Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro economico: corsa 1.5td ou saxo 1.5d? conselhos para avaliar 106 1.5d usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Eu não aprecio o Corsa B, sou franco.
    É daqueles carros onde não consigo ver nenhuma virtude, nenhum aspecto referêncial.

    Agora, no que diz respeito ao motor ISUZU a coisa pia de forma diferente.
    É um motor muito robusto, não propriamente rápido mesmo na versão TD, mas com força.

    O grande tendão de Aquiles são mesmo os periféricos mecânicos à sua volta que são medianos.
    E a velha e cansada questão do sobreaquecimento, lamento aos que dizem que é por falta de manutenção mas a realidade é que é um sistema de refrigeração mal dimensionado para este motor.
    Ainda por cima o Corsa B não tem praticamente nenhuma entrada de ar na frente.

    Quem anda nas lides da OPEL - mas quem anda mesmo e não malta que julga que sabe - costuma trocar o radiador original por aqueles de "favo de mel" como lhes chamam e colocam os termostactos a abrir mais cedo.
    Alguns colocam até um botão para ligar a ventoinha sempre que o desejarem.

    E isto é válidos para os Corsa mas também para os Astra com o motor 1.7.
    Até para os 1.4 8v .....o meu pai teve um de 1993, comprado novo e que mandou a bomba de água à vida, mesmo fazendo revisões atempadas na marca..nunca mais foi carro!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      Até para os 1.4 8v .....o meu pai teve um de 1993, comprado novo e que mandou a bomba de água à vida, mesmo fazendo revisões atempadas na marca..nunca mais foi carro!
      Tive um Astra 1.4i 8v de 1994, deixei-o com 185 mil km's e não me deu problemas nenhuns de aquecimento, claro que trocava as coisas atempadamente e não andava com água mas sim com liquido anti-congelante como deve ser.

      O carro aquecia bem, mas ia apenas para a sua temperatura normal de funcionamento, ou seja, mais elevada que os restantes carros, no entanto, o carro é mesmo assim e nunca queimou nada.

      Já no 1.7TD que tive, tinha o radiador alterado, ligeiramente maior, e não passava do meio mesmo em trânsito.

      Comentário


        #63
        Já tive um Saxo 1.5 D ( 1997 ) entregue com 180 K Kms , e um Opel Corsa 1.7 D ( 98 ) actualmente com 250 K Kms ( dei ao meu irmao para passear os caes e material de desporto ) , e os cuidados que tem com este carro é zero... Concordo que ambos são boas opções. Saxo tem mais conforto , e pessoalmente acho a condução mais agradavel. o Corsa 1.7 é claramente um carro de combate , motor sem necessidade de grandes intervençoes, nao conheço ninguem que " consiga " dar cabo deste motor...
        gosto mais do saxo, pelo conforto e linhas , o Corsa tem menos pontos a nivel de condução ( travoes , em curva , etc.. ) como o meu era o Van parecia um galinheiro em termos de barulho , calculo que com 5 lugares seja diferente.. o Meu unico conselho seria ter em atenção comprar um carro com turbo com demasiados Km's ( 1.5 td ), no entanto sempre ouvi dizer q é um excelente motor . Por acaso tenho duvidas .. creio que 1.5 PSA tinha 58 cv e o 1.5 TD 67 cv .. estarei certo ?

        Comentário


          #64
          O saxo 1.5D tem exactamente 58cv, o 1.5TD da opel tinha 67 e o 1.5D tinha 50cv.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
            ????? saxo ou corsa???

            se é o saxo não concordo, tive um a que fiz 200.000km em 4 anos e picos, sempre sem chatices.........tenho um conhecido que fez 350.000km a um e trocou-o porque partiu a caixa, de resto sem problemas....o único defeito desse carro é a suspensão traseira....e a segurança passiva!

            Corsa

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post

              Agora vou meter mais uma galho na fogueira, e porque não procuras antes um Astra com o motor 1.7TD isuzu? ;)

              Rondam o mesmo preço ou até mais baratos que os corsas/saxos. Têm melhor equipamento, mais conforto, mais segurança e os consumos são a mesma coisa praticamente.

              O meu fazia-me 5.5 em cidade, e baixava facilmente dos 5 em AE. Tudo depende de como se conduz, não é como muito que tem carro a diesel que é mudanças a fundo, depois dizem que partem caixas e etc.

              Trocas de caixa às 2000rpm é mais que suficiente.
              carro ou carrinha? mas de qualquer forma viatura mais pesada , mais cilindrada, nao implica consumos significamente maiores? se for uma pequena diferença poderei considerar

              Originalmente Colocado por FocusSW Ver Post
              o Corsa tem menos pontos a nivel de condução ( travoes , em curva , etc.. ) como o meu era o Van parecia um galinheiro em termos de barulho , calculo que com 5 lugares seja diferente..
              o que menos gosto no saxo comercial k ando sao os barulhos, no interior em parelelo é um absurdo. parece k tudo range e chia... pelo k ouvir dzr os corsas sao melhores neste aspecto ou nao?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                Acontece. Calhou te uma unidade com problemas. as de uma coisa não podes contrariar, muitos foram vendidos e na generalidade as opiniões de quem tem é de que é um carro e um motor muito robusto. Aliás da época é claramente o carro que mais se vê nas nossas estradas.
                É mesmo assim, há quem goste e quem não goste. Há quem ande com carros mais problematicos no dia a dia e que facilmente os deixam apeados e acham muita graça portanto não é admirar que haja quem goste do Corsa.

                Agora pessoalmente acho que havia melhor opções na época.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  É mesmo assim, há quem goste e quem não goste. Há quem ande com carros mais problematicos no dia a dia e que facilmente os deixam apeados e acham muita graça portanto não é admirar que haja quem goste do Corsa.

                  Agora pessoalmente acho que havia melhor opções na época.
                  Havia modelos mais rápidos e mais confortáveis. Isso não duvido. Mas estranhamente esses modelos hoje parecem completamente ultrapassados e o corsinha lá mantém uma imagem minimamente atual mas acima de tudo duram imenso sem grandes problemas. Eu não tou a dizer que era o melhor carro na época, mas que era o mais robusto disso não tenham dúvidas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                    carro ou carrinha? mas de qualquer forma viatura mais pesada , mais cilindrada, nao implica consumos significamente maiores? se for uma pequena diferença poderei considerar
                    Tive carro, depois dentro dos carros, existem 2 versões, a versão hatchback e a versão limousine. A diesel 1.7TD tive o hatchback e a gasolina 1.4i tive o limousine.

                    Notarás certamente diferenças de consumos se adquirires um limousine, talvez mais 1 litro. Agora no outro não notarás grandes diferenças, se andares sem pressas, dentro dos limites QB, ou seja, cidade 50/60, AE 100/120, por ai fora, fazes facilmente médias de 5 litros, eu pelo menos fazia.

                    Agora, se estás numa de comparar pesos, deixo-te o seguinte:

                    Astra F 1.7TD:
                    1050kg
                    Pneus 175/65R14 às 4 rodas
                    Torque 105nm às 2400rpm
                    68cv@4600rpm

                    Astra F 1.7TDS:
                    1090kg
                    Pneus 175/65R14 às 4 rodas
                    Torque 168nm às 2400rpm
                    82cv@4400rpm

                    Corsa B 1.5TD:
                    937kg
                    Pneus 165/70R13 às 4 rodas
                    Torque 132nm às 2600rpm
                    67cv@4600rpm

                    Corsa B 1.5D:
                    925kg
                    Pneus 165/70R13 às 4 rodas
                    Torque 90nm às 2400rpm
                    50cv@4800rpm

                    Corsa B 1.7TD:
                    927kg
                    Pneus 165/70R13 às 4 rodas
                    Torque 112nm às 2650rpm
                    60cv@4400rpm

                    Para comparar...

                    Saxo 1.5D
                    885kg
                    Pneus 165/70R13 às 4 rodas
                    Torque 95nm às 2250rpm
                    58cv@5000rpm

                    Fonte: Ultimatespecs

                    Agora fica a pergunta, achas que 100-150kg fazem diferença entre o corsa e o astra? Depois tens as diferenças de binário entre um e outro.

                    A diferença poderia ser entre o saxo e corsa a nivel de peso, pois já é considerável, mas depois também tens as diferenças de cv e torque entre um e outro.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      É mesmo assim, há quem goste e quem não goste. Há quem ande com carros mais problematicos no dia a dia e que facilmente os deixam apeados e acham muita graça portanto não é admirar que haja quem goste do Corsa.

                      Agora pessoalmente acho que havia melhor opções na época.
                      Se não consegues entender que há outras pessoas com outras opiniões porque nunca tiveram ou viram sequer "ao lado" Corsas B diesel com nenhum problema, é lá contigo.

                      Mas há, isso posso garantir-te. Já dos Saxos da época - e o que aqui estamos a falar é de comparação entre 2 modelos do inicio/meados dos anos 90, não posso dizer o mesmo.

                      Claro que há um mundo de diferenças e que um é melhor numas coisas e outro noutras. Não diria que um é melhor que o outro...mas também nunca diria que todos os modelos de um carro apodrecem como o disseste aqui

                      Já entras no anti qualquer coisa e por isso perdes a fiabilidade na opinião, assim como o teu Corsa B TD

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Se não consegues entender que há outras pessoas com outras opiniões porque nunca tiveram ou viram sequer "ao lado" Corsas B diesel com nenhum problema, é lá contigo.
                        Mas há, isso posso garantir-te. Já dos Saxos da época - e o que aqui estamos a falar é de comparação entre 2 modelos do inicio/meados dos anos 90, não posso dizer o mesmo.
                        Claro que há um mundo de diferenças e que um é melhor numas coisas e outro noutras. Não diria que um é melhor que o outro...mas também nunca diria que todos os modelos de um carro apodrecem como o disseste aqui
                        Já entras no anti qualquer coisa e por isso perdes a fiabilidade na opinião, assim como o teu Corsa B TD
                        O não gostar de uma coisa que tu gostas é ser anti, não ter credibilidade e não entender opiniões dos outros?
                        Tu falas do carro fruto da tua experiência e eu da minha. Não percebo porque serei eu menos credivel...

                        Dizem-me "ah e tal tiveste azar". Eu não posso dizer " vocês tiveram sorte" ?

                        O meu Corsa não era TD, era 1.2i, foi comprado com 18 mil kms tinha 55 mil kms quando foi vendido porque simplesmente não prestava.
                        Quanto aos podres o meu estava a corroer em tudo o que é sitio e só não estava pior porque andava sempre a proteger a chapa com massa e óleos. Por baixo então estava horrivel mesmo levando parafina. Vivo a uns 200 metros do mar é verdade, tenho vizinhos com outros carros que apodrecem igual... e outros que aprodrecem menos e por acaso o Saxo/106(MK2) parece-me ser melhorzinho neste aspecto.

                        Eu conheço bem o Corsa, tive um, conduzi muitos, não gosto do carro, não há nada mais para além disto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Tive carro, depois dentro dos carros, existem 2 versões, a versão hatchback e a versão limousine. A diesel 1.7TD tive o hatchback e a gasolina 1.4i tive o limousine.

                          Notarás certamente diferenças de consumos se adquirires um limousine, talvez mais 1 litro. Agora no outro não notarás grandes diferenças, se andares sem pressas, dentro dos limites QB, ou seja, cidade 50/60, AE 100/120, por ai fora, fazes facilmente médias de 5 litros, eu pelo menos fazia.

                          Agora, se estás numa de comparar pesos, deixo-te o seguinte:

                          Astra F 1.7TD:
                          1050kg
                          Pneus 175/65R14 às 4 rodas
                          Torque 105nm às 2400rpm
                          68cv@4600rpm

                          Astra F 1.7TDS:
                          1090kg
                          Pneus 175/65R14 às 4 rodas
                          Torque 168nm às 2400rpm
                          82cv@4400rpm

                          Corsa B 1.5TD:
                          937kg
                          Pneus 165/70R13 às 4 rodas
                          Torque 132nm às 2600rpm
                          67cv@4600rpm

                          Corsa B 1.5D:
                          925kg
                          Pneus 165/70R13 às 4 rodas
                          Torque 90nm às 2400rpm
                          50cv@4800rpm

                          Corsa B 1.7TD:
                          927kg
                          Pneus 165/70R13 às 4 rodas
                          Torque 112nm às 2650rpm
                          60cv@4400rpm

                          Para comparar...

                          Saxo 1.5D
                          885kg
                          Pneus 165/70R13 às 4 rodas
                          Torque 95nm às 2250rpm
                          58cv@5000rpm

                          Fonte: Ultimatespecs

                          Agora fica a pergunta, achas que 100-150kg fazem diferença entre o corsa e o astra? Depois tens as diferenças de binário entre um e outro.

                          A diferença poderia ser entre o saxo e corsa a nivel de peso, pois já é considerável, mas depois também tens as diferenças de cv e torque entre um e outro.
                          deve ser Corsa B 1.7D

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            O não gostar de uma coisa que tu gostas é ser anti, não ter credibilidade e não entender opiniões dos outros?
                            Tu falas do carro fruto da tua experiência e eu da minha. Não percebo porque serei eu menos credivel...
                            O não gostar...não, não é. Nisso tens razão. Mas tu não começaste a tua participação com isso...começaste com isto

                            Se há carro onde é dificil de encontrar uma verdadeira virtude é no Corsa B, não curva bem, tem uma posição de condução horrivel, apodrece facilmente, é duro, tem comandos pesados e não é particularmente fiável
                            Apodrece facilmente? Destaco o facilmente...afinal os vizinhos com outros carros também e moras a 200m do mar...e um Citroen dos anos 80/90 melhor de carroçaria/robustez que um Opel?!
                            Se calhar porque meteste massa e óleos Nunca fiz nada disso em nenhum carro meu...e sempre duraram nesse aspecto.

                            Dificil de encontrar uma verdadeira virtude? Depois sou eu que sou anti...nem nunca afirmaria tal coisa de nenhum carro

                            Não particularmente fiável? Mas então nem sequer tiveste o carro que aqui se fala!
                            Tiveste um modelo semelhante! mas com outro motor, o que neste capitulo muda e muito...basta ler o que aqui se tem escrito dos Isuzu montados no Corsa B...

                            No meio disso tudo concordo com o não curva bem e comandos pesados/sem feedback. Mas isso foi sempre o que disse aqui em comparação com o Saxo 1.5d

                            Convem concretizar e explicar as coisas, se não estamos só mesmo a atirar para o ar e a falar mal. É a minha opinião, tal como terás a tua.

                            Eu baseio-me em factos concretos de experiência com Corsas B...de perto acho que foram 3 diesel e 1 gasolina (1.4i16v...pouco fiável de motor), aos diesel não tenho (e um foi meu durante a pior altura para o ser )/não conheço uma única coisinha a apontar.

                            Comentário


                              #74
                              Então e miúdas?

                              Comentário


                                #75
                                LOL eu não me queria meter nessa discussão, mas.......

                                Oh FernandoAc eu tenho lá por casa um 106 1.0i de 1998 e aquilo de chapa....meu deus. Tanto os meus antigos astras assim como o meu actual civic de 95 estão em melhor estado que aquilo.

                                É que basta um toque de portas e fica amolgado, podres tem ele muitos e eu não vivo perto do mar nem o carro esteve alguma vez na vida a viver perto do mar. Aquilo não leva chapa, leva latão na minha opinião.

                                Mas pronto. E como vês eu falo aqui do Opel mas não sou aficionado da marca, já tive várias marcas e actualmente até tenho um Honda vê lá..o 106 é da maria.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  O não gostar...não, não é. Nisso tens razão. Mas tu não começaste a tua participação com isso...começaste com isto

                                  Apodrece facilmente? Destaco o facilmente...afinal os vizinhos com outros carros também e moras a 200m do mar...e um Citroen dos anos 80/90 melhor de carroçaria/robustez que um Opel?!
                                  Se calhar porque meteste massa e óleos Nunca fiz nada disso em nenhum carro meu...e sempre duraram nesse aspecto.

                                  Dificil de encontrar uma verdadeira virtude? Depois sou eu que sou anti...nem nunca afirmaria tal coisa de nenhum carro

                                  Não particularmente fiável? Mas então nem sequer tiveste o carro que aqui se fala!
                                  Tiveste um modelo semelhante! mas com outro motor, o que neste capitulo muda e muito...basta ler o que aqui se tem escrito dos Isuzu montados no Corsa B...

                                  No meio disso tudo concordo com o não curva bem e comandos pesados/sem feedback. Mas isso foi sempre o que disse aqui em comparação com o Saxo 1.5d

                                  Convem concretizar e explicar as coisas, se não estamos só mesmo a atirar para o ar e a falar mal. É a minha opinião, tal como terás a tua.

                                  Eu baseio-me em factos concretos de experiência com Corsas B...de perto acho que foram 3 diesel e 1 gasolina (1.4i16v...pouco fiável de motor), aos diesel não tenho (e um foi meu durante a pior altura para o ser )/não conheço uma única coisinha a apontar.
                                  Que falta de poder de encaixe.

                                  Eu não disse que eras anti para vires com o "e depois sou eu".
                                  O facto de não teres percebido que o meu Corsa era a gasolina no mesmo post em que fazes citações e o destacares agora o facto do motor ser Isuzu para defender o modelo (algo que eu abordei no mesmo post) da a perceber uma falta de atenção para com o que eu escrevi nesse post deixando-me a pensar se é que o chegaste ler...

                                  Eu disse que o Corsa B é carro onde é dificil encontrar uma virtude, algo em que se destaque e mantenho. Por vezes podemos dizer mais ou menos do que era a intenção mas este caso é daqueles onde não vejo necessidade de alterar uma virgula.

                                  EDIT: E aquela parte dos óleos, vou fazer que não li porque deu-me mesmo vontade de rir.
                                  Editado pela última vez por FernandoAc; 07 May 2013, 14:36.

                                  Comentário


                                    #77
                                    tenho na empresa um saxo 1.5d de 2000 com cerca de 200000kms e até hoje os problemas foram zero.
                                    o maior defeito é a pessima posição de condução além disso os interiores são do mais pobre que há,de resto cumpre o seu papel além de ser poupado.
                                    quanto ao corsa,apenas conduzi um há uns anos e achei o carro um cepo(é mesmo rijo) quanto á fiabilidade não posso falar pois não conheço o suficiente destes corsas,embora saiba o que é que a casa gasta e quando se falar no melhor os clientes opel vão dizer que este é melhor e os citroen vão dizer que é o outro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sinceramente eu não procuraria um Corsa B, eu procurava antes, se houver essa oportunidade um corsa C, a diferênça em termos de qualidade, posição de condução, conforto e handling é, no meu entender, enorme!

                                      Depois, entre Corsa B e Astra F, eu preferia de longe o Astra, é de longe melhor carro que o Corsa!

                                      Quanto ao duelo saxo vs Corsa, pessoalmente eu iria para o saxo, a qualidade é a mesma, mas o conforto do saxo é melhor e além disso o saxo curva 3 vezes melhor que o Corsa e muito importante: TRAVA!

                                      Se possivél, embora seja subjectivo, eu procuraria um Peugeot 106 1.5d, é mais bonito que o saxo!

                                      cps
                                      Editado pela última vez por rubenvalente; 07 May 2013, 15:03.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        LOL eu não me queria meter nessa discussão, mas.......

                                        Oh FernandoAc eu tenho lá por casa um 106 1.0i de 1998 e aquilo de chapa....meu deus. Tanto os meus antigos astras assim como o meu actual civic de 95 estão em melhor estado que aquilo.

                                        É que basta um toque de portas e fica amolgado, podres tem ele muitos e eu não vivo perto do mar nem o carro esteve alguma vez na vida a viver perto do mar. Aquilo não leva chapa, leva latão na minha opinião.

                                        Mas pronto. E como vês eu falo aqui do Opel mas não sou aficionado da marca, já tive várias marcas e actualmente até tenho um Honda vê lá..o 106 é da maria.
                                        Tas à vontade que um fórum é para isto mesmo, partilha de experiências.


                                        Da minha percepção os 106(mk2)/Saxo até são conhecidos por não serem maus nesse aspecto e mantenho a minha opinião de que são melhores do que o Corsa B.

                                        Conheço um 106, um belissimo GTI de um amigo que por acaso começou agora repentinamente a ficar podre em vários locais pouco tempo depois de ter elogiado o bom estado da chapa (não se pode falar bem das coisas...) mas se eu vivo perto do mar esse carro está mesmo na praia a metros do mar, raramente é lavado nem recebe atenção nenhuma por parte do dono. O meu Corsa mais resguardado e cuidado em menos tempo começou ganhar podres.

                                        Agora se a chapa é fina e vê-se as amolgadelas é outro assunto, a chapa pode ser mais fina e ter melhor tratamento/pintura. Eu tenho um Mazda em que a chapa é tão fina como papel e é muito chato realmente mas a corrosão por viver perto do mar aflige-me mais.
                                        Editado pela última vez por FernandoAc; 07 May 2013, 15:07.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Peço desculpa, mas o orçamento não daria para algo assim?
                                          Não sei é se havia necessidade de um carro tão grande e confortável, mas aqui já depende de cada um.Citroën C5 1.8 EXCLUSIVE, € 3.900, Matosinhos - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                            Não estarás a abusar aqui um bocadinho?

                                            É um carro que consegue bons consumos mas 4 com o pé pesado e pode fazer bem menos se tiveres cuidado? Quanto é que é bem menos? Acho que essas médias não devem estar muito bem calculadas ou então estás a nivelar por baixo.


                                            Um pouco é favor, aliás, daquele post quase nada faz sentido. 4 litros e qualquer coisa sei que o carro até faz, mas com tento no pé...

                                            E a do "andar bem, por exemplo a 140 km/h" foi de morrer

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                              Peço desculpa, mas o orçamento não daria para algo assim?
                                              Não sei é se havia necessidade de um carro tão grande e confortável, mas aqui já depende de cada um.Citroën C5 1.8 EXCLUSIVE, € 3.900, Matosinhos - Standvirtual
                                              o meu orçamento é limitado... 1500€

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já por cá andaram os dois carros nas motorizações referidas e é muito fácil falar deles :

                                                Saxo :

                                                Motor fiável e económico, carro confortável, não anda a ponta dum corno, comandos leves e fáceis de manusear. Interior não é referência à resistência à passagem dos anos mas mesmo assim não é do pior que se fez por França. O carro é leve e ágil q.b. em curva embora adorne um bocado e não transmita grande confiança. Sofreu bastante ao nível da suspensão, já não me lembro pois já lá vão uns anos mas creio que teve de levar vários elementos na traseira. Carro com muitos ruídos parasita (mal montado). Travava medianamente.

                                                Corsa :

                                                Motor fiável, económico e pujante (para este tipo de carros). É um carro que já anda qualquer coisa, principalmente em meio urbano é muito desenvencilhado, nota-se força mesmo que não se note muita velocidade. Comandos de pior tacto que no Saxo, melhor montagem que no francês mas bem pior qualidade do interior. Botões rotos no volante, plásticos a estalar, até chegou a partir uma manete dos piscas ! Rijo que nem cornos, e insonorização horrível, mau a travar e por duas vezes ficou parado na estrada com um tubo do radiador (sempre o mesmo) partido. Apesar de rijo não era nada de especial em curva, demasiado saltitão nas irregularidades e mesmo assim conseguia adornar bastante.


                                                O Saxo é mais homogéneo enquanto pequeno automóvel, pelo que era a minha escolha.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                                                  o meu orçamento é limitado... 1500€
                                                  Eu andei há coisa de ano e meio ou dois anos à procura de um carro destes baratucho para as voltinhas e achei os Saxo muito valorizados. Por 1500 euros parece-me muito dificil ou mesmo impossivel encontrar um Saxo 1.5D 5 lugares em bom estado.

                                                  Cheguei a ir ver alguns a vender acima de 2500 euros, fazer 200km, chegar lá estavam e vir logo embora porque o carro estava num estado muito mau.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Que falta de poder de encaixe.

                                                    Eu não disse que eras anti para vires com o "e depois sou eu".
                                                    O facto de não teres percebido que o meu Corsa era a gasolina no mesmo post em que fazes citações e o destacares agora o facto do motor ser Isuzu para defender o modelo (algo que eu abordei no mesmo post) da a perceber uma falta de atenção para com o que eu escrevi nesse post deixando-me a pensar se é que o chegaste ler...

                                                    Eu disse que o Corsa B é carro onde é dificil encontrar uma virtude, algo em que se destaque e mantenho. Por vezes podemos dizer mais ou menos do que era a intenção mas este caso é daqueles onde não vejo necessidade de alterar uma virgula.

                                                    EDIT: E aquela parte dos óleos, vou fazer que não li porque deu-me mesmo vontade de rir.
                                                    Se eu tenho de ler melhor os teus posts, tu tens de ler melhor o que escreves mesmo

                                                    Os adjectivos anti-qualquer coisa e apodrece, foram utilizadas por ti...por isso sim, mantenho o que disse sobre o seres.

                                                    Eu também sou anti, mas não marcas

                                                    Já agora lês para veres que em lado nenhum (até há pouco) esclareceste os demais que afinal falavas de um carro que nem é para aqui chamado - o Corsa B 1.2i
                                                    Não sei se o fizeste propositadamente ou não, nem me importa, mas que é enganador para quem procura esclarecimentos válidos sobre o modelo e que passas a imagem de seres anti (novamente ) qualquer Corsa...passas.

                                                    PS: O edit não foi pelos óleos Mas respondo a esses, que podes rir...eu ri-me quando li essa parte na tua escrita

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      Já por cá andaram os dois carros nas motorizações referidas e é muito fácil falar deles :

                                                      Saxo :

                                                      Motor fiável e económico, carro confortável, não anda a ponta dum corno, comandos leves e fáceis de manusear. Interior não é referência à resistência à passagem dos anos mas mesmo assim não é do pior que se fez por França. O carro é leve e ágil q.b. em curva embora adorne um bocado e não transmita grande confiança. Sofreu bastante ao nível da suspensão, já não me lembro pois já lá vão uns anos mas creio que teve de levar vários elementos na traseira. Carro com muitos ruídos parasita (mal montado). Travava medianamente.

                                                      Corsa :

                                                      Motor fiável, económico e pujante (para este tipo de carros). É um carro que já anda qualquer coisa, principalmente em meio urbano é muito desenvencilhado, nota-se força mesmo que não se note muita velocidade. Comandos de pior tacto que no Saxo, melhor montagem que no francês mas bem pior qualidade do interior. Botões rotos no volante, plásticos a estalar, até chegou a partir uma manete dos piscas ! Rijo que nem cornos, e insonorização horrível, mau a travar e por duas vezes ficou parado na estrada com um tubo do radiador (sempre o mesmo) partido. Apesar de rijo não era nada de especial em curva, demasiado saltitão nas irregularidades e mesmo assim conseguia adornar bastante.


                                                      O Saxo é mais homogéneo enquanto pequeno automóvel, pelo que era a minha escolha.
                                                      Já agora e porque considero importante para o fórum, apenas para destacar o que pode ser um post esclarecedor sobre estes 2 carros aqui colocados em dúvida - o Saxo 1.5d e o Corsa B 1.5TD

                                                      Em grande parte das qualidades e criticas feitas aqui a ambos, concordo a 100% tal como tenho vindo a destacar aqui sobre as qualidades e defeitos de cada um.

                                                      E disse em grande parte porque os que conheço nos Corsa nunca tiveram o problema de romper tubos ou partir plásticos interiores. Tudo o resto sim, sem dúvida.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Se eu tenho de ler melhor os teus posts, tu tens de ler melhor o que escreves mesmo

                                                        Os adjectivos anti-qualquer coisa e apodrece, foram utilizadas por ti...por isso sim, mantenho o que disse sobre o seres.

                                                        Eu também sou anti, mas não marcas

                                                        Já agora lês para veres que em lado nenhum (até há pouco) esclareceste os demais que afinal falavas de um carro que nem é para aqui chamado - o Corsa B 1.2i
                                                        Não sei se o fizeste propositadamente ou não, nem me importa, mas que é enganador para quem procura esclarecimentos válidos sobre o modelo e que passas a imagem de seres anti (novamente ) qualquer Corsa...passas.

                                                        PS: O edit não foi pelos óleos Mas respondo a esses, que podes rir...eu ri-me quando li essa parte na tua escrita
                                                        Isto foi o meu post

                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        Se há carro onde é dificil de encontrar uma verdadeira virtude é no Corsa B, não curva bem, tem uma posição de condução horrivel, apodrece facilmente, é duro, tem comandos pesados e não é particularmente fiável. Para salvar a coisa só mesmo a estética agradável no 3 portas e um motor japonês como o 1.5 Isuzu porque o raio do carro é mesmo fraco em praticamente tudo o resto.

                                                        Tive um a gasolina em casa e deu problemas, tirei a carta no 1.5d e conduzi os 3 que a escola tinha, fui para o exame num deles e vi-me apeado no meio da AE porque o carro sobreaqueceu. Não é exemplificativo porque já tinha mais de 300 mil kms de maçarros mas que foi chato foi.

                                                        A versão 1.5 diesel do Corsa pode ser fiável e os problemas de sobreaquecimento devem-se muito provavelmente (e falo sem saber neste caso particular) à falta de manutenção do sistema de refrigeração que muitos donos se esquecem de fazer mas o 1.5D da PSA não é menos fiável que o Isuzu (eu até acho que é mais) e o resto do carro na minha opinião é bem melhor.

                                                        Sempre tive um relacionamento dificil com estes carros, até hoje o Corsa B foi o único carro que não deixou um minimo de saudades cá em casa, nem a mim nem ao resto da familia, distância deles!
                                                        Tú deves é precisar de óculos, nem merecias resposta, mas fica aí para leres novamente.

                                                        Quanto à questão dos óleos o que fazes se te aparecer um podre no carro e não te ap€t€c€r mandar pintar ou arranjar? É por meter óleo que se estraga, opa vai-te tratar.
                                                        Editado pela última vez por FernandoAc; 07 May 2013, 16:02.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Isto foi o meu post

                                                          Tú deves é precisar de óculos, nem merecias resposta, mas fica aí para leres novamente.
                                                          Preciso...depois de ler que um carro (seja ele qual for que eu não tenho anticorpos ) "apodrece facilmente"

                                                          Quanto à questão dos óleos o que fazes se te aparecer um podre no carro e não te ap€t€c€r mandar pintar ou arranjar? É por meter óleo que se estraga, opa vai-te tratar.
                                                          Mereça ou não resposta, deste-a...não foi é da melhor forma!

                                                          É assim tão dificil falar de forma cordial e sem caír no insulto e na generalização...começaste neste tópico com generalizações absurdas e fora do contexto (versão errada e tudo) para denegrir um carro sem aparente proveito próprio, e acabas no insulto fácil

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Preciso...depois de ler que um carro (seja ele qual for que eu não tenho anticorpos ) "apodrece facilmente"



                                                            Mereça ou não resposta, deste-a...não foi é da melhor forma!

                                                            É assim tão dificil falar de forma cordial e sem caír no insulto e na generalização...começaste neste tópico com generalizações absurdas e fora do contexto (versão errada e tudo) para denegrir um carro sem aparente proveito próprio, e acabas no insulto fácil
                                                            Tens razão mas começo-me a sentir gozado, então das-me a entender que proteger a chapa com óleo ou massa estraga. Nem há mais conversa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Basicamente e concluindo. São os dois bons carros mas segue sempre o principal mandamento de quem compra um usado. Compra o que estiver em melhor estado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X