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Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos

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    #31
    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Ou seja, desce para 80%

    EDIT: Ou melhor, desconto no ISV sobe para 80% (para veículos com mais de 10 anos)
    Exacto, o título utilizei o da noticia

    Comentário


      #32
      Clarificando o aumento dos combustiveis no próximo ano:

      No próximo ano, o valor da contribuição de serviço rodoviário sobe de 67 para 87 euros por mil litros para a gasolina, o equivalente a dois cêntimos por litro.

      A CRS do gasóleo rodoviário passa dos actuais 91 euros para 111 euros por mil litros e o GPL Auto é o mais castigado: dispara de 53 para 123 euros por cada mil quilos, o equivalente a sete cêntimos por quilo.
      in RR

      Isto significa que o agravamento por litro será de 2 cêntimos (0,02 €) quer para a gasolina quer para o gasóleo. No caso do GPL, o agaravamento será de sete cêntimos (0,07 €).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
        Clarificando o aumento dos combustiveis no próximo ano:

        in RR

        Isto significa que o agravamento por litro será de 2 cêntimos (0,02 €) quer para a gasolina quer para o gasóleo. No caso do GPL, o agaravamento será de sete cêntimos (0,07 €).
        Assim é menos mau. Tinha ficado com a ideia que era um aumento de 87 euros por cada 1000 litros.

        Comentário


          #34
          Era obvio com as despesas das PPP rodoviárias a aumentarem exponencialmente, pois o aumento estava previsto para o final do 2º mandato do Sócrates, nós contribuintes tínhamos de pagar isso, ainda para mais o numero de utilizadores das Autoestradas não para de diminuir, por isso obviamente vamos ter mais impostos sobre veículos via IUC e combustíveis, o dinheiro tem de aparecer para pagar as SCUT's dos Socratistas.

          Comentário


            #35
            o IUC dos carros velhos é que deveria reduzir, só lixam o pobre

            Comentário


              #36
              Alterações propostas no Orçamento vão prejudicar vendas de carros novos e envelhecer ainda mais o parque automóvel em Portugal, consideram as associações do sector.
              A partir de Janeiro de 2015 comprar um carro usado importado fica ainda mais barato do que se adquirido em Portugal. Esta é uma das novidades da proposta do Orçamento e que altera as "regras" de importação de veículos, beneficiando quem quer comprar carro usado no estrangeiro.

              Carros importados com mais de dez anos têm desconto de 80% em ISV | Económico




              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                O bg2... anda cá ver isto...

                É desta que vem um 993
                já cá tou!

                o problema é IUC.

                porque num 911 classico, aquilo não emite 200g de CO2....

                Comentário


                  #38
                  Tudo o que sejam reduções ao ISV, são do meu agrado.
                  Quando o IUC tem como objectivo taxar a propriedade do veículo, e o IVA taxar a venda ao consumidor, não sei onde se enquadra o ISV no nosso sistema.

                  Agora, o mercado de usados em Portugal é um lixo, carros com 16 anos a serem vendidos por balúrdios, tal como os com 10 anos.
                  Quem compra um carro novo não irá, certamente, comprar um carro importado com mais de 10 anos com base nestas reduções. são clientes diferentes.
                  Quem vai sofrer, são os stands de usados e o mercado de usados em geral, o que acho MUITO BEM.
                  Há que comparar as realidades, e em quase toda a europa os usados desvalorizam muito mais que em Portugal.
                  Com esta medida, o Estado vai encaixar muito mais impostos, uma vez que na compra e venda de usados não se paga qualquer tipo de imposto, e agora vai encaixar uma quantia significativa por cada importação.

                  Sucatas já nós temos muitas em Portugal, onde é comum a prática de tirar km's, e vender a preço "premium". Assim ganha o consumidor que adquire veiculos mais baratos, e o Estado que encaixa mais.

                  Consegue-se ainda equilibrar o mercado de usados com o resto da Europa.

                  Pena é não ser abolido totalmente o ISV.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    já cá tou!

                    o problema é IUC.

                    porque num 911 classico, aquilo não emite 200g de CO2....
                    Um gajo mete um doseador no escape como agora está na moda meter nas torneiras

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Lá vai aumentar a importação de sucatas...
                      E disparar a idade do parque automóvel nacional, já de si velho perante restante país europeu.

                      Comentário


                        #41
                        Num Mercedes G 400 CDI ou num HDJ100 4.2 TD dá igual .... o IUC lixa a importação de boas máquinas para o nosso país que doutra maneira se tornam raras e nalguns casos inexistentes...
                        Se o IUC baixasse também revitalizava isto novamente... vinha lixarada? Vinha pois mas também vinha muito carrinho à maneira.
                        Não há bela sem senão.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                          o IUC dos carros velhos é que deveria reduzir, só lixam o pobre

                          Não digo reduzir, mas uma Injustiça Escandalosa é a não atualização dos 30anos, apartir dos 30anos em toda a Europa são veiculos Antigos, logo Isentos do IUC dos modernos, nalguns Países enquadrados em legislação própria para Antigos, que prevê restrições à sua utilização, isso serve para poderem ser salvos alguns para restauros, museus e exposições de veículos Antigos, assim em Portugal acaba tudo enfardado, daqui a uns anos é que se arrependem e vão comprá-los ao Estrangeiro por um balúrdio!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                            Clarificando o aumento dos combustiveis no próximo ano:

                            in RR

                            Isto significa que o agravamento por litro será de 2 cêntimos (0,02 €) quer para a gasolina quer para o gasóleo. No caso do GPL, o agaravamento será de sete cêntimos (0,07 €).
                            Sim... 7 cêntimos no GPL é impecável...

                            Cada vez tenho mais vergonha de viver nesta esterqueira.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Realmente os importados fazem alergia a muita gente
                              Chaço(s) para venda em mercado de usado, ou há margem de lucro em carro semi-novo e/ou novo?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                E disparar a idade do parque automóvel nacional, já de si velho perante restante país europeu.
                                Vocês não estão a ver bem de certeza ninguém vai trocar um carro velho por um ainda mais velho.

                                Isto vai é permitir que quem tenha carro velho +20 anos o possa trocar por um com menos de 6 anos (por exemplo) que de outra forma não tinha maneira (comprar novo), é isto envelhecer o parque automóvel?

                                Envelhecido está ele actualmente por terem barrado a entrada deste carros importados e subsequentemente terem valorizados os usados que por cá andam a circular.

                                Comentário


                                  #46
                                  Além de velho impera a pequena e média cc em mecânica.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    E disparar a idade do parque automóvel nacional, já de si velho perante restante país europeu.
                                    Será que a importação é assim tão culpada disso?

                                    A idade média do parque automóvel diminui desde que aumentaram o ISV para os importados?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em parte.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Numa primeira análise não vai mudar grande coisa. Na prática dificilmente incentiva a importação de carros mais antigos pelo simples facto de que as emissões e cilindrada eram tendencialmente maiores e isso tem reflexos muito pesados no IUC!

                                        O que vai ter tendência a valorizar são os carros matriculados até junho de 2007 em que o IUC é uma bagatela!!!

                                        Seja como for, pressão de Bruxelas ou não, a ideia é que o papão Estado nos saque mais dinheiro, seja em carros novos ou velhos!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Em parte.
                                          É que não me parece que as estatísticas corroborem isso de forma inequívoca.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            Sim... 7 cêntimos no GPL é impecável...

                                            Cada vez tenho mais vergonha de viver nesta esterqueira.
                                            Essa noticia acho que tem erro. Fala que o valor atual do GPL é de 53 cêntimos por tonelada, e eu vi noutra noticia que aumentava de 103 para 123, o que dá um aumento de 2 cêntimos por litro, tal como a Gasolina e Diesel. Este ano é que já tinha havido um aumento de 5 cêntimos. Se calhar o autor da noticia colocou o valor do ano passado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Essa noticia acho que tem erro. Fala que o valor atual do GPL é de 53 cêntimos por tonelada, e eu vi noutra noticia que aumentava de 103 para 123, o que dá um aumento de 2 cêntimos por litro, tal como a Gasolina e Diesel. Este ano é que já tinha havido um aumento de 5 cêntimos. Se calhar o autor da noticia colocou o valor do ano passado.
                                              Espero mesmo que sim, já chega... sempre que aumentam os impostos é quase a dobrar se comparado com os outros. Aos poucos lá vai...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                É que não me parece que as estatísticas corroborem isso de forma inequívoca.
                                                Escrevei em parte, não em absoluto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Escrevei em parte, não em absoluto.

                                                  Sim, foi um nim do que tinhas afirmado acima

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Por ex. 3246cc 323 g/km M3 E46 paga quanto de IUC quando importado? 500-600 euros não?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                      Tudo o que sejam reduções ao ISV, são do meu agrado.
                                                      Quando o IUC tem como objectivo taxar a propriedade do veículo, e o IVA taxar a venda ao consumidor, não sei onde se enquadra o ISV no nosso sistema.

                                                      Agora, o mercado de usados em Portugal é um lixo, carros com 16 anos a serem vendidos por balúrdios, tal como os com 10 anos.
                                                      Quem compra um carro novo não irá, certamente, comprar um carro importado com mais de 10 anos com base nestas reduções. são clientes diferentes.
                                                      Quem vai sofrer, são os stands de usados e o mercado de usados em geral, o que acho MUITO BEM.
                                                      Há que comparar as realidades, e em quase toda a europa os usados desvalorizam muito mais que em Portugal.
                                                      Com esta medida, o Estado vai encaixar muito mais impostos, uma vez que na compra e venda de usados não se paga qualquer tipo de imposto, e agora vai encaixar uma quantia significativa por cada importação.

                                                      Sucatas já nós temos muitas em Portugal, onde é comum a prática de tirar km's, e vender a preço "premium". Assim ganha o consumidor que adquire veiculos mais baratos, e o Estado que encaixa mais.

                                                      Consegue-se ainda equilibrar o mercado de usados com o resto da Europa.

                                                      Pena é não ser abolido totalmente o ISV.
                                                      Quase tudo certo.
                                                      O problema é o IUC, se um A4 com 13 ou 14 anos não pagasse perto de 300€ de IUC iriamos ver o nosso país invadido por carros destes, agora, quando as pessoas perceberem que compram o A4 com 14 anos por 4000€ (é dado comparativamente aos preços de hoje) mas depois têm de pagar 300€ por ano de "selo" não estou a ver o negócio a fluir.
                                                      Tallvez se safem os motores mais pequenos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Extinção de dupla tributação automóvel (ISV a par do IVA), baixa drástica do ISP em gasolina, incidir IVA em cc acima de 3.000cc, forçar a implementação de rede de combustível alternativo.

                                                        Colocar gás de botija (IVA), em escalão de bem de primeira necessidade que o é para muita população envelhecida e com pouco poder de compra.

                                                        Liberalizar, ao máximo a fiscalidade, há que fomentar o consumo e a compra de automóvel, a produção interna agradece.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Essa noticia acho que tem erro. Fala que o valor atual do GPL é de 53 cêntimos por tonelada, e eu vi noutra noticia que aumentava de 103 para 123, o que dá um aumento de 2 cêntimos por litro, tal como a Gasolina e Diesel. Este ano é que já tinha havido um aumento de 5 cêntimos. Se calhar o autor da noticia colocou o valor do ano passado.
                                                          Tens razão.

                                                          Esta noticia está correcta no Publico.

                                                          mais dois cêntimos por litro, face ao aumento que já tinha sido efectuado no OE para 2014.
                                                          A aplicar aos três combustiveis: gasolina, gasóleo e GPL.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            Extinção de dupla tributação automóvel (ISV a par do IVA), baixa drástica do ISP em gasolina, incidir IVA em cc acima de 3.000cc, forçar a implementação de rede de combustível alternativo.

                                                            Colocar gás de botija (IVA), em escalão de bem de primeira necessidade que o é para muita população envelhecida e com pouco poder de compra.

                                                            Liberalizar, ao máximo a fiscalidade, há que fomentar o consumo e a compra de automóvel, a produção interna agradece.



                                                            Que grande anedota! Fomentar o consumo e a compra de automóvel, a produção Alemã, Francesa, Italiana, Japonesa, ... , agradecem.

                                                            Só fomenta a produção nacional se forem produtos fabricados em Portugal, na AutoEuropa, na PSA em Mangualde, uma Toyota montada na Salvador Caetano, ...

                                                            A compra de veículos novos ou usados importados só faz sair EUROS para fora do País e desequilibrar ainda mais a precária economia nacional.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu sou por norma a favor da liberdade economica, deviamos poder comprar carros onde nos apetecesse, novos ou usados, havendo para tal uma harmonização nos impostos. Infelizmente isso não temos.

                                                              Posto isto:

                                                              Estas medidas parecem contraditórias.

                                                              Por um lado fala-se em fiscalidade verde, agravar o "poluente", incentivar ao abate, e depois despenalizar os que vêm lá de fora com mais de 10 anos e que cumprem normas Euro mais antigas.

                                                              A ver se eu percebo bem:

                                                              - Dá-se incentivo ao abate de carros com mais de 10 anos.

                                                              - Despenaliza-se a importação de carros com mais de 10 anos.

                                                              Isto é verdade ?

                                                              Comentário

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