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Porque é que está a aparecer outra vez a febre dos importados?

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    #61
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Não ... nós pagamos mais porque os carros equivalente cá , são mais caros é simples ... Lei da procura e oferta. O lixo de lá é igual ao lixo de cá.

    Um Alemão se tiver um carro para vender ... se o colocar no mercado alemão , dão-lhe 10 ... se o colocar numa leiloeira para exportação ganha 11 ou 12 ... é fazer as contas.

    O tuga para comprar o mesmo carro em Portugal paga 15 ... importando o mesmo carro ... paga 13 .... é fazer as contas.
    Não.
    O valor dos carros cá desvaloriza APENAS com base nos kms e idade.
    Na Alemanha desvaloriza também com base nas reparações que foram
    necessárias.
    Portanto, as "pechinchas" lá são devido a problemas que tiveram (avarias
    crónicas, acidentes, etc.). Se fores para os carros decentes, já não os
    consideras pechinchas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Curiosidade - se importasse por exemplo um 190D, o IUC não seria de acordo com as regras actuais (cilindrada + CO2)?

      Se sim, não compreendo algumas importações...
      Sim o IUC de um importado a partir de 2007 paga de acordo com as regras actuais.

      Quem importa um 190d, é porque o carro deverá ter valor sentimental.. porque racionalmente não faz sentido

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        São tão bons, mas tão bons, que ninguém os compra lá...
        por isso têm que os exportar para países do 3º mundo.

        Já alguém ouviu falar em registo de defeitos, intervenções e acidentes?
        Imagino que não. Não há cá disso.
        Por isso vendem cá o que lá ninguém compra...
        Quem te ouve falar ainda pensa que TODA a gente que importa carros da alemanha são gajos de stands de cariz duvidoso, o que é uma generalização no mínimo ridícula.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Não.
          O valor dos carros cá desvaloriza APENAS com base nos kms e idade.
          Na Alemanha desvaloriza também com base nas reparações que foram
          necessárias.
          Portanto, as "pechinchas" lá são devido a problemas que tiveram (avarias
          crónicas, acidentes, etc.). Se fores para os carros decentes, já não os
          consideras pechinchas.
          Muito bom

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
            Quem te ouve falar ainda pensa que TODA a gente que importa carros da alemanha são gajos de stands de cariz duvidoso, o que é uma generalização no mínimo ridícula.
            Como é que fazes a distinção para quem os compra cá?
            Não fazes, pois não?

            Então, prefiro partir do princípio que comprar cá um carro usado importado é um risco
            maior que comprar um usado com primeiro registo feito cá.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Muito bom
              Deves ter lido na diagonal o post onde falei da obrigatoriedade de apresentar um
              registo das avarias, acidentes, etc.

              Comentário


                #67
                Quando observo preço de carro novo decente (aqui espero pela definição dada pela Wikipédia e que decerto irá aqui ser colocada ), versus novo no marasmo do mercado interno, nem faço comentário.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Adoro os carros nacionais ... têm outra qualidade de fabrico
                  Os da PSA Mangualde ou da VW AutoEuropa?, Tramagal?, aquilo é acima de 90% para exportação.

                  Ou é coisa de ordem fiscal aqui?, pois.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    São tão bons, mas tão bons, que ninguém os compra lá...
                    por isso têm que os exportar para países do 3º mundo.

                    Já alguém ouviu falar em registo de defeitos, intervenções e acidentes?
                    Imagino que não. Não há cá disso.
                    Por isso vendem cá o que lá ninguém compra...

                    http://www.adac.de/_mmm/pdf/2013_Kau...engl_33250.pdf


                    Todo o histórico de avarias, reparações, acidentes, etc. tem de ser comunicado
                    ao comprador.
                    Cá não.
                    Portanto, chega-se lá, compra-se o lixo que ninguém quer.
                    Chega-se cá, o carro é o supra-sumo da fiabilidade alemã, sem quaisquer defeitos,
                    e vende-se ao preço de dois.



                    Sócrates é uma menina, ao pé destes senhores.
                    E aquela coisa de nome de frota rodoviária a circular na AML?, reparaste deduzo na data da matrícula, origem e/ou condição de muito autocarro a circular.


                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      E aquela coisa de nome de frota rodoviária a circular na AML?, reparaste deduzo na data da matrícula, origem e/ou condição de muito autocarro a circular.


                      E aquela coisa a que eu dei o nome de país do 3º mundo?
                      Imagino que não tenhas reparado...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Há dias vi um VW Lupo 1.7 SDI 60cv importado....coisa estranha

                        Mais valia um Lupo nacional, 1.2 TDI 60cv 3L ou 1.4 TDI 75cv

                        Mas por vezes estes negocios de importados são feitos entre familiares e por vezes quase oferecidos ou mesmo que não sejam já se conhece o historial.
                        É carro a par do A2 muito valorizado no mercado de usado e por regra com elevada quilometragem feita, e também requer alguma atenção à manutenção do TDI.

                        O SDI é atmosférico e tenho a ideia de não ter sido aqui comercializado no modelo em questão e há essa possibilidade dita no fim do post.

                        Comentário


                          #72
                          Boas

                          Pelo que conheço do mercado alemão, quem vende os automóveis num stand credenciado, tem de entregar um certificado de conformidade do veículo, caso contrário, as multas são bem pesadas. Pelo menos conheço esse documento, fornecido pela Mercedes ao avô da minha esposa, onde indica o historial de manutenções, a indicação que não foi TAXI, e os acidentes onde esteve envolvido.
                          Agora acredita em pechincha quem quer, tal como os anuncios do OLX com mercedes de 2010 a 3000€, que são de uma viuva que está na Irlanda....

                          Comentário


                            #73
                            A moda dos importados está a voltar porque cada vez os carros são homologados com menos emissões. Os nossos governantes é que andam esquecidos de actualizar as fórmulas de cálculo.

                            Se compensa? Na minha opinião compensa e muito, se formos nós a ir lá fora comprar num stand oficial, de preferência com um programa de usados da marca.

                            Comprar cá, em 90% das vezes és enganado. Ponto.

                            Em 2012 fui comprar um 520d, com uma configuração de mais ao menos 65K € aqui, com 1 ano e 10000 km, por 40K. Eu até gostava de ter comprado cá, mas pediam-me mais 8-10 000€, e achei que com isso comprava uma viagem de ida para Dusseldorf e o gasóleo e portagens para cá.

                            Comentário


                              #74
                              What is Car-Pass? | Car-Pass

                              Comentário


                                #75
                                todos carros importados vendidos em portugal tem km's martelados,
                                Editado pela última vez por goncalopes1988; 27 December 2014, 23:10.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por goncalopes1988 Ver Post
                                  todos carros importados que vem para Portugal tem km's martelados, no outro dia vi uma carrinha de um colega meu que tinha 300 mil quilómetros no quadrante e na marca apontava para cerca de 800 mil quilómetros, óbvio que carros com 10 anos, com menos de 200 mil quilómetros nunca na vida, quanto mais a diesel e na Alemanha que fazem milhares de quilómetros, se a média em Portugal é de 20 mil quilometros por ano, quanto mais na alemanha.

                                  Todos, parou aí! o stand com quem eu colaboro importa carros da alemanha e nenhum vem com kms martelados, todos importados da própria marca e histórico de manutenção, e aqui em portugal vão todos à marca fazer revisão. Por isso não aceito esse tipo de generalizações. Há quem trabalhe com honestidade e só é enganado quêm quer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por goncalopes1988 Ver Post
                                    todos carros importados que vem para Portugal tem km's martelados, no outro dia vi uma carrinha de um colega meu que tinha 300 mil quilómetros no quadrante e na marca apontava para cerca de 800 mil quilómetros, óbvio que carros com 10 anos, com menos de 200 mil quilómetros nunca na vida, quanto mais a diesel e na Alemanha que fazem milhares de quilómetros, se a média em Portugal é de 20 mil quilometros por ano, quanto mais na alemanha.
                                    Fonix de 300 mil para 800 mil é uma diferença assustadora . Quem é que geralmente tem as máquinas para ler os km´s na centralina? Segundo ouvi dizer não é qualquer Manel GT que tem, mas podem me ter enganado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Infelizmente há aqui quem não conheça o mercado alemão, lá também existem:

                                      - concessionários oficias das marcas,

                                      - que vendem, para além de viaturas novas, viaturas usadas devidamente certificadas, onde garantem a autenticidade dos quilómetros e o excelente funcionamento do mesmos,

                                      - para além de garantia. (Exemplos, Audi plus, Das Welt Auto da VW, BMW Premium Selection e Junge Sterne da Mercedes).


                                      Há muitos stands que trabalham honestamente no nosso país, nem todos são aldrabões, apesar de ter a noção que existem muitos desonestos.

                                      Cabe a quem compra ter mais cuidado aquando da aquisição de um bem de consumo duradouro e caro, como um automóvel.

                                      Mais vale por vezes pagar um bocadinho mais e comprar em condições.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        Há alguns anos atrás quando comprei o meu 407, um colega adorou e comprou um sport por 12 ou 13 mil, um colega dele adorou o carro dele mas comprou importado com mais 60 mil km que o dele (portanto presumo que não tivesse km martelados), ficou por 8 mil euros, grande negocio? Talvez não.

                                        Não trazia jantes (colocaram jantes da concorrência)
                                        trazia uns estofos manhosos
                                        não tinha sensores praticamente nenhuns, estacionamento, pressão dos pneus etc, nada disso
                                        não tinha cruise control ou limitador de velocidade
                                        não tinha AC automatico, nunca tinha visto tal coisa num 407
                                        não tinha GPS, telefone ou comandos por voz
                                        não tinha alarme

                                        de certeza que me estou a esquecer de alguns extras


                                        Resumindo, foi mais barato? Não, foi simplesmente o preço justo a pagar e ainda paga mais selo por ter sido importado em 2008 (são ambos de 2004)

                                        Conheço quem tenha comprado um 307 +/- idêntico, completamente despido, mais uma vez não foi grande negocio.

                                        Conheço quem tenha comprado um 307 que esse sim, grande burla, tinha 2 anos, 60 mil km e alguns problemas, levou o carro à marca e o diagnóstico foi:
                                        4 injectores novos
                                        circuito AC novo
                                        venderam o motor de 90cv alegando que era o de 110
                                        jantes de 15" (medida não homologada)
                                        ultima revisão na marca tinha sido feito há 10 meses atrás e marcava 128mil km

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Curiosidade - se importasse por exemplo um 190D, o IUC não seria de acordo com as regras actuais (cilindrada + CO2)?

                                          Se sim, não compreendo algumas importações...
                                          é precisamente isto que este tópico discute e não o facto de serem importados ou não, mas sim importados com muitos anos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                            Fonix de 300 mil para 800 mil é uma diferença assustadora . Quem é que geralmente tem as máquinas para ler os km´s na centralina? Segundo ouvi dizer não é qualquer Manel GT que tem, mas podem me ter enganado.
                                            o meu tem, só não sei se é só o VAG.com ou se tem outros aparelhos. BMW também tem, lembrei-me agora. aqui há uns 2 meses estava a regenerar o FAP FAP FAP de um série 1. isto em fafe, perto daí.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por goncalopes1988 Ver Post
                                              todos carros importados que vem para Portugal tem km's martelados, no outro dia vi uma carrinha de um colega meu que tinha 300 mil quilómetros no quadrante e na marca apontava para cerca de 800 mil quilómetros, óbvio que carros com 10 anos, com menos de 200 mil quilómetros nunca na vida, quanto mais a diesel e na Alemanha que fazem milhares de quilómetros, se a média em Portugal é de 20 mil quilometros por ano, quanto mais na alemanha.
                                              Eu posso dizer, por experiência que 99% dos importados martelados, levaram com o martelo num país sério chamado de Portugal. E esta?

                                              Quando pensam que os carros já vem importados é não saber o que a casa gasta, muito menos pensar que ir à Alemanha é levar um martelado, quando a realidade há de longe mais probabilidades de comprar um nacional importado.

                                              Como em tudo, há que saber escolher, basicamente só é enganado quem quer.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A febre voltou porque a procura de veículos usados no mercado português também deve ter aumentado.
                                                E apesar de tudo na maioria dou casos compensa importar...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Como é que fazes a distinção para quem os compra cá?
                                                  Não fazes, pois não?

                                                  Então, prefiro partir do princípio que comprar cá um carro usado importado é um risco
                                                  maior que comprar um usado com primeiro registo feito cá.
                                                  Tal como cá, isso do risco vai muito das portas onde fores bater..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por joann Ver Post


                                                    Tanta coerência contida numa só frase



                                                    Sim, quem compra importados é normalmente quem tem capacidade para comprar o mesmo tipo de carros nacionais...aliás nem se percebe porque é que podendo, acabam por comprar importados em stands de vão de escada já que têm assim tanto dinheiro
                                                    Não percebes porque não deves ter assim tanto dinheiro, ou então ligas à futilidade de se ter de comprar carro nacional. Deves ser daqueles que só faz compras na mercearia do vizinho para ajudar a economia nacional.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Como construir um paradoxo?
                                                      Deste um belo exemplo.

                                                      O tuga, com menos poder de compra que o alemão, está disposto a pagar
                                                      mais pelo lixo...

                                                      Provavelmente... porque não sabe que é lixo... será?
                                                      É só escolher entre estar perante um paradoxo, ou perante uma burlazita...
                                                      É que ainda assim o lixo na Alemanha tem tendência a ser mais barato que o lixo em Portugal. Isto porque o lixo em Portugal é de qualidade superior.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por goncalopes1988 Ver Post
                                                        todos carros importados vendidos em portugal tem km's martelados,
                                                        E quem é que os martela? O vendedor no país de origem ou o vendedor no país de destino (ou um intermediário na viagem)?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Há alguns anos atrás quando comprei o meu 407, um colega adorou e comprou um sport por 12 ou 13 mil, um colega dele adorou o carro dele mas comprou importado com mais 60 mil km que o dele (portanto presumo que não tivesse km martelados), ficou por 8 mil euros, grande negocio? Talvez não.

                                                          Não trazia jantes (colocaram jantes da concorrência)
                                                          trazia uns estofos manhosos
                                                          não tinha sensores praticamente nenhuns, estacionamento, pressão dos pneus etc, nada disso
                                                          não tinha cruise control ou limitador de velocidade
                                                          não tinha AC automatico, nunca tinha visto tal coisa num 407
                                                          não tinha GPS, telefone ou comandos por voz
                                                          não tinha alarme

                                                          de certeza que me estou a esquecer de alguns extras


                                                          Resumindo, foi mais barato? Não, foi simplesmente o preço justo a pagar e ainda paga mais selo por ter sido importado em 2008 (são ambos de 2004)

                                                          Conheço quem tenha comprado um 307 +/- idêntico, completamente despido, mais uma vez não foi grande negocio.

                                                          Conheço quem tenha comprado um 307 que esse sim, grande burla, tinha 2 anos, 60 mil km e alguns problemas, levou o carro à marca e o diagnóstico foi:
                                                          4 injectores novos
                                                          circuito AC novo
                                                          venderam o motor de 90cv alegando que era o de 110
                                                          jantes de 15" (medida não homologada)
                                                          ultima revisão na marca tinha sido feito há 10 meses atrás e marcava 128mil km
                                                          Esse caso do 407 é a tal coisa, há casos que não compensa.

                                                          Em contraste com o caso do 307 que mencionas, tenho 2 bons exemplos:

                                                          - Um 320d de 2005 comprado usado com 3 anos sem garantia na Alemanha com 100 mil kms supostamente reais (pelo desgaste geral parecem ser reais pelo menos), problemas zero.
                                                          - Um 120d de 2006 comprado usado com 2 anos embora com garantia em França com 60 mil kms também supostamente reais, problemas zero.

                                                          Estou-me a referir a carros que neste momento já contam com quase 10 anos de uso, um deles já deve andar perto dos 300 mil kms e o que quer que possam ter levado nos ultimos tempos será mais consequência do desgaste normal (ex.: embraiagem) do que propriamente pelo facto de terem sido importados.

                                                          Eu acho que nesse aspecto estamos pior cá, que temos ai semi-novos e usados com poucos anos e kms que são carros batidos e "refeitos" pelos parceiros das seguradoras e nós compramos todos contentes.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A maioria dos carros que chega são comprados em leilão ... já nem há muito a questão de ir aos stand's procurar carros .

                                                            Depois claro chegam a portugal e levam martelo nos km's ... Mas os carros "nacionais" levam o mesmo tratamento. Isto porque o cliente tugas procura poucos km's em vez de avaliar o real estado do carro.

                                                            Agora dizer que por vir da Alemanha é lixo ou vem martelado , é pura ignorância ... nem sabe o que está a falar.

                                                            Ja tive a minha dose de comercio automovel , importamos centenas de carros , como compramos e retomamos centenas de carros "nacionais" ... em todas as situações se apanhou falcatruas ... mas o mais habitual era do chico esperto Tuga tentar enganar-nos.
                                                            Editado pela última vez por SPV; 28 December 2014, 11:27.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              É evidente que há gente que gosta de ser enganada. Por isso aquele mito de que os carros importados nos stands têm todos 60000 km...

                                                              A martelada geralmente é sempre cá. Pior que a martelada, é a compra de carros acidentados, que depois levam uma esticadela e está a andar. Agora menos, mas no auge dos importados, era ver uma dúzia de carros batidos com matrícula alemã em cima de um camião, geralmente a circular a horas discretas.

                                                              Mas lá também não é só gente séria, também há muito stand de beira de estrada (turcos e afins) que tem cada prenda... mesmo assim sinceramente a probabilidade de ser enganado é maior em Portugal, já que aqui se alguém se queixa que tem os km martelados, fica com o carro apreendido e anda 10 anos no tribunal à espera que se resolva, enquanto que lá não é bem assim...

                                                              Comentário

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