Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rmps Ver Post
    tareias128 O carro tem de estar ligado porque a atualização da cartografia leva quase 1 hora e só se consegue ter os acessórios elétricos ligados, no máximo, 30 minutos. Depois disso o modo de economia de energia desliga tudo, incluindo o sistema de infotainment. A atualização falha e é necessário começar de novo...

    Mas não é necessário ter o carro parado! A atualização pode ser feita em 2º plano (background), basta carregar na seta para a esquerda quando se vê a barra de progressão. Excepto a navegação, todo o resto do sistema de infotainment está funcional. Para voltar a ver a barra de progressão, é só usar o botão da notificações (ao lado das horas e roda dentada), que fica a verde. Portanto basta arranjar uma viagem de 1 hora e aproveitar para fazer esta atualização.

    Na atualização do touchscreen/sistema/firmware é que convém ter o carro parado, que esse processo interfere com vários sistemas e o ecrã fica em exclusivo para a atualização. Para além disso pode não ser tão simples recuperar de uma falha numa atualização destas... De qualquer modo, se não existirem problemas anteriores com o sistema, não há vantagem nenhuma em fazer esta atualização de 30 minutos...
    Curiosidade.

    Sei que és fã da marca e tiveste outros PUG anteriormente.

    Futuramente ficarás pela marca? tás satisfeito ou ponderas mudar?

    Comentário


      Darius

      Tenho tido carros de outros grupos/marcas, mas desde 1999 consecutivamente, um deles é Peugeot. Isto também está relacionado por ter a máquina de diagnóstico deles (Actia XS Evo/Lexia 3 e o software DiagBox), acesso ao site técnico Service Box e conhecer as manhas dos carros do grupo. Também ajuda não ter tido problemas de maior com estes carros - assim que me lembre, o moto-ventilador do radiador num 206, um braço da direção (e várias lâmpadas) num 307. E neste 3008 tive, por 2 vezes, problemas no fecho centralizado, em que o botão do interior trancava o carro, mas por fora era impossível a não ser pelo meio alternativo. Da primeira vez ainda foi à oficina e da segunda apenas desliguei a bateria... E depois o problema da esponja do apoio de braços ou o sistema Active Safety Brake demasiado sensível, tudo corrigido em garantia.

      Em relação a continuar na marca, tem menos de 1 ano:

      Comentário


        Recebi uma comunicação da Peugeot para uma campanha técnica.

        Para efetuar uma actualização software do motor (no meu caso 1.5 hdi).

        Desde a compra em 2021 até ao momento o carro está 5 estrelas. Nunca apareceu qualquer erro no quadrante nem qualquer sinal de aviso.

        Já fez as revisões do 1º e 2º ano sem nada a apontar.

        Alguém tem conhecimento desta campanha? Do que se trata?






        Comentário


          Nox.

          Comentário


            Está a fazer 1 ano que meti a corrente 1mm mais grossa a custo da própria PUG.

            Este fds fiz 1.000km até Sines (ida e volta).

            Ia com medo de ficar apeado

            É que há 1 ano parou-me na auto estrada (defeito do motor) e tive 2 meses sem o carro.

            Mas portou-se muito bem, aflorei muitas vezes os 160 no sentido Sul - Norte e pela 1a vez foi gastador ehe, média perto de 8L.

            Para Norte - Sul, média nos 130 km/h e ficou nos 6L.

            **

            Vai agora para venda, já tirei umas fotos, o allspace chega dentre de 2 semanas.

            Foi pena a ida à oficina por 4 ou 5x (adblue, contaminação óleo na altura covid e o problema no motor). No geral, o carro é ótimo para o que custou em 2018 ~ 35k.

            Comentário


              É possível fazer a atualização da cartografia, sem fazer a atualização do touchscreen?
              Ainda vou ter de extrair os ficheiros para a PEN, mas fiquei com a sensação que tualização é para as duas situações.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                É possível fazer a atualização da cartografia, sem fazer a atualização do touchscreen?
                Ainda vou ter de extrair os ficheiros para a PEN, mas fiquei com a sensação que tualização é para as duas situações.
                Sim. É fazer o download da atualização cartografia e através da aplicação formatar a pen usb e copiar. É só introduzir a pen na ficha usb do carro. Recomendo que só faças a atualização dos países que necessitas para reduzir o tempo de instalação +/- 30 min para Portugal, Espanha e França.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jomagaar Ver Post

                  Sim. É fazer o download da atualização cartografia e através da aplicação formatar a pen usb e copiar. É só introduzir a pen na ficha usb do carro. Recomendo que só faças a atualização dos países que necessitas para reduzir o tempo de instalação +/- 30 min para Portugal, Espanha e França.
                  Já agora onde é que no site da Peugeot posso extrair a última versão do ficheiro?
                  A minha versão da cartografia ainda é a de origem, posso fazer logo para a atual?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                    Já agora onde é que no site da Peugeot posso extrair a última versão do ficheiro?
                    A minha versão da cartografia ainda é a de origem, posso fazer logo para a atual?
                    A melhor forma é fazer a atualização através da aplicação de atualização da Peugeot, com um PC. É colocar o VIN da viatura e aparecem as atualizações para fazer. Depois do download a pen usb é formatada e os ficheiros são copiados e ficam prontos a instalar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jomagaar Ver Post

                      Sim. É fazer o download da atualização cartografia e através da aplicação formatar a pen usb e copiar. É só introduzir a pen na ficha usb do carro. Recomendo que só faças a atualização dos países que necessitas para reduzir o tempo de instalação +/- 30 min para Portugal, Espanha e França.
                      O tareias128 tem a versão pré-facelift do 3008 II (2016-2020), com o NAC Wave 2. Ao contrário do facelift, com touchscreen de 10" e NAC Wave 4, a versão antiga não permite escolher os países individualmente. De qualquer modo, a escolha de poucos países no Wave 4 tem pouco impacto no tempo de instalação, porque a assinatura digital de todos os ficheiros tem de ser verificada e é isso que consome mais tempo na instalação. E mais tarde, se for necessário adicionar algum país, é necessário reinstalar tudo de novo, os países que já estavam instalados e o novo país. Esta atualização pode ser feita em 2º plano (background) e ultimamente só existem 2 atualizações por ano, pelo que os 5-10 minutos que leva a mais de instalar o pacote todo são negligenciáveis.

                      O software "Peugeot Update" verifica, transfere e copia a atualização para uma flash drive que ele próprio formata, portanto a utilizar essa aplicação, nem isso é necessário fazer.

                      Comentário






                        Comentário


                          Alguem já teve de substituir para brisas no 3008/5008? Ontem repararei que tenho uma rachadela no centro do para brisas, mas não me apercebi de nenhum impacto de pedra.
                          Apesar de ser no centro do para-brisas e de não atrapanhar muito a visão, se reparar vai ficar sempre a notar-se, pois ficou um buraco no vidro. Como tenho QIV no seguro, não sei se com este tipo de dano a seguradora só permite a reparação ou se eu exigir fazem a substituição do vidro, desde que esteja dentro do plafond?
                          Editado pela última vez por tareias128; 01 August 2023, 07:28.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post



                            Será que é possível trocar a alavanca da caixa automática do 3008 por esta nova versão mais minimalista? Em teoria "era só" comprar o comando e a moldura plástica nova e de resto era aproveitar os restantes botões (start, sport etc.). Será que o conector eléctrico é igual?
                            Cumprimentos
                            Editado pela última vez por ManitoCC; 01 August 2023, 11:48.

                            Comentário


                              Sei q n se pode fazer PUB.

                              3008 vendido, pedia 25.9k, foi por 24k.

                              Bom timing, ontem chegou o Allspace.

                              Contava com 72.000km e 5 anos.

                              Au REvoir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                Sei q n se pode fazer PUB.

                                3008 vendido, pedia 25.9k, foi por 24k.

                                Bom timing, ontem chegou o Allspace.

                                Contava com 72.000km e 5 anos.

                                Au REvoir.
                                Foi rápido.

                                Depois, se quiseres, faz um pequeno comparativo entre os dois carros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                  Sei q n se pode fazer PUB.

                                  3008 vendido, pedia 25.9k, foi por 24k.

                                  Bom timing, ontem chegou o Allspace.

                                  Contava com 72.000km e 5 anos.

                                  Au REvoir.
                                  O meu tb há de ir agora depois do verão.
                                  Mas não se aproxima dos teus valores. 1.6 com 6 anos e 105.000km.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post

                                    Foi rápido.

                                    Depois, se quiseres, faz um pequeno comparativo entre os dois carros.
                                    O conforto é melhor no 3008.
                                    Os travões são mais reactivos no 3008 (a maior parte não gosta, eu gosto quando reage logo ao "toque").

                                    O Allspace tem mais espaço (natural).
                                    O 1.5 de 150cv anda um pouco mais (esperado).
                                    A caixa automática DSG é porreira mas não desgostava da Aisin do 3008.

                                    Como é a versão LCI, o VW tem menus mais modernos e mais informação que o 3008.
                                    A mala tem 700 litros com 5 lugares, diferença grande face aos 500L do 3008.

                                    O 5008 acho que se pode considerar concorrente do allspace! Se virmos as versões a gasolina, separam-nos 5.000€! 41k pvp versus 46k tiguan. Depois há o Tarraco e Kodiaq.

                                    O Glb também se intromete, mas ainda é um grande salto no preço, especialmente se o equiparmos bem.



                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                      O meu tb há de ir agora depois do verão.
                                      Mas não se aproxima dos teus valores. 1.6 com 6 anos e 105.000km.
                                      Aquele site que avalia os carros, avaliou o meu em 22k!

                                      O teu aposto nuns 18k ou 19k.

                                      Podes saber a avaliação dele fácilmente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                                        O conforto é melhor no 3008.
                                        Os travões são mais reactivos no 3008 (a maior parte não gosta, eu gosto quando reage logo ao "toque").

                                        O Allspace tem mais espaço (natural).
                                        O 1.5 de 150cv anda um pouco mais (esperado).
                                        A caixa automática DSG é porreira mas não desgostava da Aisin do 3008.

                                        Como é a versão LCI, o VW tem menus mais modernos e mais informação que o 3008.
                                        A mala tem 700 litros com 5 lugares, diferença grande face aos 500L do 3008.

                                        O 5008 acho que se pode considerar concorrente do allspace! Se virmos as versões a gasolina, separam-nos 5.000€! 41k pvp versus 46k tiguan. Depois há o Tarraco e Kodiaq.

                                        O Glb também se intromete, mas ainda é um grande salto no preço, especialmente se o equiparmos bem.


                                        Darius, o Allspace tem os 5+2 lugares? Se assim for tens de o comparar com o 5008 e não com o 3008. 😀
                                        O Allspace, tem mais bagageira com os 7 lugares e é mais comprido (4,67 mt para o 5008, 4,71 mt para o Allspace).
                                        Que tudo corra pelo melhor com a nova maquina 😉
                                        Editado pela última vez por tareias128; 06 August 2023, 08:35.

                                        Comentário


                                          Sim, mas tirando os 30 cm acho que o 3008 e 5008 são iguais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                                            Recebi uma comunicação da Peugeot para uma campanha técnica.

                                            Para efetuar uma actualização software do motor (no meu caso 1.5 hdi).

                                            Desde a compra em 2021 até ao momento o carro está 5 estrelas. Nunca apareceu qualquer erro no quadrante nem qualquer sinal de aviso.

                                            Já fez as revisões do 1º e 2º ano sem nada a apontar.

                                            Alguém tem conhecimento desta campanha? Do que se trata?





                                            afinal o que era ? o meu é tb de 2021 e mesmo motor e não recebi nada.

                                            Comentário


                                              Aos donos de 1.5hdi

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por kromo Ver Post

                                                afinal o que era ? o meu é tb de 2021 e mesmo motor e não recebi nada.
                                                Era uma atualização do software do motor. (depois coloco aqui o código da intervenção).

                                                Com marcação na oficina, esperei apenas 1h30 minutos que o serviço fosse realizado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Aos donos de 1.5hdi
                                                  O que é mudado? Só a corrente (e o esticador e as juntas) ou também as arvores de cames e tampa das válvulas?

                                                  Comentário


                                                    Tenho um 5008 hdi de 2018 com cerca de 110000km. Já levou, à conta da marca (ainda dentro da garantia) um depósito de adblue, injectores (de adblue) e catalizador/filtro de particulas novos. Agora está na altura, creio, de não abusar da sorte (já não tem garantia) e mudar a maldita corrente de distribuição (ainda estou à procura de uma oficina independente de confiança que o faça, pois não ganho para as margens que a marca aplica - e o trabalho nem sempre vem bem feito).

                                                    Há mais algum "cancro" neste carro que deva esperar depois de mudar o sistema de distribuição (e, nesse caso, vou mas é vendê-lo) ou posso passar a não andar com o "coração nas mãos"?

                                                    Obrigado por toda a ajuda que me possam dar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ryta Ver Post

                                                      Era uma atualização do software do motor. (depois coloco aqui o código da intervenção).

                                                      Com marcação na oficina, esperei apenas 1h30 minutos que o serviço fosse realizado.
                                                      A intervenção é descrita como: 10-MF6 Software Motor (Referência 95T33A)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post
                                                        Tenho um 5008 hdi de 2018 com cerca de 110000km. Já levou, à conta da marca (ainda dentro da garantia) um depósito de adblue, injectores (de adblue) e catalizador/filtro de particulas novos. Agora está na altura, creio, de não abusar da sorte (já não tem garantia) e mudar a maldita corrente de distribuição (ainda estou à procura de uma oficina independente de confiança que o faça, pois não ganho para as margens que a marca aplica - e o trabalho nem sempre vem bem feito).

                                                        Há mais algum "cancro" neste carro que deva esperar depois de mudar o sistema de distribuição (e, nesse caso, vou mas é vendê-lo) ou posso passar a não andar com o "coração nas mãos"?

                                                        Obrigado por toda a ajuda que me possam dar.
                                                        Isso dá corrente e tensor(e mais coisas claro) já são oldnews.. 😂

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Isso dá corrente e tensor(e mais coisas claro) já são oldnews.. 😂
                                                          Fiquei na mesma 😖. O que mudar? Há mais problemas a caminho?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post
                                                            Tenho um 5008 hdi de 2018 com cerca de 110000km. Já levou, à conta da marca (ainda dentro da garantia) um depósito de adblue, injectores (de adblue) e catalizador/filtro de particulas novos. Agora está na altura, creio, de não abusar da sorte (já não tem garantia) e mudar a maldita corrente de distribuição (ainda estou à procura de uma oficina independente de confiança que o faça, pois não ganho para as margens que a marca aplica - e o trabalho nem sempre vem bem feito).

                                                            Há mais algum "cancro" neste carro que deva esperar depois de mudar o sistema de distribuição (e, nesse caso, vou mas é vendê-lo) ou posso passar a não andar com o "coração nas mãos"?

                                                            Obrigado por toda a ajuda que me possam dar.
                                                            Vende é o carro e passa os problemas para os outros.

                                                            Sacas uns 23k! Ainda estão bem cotados. Veio o allspace 1.5tsi por 45k, mas se fizeres mais de 20.000km ano aconselho o diesel. Este tem tido média geral de 8.1L para os 2300km que tem até hoje.

                                                            O carro foi porreiro para o valor, mas fui 6x à oficina em 3 anos por vários motivos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                                                              Vende é o carro e passa os problemas para os outros.

                                                              Sacas uns 23k! Ainda estão bem cotados. Veio o allspace 1.5tsi por 45k, mas se fizeres mais de 20.000km ano aconselho o diesel. Este tem tido média geral de 8.1L para os 2300km que tem até hoje.

                                                              O carro foi porreiro para o valor, mas fui 6x à oficina em 3 anos por vários motivos.
                                                              vender em modo "bomba relógio" para explodir nas mãos de outro, não consigo (em consciência). Além disso, 45k está muito fora do orçamento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X