Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de Prius a 140 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    Antes de considerares comprar um carro diferente para economizar, experimentar colocar mais ar nos pneus e mudar a forma como conduzes.
    Fiquei com a ideia de que ele está simplesmente a avaliar possibilidades para uma futura troca. Não será necessariamente verdade que acha que gasta muito actualmente.

    Comentário


      #32
      Claro que para muitos o Prius é a mesma coisa que o 1.9 TDI é no que toca a consumos...

      Podem ver aqui:

      Toyota Prius. berlina, hí­brida, conducción, respuesta, motor. km77.com.


      e aqui:

      Toyota Prius Linéa Sol - Toyota Prius Linéa Sol - Essais - L'Automobile Magazine

      Pied de nez aux diesels, la consommation urbaine et extra-urbaine : en quelques centaines de km parcourus dans la banlieue parisienne j’ai consommé moins de 6 l/100 km de sans plomb. Dans les embouteillages, où l’on progresse souvent sur le seul mode électrique, on tombe à seulement 5l/100 km, voire moins. C’est carrément 2 à 3 l de moins qu’une familiale diesel à boîte mécanique. Sur route, la consommation reste encore très honorable, puisque la Prius se contente d’à peine plus de 7 l/100 km. Sur autoroute, où l’apport de l’électrique est moins sensible, elle arrive à se contenter de 8 à 9 l selon les conditions. C’est encore très bien, mais pas exceptionnel
      Read more at Toyota Prius Linéa Sol - Toyota Prius Linéa Sol - Essais - L'Automobile Magazine
      Mas as revistas devem estar compradas...

      Comentário


        #33
        Adoro bitaites de quem nunca conduziu um prius mas manda na mesma a sua postela.

        O prius em andamento dá uma tareia a qualquer disel até 1.6 dos que andam por ai. Acima de 1.6 Disel depende do motor em concreto.

        Sim é tipico os donos de HSD andarem devagar, porque normalmente quem compra um HSD quer poupar combustivel, não é porque o carro não anda, simplesmente da todos os alertas para que o condutor aumente a eficiencia na condução.

        Pode em algumas condicões provocar um custo de combustivel por KM superior a alguns disel porque a gasolina é mais cara. Obviamente num caso em que faça media de 6 em autoestrada, podemos arranjar (Não facilmente) um carro equivalente a disel que faça o mesmo percurso a 6,5 (O normal será fazer essa diferença ou sempre superior) e ai vai ficar ligeiramente mais caro o percurso no prius.

        O normal é que quando se fala de autoestrada, o custo combustivel KM fique alinhado com o custos normal de um 1.6 disel. Em cidade e estrada iremos ter um custo mais baixo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Por acaso, nunca vi um Prius a 140. Sempre que passo por eles, eles vão devagarinho, mesmo em autoestrada. Deve estar relacionado com o perfil típico do condutor do Prius: alguém que valoriza acima de tudo o consumo.
          Nem eu... vi foi a mais

          Ainda este verão na A2 a caminho do algarve, ia eu com o ponteiro em cima dos 140 km/h e passa-me na faixa da esquerda um Prius bem lançado...e nem sequer ia a descer.
          Lembro-me de pensar...epá afinal o Prius também anda bem

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
            Adoro bitaites de quem nunca conduziu um prius mas manda na mesma a sua postela.

            O prius em andamento dá uma tareia a qualquer disel até 1.6 dos que andam por ai. Acima de 1.6 Disel depende do motor em concreto.

            Sim é tipico os donos de HSD andarem devagar, porque normalmente quem compra um HSD quer poupar combustivel, não é porque o carro não anda, simplesmente da todos os alertas para que o condutor aumente a eficiencia na condução.

            Pode em algumas condicões provocar um custo de combustivel por KM superior a alguns disel porque a gasolina é mais cara. Obviamente num caso em que faça media de 6 em autoestrada, podemos arranjar (Não facilmente) um carro equivalente a disel que faça o mesmo percurso a 6,5 (O normal será fazer essa diferença ou sempre superior) e ai vai ficar ligeiramente mais caro o percurso no prius.

            O normal é que quando se fala de autoestrada, o custo combustivel KM fique alinhado com o custos normal de um 1.6 disel. Em cidade e estrada iremos ter um custo mais baixo.
            Tu conheces bem os actuais diesel ? O prius é mais despachado que um Megane 1,6 de 130 cv por exemplo ?

            Em termos de consumos há muitos diesel que para fazerem uma média de 6 já fazem velocidades razoáveis da ordem dos 140/150 se não mais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              O prius em andamento dá uma tareia a qualquer disel até 1.6 dos que andam por ai. Acima de 1.6 Disel depende do motor em concreto.

              Sim é tipico os donos de HSD andarem devagar, porque normalmente quem compra um HSD quer poupar combustivel, não é porque o carro não anda, simplesmente da todos os alertas para que o condutor aumente a eficiencia na condução.
              Tu nem fazes é ideia do que um motor a Diesel consegue fazer, seja abaixo ou acima de 1.600 cm3...

              O Prius só bate qualquer coisa em ambiente urbano, e mesmo assim tem de ser com pézinhos de lã para que o motor elécrico funcione a maior parte do tempo.

              Em AE, o Prius está longe de ser o poupado que apregoam e isto começa-se logo a notar acima dos 100 km/h. E antes que venham com tretas, a caixa de velocidades do Prius é das coisas mais ineficientes que há no género.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                Adoro bitaites de quem nunca conduziu um prius mas manda na mesma a sua postela.

                O prius em andamento dá uma tareia a qualquer disel até 1.6 dos que andam por ai. Acima de 1.6 Disel depende do motor em concreto.

                Sim é tipico os donos de HSD andarem devagar, porque normalmente quem compra um HSD quer poupar combustivel, não é porque o carro não anda, simplesmente da todos os alertas para que o condutor aumente a eficiencia na condução.

                Pode em algumas condicões provocar um custo de combustivel por KM superior a alguns disel porque a gasolina é mais cara. Obviamente num caso em que faça media de 6 em autoestrada, podemos arranjar (Não facilmente) um carro equivalente a disel que faça o mesmo percurso a 6,5 (O normal será fazer essa diferença ou sempre superior) e ai vai ficar ligeiramente mais caro o percurso no prius.

                O normal é que quando se fala de autoestrada, o custo combustivel KM fique alinhado com o custos normal de um 1.6 disel. Em cidade e estrada iremos ter um custo mais baixo.
                O meu é um diesel 1.6, e faz facilmente consumos de 5,5 a 5,8 em AE com o CC a 140. com o CC a 120 anda entre os 4.6 e os 5,2. Não estou a ver onde foste buscar os 6,5.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                  Adoro bitaites de quem nunca conduziu um prius mas manda na mesma a sua postela.

                  O prius em andamento dá uma tareia a qualquer disel até 1.6 dos que andam por ai. Acima de 1.6 Disel depende do motor em concreto.

                  Sim é tipico os donos de HSD andarem devagar, porque normalmente quem compra um HSD quer poupar combustivel, não é porque o carro não anda, simplesmente da todos os alertas para que o condutor aumente a eficiencia na condução.

                  Pode em algumas condicões provocar um custo de combustivel por KM superior a alguns disel porque a gasolina é mais cara. Obviamente num caso em que faça media de 6 em autoestrada, podemos arranjar (Não facilmente) um carro equivalente a disel que faça o mesmo percurso a 6,5 (O normal será fazer essa diferença ou sempre superior) e ai vai ficar ligeiramente mais caro o percurso no prius.

                  O normal é que quando se fala de autoestrada, o custo combustivel KM fique alinhado com o custos normal de um 1.6 disel. Em cidade e estrada iremos ter um custo mais baixo.
                  A nivel de performances reconheço que nunca experimentei e como tal não posso dar a minha opinião, mas pelos números anunciados, parece, efectivamente mais rápido (não esquecer que também são mais cavalos - e falo do 1.8), ou para potências semelhantes (os novos 1.6 de 120, 130, 140cv), as performances devam perder um pouco a favor dos turbinados. Fico curioso para saber das recuperações.

                  No consumo, e tentando encontrar uma lógica, parece-me que em circuito urbano não dá a mínima hipótese, como é óbvio. Já em AE e estradas nacionais, os custos devam ser semelhantes ou um pouco desfavoráveis. Não é difícil colocar um diesel numa nacional a fazer menos de 4 (tal como o prius, presumo, mas a gasolina é mais cara).

                  Depois, e tirando da mesa o custo de aquisição, que me parece mais caro no prius, os custos de manutenção (especialmente a correctiva) é que colocam a racionalidade em cima do nome prius, sem todo um conjunto de componentes para trocar ou reparar. Acho que acima de tudo, esta é a palavra que pode definir melhor o perfil do condutor de um híbrido.

                  Se eu comprava? Claro que sim, sem qualquer problema, mas lá está, tento meter a maior dose de racionalidade possível numa compra.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    O meu é um diesel 1.6, e faz facilmente consumos de 5,5 a 5,8 em AE com o CC a 140. com o CC a 120 anda entre os 4.6 e os 5,2. Não estou a ver onde foste buscar os 6,5.
                    Terias que ler o meu post anterior:
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    Como urbano são poucos km, dependendo do tipo de condução ( ha muitas formas de andar a 140) e do perfil da autoestrada conta entre os 5,5 e os 6,5 no cenário menos favoravel. Se fosse 120 era 4,8 - 5,8.
                    Eu estou me a referir a versão com jante 17.
                    Estou a pegar num dos cenarios menos favoraveis, não no pior.

                    Quanto dizes que fazes 5,5 a 5,8 com CC a 140 espero que estejas já a falar de medias reais (com o respectivo desconto) e que estejas a falar de reset ao CB quando comecas a viagem e analise no fim, não me fales de medias de deposito nem de medias de viagem nem de medias de computador de bordo. Não estou com isto a dizer que é impossivel, apenas estou a alertar porque muita gente fala de medias mas nunca fez o calculo real.

                    Eu tenho um disel e faço medias à volta dos 5,5 nos percursos de autoestrada que costumo fazer a 140 só que no HSD faço 5,0 nas mesmas condições é certo que em termos de custo real de combustivel, sai me mais favoravel a viagem a 5,5 disel, só que ninguem faz unicamente autoestrada, e basta entrar nem que seja pouco urbano que começa logo a descer.

                    Por outro lado fazendo a autoestrada a 110 - 120 começa-se a fazer medias que os disel nem chegam aos calcanhares...

                    NOTA: Pelo preço da ultima vez que atestei os 2 carros (Disel e Gasolina) por exemplo fazer 5.0 a gasolina = 5,8 Disel.
                    Editado pela última vez por marrokino; 15 September 2014, 14:41.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      Por outro lado fazendo a autoestrada a 110 - 120 começa-se a fazer medias que os disel nem chegam aos calcanhares...
                      Deve ser verdade...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        A nivel de performances reconheço que nunca experimentei e como tal não posso dar a minha opinião, mas pelos números anunciados, parece, efectivamente mais rápido (não esquecer que também são mais cavalos - e falo do 1.8), ou para potências semelhantes (os novos 1.6 de 120, 130, 140cv), as performances devam perder um pouco a favor dos turbinados. Fico curioso para saber das recuperações.
                        A nivel de arranque é bastante superior aos normais carros, contando para isso a caixa CVT em que simplesmente não existem trocas de caixa.
                        Recuperações conhecendo-se o carro (porque muita gente fica assustada com a forma de funcionamento da CVT) não perde de todo para um disel normal. So em termos de comparação a recuperação é ao nivel (pareceme até melhor) do Mazda 2.0 143 CV que tinha.


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        No consumo, e tentando encontrar uma lógica, parece-me que em circuito urbano não dá a mínima hipótese, como é óbvio. Já em AE e estradas nacionais, os custos devam ser semelhantes ou um pouco desfavoráveis. Não é difícil colocar um diesel numa nacional a fazer menos de 4 (tal como o prius, presumo, mas a gasolina é mais cara).
                        Tem que se fazer perto de 0,8 litro a menos de gasolina (se estivermos a falar de medias disel perto dos 6.0) para compensar.
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Depois, e tirando da mesa o custo de aquisição, que me parece mais caro no prius, os custos de manutenção (especialmente a correctiva) é que colocam a racionalidade em cima do nome prius, sem todo um conjunto de componentes para trocar ou reparar. Acho que acima de tudo, esta é a palavra que pode definir melhor o perfil do condutor de um híbrido.
                        Os custos de aquisição no caso do prius em novo são elevados, em usado muito pelo contrario. É preciso ter em conta que o Prius apesar de ser segmento C posiciona-se a um nivel superior do normal segmento C. Segmento C puro é o Auris HSD e o preço do hibrido é praticamente igual ao Disel.
                        Sim de facto os HSD são os carros que tem a manutenção mais barata dentro da toyota.

                        Comentário


                          #42
                          Obrigado por tantas respostas!

                          Atualmente tenho um Xsara Picasso 1.6 Hdi 110cv (caixa de 5) e a média neste percurso são 5,7 L/100 Kms.

                          Como a parte urbana é quase irrelevante (numa cidade da província, sem semáforos, engarrafamentos e pára-arranca) a ideia era perceber se em AE o Prius poderia eventualmente ser mais económico (custo por km, compensando o maior custo do litro de gasolina face ao diesel, por contrapartida de menor consumo).

                          Num carro a gasolina (não-híbrido) é impossível (não estou a mentir pois não?) mas talvez o Prius conseguisse. O percurso de AE tem pouca variação de altitude mas não é plano, tem uma subida ao meio, de um lado com um declive mais acentuado do que do outro. Ou seja, há uma parte a subir e outra a descer.

                          Infelizmente tenho condicionantes pessoais que não me permitem sair mais cedo de casa e ir mais devagar, tem mesmo de ser assim (quando o conseguia a média era de 5,2...).

                          Parece que num futuro negócio terei de ir outra vez para diesel, com caixa de 6.
                          Já agora acham que um diesel 1.4 com 90cv (Auris, i30CW, C'eed) tem "capacidade/estaleca" para este tipo de andamento em AE ou é um "trabalho" mais adequado a algo mais potente (110 a 120 cavalos)?

                          Obrigado.

                          Comentário


                            #43
                            Não era o Prius que consumia mais do que um M3 em pista? Tenho ideia que o prius em AE não consome tão pouco quanto isso, até porque as baterias esgotam num instante.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                              Obrigado por tantas respostas!

                              Atualmente tenho um Xsara Picasso 1.6 Hdi 110cv (caixa de 5) e a média neste percurso são 5,7 L/100 Kms.

                              Como a parte urbana é quase irrelevante (numa cidade da província, sem semáforos, engarrafamentos e pára-arranca) a ideia era perceber se em AE o Prius poderia eventualmente ser mais económico (custo por km, compensando o maior custo do litro de gasolina face ao diesel, por contrapartida de menor consumo).

                              Num carro a gasolina (não-híbrido) é impossível (não estou a mentir pois não?) mas talvez o Prius conseguisse. O percurso de AE tem pouca variação de altitude mas não é plano, tem uma subida ao meio, de um lado com um declive mais acentuado do que do outro. Ou seja, há uma parte a subir e outra a descer.

                              Infelizmente tenho condicionantes pessoais que não me permitem sair mais cedo de casa e ir mais devagar, tem mesmo de ser assim (quando o conseguia a média era de 5,2...).

                              Parece que num futuro negócio terei de ir outra vez para diesel, com caixa de 6.
                              Já agora acham que um diesel 1.4 com 90cv (Auris, i30CW, C'eed) tem "capacidade/estaleca" para este tipo de andamento em AE ou é um "trabalho" mais adequado a algo mais potente (110 a 120 cavalos)?

                              Obrigado.
                              Falando pelo que conheco e tenho D4D 90CV faz sem qualquer problema esse tipo de percurso a essa velocidade e até mais sem qualquer dificuldade. O consumo a esse tipo de velocidades andara pela media que referes do Picasso, mas digo desde ja que o prazer do HSD vale bem a diferença dos trocos que vai custar a mais em cada 1000 KM (O HSD gastará a volta de mais 10 Euros ou menos em cada 1000 km baseando-me nos dados que indicas) que eventualmente a longo prazo são compensaveis na manutenção.

                              Comentário


                                #45
                                Companheiro

                                A minha Astra 1.3cdti consome mais que a 1.7 cdti.

                                O motor é mais evoluído e tem menor cilindrada, mas falta-lhe "motor" para empurrar a carroçaria.

                                Esta falta de motor tem que ser compensada com mais "acelerador", e logo, mais consumo.

                                Um motor maior não tem obrigatoriamente que ser mais guloso que um motor menor.

                                Na minha opinião, para esse tipo de trajecto, ficarias melhor servido com um 1.6/1.7 em detrimento dum 1.4.

                                Esta é a minha opinião, baseada na minha experiência.

                                Um abraço

                                ny12xx

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Não era o Prius que consumia mais do que um M3 em pista? Tenho ideia que o prius em AE não consome tão pouco quanto isso, até porque as baterias esgotam num instante.
                                  Isso, pelo menos no Prius, é mito. Nunca esgotei as baterias do meu. Nem em Trás-os-Montes, nem na A4, nem fazendo a A23 ou a A25, mesmo a velocidades às quais já somos candidatos a ficar sem carta de condução.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Não era o Prius que consumia mais do que um M3 em pista? Tenho ideia que o prius em AE não consome tão pouco quanto isso, até porque as baterias esgotam num instante.
                                    E percebes disso de carago. O prius em Autoestrada não usa sequer a bateria. Apenas usa a bateria para dar mais power nas recuperações.
                                    Esse teste que refereres do top gear tambem podes aplicar a qualquer disel 1.6 que por ai vejas.. mete-o a dar o maximo numa pista no red line e depois poe o M3 a acompanhar calmamente e vez se o M3 nao bebe menos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      A nivel de arranque é bastante superior aos normais carros, contando para isso a caixa CVT em que simplesmente não existem trocas de caixa.
                                      Recuperações conhecendo-se o carro (porque muita gente fica assustada com a forma de funcionamento da CVT) não perde de todo para um disel normal. So em termos de comparação a recuperação é ao nivel (pareceme até melhor) do Mazda 2.0 143 CV que tinha.



                                      Tem que se fazer perto de 0,8 litro a menos de gasolina (se estivermos a falar de medias disel perto dos 6.0) para compensar.

                                      Os custos de aquisição no caso do prius em novo são elevados, em usado muito pelo contrario. É preciso ter em conta que o Prius apesar de ser segmento C posiciona-se a um nivel superior do normal segmento C. Segmento C puro é o Auris HSD e o preço do hibrido é praticamente igual ao Disel.
                                      Sim de facto os HSD são os carros que tem a manutenção mais barata dentro da toyota.
                                      Neste aspeto, o Prius é imbatível. As revisões são quase ao mesmo preço das que eu fazia num Yaris 1.0. Além disso é um carro sem turbos, correias, FAP, alternador, embraiagem ou sequer caixa de velocidades. Tens ainda a travagem com o motor elétrico que ajuda a reduzir o desgaste das pastilhas de travão. Em termos de manutenção, não há nenhum diesel comparável.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pelo preço do Prius novo, compra 1 100% electrico e outro a gasolina usados ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu andei em vários Prius taxi em Barcelona.

                                          Fui aproveitando para conversar com os taxistas, aqueles que estão a GPL são naturalmente os mais económicos.

                                          Ainda andei num que teria uns 6,5 de média, mas o condutor, um puto novo andava sempre a abrir. Notava-se que o Prius não foi feito para grandes andamentos, o carro tem um set-up virado para o conforto, adorna e bamboleia um bocado e borra-se todo para andar mais a sério.

                                          Comentário


                                            #51
                                            bmw i8.
                                            o melhor de 2 mundos..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Ainda andei num que teria uns 6,5 de média, mas o condutor, um puto novo andava sempre a abrir. Notava-se que o Prius não foi feito para grandes andamentos, o carro tem um set-up virado para o conforto, adorna e bamboleia um bocado e borra-se todo para andar mais a sério.
                                              Se tiver jante de 15 que é o mais normal obviamente adorna mais do que um carro com menos borracha.

                                              Isso do borra-se todo deves tar algo confuso devido ao ruido quando o ponteiro encosta no power-mode.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mas as baterias não dão a energia ao motor eletrico? Em AE o motor eletrico não vai a funcionar para o PRIUS ir a 140 de cc??

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  O meu é um diesel 1.6, e faz facilmente consumos de 5,5 a 5,8 em AE com o CC a 140. com o CC a 120 anda entre os 4.6 e os 5,2. Não estou a ver onde foste buscar os 6,5.

                                                  Isso faz o meu Mazda 6 2.5cc 192 cv em auto estrada 6.4 a média de 140 km hora e 5.5 ou menos abaixo dos 130 km hora.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                    E percebes disso de carago. O prius em Autoestrada não usa sequer a bateria. Apenas usa a bateria para dar mais power nas recuperações.
                                                    Esse teste que refereres do top gear tambem podes aplicar a qualquer disel 1.6 que por ai vejas.. mete-o a dar o maximo numa pista no red line e depois poe o M3 a acompanhar calmamente e vez se o M3 nao bebe menos.
                                                    Tenho claras duvidas na parte bold, para nao dizer certas que isso nao ia acontecer. Ja fiz viagens (poucas, 1 ou 2) com um 1.6 TDCI numa Focus, sempre acima das 4000rpm (180+), saindo da AE, puxar por mudanças novamente sempre acima das 4000rpm. Nao passei dos 8.5 de media. Arrisco a dizer, que nesta utilizaçao, duvido que o Prius fosse mais poupado.

                                                    O prius andando devagar, e principalmente em cidade, é poupado, mais que um Diesel mais potente (2.0 de 140 ou + cv). O problema é quando se começa em AE a elevar ritmos, principalmente acima dos 150. O motor claramente é fraco, um 1.8 de 99cv nao tem a pujança de um 2.0, e ate um 1.6 consegue acomapanhar, consumos sao altos, e o ruido é bastante desagradavel.

                                                    Os condutores do Prius sao claramente pessoas viradas para a economia, ja que o Prius este campo nao ha melhor no mercado pelo menos preço, mas no que toca a conduçao nao é de longe referencia. E depois, nota-se claramente que nao é um carro que entusiasma ou puxa, para andar a velocidades altas na AE, nao é para isso que foi feito nem é essa a sua zona de conforto. Claro que é possivel meter um Prius a 200, mas dai a ele ''gostar'' de andar a essas velocidades...

                                                    O Prius é um carro com varios defeitos, qualidade de interiores é discutivel, design tambem (apesar de comparado com um Leaf ou um i3 o Prius é uma obra de arte ), dinamica sofrivel... mas as suas vantagens a nivel economico sobrepoem-se a tudo o resto negativo, a sua facilidade de conduçao e silencio do propulsor... sao coisas que fazem dele um carro com fãs e um quase (se nao mesmo) unico no segmento. E a fiabilidade nem preciso de falar, porque realmente, no segmento C, nao ha igual.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      "Ritmos acima dos 150..."

                                                      Tenham juízo. Algum dia é este o ritmo do comum dos mortais com carros do segmento C?

                                                      Eu já nem vou discutir código da estrada, condução segura e tal.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                        Isso faz o meu Mazda 6 2.5cc 192 cv em auto estrada 6.4 a média de 140 km hora e 5.5 ou menos abaixo dos 130 km hora.
                                                        Espera ai que quando eu para de me rir já respondo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                          Isso faz o meu Mazda 6 2.5cc 192 cv em auto estrada 6.4 a média de 140 km hora e 5.5 ou menos abaixo dos 130 km hora.
                                                          A mazda não te da fiabilidade de consumo suficiente para dizeres isso! O meu mazda nunca passou dos 6,5 de cb, mas em media real tanto era 7,5 como 8,5. Como não acredito que tenhas atestado na autoestrada e voltado a atestar dentro da autoestrada vai la sonhando!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Tenho claras duvidas na parte bold, para nao dizer certas que isso nao ia acontecer. Ja fiz viagens (poucas, 1 ou 2) com um 1.6 TDCI numa Focus, sempre acima das 4000rpm (180+), saindo da AE, puxar por mudanças novamente sempre acima das 4000rpm. Nao passei dos 8.5 de media. Arrisco a dizer, que nesta utilizaçao, duvido que o Prius fosse mais poupado.

                                                            O prius andando devagar, e principalmente em cidade, é poupado, mais que um Diesel mais potente (2.0 de 140 ou + cv). O problema é quando se começa em AE a elevar ritmos, principalmente acima dos 150. O motor claramente é fraco, um 1.8 de 99cv nao tem a pujança de um 2.0, e ate um 1.6 consegue acomapanhar, consumos sao altos, e o ruido é bastante desagradavel.

                                                            Os condutores do Prius sao claramente pessoas viradas para a economia, ja que o Prius este campo nao ha melhor no mercado pelo menos preço, mas no que toca a conduçao nao é de longe referencia. E depois, nota-se claramente que nao é um carro que entusiasma ou puxa, para andar a velocidades altas na AE, nao é para isso que foi feito nem é essa a sua zona de conforto. Claro que é possivel meter um Prius a 200, mas dai a ele ''gostar'' de andar a essas velocidades...

                                                            O Prius é um carro com varios defeitos, qualidade de interiores é discutivel, design tambem (apesar de comparado com um Leaf ou um i3 o Prius é uma obra de arte ), dinamica sofrivel... mas as suas vantagens a nivel economico sobrepoem-se a tudo o resto negativo, a sua facilidade de conduçao e silencio do propulsor... sao coisas que fazem dele um carro com fãs e um quase (se nao mesmo) unico no segmento. E a fiabilidade nem preciso de falar, porque realmente, no segmento C, nao ha igual.
                                                            Sobre o teu 1.6 tdci acredito na media faz sentido, no meu d4d não consigo chegar aos 7l, mas conheço quem consiga mas chipado. Se o prius sera mais poupado? Sim em consumo é, em custo nesse cenario quase de certeza não!

                                                            Tambem te posso garantir que o prius puxa melhor e tem melhores recuperaçoes que o teu ford, já conduzi ambos modelos varias vezes!

                                                            O motor do 1.8 hsd tem 136 cv e não 100, 100 era se fosse unicamente a gasolina.

                                                            Outra correcao... O prius andando normal em cidade é mais poupado que qualquer disel.

                                                            Quanto as altas velocidades em ae, por acaso é dos carros que mais gosto me deu, la porque ha pessoas que se assustam quando finalmente ouvem o motor....

                                                            Enfim falem do que sabem

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É engraçado como aqueles que nunca conduziram um Prius (ou apenas o fizeram uma ou duas vezes na vida) são sempre uns especialistas nos consumos do Prius.

                                                              Já fiz AE, com velocidades entre 100 e 130km/h e a média final desse percurso foi 4.5.
                                                              Já fiz o mesmo percurso, com CC fixo nos 120km/h e a média final foi 5.1.


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Tenho claras duvidas na parte bold, para nao dizer certas que isso nao ia acontecer. Ja fiz viagens (poucas, 1 ou 2) com um 1.6 TDCI numa Focus, sempre acima das 4000rpm (180+), saindo da AE, puxar por mudanças novamente sempre acima das 4000rpm. Nao passei dos 8.5 de media. Arrisco a dizer, que nesta utilizaçao, duvido que o Prius fosse mais poupado.
                                                              E esse valor foi só para essa viagem? Foi medido com o CB? Tomaste em conta o erro do CB?

                                                              O meu Altea em AE entre 100 e 120km/h indica uma média de 4.4. Já a velocidades entre os 120 e os 150km/h sobre para os 5.5 a 6...

                                                              Mas uma coisa é o que ele indica..outra é o valor verdadeiro, que descobri que é quase 0.6l mais elevado que o que é indicado com o CB

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X