Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enganada na compra de um no stand!!!!! Socorro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    já agora, não eras tu que há cerca de 1 semana pediste ajuda para a compra de um carro barato na zona de lisboa, com preços a rondar os 2000€ e que até perguntaste por um ibiza 1.4? tinha a ideia que sim.
    Nop eu estive a ver renault e pegeot...e comprei um fiat

    Comentário


      #62
      Atenção que o fumo pode ter vindo da embraiagem estar a fazer mau contacto com o volante motor, devido a um comando de embraiagem (pedal e cabo) a funcionar mal.

      Na volta o que esse carro precisa é de ver o circuito do pedal de embraiagem lubrificado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        "Oxalá" não te enganem mais. já editei o texto acima, não sei o que se passou que me comeu na altura metade das palavras. podes lê-lo outra vez se quiseres. quanto ao carro e à garantia, é normal hoje em dia vendedores, a.k.a. usurpadores e demais pessoas com sinónimos parecidos quererem aproveitar-se dos outros, exigindo que seja o carro a um preço, suponhamos, 1500€ e se quisermos garantia fica nos 2000€/2250€, o que é ilegal. com 2 anos de garantia obrigatórios, de comum acordo reduzida a um ano - geralmente em carros bastante usados - mas sempre com o valor total incluído.

        se um stand me dissesse que era mais x se quisesse garantia, eu só diria que isso era totalmente ilegal e que ali nem comprava nada e fazia com que outras pessoas soubessem da sua prática.

        quanto ao motor, como já disseram, procura na tua zona 2 oficinas, conta a tua situação sem revelar nomes de stands e vê um meio termo. é que mecânicos há muitos, mas artistas também, aqui perto de guimarães também os há. o que vale é que eu vou a um que me leva bem barato e diz o preço que fica antes de meter mãos à obra. até agora nunca me enganou e o resultado é que está sempre cheio de gente, trabalhando das 8h30m à quase meia noite a maior parte dos dias.
        Pois a situação de 1500 sem garantia com garantia mais 1000€ tive eu muitooooooos, os mais baratos nem garantia davam a não ser mais x€ assim que achei que ia arriscar sem garantia, e deu nisto pês pelas mãos.
        Eu aqui no Porto não conheço nenhum assim de confiança, mas vou investigar a ver o que se encontra. Mas com a queda que estou a ter pelos "artistas" até tenho medo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Atenção que o fumo pode ter vindo da embraiagem estar a fazer mau contacto com o volante motor, devido a um comando de embraiagem (pedal e cabo) a funcionar mal.

          Na volta o que esse carro precisa é de ver o circuito do pedal de embraiagem lubrificado.
          Segund o "mecanico" o fumo cheira a oleo e por isso não é nada da embraiagem e como as velas não vedam e ficam cheias de oleo pode ser la do problema do motor.

          Comentário


            #65
            O cheiro a óleo até pode ser originado por uma pequena fuga que o motor tenha e que em nada compromete a saúde do mesmo... Ah ganda mecânico !

            Comentário


              #66
              posso dar-te o contacto do meu mecânico e explicas a situação, mas prepara-te já que por telefone ele vai dizer o que dizem muitos, quase só vendo e que poderá ser disto ou daquilo. até fafe não é muito longe e posso ir contigo desde guimarães caso haja disponibilidade, mas se quiseres perto de espinho conheço um senhor que é mecânico do meu pai e é quase tão barato como este, mas é um senhor mais velho. costuma ver primeiro e dá-te 1 orçamento, é de confiança e sabe bem o que faz, inclusivé reparava camiões numa fábrica que faliu há uns anos. o meu arranja tratores e os GIPES já lhe vieram perguntar um dia se ele arranjava o helicóptero deles e ele disse que sim, mas faltavam as peças.

              agora norautos e afins.,.. tens em gaia no arrábida e nas marinhas, perto do gaiashopping, penso eu, mas sem certezas aí. mas não me metia com eles, a maior parte são miúdos que estão em formação e só sabem mudar óleos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O cheiro a óleo até pode ser originado por uma pequena fuga que o motor tenha e que em nada compromete a saúde do mesmo... Ah ganda mecânico !
                Quem não sabe é como quem não vêm, Se ele me diz que aquilo é por x ou y eu não descuto. Mas já vi a ideia vou a um mecanico aqui na zona ver o que me diz....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                  Segund o "mecanico" o fumo cheira a oleo e por isso não é nada da embraiagem e como as velas não vedam e ficam cheias de oleo pode ser la do problema do motor.
                  Já vi isso num Mini 1000 que tinha mais km que três burras poderiam ter andado na vida delas...

                  Nada que uma reconstrução do motor não salve. Ou então... comprar outro carro!

                  Ah... mas isso já tu acabaste de fazer...

                  Não é por ser Fiat... se fosse Rolls Royce seria apenas 1 milhão de vezes mais caro...

                  Comentário


                    #69
                    Também podem ser os segmentos...mas o importante mesmo é levar o carro a um mecânico de confiança, que é coisa que já vimos que tu não tens...por isso continuo a sugerir as grandes redes de oficinas (bosch, norauto, etc).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      posso dar-te o contacto do meu mecânico e explicas a situação, mas prepara-te já que por telefone ele vai dizer o que dizem muitos, quase só vendo e que poderá ser disto ou daquilo. até fafe não é muito longe e posso ir contigo desde guimarães caso haja disponibilidade, mas se quiseres perto de espinho conheço um senhor que é mecânico do meu pai e é quase tão barato como este, mas é um senhor mais velho. costuma ver primeiro e dá-te 1 orçamento, é de confiança e sabe bem o que faz, inclusivé reparava camiões numa fábrica que faliu há uns anos. o meu arranja tratores e os GIPES já lhe vieram perguntar um dia se ele arranjava o helicóptero deles e ele disse que sim, mas faltavam as peças.

                      agora norautos e afins.,.. tens em gaia no arrábida e nas marinhas, perto do gaiashopping, penso eu, mas sem certezas aí. mas não me metia com eles, a maior parte são miúdos que estão em formação e só sabem mudar óleos.
                      Não era mau pensado uns contactos, para fafe não me meto mas espinho talvez... Vou ver se arranjo mais perto puxar por contactos....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Já vi isso num Mini 1000 que tinha mais km que três burras poderiam ter andado na vida delas...

                        Nada que uma reconstrução do motor não salve. Ou então... comprar outro carro!

                        Ah... mas isso já tu acabaste de fazer...

                        Não é por ser Fiat... se fosse Rolls Royce seria apenas 1 milhão de vezes mais caro...
                        nada como o bom sentido de humor dos users aqui do forum (sim eu acabei de comprar o carro a exactamente 60 horas) não ha mais dinheiro para o novo.

                        Comentário


                          #72
                          Vai à Bosch de A-Ver-O-Mar (Póvoa de Varzim)... já que és de "perto".

                          Fala com o chefe da oficina, é um gajo novo de uns 40 anos e sabe o que há-de fazer e testar.

                          Mas se tens óleo a sair pelas velas... precisaste de um mecânico para quê mesmo?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Vai à Bosch de A-Ver-O-Mar (Póvoa de Varzim)... já que és de "perto".

                            Fala com o chefe da oficina, é um gajo novo de uns 40 anos e sabe o que há-de fazer e testar.

                            Mas se tens óleo a sair pelas velas... precisaste de um mecânico para quê mesmo?
                            Isto quer dizer que estou tramada?

                            Comentário


                              #74
                              Basicamente quero que veja o carro a ver o que ele afinal têm...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                Não era mau pensado uns contactos, para fafe não me meto mas espinho talvez... Vou ver se arranjo mais perto puxar por contactos....
                                aqui é s. paio de oleiros, não sei se conheces. pertinho do pavilhão de andebol e de umas quantas fábricas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  aqui é s. paio de oleiros, não sei se conheces. pertinho do pavilhão de andebol e de umas quantas fábricas.
                                  Desconheço mas nada que um gps não trate

                                  Comentário


                                    #77
                                    Amiga... já te disse que esse motor precisa de ser reconstruído. Não sei se o problema é do meu teclado e isto estará a sair em caracteres chineses...

                                    Chama-se Carlíder e o telefone geral é 252 617 049. Ele chama-se Pedro.

                                    Não devo dar o apelido nem o nº de tlm, mas os dados que dei são suficientes para resolveres o teu problema. Granda mecânico que levaste para te "ajudar"...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Amiga... já te disse que esse motor precisa de ser reconstruído. Não sei se o problema é do meu teclado e isto estará a sair em caracteres chineses...

                                      Chama-se Carlíder e o telefone geral é 252 617 049. Ele chama-se Pedro.

                                      Não devo dar o apelido nem o nº de tlm, mas os dados que dei são suficientes para resolveres o teu problema. Granda mecânico que levaste para te "ajudar"...
                                      CL o teclado esta em pt não te preocupes. Eu é que sou lenta mesmo Vou ligar a ver se marco para levar la o popo e resolvo isto

                                      Comentário


                                        #79
                                        e vai nas calmas, não puxes muito por ele. antes de saíres de casa vê se tens líquido refrigerador no radiador. se não tiver, acrescenta pelo menos água até 3/4 do depósito (quando o carro começa a ficar quente, a água sobe) e vais mais descansada. aproveita os lanços das retas e mete-te em ponto morto, pra não esforçares o motor, mas sempre com pé próximo do travão. na via rápida não puxes por ele, deixa-te ir a 80.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pá... lixado já esse motor está! Portanto usa e abusa dele que isso é para levar tudo novo!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                            Exaxtamente, negócios de treta em stands do zé da esquina dão sempre "*****"
                                            É como comprar uns chinelos de enfiar no dedo nos chineses...
                                            Os meus já fizeram dois verões...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Os meus já fizeram dois verões...
                                              Deve ser Renô... estes já fizeram 4 anos e vão continuar...

                                              Ah! Mas estes são pretos e têm a bandeira do Brasil...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Primeiro de tudo . vai a um mecanico diferente para ver a situaçao ponto !

                                                Estive a ler e fiquei na duvida :

                                                Entao o mecanico conhecido vai ctg , TU conduzes o carro e está porreiro , o MECANICO conduz o carro e está bom ....

                                                E agora o carro está nesse estado ??? Trocaram de carro ? Cortaram a correia de distribuiçao ??

                                                O facto do pedal estar assim pode ser da bomba da embraiagem ( isto se o carro tiver bomba de embraiagem e nao cabo ) .

                                                Em relaçao ao motor como é que num dia está bom e no dia seguinte fica todo empenado ? Cheira me a grande esturro mesmo , vai a outro lado e pede para verificar o que tem o carro !

                                                Para ter um cilindro danificado e com valvulas empenadas , tinha de ser correia de distribuiçao partida ( é o motor fire ? ) e o motor nem devia aguentar se ao relanti .

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Primeiro de tudo . vai a um mecanico diferente para ver a situaçao ponto !

                                                  Estive a ler e fiquei na duvida :

                                                  Entao o mecanico conhecido vai ctg , TU conduzes o carro e está porreiro , o MECANICO conduz o carro e está bom ....

                                                  E agora o carro está nesse estado ??? Trocaram de carro ? Cortaram a correia de distribuiçao ??

                                                  O facto do pedal estar assim pode ser da bomba da embraiagem ( isto se o carro tiver bomba de embraiagem e nao cabo ) .

                                                  Em relaçao ao motor como é que num dia está bom e no dia seguinte fica todo empenado ? Cheira me a grande esturro mesmo , vai a outro lado e pede para verificar o que tem o carro !

                                                  Para ter um cilindro danificado e com valvulas empenadas , tinha de ser correia de distribuiçao partida ( é o motor fire ? ) e o motor nem devia aguentar se ao relanti .
                                                  Não faço mais palida ideia como ficou assim.
                                                  Eu é que não sei mesmo so relato o que me disse o mecanico. o carro é um fiat punto 1.2 8v
                                                  não sei se é fire? mas deve ser

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se for o fire mesmo que rebente a correia de distribuiçao o motor safa-se , por isso duvido claramente nesse diagnostico "precose" !

                                                    Vai a outro mecanico e pede para dar uma vista de olhos a ver o que será

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Exato os FIRE são não intrusivos, as valvulas não abrem o suficiente para bater nos cilindros.
                                                      Esse diagnóstico não cheira muito bem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Acho que não vale a pena inventar mais nesta situação...

                                                        Como já referiram qualquer "stand" ou seja entidade comercial que venda viaturas usadas é obrigada a dar dois anos de garantia, esta pode ser deduzida para um ano com acordo entre o vendedor/comprador.

                                                        Obviamente que pode haver aqui alguns problema pela forma como foi feito, mas, no plano teórico, havendo algum problema com a viatura, o comprador deve dirigir a mesma o local adquiriu para ser reparado.
                                                        Caso a reparação não seja possível então passará para outras situações, redução do valor ou mesmo a anulação do negócio.

                                                        Estando o stand a solicitar a ida da viatura para o seu mecânico, parece estar "tudo em ordem".
                                                        Eu só pelas coisas tentava que ao receber a viatura, assinassem um papel a informar desse facto e com a data (não vão gostar muito, mas...).

                                                        Já agora qual o nível de confiança nesse mecânico particular? Não ponho em causa os valores (ter que abrir, desmontar, montar, algumas peças, etc., não é difícil para uma reparação na ordem dos 500€), mas para o diagnóstico estar realmente correto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Acho que não vale a pena inventar mais nesta situação...

                                                          Como já referiram qualquer "stand" ou seja entidade comercial que venda viaturas usadas é obrigada a dar dois anos de garantia, esta pode ser deduzida para um ano com acordo entre o vendedor/comprador.

                                                          Obviamente que pode haver aqui alguns problema pela forma como foi feito, mas, no plano teórico, havendo algum problema com a viatura, o comprador deve dirigir a mesma o local adquiriu para ser reparado.
                                                          Caso a reparação não seja possível então passará para outras situações, redução do valor ou mesmo a anulação do negócio.

                                                          Estando o stand a solicitar a ida da viatura para o seu mecânico, parece estar "tudo em ordem".
                                                          Eu só pelas coisas tentava que ao receber a viatura, assinassem um papel a informar desse facto e com a data (não vão gostar muito, mas...).

                                                          Já agora qual o nível de confiança nesse mecânico particular? Não ponho em causa os valores (ter que abrir, desmontar, montar, algumas peças, etc., não é difícil para uma reparação na ordem dos 500€), mas para o diagnóstico estar realmente correto.
                                                          Eu vou agora levar o carro ao stand a ver o que eles me dizem.
                                                          Não percebi se pensas que o diagnostico esta justo por 500€ ou se so o diagnostico deveria custar 500€?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                                            Eu vou agora levar o carro ao stand a ver o que eles me dizem.
                                                            Não percebi se pensas que o diagnostico esta justo por 500€ ou se so o diagnostico deveria custar 500€?
                                                            O pretendi dizer é que 500€ pode não ser um valor exagerado para uma reparação, que obrigue a intervenção no motor, depende é do que terá que ser feito em peças/mão de obra.
                                                            O diagnóstico é que pode estar a ser "puxado para cima".

                                                            Já agora o termo de responsabilidade tinha menção ao stand?

                                                            Edit: quando fizeste o test drive, o carro tinha estado a trabalhar, estava "quente"?
                                                            Por exemplo problemas com junta de cabeça/perda de água, podem não ser logo visíveis se forem pequenas, só quando a viatura circula ou passado algum tempo se note isso.
                                                            Editado pela última vez por Valium; 23 July 2014, 08:09.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              O pretendi dizer é que 500€ pode não ser um valor exagerado para uma reparação, que obrigue a intervenção no motor, depende é do que terá que ser feito em peças/mão de obra.

                                                              Já agora o termo de responsabilidade tinha menção ao stand?
                                                              Não o que tem a menção do stand é o papel de reserva apenas (já sei que secalhar isso não serve para nada) que grande alhada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X