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carro economico: corsa 1.5td ou saxo 1.5d? conselhos para avaliar 106 1.5d usado

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    #91
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O Saxo curva melhor e trava bastante melhor que um Corsa. Coisa de pouca importância portanto.

    A fiabilidade do motor PSA é superior ao da ISUZU. O maior problema do 1.5 D PSA é babar-se (sem gravidade), o ISUZU do Corsa facilmente entra em sobreaquecimento.

    O calcanhar de Aquiles do Saxo prende-se com o eixo traseiro, que convém verificar o estado antes de comprar, verificar se o mesmo está alinhadinho e os pneus traseiros com desgaste uniforme no seu piso.
    Depende do Corsa e do Saxo. De certeza que um Saxo não trava melhor que o meu Corsa B, 1.4 sport com abs de 4 vias.
    Procura um Corsa pós-restyling, visto já possuirem um vasto leque de melhorias, principalmente as versões de 5 lugares.

    Comentário


      #92
      Alem disso o Saxo que e pior do que o Corsa em caso de acidente

      Citroen Saxo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
      Frontal:5
      Lateral:8

      Opel Corsa B fase 1

      Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

      Opel Corsa B fase 2

      Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

      Frontal:7
      Lateral:11

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
        Depende do Corsa e do Saxo. De certeza que um Saxo não trava melhor que o meu Corsa B, 1.4 sport com abs de 4 vias.
        Procura um Corsa pós-restyling, visto já possuirem um vasto leque de melhorias, principalmente as versões de 5 lugares.
        Especialista como és em segurança, vens cá dizer que só por o teu Corsa ter ABS é melhor que um Saxo a travar ?

        Dado que o ABS por si só não torna a travagem de um carro melhor. Nada diz sobre a distância de travagem, sobre a potência da mesma ou mais importante, se o equilíbrio da travagem é o ideal.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
          É mesmo assim, há quem goste e quem não goste. Há quem ande com carros mais problematicos no dia a dia e que facilmente os deixam apeados e acham muita graça portanto não é admirar que haja quem goste do Corsa.

          Agora pessoalmente acho que havia melhor opções na época.
          O que me parti a rir com esta, de tão caricata que é a conclusão.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Depende do Corsa e do Saxo. De certeza que um Saxo não trava melhor que o meu Corsa B, 1.4 sport com abs de 4 vias.
            Procura um Corsa pós-restyling, visto já possuirem um vasto leque de melhorias, principalmente as versões de 5 lugares.
            Eu já o disse aqui e noutros tópicos e vejo muita gente a esquecer-se disto. Eu não compraria um corsa b da 1ª fase, porque tive a sorte (ou o azar) de fazer muitos Kms ao volante de um. Mas depois quando saiu a 2ª fase, fui experimentá-lo e é uma diferença da noite para o dia. Acredite quem quiser, acabei por ter o charuto de 3 cilindros que foi meu companheiro por 9 anos e 105 mil Kms, em que por uma única vez me deixou apeado (momentaneamente) com o famoso problema do sensor da cambota. Chegou também a leva uma MAF e é só, neste convivio. Carro só de cidade e nas mãos de um jovem que lhe fez muitas atrocidades até atinar.

            Tudo isto para dizer ao autor do tópico, que deve procurar um corsa após a Maio de 1997, a travagem é boa, equilibrada, o espaço é bom, o conforto não é referencial, mas está longe da 1ª fase, a suspensão idem, os comandos foram melhorados, tantos os manuais como os pedais, os interiores não estalam, nem partem e tão pouco ganham ruidos (e o meu era o tri-cilindrico). Era o melhor carro da época? Óbvio que não, agora pintá-lo como se tem pintado por aqui, é injusto (falo do pós-restling).

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Especialista como és em segurança, vens cá dizer que só por o teu Corsa ter ABS é melhor que um Saxo a travar ?

              Dado que o ABS por si só não torna a travagem de um carro melhor. Nada diz sobre a distância de travagem, sobre a potência da mesma ou mais importante, se o equilíbrio da travagem é o ideal.
              Mais uma para a colecção! Estás imparável neste tópico!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Um pouco é favor, aliás, daquele post quase nada faz sentido. 4 litros e qualquer coisa sei que o carro até faz, mas com tento no pé...

                E a do "andar bem, por exemplo a 140 km/h" foi de morrer
                Ai ai.. se falas sem saber tudo bem, eu falo por experiencia própria e se queres acreditar acredita, caso contrário não fales do que não sabes... tens dúvidas? vai ao sprimonitor e vê as médias que por lá andam... mas enfim...

                Não falei do Corsa pois não conheço, mas do Saxo posso falar que faço na boa 4L sem preocupações, se 140km/h não é andar bem para ti, vê se mesmo que não estás habituado a andar com este tipo de carros, mas pronto..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Especialista como és em segurança, vens cá dizer que só por o teu Corsa ter ABS é melhor que um Saxo a travar ?

                  Dado que o ABS por si só não torna a travagem de um carro melhor. Nada diz sobre a distância de travagem, sobre a potência da mesma ou mais importante, se o equilíbrio da travagem é o ideal.
                  Então estás a querer dizer que um carro com ABS não é melhor a travar que um carro com um antiquado servo-freio apenas?

                  E agora nem estou a falar da comparação dos carros em si, mas na piada que me deste ao ler o que li.

                  Então já agora, o meu civic que trava com as 4 rodas em cruz, é pior que um carro que trave só frontalmente não? LOL

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Então estás a querer dizer que um carro com ABS não é melhor a travar que um carro com um antiquado servo-freio apenas?

                    E agora nem estou a falar da comparação dos carros em si, mas na piada que me deste ao ler o que li.

                    Então já agora, o meu civic que trava com as 4 rodas em cruz, é pior que um carro que trave só frontalmente não? LOL
                    'Tá calado, pois desde sempre que os Saxos (principalmente os milequinhentosdê) são autênticas naves espaciais, e qualquer miúdo sabe isso! Sempre assim foi e vai continuar a ser!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Especialista como és em segurança, vens cá dizer que só por o teu Corsa ter ABS é melhor que um Saxo a travar ?

                      Dado que o ABS por si só não torna a travagem de um carro melhor. Nada diz sobre a distância de travagem, sobre a potência da mesma ou mais importante, se o equilíbrio da travagem é o ideal.
                      Por acaso faz a diferença no Corsa B (o meu não tinha ABS e um outro que houve lá por casa já tinha) já que o grande defeito da travagem do mesmo era o bloquear muito fácil e desiquilibrado das rodas - principalmente as traseiras o que ainda potenciava o eixo traseiro falso em situações limite.

                      Com ABS (apesar de ser um mascarar da coisa) resolveu esse problema. Aliás era muito comum (e até actualmente em muitos carros) que as ajudas electrónicas acabem por ser boas (ou vá, melhor do que nada) porque disfarçam maus chassis/comportamento.

                      Acredita que no B como o que eu tive (de 94, sem ABS ou Airbags ou DA) para um de 97 vai uma grande diferença. Claro que o Corsa C é melhor carro...mas não é o que aqui está em discussão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        'Tá calado, pois desde sempre que os Saxos (principalmente os milequinhentosdê) são autênticas naves espaciais, e qualquer miúdo sabe isso! Sempre assim foi e vai continuar a ser!
                        LOL gostei do teu tom de ironia

                        E quanto a nave espacial..aquele tablier é parecido...só lhe falta os botões e modernismo!

                        Ainda no assunto do ABS, o que significa travagem? Qual a principal importância da travagem? Será a distância de travagem.

                        Agora, o que influencia esta mesma? Bem, vários factores como velocidade e sistema de travagem e tal...

                        Agora, o que é o ABS? Como o nome indica, sistema de anti-bloqueio ou Anti-Block System. O que faz o ABS? Faz com que as rodas não bloqueiem reduzindo assim a distância de travagem.

                        Ah...espera, o servo-freio é melhor
                        Editado pela última vez por OFFICER; 08 May 2013, 12:49.

                        Comentário


                          para bloquear as rodas no saxo também não é preciso muito

                          Comentário


                            Já se falou muito no sistema de refrigeração dos corsas (e astras) que não é dos melhores, e que concordo, apesar de nunca ter tido problemas com isso, e já tive 2 corsas e agora uma astra. Mas é uma realidade.

                            Mas ainda não vi ninguém falar dos aquecimentos dos citroens. É que conheço tantos carros com isso, mais a gasolina é certo, mas também saxos 1.5d. Não sei, nem tenho como saber, se é regra, pelo que nem ía por aí, mas não é só o corsa que padece deste flagelo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Especialista como és em segurança, vens cá dizer que só por o teu Corsa ter ABS é melhor que um Saxo a travar ?

                              Dado que o ABS por si só não torna a travagem de um carro melhor. Nada diz sobre a distância de travagem, sobre a potência da mesma ou mais importante, se o equilíbrio da travagem é o ideal.
                              Para a próxima lê tudo, o meu Corsa é um 1.4 i sport, logo em termos de suspenção, travões é muito melhor que a maioria dos saxos que existem para ai.
                              Se e melhor do que um Saxo Cup, acredito que não seja, mas talvez um GSI já faça jogo igual. O que é certo é que o Corsa sempre foi considerado como um carro seguro, nos diversos comparativos a que foi submetido. E caso não saibas o Corsa B curva e trava bem, só nas vossas cabeças é que não. Nunca ouviste dizer que quem não sabe é como quem não vê. se o que se diz pelo forum é verdade, entao ja devia estar morto a muito tempo, pois os carros que tive desde que tirei a carta foi uma Vectra B 2.0 a gasolina e este corsa, carros considerados por Vós como caixões.

                              Queres queiras quer não o Corsa em segurança passiva é muuuuuuuuiiiiiiittttto superior ao Saxo.

                              Ok não referi que o carro tem jantes de liga leve de 14 polegadas, e 4 Yokoama Adrive, com poucos km "em cima". O binómio pneus e suspensao são um conjunto muitissimo importante
                              Editado pela última vez por GTTDI; 08 May 2013, 20:51.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                LOL gostei do teu tom de ironia

                                E quanto a nave espacial..aquele tablier é parecido...só lhe falta os botões e modernismo!

                                Ainda no assunto do ABS, o que significa travagem? Qual a principal importância da travagem? Será a distância de travagem.

                                Agora, o que influencia esta mesma? Bem, vários factores como velocidade e sistema de travagem e tal...

                                Agora, o que é o ABS? Como o nome indica, sistema de anti-bloqueio ou Anti-Block System. O que faz o ABS? Faz com que as rodas não bloqueiem reduzindo assim a distância de travagem.

                                Ah...espera, o servo-freio é melhor
                                Carros com ABS não têm servo-freio?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  Para a próxima lê tudo, o meu Corsa é um 1.4 i sport, logo em termos de suspenção, travões é muito melhor que a maioria dos saxos que existem para ai.
                                  Se e melhor do que um Saxo Cup, acredito que não seja, mas talvez um GSI já faça jogo igual. O que é certo é que o Corsa sempre foi considerado como um carro seguro, nos diversos comparativos a que foi submetido. E caso não saibas o Corsa B curva e trava bem, só nas vossas cabeças é que não. Nunca ouviste dizer que quem não sabe é como quem não vê. se o que se diz pelo forum é verdade, entao ja devia estar morto a muito tempo, pois os carros que tive desde que tirei a carta foi uma Vectra B 2.0 a gasolina e este corsa, carros considerados por Vós como caixões.

                                  Queres queiras quer não o Corsa em segurança passiva é muuuuuuuuiiiiiiittttto superior ao Saxo.
                                  Pode-se comparar um Corsa 1.4i Sport a um Saxo 1.5d?

                                  PS - essa do GSI acompanhar o CUP é a anedota do dia.

                                  PS2 - não, a anedota do dia é um Corsa B curvar bem, peço desculpa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Pode-se comparar um Corsa 1.4i Sport a um Saxo 1.5d?

                                    PS - essa do GSI acompanhar o CUP é a anedota do dia.

                                    PS2 - não, a anedota do dia é um Corsa B curvar bem, peço desculpa.
                                    Mad, depende da configuração (e não falo de alterações cá fora), provavelmente a do GTTDI até curvava. O meu, p.e., 1.0 swing, tinha a suspensão bailarina e a traseira ágil, pelo que não considero que curve bem. Andei noutros (o 1.5 td) em que a suspensão nada tinha a ver com a do meu carro, para não falar que já tinha jante 14.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Mad, depende da configuração (e não falo de alterações cá fora), provavelmente a do GTTDI até curvava. O meu, p.e., 1.0 swing, tinha a suspensão bailarina e a traseira ágil, pelo que não considero que curve bem. Andei noutros (o 1.5 td) em que a suspensão nada tinha a ver com a do meu carro, para não falar que já tinha jante 14.
                                      Ecoflex, francamente, o Corsa B tem uma base fraca de si a curvar, seja o 1.0 seja o 1.5 - que até são 2 das versões onde já andei. faltando apenas o 1.2i.

                                      Nenhum deles curvava bem e o 1.0 e o 1.2 são já posteriores a 97 - portanto, com aquelas alterações XPTO todos que vocês falam.

                                      O Corsa até pode ter trunfos - não conheço.
                                      Curvar e travar não são certamente 2 deles.

                                      São carros imprevisiveis e sem qualquer tipo de comunicação com o condutor.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Ecoflex, francamente, o Corsa B tem uma base fraca de si a curvar, seja o 1.0 seja o 1.5 - que até são 2 das versões onde já andei. faltando apenas o 1.2i.

                                        Nenhum deles curvava bem e o 1.0 e o 1.2 são já posteriores a 97 - portanto, com aquelas alterações XPTO todos que vocês falam.

                                        O Corsa até pode ter trunfos - não conheço.
                                        Curvar e travar não são certamente 2 deles.

                                        São carros imprevisiveis e sem qualquer tipo de comunicação com o condutor.
                                        Nós já falámos sobre isto em vários tópicos (não sei se te lembras), e a nossa opinião não é a mesma. Eu acho que até trava bem (equilibrado), a suspensão é outra, etc e tal. E não duvides que há diferenças entre as versões, até porque são bem notórias. Mas aqui a questão nem é essa, é a de um corsa 1.4 sport que não é um 1.0 ou 1.2 ou 1.5td normal. Esta versão tem que curvar melhor que as demais.

                                        Mas, reconheço que na altura, e comparando com a versão seguinte (o corsa C), é muito inferior neste aspecto (eu depois tive um destes), e noutros, já agora.

                                        Também me parece um exagero a última frase, mas aqui também entra o conceito de condução de cada um, e claro que é pessoal.

                                        Em relação às alterações que apelidas de XPTO, tenho pena (não é ironia) que não tivesse guardado a revista da época, em que falava nisso tudo, porque agora poderia mostrar-vos...tinha o corsa amarelo torrado na capa

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Nós já falámos sobre isto em vários tópicos (não sei se te lembras), e a nossa opinião não é a mesma. Eu acho que até trava bem (equilibrado), a suspensão é outra, etc e tal. E não duvides que há diferenças entre as versões, até porque são bem notórias. Mas aqui a questão nem é essa, é a de um corsa 1.4 sport que não é um 1.0 ou 1.2 ou 1.5td normal. Esta versão tem que curvar melhor que as demais.

                                          Mas, reconheço que na altura, e comparando com a versão seguinte (o corsa C), é muito inferior neste aspecto (eu depois tive um destes), e noutros, já agora.

                                          Também me parece um exagero a última frase, mas aqui também entra o conceito de condução de cada um, e claro que é pessoal.

                                          Em relação às alterações que apelidas de XPTO, tenho pena (não é ironia) que não tivesse guardado a revista da época, em que falava nisso tudo, porque agora poderia mostrar-vos...tinha o corsa amarelo torrado na capa

                                          Eu não digo que as alterações não tivessem existido - se tu o dizes não tenho como não acreditar.

                                          Não acredito - por experiência própria - que a travagem e a dinâmica sejam pontos onde o Corsa B dê cartas, ainda por cima ter-se a coragem de afirmar que o GSI curva tanto como um CUP (que injustiça para aquele chassi do CUP!!).

                                          Além do mais convém distinguir 2 coisas: uma é um Corsa B Sport curvar melhor que o 1.0 ou 1.5.
                                          Outra é, efectivamente, um Corsa B Sport ser um carro que curva bem.
                                          E isto assumindo que o "Sport" no Corsa B induz de facto uma alteração ao set up de suspenção. Partimos da ideia que sim.

                                          Há que ter noção desta distinção.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Eu não digo que as alterações não tivessem existido - se tu o dizes não tenho como não acreditar.

                                            Não acredito - por experiência própria - que a travagem e a dinâmica sejam pontos onde o Corsa B dê cartas, ainda por cima ter-se a coragem de afirmar que o GSI curva tanto como um CUP (que injustiça para aquele chassi do CUP!!).

                                            Além do mais convém distinguir 2 coisas: uma é um Corsa B Sport curvar melhor que o 1.0 ou 1.5.
                                            Outra é, efectivamente, um Corsa B Sport ser um carro que curva bem.
                                            E isto assumindo que o "Sport" no Corsa B induz de facto uma alteração ao set up de suspenção. Partimos da ideia que sim.

                                            Há que ter noção desta distinção.
                                            Tirando a questão da dinâmica entre o GSI e do CUP (nunca tive a felicidade de experimentar nenhum dos 2), em que não posso opiniar e também não o faço do corsa sport, pelo mesmo motivo, de resto concordo contigo.

                                            Há diferenças de set up de suspensão, não são só as letras ou as jantes. Aliás, como te disse, como privei 9 anos com o meu B, no dia em que entrei no B 1.5 td, foi só passar no primeiro buraco e sentir a diferença da suspensão. Mas, como disse, tirando de parte a minha ignorância por falta de experiência, estou de acordo com as tuas afirmações.

                                            Comentário


                                              Boas, mesmo preferindo carros franceses vai para o Corsa, ca em casa existe um 1.5td, fiabilidade a toda a prova, anda bem(chega aos 180kmh de ponteiro em recta e não demora a la chegar), gasta pouco(até as 3mil rpm), manutenção barata e muito espaçoso, quanto ao comportamento é uma questão de hábito(depois de lhe conhecer as manhas), os travões pelo menos este (de 98) trava bem,tem 307mil km e tem turbo, injectores, embraiagem e amortecedores ainda de origem, não gasta pinga de oleo nem faz fumo.Abc

                                              Comentário


                                                Acho que vou meter mais aqui uns galhos..

                                                Acho que não deves comprar um corsa porque o carro é muita mau..dificil de conduzir, não trava nada, a posição é uma bosta, o interior do carro é péssimo, a manutenção é cara, gasta como tudo, não curva e é uma péssima escola para se aprender a conduzir.

                                                Por isso é que as escolas de condução tanto os usaram e usam.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  Acho que vou meter mais aqui uns galhos..

                                                  Acho que não deves comprar um corsa porque o carro é muita mau..dificil de conduzir, não trava nada, a posição é uma bosta, o interior do carro é péssimo, a manutenção é cara, gasta como tudo, não curva e é uma péssima escola para se aprender a conduzir.

                                                  Por isso é que as escolas de condução tanto os usaram e usam.

                                                  Ironia ou não mas quanto ao interior era de longe o melhor da época no que diz respeito á qualidade de construção e materiais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Acho que vou meter mais aqui uns galhos..

                                                    Acho que não deves comprar um corsa porque o carro é muita mau..dificil de conduzir, não trava nada, a posição é uma bosta, o interior do carro é péssimo, a manutenção é cara, gasta como tudo, não curva e é uma péssima escola para se aprender a conduzir.

                                                    Por isso é que as escolas de condução tanto os usaram e usam.

                                                    Post disparatado.

                                                    Um automóvel de aprendizagem quer-se fiável, de manutenção barata, fáceis de conduzir e com consumos comedidos. Tudo premissas que o Corsa B 1.5TD tinha.

                                                    Aspectos como dinâmica e travagem são completamente secundários.

                                                    Acho que perdeste uma excelente oportunidade para estar calado.

                                                    Comentário


                                                      Eu que sou um defensor do Corsa B 1.5TD, e tendo tido um...posso dizer facilmente que não! não curva bem nem trava bem - esses, em conjunto com desconforto para algo que não é desportivo, são precisamente os seus defeitos!

                                                      E o que tive não era um "normal" como aqui dizem. Os Corsas B que privei foram 1.5TD Sport e 1.4i16v Sport (ambos de 5 lugares)

                                                      O meu foi o diesel e sempre achei o carro pouco interactivo e com uma traseira falsa (ainda por cima sem ABS - e sim, como já expliquei acima faz diferença nesta má base já que bloqueava as rodas de trás) e como Sport tinha as jantes de 14", nunca usei pneus da tanga (aliás nos anos 90 nem havia tanto)

                                                      O que não quer dizer que se vire a qualquer momento...aliás felizmente nunca tive nenhum acidente (e foi basicamente o 1º carro meu). Mas isso parte de ter noção do que temos nas mãos. Mas apanhei alguns sustos de travagens em apoio e sei que apesar de parecer que curvava bem e não adornava (coisa que previligio), quando fugia não é das melhores coisas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Post disparatado.

                                                        Um automóvel de aprendizagem quer-se fiável, de manutenção barata, fáceis de conduzir e com consumos comedidos. Tudo premissas que o Corsa B 1.5TD tinha.

                                                        Aspectos como dinâmica e travagem são completamente secundários.

                                                        Acho que perdeste uma excelente oportunidade para estar calado.
                                                        E tu deverias começar a aprender a ler. Tudo o que disseste aqui, está dito com ironia no meu post

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Acho que vou meter mais aqui uns galhos..

                                                          Acho que não deves comprar um corsa porque o carro é muita mau..dificil de conduzir, não trava nada, a posição é uma bosta, o interior do carro é péssimo, a manutenção é cara, gasta como tudo, não curva e é uma péssima escola para se aprender a conduzir.

                                                          Por isso é que as escolas de condução tanto os usaram e usam.

                                                          Aqui na minha terra as escolas de condução compram os modelos que lhes saem mais vantajosos financeiramente...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Então estás a querer dizer que um carro com ABS não é melhor a travar que um carro com um antiquado servo-freio apenas?
                                                            O sistema ABS apenas evita o bloquear de rodas, o que permite ao condutor desviar-se de obstáculos. Permite em situações limite reduzir distâncias de travagem mas apenas e só por evitar que as rodas bloqueiem.

                                                            Dado que a travagem resulta de atrito e uma roda bloqueada significa que o atrito foi vencido e, teoricamente, o objecto não irá parar. Pura Lei da Física.

                                                            Mas mais uma vez, ter ABS não nos diz que um carro trava melhor ou mais equilibrado ou resista melhor à fadiga em travagem. Mete uns pneus fatelas ou em estado duvidoso e vê se tiras partido do ABS...


                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Por acaso faz a diferença no Corsa B (o meu não tinha ABS e um outro que houve lá por casa já tinha) já que o grande defeito da travagem do mesmo era o bloquear muito fácil e desiquilibrado das rodas - principalmente as traseiras o que ainda potenciava o eixo traseiro falso em situações limite.

                                                            Com ABS (apesar de ser um mascarar da coisa) resolveu esse problema. Aliás era muito comum (e até actualmente em muitos carros) que as ajudas electrónicas acabem por ser boas (ou vá, melhor do que nada) porque disfarçam maus chassis/comportamento.

                                                            Acredita que no B como o que eu tive (de 94, sem ABS ou Airbags ou DA) para um de 97 vai uma grande diferença. Claro que o Corsa C é melhor carro...mas não é o que aqui está em discussão.
                                                            A base do Corsa B é francamente má. Posto isto, por mais remendos que se lhe coloquem, o resultado acabará sempre por estar aquém.



                                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                            Para a próxima lê tudo, o meu Corsa é um 1.4 i sport, logo em termos de suspenção, travões é muito melhor que a maioria dos saxos que existem para ai.
                                                            Sabes que o "Sport" apenas designa um nível de equipamento e apresentação, certo? Que o resto é igual ao mais pacato GLS, por exemplo.

                                                            O Corsa B é tido como sendo inferior aos demais concorrentes no capítulo dinâmico. É unânime. Se tens dúvidas, consulta revistas de época.


                                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                            Queres queiras quer não o Corsa em segurança passiva é muuuuuuuuiiiiiiittttto superior ao Saxo.
                                                            E alguém referiu o contrário ? E essa de ser muito superior tem muito que se lhe diga, os resultados não se afastam muito (ambos contam com 3 estrelas).

                                                            Ou seja, o Corsa B superioriza-se nos embates e o Saxo na dinâmica. Simples.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                              E tu deverias começar a aprender a ler. Tudo o que disseste aqui, está dito com ironia no meu post
                                                              A ironia é para quem a sabe usar.

                                                              Já agora, aquela do ABS não precisar de servo-freio, podias explicar?

                                                              Comentário

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