Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Usado +-3.000 €] "Banheira" fiável e confortavel p/ grandes viagens em AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    ninguém limita nada, apenas aconselhamos o mais lógico. se a gasolina já são motores muito rodados, o que fará a diesel, só se ele tiver sorte de encontrar carros a gasóleo com cerca de 180 a 200 mil. há-os, nem todos fazem 15 mil ou mais por ano, mas convenhamos que com preços de 3000€ só se for mesmo para adquirirem carros novos/recentes. depois quem os compra terá alguma sorte, mas 90% dos carros não está nestas condições, mas sim bastante desgastados.

    depois há a manutenção, cara e muitas vezes nos dois casos. se o user irá fazer menos de 15 mil por ano, se calhar gasta mais algum em gasolina, mas adquire um carro com 14 ou 15 anos em vez de um a caminho dos 19, 20 anos. se baixar de segmento aí é tirar uns 3 anos a cada caso, gasolina e gasóleo e fica servido. agora manutenção, seguro, IUC, inspeção, etc, são tudo gastos a juntar a um possível gasto maior e ao bolo de 3000€ da compra. ou seja, são 3500/4000€ gastos num instante.
    Eu não percebo, há quem encontre forma de aconselhar gasolina para todos os pedidos, se fáz poucos km por viagem é o FAP se faz muitos km por viagem é o estado do carro...
    Neste caso acho que se pode aconselhar ambas os combustiveis, porque o user deixou esse aspecto em aberto, porque se tivesse dito que queria dar prioridade a consumos não haveriam duvidas.

    Se ele não se importar com os gastos em combustiveis, pode perfeitamente comprar uma banheira a gasolina, agora, se isso entrar em linha de conta, o caso muda de figura e bem. Seguro, IUC, inspeção, manutenção preventiva, em banheiras com estas idades andam ao mesmo preço para ambas os combustiveis, e se não estou em erro, IUC até é mais caro para gasolina.
    Não faltam para aí por exemplo, mercedes cxxx a menos de 3000€ e para fazer 15k km por ano a 150kmh ainda aguentam uns quantos anos.

    Quem compra uma banheira a gasolina com 15 anos acho que não deve ter problema em comprar uma banheira a diesel com 19... acho que não faz grande diferença, pelo menos nõ tem o impacto de por exemplo umc arro com 1 ano e um com 5 anos.

    Comentário


      #32
      Eu no teu lugar acho que só escolheria carros Suecos. São confortáveis, bem construídos, baratos "para o que oferecem" e com motores interessantes, com potencia entre os 175 a 225cv (condizentes com velocidades de 150km/h que pretendes). Algum desconforto com o preço a gasolina, GPL neles. Sugestões (a maioria já aqui foram sugeridos): Volvo S60/850/S70/S80 e Saab 9-3/9-5.
      Editado pela última vez por marelo; 29 December 2014, 16:39.

      Comentário


        #33
        Para esse tipo de utilizaçao procura o volvo V70 ou 850 GLT 210cvs ou o T5 , e com sorte vem já equipado a GPL que é o ideal e nao te preocupas mais !

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por danger Ver Post
          Eu não percebo, há quem encontre forma de aconselhar gasolina para todos os pedidos, se fáz poucos km por viagem é o FAP se faz muitos km por viagem é o estado do carro...
          Neste caso acho que se pode aconselhar ambas os combustiveis, porque o user deixou esse aspecto em aberto, porque se tivesse dito que queria dar prioridade a consumos não haveriam duvidas.

          Se ele não se importar com os gastos em combustiveis, pode perfeitamente comprar uma banheira a gasolina, agora, se isso entrar em linha de conta, o caso muda de figura e bem. Seguro, IUC, inspeção, manutenção preventiva, em banheiras com estas idades andam ao mesmo preço para ambas os combustiveis, e se não estou em erro, IUC até é mais caro para gasolina.
          Não faltam para aí por exemplo, mercedes cxxx a menos de 3000€ e para fazer 15k km por ano a 150kmh ainda aguentam uns quantos anos.

          Quem compra uma banheira a gasolina com 15 anos acho que não deve ter problema em comprar uma banheira a diesel com 19... acho que não faz grande diferença, pelo menos nõ tem o impacto de por exemplo umc arro com 1 ano e um com 5 anos.

          Sim, mas depende do que pretendes e do que valorizas. Se ele valoriza mais o conforto a 150km/h, é preferível um carro a gasolina dos seg D/E com ~200cv e 150k/200k kms que um diesel dos seg C/D com ~115cv e 250k/300k kms.

          Comentário


            #35
            não sei como é ao nível de peças, mas se for do mesmo calibre que os mais recentes S40, aí de 2004 ou assim, as peças são caras. ou então é meter material renault (isto nos diesel 1.9). fora isso, a potência está lá, a segurança também, o conforto é relativo, embora com jantes 16´a coisa seja bem disfarçada. dos diesel os consumos são muito bons se moderadamente conduzido o veículo (experiência nos 1.9 e 2.0 a diesel), a gasolina deve andar na casa dos 9/10/11lt (experiência de motor 2.5 com 225cv do focus ST).

            Comentário


              #36
              É para fazer Marselha-Lisboa-Marselha em 48h?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                esse 1.8 da citro sempre teve fama de gastador. quanto a problemas não sei. gastar por gastar iria sempre para um 2.0 da volvo ou mesmo um T5. agora com 3000€ a gasóleo vais comprar um poço de problemas, quer seja em peças ou problemas maiores de motor. e se só tens 3 milhenas mais vale comprares, quando muito, um segmento D e de preferência a gasolina, algo em torno dos 2 litros. é a minha singela opinião. daqui a pouco tens seguro, tens manutenção, correia, uma ou duas peças de desgaste e vais gastar "assim do nada" 500, 1000€ que até encostas o carro.

                não leves a mal, mas quem tem 3000€ para gastar num carro não pode querer muita coisa. anda um citro C4 a diesel no olx por 3950€, de 2008, mas tem 275 mil. se conseuires baixar para 3500€ e fizeres uma revisão, esse motor aguenta-se mais uns kms, é uma questão de pensares bem. é um segmento C, mas não deixa de ser confortável. ele está no tópico dos carros com mais de 300 mil e no dos classificados auto.
                O tal c4 que referes tem 374 000kms, se for o que estou a pensar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                  Se ele não se importar de gastar mais 800€ oiu mais por ano em combustivel não há problema em ser a gasolina. Acho que limitar apenas a soluções a gasolina é... mas enfim, já sabemos o que a casa gasta.
                  Danger, e depois os outros é que são fanáticos por gasolina... Tu és o que algum vendedor de carros a gasóleo?

                  Não leste tudo o que o user descreveu no primeiro tópico, pois não (mais uma vez), "o total anual será aprox. 15.000 km" ora se ele andar todos os 365 dias do ano dá aprox. 41 kms por dia (viagens de ida e volta o que dá aprox. 20km para cada lado), achas que se justifica Diesel portanto... É pena mas os Fanáticos do Diesel só olham para a factura da bomba e esquecem tudo o resto, nem conhecem bem a função do motor a diesel, nem o tipo de desgaste que faz mal a esse tipo de motor, tudo leva a querer que foste mais um dos que "papou" muito bem o Marketing de Alemães e Franceses tá visto. E isto não falando que carros usados por 3000€ a diesel são bem "batidos" e velhos.







                  *aalito és tu?
                  Editado pela última vez por peras777; 29 December 2014, 18:56.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    Eu não percebo, há quem encontre forma de aconselhar gasolina para todos os pedidos, se fáz poucos km por viagem é o FAP se faz muitos km por viagem é o estado do carro...
                    Neste caso acho que se pode aconselhar ambas os combustiveis, porque o user deixou esse aspecto em aberto, porque se tivesse dito que queria dar prioridade a consumos não haveriam duvidas.

                    Se ele não se importar com os gastos em combustiveis, pode perfeitamente comprar uma banheira a gasolina, agora, se isso entrar em linha de conta, o caso muda de figura e bem. Seguro, IUC, inspeção, manutenção preventiva, em banheiras com estas idades andam ao mesmo preço para ambas os combustiveis, e se não estou em erro, IUC até é mais caro para gasolina.
                    Não faltam para aí por exemplo, mercedes cxxx a menos de 3000€ e para fazer 15k km por ano a 150kmh ainda aguentam uns quantos anos.

                    Quem compra uma banheira a gasolina com 15 anos acho que não deve ter problema em comprar uma banheira a diesel com 19... acho que não faz grande diferença, pelo menos nõ tem o impacto de por exemplo umc arro com 1 ano e um com 5 anos.
                    Lá está mais uma vez não lês bem as coisas só vens aqui para largares a tua sentença do "Santo graal" Diesel, Lê antes de postar algo....

                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                    Bem, o conceito de econômico sera um pouco relativo, mas obvio que quanto menos gastar, melhor.

                    Neste tipo de ritmo em AE um diesel nunca fara menos de 8 l, não?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                      Boa noite

                      Estou a procura de um carro para fazer longas tiradas em AE em velocidade de cruzeiro ~150 km/h.

                      Sera essencial que seja confortável, fiável e com alguma disponibilidade de motor para manter o ritmo sem dificuldades.

                      Por conforto refiro me ao conjunto bancos/suspensão mas também a uma boa insonorização tanto do motor como da deslocação de ar.
                      Se tiver um bom sistema de som também ajuda neste campo.

                      Em relação ao motor, apesar de viajar exclusivamente em AE em grandes distâncias, o total anual será aprox. 15.000 km logo não sei que combustível sera mais vantajoso.

                      Tendo em conta que vou para um usado, por norma os Diesel estarão mais desgastados que um gasolina.

                      Procuro mais a vossa ajuda/sugestões sobre marca/modelos que julguem adequados aos pré requisitos do que anúncios em concreto, mas todas as dicas são benvindas.

                      Obrigado.
                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                      Danger, e depois os outros é que são fanáticos por gasolina... Tu és o que algum vendedor de carros a gasóleo?

                      Não leste tudo o que o user descreveu no primeiro tópico, pois não (mais uma vez), "o total anual será aprox. 15.000 km" ora se ele andar todos os 365 dias do ano dá aprox. 41 kms por dia (viagens de ida e volta o que dá aprox. 20km para cada lado), achas que se justifica Diesel portanto... É pena mas os Fanáticos do Diesel só olham para a factura da bomba e esquecem tudo o resto, nem conhecem bem a função do motor a diesel, nem o tipo de desgaste que faz mal a esse tipo de motor, tudo leva a querer que foste mais um dos que "papou" muito bem o Marketing de Alemães e Franceses tá visto. E isto não falando que carros usados por 3000€ a diesel são bem "batidos" e velhos.







                      *aalito és tu?
                      Fanatismo puro, quem não sabe ler ou não leu ou não sabe interpretar o português és tu caro amigo. é claro como água, fazer 15k km por ano mas exclusivamente em ae e longos percursos. Temos pena, mas já sabemos o que a casa gasta.

                      Repito o que disse, se não estiver em causa consumos, pode perfeitamente comprar uma banheira a gasolina, caso contrário, qque compre a diesel. Prioridades, sabes o que é ou queres que te explique?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Sim, mas depende do que pretendes e do que valorizas. Se ele valoriza mais o conforto a 150km/h, é preferível um carro a gasolina dos seg D/E com ~200cv e 150k/200k kms que um diesel dos seg C/D com ~115cv e 250k/300k kms.
                        é a minha opinião, prioridades e valorização.
                        Se valorizar mais os consumos...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                          O tal c4 que referes tem 374 000kms, se for o que estou a pensar.
                          eu sabia isso, não sei porque é que escrevi 2. se calhar cliquei mal. mas é esse, 374 mil. no olx andam uns 2000cc do C5 com cerca de 500 mil.

                          Comentário


                            #43
                            E porque não algo deste genero ??

                            Audi A6 1.8 T - AUTO CARLOS - Standvirtual

                            Ainda consegues negociar o preço e depois é so por a GPL

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              A 150 de ponteiro em AE não deve coleccionar muitas multas!
                              Só nas zonas limitadas a 100 km/h....tenho um medo ...uma distracçãozinha e se lá estiver o radar, pimba.

                              Comentário


                                #45
                                Atenção aos volvos. Tenho um com 18 anos diesel e já não há peças novas de carroçaria. Ando à procura de uns frisos raspadores dos vidros das portas e nem usado devido à idade, nem novos na marca no mundo inteiro! E agora?!

                                Alguém sabe se as casas de borrachas fazem? Aquilo tem plástico e borracha.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas Volvo, com alguma idade passa ao lado de muita gente. Mas são carros excelentes, só mesmo conduzindo para sentir as máquinas que são.

                                  Mas, temos de ter noção que se alguma peça se estraga, vamos ter alguma dor de cabeça. Relativamente à mecânica, resolve se com material da concorrência, apenas os restantes componentes que compõe o carro, temos de pensar sempre no mercado usado. Se não houver, resta rezar que a marca tenha alguma lá perdida no stock escasso e claro, preparar a carteira.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Atenção ao orçamento porque banheiras dessas (a gasolina ou a gasóleo) já têm alguma idade e/ou já vêm bem rodadas daí uma boa revisão geral seja preciso e aí já se sabe o que acontece...

                                    Cuidado.. Face ao orçamento e às características do veículo diria os Volvos. Têm essas características requeridas e valor de mercado abaixo dos premium.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      Fanatismo puro, quem não sabe ler ou não leu ou não sabe interpretar o português és tu caro amigo. é claro como água, fazer 15k km por ano mas exclusivamente em ae e longos percursos. Temos pena, mas já sabemos o que a casa gasta.

                                      Repito o que disse, se não estiver em causa consumos, pode perfeitamente comprar uma banheira a gasolina, caso contrário, qque compre a diesel. Prioridades, sabes o que é ou queres que te explique?
                                      Bem continuas com o mesmo argumento, não dá mais que isso...

                                      O rapaz disse lá atrás que os consumos eram pouco relevantes, se quer fazer AE a uma velocidade de 150Km/h mesmo que ande eventualmente 41 kms todos os dias de AE, continua a minha questão por responder, achas que vale a pena um Carro a diesel? Se achas que sim, argumenta aí e dá exemplos de carros com esse valor que aches que valha a pena o rapaz apostar.
                                      Já que me chamaste de fanático, o que serás tu?


                                      Já agora uma ajudinha...
                                      Diesel ou gasolina? Qual é melhor? Nós ajudamos a decidir! | Maismotores.net - Grandes Máquinas
                                      Gasolina ou diesel? - Visao.pt
                                      Comprar Carro Gasolina ou Carro Diesel
                                      Comprar um carro a gasolina ou a gasóleo? | Económico (já é uma peça de 2011 e para carros novos, mas também serve de exemplo)

                                      Boa calculadora para veres as diferenças...
                                      Gasolina ou Gasóleo

                                      Comentário


                                        #49
                                        E danger se continuas com o teu fanatismo sem olhar a meios, considera-te um privilegiado, porque vais para a minha Ignore List...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                          Bem continuas com o mesmo argumento, não dá mais que isso...

                                          O rapaz disse lá atrás que os consumos eram pouco relevantes, se quer fazer AE a uma velocidade de 150Km/h mesmo que ande eventualmente 41 kms todos os dias de AE, continua a minha questão por responder, achas que vale a pena um Carro a diesel? Se achas que sim, argumenta aí e dá exemplos de carros com esse valor que aches que valha a pena o rapaz apostar.
                                          Já que me chamaste de fanático, o que serás tu?


                                          Já agora uma ajudinha...
                                          Diesel ou gasolina? Qual é melhor? Nós ajudamos a decidir! | Maismotores.net - Grandes Máquinas
                                          Gasolina ou diesel? - Visao.pt
                                          Comprar Carro Gasolina ou Carro Diesel
                                          Comprar um carro a gasolina ou a gasóleo? | Económico (já é uma peça de 2011 e para carros novos, mas também serve de exemplo)

                                          Boa calculadora para veres as diferenças...
                                          Gasolina ou Gasóleo
                                          Outra vez... é preciso fazer quote do 1° post de novo? E desta vez colocar a letra muito grande? Ele vai fazer grandes viagens em AE, 15k km ano quer dizer que (a grande novidade para ti) que não vai andar todos os dias... Apanhaste agora, ou queres que explique de forma diferente?

                                          Quantos aos consumos ele não disse que eram pouco relevantes ( mas como tu lês coisas que mais ninguém lê podes ter lido isso), disse que se gastar menos melhor, que para mim deixa uma porta aberta para a gasolina uma vez que me parece que não é condição obrigatória ser um carro poupado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                            E danger se continuas com o teu fanatismo sem olhar a meios, considera-te um privilegiado, porque vais para a minha Ignore List...
                                            Be my guest.

                                            Comentário


                                              #52
                                              deixem-se de guerrinhas gasóleo vs gasolina! é em quase todos os tópicos!

                                              o que eu queria mesmo era que o autor do tópico aparecesse, isso sim.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Eu no teu lugar acho que só escolheria carros Suecos. São confortáveis, bem construídos, baratos "para o que oferecem" e com motores interessantes, com potencia entre os 175 a 225cv (condizentes com velocidades de 150km/h que pretendes). Algum desconforto com o preço a gasolina, GPL neles. Sugestões (a maioria já aqui foram sugeridos): Volvo S60/850/S70/S80 e Saab 9-3/9-5.
                                                Depois as peças é que enfim...

                                                Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                Atenção aos volvos. Tenho um com 18 anos diesel e já não há peças novas de carroçaria. Ando à procura de uns frisos raspadores dos vidros das portas e nem usado devido à idade, nem novos na marca no mundo inteiro! E agora?!

                                                Alguém sabe se as casas de borrachas fazem? Aquilo tem plástico e borracha.
                                                Pareço bruxo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  OK já chega de conversa...fechem lá o tópico e vai lá comprar um carro em condições

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    deixem-se de guerrinhas gasóleo vs gasolina! é em quase todos os tópicos!

                                                    o que eu queria mesmo era que o autor do tópico aparecesse, isso sim.
                                                    enquanto vir fanáticos a colocar a gasolina por cima de qualquer outra coisa e como sendo o milagre da multiplicação dos pães irei sempre intervir para dar outra perspectiva a quem esta com duvidas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                      enquanto vir fanáticos a colocar a gasolina por cima de qualquer outra coisa e como sendo o milagre da multiplicação dos pães irei sempre intervir para dar outra perspectiva a quem esta com duvidas.
                                                      Eu tenho um otto e um diesel. Gosto dos dois... mas tenho de te fazer uma pergunta honesta:

                                                      Achas que com 3000 euros se consegue comprar por cá um carro a gasoleo capaz de fazer AE a atravessar a Europa?

                                                      É que me parece que te estás a esquecer do tópico em si.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Eu tenho um otto e um diesel. Gosto dos dois... mas tenho de te fazer uma pergunta honesta:

                                                        Achas que com 3000 euros se consegue comprar por cá um carro a gasoleo capaz de fazer AE a atravessar a Europa?

                                                        É que me parece que te estás a esquecer do tópico em si.
                                                        Resposta honesta, acho que consegue comprar um carro a gasóleo do mesmo estilo que um carro a gasolina para o mesmo preço talvez com mais um pat de anos ou mais uns quantos milhares de km, mas carros com décadas a diferença não é relevante. A probabilidade destes carros darem problemas (banhebanheiras de 3000€) é igaula para diesel e gasolina ou achas honestamente que uma banheira a gasolina com 15/16/17.. Anos é um carro altamente fiável? Pode ser ou não, como um qualquer diesel nas mesmas condições.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                          Resposta honesta, acho que consegue comprar um carro a gasóleo do mesmo estilo que um carro a gasolina para o mesmo preço talvez com mais um pat de anos ou mais uns quantos milhares de km, mas carros com décadas a diferença não é relevante. A probabilidade destes carros darem problemas (banhebanheiras de 3000€) é igaula para diesel e gasolina ou achas honestamente que uma banheira a gasolina com 15/16/17.. Anos é um carro altamente fiável? Pode ser ou não, como um qualquer diesel nas mesmas condições.
                                                          Vá dá aí bons exemplos vá...

                                                          Manda ai uns links para o User ver, só a única coisa que tenho visto da tua parte é argumentação sem jeito e relativamente a aquilo que o user quer não metes exemplos nenhuns...

                                                          Continuo a dizer que depois eu é que sou fanático por gasolina, eu que até fui proprietário de um Golf TDi vê la... sou tão fanático que tive um a gasóleo.





                                                          Tal como prometido

                                                          Ignore list.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                            Atenção aos volvos. Tenho um com 18 anos diesel e já não há peças novas de carroçaria. Ando à procura de uns frisos raspadores dos vidros das portas e nem usado devido à idade, nem novos na marca no mundo inteiro! E agora?!

                                                            Alguém sabe se as casas de borrachas fazem? Aquilo tem plástico e borracha.
                                                            procura no site da scandix normalmente tem o material todo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                              Vá dá aí bons exemplos vá...

                                                              Manda ai uns links para o User ver, só a única coisa que tenho visto da tua parte é argumentação sem jeito e relativamente a aquilo que o user quer não metes exemplos nenhuns...

                                                              Continuo a dizer que depois eu é que sou fanático por gasolina, eu que até fui proprietário de um Golf TDi vê la... sou tão fanático que tive um a gasóleo.





                                                              Tal como prometido

                                                              Ignore list.
                                                              Graças a deus.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X