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Preciso de um carro com uma mala grande, mas não queria um carro muito comprido.

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    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    acho que vou esquecer as scénic, gostei bastante dela
    só que parece-me que o modelo a gasolina, segundo esse mesmo link da autovia, consome bastante: 7.2 e mt poluente (171)
    o modelo a diesel consome pouco, mas o diesel é bem + poluente que a gasolina certo?

    acho melhor esquecer esta e ficar só pelas outras opções..

    cintroen xsara picasso tb é do genero desta em termos de consumo, certo?

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      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      Indiscutivelmente um Honda Jazz, muito espaço, muita mala, económico e fiável, óptimo carro
      Assino por baixo. Tenho um e e dos carros mais versáteis que eu já vi...


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        Originalmente Colocado por dianamarisa Ver Post
        acho que vou esquecer as scénic, gostei bastante dela
        só que parece-me que o modelo a gasolina, segundo esse mesmo link da autovia, consome bastante: 7.2 e mt poluente (171)
        o modelo a diesel consome pouco, mas o diesel é bem + poluente que a gasolina certo?

        acho melhor esquecer esta e ficar só pelas outras opções..

        cintroen xsara picasso tb é do genero desta em termos de consumo, certo?
        Acho que te estás a agarrar demasiado aos nºs.
        Como temos vindo a dizer, os valores de consumos/emissões/etc são meramente indicativos.

        A manutenção de um carro a gasóleo é, regra geral, mais cara que num carro a gasolina, porque as tecnologias utilizadas são diferentes.
        Nesse caso concreto da Scénic, o motor a gasolina é atmosférico, o que significa que não tem tantos componentes "complicados" como o motor a gasóleo.
        Ou seja, o que gastas a mais em gasolina (em relação ao menor preço do gasóleo), podes recuperar em manutenção. Além disso, percursos curtos também não são amigos dos motores a gasóleo, essencialmente por causa dos filtros de partículas.

        O que falta entrar aqui é o custo de aquisição. Se encontrasses 2 Scénic "exactamente" nas mesmas condições, isto é, com os mesmos kms, a mesma idade, o mesmo estado geral e a custarem o mesmo, poderia compensar-te comprar a versão a gasóleo. No entanto, por força das regras do mercado, as versões a gasolina são mais baratas que as equivalentes a gasóleo, ou então apresentam menos kms e idade.

        E uso aqui o exemplo da Scénic apenas porque, confirmando aquilo que se esperava, é o tipo de carro que te agrada.
        Para o Xsara Picasso o raciocínio seria o mesmo, bem como para a C-Max, Zafira ou Golf Plus.

        Comentário


          @dianamarisa, toma lá mais um para "armar a confusão"

          VW Golf Plus 1.4 FSI - preço bem negociado, pode ser que interesse

          Comentário


            Fica umas fotos
            ImageUploadedByTapatalk1372330515.825962.jpg
            ImageUploadedByTapatalk1372330527.715050.jpg
            ImageUploadedByTapatalk1372330538.021852.jpg


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              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              @dianamarisa, toma lá mais um para "armar a confusão"

              VW Golf Plus 1.4 FSI - preço bem negociado, pode ser que interesse
              Já o tinha mostrado, mas está em Almada

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                Originalmente Colocado por dianamarisa Ver Post
                acho que vou esquecer as scénic, gostei bastante dela
                só que parece-me que o modelo a gasolina, segundo esse mesmo link da autovia, consome bastante: 7.2 e mt poluente (171)
                o modelo a diesel consome pouco, mas o diesel é bem + poluente que a gasolina certo?

                acho melhor esquecer esta e ficar só pelas outras opções..

                cintroen xsara picasso tb é do genero desta em termos de consumo, certo?
                Certo, mas atenção, não acredites em consumos milagrosos.
                Para os poucos kms que pensas fazer, uma diferença de 2-3 mil euros de preço de aquisição, colmata-te qualquer diferença de consumo durante muito muito tempo.
                Tendo em atenção os dados que apresentaste, pensas fazer cerca de 7.000km/ano (70*100)
                Se tiveres o carro A por 5.000€ a gastar 7L/100 e o carro B por 7.000€ a gastar 5L/100, tens a seguinte despesa anual em cmbustivel:
                carro A 7*70*1.6= 735€
                carro B 5*70*1.6= 525€
                Ou seja, a diferença daria para cerca de 10 anos, com a agravante de ser gasta logo de imediato.
                Por isso, há que fazer bem as contas antes de decidir.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                  Certo, mas atenção, não acredites em consumos milagrosos.
                  Para os poucos kms que pensas fazer, uma diferença de 2-3 mil euros de preço de aquisição, colmata-te qualquer diferença de consumo durante muito muito tempo.
                  Tendo em atenção os dados que apresentaste, pensas fazer cerca de 7.000km/ano (70*100)
                  Se tiveres o carro A por 5.000€ a gastar 7L/100 e o carro B por 7.000€ a gastar 5L/100, tens a seguinte despesa anual em cmbustivel:
                  carro A 7*70*1.6= 735€
                  carro B 5*70*1.6= 525€
                  Ou seja, a diferença daria para cerca de 10 anos, com a agravante de ser gasta logo de imediato.
                  Por isso, há que fazer bem as contas antes de decidir.
                  Isto.
                  E além disso, nesses carros a gasolina tens sempre a opção de mais tarde instalar um kit gpl.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                    Tendo em atenção os dados que apresentaste, pensas fazer cerca de 7.000km/ano (70*100)
                    Se tiveres o carro A por 5.000€ a gastar 7L/100 e o carro B por 7.000€ a gastar 5L/100, tens a seguinte despesa anual em cmbustivel:
                    carro A 7*70*1.6= 735€
                    carro B 5*70*1.6= 525€
                    Ou seja, a diferença daria para cerca de 10 anos, com a agravante de ser gasta logo de imediato.
                    Por isso, há que fazer bem as contas antes de decidir.
                    Só falhou aqui uma coisa. No carro B, o preço/lt não seria 1.6€ mas sim 1.4€/lt

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      Só falhou aqui uma coisa. No carro B, o preço/lt não seria 1.6€ mas sim 1.4€/lt
                      As contas são para 2 carros a gasolina com preços diferentes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Só falhou aqui uma coisa. No carro B, o preço/lt não seria 1.6€ mas sim 1.4€/lt
                        Não percebo porquê...
                        O exemplo que deu parece-me que é relativamente a um carro com mesmo combustível (seja gasolina, seja diesel) mas, apenas e só, com duas hipóteses de consumos .... um mais alto, implica que vai gastar mais dinheiro em combustível, e isto é válido, seja gasolina, seja diesel!

                        Comentário


                          escusam de fazer contas nesse aspecto, já percebi isso e prefiro gasolina por vários motivos muitos deles referidos por vocês:
                          * menos manutenção
                          * consigo um carro + recente e com menos kms do que se for comprar a gasóleo
                          * como faço poucos kms vou demorar muito a recuperar o dinheiro que daria a mais por ser gasóleo (se é que vou recuperar...)
                          * gasolina polui menos

                          Agora o meu grande dilema é que os carros que gostei mais, a Scénic (a Citroen parece-me do género mas ainda nao vi), parecem ser dos que têm mais consumos e logo + emissões poluentes.. e era aqui que queria que me dessem umas luzes!!!!

                          A minha preocupação principal nao é o consumo em si, visto que até faço pouquissimos km's, mas sim as emissões...!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rponte Ver Post
                            Assino por baixo. Tenho um e e dos carros mais versáteis que eu já vi...


                            Sent from my iPhone using Tapatalk
                            350 é muita mala? eu diria que é uma mala média!
                            o meu Almera tem 355!

                            idealmente queria maior, daí estar inclinada para Scénic (dentro dos carros que já vi, também já vi o Jazz)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                              Certo, mas atenção, não acredites em consumos milagrosos.
                              Para os poucos kms que pensas fazer, uma diferença de 2-3 mil euros de preço de aquisição, colmata-te qualquer diferença de consumo durante muito muito tempo.
                              Tendo em atenção os dados que apresentaste, pensas fazer cerca de 7.000km/ano (70*100)
                              Se tiveres o carro A por 5.000€ a gastar 7L/100 e o carro B por 7.000€ a gastar 5L/100, tens a seguinte despesa anual em cmbustivel:
                              carro A 7*70*1.6= 735€
                              carro B 5*70*1.6= 525€
                              Ou seja, a diferença daria para cerca de 10 anos, com a agravante de ser gasta logo de imediato.
                              Por isso, há que fazer bem as contas antes de decidir.
                              Eh pá enganaste-te nas contas escreveste o preço da gasolina a 1.6 e fizeste as contas a 1.5. Aqui fica a correção:

                              Certo, mas atenção, não acredites em consumos milagrosos.
                              Para os poucos kms que pensas fazer, uma diferença de 2-3 mil euros de preço de aquisição, colmata-te qualquer diferença de consumo durante muito muito tempo.
                              Tendo em atenção os dados que apresentaste, pensas fazer cerca de 7.000km/ano (70*100)
                              Se tiveres o carro A por 5.000€ a gastar 7L/100, o carro B por 7.000€ a gastar 5L/100, o carro C a gasoleo por 8.000€, tens a seguinte despesa anual em combustivel:
                              carro A 7*70*1.6= 784€
                              carro B 5*70*1.6= 560€ (demora 9 anos a amortizar)
                              Carro C 5*70*1.4= 490€ Para o caso do gasoleo (demora mais de 10 anos a amortizar sem contar com a manutenção mais cara)
                              Ou seja, a diferença daria para cerca de 10 anos, com a agravante de ser gasta logo de imediato.
                              Por isso, há que fazer bem as contas antes de decidir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                Já o tinha mostrado, mas está em Almada
                                fiz uma pesquisa melhor agora sobre esse golf e mais uma para a minha lista, vou ver é se encontro para os meus lados

                                mas tem mala de 395 a 505, e o sistema de bancos parece-me como o da scénic! por isso parece-me bem!

                                claro que tenho duvidas sobre as emissões..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  Já o tinha mostrado, mas está em Almada
                                  e esta?
                                  http://maia-porto.olx.pt/vw-golf-plu...-iid-438546333
                                  esta fora do orçamento mas eu pondero dar 7 mil se for mesmo algo que eu goste.
                                  ou seja, 6 mil é o orçamento mas se ao fim de procurar bem, e ja ter visto varias coisas, aí ja pondero dar ate 7 mil ;)

                                  Comentário


                                    Falas tanto nas emissões, são assim tão importantes para ti? É que nesse caso o melhor é comprares um Prius. Porque já andas a ver carros só a gasolina e dos carros que andas a ver pouca diferença há entre uns e outros e não acho que isso devesse ser factor decisivo na tua escolha. Isso é estar a complicar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Falas tanto nas emissões, são assim tão importantes para ti? É que nesse caso o melhor é comprares um Prius. Porque já andas a ver carros só a gasolina e dos carros que andas a ver pouca diferença há entre uns e outros e não acho que isso devesse ser factor decisivo na tua escolha. Isso é estar a complicar
                                      também já pensei nisso, nos hibridos, mas o Prius é gigante, e alem disso, caros! O Honda então nem se fala...

                                      acham então que ha pouca diferença entre uns e outros?
                                      bem, eu nao sei se o site da Autovia que é onde estou a ver as especificações técnicas dos modelos é fiável ou nao..
                                      mas por ex..

                                      Honda Jazz
                                      125 g/km
                                      Citroen Xsara Picasso
                                      172 g/km

                                      RenaultScénic
                                      168 g/km

                                      não é considerável???

                                      Comentário


                                        As emissões serão sempre proporcionais aos consumos.
                                        Logicamente, Scenics e Picassos são carros mais pesadotes e terão consumos algo mais elevados, à partida.

                                        No caso dos diesel, apresentam menor emissão de CO2/km mas, em contrapartida, têm outras partículas tão ou mais prejudiciais para o ambiente.

                                        Sobrariam os híbridos. Consumos +/- equivalentes a alguns diesel mas, por norma, têm malas pequenas por causa dos sistemas de baterias (mas aqui terás que ver caso a caso). Se não estou em erro, os Civic Híbridos costumam ter uma desvalorização interessante mas esse fator também te poderá pesar numa futura venda.

                                        Na minha opinião, e como já aqui foi sugerido, optaria por um modelo a gasolina, mais recente, com menos km, que cumpra os teus requisitos de espaço e pensava seriamente em instalar GPL. Serão + 1400~1500€ que compensas ao fim de +/-30.000 kms (aqui depende tb do nº de anos que queres manter o carro) e será mais ecológico (de encontro às tuas preocupações ambientais).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                          As emissões serão sempre proporcionais aos consumos.
                                          Logicamente, Scenics e Picassos são carros mais pesadotes e terão consumos algo mais elevados, à partida.

                                          No caso dos diesel, apresentam menor emissão de CO2/km mas, em contrapartida, têm outras partículas tão ou mais prejudiciais para o ambiente.

                                          Sobrariam os híbridos. Consumos +/- equivalentes a alguns diesel mas, por norma, têm malas pequenas por causa dos sistemas de baterias (mas aqui terás que ver caso a caso). Se não estou em erro, os Civic Híbridos costumam ter uma desvalorização interessante mas esse fator também te poderá pesar numa futura venda.

                                          Na minha opinião, e como já aqui foi sugerido, optaria por um modelo a gasolina, mais recente, com menos km, que cumpra os teus requisitos de espaço e pensava seriamente em instalar GPL. Serão + 1400~1500€ que compensas ao fim de +/-30.000 kms (aqui depende tb do nº de anos que queres manter o carro) e será mais ecológico (de encontro às tuas preocupações ambientais).
                                          o problema do GLP é o espaço que rouba à mala.. e eu preciso de mala grande em termos de trabalho!

                                          hibridos muito fora do meu orçamento!


                                          agora a minha duvida é entre esses mais pesadotes tipo Scenic e Picasso e os mais pequenos tipo Nissan Note... ainda tenho que ver mais, ainda não apareceram oportunidades perto..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dianamarisa Ver Post
                                            o problema do GLP é o espaço que rouba à mala.. e eu preciso de mala grande em termos de trabalho!

                                            hibridos muito fora do meu orçamento!


                                            agora a minha duvida é entre esses mais pesadotes tipo Scenic e Picasso e os mais pequenos tipo Nissan Note... ainda tenho que ver mais, ainda não apareceram oportunidades perto..
                                            O depósito pode ficar no lugar do pneu suplente e assim ficas com a mesma mala. Penso é que será conveniente um pneu de dimensões normais para essa solução e não aqueles de emergência (tipo pneu de bicicleta). A ausência do pneu de substituição pode ser resolvida por um kit anti-furo ou pelo reboque

                                            Comentário


                                              Já agora...

                                              Porque motivo são as emissões tão importantes para carros que na sua maioria pagam IUC anterior a 07/2007 ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dianamarisa Ver Post
                                                o problema do GLP é o espaço que rouba à mala.. e eu preciso de mala grande em termos de trabalho!
                                                Como já foi referido, o tórico fica instalado no lugar do pneu suplente - não perdes volume na mala

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Já agora...

                                                  Porque motivo são as emissões tão importantes para carros que na sua maioria pagam IUC anterior a 07/2007 ?
                                                  Já me interroguei sobre isso. Presumo que esteja mais interessada no baixo consumo homologado ou...
                                                  ...trabalha na Quercus
                                                  (j/k)


                                                  Edit: ...ou ainda, esteja a antever a alteração na Lei ref. às emissões de CO2 com "efeitos retroactivos" lol
                                                  Editado pela última vez por TSport; 27 June 2013, 14:17.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    Já me interroguei sobre isso. Presumo que esteja mais interessada no baixo consumo homologado ou...
                                                    ...trabalha na Quercus
                                                    (j/k)


                                                    Edit: ...ou ainda, esteja a antever a alteração na Lei ref. às emissões de CO2 com "efeitos retroactivos" lol
                                                    E quando se fala em GPL, não é opção, quando está mais provado que este baixa imenso os níveis de emissões !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      E quando se fala em GPL, não é opção, quando está mais provado que este baixa imenso os níveis de emissões !
                                                      Mas ela deve querer emissões homologadas e não verificadas na prática...sei lá

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        E quando se fala em GPL, não é opção, quando está mais provado que este baixa imenso os níveis de emissões !
                                                        não percebi!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                          Já me interroguei sobre isso. Presumo que esteja mais interessada no baixo consumo homologado ou...
                                                          ...trabalha na Quercus
                                                          (j/k)


                                                          Edit: ...ou ainda, esteja a antever a alteração na Lei ref. às emissões de CO2 com "efeitos retroactivos" lol
                                                          também nao percebi nada!

                                                          vão agora dizer-me que os carros não poluem querem ver?

                                                          se poluem e se há uns que poluem menos que outros, eu se tiver opção gostaria de optar por um que polui menos.

                                                          parece-me simples!

                                                          agora claro, tenho que conjugar isso com diversos factores: orçamento disponível, tamanho da mala que preciso em termos de trabalho, etc...

                                                          Comentário


                                                            Outra coisa, o CO2 não é um poluente. E é a única coisa que se mede para a tabela das emissões.

                                                            Há outros constituintes resultante da queima de combustível que são mais perigosos. Uma das formas de o reduzir é usando GPL.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                              Mas ela deve querer emissões homologadas e não verificadas na prática...sei lá
                                                              tambem nao percebi...!

                                                              Comentário

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