Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regeneração dos motores diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Depois de ler este tópico cada vez mais me mentalizo que vocês fazem disso um bicho de 7 cabeças.
    Ainda hoje de manhã interrompi uma regeneração. Não me preocupo minimamente. A luz de regeneração não deu o ar de sua graça em nenhum dos carros que passaram cá por casa e que tivessem DPF.

    Comentário


      #92
      Na Kangoo do trabalho ja lhe interrompi pelo menos umas 4 regeneraçoes e ate agora ainda nao se queixou

      Se puder evitar de a interromper evito, inclusive ja estive mais de 10 minutos a porta de um cliente com o carro acelerado para ele acabar de fazer o "xixizinho" dele, mas isto porque tinha tempo. Se o tempo for escasso, nao estou para estar ali a espera Interrompe se e pronto

      Comentário


        #93
        Voltei a interromper à pouco
        Entretanto lá dei uma volta um bocado maior e ele lá completou a regeneração.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          Pois o busílis da questão é mesmo esse: PODE !

          Ou seja, talvez seja multado.... quiçá...ninguém tem certezas de nada... ninguém sabe quem é o responsável pela hipotética autuação....., por isso não podem afirmar que ao ser retirado o filtro, é "multa na certa".

          Porque, se não multam os "fumarentos do aço", que claramente alteram as características dos veículos, e não são multados por isso, como raio vão averiguar e multar quem tira o filtro de partículas?
          E, podemos sempre levar ao extremo, de quem coloca um autocolante "Bébé a Bordo" na viatura, não sei se sabem mas também altera as características do mesmo, e sim, neste caso existe um artigo da Lei (Código da Estrada) que determina o impedimento de autocolantes que impeça ou dificulte a visão normal, e... não vejo ninguém a ser multado por isso!

          Como já muito foi divulgado por aí, nas IPO normais não podem dizer nada quanto aos níveis de gases medidos, pois a legislação em vigor, pelos vistos, não contempla autuar quando as leituras são diferentes dos dados do fabricante, para determinados gases.

          E, também, já há muitos relatos de quem tenha removido os filtros, foram às IPO periódicas, e tudo ok.

          Daí que eu tenha questionado "Consegues indicar qual a lei e artigo que prevê esta situação?", porque, a existir, é bom ter conhecimento da mesma e dos seus dizeres!
          Em Portugal dorme-se muito, mas quando se acorda costuma ser a doer. Aparte a questão das alterações do veículo e blá, blá, inspeção B... quando sair uma legislação que obrigue os centros das IPO a terem equipamentos para medir as emissões e comparar com os valores dos fabricantes e descobrirem a marosca... eu quero ter um carro a gasolina ou pelo menos um que tenha FAP a funcionar! Podes ter a certeza que as coimas vão existir e vai haver pessoal a ter que "reinstalar" o dito ou a passar pela "porta do cavalo"!

          PS - nem sei como é que o Estado chulão ainda não se lembrou disso! Era uma pequena mina, tal a quantidade de carros a que já retiraram o FAP. Já imaginaram também para as oficinas ter que voltar a colocar o sistema que muitas vezes até foi para o lixo? E retirar juntas cegas, alterar software? Era uma maravilha de gente a faturar e o do costume a pagar!!!

          Em conclusão, eu não tiro e ponto final, mas já sabia ao que ia e o meu diesel faz muitos km's. Há lá por casa outro que faz mais cidade, mas esse é anterior aos filtros de partículas!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
            Boas,

            Contactei a Honda para saber de forma mais pormonerizada como funciona este sistema nos carros deles.

            Após consulta tecnica do vendedor e posterior contacto, disse-me que os carros da Honda não tem o tal aditivo que em carros mais antigos vinha e que juntamente com a injeção de gasoleo faziam as regenerações activas.

            Assim foi-me dito que se andar com o carro normalmente em estrada as regenerações processão-se normalmente (como já li por aqui) se for carro que faz mais cidade as regenerações são feitas como aqui tb já foi descrito, não sendo aconcelhavel desligar o carro para esta completar.

            Agora se por acaso o condutor interromper a regeneração (acende uma luz amarela) e o condutor leva o carro ao concecionario que leva uma hora de mão de obra para efectuar a regeneração.

            Contudo não é necessário mudar o oleo nem colocar aditivo que agora no sistema da Honda não se usa.

            Será que esta informação é coerente a nível mecanico?

            Cumprimentos
            1 hora de mão de obra cada 15 dias, deve ser uns 30~40€
            manutenção mais cara do diesel
            passear o cão com regularidade

            porque não um civic 1.8 por 18.000€ = HONDA Civic 1.8 i VTEC Sport - Santogal Usados com Garantia

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Como é que notaste?
              Eu, em andamento, nunca me apercebi.
              Imagino que em mais de 50000km, o meu filtro tenha regenerado mais do que 4vezes!
              Consumo instantâneo. No Astra é até bem fácil, desde que estejas a controlar como é lógico. A regeneração demora cerca de 10 minutos (talvez um pouco menos em estrada aberta) e não é dificil apanhares o CB com valores demasiado altos, em comparação com o normal.

              Em caso de dúvida, se se embraiar, o consumo passa para perto de 3, quando o normal é à volta de 0.5.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                Pois o busílis da questão é mesmo esse: PODE !

                Ou seja, talvez seja multado.... quiçá...ninguém tem certezas de nada... ninguém sabe quem é o responsável pela hipotética autuação....., por isso não podem afirmar que ao ser retirado o filtro, é "multa na certa".

                Porque, se não multam os "fumarentos do aço", que claramente alteram as características dos veículos, e não são multados por isso, como raio vão averiguar e multar quem tira o filtro de partículas?
                E, podemos sempre levar ao extremo, de quem coloca um autocolante "Bébé a Bordo" na viatura, não sei se sabem mas também altera as características do mesmo, e sim, neste caso existe um artigo da Lei (Código da Estrada) que determina o impedimento de autocolantes que impeça ou dificulte a visão normal, e... não vejo ninguém a ser multado por isso!

                Como já muito foi divulgado por aí, nas IPO normais não podem dizer nada quanto aos níveis de gases medidos, pois a legislação em vigor, pelos vistos, não contempla autuar quando as leituras são diferentes dos dados do fabricante, para determinados gases.

                E, também, já há muitos relatos de quem tenha removido os filtros, foram às IPO periódicas, e tudo ok.

                Daí que eu tenha questionado "Consegues indicar qual a lei e artigo que prevê esta situação?", porque, a existir, é bom ter conhecimento da mesma e dos seus dizeres!
                Não me parece que um autocolantes destes altere as caracteristicas do carro, nem tão pouco que impeça ou dificulte a visão.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  1 hora de mão de obra cada 15 dias, deve ser uns 30~40€
                  manutenção mais cara do diesel
                  passear o cão com regularidade

                  porque não um civic 1.8 por 18.000€ = HONDA Civic 1.8 i VTEC Sport - Santogal Usados com Garantia
                  Aquilo da Honda dizer que se interrompesse a regeneração teria que ir à Honda regenerar, só pode ser gaffe do funcionário.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    1 hora de mão de obra cada 15 dias, deve ser uns 30~40€
                    manutenção mais cara do diesel
                    passear o cão com regularidade

                    porque não um civic 1.8 por 18.000€ = HONDA Civic 1.8 i VTEC Sport - Santogal Usados com Garantia
                    A longo prazo, sim, falo claro de mudar um FAP, Turbo etc... mas a nivel de revisoes? Anda tudo pelo mesmo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Não me parece que um autocolantes destes altere as caracteristicas do carro, nem tão pouco que impeça ou dificulte a visão.
                      Pois... exemplo de uma queixa:

                      Sinto-me furiosa com as "minhoquices" que às vezes inventam neste país. O meu marido levou o carro à inspecção, e não é que implicaram com o autocolante "Bebé a bordo" !!!.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        A longo prazo, sim, falo claro de mudar um FAP, Turbo etc... mas a nivel de revisoes? Anda tudo pelo mesmo.
                        as revisões programadas anuais são mais caras no diesel que a gasolina (diria uns 50%)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                          Pois... exemplo de uma queixa:

                          Sinto-me furiosa com as "minhoquices" que às vezes inventam neste país. O meu marido levou o carro à inspecção, e não é que implicaram com o autocolante "Bebé a bordo" !!!.
                          Não vamos confundir as coisas. Eu disse que não achava que um autocolantes deste tipo fosse considerado uma alteração às caracteristicas do carro ou que impedisse e dificultasse a visão.

                          O que relatas é algo numa IPO, que tem alguma coisa de base. Seria interessante ver o autocolante, e o porquê de tal implicância. Já nem falo na atitude do inspector, porque não conheço nem o caso nem a pessoa em questão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não vamos confundir as coisas. Eu disse que não achava que um autocolantes deste tipo fosse considerado uma alteração às caracteristicas do carro ou que impedisse e dificultasse a visão.
                            Certo, não estou a confundir, estou apenas a tentar passar a mensagem de que um autocolante é visto como uma alteração de características do veículo, porque se não fosse, porque raio implicam com as películas nos vidros, se as mesmas são, apenas e só, autocolantes?

                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            O que relatas é algo numa IPO, que tem alguma coisa de base. Seria interessante ver o autocolante, e o porquê de tal implicância. Já nem falo na atitude do inspector, porque não conheço nem o caso nem a pessoa em questão.
                            Desconheço a situação, desconheço a pessoa em questão, desconheço o inspector, e desconheço o autocolante em questão.
                            Apenas e só, pesquisa no Google, e retornou, de entre vários tópicos, aquele que reproduzi.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                              Certo, não estou a confundir, estou apenas a tentar passar a mensagem de que um autocolante é visto como uma alteração de características do veículo, porque se não fosse, porque raio implicam com as películas nos vidros, se as mesmas são, apenas e só, autocolantes?
                              Depende, se os homologares já não implicam (também depende das peliculas). Dito isto, um autocolante de bebé a bordo, apesar de ser um "tóclante" não é a mesma coisa que peliculas escuras.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                ... Dito isto, um autocolante de bebé a bordo, apesar de ser um "tóclante" não é a mesma coisa que peliculas escuras.
                                Pergunta óbvia: Porquê?

                                AS peliculas deixam ver nos dois sentidos, um autocolante daquele tipo não, impede a visão!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  as revisões programadas anuais são mais caras no diesel que a gasolina (diria uns 50%)
                                  Nao sei onde tiraste esses dados, mas na realidade nao sao, a coisa anda ela por ela, se houver diferença é na quantidade de oleo que o Diesel leva, mas isso nao chega aos 50% de diferença

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Depois de ler este tópico cada vez mais me mentalizo que vocês fazem disso um bicho de 7 cabeças.
                                    Ainda hoje de manhã interrompi uma regeneração. Não me preocupo minimamente. A luz de regeneração não deu o ar de sua graça em nenhum dos carros que passaram cá por casa e que tivessem DPF.
                                    Mas isso é o teu, faz num mazda ou num hdi.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                      Pergunta óbvia: Porquê?

                                      AS peliculas deixam ver nos dois sentidos, um autocolante daquele tipo não, impede a visão!
                                      As peliculas escurecidas (acho que sabes isto) tem niveis permitidos de escurecimento, como é óbvio. Têm é que estar homologadas. Aqui não há dúvidas.

                                      Um autocolante com 20 cm de largura e 15/20 de altura (que nem sequer costumam ser opacos e por norma colocam-se numa lateral/canto) é algo de diferente e que não interfere em nada (ou é desprezivel a interferência) com a visibilidade.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                                        Viva,

                                        O teu ceed tem start stop?

                                        Abraço
                                        só vi agora o teu post...

                                        Não, o meu é U1.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Essa das 2000 rotações é interessante. O Toyota a 130 está nessa rotação. Tenho que andar a 150 ?

                                          Quem te disse que tens de ir em 5.ª ou em 6.ª??
                                          Em 3.ª ou 4.ª também atinge as 2000 rpm...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post

                                            Não sei que carro tens tu.. se é que tens algum..

                                            Tenho e é melhor que o teu... não precisa de aquecer os retrovisores para o FAP funcionar...

                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                            Mas se tens dificuldades em entender que me referia especificamente ao meu... e a modelos idênticos ao meu...
                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                            Limitei-me a reportar a experiência com um automóvel em específico.. pois dada a explicação da marca... não possuo qualquer problema relacionado com nada.. nem nunca tive dúvidas disso...
                                            Não inventes, nenhum carro faz regenerações com o motor desligado.

                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                            E com atitudes parvas como a tua...
                                            Limpa o teu monitor... está a fazer reflexo e estás a ver-te no monitor e a pensar que sou eu!!


                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                            Volta e meia há uma limpeza de utilizadores como tu.... mas infelizmente... há sempre uns que ficam.
                                            Se tu mandasses o forum eras só tu....

                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                            E se tens tantas dúvidas acerca do que eu digo... dirige-te a uma oficina ou envia mail para a assistência a pedir o mesmo que eu pedi.
                                            Não preciso... além do mais, se é como escreveste, alguns mecânicos de algumas oficinas sabem ainda menos do que eu...


                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                            Infelizmente, não nasci iluminado...
                                            Pois, e isso nota-se... nem nasceste iluminado nem queres ver a luz...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                                              Pelo menos era o que estava no livrete ...


                                              No livrete???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Consumo instantâneo. No Astra é até bem fácil, desde que estejas a controlar como é lógico. A regeneração demora cerca de 10 minutos (talvez um pouco menos em estrada aberta) e não é dificil apanhares o CB com valores demasiado altos, em comparação com o normal.

                                                Em caso de dúvida, se se embraiar, o consumo passa para perto de 3, quando o normal é à volta de 0.5.
                                                Hoje apercebi-me do meu estar a regenerar, mas por acaso.
                                                Andava com o CB no consumo instantâneo e numa longa descida reparei que não baixou o consumo para 0.0 como normal, ficou nos 0.8.
                                                Parece-me que a regeneração nos kia não gasta tanto gasóleo como nos astra... de 0.8 para 3 é uma diferença muito grande.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Aquilo da Honda dizer que se interrompesse a regeneração teria que ir à Honda regenerar, só pode ser gaffe do funcionário.

                                                  Outros regeneram com o motor desligado...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    As peliculas escurecidas (acho que sabes isto) tem niveis permitidos de escurecimento, como é óbvio. Têm é que estar homologadas. Aqui não há dúvidas.

                                                    Um autocolante com 20 cm de largura e 15/20 de altura (que nem sequer costumam ser opacos e por norma colocam-se numa lateral/canto) é algo de diferente e que não interfere em nada (ou é desprezivel a interferência) com a visibilidade.

                                                    Não é só por causa do "escurecimento".
                                                    Também tem que cumprir normas relacionadas com a temperatura que conseguem aguentar, com a resistência para rasgar, etc.
                                                    Uma película de má qualidade pode impedir/demorar o salvamento de uma pessoa porque muitas delas não permitem que se tire o vidro.
                                                    Se não tiver película parte-se e ele salta, com película parte-se e ele fica no mesmo sítio.
                                                    A situação dos "tócolantes" tem mais a ver com a legislação sobre publicidade em viaturas, especialmente nos vidros...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      Hoje apercebi-me do meu estar a regenerar, mas por acaso.
                                                      Andava com o CB no consumo instantâneo e numa longa descida reparei que não baixou o consumo para 0.0 como normal, ficou nos 0.8.
                                                      Parece-me que a regeneração nos kia não gasta tanto gasóleo como nos astra... de 0.8 para 3 é uma diferença muito grande.
                                                      Mig há logicamente diferenças entre marcas, mas não é por aí que vais conseguir ver, digo eu, se é que alguma vez conseguirás ver isso. Digo isto porque, p.e. a descer sem acelerar, mesmo a regenerar, a Astra vai ao 0.0 de consumo (toma e embrulha, o teu gasta 0.8).

                                                      Mais a sério, aqui tens as diferenças no Astra:

                                                      Ralenti: 0.5 - a regenerar fica entre os 2.5-3.
                                                      Em andamento o consumo sobe nesta ordem de grandeza, a velocidade estabilizada. Mas se fores em aceleração, a diferença é bem mais acentuada que apenas os 2-2.5.

                                                      Tens carros que o CB mascara o consumo quando o FAP está a regenerar, e, por isso, não muda nada nos valores. A questão é que efectivamente está a consumir mais, e isso vê-se na autonomia que desce mais depressa (isto dito por um amigo e user aqui do fórum, que tem um A1). Os pug também não se consegue ver pelo CB. Portanto, fica o que eu te disse antes...provavelmente nunca saberás na certa qual é a diferença, mas tenta aperceber-te ao ralenti, que aí é mais fácil.

                                                      P.S. o que eu já me ri contigo no post em que "atacaste" o outro user, especialmente com isto (Tenho e é melhor que o teu... não precisa de aquecer os retrovisores para o FAP funcionar...) e isto (Limpa o teu monitor... está a fazer reflexo e estás a ver-te no monitor e a pensar que sou eu!!)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                        só vi agora o teu post...

                                                        Não, o meu é U1.
                                                        Hmm, ok.
                                                        É que quando está a regenerar o start stop desactiva-se, daí ser fácil de se perceber e não interromper a regeneração.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Mig há logicamente diferenças entre marcas, mas não é por aí que vais conseguir ver, digo eu, se é que alguma vez conseguirás ver isso. Digo isto porque, p.e. a descer sem acelerar, mesmo a regenerar, a Astra vai ao 0.0 de consumo (toma e embrulha, o teu gasta 0.8).

                                                          Mais a sério, aqui tens as diferenças no Astra:

                                                          Ralenti: 0.5 - a regenerar fica entre os 2.5-3.
                                                          Em andamento o consumo sobe nesta ordem de grandeza, a velocidade estabilizada. Mas se fores em aceleração, a diferença é bem mais acentuada que apenas os 2-2.5.

                                                          Tens carros que o CB mascara o consumo quando o FAP está a regenerar, e, por isso, não muda nada nos valores. A questão é que efectivamente está a consumir mais, e isso vê-se na autonomia que desce mais depressa (isto dito por um amigo e user aqui do fórum, que tem um A1). Os pug também não se consegue ver pelo CB. Portanto, fica o que eu te disse antes...provavelmente nunca saberás na certa qual é a diferença, mas tenta aperceber-te ao ralenti, que aí é mais fácil.

                                                          P.S. o que eu já me ri contigo no post em que "atacaste" o outro user, especialmente com isto (Tenho e é melhor que o teu... não precisa de aquecer os retrovisores para o FAP funcionar...) e isto (Limpa o teu monitor... está a fazer reflexo e estás a ver-te no monitor e a pensar que sou eu!!)

                                                          Isso do ralenti 0.5 é... vamos lá ver se me consigo explicar...
                                                          O consumo instantâneo é calculado/varia conforme a quantidade de combustível injectada, velocidade, espaço percorrido...
                                                          A ralenti não consome 0.5 a 50 kms/h, a 100km/h e a 150 kms/h... por isso os 0.5 é relativo...

                                                          O meu a regenerar e a descer, (sem o pé no acelerador) vai para os 0.8 no mínimo, em algumas alturas ficou nos 1.3. Acho que a quantidade de gasóleo injectado no FAP durante a regeneração vai variando.

                                                          Assim como não concordo que em altas rotações a diferença no consumo seja ainda maior. Acho que é ao contrário, porque o gasóleo injectado no FAP é +/- sempre o mesmo.
                                                          Notas mais esse "consumo extra" em consumos de 5 l/100 que em consumos de 40 l/100 (consumos instantâneos).

                                                          (No meu o valor mais alto de consumo instantâneo que vi foi 49.9... ).

                                                          Quanto ao "ataque" que falas, não percebo como é que alguém que pensa que um carro regenera FAP com motor desligado, ou que ventoinhas ligadas = a regenerar, ou que motor soluçar ao regenerar é normal,etc, etc, consegue chamar parvo a quem quer que seja...

                                                          Comentário


                                                            sobre o tema só tenho uma coisa a dizer, que não vai servir de nada.
                                                            é uma palhaçada isto das regenerações!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                                                              Hmm, ok.
                                                              É que quando está a regenerar o start stop desactiva-se, daí ser fácil de se perceber e não interromper a regeneração.
                                                              Basta a bateria baixar um pouco a carga e também desactiva o start & stop.
                                                              Além disso, para o cee'd, podes meter baterias de 60 ou 70 amperes.
                                                              Com as de 60 amperes, e segundo pessoal que já teve de trocar baterias e que depois deu conta da diferença, vais ter muito tempo sem start & stop, logo, não será muito fiável regulares-te por isso.

                                                              O ideal mesmo era ligar uma luz de indicação de estar a regenerar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X