Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de Prius a 140 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    ... a 200 na A2 a caminho do Algarve sempre a fundo e a gastar no máximo 5 litros.
    Há aqui qualquer coisa errada...

    Comentário


      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Faz o teu maravilhoso dci, com óleo xpto que dura 30000km e é super barato, que não faz barulho nenhum quando está a disponibilizar a potência máxima (pela qual temos de esperar uma eternidade até lá chegar ), que não precisa de calços de travões, que tem o mesmo espaço interior e é do mesmo segmento que um Prius....
      A mala do Prius tem a mesma capacidade de um Renault Clio... E trava pior a 130 km/h, no teste comparam-no a um 4x4 dos anos 80 !

      Toyota Prius Dynamic - Toyota Prius Dynamic - Essais - L'Automobile Magazine


      Neste teste, o Prius é ainda mais ruidoso que o 2G (73 dB quando a média do segmento anda pelos 71 dB)... Ou seja, consegue ser pior que uma lata velha do segmento inferior. E ainda ousam vocês comparar com os do mesmo segmento. Só em modo eléctrico é que se safa no que concerne ao ruído.

      Sensações de condução zero, suspensão rija (obrigado aerodinâmica!) e comportamento abaixo do que de melhor se faz...

      O Prius é bom para quem passa a vida nos engarrafamentos ou às voltinhas dentro da cidade. Fora dela, há carros mais capazes e tão ou mais económicos e sobretudo mais agradáveis de conduzir. E não precisa de ser exclusivamente a Diesel...

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        A mala do Prius tem a mesma capacidade de um Renault Clio...
        Está visto que afinal não sabes mesmo fazer contas...uma mala de 445l é igual a uma mala de 300 litros

        Para não falar no espaço para os passageiros...

        quanto ao resto, nem vale a pena continuar a alimentar o .....

        se alguém acha que 300l e 445l são a mesma coisa...
        Editado pela última vez por sem2006; 16 September 2014, 15:23.

        Comentário


          Coffre mesuré mini-maxi* 210 - 670 dm3
          Podes ver o resto das medições aqui: Toyota Prius Dynamic - Toyota Prius Dynamic - Essais - L'Automobile Magazine


          E podes ver o teste aqui: Toyota Prius Dynamic - Toyota Prius Dynamic - Essais - L'Automobile Magazine


          É incrível como se acredita em tudo o que os construtores dizem...

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post


            É incrível como se acredita em tudo o que os construtores dizem...
            É incrivél como se acredita em tudo o que as revistas publicam

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              É incrível como se acredita em tudo o que os construtores dizem...
              É inacreditavel como é que alguem no seu perfeito estado mental consegue sequer afirmar que a mala de um prius, que até nem é má para o segmento (Carrinhas fora) é igual à de um clio em que se mete um carrinho de Bebé e acabou a mala.

              PS: Já percebi porque nunca respondeste que carro é que tens que faz revisão de 30 em 30 e que cabe o mundo todo e arredores e não bebe etc. Porque é tão bom que até tens vergonha dele.

              Eu por acaso não tenho nenhum prius.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                Convivo de perto com um IMA, e este, parece-me mais carro que o Prius (esteticamente desgosto do Prius).
                Estás a partir de um pressuposto errado. O HSD toyota não é em nada semelhante ao IMA da Honda.

                O IMA acaba por falhar bastante no que diz respeito a economia por não ser um full hybrid, acabando por ter consumos pouco melhores que os motores a gasolina da Honda.

                O Prius é um carro que ou se gosta ou não se gosta esteticamente, mas há outras escolhas HSD mais economicas que não apenas o Prius.

                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                Eu sei o que é ter um carro económico a gasóleo, e, em estrada e com uma condução normal, o Prius (sem ser a GPL) não consegue ser mais económico.
                Estarei errado?
                Em estrada com uma condução normal o Prius dá sempre uma abada a qualquer disel do mesmo segmento, quando eu digo abada quer dizer que o custo de combustivel fica abaixo. NOTA: Estrada presume-se fora das localidades... Condução normal presume-se dentro dos limites ou seja 90 km/H

                Em Autoestrada é que as contas começam a ficar muito aproximadas, e devido ao preço do combustivel é facil no disel obter um custo um pouco abaixo puramente em autoestrada.

                Em medias de deposito as coisas começam a ficar novamente más para o disel, porque ninguem faz sempre apenas autoestrada.

                Se estivermos a falar de um comercial que vai n vezes a lisboa na mesma semana, ai nem se poe em causa... mais vale disel. Agora um utilizador normal ambas as opções são validas e consegue-se por vezes poupar um pouco com o hibrido.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                  Em estrada com uma condução normal o Prius dá sempre uma abada a qualquer disel do mesmo segmento, quando eu digo abada quer dizer que o custo de combustivel fica abaixo. NOTA: Estrada presume-se fora das localidades... Condução normal presume-se dentro dos limites ou seja 90 km/H
                  Quanto gasta (em litros) um Prius em "estrada"?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                    Quanto gasta (em litros) um Prius em "estrada"?
                    Com uma enorme facilidade faz-se abaixo de 3,5, é mesmo o cenário onde pelo menos eu consigo fazer os melhores consumos.

                    Comentário


                      Então, mas ninguém é capaz de pôr um prius a 140 e ver o consumo instantâneo no CB?
                      Era só esta a pergunta feita neste tópico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                        Então, mas ninguém é capaz de pôr um prius a 140 e ver o consumo instantâneo no CB?
                        Era só esta a pergunta feita neste tópico.
                        Correcto e já se respondeu varias vezes logo no inicio do topico

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Em medias de deposito as coisas começam a ficar novamente más para o disel, porque ninguem faz sempre apenas autoestrada.
                          Será?

                          Nestas coisas, nada como consultar o spritmonitor. Consumos médios:

                          Toyota Prius: 5,18 litros aos 100;
                          Renault Megane 1.5 dCi 110 cv: 5,38 litros aos 100;
                          VW Golf 1.6 TDI 105 cv: 5,56 litros aos 100;

                          Não há assim tanta diferença de consumo... e eu tenho a impressão que os condutores dos Prius têm uma condução mais virada para os consumos que os outros...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            A mala do Prius tem a mesma capacidade de um Renault Clio... E trava pior a 130 km/h, no teste comparam-no a um 4x4 dos anos 80 !

                            Toyota Prius Dynamic - Toyota Prius Dynamic - Essais - L'Automobile Magazine


                            Neste teste, o Prius é ainda mais ruidoso que o 2G (73 dB quando a média do segmento anda pelos 71 dB)... Ou seja, consegue ser pior que uma lata velha do segmento inferior. E ainda ousam vocês comparar com os do mesmo segmento. Só em modo eléctrico é que se safa no que concerne ao ruído.

                            Sensações de condução zero, suspensão rija (obrigado aerodinâmica!) e comportamento abaixo do que de melhor se faz...

                            O Prius é bom para quem passa a vida nos engarrafamentos ou às voltinhas dentro da cidade. Fora dela, há carros mais capazes e tão ou mais económicos e sobretudo mais agradáveis de conduzir. E não precisa de ser exclusivamente a Diesel...
                            Essa revista deve perceber tanto de automóveis como eu de cirurgia cardiaca. Ou então é propositadamente tendenciosa. Se é isso que está lá escrito, que eu não me dei ao trabalho de ir lá ver, é um chorrilho de asneiras. Alguém tendencioso e incompetentes escreve estas asneiras sobre o Prius, e depois propagam-se os mitos sobre o carro.

                            Ainda neste tópico alguém colocou um link para um comparativo entre o Prius e um Ford Focus Tdci, e o Prius travava melhor. É que ainda por cima o Prius tem a ajuda do sistema de regeneração para travar. A mala, nem vale a pena comentar, e o resto, enfim...
                            Editado pela última vez por XlPower; 16 September 2014, 21:41.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Será?

                              Nestas coisas, nada como consultar o spritmonitor. Consumos médios:

                              Toyota Prius: 5,18 litros aos 100;
                              Renault Megane 1.5 dCi 110 cv: 5,38 litros aos 100;
                              VW Golf 1.6 TDI 105 cv: 5,56 litros aos 100;

                              Não há assim tanta diferença de consumo... e eu tenho a impressão que os condutores dos Prius têm uma condução mais virada para os consumos que os outros...
                              Para mim, nenhum desses carros é equivalente ao Prius, devias comparar com o Auris hibrido, mas o consumo é semelhante, 5,17.
                              Na comparação que tu fizeste, consegues ter um carro superior, maior, mais espaçoso a gastar pouco mais em custo por km, que facilmente é compensado pelo menor custo de manutenção. Isto em Portugal, porque nos países em que a Gasolina tem um custo semelhante ao diesel ou até inferior, o Prius ganha tanto em custos de combustivel como de manutenção.
                              Editado pela última vez por XlPower; 16 September 2014, 21:47.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Essa revista deve perceber tanto de automóveis como eu de cirurgia cardiaca. Ou então é propositadamente tendenciosa. Se é isso que está lá escrito, que eu não me dei ao trabalho de ir lá ver, é um chorrilho de asneiras. Alguém tendencioso e incompetentes escreve estas asneiras sobre o Prius, e depois propagam-se os mitos sobre o carro.
                                Ou seja, não admites mais do que a tua verdade. Só te fica bem !

                                Podes ver no link abaixo que o Focus travou em menos 8 metros a 130 km/h...

                                http://www.automobile-magazine.fr/es...e_technique%29

                                E o Peugeot 308 ficou-se pelos 63 metros...

                                http://www.automobile-magazine.fr/es...e_technique%29
                                Editado pela última vez por DeCeIi; 16 September 2014, 21:44.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                  Com uma enorme facilidade faz-se abaixo de 3,5, é mesmo o cenário onde pelo menos eu consigo fazer os melhores consumos.
                                  Com a mesma facilidade que um diesel deste segmento faz menos de 4.

                                  Onde é que está a abada?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Ou seja, não admites mais do que a tua verdade. Só te fica bem !

                                    Podes ver no link abaixo que o Focus travou em menos 8 metros a 130 km/h...

                                    Ford Focus 1.6 TDCi 115 4 p. Trend - Ford Focus 1.6 TDCi 115 4 p. Trend - Essais - L'Automobile Magazine

                                    E o Peugeot 308 ficou-se pelos 63 metros...

                                    Peugeot 308 1.6 HDi 92 Active - Peugeot 308 1.6 HDi 92 Active - Essais - L'Automobile Magazine
                                    Claro, quando dizem o chorrilho de asneiras que dizem, só se pode desconfiar das medições que fizeram. Curiosamente, não colocaram o valor da travagem do Prius na ficha do teste.

                                    E como eu disse, alguém já tinha colocado lá atrás um teste em que o Prius travava em menos 3 m que o Focus dos 100 aos 0.

                                    Toyota Prius III 1.8 VVT-i Hybrid vs Ford Focus TDCi -> Duel 3009162

                                    E agora em que ficamos? Qual é que trava melhor? Qual é o estudo com mais veracidade? Um que só tem dados de medições, ou outro que só destila veneno sobre o Prius?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Com a mesma facilidade que um diesel deste segmento faz menos de 4.

                                      Onde é que está a abada?
                                      Fará? ..Se calhar não...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                        Então, mas ninguém é capaz de pôr um prius a 140 e ver o consumo instantâneo no CB?
                                        Era só esta a pergunta feita neste tópico.
                                        Consumo instantâneo não serve de nada. Eu posso ir a 140 e o consumo instantâneo ser 0

                                        Comentário


                                          O problema que a malta tem com o Prius é o mesmo que têm com o Smart, não têm capacidade mental para perceber que há carros que foram feito para situações mais especificas, e portanto criticam-nos cegamente.

                                          O Prius é um carro que vai ter maior vantagem quando apanha trânsito, portanto é aí que se deve comparar os outros carros com ele. O que é que interessa a dinâmica num carro de ir para o trabalho...? O que se pretende quando se compra um Prius é ter um carro que quando se depara com filas de trânsito não nos sugue a gasolina toda do depósito, e isso o Prius cumpre.

                                          Já no Smart criticam que é um carro limitado, claro que é! Foi feito para a cidade, não foi para fazer Lisboa-Porto todos os dias.

                                          Os carros não têm problemas, quem tem problemas é quem não entende o seu mercado-alvo e o tenta comparar com o incomparável.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Claro, quando dizem o chorrilho de asneiras que dizem, só se pode desconfiar das medições que fizeram. Curiosamente, não colocaram o valor da travagem do Prius na ficha do teste.

                                            E como eu disse, alguém já tinha colocado lá atrás um teste em que o Prius travava em menos 3 m que o Focus dos 100 aos 0.

                                            Toyota Prius III 1.8 VVT-i Hybrid vs Ford Focus TDCi -> Duel 3009162

                                            E agora em que ficamos? Qual é que trava melhor? Qual é o estudo com mais veracidade? Um que só tem dados de medições, ou outro que só destila veneno sobre o Prius?
                                            Comparar um Prius de 2009 com um Focus que se deixou de fabricar um ano antes...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Comparar um Prius de 2009 com um Focus que se deixou de fabricar um ano antes...

                                              Mas porque é que se há-de fazer essa comparação? Achas que são carros comparaveis?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Comparar um Prius de 2009 com um Focus que se deixou de fabricar um ano antes...

                                                Não tinha reparado nisso. Mas tens aqui os dados do mais recente:

                                                Ford Focus III 1.6 TDCi 115 ch - Fiche technique & performances

                                                100-0 : 38 m
                                                130-0 : 66 m

                                                Não consigo encontrar dados para os 130-0 do Prius além dos que tu colocaste, mas encontrei para os 120-0 neste site:

                                                http://carroonline.terra.com.br/mode...013#testes-tab

                                                100-0 : 39,3 m
                                                120-0 : 56,2 m

                                                Será que o Prius dos 120-0 para os 130-0, passa de uma distância de travagem de 56,2 para 75 m, como dizem no site que colocaste? Essa medida é muito estranha, e eles nem a colocaram na ficha técnica. Mas tu acreditas no que quiseres.
                                                Editado pela última vez por XlPower; 16 September 2014, 23:49.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Então, mas ninguém é capaz de pôr um prius a 140 e ver o consumo instantâneo no CB?
                                                  Era só esta a pergunta feita neste tópico.
                                                  Este tópico tem muito pouco a ver com a questão originalmente colocada, o que tende a acontecer quando se fala em Prius e a brigada anti aparece.

                                                  Um facto relevante que comentei de imediato e que o autor ignorou - se quiserem façam as contas que eu fiz - é que a diferença de 120 para 140 km/h no percurso de AE apenas lhe permite passar de 25 para 23 minutos de percurso. Digamos que numa utilização pontual nada a dizer, mas num circuito diário pendular custa muito a perceber a racionalidade disto - 2 minutos em cada trajecto diário vão sair bem caros ao fim do ano.

                                                  Quanto à ideia simplista de que basta medir um consumo instantâneo e está tudo resolvido, aqui fica um exemplo para pensarem melhor.


                                                  5488.IMAG0411.jpg-550x0.jpg

                                                  Comentário


                                                    Apraz-me registar a mudança de enfoque que encontrei neste tópico face ao que se via há uns tempos atrás.

                                                    Dantes era um escândalo alguém contestar que o Prius levava uma abada de um diesel em autoestrada, agora pelos vistos já se discute se o Prius dá uma abada a um diesel em autoestrada...

                                                    Sem dúvida um franco progresso!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      Apraz-me registar a mudança de enfoque que encontrei neste tópico face ao que se via há uns tempos atrás.

                                                      Dantes era um escândalo alguém contestar que o Prius levava uma abada de um diesel em autoestrada, agora pelos vistos já se discute se o Prius dá uma abada a um diesel em autoestrada...

                                                      Sem dúvida um franco progresso!
                                                      Sim, lembro-me de um tópico em que certos users, incluindo pelo menos um moderador e um administrador "flamaram" completamente o tópico (acho inclusive que tinham pegado fogo a todos os Prius se pudessem ), mas foi o maior defensor do Prius neste fórum que acabou banido nesse tópico...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Fará? ..Se calhar não...
                                                        Ja estão de novo a exagerar no comsumo do disel! So falta dizer que é menos de 4 a 180 etc.
                                                        Pois se era para entrar em extremos de consumo mínimo em estrada o valor do prius que disse foi alto. Mas estava a falar de condução normal enfim.

                                                        Que falem para ai! Falar é facil quando so se tem um disel.

                                                        Eu tenho um disel e um hsd do nesmo segmento pelo menos comparo comigo proprio. E não com situações hipoteticas.

                                                        E adoro o meu disel, é dificil de bater o gasto eur dele com o hsd mas é possivel e é o que interessa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Ja estão de novo a exagerar no comsumo do disel! So falta dizer que é menos de 4 a 180 etc.
                                                          Os exageros são de parte a parte, por isso, nada como usar os valores do spritmonitor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Este tópico tem muito pouco a ver com a questão originalmente colocada, o que tende a acontecer quando se fala em Prius e a brigada anti aparece.

                                                            Um facto relevante que comentei de imediato e que o autor ignorou - se quiserem façam as contas que eu fiz - é que a diferença de 120 para 140 km/h no percurso de AE apenas lhe permite passar de 25 para 23 minutos de percurso. Digamos que numa utilização pontual nada a dizer, mas num circuito diário pendular custa muito a perceber a racionalidade disto - 2 minutos em cada trajecto diário vão sair bem caros ao fim do ano.
                                                            [ATTACH]125147[/ATTACH]
                                                            A 120 km/h em 25 min fazes 50 km
                                                            A 140 km/h em 21 min e 25 seg fazes 50 km

                                                            poupas 3 min e 35 seg

                                                            Já agora se a ideia é poupar porque não 80 km/h ?
                                                            Editado pela última vez por v7; 17 September 2014, 08:04.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Para mim, nenhum desses carros é equivalente ao Prius, devias comparar com o Auris hibrido, mas o consumo é semelhante, 5,17.
                                                              Então, vamos comparar com um Renault Laguna 1.5 dCi , cujo consumo segundo o spritmonitor é de 5,95 litros aos 100 Km.

                                                              Em Portugal, em termos de custo por 100 Km, fica:
                                                              Prius: 5,17 x 1,61 = 8,32 euros por cada 100 Km
                                                              Laguna: 5,95 x 1,39 = 8,27 euros por cada 100 Km

                                                              Portanto, aos preços atuais dos combustíveis em Portugal, em termos de gastos com combustíveis, fica mais barato andar com um Laguna 1.5 dCi do que com um Prius.

                                                              Claro que numa análise mais aprofundada, o gasto em combustível é apenas um fator: temos também que entrar em linha de conta com o custo inicial, a desvalorização, o custo com manutenções, seguros e impostos.

                                                              NOTA: os preços dos combustíveis foram extraídos do site maisgasolina, e são os valores praticados pela Galp.
                                                              Editado pela última vez por eu; 17 September 2014, 08:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X