Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro economico: corsa 1.5td ou saxo 1.5d? conselhos para avaliar 106 1.5d usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Dizer que um saxo é melhor que um corsa.. Só mesmo para quem não conhece os dois. O saxo é melhor em conforto, isso é. Mas em tudo o resto o corsa é melhor. Tenta é arranjar uma versão com direção assistida. O corsa só pelo motor já vale o dinheiro, o resto é só para adicionar ao pacote.
    O Saxo curva melhor e trava bastante melhor que um Corsa. Coisa de pouca importância portanto.

    A fiabilidade do motor PSA é superior ao da ISUZU. O maior problema do 1.5 D PSA é babar-se (sem gravidade), o ISUZU do Corsa facilmente entra em sobreaquecimento.

    O calcanhar de Aquiles do Saxo prende-se com o eixo traseiro, que convém verificar o estado antes de comprar, verificar se o mesmo está alinhadinho e os pneus traseiros com desgaste uniforme no seu piso.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      O Saxo curva melhor e trava bastante melhor que um Corsa. Coisa de pouca importância portanto.

      A fiabilidade do motor PSA é superior ao da ISUZU. O maior problema do 1.5 D PSA é babar-se (sem gravidade), o ISUZU do Corsa facilmente entra em sobreaquecimento.

      O calcanhar de Aquiles do Saxo prende-se com o eixo traseiro, que convém verificar o estado antes de comprar, verificar se o mesmo está alinhadinho e os pneus traseiros com desgaste uniforme no seu piso.
      Concordo. O saxo também é muito melhor em conforto e posição de condução.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        Concordo. O saxo também é muito melhor em conforto e posição de condução.
        O volante, está muito baixo e não permite regulação. O que pode originar alguns conflitos. Isto o mesmo se aplica ao AX e ao 106.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          O Saxo curva melhor e trava bastante melhor que um Corsa. Coisa de pouca importância portanto.

          A fiabilidade do motor PSA é superior ao da ISUZU. O maior problema do 1.5 D PSA é babar-se (sem gravidade), o ISUZU do Corsa facilmente entra em sobreaquecimento.

          O calcanhar de Aquiles do Saxo prende-se com o eixo traseiro, que convém verificar o estado antes de comprar, verificar se o mesmo está alinhadinho e os pneus traseiros com desgaste uniforme no seu piso.
          A Fiabilidade é bem pior. Os consumos são ela por ela talvez com ligeira vantagem para o saxo mas nada de especial. A qualidade dos materiais do corsa é muito melhor. Peças mais baratas. O caso de travar mal facilmente se resolve a situação por pouco dinheiro. A posição de condução é muito melhor no corsa a do saxo parece que foi feita para anões, muito baixa e sem regulação.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            A Fiabilidade é bem pior.
            Fiabilidade de quem ? Do Saxo ? O Corsa B é das piores coisas que a Opel fez em termos de fiabilidade, aliás, os anos 90 foram o caos para a Opel neste particular.


            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            A qualidade dos materiais do corsa é muito melhor.
            Estão mais bem montados, que a qualidade é equivalente.



            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            Peças mais baratas.
            - Amortecedor dianteiro Kayaba para o Saxo: 27,50 €; para o Corsa: 35,46 €

            - Kit de distribuição Continental Saxo: 115,89 € (inclui bomba de água); Corsa: 137,29 € (sem bomba de água)

            - Motor de arranque Bosch Saxo: 141,75 €; Corsa: 227,69 €

            Preços da misterauto.pt


            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            O caso de travar mal facilmente se resolve a situação por pouco dinheiro.
            Num sistema de travagem, a melhoria não se consegue apenas e só com discos ou pastilhas de travão.


            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            A posição de condução é muito melhor no corsa a do saxo parece que foi feita para anões, muito baixa e sem regulação.
            Nem na versão GLS o Corsa permite a regulação do volante, apenas a altura do banco do condutor. Nas versões inferiores, nem sequer o banco permite o ajuste em altura.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              O Saxo curva melhor e trava bastante melhor que um Corsa. Coisa de pouca importância portanto.

              A fiabilidade do motor PSA é superior ao da ISUZU. O maior problema do 1.5 D PSA é babar-se (sem gravidade), o ISUZU do Corsa facilmente entra em sobreaquecimento.

              O calcanhar de Aquiles do Saxo prende-se com o eixo traseiro, que convém verificar o estado antes de comprar, verificar se o mesmo está alinhadinho e os pneus traseiros com desgaste uniforme no seu piso.
              Que grandes mentiras!

              Não posso argumentar ao detalhe com o Saxo 1.5d - só conheço um de perto, e curiosamente nos últimos meses tem estado amigo da oficina - eles foram rodas traseiras bloqueadas, rolamentos (isto sempre no eixo traseiro e outros problemas com este eixo que está "fora do sitio" ), ou mesmo problemas de alimentação de combustível - não pegar a frio (e não eram velas de incandescência)
              Tudo bem que é uma unidade...mas se tu próprio falas e sempre ouvi falar do eixo traseiro - não faz parte do carro e não custa dinheiro?

              Agora onde posso argumentar que é mesmo mentira é em relação ao Corsa B 1.5TD. A Opel tem feito muita coisa má...mas claramente não foram nos anos 80 e 90! E o Corsa B, principalmente com o motor Isuzo é das melhores coisas que foram feitas...problemas de fiabilidade onde?

              A única coisa que vi em anos de fóruns e de convivência com um (o carro onde fiz mais kms.) era a queixa do ponteiro da temperatura ser muito sensível - na realidade mede a variação ao detalhe enquanto muitos outros nem por isso (por exemplo o meu actual), e digo que é do ponteiro pois sempre vi o meu a mexer entre os 90 e 100 graus...nunca fiz nada nem nunca nada avariou, e era comum as tiradas na A1 a fundo - também andava pouco, por isso qualquer coisa era a fundo

              O chassis era falso, principalmente a traseira com pouco feedback. De acordo. Era duro nos comandos e nos bancos, também de acordo. Mas mais fiável é mesmo coisa que não conheço.

              Aliás, nunca tive outra coisa e aqui incluo japunas de reputação intocável como Avensis, Civic ou MX5, mais fiável e poupada da manutenção.

              Comentário


                #37
                LOL oh DeCeIi tu não sabes o que dizes ou não dizes o que sabes.

                Estás a querer dizer que as escolas de condução por todo o pais ESTÃO ou ESTIVERAM enganadas?

                Sabes quantos corsas existem a circular nas escolas de condução? Especificamente, corsas B.

                Tanto os corsas B como os Astras F/Kaddets assim como os vectras A, foram quem deram a famosa fama à Opel de durar muito, devido aos motores 1.5 e 1.7 que tiveram da isuzu.

                Dizer que PSA é melhor que isuzu? Estás a brincar não?

                PSA nunca foi nem nunca será algo como isuzu, diz-me ai quantos saxos ou pug com motor diesel desses tempos passaram a barreira dos 500 mil. Eu corsas posso-te dizer que conheço muitos e sem abrir o motor

                Agora, uma coisa tens razão, peças baratas são para os saxos, mas o barato não significa qualidade...digo eu.

                Além de teres falado da travagem, já tive um astra e aquilo não travava mal, mas nada que com 80€ numa loja de peças não tenha sido feito um belo upgrade de travagem.

                PS: Acrescento mais, os corsas não fiquem com os eixos traseiros no estado em que os saxos facilmente ficam, e a brincadeira não fica barata. E sei do que digo, já tive opel dessa altura, conheço corsas da altura como referi com mais de 600 mil km's e tenho uma porcaria de 106 lá em casa que sendo de 98 já tem o eixo traseiro numa miséria.
                Editado pela última vez por OFFICER; 06 May 2013, 16:00.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post


                  Andei 4 anos no 1.5d, o meu pai andou antes de mim 16 anos, nunca tivemos de fugir, nunca houve um acidente, nunca nos deixou a pé, nunca esteve mais de 1 dia na oficina, nunca foi confortável, nunca nada de desmontou, e pasme-se, fez qualquer coisa como 535.000 km cá em casa...
                  Sim, travava mal, mas dizer que é de fugir... um carro que anda pouco, dizer que é de fugir porque não trava...

                  Pessoalmente, o 1.5TD é um motor muito resistente, mas, alguns deles tinham a mania de aquecer muito, penso que nas primeiras unidades, mais tarde resolveram isso. É mais rápido que o 1.5d mas também gasta mais.

                  Eu da minha parte, e como referiu o user, precisa de 5 lugares ia para o Saxo, apenas e só pelo conforto, porque se o motor pode ser um pouco mais económico (será sempre uma diferença irrisória), perderá na robustez, tanto no interior como no exterior, mas o conforte é para esquecer no Corsa.
                  Eu não aconselho a ninguem carros que travem mal, quando há alternativas que travam bem mas se achas que é um pormenor ok bom para ti..

                  Já agora fiz mais de 200 kkm num e também nunca tive nenhum acidente mas quase.

                  Comentário


                    #39




                    Opel_Corsa_1a.jpg

                    Opel_Corsa_1b.jpg

                    Comentário


                      #40
                      Quanto ao DeCeIi penso que já lhe responderam convenientemente. No que diz respeito aos travões, realmente aquilo com os travões de origem não é grande coisa, mas tal como foi referido com algumas peças novas que custam pouco fica a travar decentemente. É preciso lembrar que este carro foi o mais utilizado de sempre pelas nossas escolas de condução. O corsa em todas as gerações nunca foi um carro confortável nem o mais rápido. Mas de uma coisa não podemos duvidar, duram duram duram duram e duram.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        PSA nunca foi nem nunca será algo como isuzu, diz-me ai quantos saxos ou pug com motor diesel desses tempos passaram a barreira dos 500 mil. Eu corsas posso-te dizer que conheço muitos e sem abrir o motor
                        Não é à toa que muitos carros Japoneses se equipam com motores oriundos da PSA.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Não é à toa que muitos carros Japoneses se equipam com motores oriundos da PSA.
                          Pois não. É pura e simplesmente porque até há bem pouco tempo nunca se importaram em investir a tecnologia dos motores Diesel. Os mercados em que mais apostaram não procuravam isso.

                          Por isso optaram por, na tractor-dependente Europa, fazer parcerias com construtores europeus com esses motores. E aí, principalmente há uns bons anos, não haviam muitos com pequenos/médios diesel - a PSA e a Fiat seriam das poucas, e de facto os motores Diesel da PSA sempre deram cartas e não coloco em causa...o problema é que não é só motor.

                          Mesmo assim coloco o 1.5TD da Isuzo mais acima que o 1.5d da PSA, por todas e mais algumas razões. No Saxo vs. Corsa B, perde no conforto e comandos em toda a linha...que por acaso não é culpa do motor.

                          Comentário


                            #43
                            O motor ISUZU no Corsa B dá raia e não é tão pouca quanto isso, e seja o 1.5 D/TD ou o 1.7 D.

                            A única vantagem que o 1.5 TD da ISUZU oferece são prestações superiores, porque de resto, o 1.5 D da PSA não fica em nada atrás, muito pelo contrário.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              O motor ISUZU no Corsa B dá raia e não é tão pouca quanto isso, e seja o 1.5 D/TD ou o 1.7 D.

                              A única vantagem que o 1.5 TD da ISUZU oferece são prestações superiores, porque de resto, o 1.5 D da PSA não fica em nada atrás, muito pelo contrário.
                              Não estou a armar-me tipo os donos dos N47 Mas a sério que não estou a perceber essa do "dá raia"...porque viste em fóruns algumas queixas? É capaz, como sabes há sempre...

                              De uma maneira geral do que conheço (e além do meu tive casos de pessoas próximas com o 1.5TD e o 1.7D) dos Isuzu, nenhum deu a mínima coisa...é que no meu (200 e tal mil kms.) excepto as luzes de presença que tinha a mania de mamar muitas, não me lembro de ter feito mais do que mudar filtros, óleo, correias, pastilhas e discos (aqui sim a travagem sempre foi fraquita nos Corsa B, não pela potência mas mais pelo desequilíbrio do chassis)...nem sequer embraiagem.

                              Apesar de o ter vendido em 2001, um carro de 1994, fui pesquisar no ISP...ainda anda (ou pelo menos tem seguro válido), e se seguiu a média já passou o meio milhão Para um utilitário básico e barato...

                              De todos os carros que já tive é talvez o que mais me arrependi de ter vendido.

                              Comentário


                                #45
                                Tenho 2 corsas b sport 1.5td , e um 1.7d

                                Da minha parte acho que está tudo dito

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  A carga é diferente nas 4 rodas, e bloqueia uma delas em travagens mais fortes. Andei com um durante vários anos, foi varias vezes á opel e nunca resolveram o problema.
                                  É basicamente isto, tenho até a convicção que esse problema deve ter "transitado" do corsa A, já que também há relatos do mesmo. Uma travagem forte, facilmente virava pião. Só foi corrigido com o restyling do corsa B, em 1997.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Fiabilidade de quem ? Do Saxo ? O Corsa B é das piores coisas que a Opel fez em termos de fiabilidade, aliás, os anos 90 foram o caos para a Opel neste particular.

                                    Nem na versão GLS o Corsa permite a regulação do volante, apenas a altura do banco do condutor. Nas versões inferiores, nem sequer o banco permite o ajuste em altura.
                                    Sinceramente não sei em que te baseias para dizer isto, de tão errada que é esta ideia.

                                    A versão GLS é apenas e só 1 versão das primeiras unidades até 05/1997, altura do restyling e de muito upgrade ao corsa, tanto em travões, como suspensões, entre outras.

                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Não é à toa que muitos carros Japoneses se equipam com motores oriundos da PSA.
                                    E o bloco 1.7 Isuzu também....no civic.

                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    O motor ISUZU no Corsa B dá raia e não é tão pouca quanto isso, e seja o 1.5 D/TD ou o 1.7 D.
                                    As únicas criticas, a nivel de manutenção que conheço na Opel desta época, que ainda vai aparecendo nos dias de hoje, são os motores arranque, e tubos de refrigeração. Isto é muito diferente do que "dar raia e não é tão pouca quanto isso". Mais uma vez, não sei em que te baseias, mas deves ter tido uma experiência muito má com um carro destes, só pode. E se assim foi, não deves generalizar, como é óbvio, não só a todos com este bloco 1.5 ou 1.7, como também, a todos os corsas B dos anos 90.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      O Saxo curva melhor e trava bastante melhor que um Corsa. Coisa de pouca importância portanto.

                                      A fiabilidade do motor PSA é superior ao da ISUZU. O maior problema do 1.5 D PSA é babar-se (sem gravidade), o ISUZU do Corsa facilmente entra em sobreaquecimento.

                                      O calcanhar de Aquiles do Saxo prende-se com o eixo traseiro, que convém verificar o estado antes de comprar, verificar se o mesmo está alinhadinho e os pneus traseiros com desgaste uniforme no seu piso.
                                      A minha opinião por experiência é bem contraditória a tua!

                                      O 1.5D e TD da Isuzu foram dos melhores motores Diesel de pequena cilindrada dos anos 80 e 90 além que beneficiou imenso a imagem da Opel nessa era e ainda hoje belisca um pouco.

                                      O 1.5D da PSA apesar de fiável não é melhor em nada!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os meus pais chegaram a ter um corsa 1.5d e eu tenho um saxo 1.5d... Entre estes, preferia o saxo... mas sendo o corsa 1.5td, preferia o corsa. Em consumos acredito que sejam muito semelhantes. Em fiabilidade, creio que só o motor do saxo é que é realmente fiavel, tudo o resto me parece pouco robusto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          O motor ISUZU no Corsa B dá raia e não é tão pouca quanto isso, e seja o 1.5 D/TD ou o 1.7 D.

                                          A única vantagem que o 1.5 TD da ISUZU oferece são prestações superiores, porque de resto, o 1.5 D da PSA não fica em nada atrás, muito pelo contrário.
                                          Conheço tantos, mas tantos além dos que usufrui pessoalmente que NUNCA deram qualquer tipo de problema de motor. Motores esses com bem mais de Meio Milhão de KM.

                                          Um caso, não são casos e problemas ha em todos, mas dizer que esses motores são piores que o 1.5 PSA é sacrilégio

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Que grandes mentiras!

                                            Não posso argumentar ao detalhe com o Saxo 1.5d - só conheço um de perto, e curiosamente nos últimos meses tem estado amigo da oficina - eles foram rodas traseiras bloqueadas, rolamentos (isto sempre no eixo traseiro e outros problemas com este eixo que está "fora do sitio" ), ou mesmo problemas de alimentação de combustível - não pegar a frio (e não eram velas de incandescência)
                                            Tudo bem que é uma unidade...mas se tu próprio falas e sempre ouvi falar do eixo traseiro - não faz parte do carro e não custa dinheiro?

                                            Agora onde posso argumentar que é mesmo mentira é em relação ao Corsa B 1.5TD. A Opel tem feito muita coisa má...mas claramente não foram nos anos 80 e 90! E o Corsa B, principalmente com o motor Isuzo é das melhores coisas que foram feitas...problemas de fiabilidade onde?

                                            A única coisa que vi em anos de fóruns e de convivência com um (o carro onde fiz mais kms.) era a queixa do ponteiro da temperatura ser muito sensível - na realidade mede a variação ao detalhe enquanto muitos outros nem por isso (por exemplo o meu actual), e digo que é do ponteiro pois sempre vi o meu a mexer entre os 90 e 100 graus...nunca fiz nada nem nunca nada avariou, e era comum as tiradas na A1 a fundo - também andava pouco, por isso qualquer coisa era a fundo

                                            O chassis era falso, principalmente a traseira com pouco feedback. De acordo. Era duro nos comandos e nos bancos, também de acordo. Mas mais fiável é mesmo coisa que não conheço.

                                            Aliás, nunca tive outra coisa e aqui incluo japunas de reputação intocável como Avensis, Civic ou MX5, mais fiável e poupada da manutenção.
                                            Se há carro onde é dificil de encontrar uma verdadeira virtude é no Corsa B, não curva bem, tem uma posição de condução horrivel, apodrece facilmente, é duro, tem comandos pesados e não é particularmente fiável. Para salvar a coisa só mesmo a estética agradável no 3 portas e um motor japonês como o 1.5 Isuzu porque o raio do carro é mesmo fraco em praticamente tudo o resto.

                                            Tive um a gasolina em casa e deu problemas, tirei a carta no 1.5d e conduzi os 3 que a escola tinha, fui para o exame num deles e vi-me apeado no meio da AE porque o carro sobreaqueceu. Não é exemplificativo porque já tinha mais de 300 mil kms de maçarros mas que foi chato foi.

                                            A versão 1.5 diesel do Corsa pode ser fiável e os problemas de sobreaquecimento devem-se muito provavelmente (e falo sem saber neste caso particular) à falta de manutenção do sistema de refrigeração que muitos donos se esquecem de fazer mas o 1.5D da PSA não é menos fiável que o Isuzu (eu até acho que é mais) e o resto do carro na minha opinião é bem melhor.

                                            Sempre tive um relacionamento dificil com estes carros, até hoje o Corsa B foi o único carro que não deixou um minimo de saudades cá em casa, nem a mim nem ao resto da familia, distância deles!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                              A minha opinião por experiência é bem contraditória a tua!

                                              O 1.5D e TD da Isuzu foram dos melhores motores Diesel de pequena cilindrada dos anos 80 e 90 além que beneficiou imenso a imagem da Opel nessa era e ainda hoje belisca um pouco.

                                              O 1.5D da PSA apesar de fiável não é melhor em nada!
                                              Tenho ideia que o 1.5D PSA é mais poupado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Se há carro onde é dificil de encontrar uma verdadeira virtude é no Corsa B, não curva bem, tem uma posição de condução horrivel, apodrece facilmente, é duro, tem comandos pesados e não é particularmente fiável. Para salvar a coisa só mesmo a estética agradável no 3 portas e um motor japonês como o 1.5 Isuzu porque o raio do carro é mesmo fraco em praticamente tudo o resto.

                                                Tive um a gasolina em casa e deu problemas, tirei a carta no 1.5d e conduzi os 3 que a escola tinha, fui para o exame num deles e vi-me apeado no meio da AE porque o carro sobreaqueceu. Não é exemplificativo porque já tinha mais de 300 mil kms de maçarros mas que foi chato foi.

                                                A versão 1.5 diesel do Corsa pode ser fiável e os problemas de sobreaquecimento devem-se muito provavelmente (e falo sem saber neste caso particular) à falta de manutenção do sistema de refrigeração que muitos donos se esquecem de fazer mas o 1.5D da PSA não é menos fiável que o Isuzu (eu até acho que é mais) e o resto do carro na minha opinião é bem melhor.

                                                Sempre tive um relacionamento dificil com estes carros, até hoje o Corsa B foi o único carro que não deixou um minimo de saudades cá em casa, nem a mim nem ao resto da familia, distância deles!
                                                Acontece. Calhou te uma unidade com problemas. as de uma coisa não podes contrariar, muitos foram vendidos e na generalidade as opiniões de quem tem é de que é um carro e um motor muito robusto. Aliás da época é claramente o carro que mais se vê nas nossas estradas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  O 1.5d é muito mau foge desse carro, alem de ser muito lento tinha um problema no sistema de travagem, que só foi corrigido anos mais tarde quando já nem se vendia o 1.5 d pelo que todos tem esse problema.
                                                  ????? saxo ou corsa???

                                                  se é o saxo não concordo, tive um a que fiz 200.000km em 4 anos e picos, sempre sem chatices.........tenho um conhecido que fez 350.000km a um e trocou-o porque partiu a caixa, de resto sem problemas....o único defeito desse carro é a suspensão traseira....e a segurança passiva!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                                                    E o corsa sem direcção assistida é muito duro? Rígido?
                                                    A direcção é bastante pesada sem direcção assisitida, se tiver rodas mais largas então........

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                      Dizer que um saxo é melhor que um corsa.. Só mesmo para quem não conhece os dois. O saxo é melhor em conforto, isso é. Mas em tudo o resto o corsa é melhor. Tenta é arranjar uma versão com direção assistida. O corsa só pelo motor já vale o dinheiro, o resto é só para adicionar ao pacote.
                                                      em termos do motor não sei qual será melhor.....para mim, o corsa só ganha em robustez e segurança passiva

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        Sou desta opinião. É verdade que o saxo é bom e poupado mas em termos de fiabilidade ainda está para chegar o dia que se inventa um motor assim pequeno como o do corsa, neste caso, falando do isuzu que já provou e continua a provar a fiabilidade que tem.

                                                        Além deste vem um à cabeça, os motores 190d da mercedes, mas aqui a fasquia é outra e o consumo também.
                                                        se tiver um corsa desses e tiver de lhe abrir o motor mais vale vender o carro, nunca mais tem motor...há por aqui uns relatos desses, procure bem e verá se não é assim!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                          se tiver um corsa desses e tiver de lhe abrir o motor mais vale vender o carro, nunca mais tem motor...há por aqui uns relatos desses, procure bem e verá se não é assim!
                                                          Eu não falo pelos outros, falo por mim. Já tive 2 opel, um deles tinha o belo motor 1.7TD isuzu e não me deu problemas ;)

                                                          Como referi, na escola da minha maria existem 3 corsas isuzu e sem problemas de maior para o tratamento que levam, todos eles com mais de 500 mil e um deles já passou largamente os 600 mil.

                                                          Se os outros não fazem manutenção como deve ser ou levam a mecânicos que de mecânica pouco percebem, isso a mim não me diz respeito nem à própria marca.

                                                          Agora vou meter mais uma galho na fogueira, e porque não procuras antes um Astra com o motor 1.7TD isuzu? ;)

                                                          Rondam o mesmo preço ou até mais baratos que os corsas/saxos. Têm melhor equipamento, mais conforto, mais segurança e os consumos são a mesma coisa praticamente.

                                                          O meu fazia-me 5.5 em cidade, e baixava facilmente dos 5 em AE. Tudo depende de como se conduz, não é como muito que tem carro a diesel que é mudanças a fundo, depois dizem que partem caixas e etc.

                                                          Trocas de caixa às 2000rpm é mais que suficiente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O melhor é o que estiver em melhor estado.
                                                            O Corsa em termos de qualidades do modelo é dos piores em conforto e pior em travões. Melhor em qualidade de construção, prestações, consumo e espaço.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu não aprecio o Corsa B, sou franco.
                                                              É daqueles carros onde não consigo ver nenhuma virtude, nenhum aspecto referêncial.

                                                              Agora, no que diz respeito ao motor ISUZU a coisa pia de forma diferente.
                                                              É um motor muito robusto, não propriamente rápido mesmo na versão TD, mas com força.

                                                              O grande tendão de Aquiles são mesmo os periféricos mecânicos à sua volta que são medianos.
                                                              E a velha e cansada questão do sobreaquecimento, lamento aos que dizem que é por falta de manutenção mas a realidade é que é um sistema de refrigeração mal dimensionado para este motor.
                                                              Ainda por cima o Corsa B não tem praticamente nenhuma entrada de ar na frente.

                                                              Quem anda nas lides da OPEL - mas quem anda mesmo e não malta que julga que sabe - costuma trocar o radiador original por aqueles de "favo de mel" como lhes chamam e colocam os termostactos a abrir mais cedo.
                                                              Alguns colocam até um botão para ligar a ventoinha sempre que o desejarem.

                                                              E isto é válidos para os Corsa mas também para os Astra com o motor 1.7.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X