Anúncio

Collapse
No announcement yet.

208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continuo a ver que ainda há muita gente que continua a rebaixar o Ibiza como se não houvesse amanhã.

    Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

    Caravana essa que é constituida por carros baratos, engraçados de conduzir, fiáveis, económicos e bem equipados.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Continuo a ver que ainda há muita gente que continua a rebaixar o Ibiza como se não houvesse amanhã.

      Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

      Caravana essa que é constituida por carros baratos, engraçados de conduzir, fiáveis, económicos e bem equipados.
      Também não entendo tanta aversão ao carro...

      Pareceu-me um carro sólido e um excelente value for Money.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
        Volto a frisar que o topico refere: Ibiza FR 2.0 TDi vs 208 1.6 HDi 115cv

        Qual dos dois tem melhores performances?!

        Pelo que referes quem tem/gosta do Ibiza não gosta de automoveis. Curioso
        Se queres performance compra o Ibiza. Depois só não digas que cada passadeira custa a passar

        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        De todos aqui eu sou o que tem mais à vontade para falar no Ibiza FR 2.0 TDi.

        O andamento não tem, de facto, nada a ver com o mesmo motor montado, por exemplo, numa A4 B8 Avant. Por outro lado trocava na boa para um A4 B8, se é que me entendem. Há um mar de diferenças entre eles, aliás é mais oceano

        Mas por outro lado, por exemplo, um Golf com este motor 2.0 TDi já não perde tanto em prestações para o FR (é minimo) e como carro é bastante superior. E nem sequer é muito maior (mais 20cm de comprimento se tanto), isto para quem tem "alergia" a banheiras.

        Estas questões são complicadas pois nem todos valorizamos o mesmo e nem todos valorizamos exactamente igual as mesmas coisas.

        Agora dizer que é poderoso... Só se for alguém que nunca tinha conduzido algo que não sejam segmentos B e C com motores 1.2 e 1.4 NA fracos. Concordo com o AMG, é um carro despachado e com andamento acima da média (para o nosso parque auto), mas o adjectivo poderoso tenho de o guardar para carros muuuito mais potentes.

        Eu tenho um FR destes e por outro lado não gosto do 208, pelo que a minha opinião é altamente tendenciosa

        Vai para o 208, menos um FR nas estradas




        Ele já teve um Ibiza 6J e foi um tiro ao lado (teve problemas com o carro, com a marca etc). É normal que ainda lhe custe... Eu até percebo.

        Portanto pode-se dizer que ele gosta de automóveis mas aqui há uns tempos não gostava assim tanto

        Estou a brincar Tommy.

        O Ibiza engana muito bem, para quem não priva com o carro de perto. Ao final de alguns meses com ele começa-se a entender o porquê do preço ser mais vantajoso que as restantes ofertas. Só que nessa altura, já vamos tarde
        Agora para quem quer um carro para andar a assapar, gastar pouco e ter bastante equipamento não há dúvida que cumpre esses pontos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Se queres performance compra o Ibiza. Depois só não digas que cada passadeira custa a passar




          O Ibiza engana muito bem, para quem não priva com o carro de perto. Ao final de alguns meses com ele começa-se a entender o porquê do preço ser mais vantajoso que as restantes ofertas. Só que nessa altura, já vamos tarde
          Agora para quem quer um carro para andar a assapar, gastar pouco e ter bastante equipamento não há dúvida que cumpre esses pontos.
          O que acontece ao fim de alguns meses?

          Comentário


            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
            O que acontece ao fim de alguns meses?
            Acontece o que acontece em qualquer carro do segmento B. Ganha alguns ruidos parasitas, desgaste nos materiais, mas nada do que fazem parecer aqui.

            Querem fazer de carros de 20 mil € o supra-sumo da qualidade e depois arrependem-se. Querem um bom tinto pelo preço da água do Luso não?

            Eu quando comprei um Ibiza já sabia que o carro ia ter alguns ruídos parasitas e ia ser desconfortável, mas eu vivo bem com isso... A palavra-chave é "Pesquisa". Quando se compra, tem de se saber ao que se vai...

            Se és um gajo que quer muito conforto, muita qualidade de materiais, zero ruídos parasitas, não compres um Ibiza FR, porque não vais ter isso. Perdes nisso, mas ganhas em performance, fiabilidade (este 2.0 TDI CR tem provas mais que dadas), bons consumos, estética engraçadita, preço, etc...

            Neste tipo de carros a balança nunca pode ser só pontos positivos, tem de haver algo negativo. Se só querem pontos positivos comprem um 330d que deve chegar para as encomendas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Acontece o que acontece em qualquer carro do segmento B. Ganha alguns ruidos parasitas, desgaste nos materiais, mas nada do que fazem parecer aqui.

              Querem fazer de carros de 20 mil € o supra-sumo da qualidade e depois arrependem-se. Querem um bom tinto pelo preço da água do Luso não?

              Eu quando comprei um Ibiza já sabia que o carro ia ter alguns ruídos parasitas e ia ser desconfortável, mas eu vivo bem com isso... A palavra-chave é "Pesquisa". Quando se compra, tem de se saber ao que se vai...

              Se és um gajo que quer muito conforto, muita qualidade de materiais, zero ruídos parasitas, não compres um Ibiza FR, porque não vais ter isso. Perdes nisso, mas ganhas em performance, fiabilidade (este 2.0 TDI CR tem provas mais que dadas), bons consumos, estética engraçadita, preço, etc...

              Neste tipo de carros a balança nunca pode ser só pontos positivos, tem de haver algo negativo. Se só querem pontos positivos comprem um 330d que deve chegar para as encomendas.
              Da forma como ele disse aquilo pensei que o carro começava a perder parafusos e rodas com os km's...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Os materiais usados sao diferentes como referi, pouco, mas sao, dai as versões como em qualquer marca. Apenas a versão Style, FR e Cupra tem o que eles consideram "melhor".
                Tens noção que a anterior versão Sport é superior na escala de equipamento que um Style actual certo?

                Os materiais serem melhores, em certas zonas compreende-se (ter volante ou estofos em pele é uma questão de serem pagos...)...agora montagem? Os FR e os Cupra são montados noutra linha, noutra fábrica?

                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Continuo a ver que ainda há muita gente que continua a rebaixar o Ibiza como se não houvesse amanhã.

                Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

                Caravana essa que é constituida por carros baratos, engraçados de conduzir, fiáveis, económicos e bem equipados.
                Não vás por esse caminho. Chama-se dar os nomes aos ditos. Não é uma crítica. As vendas justificam o posicionamento da Seat. Agora que seja claro para todos que assim é...

                Reduzir a avaliação de um automóvel ao motor...foi uma fase na minha vida, próxima daquela em que desejava ter um Saxo cup ou um CTR.

                Penso no entanto, que estamos todos mais próximos da concórdia do que da discórdia. Com os valores que se conhecem, racionalmente, o 208 fica difícil de o defender...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Continuo a ver que ainda há muita gente que continua a rebaixar o Ibiza como se não houvesse amanhã.

                  Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

                  Caravana essa que é constituida por carros baratos, engraçados de conduzir, fiáveis, económicos e bem equipados.
                  Não me parece que seja uma questão de rebaixar o Ibiza.

                  O 208 é um excelente produto, aliás, na opinião de muitos é o melhor produto do segmento. Basta entrar e conduzir um para perceber que é um produto cheio de qualidades onde a Peugeot pôs a fatia muito alta.

                  O Ibiza tem as qualidades inerentes a um produto VW e os defeitos inerentes ao lowbudget a que é vendido face ao Polo: menor refinamento tanto na condução como no habitáculo.

                  Neste caso específico o único argumento a seu favor é o motor. Tudo o resto o 208 faz melhor e, em vários casos, muito melhor ao ponto de parecerem carros de segmentos diferentes.

                  Se o user em questão valoriza o motor a tudo o resto, a escolha pelo Ibiza é evidente e faz-se sem pestanejar dado o preço imbatível a que se acede a 143cv num segmento B. Se se hesita, é porque não se valoriza apenas o motor e escolher o Ibiza revelar-se-á, com alguma probabilidade, um grande erro.
                  Editado pela última vez por Andre; 06 May 2013, 09:00.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Acontece o que acontece em qualquer carro do segmento B. Ganha alguns ruidos parasitas, desgaste nos materiais, mas nada do que fazem parecer aqui.

                    Querem fazer de carros de 20 mil € o supra-sumo da qualidade e depois arrependem-se. Querem um bom tinto pelo preço da água do Luso não?

                    Eu quando comprei um Ibiza já sabia que o carro ia ter alguns ruídos parasitas e ia ser desconfortável, mas eu vivo bem com isso... A palavra-chave é "Pesquisa". Quando se compra, tem de se saber ao que se vai...

                    Se és um gajo que quer muito conforto, muita qualidade de materiais, zero ruídos parasitas, não compres um Ibiza FR, porque não vais ter isso. Perdes nisso, mas ganhas em performance, fiabilidade (este 2.0 TDI CR tem provas mais que dadas), bons consumos, estética engraçadita, preço, etc...

                    Neste tipo de carros a balança nunca pode ser só pontos positivos, tem de haver algo negativo. Se só querem pontos positivos comprem um 330d que deve chegar para as encomendas.
                    Por acaso ainda não tive a oportunidade andar no FR "rosa" para avaliar essa questão dos Ruídos. Já vi a questão do VIN por ex que demonstra uma falha grande no controlo de qualidade da marca, mas também não sei se a Peugeot é o supra sumo da qualidade de construção. Sei por ex que os Polos são bem construídos e que se calhar preferia um por ex a um Ibiza.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Por acaso ainda não tive a oportunidade andar no FR "rosa" para avaliar essa questão dos Ruídos. Já vi a questão do VIN por ex que demonstra uma falha grande no controlo de qualidade da marca, mas também não sei se a Peugeot é o supra sumo da qualidade de construção. Sei por ex que os Polos são bem construídos e que se calhar preferia um por ex a um Ibiza.
                      O que se passou com o VIN?

                      A forma como alguns falam do SEAT faz parecer que estamos na presença de um Dacia, realmente um low-cost.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                        O que se passou com o VIN?

                        A forma como alguns falam do SEAT faz parecer que estamos na presença de um Dacia, realmente um low-cost.
                        Penso que não é querer chamar low-cost a seat, mas neste caso comparar com um 208 o seat a nível de interiores fica sempre a perder, o que acho lógico porque um é recente e o outro é um projecto mais antigo, apesar de a Seat pertencer ao grupo VAG já se sabe que há diferenças para a VW ou Audi, por alguma razão custam menos.
                        Pessoalmente não gosto muito do interior do seat, mas não era por isso que deixava de o comprear se gostasse do resto, aliás a semana passada acabei por fazer isso mesmo fechei negócio com um QQ em que para mim os interiores em design estão muito ultrapassados em relação à concorrência, os materiais pareceram-me porreirios e gostei do resto, por isso siga para bingo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          O que se passou com o VIN?

                          A forma como alguns falam do SEAT faz parecer que estamos na presença de um Dacia, realmente um low-cost.
                          O VIN que se ve no vidro da frente, tá com os nº de pernas para o ar, algo um pouco inadmissível de acontecer. Se aquilo passa no controlo de qualidade, uma pessoa ainda pensa o que mais poderá ter passado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Continuo a ver que ainda há muita gente que continua a rebaixar o Ibiza como se não houvesse amanhã.

                            Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

                            Caravana essa que é constituida por carros baratos, engraçados de conduzir, fiáveis, económicos e bem equipados.
                            Já se sabe que por aqui, Ibiza + TDI, deus me livre!! Só falta ver a malta de cruz na mão cada vez que um passar
                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            Também não entendo tanta aversão ao carro...

                            Pareceu-me um carro sólido e um excelente value for Money.
                            Não te preocupes, é normal, e hábito criado, a malta vê 1 Ibiza de 1900e troca o passo a deitar fumo, já não pode ver Ibizas á frente e todos os que os têm são azeiteiros ou putos do boné(quase a mesma coisa)
                            Mas no fundo o carro até nem é assim tão mau, mas não é nenhum Audi ou mesmo VW, é do grupo, partilham muita coisa, mas é mais abaixo em qualidade.
                            Claro que se vieres buscar ou de viagem a Lisboa o carro não vai perder parafusos, então se passas dos 130 aquece e tens de parar...(pode acontecer por avaria mas, deu para perceber o sentido)

                            Comentário


                              Vou daqui a bocado experimentar um Ibiza...Não sei que motor tem, sei que não é o 2.0...

                              Dará pelo menos para ver a condução do bicho!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                Vou daqui a bocado experimentar um Ibiza...Não sei que motor tem, sei que não é o 2.0...

                                Dará pelo menos para ver a condução do bicho!
                                Tem o mesmo equipamento do que pretendes comparar? Era bom que assim fosse para tirares a dúvidas acerca do streaming de musica e os outros pormenores

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Tem o mesmo equipamento do que pretendes comparar? Era bom que assim fosse para tirares a dúvidas acerca do streaming de musica e os outros pormenores
                                  Não sei... Vamos ver! Mas o streaming posso ver também num Mii, que o sistema e o mesmo. Vamos ver o que me oferecem mais de desconto...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                    Não sei... Vamos ver! Mas o streaming posso ver também num Mii, que o sistema e o mesmo. Vamos ver o que me oferecem mais de desconto...
                                    Ás vezes é mais fácil sacares mais equipamento ou o alargamento da garantia, oferta da primeira revisão, etc...do que baixarem mais o preço, eu no meu caso quando vi que não conseguia baixar mais o valor ainda consegui que me oferecessem o alarme.

                                    Comentário


                                      eu tirei a carta em dois Ibizas versões base da última geração, 1.6 TDI e 1.9TDI e não percebo o que é que estão a dizer quanto à qualidade, o 1.6 tinha 65 000 Km e o outro até já tinha 250 000 Km em menos de 4 anos e estavam os dois impecáveis... portanto não, não vão cair parafusos passado alguns meses... o pessoal tem que começar a falar por experiência própria...
                                      já agora, a suspensão não é assim dura como estão a dizer, eu andava com eles por estradas da treta esburacadas e em paralelo a 30 Km/h durante 2 horas e não morri nem tenho queixa...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                        eu tirei a carta em dois Ibizas versões base da última geração, 1.6 TDI e 1.9TDI e não percebo o que é que estão a dizer quanto à qualidade, o 1.6 tinha 65 000 Km e o outro até já tinha 250 000 Km em menos de 4 anos e estavam os dois impecáveis... portanto não, não vão cair parafusos passado alguns meses... o pessoal tem que começar a falar por experiência própria...
                                        já agora, a suspensão não é assim dura como estão a dizer, eu andava com eles por estradas da treta esburacadas e em paralelo a 30 Km/h durante 2 horas e não morri nem tenho queixa...
                                        A qualidade de construçao do Ibiza nao é das melhores do segmento, e isso nota-se bem quando se entra e em andamento com o 208, ninguem disse que o Ibiza ia cair parafuso, mas os materiais sao duros e rugosos, o que é normal vendo o preço do carro, nao se pode pedir boa qualidade e materais de topo e o carro ser barato.

                                        Quanto à suspensao, fala-se do FR, que tem a suspensao consideravelmente mais duras que um 1.6 TDI para alem de pneus com melhor perfil, acho que ninguem pode dizer que um FR é um carro muito confortavel.

                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Já se sabe que por aqui, Ibiza + TDI, deus me livre!! Só falta ver a malta de cruz na mão cada vez que um passar
                                        O que vejo neste topico é o Ibiza é bom porque tem o 2.0 TDI e o 208 é mau porque nao gosto dele. De facto o Ibiza é bom pelo motor, comparado com o 208 basicamente fica-se por ai, va a dinamica tambem deve ser um pouco melhor. Agora, se alguem prefere mais o motor, é boa escolha, mas basear a compra so pelo motor, pelo menos para mim é meio caminho para se fartar rapidamente do carro
                                        Editado pela última vez por Drifter; 06 May 2013, 17:12.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          O que vejo neste topico é o Ibiza é bom porque tem o 2.0 TDI e o 208 é mau porque nao gosto dele. De facto o Ibiza é bom pelo motor, comparado com o 208 basicamente fica-se por ai, va a dinamica tambem deve ser um pouco melhor. Agora, se alguem prefere mais o motor, é boa escolha, mas basear a compra so pelo motor, pelo menos para mim é meio caminho para se fartar rapidamente do carro
                                          Pela mesma ordem de ideias queres se calhar convencer os outros que o 208 até passa por premium, não?

                                          São os dois utilitários, com materiais e montagem a condizer com isso, e se há coisa na qual os franceses também não são referência é na qualidade da montagem, ruídos parasitas também vão aparecer no 208.

                                          E é claro que se tem que dar valor ao motor, estamos a falar de 2 carros do mesmo segmento, com preços semelhantes mas os motores são de universos distintos. lol Se ele pusesse o 1.6 TDI no Ibiza então é que a diferença de preço seria demasiado grande para sequer haver discussão, a não ser que fosse alguém apaixonado pela Peugeot...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                                            Pela mesma ordem de ideias queres se calhar convencer os outros que o 208 até passa por premium, não?

                                            São os dois utilitários, com materiais e montagem a condizer com isso, e se há coisa na qual os franceses também não são referência é na qualidade da montagem, ruídos parasitas também vão aparecer no 208.

                                            E é claro que se tem que dar valor ao motor, estamos a falar de 2 carros do mesmo segmento, com preços semelhantes mas os motores são de universos distintos. lol Se ele pusesse o 1.6 TDI no Ibiza então é que a diferença de preço seria demasiado grande para sequer haver discussão, a não ser que fosse alguém apaixonado pela Peugeot...
                                            Acho que precisas de ler melhor o que escrevi.

                                            O 208 por acaso ate é uma boa referencia no que toca a qualidade de construçao do segmento, esta bem a par do Polo. Nunca disse que os Franceses eram referencia neste campo (ha que admitir que melhoraram muito neste campo) mas que um 208 é melhor construido e usa melhores materais que um Ibiza usa, e nao vejo aqui grande discusao. Para alem de mais confortavel, igualmente fiavel e engraçado de conduzir e ate mais poupado no que toca a consumos e IUC por exemplo.

                                            Obvio que falamos de 2 Segmento B, e claro a nivel de qualidade de construçao e materais tem as devidas limitaçoes, acho que isso nem é preciso de dizer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Quanto à suspensao, fala-se do FR, que tem a suspensao consideravelmente mais duras que um 1.6 TDI para alem de pneus com melhor perfil, acho que ninguem pode dizer que um FR é um carro muito confortavel.
                                              O FR também tem a versão 1.6 TDI.

                                              Comentário


                                                Tá negócio fechado. Ganhou o Ibiza e vem em Branco!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                  O FR também tem a versão 1.6 TDI.
                                                  Pronto, o FR 2.0 TDI

                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  Tá negócio fechado. Ganhou o Ibiza e vem em Branco!
                                                  Boa sorte com o carro

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Pronto, o FR 2.0 TDI



                                                    Boa sorte com o carro
                                                    Obrigado amigo!

                                                    Os extras são: Hill Hold com indicador de pressão dos pneus. Jantes de 17. Bixénon. 4 anos de garantia.

                                                    Comentário


                                                      Boa sorte com a máquina nova, e se puderes já agora, junta umas fotos quando puderes.

                                                      Comentário


                                                        Está aqui uma discussão bastante interessante entre o Ibiza vs. concorrência (sem falar de versões, apenas dos modelos em termos gerais).

                                                        Posso dizer-vos que há 4 anos e meio, em meados de 2008, cá em casa estavamos compradores de um carro a gasolina do segmento B. Depois de muita pesquisa, muitos testes, uma vez que era uma compra para durar uns anos e tinha que ser bem ponderada, porque queria-se algo como deve ser. Assim, depois de muitos modelos serem descartados por um ou outro motivo, chegou-se à "final": Ibiza 1.4 85cv vs. Peugeot 207 Vti 95cv. Note-se que o Ibiza tinha saído há coisa de 15 dias/1 mês e o 207 já tinha uns bons 2 anos e muito de mercado, estando o restyling relativamente próximo.

                                                        Não é por ter sido o 207 eleito, mas fazendo uma análise fria e imparcial, em condições semelhantes, o 207 era em tudo melhor que o Ibiza. E não vale a pena o argumento de: o Ibiza é mais desportivo, porque excepto versões apimentadas, o motor e o comportamento do 207 são muito melhores. Mais, experimentei por acaso o Ibiza 1.9 Tdi 105 e gostei imenso. Depois disso, fui para o 207 1.6 Hdi 110 e nunca mais me lembrei do Ibiza. Isto só numa de experimentar os dois carros que estavam em cima da mesa, com outras motorizações.

                                                        Compreendo que haja gosto próprio. Caso contrário, não se veria Ibizas na estrada, mas posso dizer-vos seguramente que, acabado de sair, o Ibiza já estava uns quantos furos abaixo do já "rodado" 207, apesar de não ser um mau produto, longe disso.

                                                        Sendo que, neste caso, comparando com o 208 que eu creio que tenha evoluído em (quase) tudo relativamente ao 207, o Ibiza (apesar de alvo de melhoramentos, claro) continuará a estar uns furos abaixo do concorrente em termos gerais. A favor tem a relação preço/equipamento/motor, que é excelente. Mas quando se quer mais qualidade, tem de se aumentar a nota que se larga

                                                        Comentário


                                                          Parabéns pela escolha! Quanto tempo de espera? Sempre te fizeram os 20.000?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                            Parabéns pela escolha! Quanto tempo de espera? Sempre te fizeram os 20.000?
                                                            Ficou nos 20400 mesmo. Levei as jantes de 17 de oferta!

                                                            O tempo de espera deverá ser pouco, visto que parece que há uma viatura em Portugal igual...Se aceitarem a cedência, demora pouco!

                                                            Comentário


                                                              Parabéns, e como sempre se deseja, que o carro te sirva bem e não dê chatices.
                                                              O preço para tanto equipamento e 2.0tdi 143cv foi sem dúvida muito bom.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X