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Consumo de Prius a 140 km/h

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    #61
    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Já fiz AE, com velocidades entre 100 e 130km/h e a média final desse percurso foi 4.5.
    Já fiz o mesmo percurso, com CC fixo nos 120km/h e a média final foi 5.1.
    E um depósito completo ?

    Fazer certos consumos em AE é a coisa mais fácil deste mundo...

    Comentário


      #62
      No site da Toyota uma carrinha Auris híbrida (até mais adequada às minhas necessidades do que um Prius) custa cerca de 26.000€.

      É bastante dinheiro, se bem que a manutenção, como referiram, seja potencialmente barata.

      É pena o mercado de usados ser escasso...

      Comentário


        #63
        Revisões a cada 15.000 km, deve ficar barato deve...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Estou curioso de saber os consumos, mas tenho que ser franco:

          O Prius é para mim como aquela gaja certinha, sem interesse nenhum, mas que faz tudo bem feito... não a quero para mim!
          Isto de comparar carros com gajas... Se comparares as avarias às dores de cabeça das mulheres, e o custo de manutenção às exigências de uma mulher, vais ver que no fim de contas o Prius acaba por satisfazer muito mais por muito menos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            O meu Altea em AE entre 100 e 120km/h indica uma média de 4.4. Já a velocidades entre os 120 e os 150km/h sobre para os 5.5 a 6...

            Mas uma coisa é o que ele indica..outra é o valor verdadeiro, que descobri que é quase 0.6l mais elevado que o que é indicado com o CB
            Exatamente! O meu mazda tinha sempre 1l de erro, mas variava muito para pior! Os mazdas são todos assim nesse aspecto ( os novos modelos não sei)

            Por exemplo o meu D4D era certo, depois passou a ser pessimista em 0,5 e na ultima revisao passou para 0,2. Ou seja diz que bebe mais que a realidade quando o normal é acontecer o contrario!

            Mas ha pessoas que se fiam no cb e dizem que tem carros muito economicos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              E um depósito completo ?

              Fazer certos consumos em AE é a coisa mais fácil deste mundo...
              Respondo eu entao! 4,9 com 80% autoestrada 120 140

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                Respondo eu entao! 4,9 com 80% autoestrada 120 140
                Se for preciso os outros 20% são em modo eléctrico, logo, esse consumo não é representativo de percursos de AE.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Revisões a cada 15.000 km, deve ficar barato deve...
                  Muito caro, nem tu sabes, nem consigo aguentar o custo das revisões.

                  Já aqueles que ardem, partem correntes, entopem os injectores, têm que mudar o FAP, ou partem turbos, maravilha, até tenho inveja desses.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    A mazda não te da fiabilidade de consumo suficiente para dizeres isso! O meu mazda nunca passou dos 6,5 de cb, mas em media real tanto era 7,5 como 8,5. Como não acredito que tenhas atestado na autoestrada e voltado a atestar dentro da autoestrada vai la sonhando!
                    Queres comparar esta nova geração de motores Mazda, com a anterior em consumos?? O teu carro assim como o meu anterior Mazda 6 que eu tinha o 2.5 cc com 170 cv consomem muito mais, mas mesmo muito mais que os da nova geração, não tem nada a ver um carro com o outro, o meu atual consome 3 litros a menos que o outro que eu tinha em cidade e menos 2 litros a dois litros e meio em auto estrada.
                    Os motores evoluem não sábias, vê bem a ficha técnica do meu carro e ficarás a saber o peso dele, o motor e consumos.
                    A Mazda evoluio muito nestes motores até na taxa de compressão dos motores, penso que está na altura de ires experimentares um Mazda da nova geração, para veres as diferenças, até na qualidade é o dia para a noite só em 3 anos que passaram.

                    Comentário


                      #70
                      O que eu gostava mesmo era de ver os consumos em AE de um Prius carregados de passageiros comparado com os deste

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Revisões a cada 15.000 km, deve ficar barato deve...
                        Mudanças de óleo a cada 15 mil kms.
                        Revisões a cada 30 mil kms.
                        Ps.: filtro de ar a cada 45 mil kms, e distribuição via corrente e não via correia (como muita concorrência ainda teima em fazer).

                        Não convém esquecer que muitos dos carros que supostamente fazem revisões de 30 em 30 mil, muitos acabam por fazer mais cedo (alguns bem mais cedo) e o óleo é (bem) mais caro

                        Feitas bem as contas...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                          Queres comparar esta nova geração de motores Mazda, com a anterior em consumos?? O teu carro assim como o meu anterior Mazda 6 que eu tinha o 2.5 cc com 170 cv consomem muito mais, mas mesmo muito mais que os da nova geração, não tem nada a ver um carro com o outro, o meu atual consome 3 litros a menos que o outro que eu tinha em cidade e menos 2 litros a dois litros e meio em auto estrada.
                          Os motores evoluem não sábias, vê bem a ficha técnica do meu carro e ficarás a saber o peso dele, o motor e consumos.
                          A Mazda evoluio muito nestes motores até na taxa de compressão dos motores, penso que está na altura de ires experimentares um Mazda da nova geração, para veres as diferenças, até na qualidade é o dia para a noite só em 3 anos que passaram.
                          Repara que eu nem estava a queixar de o meu mazda beber muito, mas sim das medias calculadas nao fiaveis

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            E um depósito completo ?

                            Fazer certos consumos em AE é a coisa mais fácil deste mundo...

                            A minha média global é de 4,6l até hoje

                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Revisões a cada 15.000 km, deve ficar barato deve...
                            Vindo de alguém que acah que o dci dele polui menos só porque muda o óleo de 30000km em 30000km, isso tem cá uma validade danada

                            Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                            No site da Toyota uma carrinha Auris híbrida (até mais adequada às minhas necessidades do que um Prius) custa cerca de 26.000€.

                            É bastante dinheiro, se bem que a manutenção, como referiram, seja potencialmente barata.

                            É pena o mercado de usados ser escasso...
                            A Auris Touring Sports é um modelo que ainda só tem um ano, por isso é muito difícil encontrares no mercado de usados

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Se for preciso os outros 20% são em modo eléctrico, logo, esse consumo não é representativo de percursos de AE.
                              Nada é representativo entao! Entro num ramal vai eletrico ja nao conta... Ve se mesmo que nao percebes nada mas és dos que mais bitaites mandas

                              Concerteza moras dentro da autoestrada e trabalhas nas portagens, porque só fazes autoestrada. É que eu moro a 2 km e trabalho a un 3 da autoestrada! Mais viagens extra fim de semana autoestrada....

                              Para ti so era representativo se fosse a falar de disel, porque o teu chaço é a disel e é o melhor do mundo e arredores!

                              Eu tenho disel e tenho hibrido, posso comparar não sei se percebes! Ja tu.... Comparas com o diz que disse e com o deve ser e o parece que é...

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                                #75
                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Vindo de alguém que acah que o dci dele polui menos só porque muda o óleo de 30000km em 30000km, isso tem cá uma validade danada
                                Em 30.000 km só se imobiliza o veículo uma vez para proceder a manutenção.

                                Se não vês nisto uma real vantagem, a par de consumos idênticos aos do Prius e com um custo de combustível mais barato, não sabes fazer contas. Simples.



                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                Nada é representativo entao! Entro num ramal vai eletrico ja nao conta... Ve se mesmo que nao percebes nada mas és dos que mais bitaites mandas

                                Concerteza moras dentro da autoestrada e trabalhas nas portagens, porque só fazes autoestrada. É que eu moro a 2 km e trabalho a un 3 da autoestrada! Mais viagens extra fim de semana autoestrada....

                                Para ti so era representativo se fosse a falar de disel, porque o teu chaço é a disel e é o melhor do mundo e arredores!

                                Eu tenho disel e tenho hibrido, posso comparar não sei se percebes! Ja tu.... Comparas com o diz que disse e com o deve ser e o parece que é...
                                Sabes matemática ? Não...

                                Um pequeno exemplo e que podes extrapolar para o teu dia-a-dia.

                                Eu como 2 frangos e tu não comes nenhum. No final, a média dá um frango a cada um.

                                Percebes agora ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Em 30.000 km só se imobiliza o veículo uma vez para proceder a manutenção.

                                  Se não vês nisto uma real vantagem, a par de consumos idênticos aos do Prius e com um custo de combustível mais barato, não sabes fazer contas. Simples.





                                  Sabes matemática ? Não...

                                  Um pequeno exemplo e que podes extrapolar para o teu dia-a-dia.

                                  Eu como 2 frangos e tu não comes nenhum. No final, a média dá um frango a cada um.

                                  Percebes agora ?
                                  Foste tu que pediste media de deposito. Ou queres que ande as voltas na autoestrada ate acabar? Se estivessemos a falar de 50% agora assim nem merecias resposta! E ja agora o prius so faz 2km a gastar zero e nao pode subir mto

                                  Agora 80% de autoestrada nao é representativo. Tem juizo, estas melhor a comer frango

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Em 30.000 km só se imobiliza o veículo uma vez para proceder a manutenção.

                                    Se não vês nisto uma real vantagem, a par de consumos idênticos aos do Prius e com um custo de combustível mais barato, não sabes fazer contas. Simples.

                                    Isso até seria verdade se o teu dci só se imobilizasse mesmo de 30000km em 30000km...ou se as revisões em termos de custo fossem inferiores ao custo das revisões do Prius...ou se ele fosse minimamente do mesmo segmento do Prius...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sobre os 15000 km ate parece que é por ser hibrido.... Que eu saiba é assim na toyota seja disel hibrido ou gasolina, se nao fosses meio inocente nao vinhas de novo com essa treta para dizer que os hibridos sao maus porque fazem revisao de 15 em 15!

                                      Diz la qual é o teu fantastico carro que faz revisao de 30 em 30 mas com jeitinho paga mais que 3 revisoes do prius

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Isso até seria verdade se o teu dci só se imobilizasse mesmo de 30000km em 30000km...ou se as revisões em termos de custo fossem inferiores ao custo das revisões do Prius...ou se ele fosse minimamente do mesmo segmento do Prius...
                                        Manutenção periódica a cada 30.000 km, qual é o stress ?

                                        E quando tinha o meu Mégane idem. Qual é o stress mesmo ?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Diz la qual é o teu fantastico carro que faz revisao de 30 em 30 mas com jeitinho paga mais que 3 revisoes do prius
                                          O litro de óleo mais caro para o meu dCi é mais barato que o do Prius.

                                          Em 30.000 km, o Prius "consome" cerca de 7,5 litros, o meu dCi "apenas" 5. Em 120.000 km, o teu Prius leva 30, o meu dCi 20.

                                          Tens a certeza de que sabes fazer contas ?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Querem uma régua?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Neste forum ando a reparar uma coisa há muito tempo, que o Prius incomoda muita gente... Eu troquei um QQ dci com 18meses e na minha vidinha (praticamente sem AE) poupo cerca de 1,5l a 2l/100km, e garanto-vos que nestas contas estão incluídas algumas viagens com a bike no tejadilho coisa que no QQ ia dentro dele. Para mim compensa e muito. Por isso deixem-se de preconceitos estúpidos em relação ás baterias e afins, porque é mais provável que um diesel troque turbo, egr, fap... bem antes que o Prius troque a bateria. E se o contrário acontecer, a bateria custa cerca de 2000€ (valor a confirmar mas tenho quase a certeza que ronda este valor). Analisando o mercado de usados, se bem que nos hibridos ñ há assim tanta oferta, pelo mesmo valor ou se trás um diesel com bastantes km`s e anos ou se trás um Prius com poucos anos e km`s, e com sorte com garantia de fábrica: 5 anos com extensão da garantia da bateria até 10anos...!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                O litro de óleo mais caro para o meu dCi é mais barato que o do Prius.

                                                Em 30.000 km, o Prius "consome" cerca de 7,5 litros, o meu dCi "apenas" 5. Em 120.000 km, o teu Prius leva 30, o meu dCi 20.

                                                Tens a certeza de que sabes fazer contas ?
                                                Continuo a não perceber que dci tens! Mas estas a par dos valores cobrados na toyota? Se fizeres as revisoes na renault seguramente pagas mais! Olha que azar do carago, ja tive 2 renault.

                                                A renault cobra tanto para mudar o medio de um megane como o preço de algumas revisoes do prius.

                                                Es daqueles que so contam o preço do oleo, nao sabia que uma revisão é so oleo

                                                Volto a dizer se calhar pagas tanto numa revisao com 3 da toyota.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                  Continuo a não perceber que dci tens! Mas estas a par dos valores cobrados na toyota? Se fizeres as revisoes na renault seguramente pagas mais! Olha que azar do carago, ja tive 2 renault.
                                                  Como é que se paga menos de algo a que se recorre mais ?

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                                                    #85
                                                    O Prius podia ter era um bocadinho de mais sal.

                                                    A caixa também não me convence. Fora isso parece-me uma excelente opção para quem quer algo fiável e com baixo custo manutenção.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      O litro de óleo mais caro para o meu dCi é mais barato que o do Prius.

                                                      Em 30.000 km, o Prius "consome" cerca de 7,5 litros, o meu dCi "apenas" 5. Em 120.000 km, o teu Prius leva 30, o meu dCi 20.

                                                      Tens a certeza de que sabes fazer contas ?
                                                      Deve ser um óleo muito especial, pois aguenta 30000 km e é mais barato que um óleo sobre o qual nem sabes o preço

                                                      Acho que não é preciso dizer mais nada..cada vez te enterras mais

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Como é que se paga menos de algo a que se recorre mais ?
                                                        Ja percebi que so respondes ao que te interessa e fazes te de burro no resto.

                                                        Imagina frangos acho que so percebes assim. Eu compro frangos a 5 euros mas sou um esfomeado e como logo 3. Tu és um lingrinhas só consegues comer 1, só que a ti vendem te o mesmo tipo de frango a 20 euros.
                                                        És capaz de não conseguir fazer a conta sozinho mas eu ajudo:
                                                        Eu gastei 15 euros e comi 3 frangos
                                                        Tu gastaste 20 e so comeste 1

                                                        So que ainda por cima ao fim de alguns frangos eles na renault ainda te fazem pagar uns ovos de ouro chamados embraiagem, correia de distribuição fap etc, mas nem estava a entrar por ai. E ja agora ainda me oferecem os 5 primeiros frangos.

                                                        Para que fique explicito eu não defendo que o hibrido é o melhor do mundo, apenas que é totalmente equivalente e em muitos cenários melhor em custos de combustivel, a manutenção é barata, o carro anda melhor que mtos disel do segmento, etc... Nao preciso de me repetir.

                                                        Se acho que o dci é um mau? Não, ha pior mas também ha melhores disel, mas nem sequer é isso que esta em causa

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                                                          #88
                                                          O maior duelo híbridos vs gasóleo esta aqui

                                                          Concordo, actualmente o conceito híbrido incomoda muita gente. Não sei se será porque se vislumbra no horizonte uma penalização do gasóleo e um alivio de impostos para os híbridos.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                            O Prius podia ter era um bocadinho de mais sal.

                                                            A caixa também não me convence. Fora isso parece-me uma excelente opção para quem quer algo fiável e com baixo custo manutenção.
                                                            Essa afirmação está ao nível daquele que comparou o Prius com uma gaja certinha, que fazia tudo bem, etc...
                                                            Mas estamos a falar de desportivos ou de utilitários?
                                                            Até parece que uma alternativa com mais sal, mais picante, etc, é um equivalente a Diesel. Comparem o que é comparável e deixem-se de lirismos. Se querem um carro com mais Sal e mais picante, têm que subir um bocado a fasquia do preço.
                                                            E mesmo no que concerne à parte desportiva, o Prius até tem algumas vantagens, arranca melhor e recupera melhor, do que os seus equivalentes a Diesel.

                                                            O que eu acho é que isso é tudo influência dos elementos poluidores que saem dos escapes dos vossos fogareiros. Troquem por um hibrido e vão ver as coisas muito menos turbas. Saiam do lado negro da força.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                              Sobre o teu 1.6 tdci acredito na media faz sentido, no meu d4d não consigo chegar aos 7l, mas conheço quem consiga mas chipado. Se o prius sera mais poupado? Sim em consumo é, em custo nesse cenario quase de certeza não!

                                                              Tambem te posso garantir que o prius puxa melhor e tem melhores recuperaçoes que o teu ford, já conduzi ambos modelos varias vezes!

                                                              O motor do 1.8 hsd tem 136 cv e não 100, 100 era se fosse unicamente a gasolina.

                                                              Outra correcao... O prius andando normal em cidade é mais poupado que qualquer disel.

                                                              Quanto as altas velocidades em ae, por acaso é dos carros que mais gosto me deu, la porque ha pessoas que se assustam quando finalmente ouvem o motor....

                                                              Enfim falem do que sabem
                                                              A nivel de recuperaçoes é melhor, pudera, com a ajuda das baterias... agora em aceleraçoes anda ela por ela:

                                                              Toyota Prius III 1.8 VVT-i Hybrid vs Ford Focus TDCi -> Duel 3009162

                                                              As correcçoes, nao percebo muito a intençao, em AE o que se usa mais é o motor a gasolina tendo as baterias como auxiliares, tu proprio disseste isso.

                                                              Em cidade ser mais poupado que qualquer Diesel... cuidado com essas afirmaçoes, posso ir buscar um Saxo 1.5d e andar a pisar ovos, e meter aqui medias de 3L, ou ate menos, que aquilo a fundo em cidade nao passa dos 5.5, a pisar ovos... mais economico que qualquer Diesel com os mesmos niveis de potencia concordo, que qualquer Diesel...

                                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post

                                                              E esse valor foi só para essa viagem? Foi medido com o CB? Tomaste em conta o erro do CB?

                                                              O meu Altea em AE entre 100 e 120km/h indica uma média de 4.4. Já a velocidades entre os 120 e os 150km/h sobre para os 5.5 a 6...

                                                              Mas uma coisa é o que ele indica..outra é o valor verdadeiro, que descobri que é quase 0.6l mais elevado que o que é indicado com o CB
                                                              8.5 ja com o erro, que no caso do CB do Ford, sao 0.3L a menos que a realidade.

                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Em 30.000 km só se imobiliza o veículo uma vez para proceder a manutenção.

                                                              Se não vês nisto uma real vantagem, a par de consumos idênticos aos do Prius e com um custo de combustível mais barato, não sabes fazer contas. Simples.
                                                              E a manutençao de um carro é so mudar oleo?

                                                              Contabiliza o tempo que o teu DCI passa na oficina a mudar embraiagem, correias ou um turbo quando chegar a altura, ou mesmo pastilhas que no Prius duram bem mais que umas normais... e ves qual o que passa mais tempo na oficina. Nao é dificil chegar à conclusao que nao é o Prius, so se fores mudar uma embraiagem ou correia inexistente no Prius, ou trocares pastilhas porque sim.

                                                              Nao vas pela manutençao, que o teu dCi nao consegue manter os mesmos niveis que o Prius, que a nivel de manutençao, nao da hipotese.
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 15 September 2014, 23:18.

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