não seja só parecer...

                                    Comentário


                                      Sr. Chambino

                                      Quanto a mim, o Seat é a escolha pelo motor se for o 2.0 TDI, o Pug 208 é por ser um veículo que saiu há pouco tempo, um projecto novo.

                                      Quanto a preços, 19500 consegue-se um FR, mas sem extras.

                                      As jantes do Cupra são muito caras, duvido que as consiga de oferta, mas não custa tentar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Desculpem o Off-topic, mas se o conseguiste por 49mil €, com "todos os extras" (não sei o que são, mas calculo), então foi um excelente negócio. Já agora, com 50 mil €, seria provavelmente a minha escolha. No minimo estaria no top 5. Parabéns.
                                        "Todos os extras" que eu escolhi. ;) Mas foram 9000€ em extras.

                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        caixa multitronic?

                                        Em 2010, consegui também bom mas não tão bom realmente...e o meu era desconto de frotista.

                                        Talvez esteja explicada a razão pela qual ando a ver ainda bastantes A5 com o recente restyling, ao contrário do que eu esperava com a chegada do F30.
                                        Eu fui a um sitio com referência de amigo, mas se até por mail me fizeram logo por menos de 51000€ já dá para ter uma ideia. E é caixa manual, fiz teste drive com a multitronic e não gostei muito mesmo em modo S. Para quem sempre conduziu manuais, tirarem-me a caixa/embraiagem é ficar sem grande parte do prazer de conduzir. Se ainda houvesse a S tronic para o TDI 177cv...

                                        ----

                                        On topic: acho que consegues facilmente esse preço olhando para o PvP do FR, se metes mais extras começa a ficar mais difícil...
                                        Editado pela última vez por smashing; 04 May 2013, 10:03.

                                        Comentário


                                          O carro como extras só tem estofos em pele e travões Seat Racing. Tudo o resto já vem de série.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            O carro como extras só tem estofos em pele e travões Seat Racing. Tudo o resto já vem de série.
                                            E o Xenon não queres? Isso também é extra...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                              E o Xenon não queres? Isso também é extra...
                                              Não, a versão que vi já traz tudo isso. os 20400 incluem Xénon, GPS, Climatronic, e tudo isso.

                                              Só exclui mesmo: Estofos em pele (não interessa), Travões Seat Racing (também acho que não interessa), Pack Inverno e Pack Arrumação.

                                              Estive a falar com o vendedor e ele diz que é possível ainda tirar uns pós a estes 20400. Admito que monetariamente o SEAT é um negócio de arromba...

                                              Comentário


                                                Já dei uma voltinha num Ibiza dos novos e não achei grande coisa. Mas era um 1.2 tdi e no nível mais básico de equipamento.


                                                Acredito que um 2.0 tdi FR seja outra loiça bem distinta e que transmita outras sensações.


                                                E então se ficar por 19500, melhor ainda

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  Não, a versão que vi já traz tudo isso. os 20400 incluem Xénon, GPS, Climatronic, e tudo isso.

                                                  Só exclui mesmo: Estofos em pele (não interessa), Travões Seat Racing (também acho que não interessa), Pack Inverno e Pack Arrumação.

                                                  Estive a falar com o vendedor e ele diz que é possível ainda tirar uns pós a estes 20400. Admito que monetariamente o SEAT é um negócio de arromba...
                                                  Não sabia, apenas me guiei pelo configurador, sendo assim ainda melhor. É capaz de te tirar os 400 ficando por 20000.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                    Não sabia, apenas me guiei pelo configurador, sendo assim ainda melhor. É capaz de te tirar os 400 ficando por 20000.
                                                    Vou propor isso e mais 500 euros da retoma!

                                                    Comentário


                                                      Chambino, não consideras um Mégane III ? É também um projecto já "antigo" (saiu em finais de 2008, massificou-se em 2009), mas pelo menos é um segmento acima. A Renault tem as campanhas "Usado Aprovado" e parece que para o Mégane os preços começam nos 18.XXX€, para o 1.5 DCi 110 cv de 2011. Com um bocado de paleio ainda ficavas com um carro maiorzito por bem menos dinheiro

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                        Chambino, não consideras um Mégane III ? É também um projecto já "antigo" (saiu em finais de 2008, massificou-se em 2009), mas pelo menos é um segmento acima. A Renault tem as campanhas "Usado Aprovado" e parece que para o Mégane os preços começam nos 18.XXX€, para o 1.5 DCi 110 cv de 2011. Com um bocado de paleio ainda ficavas com um carro maiorzito por bem menos dinheiro
                                                        Essa questão é um pau de dois gumes...

                                                        O Mégane, principalmente na versão de 3 portas com configuração GTLine, é um carro muito bonito, já andei com um e é mesmo um belo carro.

                                                        No entanto...Não gostei precisamente desse motor! Achei-o muito sem sal...É que se formos a ver, mesmo baixando o preço para os 17 mil, estamos a falar de 2 mil e poucos euros de diferença para o Ibiza.

                                                        O 208 está complicado. A melhor proposta que tive até agora foi de 21.500...E pelo paleio, complicada de baixar. Já o paleio do vendedor da SEAT dá claramente a entender que ainda me mete mais 500 euros na retoma e me tira qualquer pó do preço do carro...O que descia o valor para 19500...Epá, estou realmente indeciso e é uma decisão muito importante.

                                                        Comentário


                                                          Eu só conheço o de 90 cv, que acho realmente pouco para o carro que é. O de 110 já deve ser mais adequado, mas a ideia era mesmo pelo equipamento. Num carro mais antigo deves conseguir levar mais coisas com o mesmo tipo de desconto.

                                                          Comentário


                                                            SrChambino voce tem que estabelecer prioridades, preço Seat, modelo mais recente Peugeot.
                                                            se para si a velocidade não é o mais importante então acho o Peugeot também é bom esse 1.6 hdi dá muito bem conta de si com consumos talvez menores que o Seat o que nos dias de hoje também conta.
                                                            se fosse eu certamente não iria comprar um carro que não gostasse por diferença de 1000€ sim porque acho que temos que conciliar a razão com a emoção.
                                                            faça esta pergunta a si mesmo vá fazer teste drive a ambos e depois de decidir qual gosta mais procure em vários concessionários da marca o melhor preço.
                                                            qualquer um deles são apostas validas.

                                                            Comentário


                                                              Não gostos dos interiores dos Seat Ibiza, mas nunca tinha visto esses do FR, apenas das versões mais baratas e tenho que admitir que está bem mais apelativo do que as versões que conheço, o volante parece excelente, nunca tinha visto o A/C auto e está porreiro tambem, para mim convivia bem com esse interior, continuo a preferir o do 208, mas este do FR tambem não está mal. Para mim que não sou acelera e priveligio o conforto preferia o 208, no entanto o Ibiza está com uma relação preço/equipamento/prestações muito interessante, não sei porque razão a Seat não faz mais publicidade a este Ibiza 2.0 Tdi tenho a certeza que há muita gente que não sabe que pode ter isto tudo por 20.500€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X