Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

    Fiquei na mesma 😖. O que mudar? Há mais problemas a caminho?
    Já devo ter escrito por aí.

    Problemas na injecção a gasóleo(injectores, bomba alta pressão, régua, depósito, tubagens, ..)
    Problemas adblue/injector (este já é um velho conhecido)
    Problemas na distribuição (corrente, tensor, sub-cabeça, ....)
    Bomba de água incontinente ou desfazem...

    Depois há unicórnios que tem 200000kms e nada 🤷

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

      vender em modo "bomba relógio" para explodir nas mãos de outro, não consigo (em consciência). Além disso, 45k está muito fora do orçamento.
      Bomba relógio é exagero porque o carro não vai explodir 😁.

      A minha corrente de distribuição durou 40.000km (PUG comparticipou a 100%), há muitos carros que o Eblase viu com kilometragem superior.

      E deve haver alguns ainda com a original.

      Um pouco como os N47, há quem despache mais cedo para evitar esse gasto com a corrente! Não quer dizer que sejas desonesto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Darius Ver Post

        Bomba relógio é exagero porque o carro não vai explodir 😁.

        A minha corrente de distribuição durou 40.000km (PUG comparticipou a 100%), há muitos carros que o Eblase viu com kilometragem superior.

        E deve haver alguns ainda com a original.

        Um pouco como os N47, há quem despache mais cedo para evitar esse gasto com a corrente! Não quer dizer que sejas desonesto.
        Bom, partir a corrente de distribuição com o carro em andamento, não é explodir mas anda lá perto. A expressão "bomba-relógio" era figurativa 😉

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Já devo ter escrito por aí.

          Problemas na injecção a gasóleo(injectores, bomba alta pressão, régua, depósito, tubagens, ..)
          Problemas adblue/injector (este já é um velho conhecido)
          Problemas na distribuição (corrente, tensor, sub-cabeça, ....)
          Bomba de água incontinente ou desfazem...

          Depois há unicórnios que tem 200000kms e nada 🤷
          Tenho mudado óleoe filtro (0w20 Total) de 10000 em 10000km. Na Peugeot, durante a garantia, era sempre Castrol 0w30 (mesmo após a recomendação da marca em passar para 0w20.

          Com esta quilometragem (lá para Novembro) estava a pensar mudar a correia dos auxiliares, a corrente de transmissão (o novo kit todo), a bomba de água e mais alguma coisa que conste no plano de manutenção e que agora não me lembre. Estarei a ser sobre-cauteloso? É que eu queria conservar o carro mais uns anitos.

          Que acha?

          Comentário


            O Eblase saberá melhor.

            Mas neste caso não sei se vale a pena. No meu 3008 ia na auto estrada e o carro entrou do nada em "safe mode" e desligou-se e encostei, não danificou grande coisa nem se embrulhou toda (digo eu)!

            O carro tem um sensor que deve detectar se a corrente fica fora do sítio para proteger a integridade do motor? (será assim EBlase?)

            Comentário




              Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

              Tenho mudado óleoe filtro (0w20 Total) de 10000 em 10000km. Na Peugeot, durante a garantia, era sempre Castrol 0w30 (mesmo após a recomendação da marca em passar para 0w20.

              Com esta quilometragem (lá para Novembro) estava a pensar mudar a correia dos auxiliares, a corrente de transmissão (o novo kit todo), a bomba de água e mais alguma coisa que conste no plano de manutenção e que agora não me lembre. Estarei a ser sobre-cauteloso? É que eu queria conservar o carro mais uns anitos.

              Que acha?
              Aconselho 0w20. O resto e para mudar mais cedo ou mais tarde. Veja se a marca comparticipa €€.

              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
              O Eblase saberá melhor.

              Mas neste caso não sei se vale a pena. No meu 3008 ia na auto estrada e o carro entrou do nada em "safe mode" e desligou-se e encostei, não danificou grande coisa nem se embrulhou toda (digo eu)!

              O carro tem um sensor que deve detectar se a corrente fica fora do sítio para proteger a integridade do motor? (será assim EBlase?)
              Sim tem um sensor num veio de excêntricos(admissão) e na cambota. Contudo o que deve ter acontecido no teu caso foi ter saltado a corrente e o ponto dos veios fez com que o sensor de detonação ou maf não detecte valores padrão. E por segurança, desliga.

              O partir ou não partir vai depender da rotação a que se dá a quebra. Tanto pode os pistões dar um beijinho às válvulas e sair a cabeça como pode ser "só" a sub-cabeça. Tenho apanhado maioritariamente sub-cabeça partidas juntamente com a corrente e respectivo tensor desfeito.

              Comentário


                Quando é recomendada a substituição da corrente? O meu 5008 tem ~145k

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                  Quando é recomendada a substituição da corrente? O meu 5008 tem ~145k
                  Não há prazo definido. Mas quando há ruído ou ainda é antiga, é fazer.

                  E não é só dois componentes a substituir lol

                  Comentário


                    O meu com quase 60.000 mudou ontem a correia, e montes de coisas.....Tudo assumido pela Peugeot.
                    Enfim, mais um.
                    O que me valeu foi ter feito as revisões sempre na marca, senão eram mais de 3000€ de arranjo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                      O meu com quase 60.000 mudou ontem a correia, e montes de coisas.....Tudo assumido pela Peugeot.
                      Enfim, mais um.
                      O que me valeu foi ter feito as revisões sempre na marca, senão eram mais de 3000€ de arranjo.
                      Quantos anos tem o carro?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Não há prazo definido. Mas quando há ruído ou ainda é antiga, é fazer.

                        E não é só dois componentes a substituir lol
                        Quais os sintomas a que devo estar atento? Faz algum sentido mudar preventivamente, como o Ruiv pretende?

                        Eu comprei logo quando saiu, em 2017, está para fazer 6 anos.

                        No ano passado tive o problema dos injetores de Adblue, e de resto só me lembro de ter partido a transmissão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jfs Ver Post

                          Quais os sintomas a que devo estar atento? Faz algum sentido mudar preventivamente, como o Ruiv pretende?

                          Eu comprei logo quando saiu, em 2017, está para fazer 6 anos.

                          No ano passado tive o problema dos injetores de Adblue, e de resto só me lembro de ter partido a transmissão.
                          "...só me lembro de ter partido a transmissão." ???? 😲😲😲 Mas o que foi efectivamente? Caixa de velocidades? Embraiagem? Algum semi-eixo? É que só o nome assusta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

                            Quantos anos tem o carro?
                            Faz 5 anos em Dezembro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NLuz Ver Post

                              Faz 5 anos em Dezembro
                              A idade do meu. Se calhar já não fará os 5 anos comigo. A opção de o vender está a tomar força fortemente.

                              Comentário


                                Maltinha, um conselho porque não consigo ler e não dizer nada.

                                O 3008 IMO (sou imparcial porque tive um e já não tenho), tem uma relação muito boa no preço / qualidade, principalmente quando comprados entre 2018 e 2021.

                                Mas tem problemas vários que chateiam, o meu foi 6x à oficina em 4 anos por problemas diversos.

                                O que acaba por estragar o excelente conforto e motor que consome pouco.

                                No mercado ainda os avaliam muito bem, já disse aqui que o meu foi por 24.5k com 70.000km e 5 anos, 1.5hdi gt line e auto (custou-me 34k).

                                Pelo que eu aproveitaria enquanto o carro anda tem um "hype" grande e venderia.

                                Há várias dezenas à venda, mas é um carro que tem muita procura.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                  Maltinha, um conselho porque não consigo ler e não dizer nada.

                                  O 3008 IMO (sou imparcial porque tive um e já não tenho), tem uma relação muito boa no preço / qualidade, principalmente quando comprados entre 2018 e 2021.

                                  Mas tem problemas vários que chateiam, o meu foi 6x à oficina em 4 anos por problemas diversos.

                                  O que acaba por estragar o excelente conforto e motor que consome pouco.

                                  No mercado ainda os avaliam muito bem, já disse aqui que o meu foi por 24.5k com 70.000km e 5 anos, 1.5hdi gt line e auto (custou-me 34k).

                                  Pelo que eu aproveitaria enquanto o carro anda tem um "hype" grande e venderia.

                                  Há várias dezenas à venda, mas é um carro que tem muita procura.
                                  Concordo com tudo, para o meu 5008 GTLine. Bom, quanto às 3 últimas linhas, creio que vou descobrir em breve.

                                  Comentário


                                    Eu gastei umas poucas centenas de € a tirar risquinhos e lavar em detalhe.

                                    Creio que a apresentação conta muito e dei-me bem.

                                    Mas ainda demorei quase 1 mês a vender. E recebi algumas propostas de comércio a oferecer 20k!

                                    Edit: o compramososeucarro avaliou o meu em 22k

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

                                      "...só me lembro de ter partido a transmissão." ???? 😲😲😲 Mas o que foi efectivamente? Caixa de velocidades? Embraiagem? Algum semi-eixo? É que só o nome assusta.
                                      Na altura falei aqui

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rmps Ver Post

                                        O tareias128 tem a versão pré-facelift do 3008 II (2016-2020), com o NAC Wave 2. Ao contrário do facelift, com touchscreen de 10" e NAC Wave 4, a versão antiga não permite escolher os países individualmente. De qualquer modo, a escolha de poucos países no Wave 4 tem pouco impacto no tempo de instalação, porque a assinatura digital de todos os ficheiros tem de ser verificada e é isso que consome mais tempo na instalação. E mais tarde, se for necessário adicionar algum país, é necessário reinstalar tudo de novo, os países que já estavam instalados e o novo país. Esta atualização pode ser feita em 2º plano (background) e ultimamente só existem 2 atualizações por ano, pelo que os 5-10 minutos que leva a mais de instalar o pacote todo são negligenciáveis.

                                        O software "Peugeot Update" verifica, transfere e copia a atualização para uma flash drive que ele próprio formata, portanto a utilizar essa aplicação, nem isso é necessário fazer.

                                        Boas RMPS,

                                        Quer isso dizer que já não é necessário formatar a pen em FAT32 e criar as pastas para a licença e mapas?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post


                                          Boas RMPS,

                                          Quer isso dizer que já não é necessário formatar a pen em FAT32 e criar as pastas para a licença e mapas?
                                          Sim, o "Peugeot Update" trata disso tudo.
                                          E só existe licença para atualização do touchscreen/sistema e mesmo essa não é realmente necessária nos 3008/5008 vendidos em Portugal, pois todos têm BTA (Boîtier Télématique Autonome) com eSIM interno, para receber as informações dos serviços conectados, e que também permite verificar automaticamente a licença durante a instalação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                            Sim, o "Peugeot Update" trata disso tudo.
                                            E só existe licença para atualização do touchscreen/sistema e mesmo essa não é realmente necessária nos 3008/5008 vendidos em Portugal, pois todos têm BTA (Boîtier Télématique Autonome) com eSIM interno, para receber as informações dos serviços conectados, e que também permite verificar automaticamente a licença durante a instalação.
                                            Fiz ontem a atualização do touchscreen/sistema e correu bem. Falta-me fazer a atualização da cartografia.
                                            Entretanto, RMPS, o teu AAwireless continua a funcionar bem? Estou a pensar adquirir este dongle, para substituir a subscrição da Peugeot, mas queria ter a certeza se funciona bem no Wave 2

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                              Maltinha, um conselho porque não consigo ler e não dizer nada.

                                              O 3008 IMO (sou imparcial porque tive um e já não tenho), tem uma relação muito boa no preço / qualidade, principalmente quando comprados entre 2018 e 2021.

                                              Mas tem problemas vários que chateiam, o meu foi 6x à oficina em 4 anos por problemas diversos.

                                              O que acaba por estragar o excelente conforto e motor que consome pouco.

                                              No mercado ainda os avaliam muito bem, já disse aqui que o meu foi por 24.5k com 70.000km e 5 anos, 1.5hdi gt line e auto (custou-me 34k).

                                              Pelo que eu aproveitaria enquanto o carro anda tem um "hype" grande e venderia.

                                              Há várias dezenas à venda, mas é um carro que tem muita procura.
                                              Foi excelente esse valor, nunca pensei.

                                              O carro é muito porreiro, andei uma semana com o primo da Citroen e gostei. Mas concordo contigo, são demasiadas ocorrências.

                                              Agora quando tudo está bem ainda é dos melhores do seu segmento.

                                              Comentário


                                                Acima de tudo é muito confortável ehe

                                                Superior nesse campo ao allspace R line 19´´ sem DCC.

                                                Comentário




                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

                                                    Por esses preços.... 1000 vezes o Toyota Corolla Cross.

                                                    Comentário


                                                      Não sei se o Toyota ainda está com longas listas de espera para entrega.

                                                      Comentário


                                                        Bom dia,

                                                        Tenho um Peugeot 5008 1.5 Diesel de Janeiro de 2020 com 46.000kms e estou com problemas na FAP, a minha grande duvida é, colocar uma nova FAP ou eliminar a FAP, alguém entendido neste assunto que me possa aconselhar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Valverde80 Ver Post
                                                          Bom dia,

                                                          Tenho um Peugeot 5008 1.5 Diesel de Janeiro de 2020 com 46.000kms e estou com problemas na FAP, a minha grande duvida é, colocar uma nova FAP ou eliminar a FAP, alguém entendido neste assunto que me possa aconselhar.
                                                          E que problema em concreto? Entupiu? Partiu?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            E que problema em concreto? Entupiu? Partiu?
                                                            Está entupida, já acendeu a luz do motor e o carro já perdeu a potencia.

                                                            Comentário


                                                              E porque entupiu? É que a seguir entope outra coisa e depois é FapOFF, EgrsOFF, AdblueOFF e chumba na IPO.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X