Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regeneração dos motores diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
    sobre o tema só tenho uma coisa a dizer, que não vai servir de nada.
    é uma palhaçada isto das regenerações!
    (foi um desabafo para saber o que era depois de ler várias páginas)

    Depende do ponto de vista.
    Pago menos imposto que os ceed iguais sem FAP (do mesmo ano).
    Poluo menos, e sim, isso para mim é importante.
    Tem coisas contra... pois, como tudo o que sabe bem mas faz mal...

    Comentário


      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
      Isso do ralenti 0.5 é... vamos lá ver se me consigo explicar...
      O consumo instantâneo é calculado/varia conforme a quantidade de combustível injectada, velocidade, espaço percorrido...
      A ralenti não consome 0.5 a 50 kms/h, a 100km/h e a 150 kms/h... por isso os 0.5 é relativo...

      O meu a regenerar e a descer, (sem o pé no acelerador) vai para os 0.8 no mínimo, em algumas alturas ficou nos 1.3. Acho que a quantidade de gasóleo injectado no FAP durante a regeneração vai variando.

      Assim como não concordo que em altas rotações a diferença no consumo seja ainda maior. Acho que é ao contrário, porque o gasóleo injectado no FAP é +/- sempre o mesmo.
      Notas mais esse "consumo extra" em consumos de 5 l/100 que em consumos de 40 l/100 (consumos instantâneos).

      (No meu o valor mais alto de consumo instantâneo que vi foi 49.9... ).

      Quanto ao "ataque" que falas, não percebo como é que alguém que pensa que um carro regenera FAP com motor desligado, ou que ventoinhas ligadas = a regenerar, ou que motor soluçar ao regenerar é normal,etc, etc, consegue chamar parvo a quem quer que seja...
      O consumo ao ralenti era só para teres uma noção da diferença, ou seja, a regenerar aumenta 2-2.5 L/H. Já em andamento e velocidade estabilizada é na mesma proporção (seja a que rpms for), mas em L/100Kms. E não falei em rpms elevadas, mas sim em acelerações, e aqui a diferença é exponencial em consonância com a aceleração.

      Tu dizes que achas que o gasóleo injectado no FAP é sempre o mesmo, então a diferença terá que ser sempre a mesma (mas dizes que se nota mais em consumos mais baixos...só se te referes à percentagem de aumento).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Tu dizes que achas que o gasóleo injectado no FAP é sempre o mesmo, então a diferença terá que ser sempre a mesma (mas dizes que se nota mais em consumos mais baixos...só se te referes à percentagem de aumento).

        Eu acho mais fácil notar um aumento de 2 litros quando está a consumir 5 do que notar 2 litros quando está a consumir 25 ou 30.
        Eu nem tenho bem a noção de quanto é que o meu consome a x kms/h com velocidade estabilizada.
        Foi coisa com que nunca me preocupei.
        Geralmente nem ligo muito ao CB.
        Hoje calhou estar a mexer nele e reparar que o consumo não foi a zero.
        Por vezes quando vou abastecer verifico os kms percorridos, tempo de funcionamento, média de velocidade, mas como 1 deposito dá para mais de um mês e nem sempre faço isso, dá para ver quantas vezes mexo no CB e/ou olho para ele...

        O meu a ralenti nem indica consumos... como abaixo dos 30 ou 40 kms/h, também só aparece uns tracinhos.
        Em andamento desengatá-lo e ver o consumo com as rotações nas 1000 nunca experimentei... tenho de ver isso quando me lembrar.

        mas voltando um pouco a trás.
        Não era preferível meterem lá uma luz que indicasse a regeneração a ter que andar a vigiar ventoinhas, consumos ou se os desembaciador está ligado??

        Comentário


          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
          Eu acho mais fácil notar um aumento de 2 litros quando está a consumir 5 do que notar 2 litros quando está a consumir 25 ou 30.
          Eu nem tenho bem a noção de quanto é que o meu consome a x kms/h com velocidade estabilizada.
          Foi coisa com que nunca me preocupei.
          Geralmente nem ligo muito ao CB.
          Hoje calhou estar a mexer nele e reparar que o consumo não foi a zero.
          Por vezes quando vou abastecer verifico os kms percorridos, tempo de funcionamento, média de velocidade, mas como 1 deposito dá para mais de um mês e nem sempre faço isso, dá para ver quantas vezes mexo no CB e/ou olho para ele...

          O meu a ralenti nem indica consumos... como abaixo dos 30 ou 40 kms/h, também só aparece uns tracinhos.
          Em andamento desengatá-lo e ver o consumo com as rotações nas 1000 nunca experimentei... tenho de ver isso quando me lembrar.

          mas voltando um pouco a trás.
          Não era preferível meterem lá uma luz que indicasse a regeneração a ter que andar a vigiar ventoinhas, consumos ou se os desembaciador está ligado??
          Realmente... Fazem luzinhas para tudo e mais alguma coisa, agora para alertar que o carro vai fazer uma regeneração já não se dão ao trabalho de pôr uma luz indicadora. Mas eu entendo-os, é para se amanharem com os 900/1000 euros de cada vez (se não for mais) com a troca prematura de FAP's devido ao mau uso dos proprietários que não conhecem os 'sintomas' de quando o carro está a efectuar uma regeneração.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            Eu acho mais fácil notar um aumento de 2 litros quando está a consumir 5 do que notar 2 litros quando está a consumir 25 ou 30.
            Eu nem tenho bem a noção de quanto é que o meu consome a x kms/h com velocidade estabilizada.
            Foi coisa com que nunca me preocupei.
            Geralmente nem ligo muito ao CB.
            Hoje calhou estar a mexer nele e reparar que o consumo não foi a zero.
            Por vezes quando vou abastecer verifico os kms percorridos, tempo de funcionamento, média de velocidade, mas como 1 deposito dá para mais de um mês e nem sempre faço isso, dá para ver quantas vezes mexo no CB e/ou olho para ele...

            O meu a ralenti nem indica consumos... como abaixo dos 30 ou 40 kms/h, também só aparece uns tracinhos.
            Em andamento desengatá-lo e ver o consumo com as rotações nas 1000 nunca experimentei... tenho de ver isso quando me lembrar.

            mas voltando um pouco a trás.
            Não era preferível meterem lá uma luz que indicasse a regeneração a ter que andar a vigiar ventoinhas, consumos ou se os desembaciador está ligado??
            25 ou 30, só em aceleração. É mais fácil de ver com velocidade estabilizada. Por acaso nunca liguei o CC quando está a regenerar, mas seria um registo mais fiável, acho eu.

            Porque é que falas em desengatar e acelerar às 1000 rpms?

            Hoje regenerou em nacional, e embraiei para confirmar e lá estavam 1.8, em vez dos 0.5 da praxe. Isto em andamento, o que me faz pensar que a injecção de combustivel varia consoante qualquer coisa, não será sempre a mesma. Mais à frente parei num semáforo de velocidade controlada e já estava nos 3.

            A luz seria sempre uma mais valia, mas teimam em não a colocar...

            Comentário


              As marcas não metem a luz porque não é suposto andar a fazer km só para o carro regenerar, não é necessário, o carro quando voltar a andar vai voltar a regenerar.
              Só no caso de andar constantemente em pequenos percursos sem o carro aquecer é que o carro irá acender a luz indicando que não está a conseguir regenerar ( essa luz está em todos as marcas) e ai sim é necessário fazer uns km até a luz apagar.
              Quanto a contaminação do óleo por via de desligar um carro na regeneração também é um mito, a maior parte das marcas isso não acontece porque a injeção e feita diretamente no escape e nas que acontece vai acontecer na mesma.
              Os motores não foram construídos para ter combustível dentro do cilindros no ciclo de escape e algum desse gasóleo vai-se condensar e misturar-se com o óleo que lubrifica as paredes do cilindro e acabar no cárter.
              Diesel Fuel Dilution Part 1 - YouTube
              AMSOIL Diesel Fuel Dilution Part 2 - YouTube

              Comentário


                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                As marcas não metem a luz porque não é suposto andar a fazer km só para o carro regenerar, não é necessário, o carro quando voltar a andar vai voltar a regenerar.
                Só no caso de andar constantemente em pequenos percursos sem o carro aquecer é que o carro irá acender a luz indicando que não está a conseguir regenerar ( essa luz está em todos as marcas) e ai sim é necessário fazer uns km até a luz apagar.
                Quanto a contaminação do óleo por via de desligar um carro na regeneração também é um mito, a maior parte das marcas isso não acontece porque a injeção e feita diretamente no escape e nas que acontece vai acontecer na mesma.
                Os motores não foram construídos para ter combustível dentro do cilindros no ciclo de escape e algum desse gasóleo vai-se condensar e misturar-se com o óleo que lubrifica as paredes do cilindro e acabar no cárter.
                Diesel Fuel Dilution Part 1 - YouTube
                AMSOIL Diesel Fuel Dilution Part 2 - YouTube

                Porra, acabei de ver o nível do óleo da minha ceed, e está acima do normal.. Está com 4000 km apenas..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                  As marcas não metem a luz porque não é suposto andar a fazer km só para o carro regenerar, não é necessário, o carro quando voltar a andar vai voltar a regenerar.
                  Só no caso de andar constantemente em pequenos percursos sem o carro aquecer é que o carro irá acender a luz indicando que não está a conseguir regenerar ( essa luz está em todos as marcas) e ai sim é necessário fazer uns km até a luz apagar.
                  Quanto a contaminação do óleo por via de desligar um carro na regeneração também é um mito, a maior parte das marcas isso não acontece porque a injeção e feita diretamente no escape e nas que acontece vai acontecer na mesma.
                  Os motores não foram construídos para ter combustível dentro do cilindros no ciclo de escape e algum desse gasóleo vai-se condensar e misturar-se com o óleo que lubrifica as paredes do cilindro e acabar no cárter.
                  Diesel Fuel Dilution Part 1 - YouTube
                  AMSOIL Diesel Fuel Dilution Part 2 - YouTube
                  A questão da contaminação do óleo pelo gasóleo, é que, pela informação recolhida por mim, será maior no caso de regenerações abortadas ou regenerações frequentes. Há sempre contaminação do óleo pelo combustivel em qualquer carro, mesmo sem FAP. Uns mais que outros, é certo, depende de muita coisa, mas existe. Agora, isto é levado a um extremo nos carros com FAP e nas circunstâncias mencionadas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                    Porra, acabei de ver o nível do óleo da minha ceed, e está acima do normal.. Está com 4000 km apenas..
                    Anda o pessoal a gastar fortunas em óleos com caracteristicas XPTO e, depois, os motores andam a ser lubrificados por uma mistura rasca de gasóleo com óleo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      A questão da contaminação do óleo pelo gasóleo, é que, pela informação recolhida por mim, será maior no caso de regenerações abortadas ou regenerações frequentes. Há sempre contaminação do óleo pelo combustivel em qualquer carro, mesmo sem FAP. Uns mais que outros, é certo, depende de muita coisa, mas existe. Agora, isto é levado a um extremo nos carros com FAP e nas circunstâncias mencionadas.
                      Eu interrompi 2, no máximo 3 vezes, logo no principio da regeneração, por esta se ter iniciado mesmo ao chegar ao trabalho. Mas quando voltava a pegar no carro, a regeneração reiniciava mal a temperatura era a ideal e eu respeitava-a até terminar.
                      E apesar disso agora tenho o nível do óleo acima do normal. cerca de meio centimetro..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Anda o pessoal a gastar fortunas em óleos com caracteristicas XPTO e, depois, os motores andam a ser lubrificados por uma mistura rasca de gasóleo com óleo.
                        Mais vale gastar em bom diesel !

                        Comentário


                          Conheço carros com filtro de partículas que fazem 30.000km sem o óleo subir e outros com percursos idênticos que ao fim de 2000 estão no maximo admitido, tem a haver com a maneira como se conduz do percurso e da programação da centralina, mas uma coisa é certa quanto mais regenerações ativas o carro fizer mais gasóleo vai mandar para o cárter.
                          Por isso no filme falam que quanto melhor é o diesel menos fumo menos regenerações, faz sentido mas só com um estudo comparativo se chegava o uma conclusão verdadeira.
                          Editado pela última vez por vitorpaulo; 24 October 2013, 12:54.

                          Comentário


                            Sempre a fundo que os FAP não se queixam..... Outras coisas é que já não é bem assim, principalmente a carteira.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                              Eu interrompi 2, no máximo 3 vezes, logo no principio da regeneração, por esta se ter iniciado mesmo ao chegar ao trabalho. Mas quando voltava a pegar no carro, a regeneração reiniciava mal a temperatura era a ideal e eu respeitava-a até terminar.
                              E apesar disso agora tenho o nível do óleo acima do normal. cerca de meio centimetro..
                              O que me preocupa nesse caso, é mesmo o óleo acima do máximo. Eu retiraria o excesso.
                              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                              Conheço carros com filtro de partículas que fazem 30.000km sem o óleo subir e outros com percursos idênticos que ao fim de 2000 estão no maximo admitido, tem a haver com a maneira como se conduz do percurso e da programação da centralina, mas uma coisa é certa quanto mais regenerações ativas o carro fizer mais gasóleo vai mandar para o cárter.
                              Por isso no filme falam que quanto melhor é o diesel menos fumo menos regenerações, faz sentido mas só com um estudo comparativo se chegava o uma conclusão verdadeira.
                              Concordo com todo o post, como é óbvio. No meu caso pessoal, a minha Astra, com a minha condução, cuidados com o FAP, e percurso, fez 1 ano e 28 mil Kms sem que o óleo subisse.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O que me preocupa nesse caso, é mesmo o óleo acima do máximo. Eu retiraria o excesso.
                                Na oficina disseram-me que iam retirar o excesso. Mas quer dizer, vou andar até à revisão com óleo contaminado (tendo em conta que só andei 4000 km)??
                                Está bonito..

                                Comentário


                                  Já agora, os mais antigos 1.9 JTD e o 1.4 D4D regeneram? Eu nunca notei nada...

                                  Comentário


                                    Tenho mais de 120 Mil KM´s feitos em carros com FAP/DPF, e nenhum deles o óleo subiu, se tanto, no 1.6 Tdi desceu e até foi bastante (0.5L/1L).

                                    Mas também, estava na rodagem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Já agora, os mais antigos 1.9 JTD e o 1.4 D4D regeneram? Eu nunca notei nada...

                                      Não

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Não
                                        E rondam ambos 120mil em cidade e suburbano com zero problemas de motor.

                                        Tenho que avisar o meu pai que qualquer diz o Yeti 1.6 TDI dele faz isto e ele passa-se...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                                          Na oficina disseram-me que iam retirar o excesso. Mas quer dizer, vou andar até à revisão com óleo contaminado (tendo em conta que só andei 4000 km)??
                                          Está bonito..
                                          Aos 4.000km.
                                          Imagina que em 4 L de óleo a contaminação é de 1 L de gasóleo. Retiras o excesso e ficas com 4 litros de "mistura" 3.2L de oleo e 0.8L de gasóleo.
                                          Aos 8.000km se a contaminação se mantiver.
                                          passas a ter 3.2L de óleo e 1.8L de gasóleo. Retiras o excesso e ficas com 4L de "mistura" 2.56L de óleo e 1.44 L de gasóleo.
                                          Aos 12.000km se a contaminação se mantiver.
                                          passas a ter 2.56L de óleo e 2.44L de gasóleo. Retiras o excesso e ficas com 4L de "mistura" 2.04L de óleo e 1.96 L de gasóleo.
                                          Aos 16.000km se a contaminação se mantiver.
                                          passas a ter 2.04L de óleo e 2.96L de gasóleo. Retiras o excesso e ficas com 4L de "mistura" 1.63L de óleo e 2.37 L de gasóleo.
                                          Aos 20.000km se o motor lá chegar.
                                          passas a ter 1.63L de óleo e 3.37L de gasóleo.

                                          Quer isto dizer que aos 20.000km o motor está a ser lubrificado por uma mistura de óleo e gasóleo em que a quantidade de gasoleo é o dobro da quantidade de óleo. Pode agarrar nessa mistura e metê-la no depósito de combustivel que não deve ser pior que andar com ela no carter.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            E rondam ambos 120mil em cidade e suburbano com zero problemas de motor.

                                            Tenho que avisar o meu pai que qualquer diz o Yeti 1.6 TDI dele faz isto e ele passa-se...
                                            No 1.6 Tdi nem é dos piores...

                                            A minha mulher ja abortou algumas, e nada digno de registo
                                            .

                                            Já nos 1.3 Mjet, é que existem hipoteses do nível subir, mas no meu até agora, nada de mais.

                                            Os FAP só são problemáticos em situações de utilização adversas aos mesmos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                              Aos 4.000km.
                                              Imagina que em 4 L de óleo a contaminação é de 1 L de gasóleo. Retiras o excesso e ficas com 4 litros de "mistura" 3.2L de oleo e 0.8L de gasóleo.
                                              Aos 8.000km se a contaminação se mantiver.
                                              passas a ter 3.2L de óleo e 1.8L de gasóleo. Retiras o excesso e ficas com 4L de "mistura" 2.56L de óleo e 1.44 L de gasóleo.
                                              Aos 12.000km se a contaminação se mantiver.
                                              passas a ter 2.56L de óleo e 2.44L de gasóleo. Retiras o excesso e ficas com 4L de "mistura" 2.04L de óleo e 1.96 L de gasóleo.
                                              Aos 16.000km se a contaminação se mantiver.
                                              passas a ter 2.04L de óleo e 2.96L de gasóleo. Retiras o excesso e ficas com 4L de "mistura" 1.63L de óleo e 2.37 L de gasóleo.
                                              Aos 20.000km se o motor lá chegar.
                                              passas a ter 1.63L de óleo e 3.37L de gasóleo.

                                              Quer isto dizer que aos 20.000km o motor está a ser lubrificado por uma mistura de óleo e gasóleo em que a quantidade de gasoleo é o dobro da quantidade de óleo. Pode agarrar nessa mistura e metê-la no depósito de combustivel que não deve ser pior que andar com ela no carter.
                                              Atenção que não é nada normal, mesmo com FAP, a contaminação de 1L de gasóleo a cada 4000 Kms.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                Conheço carros com filtro de partículas que fazem 30.000km sem o óleo subir e outros com percursos idênticos que ao fim de 2000 estão no maximo admitido, tem a haver com a maneira como se conduz do percurso e da programação da centralina, mas uma coisa é certa quanto mais regenerações ativas o carro fizer mais gasóleo vai mandar para o cárter.
                                                Por isso no filme falam que quanto melhor é o diesel menos fumo menos regenerações, faz sentido mas só com um estudo comparativo se chegava o uma conclusão verdadeira.
                                                [off topic]Tem a ver[/off topic]

                                                Penso que em grande medida o problema do FAP tem a ver com o facto de os utilizadores comprarem carros inadequados para o uso que lhes vão dar. Alguém que faz mais de 150-200kms por semana em percurso urbano, deve equacionar a compra de outro tipo de motorização. Não vale a pena pensar que se fizer mais kms ao fim de semana em estrada aberta tem o problema resolvido. Com este tipo de percurso vai ter regenerações abortadas todas as semanas.
                                                Se mantiver o carro 8 anos, vejam só a saúde que as regenerações abortadas vão dar ao motor.
                                                Editado pela última vez por M101; 25 October 2013, 12:44.

                                                Comentário


                                                  Tanto tópico sobre os filtros de partículas. Ou vocês dão um tratamento muito mau ao carro ou o meu é mesmo bom.Actualmente ando a fazer 200 a 300km por semana em circuito urbano e raramente ao fim-de-semana tenho feito quilómetros em auto-estrada.

                                                  Curiosamente pelo que consigo ver ao ligar o carro ao PC grande maioria das regenerações são feitas sempre quando estou em ambiente urbano e de acordo com o Lexia (Diag Citroën) o filtro ainda tem uma vida útil de 87.000km, o carro tem actualmente 162.000km.

                                                  O intervalo entre regenerações varia entre os 450 e os 500km e nunca tive nenhum aviso com problemas de regenerações que existe caso o carro aborte 3 regenerações e pede para circular acima dos 50km/h. Também não detectei nenhuma subida do nível óleo e quando o mudo não me cheira a gasóleo.

                                                  Deve ser o FAP dos PSA que é uma coisa do outro mundo Mas verdade seja dita, se comprassem carros a sério e não fritadeiras não víamos tanto tópico como este.
                                                  Editado pela última vez por eduardomaio; 25 October 2013, 13:02. Razão: Ficou sem parágrafos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Tanto tópico sobre os filtros de partículas. Ou vocês dão um tratamento muito mau ao carro ou o meu é mesmo bom.Actualmente ando a fazer 200 a 300km por semana em circuito urbano e raramente ao fim-de-semana tenho feito quilómetros em auto-estrada.

                                                    Curiosamente pelo que consigo ver ao ligar o carro ao PC grande maioria das regenerações são feitas sempre quando estou em ambiente urbano e de acordo com o Lexia (Diag Citroën) o filtro ainda tem uma vida útil de 87.000km, o carro tem actualmente 162.000km.

                                                    O intervalo entre regenerações varia entre os 450 e os 500km e nunca tive nenhum aviso com problemas de regenerações que existe caso o carro aborte 3 regenerações e pede para circular acima dos 50km/h. Também não detectei nenhuma subida do nível óleo e quando o mudo não me cheira a gasóleo.

                                                    Deve ser o FAP dos PSA que é uma coisa do outro mundo Mas verdade seja dita, se comprassem carros a sério e não fritadeiras não víamos tanto tópico como este.
                                                    Está apenas a subtrair km a um valor base de 250.000km. (162+87+arredondamentos).

                                                    E a contaminação não pode ser vista apenas pelo nível.

                                                    Em muitos casos, um carro que consuma 1L de óleo, e acrescente 0.8L de gasóleo estará sempre a nível.

                                                    Comentário


                                                      Continuo a interrogar-me o porquê de a injeção de gasóleo não ser feita directamente no FAP por um 5º injetor.
                                                      A única razão que vejo é ser muito mais barato injectar gasóleo no ciclo de escape (só é preciso alterar o software) do que colocar uma peça extra, mas, acho que essa peça valia bem o que fosse necessário pagar por ela. Terminavam todos os problemas de contaminação.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Deve ser o FAP dos PSA que é uma coisa do outro mundo Mas verdade seja dita, se comprassem carros a sério e não fritadeiras não víamos tanto tópico como este.
                                                        Sendo assim os Citroens já tem 1 coisa boa LOL, agora a serio, por acaso o teu filtro não é daqueles mais antigos que injetam eloys em vez de gasóleo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Tanto tópico sobre os filtros de partículas. Ou vocês dão um tratamento muito mau ao carro ou o meu é mesmo bom.Actualmente ando a fazer 200 a 300km por semana em circuito urbano e raramente ao fim-de-semana tenho feito quilómetros em auto-estrada.

                                                          Curiosamente pelo que consigo ver ao ligar o carro ao PC grande maioria das regenerações são feitas sempre quando estou em ambiente urbano e de acordo com o Lexia (Diag Citroën) o filtro ainda tem uma vida útil de 87.000km, o carro tem actualmente 162.000km.

                                                          O intervalo entre regenerações varia entre os 450 e os 500km e nunca tive nenhum aviso com problemas de regenerações que existe caso o carro aborte 3 regenerações e pede para circular acima dos 50km/h. Também não detectei nenhuma subida do nível óleo e quando o mudo não me cheira a gasóleo.

                                                          Deve ser o FAP dos PSA que é uma coisa do outro mundo Mas verdade seja dita, se comprassem carros a sério e não fritadeiras não víamos tanto tópico como este.
                                                          A 1ª frase a bold, é, curiosamente, verdade, dado o Eolys, que faz "aguentar" muito melhor os percursos de citadinos, já que baixa a temperatura da queima umas boas centenas de graus. Por isso, em tom de brincadeira até acertaste.

                                                          Já a 2ª frase a bold, acho que falhaste completamente. Nada tem a ver com carros a sério, mas sim com sistemas de FAP que são partilhados entre muitos construtores.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Está apenas a subtrair km a um valor base de 250.000km. (162+87+arredondamentos).

                                                            E a contaminação não pode ser vista apenas pelo nível.

                                                            Em muitos casos, um carro que consuma 1L de óleo, e acrescente 0.8L de gasóleo estará sempre a nível.
                                                            Verdade, verdadinha.

                                                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                            Sendo assim os Citroens já tem 1 coisa boa LOL, agora a serio, por acaso o teu filtro não é daqueles mais antigos que injetam eloys em vez de gasóleo?
                                                            Tenho a convicção que o gasóleo tem que ser injectado na mesma, mas em menor quantidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Tenho a convicção que o gasóleo tem que ser injectado na mesma, mas em menor quantidade.
                                                              Nos PSA com Eolys, ha um aumento do consumo de gasoleo a quando da generaçao, primeiro para compensar alguma possivel perda de potencia que possa a ver a quando da regeneraçao, depois para aumentar a temperatura e pressao do sistema.

                                                              So que claro, é bem menor que a injecçao directa de gasoleo para a regeneraçao, so que é um sistema com manutençao e consideravelmente curta e dispendiosa, nem tudo pode ser bom

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X