Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enganada na compra de um no stand!!!!! Socorro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    L

    Vai ao stand , até prova em contrario ainda não falharam, se falharem denuncia aqui, hoje a internet tem um grande peso.

    Fica bem
    Denunciar o quê? Abdicou de todos os direitos em favor de um preço mais reduzido, está totalmente dependente da boa vontade do stand, que é capaz de desaparecer de imediato se a conversa aquece...

    Comentário


      Denunciar o quê ?

      Simples , a qualidade ao cliente , ou achas que o stand não sabia o que vendia ?
      Apenas achava que aguentava mais tempo até á barracada.
      Se eu souber que resolveu o problema é ali que vou comprar, caso contrario vou fugir.
      Aliás tem aqui uma excelente oportunidade de fazer publicidade e resolver o problema.
      É nos mãos momentos que se veem os bons profissionais.

      Fiquem bem

      Comentário


        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Compras um carro sem garantia. É simples, não vale a pena complicar

        Cump.
        Ainda não entendi o que não perceberam, numa compra entre um Comerciante de automóveis e um particular, isso não existe. É obrigado a dar garantia, pelo menos de 1 ano.

        Para correr esse "risco" pelo comprador, então faça isto:

        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
        Eu sei que não tem nada a ver com o tópico mas acho que para comprar a um stand sem garantia mais vale comprar a um particular que ao menos não há intermediários a lucrar.
        Não se esqueçam que numa grande maioria dos casos, como se pode constatar por aqui, as pessoas não estão informadas dos seus direitos, confiam no outro lado, que se apresenta como um comerciante com uma porta aberta e são "comidas".

        Começa logo por a viatura estar em nome do anterior proprietário, já que salvo nos casos em que as viaturas são vendidas por comissão, não deveria suceder.

        Edit: Já agora, a viatura foi entregue no stand para verificar o que se passa ou não?
        Editado pela última vez por Valium; 24 July 2014, 09:56.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Ainda não entendi o que não perceberam, numa compra entre um Comerciante de automóveis e um particular, isso não existe. É obrigado a dar garantia, pelo menos de 1 ano.

          Para correr esse "risco" pelo comprador, então faça isto:



          Não se esqueçam que numa grande maioria dos casos, como se pode constatar por aqui, as pessoas não estão informadas dos seus direitos, confiam no outro lado, que se apresenta como um comerciante com uma porta aberta e são "comidas".

          Começa logo por a viatura estar em nome do anterior proprietário, já que salvo nos casos em que as viaturas são vendidas por comissão, não deveria suceder.

          Edit: Já agora, a viatura foi entregue no stand para verificar o que se passa ou não?


          Grande parte dos carros anunciados por "particulares" são comerciantes encapotados, por isso é vai dar ao mesmo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Ainda não entendi o que não perceberam, numa compra entre um Comerciante de automóveis e um particular, isso não existe. É obrigado a dar garantia, pelo menos de 1 ano.

            Para correr esse "risco" pelo comprador, então faça isto:



            Não se esqueçam que numa grande maioria dos casos, como se pode constatar por aqui, as pessoas não estão informadas dos seus direitos, confiam no outro lado, que se apresenta como um comerciante com uma porta aberta e são "comidas".

            Começa logo por a viatura estar em nome do anterior proprietário, já que salvo nos casos em que as viaturas são vendidas por comissão, não deveria suceder.

            Edit: Já agora, a viatura foi entregue no stand para verificar o que se passa ou não?
            Eu também sou a favor da compra a particular. O problema é que nem sempre o carro que queremos está disponível nesta forma. É fácil para um comerciante receber uma retoma e nem sequer se preocupar em perceber o que está a retomar. Coloca-o à venda pelo mesmo preço (ou uns trocos a mais, claro...), mantendo um valor apetecível para despachar rapidamente.

            Esta situação faz muito mais sentido se olharmos ao carro em questão. Um veiculo com uma pasada de anos que não vale mil paus no mercado (sem desprimor para com o carro!). Esta é a realidade.

            Se a propria compradora e o seu suposto amigo mecânico não deram com o problema, o que leva a crer que o dono do stand sabia o que estava a vender

            Eu compreendo perfeitamente o lado da compradora. Mas não é preciso ser entendido em carros para perceber que está a comprar um mais barato (pelo que ela disse mil euros), ficando assim a batata quente do seu lado.

            Não recordo se já referi, mas comprei há uns meses uma rosca com 15 anos. Depois de analisar o mercado (e ainda me desloquei uns bons kms...) acabei por comprar em stand sem garantia, precisamente a mesma questão do tópico.

            E fi-lo porque cheguei à conclusão que os particulares devem pensar que um gajo come gelado com a testa! Os valores pedidos são absurdos. No dito stand de beira de estrada fiz um negócio mais vantajoso para o meu lado.

            Claro que tive os mesmos cuidados que teria numa compra a particular, e já sabia que se o carro avariasse mal colocasse uma roda fora do stand, a responsabilidade é minha.

            É diferente de comprar um carro com garantia de motor e caixa durante x meses e depois se há barraca o stand coloca o rabinho de fora... Isto sim é uma clara fraude.

            Por isso é como digo, não percebo o celeuma com o stand...


            Cump.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Denunciar o quê? Abdicou de todos os direitos em favor de um preço mais reduzido, está totalmente dependente da boa vontade do stand, que é capaz de desaparecer de imediato se a conversa aquece...
              se o stand teve papel na venda, isso não é possível. a lei não permite abdicar da garantia, nem que tenhas 10 papéis assinados a dizer que o comprador abdica da garantia e que o preço é menor por isso.

              outra coisa, é o stand só ter feito o "contacto" e a venda ser efectivamente com particular. apesar de o dinheiro ser dado ao stand. por isso defendo sempre pagamento por transferência ou por cheque. aí o stand não pode fugir pois há prova que o pagamento foi feito ao stand. e sendo feito ao stand, a garantia é inequívoca e legítima.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Eu também sou a favor da compra a particular. O problema é que nem sempre o carro que queremos está disponível nesta forma. É fácil para um comerciante receber uma retoma e nem sequer se preocupar em perceber o que está a retomar. Coloca-o à venda pelo mesmo preço (ou uns trocos a mais, claro...), mantendo um valor apetecível para despachar rapidamente.
                A uns meses andei a procura de um segundo carro, usado, até 3000€.

                Pesquisei na Internet e inicialmente até encontrei 2 carros razoáveis que eram de stands. Descrições do género como novo, impecável enfim o costume, quando experimentei os carros até me assustei...

                Depois começei a olhar para carros de particulares (e no meio ainda encontrei um ou dos particulares mas que eram negociantes), e os que eram mesmo particulares traziam duas vantagens:
                - Deram-me a conhecer o que foi feito no carro e o que faltava fazer;
                - O preço era mais baixo (10 a 15%).

                Claro que tive o cuidado em cada contacto de perguntar se o carro já tinha mudado a distribuição, se estava tudo a funcionar, se tinha tido sinistros, se o carro precisava de alguma coisa (alguns diziam que sim, precisa de mudar isto, levar aquilo...) e ao experimentar ia sempre muito, mas muito atento ao aspecto, às folgas, às diferenças de cores, às soldas, ao trabalhar a frio, a quente, às fugas, ao fumo etc etc.

                Acabei por fechar negócio sensivelmente 3 meses depois de começar a procurar e depois de ter visto a volta de uma dezena de carros ao vivo e de ter visto centenas de carros online (e ter contactado dezenas deles). Era um carro que precisava de alguma manutenção (e até alguma atenção em alguns detalhes estéticos) no entanto era mesmo aquilo que estava ali à vista, precisava de levar isto e aquilo e precisava mesmo, e em função disso negociei o preço (com vantagem para mim claro).

                Comentário


                  Se o carro foi testado no dia anterior, das duas, uma : ou foram andar com o carro e ninguém se apercebeu do estado do mesmo, não é normal um carro com essas avarias ser testado e ninguém se aperceber das mesmas; colocaram um carro igual, mas bom e este estava escondido pronto para entrega...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                    Se o carro foi testado no dia anterior, das duas, uma : ou foram andar com o carro e ninguém se apercebeu do estado do mesmo, não é normal um carro com essas avarias ser testado e ninguém se aperceber das mesmas; colocaram um carro igual, mas bom e este estava escondido pronto para entrega...
                    E ninguém notava que a matricula não coincidia? Era preciso ir muito distraído.


                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                    se o stand teve papel na venda, isso não é possível. a lei não permite abdicar da garantia, nem que tenhas 10 papéis assinados a dizer que o comprador abdica da garantia e que o preço é menor por isso.
                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post

                    outra coisa, é o stand só ter feito o "contacto" e a venda ser efectivamente com particular. apesar de o dinheiro ser dado ao stand. por isso defendo sempre pagamento por transferência ou por cheque. aí o stand não pode fugir pois há prova que o pagamento foi feito ao stand. e sendo feito ao stand, a garantia é inequívoca e legítima.
                    O que eu percebi daquilo que li é que o stand nem sequer é "metido" na história. Para evitar a questão da garantia serviu apenas como intermediário na venda/compra não tendo o carro sequer passado para o nome da entidade dado que quando a nossa amiga o comprou o carro estava em nome de outro particular o que não implica qualquer tipo de garantia como tu referes na tua 2ª hipótese.
                    Editado pela última vez por ORoxo; 24 July 2014, 14:24.

                    Comentário


                      Eu quero fazer de advogado do diabo, mas se houve um acordo em que explicitamente ficou combinado que o carro era vendido mil euros mais barato por não ter garantia, acho de mau tom agora voltar com a palavra atrás. Mas isto sou eu que só tenho 1 palavra...

                      Ps: Longe de mim defender o/s stand/s, já tive a minha quota parte de chatisses com as famosas garantias de motor e caixa


                      Cump.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Eu quero fazer de advogado do diabo, mas se houve um acordo em que explicitamente ficou combinado que o carro era vendido mil euros mais barato por não ter garantia, acho de mau tom agora voltar com a palavra atrás. Mas isto sou eu que só tenho 1 palavra...

                        Ps: Longe de mim defender o/s stand/s, já tive a minha quota parte de chatisses com as famosas garantias de motor e caixa


                        Cump.
                        Se o carro nem esteve em nome do stand tecnicamente é uma venda/compra entre particulares que não exige garantia nenhuma logo o stand não me parece que tenha qualquer responsabilidade a nível legal, infelizmente.

                        Comentário


                          Dentro dos primeiros 14 dias após a venda (declaração assinada) podes devolver o produto...e receber o dinheiro de volta.

                          Recomendo ainda leitura atenta do seguinte:
                          http://dre.pt/pdf1s/2008/05/09800/0288802894.pdf
                          Editado pela última vez por HugoMJet; 24 July 2014, 15:04.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                            Se o carro nem esteve em nome do stand tecnicamente é uma venda/compra entre particulares que não exige garantia nenhuma logo o stand não me parece que tenha qualquer responsabilidade a nível legal, infelizmente.
                            +/-.. se o comprador desconhecia que era ilegal prescindir da garantia, não vejo problema, em uma vez sabendo que o stand não podia ter feito o que fez, agora lutar pelos seus direitos. pode ser mais flexível e por exemplo aceitar uma comparticipação de 50% da reparação por parte do stand em vez de 100%, uma vez que pagou menos do que teria pago. mas isso é bom senso. o comprador não é obrigado a isso. pode parecer má fé do comprador, acordar reduzir preço e depois reclamar, mas a julgar pelo estado real do carro, o vendedor também não fez melhor, por isso nunca percebo como há sempre alguém nos fóruns que "parece" defender o vendedor. eles se calhar andam aí.. lol.

                            não precisa de estar ou ter alguma vez estado em nome do stand para não ser uma venda entre particulares.

                            1-as vendas em stands, em condições normais, pressupõem um contrato de compra e venda entre stand e cliente, mas em nenhum momento interessa ou faz diferença em que nome esteve ou deixou de estar o carro.

                            2-quando não houve contrato de compra e venda (como nesta situação), a compra continua a ser considerada como feito no stand (aplicando-se as regras de garantia) se:

                            a) o pagamento é feito ao stand e há comprovativo do mesmo. testemunhas são falíveis, o melhor é pagar sempre por cheque ou trasnferência bancária, nunca a dinheiro. (como neste caso)
                            b) não há contrato de compra e venda e carro é pago em dinheiro, mas o registo de propriedade estava no nome do stand (empresa). aí sim, se consegue exigir cumprir lei da garantia por esse facto.

                            esta situação, aparentemente não foi nenhum destes casos. porém, como referi, há um termo de responsabilidade. mas se o termo de responsabilidade não identifica o stand, nada feito. mas se também não identifica quem "vende" o carro, também não faz sentido existir.


                            por isso neste caso, vale mais apelar à boa fé de quem vendeu, pedir eventual ajuda/esclarecimento a quem pode ajudar do ponto de vista legal(DECO para os associados e centro de arbitragem automóvel para qualquer pessoa) mas apostar sempre nas boas relações e diálogo para tentar resolver a questão. mesmo com testemunhas, sem se verificar nenhum dos pressupostos acima referidos (contrato/pagamento cheque ou transferência/registo em nome do stand), será sempre mais difícil resolver (ou mesmo impossível) se o stand não quiser colaborar minimamente.
                            Editado pela última vez por dtv; 24 July 2014, 15:03.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                              E ninguém notava que a matricula não coincidia? Era preciso ir muito distraído.




                              O que eu percebi daquilo que li é que o stand nem sequer é "metido" na história. Para evitar a questão da garantia serviu apenas como intermediário na venda/compra não tendo o carro sequer passado para o nome da entidade dado que quando a nossa amiga o comprou o carro estava em nome de outro particular o que não implica qualquer tipo de garantia como tu referes na tua 2ª hipótese.
                              se é o stand que recebeu o dinheiro da venda e há forma de provar que o stand recebeu, é enquadrado na lei da garantia e é responsável por 1 ano de garantia (mínimo) obrigatoriamente. aqui neste caso o difícil será provar que o stand recebeu o dinheiro.

                              mas também não ficava mal uma denúnciazinha às finanças, pois se stand recebeu dinheiro e não há documentação nenhuma, de certeza que também não declara.. e há aqui IVA a pagar pela transação. e te garanto que quem faz isto uma vez, já fez ou vai fazer outras mais e de certeza que stand perde mais dinheiro do que se calhar recebeu pelo carro, se for fiscalizado pelas finanças..

                              PS: quem achar que o stand até foi um "porreiro" e facilitou na venda de modo a reduzir o preço para o cliente, eu diria que se o stand não queria estar sujeito a isto, que não se tivesse posto a jeito..
                              Editado pela última vez por dtv; 24 July 2014, 15:26.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                Dentro dos primeiros 14 dias após a venda (declaração assinada) podes devolver o produto...e receber o dinheiro de volta.

                                Recomendo ainda leitura atenta do seguinte:
                                http://dre.pt/pdf1s/2008/05/09800/0288802894.pdf

                                só funciona em vendas à distância (catálogo, internet). em todas as outras as situações, há empresas que o concedem mas por mera cortesia ao cliente. por lei não são obrigadas a isso.

                                neste caso os prazos, são os previsto no artigo 4º:

                                " 1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja repostasem encargos, por meio de reparação ou de substituição,à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
                                2 — (...) e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor"
                                Editado pela última vez por dtv; 24 July 2014, 15:18.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Eu quero fazer de advogado do diabo, mas se houve um acordo em que explicitamente ficou combinado que o carro era vendido mil euros mais barato por não ter garantia, acho de mau tom agora voltar com a palavra atrás. Mas isto sou eu que só tenho 1 palavra...

                                  Ps: Longe de mim defender o/s stand/s, já tive a minha quota parte de chatisses com as famosas garantias de motor e caixa


                                  Cump.

                                  apenas porque a lei não o permite. tal como não permite, num exemplo que não tem nada a ver, que assines uma declaração a dizer que aceitas que outra pessoa te mate. lol. não é legal e, como é óbvio, a ser concretizado ou na forma tentada, é crime punido por lei.

                                  neste caso não configura crime, mas a "Punição" é a obrigação do stand assumir as responsabilidades de garantia e caso não cumpra os prazos, há também multas.

                                  (isto nos casos em que há provas inequívocas do papel do stand no negócio. não tenho bem certeza que vá ser conseguido de forma fácil neste caso específico)

                                  Comentário


                                    Boas o carro já esta lá para ser visto, concordei que até ao final da semana que vêm pois presiso do carro.

                                    Para esclarecer uns pontos aqui, O carro não teve uma redução de 1000 €
                                    Foi anunciado na net a um preço de 1599€ quando cheguei ao stand para ver o carro o preço estava de 1700€ eu perguntei logo se o preço era com garantia ou sem ela, e o porque do preço estar num sitio uma coisa noutro outra.

                                    A resposta foi:
                                    -O maximo que podemos fazer para redução de preço é o mesmo que esta na internet. Aqui temos outro porque é do stand.
                                    -Não damos garantia. Como deve calcular o carro é de retoma e é sem garantia. Caso va comprar um carro destes com garantia noutro lado tera de pagar mais 1000€, aqui poderemos fazer o mesmo negocio ficaria entao por 2599 com garantia.

                                    eu escolhi sem garantia claro porque é um absurdo 2600 pelo carro que é, negociei também uma redução para os 1500€ com oferta da mudança de nome e registo. pois tinha que ser mudado oleos filtros e os estofos estavam esfulados.

                                    Quanto ao desconto, o carro estaria em perfeitas condiçoes de andar e de "aguentar-se" durante pelo menos um ano. Claro que o proprio stand aconselhou-me a fazer mudança de oleos e filtros. Nada por ali alem pensei eu.

                                    Comentário


                                      Compraste no stand entao? Ou ele vende como stand e como "particular"?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                        +/-.. se o comprador desconhecia que era ilegal prescindir da garantia, não vejo problema, em uma vez sabendo que o stand não podia ter feito o que fez, agora lutar pelos seus direitos. pode ser mais flexível e por exemplo aceitar uma comparticipação de 50% da reparação por parte do stand em vez de 100%, uma vez que pagou menos do que teria pago. mas isso é bom senso. o comprador não é obrigado a isso. pode parecer má fé do comprador, acordar reduzir preço e depois reclamar, mas a julgar pelo estado real do carro, o vendedor também não fez melhor, por isso nunca percebo como há sempre alguém nos fóruns que "parece" defender o vendedor. eles se calhar andam aí.. lol.

                                        não precisa de estar ou ter alguma vez estado em nome do stand para não ser uma venda entre particulares.

                                        1-as vendas em stands, em condições normais, pressupõem um contrato de compra e venda entre stand e cliente, mas em nenhum momento interessa ou faz diferença em que nome esteve ou deixou de estar o carro.

                                        2-quando não houve contrato de compra e venda (como nesta situação), a compra continua a ser considerada como feito no stand (aplicando-se as regras de garantia) se:

                                        a) o pagamento é feito ao stand e há comprovativo do mesmo. testemunhas são falíveis, o melhor é pagar sempre por cheque ou trasnferência bancária, nunca a dinheiro. (como neste caso)
                                        b) não há contrato de compra e venda e carro é pago em dinheiro, mas o registo de propriedade estava no nome do stand (empresa). aí sim, se consegue exigir cumprir lei da garantia por esse facto.

                                        esta situação, aparentemente não foi nenhum destes casos. porém, como referi, há um termo de responsabilidade. mas se o termo de responsabilidade não identifica o stand, nada feito. mas se também não identifica quem "vende" o carro, também não faz sentido existir.


                                        por isso neste caso, vale mais apelar à boa fé de quem vendeu, pedir eventual ajuda/esclarecimento a quem pode ajudar do ponto de vista legal(DECO para os associados e centro de arbitragem automóvel para qualquer pessoa) mas apostar sempre nas boas relações e diálogo para tentar resolver a questão. mesmo com testemunhas, sem se verificar nenhum dos pressupostos acima referidos (contrato/pagamento cheque ou transferência/registo em nome do stand), será sempre mais difícil resolver (ou mesmo impossível) se o stand não quiser colaborar minimamente.
                                        Longe de mim estar a defender os stands. Pessoalmente nunca fiz negócios deste género, mas conheço que tenha sido vítima de coisas parecidas, mas felizmente, até hoje, têm tido sorte. Acho que há situações em que stands a desses estão metidas que são deploráveis por isso, caso a autora tivesse mesmo de arcar com tudo teria pena. No entanto em termos legais, caso seja impossível de provar que o stand teve mesmo intervenção na compra/venda acho que fica uma decisão delicada e a melhor maneira mesmo é apelar ao bom senso do vendedor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                          E ninguém notava que a matricula não coincidia? Era preciso ir muito distraído.

                                          Se não se apercebem que a embraiagem e o motor estão nas lonas, de certo que não se apercebem da matrícula...que até é uma coisa dificil de trocar pa caramba...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                            Se não se apercebem que a embraiagem e o motor estão nas lonas, de certo que não se apercebem da matrícula...que até é uma coisa dificil de trocar pa caramba...
                                            Eu que não percebo nada de mecânica, se não levasse mecânico (coisa que acho indispensável num negócio destes, seja particular ou stand), até poderia deixar passar coisas do motor, mas embraiagem realmente é algo flagrante e que se dá logo por ela. No entanto acho que ficariamos surpreendidos com o nº de pessoas que compram carros com problemas assim. Tenho um amigo que comprou um carro há uns meses que está com a embraiagem de tal modo que eu ando, secretamente, a rezar para que aquilo se estrague no espaço de um ano (período durante o qual ele tem a garantia).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                              É nos mãos momentos que se vêem os bons profissionais.

                                              Fiquem bem
                                              mãos??? ou maus??? meu deus!


                                              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                              Dentro dos primeiros 14 dias após a venda (declaração assinada) podes devolver o produto...e receber o dinheiro de volta.

                                              Recomendo ainda leitura atenta do seguinte:
                                              http://dre.pt/pdf1s/2008/05/09800/0288802894.pdf
                                              já tinha dito que tinha 15 dias.


                                              Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                              A resposta foi:
                                              -O maximo que podemos fazer para redução de preço é o mesmo que esta na internet. Aqui temos outro porque é do stand.
                                              -Não damos garantia. Como deve calcular o carro é de retoma e é sem garantia. Caso va comprar um carro destes com garantia noutro lado tera de pagar mais 1000€, aqui poderemos fazer o mesmo negocio ficaria entao por 2599 com garantia.

                                              eu escolhi sem garantia claro porque é um absurdo 2600 pelo carro que é, negociei também uma redução para os 1500€ com oferta da mudança de nome e registo. pois tinha que ser mudado oleos filtros e os estofos estavam esfulados.
                                              só o terem a 1500 num lado e 1700 noutro prova que querem aldrabar. depois dizer-te que custaria mais 1000€ noutro lado é treta de vendedor, até podiam pedir 250€ a mais ou 500 ou 750. mas pediam a mais. agora deixares lá o carro até ao final da próxima semana é muito tempo. eu daria até ao final de terça ou quarta, não mais, para poderes ter tempo de ir a outro lado durante 5ª ou 6ª. de qualquer forma se não te arranjarem o carro safas-te, se não to arranjarem, identifica bem os problemas a ver se noutro lado te dizem a mesma coisa, fazendo-te tu de inocente ao princípio, dizendo só os sintomas do carro. é assim que se arranjam mecânicos sérios.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                mãos??? ou maus??? meu deus!




                                                já tinha dito que tinha 15 dias.




                                                só o terem a 1500 num lado e 1700 noutro prova que querem aldrabar. depois dizer-te que custaria mais 1000€ noutro lado é treta de vendedor, até podiam pedir 250€ a mais ou 500 ou 750. mas pediam a mais. agora deixares lá o carro até ao final da próxima semana é muito tempo. eu daria até ao final de terça ou quarta, não mais, para poderes ter tempo de ir a outro lado durante 5ª ou 6ª. de qualquer forma se não te arranjarem o carro safas-te, se não to arranjarem, identifica bem os problemas a ver se noutro lado te dizem a mesma coisa, fazendo-te tu de inocente ao princípio, dizendo só os sintomas do carro. é assim que se arranjam mecânicos sérios.
                                                Muito importante não dizeres a avaria que achas que tem senão se for algo mais leve e ele não for honesto vai-te enganar e dizer q tem mesmo a avaria.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                                  Boas o carro já esta lá para ser visto, concordei que até ao final da semana que vêm pois presiso do carro.

                                                  Para esclarecer uns pontos aqui, O carro não teve uma redução de 1000 €
                                                  Foi anunciado na net a um preço de 1599€ quando cheguei ao stand para ver o carro o preço estava de 1700€ eu perguntei logo se o preço era com garantia ou sem ela, e o porque do preço estar num sitio uma coisa noutro outra.

                                                  A resposta foi:
                                                  -O maximo que podemos fazer para redução de preço é o mesmo que esta na internet. Aqui temos outro porque é do stand.
                                                  -Não damos garantia. Como deve calcular o carro é de retoma e é sem garantia. Caso va comprar um carro destes com garantia noutro lado tera de pagar mais 1000€, aqui poderemos fazer o mesmo negocio ficaria entao por 2599 com garantia.

                                                  eu escolhi sem garantia claro porque é um absurdo 2600 pelo carro que é, negociei também uma redução para os 1500€ com oferta da mudança de nome e registo. pois tinha que ser mudado oleos filtros e os estofos estavam esfulados.

                                                  Quanto ao desconto, o carro estaria em perfeitas condiçoes de andar e de "aguentar-se" durante pelo menos um ano. Claro que o proprio stand aconselhou-me a fazer mudança de oleos e filtros. Nada por ali alem pensei eu.
                                                  ora que maravilha, como eu esperava...

                                                  deixo-vos link de uma notícia já aqui posta de fiscalização da GNR no distrito de Aveiro (atenção ao número de autos que foram levantados 460 para apenas 145 stands - nas minhas contas dá valor médio superior a 3 autos por stand)

                                                  GNR multa centenas de stands de automóveis > TVI24

                                                  principais incumprimentos: a falta de alvará, a falta de inscrição no cadastro de estabelecimentos comerciais e a falta de prestação de informações obrigatórias ao cliente. pelo que aqui foi dito, quase que arrisco que bem podem verificar-se todos. atenção, não sei nem faço ideia, mas um stand exemplar não será certamente, começando logo por essa questão de diferença do preço. notar que anúncios na internet podem corresponder a informação contratual.

                                                  ora se quiseres manda por PM o stand e morada em causa, eu faço chegar informação à GNR.
                                                  Editado pela última vez por dtv; 25 July 2014, 00:16.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                                    Boas o carro já esta lá para ser visto, concordei que até ao final da semana que vêm pois presiso do carro.

                                                    Para esclarecer uns pontos aqui, O carro não teve uma redução de 1000 €
                                                    Foi anunciado na net a um preço de 1599€ quando cheguei ao stand para ver o carro o preço estava de 1700€ eu perguntei logo se o preço era com garantia ou sem ela, e o porque do preço estar num sitio uma coisa noutro outra.

                                                    A resposta foi:
                                                    -O maximo que podemos fazer para redução de preço é o mesmo que esta na internet. Aqui temos outro porque é do stand.
                                                    -Não damos garantia. Como deve calcular o carro é de retoma e é sem garantia. Caso va comprar um carro destes com garantia noutro lado tera de pagar mais 1000€, aqui poderemos fazer o mesmo negocio ficaria entao por 2599 com garantia.

                                                    eu escolhi sem garantia claro porque é um absurdo 2600 pelo carro que é, negociei também uma redução para os 1500€ com oferta da mudança de nome e registo. pois tinha que ser mudado oleos filtros e os estofos estavam esfulados.

                                                    Quanto ao desconto, o carro estaria em perfeitas condiçoes de andar e de "aguentar-se" durante pelo menos um ano. Claro que o proprio stand aconselhou-me a fazer mudança de oleos e filtros. Nada por ali alem pensei eu.
                                                    Pagaste em dinheiro? Tens recibo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                                      E ninguém notava que a matricula não coincidia? Era preciso ir muito distraído.




                                                      O que eu percebi daquilo que li é que o stand nem sequer é "metido" na história. Para evitar a questão da garantia serviu apenas como intermediário na venda/compra não tendo o carro sequer passado para o nome da entidade dado que quando a nossa amiga o comprou o carro estava em nome de outro particular o que não implica qualquer tipo de garantia como tu referes na tua 2ª hipótese.
                                                      sim, mas ela deu o dinheiro ao stand. isso faz do stand, mesmo sem contrato compra e venda, o vendedor. e sendo o vendedor tem de assegurar garantia mínima de 1 ano.

                                                      o problema aqui foi ter pago em dinheiro e não ter nenhuma prova ou documento ou factura/recibo disso. não conseguindo provar que dinheiro foi dado ao stand, pode ser difícil slavaguardar direitos.

                                                      Comentário


                                                        Efectivamente basta um cheque para fazer de qualquer um intermediário de uma transacção comercial.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                          Dentro dos primeiros 14 dias após a venda (declaração assinada) podes devolver o produto...e receber o dinheiro de volta.

                                                          Recomendo ainda leitura atenta do seguinte:
                                                          http://dre.pt/pdf1s/2008/05/09800/0288802894.pdf
                                                          A devolução do produto realmente é assim, mas a venda tem de acontecer à distância (ou fora da sede da empresa) e o serviço ou bem não pode ter sido usufruído (ou pelo menos não ter marcas disso).

                                                          Ou seja, mesmo que o carro tenha sido comprado à distância, ao saíres com ele do stand já está a usá-lo, pelo que se já está a usufruir dele o vendedor também pode usufruir do pagamento.

                                                          Não é por acaso que mesmo em devoluções de compras pequenas se exige a devolução dos artigos perfeitamente impecáveis dentro da embalagem original e sem marcas de uso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                                            Boas o carro já esta lá para ser visto, concordei que até ao final da semana que vêm pois presiso do carro.

                                                            Para esclarecer uns pontos aqui, O carro não teve uma redução de 1000 €
                                                            Foi anunciado na net a um preço de 1599€ quando cheguei ao stand para ver o carro o preço estava de 1700€ eu perguntei logo se o preço era com garantia ou sem ela, e o porque do preço estar num sitio uma coisa noutro outra.

                                                            A resposta foi:
                                                            -O maximo que podemos fazer para redução de preço é o mesmo que esta na internet. Aqui temos outro porque é do stand.
                                                            -Não damos garantia. Como deve calcular o carro é de retoma e é sem garantia. Caso va comprar um carro destes com garantia noutro lado tera de pagar mais 1000€, aqui poderemos fazer o mesmo negocio ficaria entao por 2599 com garantia.

                                                            eu escolhi sem garantia claro porque é um absurdo 2600 pelo carro que é, negociei também uma redução para os 1500€ com oferta da mudança de nome e registo. pois tinha que ser mudado oleos filtros e os estofos estavam esfulados.

                                                            Quanto ao desconto, o carro estaria em perfeitas condiçoes de andar e de "aguentar-se" durante pelo menos um ano. Claro que o proprio stand aconselhou-me a fazer mudança de oleos e filtros. Nada por ali alem pensei eu.


                                                            De facto, o carro teve a redução de 1000€ à "cabeça", e isso foi explicado, tal como indicas. Sabias que o preço "normal" com garantia era de 2599€ e que o preço anunciado era de "revenda/retoma" sem qualquer garantia. Porque é que pensas que pagaste apenas 1.500€ pelo carro?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                              só funciona em vendas à distância (catálogo, internet). em todas as outras as situações, há empresas que o concedem mas por mera cortesia ao cliente. por lei não são obrigadas a isso.

                                                              neste caso os prazos, são os previsto no artigo 4º:

                                                              " 1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja repostasem encargos, por meio de reparação ou de substituição,à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
                                                              2 — (...) e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor"
                                                              Exacto, o prazo é outro. Mas também não é para compras na net como havias referido! Eu indiquei o diploma legal, mas não olhei para ele...Em tempos já o fiz! :P

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X