Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Usado +-3.000 €] "Banheira" fiável e confortavel p/ grandes viagens em AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Um bom segmento D com motor 1.8-2.0 seria a solução mais indicada, provavelmente.

    Generalizando, a essas velocidades devem andar pelos 10-11 l/100 kms, e como os consumos nem são grande problema...

    O 406 não tem o motor mais interessante do mundo, mas desvalorizou bastante, é MUITO confortável e relativamente silencioso. É uma ideia.

    O CL falou lá atrás no Rover 45. De facto, é um bom estradista, e em estrada aberta nem os 103 cv o deixam ficar mal (é o que fazem as boas altas). No entanto, há mais silenciosos, pelo menos no que toca a motor.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
      OffTopic:

      LOL Drifter, Não vês que nós é que somos os Fanáticos pela gasolina, ele vê-se tão bem que é uma pessoa racional que nem deve de gostar nada de "locomotivas dos asfalto" nem nada, todos os outros são uns pacóvios que ai andam. O problema destas pessoas é os outros darem tempo de antena a pessoas sem importância. Faz como eu Ignora...

      Fim de OffTopic.


      Danger = aalito
      Julguei que me tinhas colocado na ignore lista... Mas não resistes a falar de mim. Páte..co.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Outra sugestao:

        Honda Accord 1.8 LS TA, € 2.500 - Standvirtual

        Tanque de guerra, confortavel, boa insonorizaçao, bom equipamento, e imensamente fiavel. A GPL e fica um carro barato de manter e bem agradável de se viver com ele. Sem duvida, uma escolha que ponderava muito seriamente.







        Nao tentes dar a volta, so porque nao se recomendou a tua ''dama'', vieste logo chorar e a acusar o forum de fanatismo de gasolina (quem conhece minimamente isto, sabe o ridiculo de tal coisa), se tivessem so aconselhado Diesel, certamente nao tenhas feito nenhuma intervençao aqui, por isso, nao venhas com acusaçoes de fanatismo quando o unico fanatico aqui estas a ser tu, ja que nao se pode aconselhar gasolina que vens logo ''chorar'' com a conversa mais que batida e obvia dos consumos.

        Diesel sem turbo? Mas isso tem algum sentido, gastar 3000€ num carro com 20-25 anos, com um motor arcaico, barulhento e lento? Lê la o primeiro post, e pensa se um 190D por exemplo, se adequa ao que o user pretende... depois pensa se tal coisa faz sentido.

        Manutenção preventiva? O que entendes por manutenção preventiva? Mudar oleo e filtros? Rapaz, se tens um motor com turbo e outro sem turbo, o primeiro vai ter mais manutençao porque tem mais um componente (e caro) para dar manutençao, logo essa de gasolina ter a mesma manutenção que Diesel é uma falacia, porque os Diesel têm geralmente mais componentes a manter, logo a manutençao vai ser mais cara. Quando é preciso explicar tal coisa...

        Novamente e para ver se entendes: pelo orçamento, gasolina é o mais adequado, ja que consegue segmentos mais altos, com relativamente poucos km e em bom estado. Para alem disso, 15.000km nao é propriamente muitos km e um carro a gasolina é perfeitamente sustentavel, se nao for... ha sempre a hipótese de GPL ficando com gastos por km mais baixos que um Diesel equivalente. Dificil? Nao me parece.

        Se o user quer Diesel, se arranjar um em bom estado, com tudo o quer, força nisso. Ja recomendaram varios, aquele Vectra 2.2 DTI é um excelente carro, os 156 JTD com motores de guerra, acrescento os Primera a Diesel com os 2.0 TD.



        Conhecendo tal motor e carro, para teres essas medias, nao acredito minimamente no que esta a bold. Um motor que a 180, faz medias de 16-17L, para 19L, foi preciso tirar-lhe o carvao.
        Tu realmente és uma pessoa que percebe um pouco de tudo e de todas as áreas. Percebe-se isso quando se vêm as tuas variadas intervenções no fórum.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Tambem consigo numa megane 1.5 dci a fazer 18 litros de consumo instantaneo constantes e agora ??

          É de rir o pessoal vir logo lançar bitaites que a gasolina uiii faz mais de 10 litros , bebe muito , e o diesel bebe 4 litros e a andar bem !

          A discrepância dos valores tendenciosos é á descarada
          18litros só... Deve subir bem acima de 30litros em 1ª.
          Um carro grande com um motor grande a gasolina é NORMAL fazer uma media de 10litros em circunstâncias normais.

          Comentário


            #95
            um CLK a gastar 19??? já soube de um conhecido que fez braga-algarve-braga há uns 3 anos e meio num ibiza 1.2 a derreter e fez média de 11 e tal ou 12 e tal, agora 19 num desses nunca tinha ouvido, mas 19 nem a escafiar bem e com pneus a cheirar a queimado consegui num FORD/VOLVO 2.5 com 225cv. por isso 19 não me acredito. 15-16, aí sim. além disso, primeiro disseste "escáfia", depois falas noutro post "mas não abusei". decide-te, com ou sem fanatismos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por danger Ver Post
              18litros só... Deve subir bem acima de 30litros em 1ª.
              Um carro grande com um motor grande a gasolina é NORMAL fazer uma media de 10litros em circunstâncias normais.
              quando comprei o meu carro a diesel com 3 meses eles fizeram reset ao CB. saí de meio da avenida de gaia e como aquilo é pára-arranca sempre em subida e em primeira/segunda e aliado ao facto de o carro twr estado a trabalhar um pouco parado no stand, cheguei ao cimo da avenida a gastar... 77.6lt de consumo instantâneo!!! entretanto baixou e passados uns meses consegui 5.3 de consumo médio durante 3 semanas. e esta, hein?

              Comentário


                #97
                Eu já tive um CLK200 (W209) com caixa auto, e em torno dos 180km/h não era nada dificil marcar 16L de média.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                  18litros só... Deve subir bem acima de 30litros em 1ª.
                  Um carro grande com um motor grande a gasolina é NORMAL fazer uma media de 10litros em circunstâncias normais.
                  De consumos instantâneos, a C5 ca de casa, basta uma pequena subida, para marcar 14-16L. Nao sei onde esta a o problema, longe de ser preciso a primeira, basta um bocado mais de aceleraçao.

                  Nao esquecer que consumos instantâneos, =/= de media. Bem diferente.

                  Num Golf V GTI a 230-240km/h, de instantaneo, marca coisa como 50L. Numa viagem Lisboa-Algarve, com medias de 150km/h, varias idas aos 200, acabou com 13L (e isto claro, inclui nacionais e cidade pelo meio, e nunca se foi devagar).

                  Ah... e num 535d actual, sempre acima dos 150km/h, 10L.

                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Eu já tive um CLK200 (W209) com caixa auto, e em torno dos 180km/h não era nada dificil marcar 16L de média.
                  Mas esse motor para 19L de media, em cidade e AE, é preciso puxar e bem por ele O user relatou que fez uma media de 19 com cidade e AE, e isso nao é de todo um consumo ''sem ter abusado'' como ele relata. Como alias deves saber melhor que eu.
                  Editado pela última vez por Drifter; 02 January 2015, 17:52.

                  Comentário


                    #99
                    Drifter, o Mercedes e o Honda foram boas dicas.

                    Obrigado

                    Comentário


                      A discussao Gasolina vs Gasoleo está animada.

                      Eu tambem tenho a ideia que se arranja um negocio mais vantajoso com veiculos a gasolina.

                      Os diesel equivalentes serao mais caros e mais rodados.

                      O ideal é encontrar um compromisso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Eu já tive um CLK200 (W209) com caixa auto, e em torno dos 180km/h não era nada dificil marcar 16L de média.
                        Alguém que não eu (fanático por diesel como alguns dizem) qque foi dono de um CLK a meter ordem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          um CLK a gastar 19??? já soube de um conhecido que fez braga-algarve-braga há uns 3 anos e meio num ibiza 1.2 a derreter e fez média de 11 e tal ou 12 e tal, agora 19 num desses nunca tinha ouvido, mas 19 nem a escafiar bem e com pneus a cheirar a queimado consegui num FORD/VOLVO 2.5 com 225cv. por isso 19 não me acredito. 15-16, aí sim. além disso, primeiro disseste "escáfia", depois falas noutro post "mas não abusei". decide-te, com ou sem fanatismos.
                          Já vês a dobrar, não fui eu que falei em escafiar, nem sei o que isso é.
                          Foi um andamento animado tanto em cidade como em ae, mas o carro podia dar mais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                            A discussao Gasolina vs Gasoleo está animada.

                            Eu tambem tenho a ideia que se arranja um negocio mais vantajoso com veiculos a gasolina.

                            Os diesel equivalentes serao mais caros e mais rodados.

                            O ideal é encontrar um compromisso.
                            No geral é por aí.

                            Mas não te esqueças que sendo o orçamento relativamente curto, é mais uma questão de sorte e de paciência na pesquisa que outra coisa. Depende muito do que aparecer.

                            Conheço quem tenha comprado um Laguna 2 de 2003 1.6 16v por cerca de 3000 euros. O carro estava praticamente novo, era de fim de semana e está pronto para andar...

                            Portanto não é impossível encontrar bons negócios.

                            Comentário


                              Exactamente, acho que já demos muitos exemplos, Agora é um questão de fazeres uma lista daqueles que te possam parecer "bons negócios" e ires contactando quem quer vender, deves de fazer eliminatórias ate ficares com aqueles que mais te agradam, deverás fazer test Drives e teres o maximo de atenção a pormenores que vejas em relação à mecânica e à historia que te estão a contar do passado do carro. deverás reflectir e ver qual o carro que vais seguir em frente com a negociação.

                              Tal como disse o vocsa não existem impossíveis de encontrar um bom carro nos usados é preciso é ter "olho" para a coisa e acima de tudo... muuita sorte

                              Comentário


                                Só uma "banheira" é que é confortavel?
                                Com esse orçamento devias olhar para outros segmentos, caso contrário só vais encontrar viaturas muito antigas e com uma data de km...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                  Alguém que não eu (fanático por diesel como alguns dizem) qque foi dono de um CLK a meter ordem.
                                  A ideia era dar o meu testemunho sobre os consumos desse motor.

                                  Mas dos 16L (em AE a 180) para os 19L de média geral (o meu gastava cerca de 10/12L no global) ainda há uma distância considerável.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    Eu já andei com um CLK 220 e em cidade + AE a velocidades do género que o user refere, ttalvez um pouco mais e fiz media de 19l/100.
                                    Esses 19 são a média máxima instantânea que atingiste?

                                    Comentário


                                      19 de média, que pão de lol

                                      Übersicht: Mercedes-Benz - CLK-Klasse - Spritmonitor.de

                                      18 de média gasta um C63 AMG. Que fdp*ta de carro que conduziste, quem te disse que era um CLK 200 enganou-te, granda sleeper...

                                      manutenção preventiva? num carro diesel com 300 mil km? é mudar o carro todo provavelmente...

                                      É com cada pérola... é um PERIGO ouvir certos users que emprenharam de ouvido com a conversa do diesel e dos consumos.


                                      BTW, pra essa distância aconselho gasolina. É o que eu uso para 20 mil km anuais, se bem que é um simples 1.2 com 6v para andar na AE. Já para o "padre" da casa, tá a caminho uma laguna 1.6 diesel, porque... exatamente, faz cerca de 50 mil km anuais. só ele é que anda a diesel cá em casa, de resto, gasolina, e já temos carros a benzina com mais de 250 mil km.

                                      Enquadramento feito, obviamente que a escolha deve recair num gasolina, porque pela mesma ordem de ideias que um carro novo é diferente de um com 5-6 anos, um carro de 15 é diferente de um de 20... Os anos contam-se linearmente, não logaritmicamente, se me faço entender.

                                      Seguidamente, para a km apresentada, a diferença no gasto nos combustíveis é marginal, considerando conjuntos motor/carroçaria equivalentes.

                                      A km mais elevada nos diesel levam a que já tenham potencialmente mais problemas, logo mais despesas.

                                      A elevada variedade de negócios possíveis a gasolina é uma benesse, para o limite de preços. "Ah e tal, vai-se para carros mais antigos a gasóleo". Também se pode ir para carros com 20 anos a gasolina, gastar 1500 euros e guardar o resto para por a GPL/comer fora/passar umas férias.

                                      Os motores diesel com essa idade costumam ser todos bomba injetora, logo uma tremideira que parecem uns vibradores. Ah, e barulhentos também. Um gasolina com 30 anos é bem mais silencioso.

                                      Nos consumos, IMPOSSÍVEL ir além de 15 l/100 km em autoestrada, nas referidas condições. Isto, contando que se saiba conduzir realmente, meter todas as mudanças do carro, não acelerar até ao red line em todas as passagens de caixa.

                                      Just my point, como digo, tanto compro um carro a diesel como um gasolina. Dependendo dos usos obviamente, e das especificidades
                                      Editado pela última vez por Dashskullsasq; 02 January 2015, 21:34.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        A ideia era dar o meu testemunho sobre os consumos desse motor.

                                        Mas dos 16L (em AE a 180) para os 19L de média geral (o meu gastava cerca de 10/12L no global) ainda há uma distância considerável.
                                        E deste o testemunho. Não é difícil fazer 16 litros e não é difícil fazer 19 como eu fiz durante cerca de 5 dias (medias dos 5 dias).

                                        Comentário


                                          O que se faz a um diesel que vale 3000€. Sucata? Não se pode comprar porque tem de se mudar o carro todo na próxima revisão ou vai entupir a qualquer momento... Os donos de carros deste tipo que queiram vender, não vendem? E também não ficficam com eles porque é so problemas? acaba o carro, vai para o lixo?

                                          Enfim, é so magnatas neste fórum. A diesel So carros novos ou semi novos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                            O que se faz a um diesel que vale 3000€. Sucata? Não se pode comprar porque tem de se mudar o carro todo na próxima revisão ou vai entupir a qualquer momento... Os donos de carros deste tipo que queiram vender, não vendem? E também não ficficam com eles porque é so problemas? acaba o carro, vai para o lixo?

                                            Enfim, é so magnatas neste fórum. A diesel So carros novos ou semi novos.
                                            se tu o dizes... compravas um carro de 500 euros?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                              O que se faz a um diesel que vale 3000€. Sucata? Não se pode comprar porque tem de se mudar o carro todo na próxima revisão ou vai entupir a qualquer momento... Os donos de carros deste tipo que queiram vender, não vendem? E também não ficficam com eles porque é so problemas? acaba o carro, vai para o lixo?

                                              Enfim, é so magnatas neste fórum. A diesel So carros novos ou semi novos.
                                              se tu o dizes... compravas um carro de 500 euros?

                                              Comentário


                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Luna/P8129319/

                                                Facilmente se leva por 3000€, e é um excelente carro.


                                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                O que se faz a um diesel que vale 3000€. Sucata? Não se pode comprar porque tem de se mudar o carro todo na próxima revisão ou vai entupir a qualquer momento... Os donos de carros deste tipo que queiram vender, não vendem? E também não ficficam com eles porque é so problemas? acaba o carro, vai para o lixo?

                                                Enfim, é so magnatas neste fórum. A diesel So carros novos ou semi novos.
                                                Quem esta a falar de Diesel por 3000€ no geral? Fala-se de ''banheiras'' (carros presumivelmente, de segmento D para cima) e ai, é mais complicado encontrar um com poucos km e num estado minimamente decente. Mas para quem ja falava em Diesel sem Turbo e com 20 anos, tal a coisa de so aconselhar Diesel, dificilmente ira compreender algo com noçao.
                                                Editado pela última vez por Drifter; 02 January 2015, 21:51.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
                                                  se tu o dizes... compravas um carro de 500 euros?
                                                  O que faz alguém que apenas tem 500€ para comprar um carro? Não compra porque os carros não são bons, azar anda a pé ou de transportes, mesmo que estes não existam. Comprendes a resposta?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Toyota Avensis Liftback 1.6 Luna, € 3.300, LINDA A VELHA - Standvirtual

                                                    Facilmente se leva por 3000€, e é um excelente carro.




                                                    Quem esta a falar de Diesel por 3000€ no geral? Fala-se de ''banheiras'' (carros presumivelmente, de segmento D para cima) e ai, é mais complicado encontrar um com poucos km e num estado minimamente decente. Mas para quem ja falava em Diesel sem Turbo e com 20 anos, tal a coisa de so aconselhar Diesel, dificilmente ira compreender algo com noçao.
                                                    O que se faz as banheiras diesel que valem 3000€, vão para a sucata? Quem tem uma banheira diesel como ninguemninguem a compra e não pode andar com ela porque chegou à fasquia dos 3000€ vai imediatamnte à sucata?
                                                    Não percebem a falta de lógica e Realidade dessa argumentacao?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                      Eu já andei com um CLK 220 e em cidade + AE a velocidades do género que o user refere, ttalvez um pouco mais e fiz media de 19l/100.
                                                      O C5 1.8 que sugeriram a velocidades em torno dos 150 km/h andará nos 9 a 10 litros.

                                                      A velocidades legais, 7.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        O C5 1.8 que sugeriram a velocidades em torno dos 150 km/h andará nos 9 a 10 litros.

                                                        A velocidades legais, 7.
                                                        E a 90kmh 5l/100 certo?
                                                        OS 19L foram feitos a um pouco mais de 150kmh.

                                                        Comentário


                                                          e insiste com a tanga dos 19 l/100 :lol: ja viste o link que postei ali acima troll? 18l/100 km gasta um 63 AMG, que rega

                                                          EDIT: compra um fiat


                                                          Editado pela última vez por Dashskullsasq; 03 January 2015, 10:39.

                                                          Comentário


                                                            Um Subaru Forester a GPL.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                              O que faz alguém que apenas tem 500€ para comprar um carro? Não compra porque os carros não são bons, azar anda a pé ou de transportes, mesmo que estes não existam. Comprendes a resposta?
                                                              não, tu respondeste com uma pergunta, fugiste com o rabo a seringa. Compravas um carro de 500 euros?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X