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Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos

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    #61
    Só vejo uma intenção nisto, o nosso mercado de usados está muito sobrevalorizado, deve ter sido um noviço do Governo que para mostrar serviço, pensou em colocar o mercado de usados já com uns anos, ao mesmo nível do resto da Europa, só que a ideia é extremamente infeliz.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
      Só vejo uma intenção nisto, o nosso mercado de usados está muito sobrevalorizado, deve ter sido um noviço do Governo que para mostrar serviço, pensou em colocar o mercado de usados já com uns anos, ao mesmo nível do resto da Europa, só que a ideia é extremamente infeliz.
      Infeliz porquê?
      Porque vai fazer baixar o valor dos usados em Portugal?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alive Ver Post
        Infeliz porquê?
        Porque vai fazer baixar o valor dos usados em Portugal?
        Acho que a malta está descontente com a medida porque estão com medo dos seus carros desvalorizarem...
        Porque de resto não se entende, se sobe é porque sobe é o caos, se desce é porque não devia.

        O estado não está minimamente interessado com o facto do parque automóvel ser velho ou com a poluição, o que lhes interessa é arrecadar receita e esta descida vai proporcionar isso tanto pelo ISV (mais carros) como pelo IUC alto que vai ser cobrado às viaturas legalizadas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
          [/B]
          Que grande anedota! Fomentar o consumo e a compra de automóvel, a produção Alemã, Francesa, Italiana, Japonesa, ... , agradecem.

          Só fomenta a produção nacional se forem produtos fabricados em Portugal, na AutoEuropa, na PSA em Mangualde, uma Toyota montada na Salvador Caetano, ...

          A compra de veículos novos ou usados importados só faz sair EUROS para fora do País e desequilibrar ainda mais a precária economia nacional.
          Então teríamos que ter uma marca Portuguesa, ou como é que fazemos para que exista mercado de usados? Alguém tem que os comprar novos certo?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Desculpa, mas não concordo.

            Há uma implicância contra a importação do Tuga...

            Primeiro, o IUC devia ser 0 na importação, se o carro já pagou imposto lá fora nunca deveria pagar imposto outra vez em Portugal.
            Segundo, o privilegiar o importar de carros mais velhos é contra todas as medidas que há contra a dependência do petróleo e ambientalistas.
            Terceiro, o tuga como é esperto, gosta é de enganar os outros, e em vez de importar coisas boas, não, importa o que lhe dá dinheiro, carros velhos, carros com muitos km e carros batidos, depois aldraba tudo e vende cá com grandes lucros. Tirando meia dúzia de pessoas que importa o que é bom mas quase sempre já com encomendas, ou o que importa directo para ele, a grande maioria importa sucata. Pq raio é que vão importar um 320d de 40.000€ que cá custa 41.000€. Importam é um 320d com 400.000km a 15.000€ e vendem a 25.000 com 98.000km...
            E desculpa lá, mas isso não quero eu a andar nas minhas estradas.
            Sinceramente não percebo esta visão das coisas.
            Na minha zona o carro que mais tenho visto importado é o BMW série 1 entre 2007 a 2010 (+/-), penso que será principalmente por ser um modelo muito procurado pela malta nova. De resto não vejo nada que salte à vista ultimamente em termos de importação.
            Eu não sei que sucata é que se fala aqui. Continuo a achar que é o preconceito de sempre a falar.

            Comentário


              #66
              Aproveitem a Alemanha está aí para as curvas, é só bmw e Mercedes, e alguns Audis ao preço da chuva, tenho os nomes da oficinas ou stands de venda quem quiser é só pedir.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                Então teríamos que ter uma marca Portuguesa, ou como é que fazemos para que exista mercado de usados? Alguém tem que os comprar novos certo?
                Não temos "montadora" (como dizem os brasileiros), mas temos fábricas de componentes.

                Comentário


                  #68
                  Se de facto o incentivo ao abate voltar e juntarmos esta descida nos valores de legalização... o que me parece é que os usados vão descer de preço no ano que vem.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                    Aproveitem a Alemanha está aí para as curvas, é só bmw e Mercedes, e alguns Audis ao preço da chuva, tenho os nomes da oficinas ou stands de venda quem quiser é só pedir.
                    Envia lá esses nomes, vou-me dedicar á importação

                    Comentário


                      #70
                      É o regresso dos Golf II GTD e dos Mercedes 190 D!!

                      Comentário


                        #71
                        Existe algum site onde ficamos com uma ideia do preço IUC para um carro importado? O simulador das finanças não dá essa informação apenas o valor do ISV.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                          Infeliz porquê?
                          Porque vai fazer baixar o valor dos usados em Portugal?
                          Infeliz porque o caminho devia ser viaturas menos poluentes, mais amigas do ambiente e isso consegue-se com uma renovação do Parque automóvel por viaturas mais recentes.

                          Infeliz porque a importação de veículos usados com mais de 10 anos, vai aumentar a receita de IUC, que é calculado como novo em Portugal, índice a multiplicar pelos valores dos gases, logo vai poluir bastante mas dá dinheiro aos cofres do Estado, isto vai resultar com pessoas menos informadas mas a medio prazo, o comprador não vai querer esse tipo de veiculo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            Então teríamos que ter uma marca Portuguesa, ou como é que fazemos para que exista mercado de usados? Alguém tem que os comprar novos certo?

                            Errado, viaturas da AutoEuropa, da PSA de Mangualde, Toyota do Salvador Caetano, Mitsubishi do Tramagal, ...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                              Envia lá esses nomes, vou-me dedicar á importação
                              OK vou te enviar mal possa os endereços por mensagem privada, da me um tempinho, mal possa envio te.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                É o regresso dos Golf II GTD e dos Mercedes 190 D!!
                                Esses já não dá, pois os Alemães já os reciclaram, agora só uns A4 e uns Mercedes dos que ainda não arderam.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                  Infeliz porque o caminho devia ser viaturas menos poluentes, mais amigas do ambiente e isso consegue-se com uma renovação do Parque automóvel por viaturas mais recentes.

                                  Infeliz porque a importação de veículos usados com mais de 10 anos, vai aumentar a receita de IUC, que é calculado como novo em Portugal, índice a multiplicar pelos valores dos gases, logo vai poluir bastante mas dá dinheiro aos cofres do Estado, isto vai resultar com pessoas menos informadas mas a medio prazo, o comprador não vai querer esse tipo de veiculo.
                                  Viaturas menos poluentes são as mais recentes. Infelizmente (e mesmo com incentivos), continuam a sair do orçamento de muita gente.

                                  Quanto à tua segunda justificação perdoa-me, mas não compreendo o que escreveste.

                                  Comentário


                                    #77
                                    isto vai dar raia... carroças novamente em portugal...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      isto vai dar raia... carroças novamente em portugal...
                                      Sim, porque nestes anos nunca houve

                                      Esta baixa do ISV é pouco significativa, uma vez que o IUC será o de um carro novo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        isto vai dar raia... carroças novamente em portugal...
                                        LOLOl diz o roto ao nú :D

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas o IUC não é calculado baseado nas emissões de gases? Todas as viaturas matriculadas desde 01 de Julho de 2007, são sujeitas a este imposto. Significa que todos as viaturas importadas a partir do próximo ano tem uma redução do ISV, mas serão taxadas pelo IUC como se fossem viaturas novas. Sabendo nós que as viaturas mais antigas são mais poluentes, é uma forma "escondida" de conseguir obter mais dinheiro de impostos. Lembrem-se que estão incluídas as viaturas pesadas (camiões, reboques, etc...) que pagam uma fortuna de IUC...
                                          Editado pela última vez por MLopes; 16 October 2014, 22:07.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu queria era ver uma real redução de IUC conforme o veículo vai perdendo valor.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                              Viaturas menos poluentes são as mais recentes. Infelizmente (e mesmo com incentivos), continuam a sair do orçamento de muita gente.

                                              Quanto à tua segunda justificação perdoa-me, mas não compreendo o que escreveste.


                                              Lê o post nº 80, pode ser que escrito por outra pessoa, entendas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                [/B]
                                                Que grande anedota! Fomentar o consumo e a compra de automóvel, a produção Alemã, Francesa, Italiana, Japonesa, ... , agradecem.

                                                Só fomenta a produção nacional se forem produtos fabricados em Portugal, na AutoEuropa, na PSA em Mangualde, uma Toyota montada na Salvador Caetano, ...

                                                A compra de veículos novos ou usados importados só faz sair EUROS para fora do País e desequilibrar ainda mais a precária economia nacional.
                                                Não quer, não compra, ou é melhor o condicionamento de livre compra que esteve em vigor até ao fim da década de 80 no mercado interno?, lembra-se era Renault 5,

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Esta redução deveria ser apenas para os carros clássicos, que estão (estavam?) sujeitos ao absurdo de serem tributados como carros de uso diário!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    Não quer, não compra, ou é melhor o condicionamento de livre compra que esteve em vigor até ao fim da década de 80 no mercado interno?, lembra-se era Renault 5,
                                                    Sim, mas não vale a pena ir buscar os esqueletos ao armário, todos sabemos das cotas de mercado nos anos 80, que faziam que algumas marcas a pouco mais de meio do ano, já não tinham viaturas para vender e a Renault por ter um fabrica de montagem R4 na Guarda, caixas em Cacia e montagem de R5 em Setubal podia vender tudo o que quisesse.
                                                    Aliás a fabrica de Setubal foi paga pelos contribuintes Portugueses varias vezes, quando não era rentável, o Guterres ficou com ela e depois pagou as indemnizações a todos os trabalhadores despedidos.
                                                    Mas em França, o "mon ami Mitterrand" fez o mesmo, a Renault nos anos 80 foi altamente protegida pela Internacional Socialista.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                      Lê o post nº 80, pode ser que escrito por outra pessoa, entendas.
                                                      Sim, foi de facto bem mais claro.
                                                      É uma opção para os compradores. Tu não vês vantagens, outros verão, é a beleza da liberdade que os consumidores têm para comprar o que quiserem, fazendo as contas que lhes fazem de facto, diferença.
                                                      Se esta medida servir, por si só, para rebentar com o mercado de usados em Portugal, fico satisfeito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não devia haver redução alguma em qualquer variável, é fomentar a compra interna, começar pela eliminação de ilegalidade da dupla tributação fiscal em compra de novo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Esta redução deveria ser apenas para os carros clássicos, que estão (estavam?) sujeitos ao absurdo de serem tributados como carros de uso diário!!

                                                          Os veículos Antigos de interesse histórico à muito que devia de haver legislação própria como noutros Países, mas como não dá dinheiro não interessa traduzir esta legislação!
                                                          Atenção que noutros Países, estes veículos só podem circular ocasionalmente, eventos e para ir para manutenção.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            E são peça de investimento de fundo de seguro e/ou banca comercial, Clássicos da industria automóvel.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                              Não devia haver redução alguma em qualquer variável, é fomentar a compra interna, começar pela eliminação de ilegalidade da dupla tributação fiscal em compra de novo.
                                                              Começar pela eliminação da dupla tributação, era também o fim do problema! A par de medidas que incentivassem ao abate de carros velhos, e também medidas que incentivassem a compra de carros hibridos/electricos/ de baixas emissões.

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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