Originalmente Colocado por MadDragon
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual é o melhor carro do Mundo ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostEsta é daquelas questões muito amplas e dificeis de responder...
Mas indo pelo lado do conforto/luxo/... o classe S é muito bom sim senhor mas tambem falaram aqui na expressão "do mundo".
Posto isto ainda dificulta mais a escolha visto que há muitos carros que desconhecemos e que só são vendidos em certos mercados.
Podem não conhecer este que vou propor mas acreditem ou não, encosta um classe S a um canto: Maybach.
Pesquisem por imagens no google e... babem-se...
Então num fórum de automóveis não se sabia o que é um Maybach !? Maybach é actualmente uma marca da mercedes (ou se quiseres da Daimler) e os seus carros, as berlinas Maybach 57 e 62 são precisamente uma especie de mercedes S desenvolvido para ser ainda maior, mais requintado e mais confortável. No fundo são como que um segmento acima, ou seja segmento G.
Da mesma forma que a Bentley e Rolls Royce têm os Flyng Spur e Ghost que competem com os mercedes S nas versões de topo, a Daimler ressuscitou a marca Maybach para concorrer com os fabulosos Bentley Mulsanne e Rolls Royce Phanton que são "le cream de la creme" dos automóveis de luxo.
Mas creio que a Maybach seria/foi extinta este ano e só produzia até ao ano passado, porque teve pouco sucesso comercial. Apesar da excelência do produto, faltava-lhe personalidade e a sua imagem nunca chegou à dos seus concorrentes.
Comentário
-
Acho que é um bocado subjectivo dizer qual o melhor do mundo. Tudo depende muito de gosto/necessidade de cada um.
Para mim o Range Rover Sport 5.0 V8 a par de um Cayenne Turbo penso que juntam o melhor de todos os mundos. Conforto, Luxo, 4x4, etc etc tudo isto aliado a uma performance de fazer corar muita gente
Arranjava ali espacinho na garagem para qualquer um deles, especialmente para o RR
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostUm V12-Biturbo não chega?
Já o Quattroporte, é diferente
Já agora, e a título de opinião pessoal, o melhor carro do mundo nunca seria um Segmento F, fosse ele qual fosse. E até discordo quando isolam o S dos restantes do trio germânico como se este estivesse imensos pontos acima dos outros.
Para mim, passará mais para os lados de um 911 991 Turbo S, ou até de um Bugatti Veyron. Porque não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Homer Ver PostUm carro não é só motor... Mesmo com um V20, o Classe S tem demasiado refinamento para alguma vez ser um carro com sal e pimenta.
Já o Quattroporte, é diferente
Ali atrás questionaram a capacidade de curvar em montanha do Classe-S, o Maserati muda alguma coisa?
Afinal, quais as mais valias?
Comentário
-
O melhor carro do "meu mundo" é o meu!
Está pago, leva-me de a para b, não me tem dado chatices (até à data), tem bom espaço interior (incluindo banco de trás e mala), é económico, minimamente seguro e nunca me deixou ficar mal.
Claro que não é supra-sumo em performances, espaço, conforto, tecnologia, estética, mas aí entramos noutro mundo, ou pelo menos nuam dimensão diferente deste!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostGostava de saber quais as diferenças de peso, aerodinâmica, chassis, travões e afins, para perceber onde andam as mais valias de um Quattroporte, que não seja definido pelas palavras "diferente", "mais sal e pimenta", palavras subjectivas que nada definem e que não me tiram da cabeça que os S63 V8 ou S65 V12 são melhores em todos os aspectos que um sedan da Maserati.
Ali atrás questionaram a capacidade de curvar em montanha do Classe-S, o Maserati muda alguma coisa?
Afinal, quais as mais valias?
Para mim o melhor carro do mundo deverá ser a melhor máquina do ponto de vista do condutor. Para isso terá de ser extremamente rápido, seguro e confortável. Não apenas apto a fazer umas voltas na Nurburgring mas sim perfeitamente apto a fazer no maior dos descansos uma viagem de 1000km. Deverá também ser muito exclusivo porque o dono do melhor carro do mundo deverá sentir-se um pouco especial . Terá portanto na minha opinião de ser um GT.
Por isso é que, mesmo não sendo o meu preferido pois para mim um Ferrari 458 ou até um simples Porsche Cayman S seriam máquinas mais divertidas, eu digo que o Bugatti Veyron Super Sport é o melhor carro alguma vez feito. É tão único que não existe sequer rival para ele.
Antes dele não penso que existisse um sério contender a melhor do mundo mas talvez pudesse ter sido o SLR ou o Ferrari 612 Scaglietti.
Só é pena que estes carros acabem quase exclusivamente nas mãos da mitragem do Dubai ou outras gentes with more money than sense, que os utiliza para o show off e não faz sequer ideia do que significa as siglas V12 ou um W16Editado pela última vez por tiagoadcosta; 29 August 2013, 11:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostOu entao, para quem não gostas de Porsches:
Ferrari FF
Conforto, segurança, tracção integral, prático, 4 lugares, prestações, luxo. Tem tudo.[/video]
Não só a versatilidade e usabilidade que representa para um desportivo, como de alguma forma o conceito e a estética que acho fabulosa e plena de personalidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostÀs vezes fico surpreendido com o que leio aqui
Então num fórum de automóveis não se sabia o que é um Maybach !? Maybach é actualmente uma marca da mercedes (ou se quiseres da Daimler) e os seus carros, as berlinas Maybach 57 e 62 são precisamente uma especie de mercedes S desenvolvido para ser ainda maior, mais requintado e mais confortável. No fundo são como que um segmento acima, ou seja segmento G.
Da mesma forma que a Bentley e Rolls Royce têm os Flyng Spur e Ghost que competem com os mercedes S nas versões de topo, a Daimler ressuscitou a marca Maybach para concorrer com os fabulosos Bentley Mulsanne e Rolls Royce Phanton que são "le cream de la creme" dos automóveis de luxo.
Mas creio que a Maybach seria/foi extinta este ano e só produzia até ao ano passado, porque teve pouco sucesso comercial. Apesar da excelência do produto, faltava-lhe personalidade e a sua imagem nunca chegou à dos seus concorrentes.
Sim eu sei da história da Maybach e deve estar prestes a terminar.
Garanto-lhe que, sendo um forum de automóveis, de certeza que havia gente que não conhece?
Leva-me a crer que há pouca humildade da sua parte pegando na frase a bold...
De qualquer das formas só queria dar o contributo visto que a Maybach é puro Luxo encostando o Classe S a um canto!
Este carro teve algum sucesso no mercado Árabe... porque será?
Comentário
-
O que é certo é que conheço pessoas (pessoas que gostam de carros) que já conduziram e viajaram de Classe S e dizem que o carro está numa liga que os restantes automóveis (incluindo os concorrentes) não estão.
Sublinham que o conforto, a sensação de isolamento do mundo e a forma como o carro rola e aborda a estrada.
Comentário
-
Há um aspecto que não referi no post inicial e que me parece relevante.
Que é a intemporalidade.
Há carros que parece que são intemporais, além de poderem durar uma vida, têm sempre presença e charme. Ora neste particular as fantásticas berlinas alemãs do segmento F acabam por falhar um bocadinho, porque o aparecimento de um novo mercedes S torna a prazo o anterior um carro desactualizado, enquanto ainda hoje um jaguar XJ de 40 anos é um carro cheio de presença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostHá um aspecto que não referi no post inicial e que me parece relevante.
Que é a intemporalidade.
Há carros que parece que são intemporais, além de poderem durar uma vida, têm sempre presença e charme. Ora neste particular as fantásticas berlinas alemãs do segmento F acabam por falhar um bocadinho, porque o aparecimento de um novo mercedes S torna a prazo o anterior um carro desactualizado, enquanto ainda hoje um jaguar XJ de 40 anos é um carro cheio de presença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostHá um aspecto que não referi no post inicial e que me parece relevante.
Que é a intemporalidade.
Há carros que parece que são intemporais, além de poderem durar uma vida, têm sempre presença e charme. Ora neste particular as fantásticas berlinas alemãs do segmento F acabam por falhar um bocadinho, porque o aparecimento de um novo mercedes S torna a prazo o anterior um carro desactualizado, enquanto ainda hoje um jaguar XJ de 40 anos é um carro cheio de presença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostSurpreendido fiquei eu que num tópico destes e começando logo pelo Classe S e em 2 páginas de comentários não se falou da marca Maybach.
Sim eu sei da história da Maybach e deve estar prestes a terminar.
Garanto-lhe que, sendo um forum de automóveis, de certeza que havia gente que não conhece?
Leva-me a crer que há pouca humildade da sua parte pegando na frase a bold...
De qualquer das formas só queria dar o contributo visto que a Maybach é puro Luxo encostando o Classe S a um canto!
Este carro teve algum sucesso no mercado Árabe... porque será?
Os Maybach são produtos fantásticos, olhando só para o hardware serão eventualmente os melhores carros de luxo, mas no nível em que estão falta-lhe um ingrediente essencial a que costumo chamar "pedigree" e até presença.
Cheguei a ver 3 ou 4 vezes Maybachs e o carro parecia um Mercedes S maior, de alguma forma fazia lembrar uma limusine americana, mas não tinha a presença nem o Glamour de um RR ou Bentley com que concorria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostA minha intenção não era de forma nenhuma chatear-te
Os Maybach são produtos fantásticos, olhando só para o hardware serão eventualmente os melhores carros de luxo, mas no nível em que estão falta-lhe um ingrediente essencial a que costumo chamar "pedigree" e até presença.
Cheguei a ver 3 ou 4 vezes Maybachs e o carro parecia um Mercedes S maior, de alguma forma fazia lembrar uma limusine americana, mas não tinha a presença nem o Glamour de um RR ou Bentley com que concorria.
Sim nisso concordo, o pouco sucesso que a Maybach teve foi nos mercados "Americanizados" onde há dinheiro e gostam que os carros pareçam quase navios. Daí os mercados serem América (US) e países Árabes praticamente.
Este tipo de carros, Classe S e afins, são carros muito focados nos passageiros e tipicamente atrás.
Agora para classificar um carro de melhor do mundo temos de "balizar" um pouco os parâmetros senão continuamos uns a falar de TT de luxo, outro de desportivos e outros de banheiras!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostGostava de saber quais as diferenças de peso, aerodinâmica, chassis, travões e afins, para perceber onde andam as mais valias de um Quattroporte, que não seja definido pelas palavras "diferente", "mais sal e pimenta", palavras subjectivas que nada definem e que não me tiram da cabeça que os S63 V8 ou S65 V12 são melhores em todos os aspectos que um sedan da Maserati.
Ali atrás questionaram a capacidade de curvar em montanha do Classe-S, o Maserati muda alguma coisa?
Afinal, quais as mais valias?
Se durante este tempo todo ainda não entendeste que nem tudo se resume a potência, número de cilindros ou turbos mas sim à própria filosofia com que cada construtor controi os seus modelos e principalmente aquilo que procuras num automóvel.
Pela minha parte, não disse que o Maserati era melhor ou pior.
Disse sim que, para o que eu aprecio num automóvel, se tivesse que escolher a melhor berlina, o meu eleito seria o Quattroporte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostSurpreendido fiquei eu que num tópico destes e começando logo pelo Classe S e em 2 páginas de comentários não se falou da marca Maybach.
Sim eu sei da história da Maybach e deve estar prestes a terminar.
Garanto-lhe que, sendo um forum de automóveis, de certeza que havia gente que não conhece?
Leva-me a crer que há pouca humildade da sua parte pegando na frase a bold...
De qualquer das formas só queria dar o contributo visto que a Maybach é puro Luxo encostando o Classe S a um canto!
Este carro teve algum sucesso no mercado Árabe... porque será?
Mas fica mais uma nota.
O Maybach era sumptuoso, mas a grande diferença face a um S era mesmo a personalização.
De resto usava imensos sistemas e dispositivos - tecnologia melhor dizendo - do Classe S.
Não, de facto o Maybach não era um mundo muito assim à parte.
Se queremos enverredar por esse caminho, isto sim é um mundo à parte e que coloca um Classe S a um canto..e porque nem tudo é tecnologia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostPela minha parte, não disse que o Maserati era melhor ou pior.
Disse sim que, para o que eu aprecio num automóvel, se tivesse que escolher a melhor berlina, o meu eleito seria o Quattroporte.
Até agora tudo se resume a isso.
"Palavras vãs leva-as o vento."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostE eu pergunto-te, o que é que aprecias num Quattroporte para o preferires a um Classe-S?
Até agora tudo se resume a isso.
"Palavras vãs leva-as o vento."
Desculpa mas não vou estar aqui a fazer um testamento só para te dizer o que aprecio ou deixo de apreciar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário