Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regeneração dos motores diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
    Simples.. nos actuais C4 (não sei se nos anteriores era igual..)

    Quando o sistema entra em regeneração:

    - O carro começa por dar ligeiros soluços em baixas.. que é ele a forçar o aquecimento..

    Leva o carro à oficina... o meu deve já ter regenerado umas centenas de vezes e nunca teve soluços...

    - O "Start and Stop" deixa de actuar...

    - Ele liga tudo o que é eléctrico no carro, sem accionar as luzes interiores de notificação.. até o compressor do AC liga, não saindo no entanto ar frio das condutas dentro do carro..

    Deves ter aí umas quantas avarias eléctricas...

    - Uma boa forma de ver isso.. no meu que é um EHDI, é que quando o "Start and Stop" deixa de funcionar, se encostar as mãos aos retrovisores ou ao vidro de trás.. eles estão quentes.. porque os desembaciadores são ligados.. embora as luzes interiores dele não liguem, tal como disse acima..

    - Digo que continua depois de desligado, porque quando ele chega ao ponto.. liga as ventoinhas de arrefecimento.. e quando o carro é desligado.. elas continuam em funcionamento durante muito tempo.. nunca tive paciência para esperar que parassem...


    Não brinques... as ventoinhas ficam ligadas sempre que desligas o carro e a temperatura do óleo/motor está alta... a regeneração termina no momento em que desligas o motor.


    - O mesmo não acontece quando é um arrefecimento normal do carro...

    - Noto que quando fazia mais estrada.. ele fazia a regeneração pelo menos uma vez por semana...

    - Agora que praticamente só faz cidade.. e uma vez por semana auto-estrada... chega a fazer com espaços de 2 ou 3 dias... se fizer muito para-arranca..

    Se no futuro vai dar ou não problemas.. não sei.. mas que se lê por aqui muita "treta" acerca do assunto... lê...
    Experimenta voltar atrás e lê o que tu próprio escreveste...

    (a negrito as minhas respostas)

    Comentário


      #32
      XMRV6, aproveita que a noite é longa e dá uma vista de olhos aqui:

      http://forum.autohoje.com/boxes/8313...anutencao.html

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
        (a negrito as minhas respostas)
        Existem ali, de facto, umas quantas questões que deve ser vistas
        Editado pela última vez por REDLINER; 13 October 2013, 01:35.

        Comentário


          #34
          Astra 1.7 cdti começou a fazer percursos curtos e puff lá se foi a FAP , e EGR toda entupida tambem, 180 euros para retirar isto

          Um diesel é para fazer kilometros , mas muita gente compra-os ainda por cima estes cheios de coisas anti-poluiçao para fazer 10 kms diarios

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Não ficam com relenti irregular coisa nehuma O relenti passa para 1000 RPM em vez das 800. Simples.

            Não existe luz nenhuma, é mais um mito. Existe sim uma luz avisadora, se tiver que ser feita uma regeneração obrigatória (não confundir com forçada, essa é feita nos concessionários via software).

            Não vamos prolongar mitos e/ou preconceitos.

            Mais on-topic, eu por esses KM´s, não tinha um Diesel, mas isto é so uma opinião.
            So este a parte:

            2010 Skoda Fabia 1.6TDI - Engine Problem - YouTube

            no probs it was the dpf regen all skoda needs to do is update the cpu software
            http://www.youtube.com/watch?v=ycGsNTqvrDU

            Problema resolvido com actualizaçao de software. E sim, isto era frequente a quando da regeneraçao dos 1.6 TDI. A Golf do meu tipo fazia a mesma coisa que estes 2 de cima.

            Que nunca tenhas tido, tudo bem, mas ficava assim antes da actualizaçao do software e nao é o problema nem o segundo que se queixa deste ''problema''.

            Quanto à luz, continuo sem perceber o porque de nao existir quando um carro esta a regenerar... alias, perceber ate percebo, nao é lucrativo para as marcas, mas era bem util para o utilizador saber quando o carro esta a regenerar.

            Editado pela última vez por Drifter; 13 October 2013, 03:04.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              So este a parte:

              2010 Skoda Fabia 1.6TDI - Engine Problem - YouTube

              Problema resolvido com actualizaçao de software. E sim, isto era frequente a quando da regeneraçao dos 1.6 TDI.

              Que nunca tenhas tido, tudo bem, mas ficava assim antes da actualizaçao do software e nao é o problema nem o segundo que se queixa deste ''problema''.

              Quanto à luz, continuo sem perceber o porque de nao existir quando um carro esta a regenerar... alias, perceber ate percebo, nao é lucrativo para as marcas, mas era bem util para o utilizador saber quando o carro esta a regenerar.

              Então tens de mudar o escreveste! Isso é uma "anomalia", não o 1.6 Tdi fica com o relenti irregular quando regenera

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post


                Que nunca tenhas tido, tudo bem,
                Mas isso é avaria/defeito.
                Normalmente não fica aos soluços nem com "relenti" irregular.

                Quanto à questão da luz de aviso, depende se as regenerações interrompidas são muito prejudiciais ou não.
                Eu acredito que, por não saber quando está a regenerar, já interrompi uma boa quantidade e até agora só tive problemas enquanto tive óleo não indicado.
                Mesmo a questão do nível de óleo subir, desde que uso o óleo correcto que nunca mais me apercebi de tal coisa... a não ser que ele gaste tanto óleo como aquele gasóleo que entra para o motor...

                Mas como actualmente faço praticamente cidade 2 ou 3 dias por ano acredito que mesmo com algumas regenerações interrompidas nada de grave se passe...

                Já agora e porque faltou mencionar atrás, no ceed, se não estiver a circular pelo menos a 60 km/h não inicia a regeneração... mesmo que esteja a trabalhar, parado não dá...

                Geralmente demoro entre 25 a 30 min. entre casa e trabalho e faço só EN 125.
                Como o manual indica que a regeneração demora "ATÉ" 20 min., acho que não preciso de preocupar com isso.

                Comentário


                  #38
                  Se o teu carro liga tudo quando faz as regenerações leva-o á assistência pois está avariado, é claro que um carro que esteja a escaldar por estar a fazer uma regeneração e tu interromperes as ventoinhas ficam a trabalhar até o circuito de refrigeração atingir o valor regular, mas isso não quer dizer que a regeneração continuou, pois é impossível sem o motor trabalhar.

                  Comentário


                    #39
                    Bem, acho que os meus carros continuam a não regenerar....

                    Nem Toyota nem Volvo. Ou então regeneram quando estou a dormir.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Bem, acho que os meus carros continuam a não regenerar....

                      Nem Toyota nem Volvo. Ou então regeneram quando estou a dormir.
                      Como dizia o outro: "Quem sai aos seus, não regenera!"

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                        Tipo, vais na boa a 100 e ele acelera até aos 150??? que medo... se começa a regenerar a meio de uma curva fechada lá vais ás couves!!!
                        Como é lógico isso acontece com o carro ao ralenti, nao em andamento!
                        Deduzi que todas as pessoas desligam o carro com ele parado!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                          A sério??
                          Carro parado, nao desligado!
                          acho que era muito fácil deduzir isto, através do contexto!

                          Comentário


                            #43
                            O meu irmão tem uma Audi A6 TDi e tb diz que o carro regenera sozinho, mesmo parado e desligado, pois ficam as ventoinhas a trabalhar....

                            Comentário


                              #44
                              Boas,

                              Obrigado pelas voças contribuições.

                              De facto o que li por aqui, assim como por 1 tópico mais antigo deixou-me preocupado, pois desde a ter que andar a passear o carro de forma forçada, a ter que ir mais vezes à oficina, a ter que gastar uma pipa de massa, é algo que tem que se equacionar bem.

                              Segunda feira vou contactar a Honda para ter 1 feedback deles relativamente ao sistema que usam no novo civic.
                              Se a resposta não me agradar, fico mas é com o meu CTR, pois problemas 0.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                O meu irmão tem uma Audi A6 TDi e tb diz que o carro regenera sozinho, mesmo parado e desligado, pois ficam as ventoinhas a trabalhar....
                                Desligado não regenera, mas parado regenera.
                                O ralenti não sobe 200rpm só porque o motor precisa de arrefecimento!
                                Para além disso, um carro com fap não faz fumo quando a ventoinha trabalha para arrefecer o motor!
                                A regenerar sai fumo esbranquiçado pelo escape e com um cheiro diferente do normal.
                                Em 60000km, senti apenas 4/5 regenerações, pois estava com o carro parado. Em andamento não se sente nada ( eu pelo menos não noto nada de diferente).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                  Simples.. nos actuais C4 (não sei se nos anteriores era igual..)

                                  Quando o sistema entra em regeneração:

                                  - O carro começa por dar ligeiros soluços em baixas.. que é ele a forçar o aquecimento..

                                  - O "Start and Stop" deixa de actuar...

                                  - Ele liga tudo o que é eléctrico no carro, sem accionar as luzes interiores de notificação.. até o compressor do AC liga, não saindo no entanto ar frio das condutas dentro do carro..

                                  - Uma boa forma de ver isso.. no meu que é um EHDI, é que quando o "Start and Stop" deixa de funcionar, se encostar as mãos aos retrovisores ou ao vidro de trás.. eles estão quentes.. porque os desembaciadores são ligados.. embora as luzes interiores dele não liguem, tal como disse acima..

                                  - Digo que continua depois de desligado, porque quando ele chega ao ponto.. liga as ventoinhas de arrefecimento.. e quando o carro é desligado.. elas continuam em funcionamento durante muito tempo.. nunca tive paciência para esperar que parassem...

                                  - O mesmo não acontece quando é um arrefecimento normal do carro...

                                  - Noto que quando fazia mais estrada.. ele fazia a regeneração pelo menos uma vez por semana...

                                  - Agora que praticamente só faz cidade.. e uma vez por semana auto-estrada... chega a fazer com espaços de 2 ou 3 dias... se fizer muito para-arranca..

                                  Se no futuro vai dar ou não problemas.. não sei.. mas que se lê por aqui muita "treta" acerca do assunto... lê...
                                  O meu C4 de 02009, só reparei que quando efectuava percursos curtos e em esforço para a motor, (como subir a Penha em Guimaraes, ou Bom Jesus em Braga) é que ouvia quando desligava o carro as ve ntoinhas na velocidade maxima, mesmo com o carro desligado. o resto nao me apercebi. na C5 Tourer, 2.2 nunca me apercebi de nada, talvez pq faço mais de 130km por dia


                                  Mas para poucos quilometros, mais vale um motor otto ou hibrido

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sim os carros regeneram ao ralenti mas tem muita dificuldade em faze-lo e tem de injetar gasóleo para manter a temperatura alta(e parte dele acaba no carter), enquanto num andamento a mais de 2000rpm o carro faz um regeneração passiva (sem injetar gasóleo e é muito mais rápido o processo).
                                    É por isso que quem faz muita estrada não nota as regenerações pois são passivas o carro vai limpando o filtro com o andamento não chegando realmente a fazer a regeneração ativa com a injeção de gasóleo.
                                    Ainda há uma terceira regeneração a forçada, feita na oficina quando o carro já não consegue limpar o filtro com a regeneração passiva e ativa, essa ainda é mais agressiva pois o carro fica bastante tempo com uma aceleração forte até o filtro desentupir e depois tem de mudar o óleo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Yap... no meu quando a luz "do motor" piscar 3 vezes é porque o carro já não consegue regenerar sozinho.
                                      Entra em "safe mode" e tem de ir de imediato para a assistência, não podendo andar mais do que 50 kms assim.

                                      As regenerações que faz normalmente não tem luz nenhuma ligada ou a piscar.
                                      Viva,

                                      O teu ceed tem start stop?

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #49
                                        No 308 cá de casa com 27 000 Km nunca senti o FAP a trabalhar.
                                        Em 17 000 Km que fez comigo só sei que regenerou duas vezes porque ao chegar ao destino, as ventoinhas continuaram a trabalhar mesmo depois de desligar o carro, sem qualquer razão aparente (Inverno, temperaturas ambiente baixas, velocidade baixa, etc).
                                        De resto, nunca senti ralenti instável, nunca senti alteração nos RPM, nunca vi fumo a sair, nunca notei diferença nos consumos, enfim, nunca ouvi/vi estes mitos que circulam na Internet.

                                        Mas também não percebo como é que os fabricantes, tratando-se de algo tão importante, não colocaram informação no quadrante quando a regeneração está em curso. Facilitavam-nos a vida a nós e a eles.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Essa das 2000 rotações é interessante. O Toyota a 130 está nessa rotação. Tenho que andar a 150 ?

                                          O Volvo, o start-stop não desliga se a temperatura exterior for superior a 30º. De resto páro desliga.
                                          Editado pela última vez por Omega; 13 October 2013, 16:35.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                            (a negrito as minhas respostas)
                                            Meu caro, tudo o que escrevi, não foi inventado por mim, foi-me explicado pela Citroën depois de ter pedido o princípio do funcionamento do "Start and Stop"... porque me interrogava pelo facto de haver pelo menos uma vez por semana em que o mesmo não funcionava durante um bom bocado... durante esse bom bocado tinha também as ventoinhas da refrigeração a funcionar. No entanto no Verão reparei, que por vezes as ventoinhas funcionavam mas o carro desligava... depois de me explicarem o princípio de funcionamento.. reparei realmente que ele só não se desligava em regeneração porque o mecânico me disse para encostar a mão aos retrovisores e ver se estavam quentes... se estivesse, estava em regeneração.. e disse-me o que o carro fazia para forçar o aquecimento do mesmo (que eu expliquei)... pois eu nunca me tinha apercebido de nada..

                                            A única coisa que pressupus que acontecesse mesmo com o carro desligado, foi a continuidade da regeneração... porque ele fica muito tempo com as ventoinhas ligadas.. e quando volto depois disso a pegar no carro.. o Start and Stop já funciona normalmente.. logo a regeneração não continua... mas isto não posso afirmar...

                                            Tudo o resto.. do compressor.. do ligeiro solavanco em baixas.. que se pode notar.. ou não... nem sempre dou conta.. depende das condições de trânsito... foi-me dito pela própria Citroën sem eu questionar nada.

                                            Não sei que carro tens tu.. se é que tens algum..

                                            Mas se tens dificuldades em entender que me referia especificamente ao meu... e a modelos idênticos ao meu... é um problema de interpretação do português teu.. porque eu nunca afirmei que iria ser assim nos outros.

                                            Limitei-me a reportar a experiência com um automóvel em específico.. pois dada a explicação da marca... não possuo qualquer problema relacionado com nada.. nem nunca tive dúvidas disso...

                                            E com atitudes parvas como a tua.. mais nada tenho a acrescentar a este tópico e muito menos dirigidas a ti.

                                            Volta e meia há uma limpeza de utilizadores como tu.... mas infelizmente... há sempre uns que ficam.

                                            E se tens tantas dúvidas acerca do que eu digo... dirige-te a uma oficina ou envia mail para a assistência a pedir o mesmo que eu pedi.

                                            Infelizmente, não nasci iluminado como sua excelência, e tive que o fazer!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Num mazda 3 1.6 (psa) mz-cd, reza assim a lenda da regeneração :

                                              - Consumos aumentam mais ou menos 2 litros (visível no CB)
                                              - se tiramos o pé do acelarador em andamento (descidas por ex) , o consumo é superior a 0
                                              - ventoinha do radiador a trabalhar
                                              - barulho do motor a baixa rotação (abaixo das 2000 rpm), fica mais grave
                                              - perde bastante força a baixa rotação, como se fosse com o ac ligado, mas bem mais notório.

                                              Em média costuma regenerar de 200 em 200 kms, o que costumo fazer é por um dos totalizadores de kms parciais a contar de regeneração em regeneração, já sei que quando estiver a chegar aos 200 está a chegar a altura dela e ando mais atento

                                              Comentário


                                                #53
                                                estas discussoes de FAP, sao muito curiosas. Dos diesel que passaram pela garagem e os que ainda ca moram, nao tive qualquer problema, no entanto, efectuo cerca de 1000 km por semana. o C3 foi vendido com 200 000km e nunca ouvi qqcoisa sobre a fap, e sim, aquela versao tinha FAP. Pelo menos era o que estava no livrete e dito pela citroen. os actuais C4 e C5, com mais de 120 000km nunca deram problemas ate agora.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Então tens de mudar o escreveste! Isso é uma "anomalia", não o 1.6 Tdi fica com o relenti irregular quando regenera
                                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                  Mas isso é avaria/defeito.
                                                  Normalmente não fica aos soluços nem com "relenti" irregular.
                                                  Apesar de eles virem assim de origem, e no inicio a própria VW dizia que era normal (dito N de vezes ao meu tio e a mim num concessionario da VW e os sintomas eram os mesmos que o Fabia do video), nao quero que vos falte nada, ''Era frequente ficarem...'', melhor?

                                                  Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                  Num mazda 3 1.6 (psa) mz-cd, reza assim a lenda da regeneração :

                                                  - Consumos aumentam mais ou menos 2 litros (visível no CB)
                                                  - se tiramos o pé do acelarador em andamento (descidas por ex) , o consumo é superior a 0
                                                  - ventoinha do radiador a trabalhar
                                                  - barulho do motor a baixa rotação (abaixo das 2000 rpm), fica mais grave
                                                  - perde bastante força a baixa rotação, como se fosse com o ac ligado, mas bem mais notório.

                                                  Em média costuma regenerar de 200 em 200 kms, o que costumo fazer é por um dos totalizadores de kms parciais a contar de regeneração em regeneração, já sei que quando estiver a chegar aos 200 está a chegar a altura dela e ando mais atento
                                                  Qual a potencia desse 1.6, 110 ou 115?

                                                  É que nos 110cv, mal se nota, sente-se as ventoinhas a disparar e o motor com um som algo diferente.

                                                  Perca de força nunca senti.




                                                  Ja agora, quanto à questao das ventoinhas continuarem a trabalhar com o carro desligado, pouco tem haver, ha carros com o motor a gasolina que acontece o mesmo, lembro-me dos Renault 5 GT Turbo, um conhecido meu outro dia parou o carro e as ventoinhas ficaram a trabalhar durante uns minutos.

                                                  Em carros com star stop, a bomba de agua e de oleo é electrica, mesmo com o motor desligado as mesmas dependendo das circunstancias podem ficar a trabalhar, ora se agua continua a circular no sistema e se tiver quente de mais, é normal as ventoinha continuarem a trabalhar. O que nao percebo é o porque de num carro sem start stop as ventoinhas funcionarem por causa da regeneraçao, mas nao sou o unico a reparar nisso.
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 13 October 2013, 17:18.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Drifter

                                                    Claro que tem a ver.
                                                    O facto de permanecerem ligadas significa que a regeneração foi parada a meio e é preciso arrefecer o óleo e o resto.

                                                    Estou a falar dos carros com FAP.
                                                    Claro que o facto de estarem ligadas não está sempre relacionada com a regeneração, mas no caso que falei estava (tempo muito quente, esforço prolongado do motor, etc).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      110

                                                      So se nota a baixa rotação, especialmente a arrancar. A partir das 1500/1750 desaparece.

                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Apesar de eles virem assim de origem, e no inicio a própria VW dizia que era normal (dito N de vezes ao meu tio e a mim num concessionario da VW e os sintomas eram os mesmos que o Fabia do video), nao quero que vos falte nada, ''Era frequente ficarem...'', melhor?



                                                      Qual a potencia desse 1.6, 110 ou 115?

                                                      É que nos 110cv, mal se nota, sente-se as ventoinhas a disparar e o motor com um som algo diferente.

                                                      Perca de força nunca senti.




                                                      Ja agora, quanto à questao das ventoinhas continuarem a trabalhar com o carro desligado, pouco tem haver, ha carros com o motor a gasolina que acontece o mesmo, lembro-me dos Renault 5 GT Turbo, um conhecido meu outro dia parou o carro e as ventoinhas ficaram a trabalhar durante uns minutos.

                                                      Em carros com star stop, a bomba de agua e de oleo é electrica, mesmo com o motor desligado as mesmas dependendo das circunstancias podem ficar a trabalhar, ora se agua continua a circular no sistema e se tiver quente de mais, é normal as ventoinha continuarem a trabalhar. O que nao percebo é o porque de num carro sem start stop as ventoinhas funcionarem por causa da regeneraçao, mas nao sou o unico a reparar nisso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                        Drifter

                                                        Claro que tem a ver.
                                                        O facto de permanecerem ligadas significa que a regeneração foi parada a meio e é preciso arrefecer o óleo e o resto.

                                                        Estou a falar dos carros com FAP.
                                                        Claro que o facto de estarem ligadas não está sempre relacionada com a regeneração, mas no caso que falei estava (tempo muito quente, esforço prolongado do motor, etc).
                                                        Ja percebi, entao é como disse no ultimo paragrafo do meu post, para arrefecer agua ou oleo, que aquecem devido à regeneraçao

                                                        Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                        110

                                                        So se nota a baixa rotação, especialmente a arrancar. A partir das 1500/1750 desaparece.
                                                        Nunca notei diferença, nao quer dizer que nao exista, eu é que nunca notei

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                          Sim os carros regeneram ao ralenti mas tem muita dificuldade em faze-lo e tem de injetar gasóleo para manter a temperatura alta(e parte dele acaba no carter), enquanto num andamento a mais de 2000rpm o carro faz um regeneração passiva (sem injetar gasóleo e é muito mais rápido o processo).
                                                          É por isso que quem faz muita estrada não nota as regenerações pois são passivas o carro vai limpando o filtro com o andamento não chegando realmente a fazer a regeneração ativa com a injeção de gasóleo.
                                                          Ainda há uma terceira regeneração a forçada, feita na oficina quando o carro já não consegue limpar o filtro com a regeneração passiva e ativa, essa ainda é mais agressiva pois o carro fica bastante tempo com uma aceleração forte até o filtro desentupir e depois tem de mudar o óleo.
                                                          As regenerações passivas são exactamente isso, e permitem, para quem faça muita estrada, que os ciclos de regenerações activas sejam espaçados em largas centenas de kms. Agora, eu noto no CB (consumo) as regenerações activas, e elas também acontecem mesmo para quem só faça AE (pareceu-me dizeres que não sucedem).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Astra 1.7 cdti começou a fazer percursos curtos e puff lá se foi a FAP , e EGR toda entupida tambem, 180 euros para retirar isto

                                                            Um diesel é para fazer kilometros , mas muita gente compra-os ainda por cima estes cheios de coisas anti-poluiçao para fazer 10 kms diarios
                                                            Aquilo que acredito e tenho como certo, é que não é propriamente os percursos curtos, mas sim as regenerações abortadas, por falta de conhecimento do condutor. Fazendo apenas cidade com percursos curtos, desde que não sejam de 5kms de cada vez, e se o condutor tiver a informação necessária, pode não abortar ciclos e prolongar a vida útil do FAP. Claro que não é a utilização óptima (longe disso), mas com o devido cuidado, os problemas podem ser adiados ou mesmo evitados.

                                                            A EGR é outra que tal, que necessita de limpeza de vez em quando, nestes percursos.

                                                            Um exemplo da minha carrinha, é que leva quase 215 mil Kms e a EGR e admissão nunca foram limpas. Até ver nunca tive qualquer sintoma para executar este serviço. Claro que a utilização é nomeadamente estradista.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              XMRV6, logicamente que louvo a tua atitude de pedir informações na marca, de modo a conhecer melhor os meandros do carro. E, como saberás de certo, mais que eu, sobre o mesmo, nem me atrevo a entrar nessa discussão.

                                                              Mas fica com a ideia que com o carro desligado, não há regeneração.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X