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Consumo de Prius a 140 km/h
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostFaz o teu maravilhoso dci, com óleo xpto que dura 30000km e é super barato, que não faz barulho nenhum quando está a disponibilizar a potência máxima (pela qual temos de esperar uma eternidade até lá chegar ), que não precisa de calços de travões, que tem o mesmo espaço interior e é do mesmo segmento que um Prius....
Toyota Prius Dynamic - Toyota Prius Dynamic - Essais - L'Automobile Magazine
Neste teste, o Prius é ainda mais ruidoso que o 2G (73 dB quando a média do segmento anda pelos 71 dB)... Ou seja, consegue ser pior que uma lata velha do segmento inferior. E ainda ousam vocês comparar com os do mesmo segmento. Só em modo eléctrico é que se safa no que concerne ao ruído.
Sensações de condução zero, suspensão rija (obrigado aerodinâmica!) e comportamento abaixo do que de melhor se faz...
O Prius é bom para quem passa a vida nos engarrafamentos ou às voltinhas dentro da cidade. Fora dela, há carros mais capazes e tão ou mais económicos e sobretudo mais agradáveis de conduzir. E não precisa de ser exclusivamente a Diesel...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA mala do Prius tem a mesma capacidade de um Renault Clio...
Para não falar no espaço para os passageiros...
quanto ao resto, nem vale a pena continuar a alimentar o .....
se alguém acha que 300l e 445l são a mesma coisa...Editado pela última vez por sem2006; 16 September 2014, 15:23.
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Coffre mesuré mini-maxi* 210 - 670 dm3
E podes ver o teste aqui: Toyota Prius Dynamic - Toyota Prius Dynamic - Essais - L'Automobile Magazine
É incrível como se acredita em tudo o que os construtores dizem...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ incrível como se acredita em tudo o que os construtores dizem...
PS: Já percebi porque nunca respondeste que carro é que tens que faz revisão de 30 em 30 e que cabe o mundo todo e arredores e não bebe etc. Porque é tão bom que até tens vergonha dele.
Eu por acaso não tenho nenhum prius.
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Originalmente Colocado por ny12xx Ver PostConvivo de perto com um IMA, e este, parece-me mais carro que o Prius (esteticamente desgosto do Prius).
O IMA acaba por falhar bastante no que diz respeito a economia por não ser um full hybrid, acabando por ter consumos pouco melhores que os motores a gasolina da Honda.
O Prius é um carro que ou se gosta ou não se gosta esteticamente, mas há outras escolhas HSD mais economicas que não apenas o Prius.
Originalmente Colocado por ny12xx Ver PostEu sei o que é ter um carro económico a gasóleo, e, em estrada e com uma condução normal, o Prius (sem ser a GPL) não consegue ser mais económico.
Estarei errado?
Em Autoestrada é que as contas começam a ficar muito aproximadas, e devido ao preço do combustivel é facil no disel obter um custo um pouco abaixo puramente em autoestrada.
Em medias de deposito as coisas começam a ficar novamente más para o disel, porque ninguem faz sempre apenas autoestrada.
Se estivermos a falar de um comercial que vai n vezes a lisboa na mesma semana, ai nem se poe em causa... mais vale disel. Agora um utilizador normal ambas as opções são validas e consegue-se por vezes poupar um pouco com o hibrido.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostEm estrada com uma condução normal o Prius dá sempre uma abada a qualquer disel do mesmo segmento, quando eu digo abada quer dizer que o custo de combustivel fica abaixo. NOTA: Estrada presume-se fora das localidades... Condução normal presume-se dentro dos limites ou seja 90 km/H
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostEm medias de deposito as coisas começam a ficar novamente más para o disel, porque ninguem faz sempre apenas autoestrada.
Nestas coisas, nada como consultar o spritmonitor. Consumos médios:
Toyota Prius: 5,18 litros aos 100;
Renault Megane 1.5 dCi 110 cv: 5,38 litros aos 100;
VW Golf 1.6 TDI 105 cv: 5,56 litros aos 100;
Não há assim tanta diferença de consumo... e eu tenho a impressão que os condutores dos Prius têm uma condução mais virada para os consumos que os outros...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA mala do Prius tem a mesma capacidade de um Renault Clio... E trava pior a 130 km/h, no teste comparam-no a um 4x4 dos anos 80 !
Toyota Prius Dynamic - Toyota Prius Dynamic - Essais - L'Automobile Magazine
Neste teste, o Prius é ainda mais ruidoso que o 2G (73 dB quando a média do segmento anda pelos 71 dB)... Ou seja, consegue ser pior que uma lata velha do segmento inferior. E ainda ousam vocês comparar com os do mesmo segmento. Só em modo eléctrico é que se safa no que concerne ao ruído.
Sensações de condução zero, suspensão rija (obrigado aerodinâmica!) e comportamento abaixo do que de melhor se faz...
O Prius é bom para quem passa a vida nos engarrafamentos ou às voltinhas dentro da cidade. Fora dela, há carros mais capazes e tão ou mais económicos e sobretudo mais agradáveis de conduzir. E não precisa de ser exclusivamente a Diesel...
Ainda neste tópico alguém colocou um link para um comparativo entre o Prius e um Ford Focus Tdci, e o Prius travava melhor. É que ainda por cima o Prius tem a ajuda do sistema de regeneração para travar. A mala, nem vale a pena comentar, e o resto, enfim...Editado pela última vez por XlPower; 16 September 2014, 21:41.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostSerá?
Nestas coisas, nada como consultar o spritmonitor. Consumos médios:
Toyota Prius: 5,18 litros aos 100;
Renault Megane 1.5 dCi 110 cv: 5,38 litros aos 100;
VW Golf 1.6 TDI 105 cv: 5,56 litros aos 100;
Não há assim tanta diferença de consumo... e eu tenho a impressão que os condutores dos Prius têm uma condução mais virada para os consumos que os outros...
Na comparação que tu fizeste, consegues ter um carro superior, maior, mais espaçoso a gastar pouco mais em custo por km, que facilmente é compensado pelo menor custo de manutenção. Isto em Portugal, porque nos países em que a Gasolina tem um custo semelhante ao diesel ou até inferior, o Prius ganha tanto em custos de combustivel como de manutenção.Editado pela última vez por XlPower; 16 September 2014, 21:47.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostEssa revista deve perceber tanto de automóveis como eu de cirurgia cardiaca. Ou então é propositadamente tendenciosa. Se é isso que está lá escrito, que eu não me dei ao trabalho de ir lá ver, é um chorrilho de asneiras. Alguém tendencioso e incompetentes escreve estas asneiras sobre o Prius, e depois propagam-se os mitos sobre o carro.
Podes ver no link abaixo que o Focus travou em menos 8 metros a 130 km/h...
http://www.automobile-magazine.fr/es...e_technique%29
E o Peugeot 308 ficou-se pelos 63 metros...
http://www.automobile-magazine.fr/es...e_technique%29Editado pela última vez por DeCeIi; 16 September 2014, 21:44.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOu seja, não admites mais do que a tua verdade. Só te fica bem !
Podes ver no link abaixo que o Focus travou em menos 8 metros a 130 km/h...
Ford Focus 1.6 TDCi 115 4 p. Trend - Ford Focus 1.6 TDCi 115 4 p. Trend - Essais - L'Automobile Magazine
E o Peugeot 308 ficou-se pelos 63 metros...
Peugeot 308 1.6 HDi 92 Active - Peugeot 308 1.6 HDi 92 Active - Essais - L'Automobile Magazine
E como eu disse, alguém já tinha colocado lá atrás um teste em que o Prius travava em menos 3 m que o Focus dos 100 aos 0.
Toyota Prius III 1.8 VVT-i Hybrid vs Ford Focus TDCi -> Duel 3009162
E agora em que ficamos? Qual é que trava melhor? Qual é o estudo com mais veracidade? Um que só tem dados de medições, ou outro que só destila veneno sobre o Prius?
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O problema que a malta tem com o Prius é o mesmo que têm com o Smart, não têm capacidade mental para perceber que há carros que foram feito para situações mais especificas, e portanto criticam-nos cegamente.
O Prius é um carro que vai ter maior vantagem quando apanha trânsito, portanto é aí que se deve comparar os outros carros com ele. O que é que interessa a dinâmica num carro de ir para o trabalho...? O que se pretende quando se compra um Prius é ter um carro que quando se depara com filas de trânsito não nos sugue a gasolina toda do depósito, e isso o Prius cumpre.
Já no Smart criticam que é um carro limitado, claro que é! Foi feito para a cidade, não foi para fazer Lisboa-Porto todos os dias.
Os carros não têm problemas, quem tem problemas é quem não entende o seu mercado-alvo e o tenta comparar com o incomparável.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostClaro, quando dizem o chorrilho de asneiras que dizem, só se pode desconfiar das medições que fizeram. Curiosamente, não colocaram o valor da travagem do Prius na ficha do teste.
E como eu disse, alguém já tinha colocado lá atrás um teste em que o Prius travava em menos 3 m que o Focus dos 100 aos 0.
Toyota Prius III 1.8 VVT-i Hybrid vs Ford Focus TDCi -> Duel 3009162
E agora em que ficamos? Qual é que trava melhor? Qual é o estudo com mais veracidade? Um que só tem dados de medições, ou outro que só destila veneno sobre o Prius?
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostComparar um Prius de 2009 com um Focus que se deixou de fabricar um ano antes...
Ford Focus III 1.6 TDCi 115 ch - Fiche technique & performances
100-0 : 38 m
130-0 : 66 m
Não consigo encontrar dados para os 130-0 do Prius além dos que tu colocaste, mas encontrei para os 120-0 neste site:
http://carroonline.terra.com.br/mode...013#testes-tab
100-0 : 39,3 m
120-0 : 56,2 m
Será que o Prius dos 120-0 para os 130-0, passa de uma distância de travagem de 56,2 para 75 m, como dizem no site que colocaste? Essa medida é muito estranha, e eles nem a colocaram na ficha técnica. Mas tu acreditas no que quiseres.Editado pela última vez por XlPower; 16 September 2014, 23:49.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostEntão, mas ninguém é capaz de pôr um prius a 140 e ver o consumo instantâneo no CB?
Era só esta a pergunta feita neste tópico.
Um facto relevante que comentei de imediato e que o autor ignorou - se quiserem façam as contas que eu fiz - é que a diferença de 120 para 140 km/h no percurso de AE apenas lhe permite passar de 25 para 23 minutos de percurso. Digamos que numa utilização pontual nada a dizer, mas num circuito diário pendular custa muito a perceber a racionalidade disto - 2 minutos em cada trajecto diário vão sair bem caros ao fim do ano.
Quanto à ideia simplista de que basta medir um consumo instantâneo e está tudo resolvido, aqui fica um exemplo para pensarem melhor.
5488.IMAG0411.jpg-550x0.jpg
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Apraz-me registar a mudança de enfoque que encontrei neste tópico face ao que se via há uns tempos atrás.
Dantes era um escândalo alguém contestar que o Prius levava uma abada de um diesel em autoestrada, agora pelos vistos já se discute se o Prius dá uma abada a um diesel em autoestrada...
Sem dúvida um franco progresso!
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostApraz-me registar a mudança de enfoque que encontrei neste tópico face ao que se via há uns tempos atrás.
Dantes era um escândalo alguém contestar que o Prius levava uma abada de um diesel em autoestrada, agora pelos vistos já se discute se o Prius dá uma abada a um diesel em autoestrada...
Sem dúvida um franco progresso!
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostFará? ..Se calhar não...
Pois se era para entrar em extremos de consumo mínimo em estrada o valor do prius que disse foi alto. Mas estava a falar de condução normal enfim.
Que falem para ai! Falar é facil quando so se tem um disel.
Eu tenho um disel e um hsd do nesmo segmento pelo menos comparo comigo proprio. E não com situações hipoteticas.
E adoro o meu disel, é dificil de bater o gasto eur dele com o hsd mas é possivel e é o que interessa.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostEste tópico tem muito pouco a ver com a questão originalmente colocada, o que tende a acontecer quando se fala em Prius e a brigada anti aparece.
Um facto relevante que comentei de imediato e que o autor ignorou - se quiserem façam as contas que eu fiz - é que a diferença de 120 para 140 km/h no percurso de AE apenas lhe permite passar de 25 para 23 minutos de percurso. Digamos que numa utilização pontual nada a dizer, mas num circuito diário pendular custa muito a perceber a racionalidade disto - 2 minutos em cada trajecto diário vão sair bem caros ao fim do ano.
[ATTACH]125147[/ATTACH]
A 140 km/h em 21 min e 25 seg fazes 50 km
poupas 3 min e 35 seg
Já agora se a ideia é poupar porque não 80 km/h ?Editado pela última vez por v7; 17 September 2014, 08:04.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPara mim, nenhum desses carros é equivalente ao Prius, devias comparar com o Auris hibrido, mas o consumo é semelhante, 5,17.
Em Portugal, em termos de custo por 100 Km, fica:
Prius: 5,17 x 1,61 = 8,32 euros por cada 100 Km
Laguna: 5,95 x 1,39 = 8,27 euros por cada 100 Km
Portanto, aos preços atuais dos combustíveis em Portugal, em termos de gastos com combustíveis, fica mais barato andar com um Laguna 1.5 dCi do que com um Prius.
Claro que numa análise mais aprofundada, o gasto em combustível é apenas um fator: temos também que entrar em linha de conta com o custo inicial, a desvalorização, o custo com manutenções, seguros e impostos.
NOTA: os preços dos combustíveis foram extraídos do site maisgasolina, e são os valores praticados pela Galp.Editado pela última vez por eu; 17 September 2014, 08:14.
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