Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    E porque entupiu? É que a seguir entope outra coisa e depois é FapOFF, EgrsOFF, AdblueOFF e chumba na IPO.
    Boa pergunta, porque é que entupiu e com tão poucos Kms, não sei a resposta. Por tudo isso que disseste em cima, EGR, Adblue é que sugeriam que retira-se a FAP e assim resolvo o problema para sempre

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      E que problema em concreto? Entupiu? Partiu?
      O carro tem mais de 3 anos a apenas 46mil km, deduzo que seja por uma utilização citadina.
      Espero que no minimo dos mínimos seja feita uma boa reprogramação de eliminação. Caso contrário será impossivel no futuro fazer qualquer tipo de diagnostico ao carro de forma fiável.

      Comentário


        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

        O carro tem mais de 3 anos a apenas 46mil km, deduzo que seja por uma utilização citadina.
        Espero que no minimo dos mínimos seja feita uma boa reprogramação de eliminação. Caso contrário será impossivel no futuro fazer qualquer tipo de diagnostico ao carro de forma fiável.
        Correto, dos 46.000kms eu diria que 90% dos Kms realizados foram em feitos em cidade. Mais alguem neste forum eliminou a FAP?

        Comentário


          Sendo assim comprou o motor errado para poucos quilómetros. Assim sendo só peças novas.

          Com as repros em breve fica na IPO.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Sendo assim comprou o motor errado para poucos quilómetros. Assim sendo só peças novas.

            Com as repros em breve fica na IPO.
            Assim espero que aconteça. Não desejo o mal a ninguém, mas é altamente condenável tirar este tipo de equipamentos, aliás deveria ser classificado como crime ambiental, com direito a multa altíssima.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Valverde80 Ver Post

              Boa pergunta, porque é que entupiu e com tão poucos Kms, não sei a resposta. Por tudo isso que disseste em cima, EGR, Adblue é que sugeriam que retira-se a FAP e assim resolvo o problema para sempre
              Isso é ilegal.

              Entendo que seja um problema.

              No covid o 3008 também entupiu o Fap e contaminou o óleo do motor. Tive de substituir.

              Deslocações pequenas, esquece a diesel.

              A Maria faz 15.000 km a 18.000km ano e agora veio um Vw a gasolina.
              Editado pela última vez por Darius; 11 September 2023, 16:24.

              Comentário


                Quando vejo alguém escrever "a" filtro, desconfio logo.

                [Brincadeira ]

                Comentário


                  Realmente 😁

                  Um colega de trabalho tem umA opel Insignia (lol) e volta e meia vê-se aflito com o Fap.

                  Chatices, aqui em casa como não fazemos muitos km´s ano, já não temos carros a diesel. Tudo a gasolina.

                  Em 2018 tinha o 325d e 3008hdi.

                  Saltaram fora.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                    Isso é ilegal.

                    Entendo que seja um problema.

                    No covid o 3008 também entupiu a Fap e contaminou o óleo do motor. Tive de substituir.

                    Deslocações pequenas, esquece a diesel.

                    A Maria faz 15.000 km a 18.000km ano e agora veio um Vw a gasolina.
                    Eblase, a limpeza de FAP por ultrasons resulta? É que para mim não faz qualquer sentido, existir sequer a opção de anular FAP, EGR e afins, quando se calhar, mais ou menos pelo pelo mesmo valor se pode fazer limpeza da colmatagem do filtro e até o proprio diagnóstico do FAP sem incorrer em ilegalidades e mais do que isso a poluir o ambiente.
                    Quem comprou ou compra diesel deveria saber que todos os Diesel a partir de 2008, salvo erro têm FAP, portanto é estranho que não tenham noção de eventuais problemas que o mesmo possa causar, ainda para mais com os relatos por essa internet fora.



                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post

                      Eblase, a limpeza de FAP por ultrasons resulta? É que para mim não faz qualquer sentido, existir sequer a opção de anular FAP, EGR e afins, quando se calhar, mais ou menos pelo pelo mesmo valor se pode fazer limpeza da colmatagem do filtro e até o proprio diagnóstico do FAP sem incorrer em ilegalidades e mais do que isso a poluir o ambiente.
                      Quem comprou ou compra diesel deveria saber que todos os Diesel a partir de 2008, salvo erro têm FAP, portanto é estranho que não tenham noção de eventuais problemas que o mesmo possa causar, ainda para mais com os relatos por essa internet fora.


                      Limpar é uma boa opção e é escusado andar a anular coisas no carro e andar ilegal.
                      No entanto se os percursos continuarem a ser sempre curtos e não tiverem o cuidado de não abortar regenerações é uma questão de tempo até voltar a entupir novamente e o oleo andar sempre contaminado de gasoleo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                        Limpar é uma boa opção e é escusado andar a anular coisas no carro e andar ilegal.
                        No entanto se os percursos continuarem a ser sempre curtos e não tiverem o cuidado de não abortar regenerações é uma questão de tempo até voltar a entupir novamente e o oleo andar sempre contaminado de gasoleo.
                        Pois, é também a minha opinião.
                        A questão é que essa limpeza não pode ser feita em qualquer lado, tem de ser em casas que tenham máquinas próprias por ultrasons, têm de retirar o filtro e fazer a respetiva limpeza.
                        O problema é que como em todas as atividades há oficinas a vender "limpeza de FAP", mas que é um autêntico barrete e nada faz, ou melhor, faz sair notas da carteira sem resultados nenhuns.
                        Outro problema é as próprias marcas não disponibilizarem uma forma de "monitorizar" as regenerações. Por vezes o condutor não se apercebe quando o carro está a fazer as mesmas.
                        Editado pela última vez por tareias128; 11 September 2023, 17:01.

                        Comentário


                          Limpeza pode ser feitas de várias formas e essa é uma delas.

                          O importante é ter um relatório em que comprova o diferencial e assim saber com que contar.

                          Até os chineses mandam paletes dessas maquinetas para cá. O FAP anda no mercado em massa há 23 anos!!!

                          E se entope e não é controlado a diluição do óleo, mais tarde a mecânica vai dar sinal dessa fraqueza.

                          Carros "recentes" é muito giro mas temos de andar com eles debaixo de olho. Isso ou leasing que assim trocam por outro e não se chateiam.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post

                            Outro problema é as próprias marcas não disponibilizarem uma forma de "monitorizar" as regenerações. Por vezes o condutor não se apercebe quando o carro está a fazer as mesmas.
                            Incompreensivél....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por kromo Ver Post

                              Incompreensivél....
                              Segundo eles é mesmo suposto ser imperceptível para o condutor o objetivo e nem notar que o filtro está lá.
                              O mal no fundo está na utilização que é dada ao diesel, normalmente só quem faz poucos km seguidos é que tem problemas nesse sentido.
                              Mas concordo que o carro deveria avisar, colocam luzes e avisos para tudo, uma coisa tão importante deixam passar.

                              Comentário


                                Ao fim de 6 anos e uns meses e um pouco mais de 100.000km, o 3008 encontrou novo dono.

                                Vendi o carro em 1h.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Ao fim de 6 anos e uns meses e um pouco mais de 100.000km, o 3008 encontrou novo dono.

                                  Vendi o carro em 1h.
                                  Estava barato então 😁

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Ao fim de 6 anos e uns meses e um pouco mais de 100.000km, o 3008 encontrou novo dono.

                                    Vendi o carro em 1h.
                                    Não sei se vais partilhar ehe, mas diria 23k? 😁

                                    Comentário


                                      Cheguei a ver o anúncio no ar. Sou um raro privilegiado!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Ao fim de 6 anos e uns meses e um pouco mais de 100.000km, o 3008 encontrou novo dono.

                                        Vendi o carro em 1h.
                                        As rugas que poupaste..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                          Estava barato então 😁
                                          Estava a um valor justo para mim e para o mercado. Mas sim despertou muito interesse de comerciantes pela margem que deixei na mesa.
                                          Mas a ideia era mesmo vender e não acumular carros.

                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                          Não sei se vais partilhar ehe, mas diria 23k? 😁
                                          23? Era bom era. Anunciei a 19k.

                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Cheguei a ver o anúncio no ar. Sou um raro privilegiado!
                                          Paguei um mês inteiro, deixei o anuncio 3h.

                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          As rugas que poupaste..
                                          Talvez, felizmente nunca deu problemas (também ser o 1.6 ajuda).

                                          Comentário


                                            Era azul ou vermelho?

                                            Gtline e caixa auto não era?

                                            Naquele site que avalia carros, se calhar conseguirias mais algum, mas também não estavas para chatices porque meteste um valor para sair rápido!

                                            Foi pelo valo anunciado 19k, ou ainda acertou um pouco?
                                            Editado pela última vez por Darius; 14 September 2023, 09:02.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                              Era azul ou vermelho?

                                              Gtline e caixa auto não era?

                                              Naquele site que avalia carros, se calhar conseguirias mais algum, mas também não estavas para chatices porque meteste um valor para sair rápido!

                                              Foi pelo valo anunciado 19k, ou ainda acertou um pouco?
                                              O meu era um GT-Line sim, azul, mas manual. E já tinha mais de 100.000km E já tinha 6 anos e trocos.

                                              No site que avalia carros conseguia mais? Eu fui lá... deram 15.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                O meu era um GT-Line sim, azul, mas manual. E já tinha mais de 100.000km E já tinha 6 anos e trocos.

                                                No site que avalia carros conseguia mais? Eu fui lá... deram 15.
                                                Ui lol

                                                Sei que o meu é mais novo 1 ano que o teu e tem menos 25.000km e cx auto, mas no meu avaliaram em 22.2k! Mas isso já foi há uns meses e agora está em quebra o mercado (ou espera-se que quebre).

                                                Comentário


                                                  Para quem quiser ver uma autópsia a um 1.5 BlueHdi, cuja corrente de distribuição partiu (muito "raro" nestes motores, pelo que dizem)

                                                  https://www.youtube.com/watch?v=8imqY2aupDI&t=38s

                                                  E para ver o trabalho envolvido em fazer o motor "voltar à vida" (e muitas centenas de Euros):

                                                  https://www.youtube.com/watch?v=pbfWYZYWsCk e continua em https://www.youtube.com/watch?v=LLMDyHbzSlI.

                                                  Comentário


                                                    Um dia normal 🌈

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Um dia normal 🌈
                                                      Quantos já foram (números redondos) ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

                                                        Quantos já foram (números redondos) ?
                                                        +30 só pelas minhas mãos.

                                                        Esta semana fechei um que infelizmente empenou válvulas e demorou mais que o costume.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          +30 só pelas minhas mãos.

                                                          Esta semana fechei um que infelizmente empenou válvulas e demorou mais que o costume.
                                                          A info que eu tenho é que o novo kit está esgotado. Espero que não demorem a repor stocks 🤔

                                                          Comentário


                                                            Oldnews para mim :D

                                                            Mas podes comprar à peça.

                                                            Agora porque esgotou é que é um mistério.. 😂

                                                            Comentário


                                                              Boas! Alguém tem conhecimento de um salvado 308 GT 2.0 EAT 8 para venda?

                                                              Cumps!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X