Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 488 GTB/488 Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    E não só.
    A Porsche está tão noutra liga que usa motores a gasóleo e fabrica SUV's.

    É uma classe á parte!
    E a Koenigsegg está noutra liga porque o fundo da sua gama é mais rápido que o topo de gama Ferrari!

    E a Ferrari anda a lançar carrinhas 4x4... e a Maserati tem na sua gama motores diesel.

    A Ferrari não é o Deus do céu e há produtos que esbanjam mais paixão automóvel do que um Ferrari ou Lamborghini e representam melhor a aura de um super carro.
    Edit;

    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    E agora para colmatar o post anterior, refiro que a Porsche é uma das minhas predilectas mas, não assumir que a Ferrari está noutro patamar e não é apenas por populismo, é não se ser minimamente sério no que se afirma.
    É é não ser minimamente fanático. A Ferrari só está num patamar acima de todas as marcas por preconceito e por manipulação da opinião. São dos melhores, mas não são os melhores e muito menos os mais apaixonantes.
    Editado pela última vez por Limbus4theboys; 28 February 2015, 16:27.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
      Parece estar a ser difícil arranjar qualquer coisa superior ao LAFerrari, pois limpa tudo
      Sonhaste com isso?
      Não é o que tem acontecido no mundo real.

      Comentário


        Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
        Sonhaste com isso?
        Não é o que tem acontecido no mundo real.
        Fornece link ou qualquer coisa que sustente a tua afirmação sfv. Nem te digo isto em tom de gozo ou a picar.
        É só porque li 2/3 publicações sobre o trio de hypercarros e em nenhuma delas o resultado era esse que queres dar a entender.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
          E a Koenigsegg está noutra liga porque o fundo da sua gama é mais rápido que o topo de gama Ferrari!

          E a Ferrari anda a lançar carrinhas 4x4... e a Maserati tem na sua gama motores diesel.

          A Ferrari não é o Deus do céu e há produtos que esbanjam mais paixão automóvel do que um Ferrari ou Lamborghini e representam melhor a aura de um super carro.
          Edit;
          E curiosamente o teu discurso foi pegar na Koenig e na Ferrari com produtos 4x4.
          Quando não se tem argumentos facilmente se esquece o que se disse, que a Porsche estava num lugar cativo superior à Ferrari por não haver concorrente ao 911.
          Foram palavras tuas, estão escritas mais atrás.

          Além disso, o 911 é um automóvel com concorrentes.
          O 911 tem um posicionamento no mercado. Tem um preço, tem uma grama de motores, abragente por sinal e que tanto dá para concorrer com desportivos médios como altos, mas tem um lugar no mercado com concorrentes ao pé.
          O facto de ter motor traseiro e Boxer é só uma caracteristica, como um Ferrari tem V8 de cambota plana e um Koenig de cambota cruzada.
          São caracteristicas mecanicas que nada invalidam posicionamentos.

          Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post

          É é não ser minimamente fanático. A Ferrari só está num patamar acima de todas as marcas por preconceito e por manipulação da opinião. São dos melhores, mas não são os melhores e muito menos os mais apaixonantes.
          Fanático não, para ti é Senhor Fanático.

          Quanto ao resto, ridiculo.

          Comentário


            Adoro Porsches, mas dizer que esta está noutra liga é, no mínimo forçado!
            E quanto as carrinhas 4x4 ... quem dera ao Panamera ser metade do que é o FF! Mesmo o Turbo S! Mas lá está, são gostos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              E curiosamente o teu discurso foi pegar na Koenig e na Ferrari com produtos 4x4.
              Quando não se tem argumentos facilmente se esquece o que se disse, que a Porsche estava num lugar cativo superior à Ferrari por não haver concorrente ao 911.
              Foram palavras tuas, estão escritas mais atrás.

              Além disso, o 911 é um automóvel com concorrentes.
              O 911 tem um posicionamento no mercado. Tem um preço, tem uma grama de motores, abragente por sinal e que tanto dá para concorrer com desportivos médios como altos, mas tem um lugar no mercado com concorrentes ao pé.
              O facto de ter motor traseiro e Boxer é só uma caracteristica, como um Ferrari tem V8 de cambota plana e um Koenig de cambota cruzada.
              São caracteristicas mecanicas que nada invalidam posicionamentos.



              Fanático não, para ti é Senhor Fanático.

              Quanto ao resto, ridiculo.
              Eu disse; -A Porsche é de outra liga porque tem um carro com uma configuração bizarra que é o maior vencedor de todos os tempos. Poderei dizer. -por ordem a relativizar o que foi dito em relação à Ferrari ser uma marca de outra liga. Mostrando que se pode arranjar os argumentos que se quiser para alimentar qualquer fanatismo. Daí o "poderei dizer", mostrando claramente que não é uma declaração peremptória. Até porque num post mais à frente disse que acho a Porsche e a Ferrari equivalentes! Foram palavras minhas que o teu cérebro não soube interpretar, mas disso não tenho culpa.

              Qual é o concorrente do 911 com motor traseiro e quatro lugares? Qual é o concorrente do 911 que nasceu com um layout teoricamente errado e conseguiu ser dos, se não o carro com mais vitórias em competição? E eu disse competidores directos de relevo. Não disse que o 911 não tinha concorrentes.

              Ridícula é a tua capacidade de interpretação.

              Sou tão fanático que das três (Porsche, Ferrari e Lamborghini), a Lamborghini desde a infância é a minha marca preferida e consegui vir para aqui dizer que já não representa tão bem a aura dos super carros como acho que a Pagani e a
              Koenigsegg o fazem presentemente. Vê lá tu o meu fanatismo!

              Ainda me hás de dizer onde é que a Koenigsegg tem um producto 4x4!

              Comentário


                O Veyron acho, e friso acho que é tracção integral.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                  O Veyron acho, e friso acho que é tracção integral.
                  O Veyron é um Bugatti! Tracção integral, mas Bugatti!!!

                  A Koenigsegg não tem carros de tracção total!

                  Comentário


                    O 911 é o carro com mais vitórias em competição. Pudera em tantas décadas...

                    Divide isso por modelos. E compara com um certo 458.

                    É que o 458 tem derretido os 911... Mas muito!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                      O Veyron é um Bugatti! Tracção integral, mas Bugatti!!!

                      A Koenigsegg não tem carros de tracção total!
                      Eu sei, foi só para dar ênfase ao facto de o supra sumo da industria automóvel (e não se esqueçam que o Veyron data de 2005) tem tracção integral, e daí não ver o mal de um Koenigsegg também ter.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                        Fornece link ou qualquer coisa que sustente a tua afirmação sfv. Nem te digo isto em tom de gozo ou a picar.
                        É só porque li 2/3 publicações sobre o trio de hypercarros e em nenhuma delas o resultado era esse que queres dar a entender.
                        Mas essas publicações não mostram resultados dos 3.
                        Na hora de medir resultados concretos a Ferrari foge a 7 pés(aqui está noutra liga sim senhor ). E a McLaren quer ser como a Ferrari e tem tentado usar a mesma estratégia mas não se tem saído tão bem.

                        Existem vários testes do 918 vs P1 como já foi discutido aqui no forum(tópicos do LaF e 918).
                        Até agora o 918 levou sempre a melhor.

                        Comentário


                          Se não há "resultados" dos três, não acrescentas nada...

                          O que há é análises de jornalistas, e todos referem que o LaF é de outro planeta!

                          Quem me parece que está aqui a sonhar, não sou eu...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                            Mas essas publicações não mostram resultados dos 3.
                            Na hora de medir resultados concretos a Ferrari foge a 7 pés(aqui está noutra liga sim senhor ). E a McLaren quer ser como a Ferrari e tem tentado usar a mesma estratégia mas não se tem saído tão bem.

                            Existem vários testes do 918 vs P1 como já foi discutido aqui no forum(tópicos do LaF e 918).
                            Até agora o 918 levou sempre a melhor.
                            Então se não há tempos dos 3 não podes afirmar que A, B ou C é melhor. Não existem dados técnicos que sustentem essa afirmação. Do P1 vs 918 há, agora do trio completo não.
                            Eu não vou andar aí a dizer que o LaFerrari é melhor que os restantes.. Para mim é e até tecnicamente não tenho dúvidas que há de ser o melhor. Mas guardo isso para mim.

                            E isto porque não tenho necessidade de andar aí a defender o que gosto ou a dizer mal do que não gosto.
                            Agora.. sei é que existem vários artigos de comparação sem tempos.. em que o LaFerrari (nos que li claro) foi sempre o preferido dos testes. Isso há de querer dizer alguma coisa.

                            E até acho perfeitamente normal que isso aconteça. Tirando a estética que é subjetiva, um V12 hoje em dia é muito raro.

                            Comentário


                              Nem vejo a questão pelo qual é melhor mas sim qual o nosso preferido!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                Então se não há tempos dos 3 não podes afirmar que A, B ou C é melhor. Não existem dados técnicos que sustentem essa afirmação. Do P1 vs 918 há, agora do trio completo não.
                                Eu não vou andar aí a dizer que o LaFerrari é melhor que os restantes.. Para mim é e até tecnicamente não tenho dúvidas que há de ser o melhor. Mas guardo isso para mim.

                                E isto porque não tenho necessidade de andar aí a defender o que gosto ou a dizer mal do que não gosto.
                                Agora.. sei é que existem vários artigos de comparação sem tempos.. em que o LaFerrari (nos que li claro) foi sempre o preferido dos testes. Isso há de querer dizer alguma coisa.

                                E até acho perfeitamente normal que isso aconteça. Tirando a estética que é subjetiva, um V12 hoje em dia é muito raro.
                                Eu nunca disse que o 918 era o melhor de todos. Nada é perfeito, tem pontos negativos e positivos. Assim como o LaF e P1.
                                Mas com os dados disponíveis por aí, o 918 tem tido prestações melhores(vs P1).
                                Dizer "LaF limpa tudo" só porque sim é que não faz sentido. Mas já é habitual esse user mandar uns bitaites sem fundamento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                  E a Koenigsegg está noutra liga porque o fundo da sua gama é mais rápido que o topo de gama Ferrari!

                                  E a Ferrari anda a lançar carrinhas 4x4... e a Maserati tem na sua gama motores diesel.

                                  A Ferrari não é o Deus do céu e há produtos que esbanjam mais paixão automóvel do que um Ferrari ou Lamborghini e representam melhor a aura de um super carro.
                                  Edit;



                                  É é não ser minimamente fanático. A Ferrari só está num patamar acima de todas as marcas por preconceito e por manipulação da opinião. São dos melhores, mas não são os melhores e muito menos os mais apaixonantes.
                                  Lol... has-de me mostrar qual o Koeningseg mais rapido que um Fxx k ou mesmo o Laf... Ao menos diz coisas com sentido para poderes ser levado a serio.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                    Mas essas publicações não mostram resultados dos 3.
                                    Na hora de medir resultados concretos a Ferrari foge a 7 pés(aqui está noutra liga sim senhor ). E a McLaren quer ser como a Ferrari e tem tentado usar a mesma estratégia mas não se tem saído tão bem.

                                    Existem vários testes do 918 vs P1 como já foi discutido aqui no forum(tópicos do LaF e 918).
                                    Até agora o 918 levou sempre a melhor.
                                    Salvo seja... Quando se meteu pneus equivalentes no P1, este abriu um fosso de varios segundos para o 918..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Lol... has-de me mostrar qual o Koeningseg mais rapido que um Fxx k ou mesmo o Laf... Ao menos diz coisas com sentido para poderes ser levado a serio.
                                      LOL. Em pista não sei, porque convenientemente ou não os média parece que se esquecem dos Koenigsegg nos comparativos, mas em prestações puras chega bem um Agera R, que é hoje o acesso à gama da Koenigsegg.

                                      0-300 em 14.53 enquanto o Laferrari os faz em 15 segundos. 440 km/h teóricos. LaFerrari? Pouco mais que 350! "Só" são cerca de 90 km/h a mais!
                                      Está mostrado.

                                      Não quero ser levado a sério pelos tifosi, deixa estar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                        LOL. Em pista não sei, porque convenientemente ou não os média parece que se esquecem dos Koenigsegg nos comparativos, mas em prestações puras chega bem um Agera R, que é hoje o acesso à gama da Koenigsegg.

                                        0-300 em 14.53 enquanto o Laferrari os faz em 15 segundos. 440 km/h teóricos. LaFerrari? Pouco mais que 350! "Só" são cerca de 90 km/h a mais!
                                        Está mostrado.

                                        Não quero ser levado a sério pelos tifosi, deixa estar
                                        Mas são carros de Drag Racing? É que em circuito os Koeningsseg tem tendencia a ir beijar o mato, tal é a falta de apuro dinamico para controlar os cv. Depois, um R não é entrada de gama, depois se o LaF faz isso imagina o FXX K... E por fim, a Ferrari é uma marca de produção em serie, com uma gama relativamente ampla, onde desenvolve os seus carros de raiz. A koening é uma marca artesanal, de produção baixissima que vai buscar os seus componentes a outras marcas e " tuna-os" inclusive o motor. E quase uma montadora, amigo, não confundas "talento" com "tá lento"....
                                        Experimenta meter 2 turbos num motor V12 do LaF que ele até voa, basicamente é isto que a Koening faz, tem a mesma base á 10 anos, mete motores grandes turbinados até não dar mais e é preciso é power! Já o resto deixa a desejar.... Por isso é que é apenas paisagem no panorama automovel. A Ferrari e outras, fazem com que seja possivel existirem koening,paganis etc, pois desenvolvem tecnologia para estas tunarem e poderem existir pois falta a cspacidade financeira e tecnologica para o fazerem de raiz. Isso para mim não tem merito algum, qualquer underground racing o faz.
                                        Editado pela última vez por JEDI; 01 March 2015, 10:08.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Mas são carros de Drag Racing? É que em circuito os Koeningsseg tem tendencia a ir beijar o mato, tal é a falta de apuro dinamico para controlar os cv. Depois, um R não é entrada de gama, depois se o LaF faz isso imagina o FXX K... E por fim, a Ferrari é uma marca de produção em serie, com uma gama relativamente ampla, onde desenvolve os seus carros de raiz. A koening é uma marca artesanal, de produção baixissima que vai buscar os seus componentes a outras marcas e " tuna-os" inclusive o motor. E quase uma montadora, amigo, não confundas "talento" com "tá lento"....
                                          Experimenta meter 2 turbos num motor V12 do LaF que ele até voa, basicamente é isto que a Koening faz, tem a mesma base á 10 anos, mete motores grandes turbinados até não dar mais e é preciso é power! Já o resto deixa a desejar.... Por isso é que é apenas paisagem no panorama automovel.
                                          Com tanta ignorância em relação ao que é, ao que faz e à entrada de gama da Koenigsegg eu fico mudo.

                                          Comentário


                                            JEDI... Os primeiros koenigsegg até poderiam ter esse comportamento mas estes atuais não.
                                            Tudo é pensado ao pormenor. Há bons documentários que podes ver que te fazem mudar de opinião.

                                            Não tenho as melhores dúvidas que o One:1 faz suar o LaFerrari.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                              Com tanta ignorância em relação ao que é, ao que faz e à entrada de gama da Koenigsegg eu fico mudo.
                                              E ja agora, mete um LaF a andar a Etanol a ver se faz os mesmos tempos... É que esses tempos apresentados foram a "mamar" etanol em vez de gasolina, pois se lhe meter gasolina o carro só perde 200cv.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                JEDI... Os primeiros koenigsegg até poderiam ter esse comportamento mas estes atuais não.
                                                Tudo é pensado ao pormenor. Há bons documentários que podes ver que te fazem mudar de opinião.

                                                Não tenho as melhores dúvidas que o One:1 faz suar o LaFerrari.
                                                Eu tambem não tenho duvidas, a potencia nua e crua chega para isso. Mas comparar carros de produção com uma empresa que desde que abriu produziu 100 carros, é ridiculo. Como já disse, uma simples underground racing pega num 458 e poem-no a dar agua pela barba a um LaF... Tem algum merito, mas nada de extraordinario. Marcas como a Ferrari fazem a Koenig possiveis, e não vice-versa. A Ferrari poderia ter recauchutado o Enzo ao longo dos anos, adicionando turbos etc, acham dificil esse 6.3 chegae aos 1000cv do LaF? Perfeitamente possivel, e iria ter performances tão boas como este, agora se tinha algum merito... pouco. Isto é simples, marcas como Ferrari establecem a benchmark e as outras vão atrás e até superam, mas o que fica escrito é o nome do pioneiro. Marcas de nicho vão e vem, Ferrari, Lambo etc cà estão á dezenas de anos a evoluir o automovel...
                                                Editado pela última vez por JEDI; 01 March 2015, 10:56.

                                                Comentário


                                                  LOL.

                                                  Em primeiro lugar dou mais valor a marcas de baixa produção que trabalham apaixonadamente, do que marcas com volumes maiores que se vergam inevitavelmente ao mercado.

                                                  Em segundo, se achas que a Koenigsegg tem andado a recauchutar sempre o mesmo carro mais uma vez provas que não percebes nada do que estás a dizer. Parece o mesmo carro mas o que é facto é que praticamente tudo foi mudado ao longo dos anos. Já para não falar na quantidade de patentes e inovações que a Koenigsegg tem trazido ao mundo automóvel.

                                                  E eu não estou a ver a Koenigsegg a desaparecer, muito pelo contrário, estou a vê-la a ganhar cada vez mais respeito no mundo automóvel, tanto pelo modus operandi distinto, como pela paixão com que o pratica, como pela soberba qualidade dos seus automóveis ou pela insana rapidez dos mesmos, sem paralelo na industria.

                                                  A Ferrari podia ter feito muita coisa, no entanto o que lançou cá para fora foi um híbrido da moda, coisa que não agrada à maioria dos petrolheads puros e duros e ainda por cima feio.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post

                                                    A Ferrari podia ter feito muita coisa, no entanto o que lançou cá para fora foi um híbrido da moda, coisa que não agrada à maioria dos petrolheads puros e duros e ainda por cima feio.
                                                    Tanto palavreado e tanta eloquência nas tuas palavras e depois criticas um carro com base na sua estética que é algo completamente subjetivo.

                                                    #f*cklogic

                                                    Comentário


                                                      Praticamente tudo, não é tudo. É como o Zonda, 1001 versoes do mesmo carro. Sempre sendo evoluido, mas no fundo o mesmo. O LaF não deve partilhar um parafuso com o Enzo. Imaginas o custo de desenvolver um carro como o LaF do zero? Basta apenas o ponto de vista economico para isso ser impossivel para uma marca de nicho. A Koenigsegg pelo menos aparenta estar mais solida que a Pagani, mas ainda assim basta um precalço para desmoronarem, pois não tem uma grande marca a injectar capital. Ainda recentemente uma marca de nicho que eu adorava foi ao charco, a Wiesemann...

                                                      Comentário


                                                        A parte do feio, espero que saibas que isso é subjectivo e é aos teus olhos. Não é por o dizeres que se torna verdade...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                          Tanto palavreado e tanta eloquência nas tuas palavras e depois criticas um carro com base na sua estética que é algo completamente subjetivo.

                                                          #f*cklogic
                                                          É da minha opinião que é feio. Mas acho que qualquer pessoa com algum apuro estético percebe que está longe da pureza de linhas do F40 ou do Enzo e mesmo longe da elegância barroca do F50.

                                                          Mas obviamente que a beleza é subjectiva (ainda é preciso virem a correr dizerem isso?) mas não é por isso que vou deixar de opinar sobre esse assunto!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Salvo seja... Quando se meteu pneus equivalentes no P1, este abriu um fosso de varios segundos para o 918..
                                                            Um fosso?
                                                            Isso era se fosse tirar 5 ou 10 segundos...o que não aconteceu.
                                                            918: 1:12.4
                                                            P1 (Trofeo R): 1:11.20 (-1:20)

                                                            E já foi discutido anteriormente e mostrado que esses Trofeo R são bem superiores aos MPSC2.
                                                            O CH também os testou e chegou à mesma conclusão.
                                                            Quando a Porsche acabar de desenvolver os novos pneus de pista para o 918 podem fazer o teste de novo ;)

                                                            Mas se o teste fosse numa pista longa/rápida tipo Monza ou Spa não tenho dúvidas que o P1 e LaF eram superiores devido à diferença de cv/kg.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                              Dizer "LaF limpa tudo" só porque sim é que não faz sentido. Mas já é habitual esse user mandar uns bitaites sem fundamento.
                                                              Oh velocidadedeponta, não sou eu que digo...são os jornalistas e pilotos por esse mundo fora!!

                                                              São todos muito lindos, bonitos, irreverentes, evoluídos, revolucionários... mas no fim do dia, toda a gente escolhe o mesmo e levava para casa o vermelhinho!! Andam todos cegos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X