Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que está a aparecer outra vez a febre dos importados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Deixa ver....há black friday é bom, saldos é bom, descontos nos cartoes é bom, promoções é bom. Comprar no ebay, amazon, aliexpress et, é bom.


    Se for carros....isso já é especial. Pagar menos nem pensar.

    Então tu nao sabes que é muito melhor comprar nacional ... os Tugas tratam muito melhor os carros ... é revisão a tempo e horas na MARCA ... é só ir aos concessionários aquilo faz fila para mudar oleo ...

    E o comerciante portuguesa ?? do mais honesto que há... nada a ver com o alemão ou até o turco

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Também não percebeste o que eu disse em relação ao país do 3º mundo?

      O problema não são os carros importados. O problema somos nós.
      Quem importa os carros vai lá buscar o lixo. A menos que seja o próprio
      a ir lá buscar o carro, e a ver bem o que está no registo de manutenções,
      reparações e acidentes.

      E o post que tu citaste diz:
      Quando compras cá um carro importado, como é que sabes se foi um
      dos bons, ou do lixo? Não sabes. E como não sabes, e a maioria dos
      carros importados vêm pelas mãos dos nossos "stands de usados", os
      tais que vão buscar o lixo para terem maior margem de lucro, pelas
      probabilidades, é preferível apostar num tuga em vez de num carro
      importado. A probabilidade de ficar com lixo é maior nos importados.
      Tu revelas muito desconhecimento no que estás a dizer.
      É verdade que há uns anos atrás no meio do bom que se trazia, vinha também muita coisa má. Agora há que saber distinguir as coisas.
      Por exemplo o meu caso: ando há 15 anos com um carro importado com 25 anos e kms martelados, mas comparar o preço do meu carro na altura com o que conseguia comprar novo é impossível, porque não se comprava nada de jeito.
      Tu partes ainda do principio que os carros importados têm os kms martelados e partes mal.
      Há cerca de 10 anos atrás trabalhei numa empresa do ramo automóvel, e quando as leiloeiras começaram a trabalhar em força, era ver carros de renting com 4 anos a sair com mais de 300.000kms. Logicamente que esses carros eram depois sujeitos a uma dieta rigorosa nos stands, mas segundo tu o melhor que tinham é que eram nacionais, pois. Tem quase 10 anos isto.
      Hoje não é isto que vejo à venda. Vejo carros premium importados à venda de 2011/2012 com cerca de 200.000kms por exemplo.
      Exemplos:
      BMW 520 d Auto, € 24.999 - Standvirtual
      BMW 520 d Auto, € 26.500 - Standvirtual
      BMW 525 d, € 26.750 - Standvirtual
      Acho que o crime só compensa para os stands que estão sempre preparados para "fugir". Além de que a questão dos kms para mim não é o mais importante e penso que para muita gente deixou de ser o fantasma do carro "já está com os pés para a cova"..
      Lembro ainda que se não fosse a importação de usados, muitos teriam que aguardar uns 6/8 anos para poder adquirir o carro que querem, visto que o mercado de usados que temos em Portugal é uma m€rda, reflexo da m€rda que é o mercado dos carros novos.
      Editado pela última vez por jomaso; 28 December 2014, 18:18.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
        Tu revelas muito desconhecimento no que estás a dizer.
        É verdade que há uns anos atrás no meio do bom que se trazia, vinha também muita coisa má. Agora há que saber distinguir as coisas.
        Por exemplo o meu caso: ando há 15 anos com um carro importado com 25 anos e kms martelados, mas comparar o preço do meu carro na altura com o que conseguia comprar novo é impossível, porque não se comprava nada de jeito.
        Tu partes ainda do principio que os carros importados têm os kms martelados e partes mal.
        Há cerca de 10 anos atrás trabalhei numa empresa do ramo automóvel, e quando as leiloeiras começaram a trabalhar em força, era ver carros de renting com 4 anos a sair com mais de 300.000kms. Logicamente que esses carros eram depois sujeitos a uma dieta rigorosa nos stands, mas segundo tu o melhor que tinham é que eram nacionais, pois. Tem quase 10 anos isto.
        Hoje não é isto que vejo à venda. Vejo carros premium importados à venda de 2011/2012 com cerca de 200.000kms por exemplo.
        Exemplos:
        BMW 520 d Auto, € 24.999 - Standvirtual
        BMW 520 d Auto, € 26.500 - Standvirtual
        BMW 525 d, € 26.750 - Standvirtual
        Acho que o crime só compensa para os stands que estão sempre preparados para "fugir". Além de que a questão dos kms para mim não é o mais importante e penso que para muita gente deixou de ser o fantasma do carro "já está com os pés para a cova"..
        Lembro ainda que se não fosse a importação de usados, muitos teriam que aguardar uns 6/8 anos para puder adquirir o carro que queemr, visto que o mercado de usados que temos em Portugal é uma m€rda, reflexo da m€rda que é o mercado dos carros novos.

        Ora aí está um ponto importante.

        E fica a minha pergunta: será que esses muitos que teriam de aguardar uns 6/8 anos para poder adquirir o carro que querem, vão ter capacidades para manter em condições esse tal carro ?

        É que muita gente que conheço e que tem importados fica espantada com o valor de peças de desgaste como pneus, amortecedores, braços de suspensão...

        Comentário


          Não percebo qual é o problema de importar carros , a maior parte das importações são carros a partir de 2007 mesmo que fosse comprado usado cá pagaria o mesmo IUC . As aldrabices que existem no mercado de usados superam largamente as importações , é tudo uma questão de sorte . No mercado de importação existe boas opções em carros a partir de 2008 , Audi A4 tdi, Mercedes C220 cdi , BMW 320d ,etc não percebo sinceramente a critica de quem opta por carros importados , cada um compra o que quer e assume o risco . Quer tudo direitinho compra novo.

          Comentário


            O que chateia é a p... da lata do vizinho/familiar em comprar um carro sem perguntar se pode, se tem dinheiro e que faz mta vista.
            é o argumento do gajo que bate na mulher: eu é que sei o que é melhor para ti.

            Comentário


              O carro que comprei é exatamente igual a esse por dentro, tem os mesmo extras. Por fora, o meu é branco, tem vidros escurecidos atrás, barras tejadilho e é de 5 portas. Custou mais 4000€ que esse já à um mês.

              Comentário


                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                Desculpa, com a sucata, ou lixo, como alguns lhe chamam, que compraste na Alemanha!!
                Ahahah ele só chega na primeira semana de Janeiro. Tem que ser legalizado quando fizer 1 ano se não o jmposto é mais caro. Sei que nao me vou arrepender

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joann Ver Post
                  Ora aí está um ponto importante.

                  E fica a minha pergunta: será que esses muitos que teriam de aguardar uns 6/8 anos para poder adquirir o carro que querem, vão ter capacidades para manter em condições esse tal carro ?

                  É que muita gente que conheço e que tem importados fica espantada com o valor de peç s de desgaste como pneus, amortecedores, braços de suspensão...
                  Não percebo o que uma coisa tem a ver com a outra.
                  Eu hoje não tenho dinheiro para um Porsche Carrera novo, mas tenho dinheiro para a manutenção dele. Venha ele.
                  E já que falas nisso não deixa de ser curioso que quando vieram os 1ºs importados, tipo os MB 201 e 124 ou o VW Golf II e III, é que a manutenção era barata.
                  E era de facto.

                  Comentário


                    Gostava de dar uma opinião sobre este assunto, quero lá saber se é importado ou não.

                    No entanto, julgo não estar a dizer nada de errado, foge muito dinheiro a Portugal com esta história das importações automóveis.

                    Recordo-me de ler, penso que na Irlanda ou Suécia, o governo tomou medidas para que não compensasse importar carros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
                      Gostava de dar uma opinião sobre este assunto, quero lá saber se é importado ou não.

                      No entanto, julgo não estar a dizer nada de errado, foge muito dinheiro a Portugal com esta história das importações automóveis.

                      Recordo-me de ler, penso que na Irlanda ou Suécia, o governo tomou medidas para que não compensasse importar carros.
                      Mais dinheiro foge quando compras um carro novo, lol

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Mais dinheiro foge quando compras um carro novo, lol
                        Claro, eu entendo o ponto de vista. Refiro-me, se Portugal fosse um país sério*, seria um bom passo económico, tomar esta medida.

                        * sem corrupção, competitividade laboral, qualidade de vida, etc..

                        Comentário


                          nada contra carros importados, quem quiser que fique com eles, mas depois é ver muitos a desapacharem os supostos premium low cost porque as peças sao carisimas! Tenho meu otto com 25 anos (ainda tem matricula preta) chega-me faz-me feliz e nao vivo para um carro!

                          Comentário


                            Por acaso tenho visto imensos Mini's importados

                            Comentário


                              pessoal, isto não é a guerra de importados vs comprados em PT, mas sim o porquê de haver muitos carros importados com bastantes anos nos últimos tempos. dou um exemplo algo parecido:

                              um uno, matrícula CZ, visto há bocado. normalíssimo, de 5 portas. só que o CZ era ao meio da matrícula. ou seja, teria, à vontade, 15 anos quando foi importado. ou o exemplo do renault 5 normalíssimo também, importado em 2009, a pagar selo atual de cento e tal euros para um carro que não vale o selo de 2 anos seguidos. importado com 21 anos, era de 88.

                              Comentário


                                Vocês devem ter alguma bola de cristal pois olham para as matrículas e conseguem vislumbrar toda a vida de um automóvel e a razão porque determinado carro mais antigo tem uma matrícula recente. É disto que o meu povo gosta.
                                Pena que não baixem a me**?=a do IUC que ia já buscar um bicho destes: Toyota Land Cruiser V8 4.5 D4-D 5 posti de segunda mano, Diésel,

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  Não percebo o que uma coisa tem a ver com a outra.
                                  Eu hoje não tenho dinheiro para um Porsche Carrera novo, mas tenho dinheiro para a manutenção dele. Venha ele.
                                  E já que falas nisso não deixa de ser curioso que quando vieram os 1ºs importados, tipo os MB 201 e 124 ou o VW Golf II e III, é que a manutenção era barata.
                                  E era de facto.

                                  Isso é muito giro só que a maioria do pessoal é exactamente o contrário: conseguem esmifrar-se para comprar o importado e depois não sobra para a manutenção

                                  Parece aquele pessoal que junta os trocos todos para comprar uma casa de 100000 euros mas que se esquece que no dia da escritura é preciso largar cerca de 3500 €uros de IMT

                                  Comentário


                                    Boas tou apensar importar 1 ford focus 1.0 125cv, de 2012/2013, ou 1 auris 1.33 de 2013 carro que no mercado nacional nao se encontra semi novo.
                                    Queria saber a vossa opiniao obrigado.
                                    Em Portugal só a diesel e que sao bons até para quem faz 7/8 mil km ano.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ferreira75 Ver Post
                                      Boas tou apensar importar 1 ford focus 1.0 125cv, de 2012/2013, ou 1 auris 1.33 de 2013 carro que no mercado nacional nao se encontra semi novo.
                                      Queria saber a vossa opiniao obrigado.
                                      Em Portugal só a diesel e que sao bons até para quem faz 7/8 mil km ano.
                                      Por acaso até estava convencido que nesse caso específico do focus 1.0 a diferença de preços do carro em PT para o estrangeiro fosse pequena, mas não garanto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Tu revelas muito desconhecimento no que estás a dizer.
                                        (...)
                                        Parece que o desconhecimento não é meu...

                                        Continuas a falar de kms...
                                        O que é que não percebeste em "registo de manutenções, reparações e acidentes"?

                                        Quando falo em LIXO, refiro-me a carros que têm um historial de problemas (que
                                        são obrigatórios revelar na Alemanha), e acidentes, etc. e que fazem baixar o
                                        preço brutalmente (na Alemanha), porque ninguém pega nesses carros (lá) por
                                        saberem os problemas que o carro tem (ou costuma ter de forma crónica), ou dos
                                        acidentes que o carro teve.

                                        Como nos países do 3º mundo essa legislação, que obriga a divulgar todas as
                                        intervenções feitas, não existe, temos LIXO comprado a baixo preço, e vendido
                                        por cá ao preço dos outros.

                                        Quero lá bem saber dos kms e da idade do carro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          O que é que não percebeste em "registo de manutenções, reparações e acidentes"?
                                          Esse registo está onde ?

                                          Se fôr como a esmagadora maioria dos registos de manutenção... Mesmo na "toda certinha e correcta" Alemanha...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Esse registo está onde ?

                                            Se fôr como a esmagadora maioria dos registos de manutenção... Mesmo na "toda certinha e correcta" Alemanha...
                                            Andas umas páginas para trás, e vê o link que eu coloquei...
                                            Não tenho culpa que as pessoas não estejam informadas, e que ainda
                                            por cima leiam as coisas na diagonal...

                                            Comentário



                                              Screen Shot 2014-12-29 at 19.07.56.jpg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Andas umas páginas para trás, e vê o link que eu coloquei...
                                                Não tenho culpa que as pessoas não estejam informadas, e que ainda
                                                por cima leiam as coisas na diagonal...
                                                Está bem... na Alemanha não há aldrabões e não se aldrabam, ou melhor ainda, omitem certas coisas nos registos. Tem dó !

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Está bem... na Alemanha não há aldrabões e não se aldrabam, ou melhor ainda, omitem certas coisas nos registos. Tem dó !


                                                  Nem vale a pena... sinceramente...

                                                  Por essa ordem de ideias, acaba-se com a legislação que criminaliza a alteração de kms.
                                                  Não está lá a fazer nada. E já agora, que se permita também falsificar os números de
                                                  série dos veículos. E já que estamos nisso, que se liberalize o homicídio, afinal mesmo
                                                  com a criminalização continua-se a cometer homicídios...



                                                  Oh pá, se não tens argumentos, mais vale não inventar...

                                                  Comentário


                                                    Fraude quilométrica - UE

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Por exemplo:

                                                      Audi A3 2.0 TDI Ambition Navi Xenon Glanzpaket as Saloon in Hagen

                                                      Legalizado a partir de Janeiro, já a contar com despesas do transporte, por cerca de 25 000€. 1 ano e 26000 km. Programa de usados da marca.

                                                      Arranjem-me um A3 2.0 TDI destes, com pack sport, xenon e navegação, nacional, com 1 ano, por 25 000€.
                                                      Não há, o mercado em novo ou usado não dá hipótese ao consumidor final de o ter por esse valor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                                                        Nem vale a pena... sinceramente...

                                                        Por essa ordem de ideias, acaba-se com a legislação que criminaliza a alteração de kms.
                                                        Não está lá a fazer nada. E já agora, que se permita também falsificar os números de
                                                        série dos veículos. E já que estamos nisso, que se liberalize o homicídio, afinal mesmo
                                                        com a criminalização continua-se a cometer homicídios...



                                                        Oh pá, se não tens argumentos, mais vale não inventar...
                                                        Não aceitas nem queres aceitar que situações ilícitas também ocorrem em países mais civilizados. Como dizia o teu amigo "Porreiro, pá!"

                                                        Há alguma Lei na Alemanha que impeça um gajo de arranjar um veículo sem ter de passar no crivo da ADAC (que salvaguardadas as distâncias, "pouco mais" é que um ACP e não te carácter legislativo) ?

                                                        Acreditas mesmo que todas as reparações se conseguem detectar (queres ver que na Alemanha os carros vão ao raio-x como os aviões...) ?
                                                        E que se saiba, é perfeitamente normal que um veículo com avarias ou com notórios sinais de acidente sem tornem mais baratos. Mas é o mercado que o dita, não o registo. Cá é que se pensa que qualquer caco vale muito e depois é vê-los tempos a fio à venda...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Não aceitas nem queres aceitar que situações ilícitas também ocorrem em países mais civilizados. Como dizia o teu amigo "Porreiro, pá!"

                                                          Há alguma Lei na Alemanha que impeça um gajo de arranjar um veículo sem ter de passar no crivo da ADAC (que salvaguardadas as distâncias, "pouco mais" é que um ACP e não te carácter legislativo) ?
                                                          (...)
                                                          Eh pá, a sério, informa-te antes de fazeres dessas figuras.

                                                          Ou então, pelo menos LÊ as coisas COM ATENÇÃO!!!
                                                          According to German court practice
                                                          http://www.eur.army.mil/21TSC/SJA/Le...02-ComSoli.pdf
                                                          (...)
                                                          IV. SALE AND PURCHASE OF (USED) CARS IN GERMANY
                                                          (...)
                                                          D. Defects: Disclosure and Detection
                                                          a. A seller is responsible to inform the buyer of all major accidents and of all major defects, which the seller knows, or which the seller presumes to exist.
                                                          (...)
                                                          Used car dealers and customer rights - Germany
                                                          (...)
                                                          As stated in the contract, there was disclosure on the accident history of the car (they need to do this disclosure by law),
                                                          (...)
                                                          https://translate.google.com/transla...-text=&act=url
                                                          (...)
                                                          Liability: Bought as seen
                                                          In the contract of the phrase, "as inspected and test driven Bought" is liable to the seller, if you later discover hidden defects. If, however, is "excluding any Warranty" in the contract, the addition, the seller is liable only for concealed accidental damage.


                                                          Key Points
                                                          In the contract, you should include the following basic points: - The car is accident free. - The total mileage is correct. - The car belongs solely to the seller, and only he can sell it. - Possible repairs are carried out by the seller prior to pick up. - The car was not used for commercial purposes, such as taxis.
                                                          (...)
                                                          Na Alemanha, tal como noutros países civilizados, é obrigatório POR LEI dar
                                                          conhecimento desses pontos todos. Qualquer falsa declaração (que deve estar
                                                          no contrato de compra e venda) que seja detectada (pelo comprador) compromete
                                                          legalmente o vendedor.

                                                          Portanto, os tugas vão lá comprar LIXO para o venderem cá (uma vez que cá não
                                                          se é obrigado a revelar se teve acidentes, avarias crónicas, etc., muito menos
                                                          colocar isso preto-no-branco no contrato).

                                                          O que viste do ADAC é apenas um MODELO do contrato (informações que DEVEM
                                                          ser prestadas, POR LEI, pelo vendedor ao comprador).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Na Alemanha, tal como noutros países civilizados, é obrigatório POR LEI dar
                                                            conhecimento desses pontos todos. Qualquer falsa declaração (que deve estar
                                                            no contrato de compra e venda) que seja detectada (pelo comprador) compromete
                                                            legalmente o vendedor.
                                                            Em que é que isso é diferente da Lei Portuguesa ?

                                                            Não é, mas é muito bonito, e fica sempre bem na fotografia, dizer que lá fora "é que é" e que lá é que se cumpre e que por cá é a "república das bananas". É o que dá quando se confunde as Leis com a aplicação e eficiência dos meios ao seu dispõr.

                                                            Sim, porque cá também é possível de se levar alguém ao tribunal por ocultação de problemas num artigo que é vendido, mesmo entre particulares. "Só" basta que o comprador o prove. Tal como na mui nobre Alemanha.

                                                            Comentário


                                                              Precisamente ... cá a lei funciona da mesma maneira . Obrigação por lei de informar dos defeitos do bem. E cá ... tal como lá ... não é aplicado.


                                                              Mas voces estão a comprar uma guerra que nunca conseguirão vencer ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X