Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro economico: corsa 1.5td ou saxo 1.5d? conselhos para avaliar 106 1.5d usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Verifica o estado e o desgaste dos pneus traseiros. Se o lado interior estiver muito mais gasto em relação ao lado exterior, o carro é mais certo padecer de eixo torcido.


    Quanto ao motor, é natural que possa aparecer um pouco babado mas toma em atenção a quantidade de óleo. Se te parecer exagerado, o mais certo é o motor precisar de juntas novas.

    Verifica também se a bomba injectora foi mexida e o estado da mesma, se apresenta fugas ou não.

    Um 1.5 D bem afinado e bem mantido não faz fumo praticamente nenhum e é de cor preta clara.

    Confirma o bom funcionamento da direcção assistida (de série em todos os 1.5 D de origem, há aí muito 1.5 D metido à poteriori), que por vezes avaria-se.
    o carro é de 2000 (estao a pedir 1500€) ja deve ter o 1.5D de origem e conta com 218 mil km... o dono diz que trocou recentemente(à 12 000km) várias peças, por exemplo: correias, jogo de travões , cabo de embraiagem, caixa de velocidades , apoios do motor novos, braço de direção direito novo, velas novas ,bombites novas atras ... agr o estado do eixo preocupa-me....

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Verifica o estado e o desgaste dos pneus traseiros. Se o lado interior estiver muito mais gasto em relação ao lado exterior, o carro é mais certo padecer de eixo torcido.


      Quanto ao motor, é natural que possa aparecer um pouco babado mas toma em atenção a quantidade de óleo. Se te parecer exagerado, o mais certo é o motor precisar de juntas novas.

      Verifica também se a bomba injectora foi mexida e o estado da mesma, se apresenta fugas ou não.

      Um 1.5 D bem afinado e bem mantido não faz fumo praticamente nenhum e é de cor preta clara.

      Confirma o bom funcionamento da direcção assistida (de série em todos os 1.5 D de origem, há aí muito 1.5 D metido à poteriori), que por vezes avaria-se.
      o carro é de 2000 (estao a pedir 1500€) ja deve ter o 1.5D de origem e conta com 218 mil km... o dono diz que trocou recentemente(à 12 000km) várias peças, por exemplo: correias, jogo de travões , cabo de embraiagem, caixa de velocidades , apoios do motor novos, braço de direção direito novo, velas novas ,bombites novas atras ... agr o estado do eixo preocupa-me....

      Comentário


        O eixo se estiver em muito mau estado, vê-se bem pelos pneus e vê-se bem a olho nu que as rodas estão "tortas".

        Comentário


          Olá malta.

          Não querendo estar a abrir outro tópico so para por uma questão rápida, vou aproveitar este para o fazer. Espero que o autor do tópico não se importe.

          Estou interessado neste carro: Citroën Saxo 1500 - à venda Ligeiros Passageiros, Viseu - CustoJusto.pt . O vendedor disse q o minimo que faz são 2500€, mas o carro necessita de mudar a correia. O que eu procurava saber é se acham o preço razoável. Sei que em Viseu, os carros usados têm mais valor, não percebo porquê, mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião.

          Obrigado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Timothyleary Ver Post
            Olá malta.

            Não querendo estar a abrir outro tópico so para por uma questão rápida, vou aproveitar este para o fazer. Espero que o autor do tópico não se importe.

            Estou interessado neste carro: Citroën Saxo 1500 - à venda Ligeiros Passageiros, Viseu - CustoJusto.pt . O vendedor disse q o minimo que faz são 2500€, mas o carro necessita de mudar a correia. O que eu procurava saber é se acham o preço razoável. Sei que em Viseu, os carros usados têm mais valor, não percebo porquê, mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião.

            Obrigado.
            Razoável seria vender-te o carro já reparado. Faz assim, oferece-lhe 2000 € e dizes que os outros 500 € são para a revisão que tens que fazer. Se ele bater o pé, vais-te embora na boa. Ás tantas liga-te a dizer que racham ao meio, e que te vende por 2250 €...

            Comentário


              O valor parece estar dentro da média, mas não está barato, apesar de aparentar estar em bom estado físico.
              Tenta baixar esse valor, faz o que o user Ecoflex disse, e verifica o real estado mecânico do carro, e para além da correia que é certa, pode haver uma ou outra coisa. A questão do eixo é essencial.

              Comentário


                Vi o carro e parece estar tudo normal, inclusive o eixo, pois as rodas estavam direitas. O vendedor n parecia muito receptivo a baixar o preço.

                Um pormenor q notei é q a bomba injectora tinha sinais de ter sido reparada, mas não consegui saber mais pormenores. Estou um bocado de pé atrás por causa disso, acho q é um mau indicio. Que dizem?

                Comentário


                  Tenta ver mais carros similares.

                  Não te fiques pelo primeiro que encontres.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Timothyleary Ver Post
                    Olá malta.

                    Não querendo estar a abrir outro tópico so para por uma questão rápida, vou aproveitar este para o fazer. Espero que o autor do tópico não se importe.

                    Estou interessado neste carro: Citroën Saxo 1500 - à venda Ligeiros Passageiros, Viseu - CustoJusto.pt . O vendedor disse q o minimo que faz são 2500€, mas o carro necessita de mudar a correia. O que eu procurava saber é se acham o preço razoável. Sei que em Viseu, os carros usados têm mais valor, não percebo porquê, mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião.

                    Obrigado.

                    Tanto em Viseu como em outras zonas interiores do país e afastadas dos grandes centros, quando a escolha é menor, a tendência dos usados é de os preços serem um pouco mais elevados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Tenta ver mais carros similares.

                      Não te fiques pelo primeiro que encontres.
                      É um bom conselho sem dúvida. Este já é o 2º que vejo. O 1º estava muito mal tratado..
                      Estes carritos são dificeis de encontrar.

                      Também comecei a procurar tarde, porque arranjei trabalho de repente, e agora preciso de carro.. daí a "pressa". Mas já diz o ditado que depressa e bem, não há quem. =)

                      Obrigado a todos.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X