Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
    ainda ontem falei com um alemão, e ele disse ter pena de na alemanha os carros antigos e que não tem catalisador (carochas, kadetts etc), ou seja os que poluem mais, não serem muito vistos. mas lá é porque o imposto sobre os carros poluentes é mais elevado. nós por cá, fazemos ao contrário vá se lá entender
    Simples, maior parte da população têm carros legalizados antes de 2007 ou seja pagam imposto baixo. Quem comprou carro após 2007 já é considerado como detentor de um poder de compra médio/elevado, ou seja quem quer carro moderno paga o imposto e não bufa, já sabe para o que vai.

    Agora imagina o IUC antigo passar todo para o novo sistema mais de metade da população não ia ter capacidade para poder ter um carro, o que ia acontece era o autentica revolução nas ruas...

    O mesmo raciocínio foi usado para as motas de 50cc, não pagam imposto, não têm inspecção para irem fazer (no futuro), etc.
    Porque?
    Simples, que é o utilizador "comum" por este pais fora das famel, Casal, etc? Pessoas que praticamente não têm rendimentos ou vivem de subsídios, qualquer alteração nessa área ia simplesmente deixa-los a pé ou em incumprimento.

    E agora perguntam vocês porque é que o estado se importa com isso, mais simples ainda 2/3 da população que vai votar está inserido neste grupos que falei.

    Na Alemanha podem fazer o que fazem, porque o poder de compra da população é muito maior, andar num carro antigo sem catalisador não é uma necessidade como cá, já é considerado lazer/prazer de alguns.
    Editado pela última vez por DragonH; 17 October 2014, 13:19.

    Comentário


      Eu tenho um fumarento que paga 55€ de Iuc...e vou trocar por um novo que custa uma fortuna e paga 3x de Iuc!!!!
      Vão ter sorte.

      jbarbosa
      Editado pela última vez por joaobarbosajb; 17 October 2014, 13:38.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Mete antes €250 de IUC para um mero 2.0 (menos do que isto para carros antigos 2.0 é virtualmente impossível visto ser só para menos de 120g de CO2), e mete uns bons €600 para IUC dos 3.0.

        Esta medida só é boa para quem não está a ver a big picture.

        Por exemplo um qualquer 320d importado vai pagar mais €210 de IUC face a um nacional. Portanto em 10 anos falamos de €2100, quiça mais porque quando há aumentos no IUC sente-se (em valor absoluto) muito mais nos IUCs pós 06/2007 (que incluí todos os importados a partir dessa data como se sabe).

        Não fui ver na prática a poupança que isto pode significar, mas eles não são parvos e no tal horizonte de 10 anos só em IUC paga-se um disparate que faz com os nacionais sejam na mesma alternativa por não terem este encargo extra ad eternum.

        Ou seja, na prática vai ficar sempre mais barato importar agora do que nos últimos anos, mas isso é porque as importações estavam em baixa e assim motiva-se a importação para depois ir buscar mais € em IUC porque o que eles querem é cada vez mais pessoas a pagar IUC à grande e menos pessoas a pagar IUC à antiga...




        €250 É o que paga qualquer carro >=2010 diesel entre 1,75 e 2,5 e CO2 entre 121 e 180g.
        Isto...

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Mete antes €250 de IUC para um mero 2.0 (menos do que isto para carros antigos 2.0 é virtualmente impossível visto ser só para menos de 120g de CO2), e mete uns bons €600 para IUC dos 3.0.

          Esta medida só é boa para quem não está a ver a big picture.

          Por exemplo um qualquer 320d importado vai pagar mais €210 de IUC face a um nacional. Portanto em 10 anos falamos de €2100, quiça mais porque quando há aumentos no IUC sente-se (em valor absoluto) muito mais nos IUCs pós 06/2007 (que incluí todos os importados a partir dessa data como se sabe).

          Não fui ver na prática a poupança que isto pode significar, mas eles não são parvos e no tal horizonte de 10 anos só em IUC paga-se um disparate que faz com os nacionais sejam na mesma alternativa por não terem este encargo extra ad eternum.

          Ou seja, na prática vai ficar sempre mais barato importar agora do que nos últimos anos, mas isso é porque as importações estavam em baixa e assim motiva-se a importação para depois ir buscar mais € em IUC porque o que eles querem é cada vez mais pessoas a pagar IUC à grande e menos pessoas a pagar IUC à antiga...




          €250 É o que paga qualquer carro >=2010 diesel entre 1,75 e 2,5 e CO2 entre 121 e 180g.
          Obrigado pela correcção dos valores!

          250€, pode fazer sentido a muita gente. Dou-te um exemplo: tenho um carro a gasolina que gasta perto de 10L/100 em cidade, e que paga 55€de IUC.
          Acho que os 195€de diferença, seriam quase totalmente pagos pela diferença de consumos.

          Esses 250€ para alguém que paga os valores de antes de 2007 para carros iguais, são elevados. Mas para quem como eu, que quer trocar de carro, acabam por abater na diferença.

          E daqui a 2 anos, quando se puder trazer carros de 2007 com 80% de desconto no isv? Com o mesmo valor de IUC a pagar?

          Volto a frisar, para mim, o ISV causa prejuízo ao Estado: Se o retirassem, e combinassem com o sector da banca e importadores, créditos com 0% de juros, e incentivo ao abate de carros velhos, as vendas disparavam e as receitas do IVA e IUC iam suplantar largamente As receitas em IVA+ ISV +IUC actuais.

          Comentário


            É desta que vou buscar o 911

            Comentário


              É a fiscalidade verde deste governo, promover a importação de sucata alemã

              Comentário


                Não tenho nada contra importações, porque o fabrico e o abate de um carro acarreta efeitos nefastos para o ambiente....mais do que emissões de CO2.
                Portanto, porque não "reutilizar" algo que já foi construído?

                E chassos, charutos, latas, calhambeques ou o que quiserem chamar, sempre houve e sempre vai haver.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  É a fiscalidade verde deste governo, promover a importação de sucata alemã
                  Mas nós temos alguma marca nacional para só termos sucata Portuguesa?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                    Mas nós temos alguma marca nacional para só termos sucata Portuguesa?
                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...ortuguesa.html

                    Comentário


                      De Produção Nacional tens os produtos da AutoEuropa, PSA- Mangualde, Toyota do Salvador Caetano, Mitsubishi no Tramagal, ..., agora não perguntem em todas as paginas a mesma coisa, pesquisem, já escrevi isto 3 vezes neste tópico!

                      Comentário


                        De valor para o ambiente, é o Subsidio ao Abate na compra de um hibrido: 3250€ ainda é algum, não compra o hibrido nem resolve o problema de quem não tem nenhum.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          De Produção Nacional tens os produtos da AutoEuropa, PSA- Mangualde, Toyota do Salvador Caetano, Mitsubishi no Tramagal, ..., agora não perguntem em todas as paginas a mesma coisa, pesquisem, já escrevi isto 3 vezes neste tópico!
                          Acho que as pessoas querem saber os modelos reais. A maioria das pessoas não compra berlingos comerciais para as famílias nem Canter nem Toyotas Dynas.

                          Corrijam-me se estiver errado mas em ligeiros de passeios basicamente é só:

                          - VW Scirocco
                          - VW Eos (está para acabar)
                          - VW Sharan

                          Se isto é alternativa real para as famílias portuguesas (nenhum segmento B nem nenhum C de 5 portas) vou ali e já venho...

                          E não deixa de ser engenharia alemã. A mesma que os que falam da produção nacional e se queixam que está ser preterida mas depois também é motivo de queixas nos modelos importados... :p
                          Editado pela última vez por dtv; 17 October 2014, 18:00.

                          Comentário


                            Cada qual compra o quer e o que poder, foi em resposta às bocas que não existe nada feito em Portugal, e provavelmente existem mais que eu nem me recordo, como disse é uma questão de pesquisarem, não é estarem com certezas absolutas que não se fabrica nada e afinal...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                              Acho que as pessoas querem saber os modelos reais. A maioria das pessoas não compra berlingos comerciais para as famílias nem Canter nem Toyotas Dynas.

                              Corrijam-me se estiver errado mas em ligeiros de passeios basicamente é só:

                              - VW Scirocco
                              - VW Eos (está para acabar)
                              - VW Sharan

                              Se isto é alternativa real para as famílias portuguesas (nenhum segmento B nem nenhum C de 5 portas) vou ali e já venho...

                              E não deixa de ser engenharia alemã. A mesma que os que falam da produção nacional e se queixam que está ser preterida mas depois também é motivo de queixas nos modelos importados... :p
                              Sharan e Seat Alhambra

                              Comentário


                                Eu tenho algumas dúvidas que estas alterações venham mudar muito as coisas.
                                Parece-me é que as pessoas já se aperceberam do valor do IUC pós Julho de 2007 e enquanto as coisas não mudarem relativamente ao IUC, o restante pouco mudará também.
                                Só para terem uma ideia, o meu patrão tem um Cayenne Diesel de 2010. O valor do IUC são quase 700€ por ano. É um valor estúpido, mesmo para quem tem muito dinheiro. Será que vai haver mercado secundário para carros que têm encargos fixos deste nível?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                  De Produção Nacional tens os produtos da AutoEuropa, PSA- Mangualde, Toyota do Salvador Caetano, Mitsubishi no Tramagal, ..., agora não perguntem em todas as paginas a mesma coisa, pesquisem, já escrevi isto 3 vezes neste tópico!

                                  Mas são marcas Portuguesas?

                                  Que eu saiba nenhuma marca do grupo PSA, Toyota ou Mitsubishi é Portuguesa...

                                  Ah espera, a UMM!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                    Cada qual compra o quer e o que poder, foi em resposta às bocas que não existe nada feito em Portugal, e provavelmente existem mais que eu nem me recordo, como disse é uma questão de pesquisarem, não é estarem com certezas absolutas que não se fabrica nada e afinal...
                                    Mas quais bocas, estás a ler as os posts sem calma. Que eu saiba, falou-se em MARCA NACIONAL.

                                    Não me interessam os VW Scirocco's, Eos, e Sharans. Não são produtos de uma MARCA NACIONAL.

                                    São de uma marca ALEMÃ.

                                    Ou seja, não temos "sucata" nacional, tudo o que temos é Importado. O Bertone que tens no teu avatar, consome mais e tem mais emissões que uma sucata alemã de 2004 tdi.

                                    Devias pensar em trocá-lo, se de facto te importam tanto as emissões dos veiculos!

                                    Comentário


                                      Estou mesmo a verr amalta que tem os charutos com maisd de dez anos a ir a correr comprar os eléctricos de 40M€.

                                      Comentário


                                        Meus caros, as sucessivas governações deste país vê nos automóveis uma galinha dos ovos de ouro sem fim, o aparecimento do iuc visou dinamizar as vendas com a diminuição do imposto de matrícula, este tal como o iuc passou a ter uma componente calculada com base no co2, mas na essência o objetivo teórico passava por dividir o bolo pago aquando da aquisição, por meio meio, sendo o restante no decorrer da vida da viatura.

                                        Nos dias de hoje, os carros custam mais do que custavam ate julho de 2007, e o imposto de circulação é o que sabemos, no fundo, aconteceu o esperado, pois o estado não é 'pessoa de bem', qualquer alteração, desengane-se quem pensa o contrário, tem como único objetivo aumentar receitas.

                                        O imposto na matricula deveria ser ad valorem, somente o iva, depois o de circulação, mas enfim, depois de experimentar a taxar com o ia, não quiseram mais nada que não subir...

                                        Já que ninguém consegue por estes governantes fora daqui, vamos mas é todos embora e deixa-los a governar os peixes.

                                        Parece que vou continuar a ter carros idosos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                          Mas quais bocas, estás a ler as os posts sem calma. Que eu saiba, falou-se em MARCA NACIONAL.

                                          Não me interessam os VW Scirocco's, Eos, e Sharans. Não são produtos de uma MARCA NACIONAL.

                                          São de uma marca ALEMÃ.

                                          Ou seja, não temos "sucata" nacional, tudo o que temos é Importado. O Bertone que tens no teu avatar, consome mais e tem mais emissões que uma sucata alemã de 2004 tdi.

                                          Devias pensar em trocá-lo, se de facto te importam tanto as emissões dos veiculos!


                                          Realmente tens de ter mais calma pois não sabes do que falas, Produção Nacional, não tem de ser uma Marca Nacional!

                                          Quanto a eu ter um Bertone que consome muito, é mais um tiro ao lado, existem muitos modelos da Bertone, do que falas?

                                          Provavelmente da tua ignorância em relação aos meus pertences, pois nunca referi nenhum veiculo meu neste Forum, e mais uma vez ignorância em relação ao designer Bertone.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Vocês só conseguem ver uma parte da questão, o grosso da importação de carro não vai ser de carros com mais de 10 anos isso vai ser uma minoria, vai ser feita é de carros com menos de 6 anos (no máximo).

                                            Não será isto rejuvenescer o parque automóvel?

                                            Além disso a media actual do nosso parque automóvel não é de 9 anos é de 12 anos.

                                            Cada vez mais vejo que existe uma atitude "racista" contra os carros importados que simplesmente não têm qualquer base de apoio racional, e a importação não tem de ser só carros alemães...

                                            E fica sabendo que um E90 para mim e para a maioria dos portugueses ainda está muito longe de ser um carro velho... velhos são os carros que a maior parte da população conduz todos datados dos anos 90s ou mesmo ainda de 80s.
                                            A concretização a troca de alguns destes carros não será isto reduzir a poluição e aumentar a segurança?
                                            Nao sei porque achas que vai ser uma minoria, se os carros com mais de 10 anos têm maior ''desconto'' no ISV, falamos de 80%, um 1.9 TDI como ja falaram, fica em vez de 5000€ ou mais actualmente que paga de ISV, ira pagar 1400€, se juntarmos que se consegue um Golf IV 1.9 TDI por 1500€... nao é dificil de perceber que ira aliciar muito pessoal.

                                            A media de carros, fui ver, e os dados que encontrei eram de 2013 e referenciam medias de 11.3 anos, mas sim, actualmente ja deve ir nos 12, e mais me apoias com essa correcçao, parque automovel datado, e pelos vistos, querem promovar que tal situaçao continue.

                                            A maior parte da populaçao nao anda com carros dos anos 90-80, alias isso é uma contradiçao da correcçao que me fizeste, anda com carros com 12 anos, e sim, um E90 nao é um carro novo, capaz mas nao é novo e nao devemos promovar que se compre esse tipo de veiculos mas sim carros mais recentes e ate mais equilbrados para as pessoas na questão da manutenção, vai ser giro ir buscar um por 6-7000€ la fora, mas depois ca continua a ter uma manutençao de um carro de 40.000€... o que acontece quando carros de topo ficam baratos? Mal tratados, má manutenção, pior segurança. É um role de riscos que esta medida tras, que para mim, nao sao benéficos. Se hoje em dia ja se vê, por exemplo o E90, muitos com pneus dos chinos porque não ha dinheiro para sustentar a jante de 18 que ele têm, quer-se pelos vistos massificar essa situaçao, porque um E90 nao é um carro barato, mas vai passar a ser. E isto tambem responde à tua ultima, pergunta, para mim... nao, nao vai melhorar as questoes de segurança e poluiçao.

                                            Quanto ao racismo de carros importados... parece-me normal que a maioria nao veja com bons olhos, como te disse, o pessoal no ramo dos usados, uma grande maioria nao digo todos, nao tem algo que é honestidade, por isso muito pessoal comprou carros importados, martelados e muitos ja batidos, criando assim um estereotipo de importado é mau, pela ganancia de muitos vendedores no ramo, o que para mim, é algo justificado. Acho que tens de concordar que maior importação vai ser alemã, temos tendência a preferir carros de tais nacionalidade, e podes ver no mobile que a maioria dos Diesel (mais apetecivel) com 10 anos, tem muitos entre 250-400.000km, facilmente vês isto, quando te aparece um à venda com 120.000km... pensas ou nao pensas que ele foi martelado e têm o dobro? Normal que isso aconteça, por de facto, houve muitos casos desses, portanto é normal a importação ser vista com desconfiança.
                                            Editado pela última vez por Drifter; 17 October 2014, 21:00.

                                            Comentário


                                              A desconfiança que existe em relação aos usados importados é por causa dos negociantes de usados que este País tem.

                                              Os meus amigos que compraram usados importados não os compraram em stands de beira da estrada, um deles foi buscar uma carrinha BMW a um concessionário na Alemanha e com garantia.

                                              Também vi um pintor conhecido, pintar o fundo de um Golf Tdi a gravitex, pois estava todo picado, é que o sal nas estradas não perdoa, isso e mudar a correia de distribuição era da praxe, depois martelar KMs e alguém cai que nem patinho.

                                              Comentário


                                                O que me espanta até é o facto de não terem introduzido esta medida antes. Como é que não se lembraram disto antes? Meter carros com IUC antigo a pagar IUC novo. Muitos vão cair na tentação de ter o "carro bom e barato". Mas não acho que vão apanhar assim tantos porque eles também ensinaram, fazendo sofrer na pele, o pessoal a fazer contas.

                                                Justo e correcto, na minha opinião, era tornar mais atractiva a compra de carros novos, sobretudo os menos poluentes, e sobretudo cobrar a utilização em vez da propriendade. E os clássicos, vulgo >25, serem baratíssimos de possuir e importar, com a contra-partida de não serem utilizados como carro do dia-a-dia.
                                                Mas claro que o correcto não traz tanta receita. Quanto mais carros e mais gastadores houver a circular, mais ganha em impostos sobre combustíveis. O cumprimento dos limites de poluição é contornável.

                                                Comentário


                                                  Os Clássicos segundo a legislação Europeia passou a ser com mais de 30 anos, só que em Portugal aumentaram o prazo de 25 para 30 anos , mas esqueceram-se e já vai em 33anos, que políticos esquecidos que nós temos!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                    Os Clássicos segundo a legislação Europeia passou a ser com mais de 30 anos, só que em Portugal aumentaram o prazo de 25 para 30 anos , mas esqueceram-se e já vai em 33anos, que políticos esquecidos que nós temos!

                                                    É verdade, há muitos anos que estabilizou em 1981.... tenho um carro desse ano.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                      Vamos ver quando fica disponível o simulador para o ano 2015 do ISV para vermos em termos reais as diferenças.

                                                      Deixo o link para o simulador do ano actual :

                                                      Portal das Finanças
                                                      Já está aqui um simulador de ISV para 2015. (na mesma página também há um para o IUC.)

                                                      Não muda quase nada, são só mesmo os descontos dos usados que têm uma tabela mais alargada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por e30 Ver Post
                                                        Já está aqui um simulador de ISV para 2015. (na mesma página também há um para o IUC.)

                                                        Não muda quase nada, são só mesmo os descontos dos usados que têm uma tabela mais alargada.
                                                        Com diferenças de 4m€/5m€ nos usados com mais de 10 anos muda muita coisa...;)
                                                        O problema é o iuc...
                                                        Editado pela última vez por NDRC; 23 October 2014, 09:12.

                                                        Comentário


                                                          o mercado de usado vai dar uma valente cambalhota...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            o mercado de usado vai dar uma valente cambalhota...
                                                            A manterem-se as regras, só a partir de 2017... Apenas nessa altura o IUC passará a ser o mesmo para um carro com 10 anos, importado ou nacional.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por e30 Ver Post
                                                              Já está aqui um simulador de ISV para 2015. (na mesma página também há um para o IUC.)

                                                              Não muda quase nada, são só mesmo os descontos dos usados que têm uma tabela mais alargada.
                                                              Muito obrigado pelo link!

                                                              Ora bem para terem uma noção das diferenças.

                                                              BMW M3 E46 (2001-2003)
                                                              Valor a pagar em 2014: 15983.59€

                                                              Valor a pagar em 2015: 6659.83€

                                                              BMW 330 CD 2001-2004


                                                              Valor a pagar em 2014: 9270.32€

                                                              Valor a pagar em 2015: 4154.30€

                                                              Que diferença................

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X