Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Usado +-3.000 €] "Banheira" fiável e confortavel p/ grandes viagens em AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
    procura no site da scandix normalmente tem o material todo
    Lamentavelmente não têm esse material, está descontinuado na marca. Não há hipótese

    Comentário


      #62
      Amigo, o que achas de um 520i ? Gosto bastante. As peças funcionam como na Volvo? Espero que não...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por danger Ver Post
        Resposta honesta, acho que consegue comprar um carro a gasóleo do mesmo estilo que um carro a gasolina para o mesmo preço talvez com mais um pat de anos ou mais uns quantos milhares de km, mas carros com décadas a diferença não é relevante. A probabilidade destes carros darem problemas (banhebanheiras de 3000€) é igaula para diesel e gasolina ou achas honestamente que uma banheira a gasolina com 15/16/17.. Anos é um carro altamente fiável? Pode ser ou não, como um qualquer diesel nas mesmas condições.
        Por estes valores terá de ser sempre uma questão de sorte.

        A minha experiencia pessoal diz-me que os otto desvalorizam mais. Se forem motores grandes... mais ainda.

        Portanto parece-me que em termos de probabilidades, a coisa joga a favor da gasolina. Apenas isso... a probabilidade de encontrar alguma coisa de jeito. O orçamento é sempre limitativo.

        Comentário


          #64
          e o user, mais uma vez desapareceu???

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            olha aqui umas ajudas:

            http://saopedro-figueiradafoz.olx.pt...-iid-466229345

            http://vilanovadegaia.olx.pt/citroen...-iid-465060945 512 mil kms... estranho é ter 110cv devem ser 136.

            http://alges.olx.pt/vende-se-citroen-c5-iid-469453426

            http://casegas.olx.pt/c5-citroen-iid-468657002 poucos kms

            http://salreu.olx.pt/vendo-peugeot-6...-iid-469277486 para peças ou todo completo. não sei o que terá de arranjos.


            um pouco mais caros, mas podes tentar negociar para o teu lado:

            http://carreira-barcelos.olx.pt/chry...-iid-435902852

            http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/c...-iid-468186366

            http://figueiradafoz.olx.pt/honda-cr...-iid-469399654

            http://saobrasdealportel-saobrasdeal...-iid-465993683

            http://aguassantas.olx.pt/bmw525-iid-468275218 é urgente. podes negociar, mas informa-te dos consumos e peças primeiro

            http://esmoriz-aveiro.olx.pt/honda-a...-iid-468673980 preço muito puxado, pois ele quer um impreza

            http://moreira.olx.pt/vendo-chrysler...-iid-468092192 é apenas um 1600cc

            http://pombal-pombal.olx.pt/laguna-i...-iid-467834082 é a gasóleo, mas este motor nunca foi nada de jeito.

            http://meadela.olx.pt/saab-9-5-2-0t-...-iid-466096393

            http://pinheiro-penafiel.olx.pt/volvo-s40-iid-467423675

            http://baguimdomonte.olx.pt/volvo-v4...-iid-468777960

            http://aveiro-aveiro.olx.pt/volvo-s4...-iid-467059401

            http://maia-maia.olx.pt/volvo-s80-iid-468981298


            edit: este de 99. já arranjas alguns deste ano por preços simpáticos, mas algumas peças são caras.

            http://montenegro.olx.pt/volvo-s80-iid-468230986

            volvo pus volvo, mas deu-me outros resultados. o safrane parece porreiro e tem pele, como gostas.


            NOTA: são todos carros de 2000 pra cima, ou seja, até 15 anos. depois há já de 98 a diesel, tipo passat e A4, mas têm 7 ou 8 milhões de kms. podes procurar, nada te impede. mas tens que fazer muito bem as contas ao combustível e manutenção e ver o que te sobra e, acima de tudo, se a manutenção vs consumos compensa diesel ou não...

            Obrigado por todo o trabalho de pesquisa.

            Efectivamente, um motor a gasoleo seria mais benefico em termos de consumos mas têm o contra de estarem largamente rodados em comparacao com os mesmos modelos a gasolina.

            Quando falei em "banheiras", involuntariamente induzi-vos em erro.
            Ja incluia os segmentos D.
            Para mim que sempre estive habituado a carro pequenos, qualquer coisa com mais de 4 m já é uma banheira.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
              Obrigado por todo o trabalho de pesquisa.

              Efectivamente, um motor a gasoleo seria mais benefico em termos de consumos mas têm o contra de estarem largamente rodados em comparacao com os mesmos modelos a gasolina.

              Quando falei em "banheiras", involuntariamente induzi-vos em erro.
              Ja incluia os segmentos D.
              Para mim que sempre estive habituado a carro pequenos, qualquer coisa com mais de 4 m já é uma banheira.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Eu tenho um otto e um diesel. Gosto dos dois... mas tenho de te fazer uma pergunta honesta:

                Achas que com 3000 euros se consegue comprar por cá um carro a gasoleo capaz de fazer AE a atravessar a Europa?

                É que me parece que te estás a esquecer do tópico em si.
                Este teu post é para rir?

                Comentário


                  #68
                  Sinceramente ia para um Segmento E fiavel, um E W210, a gasolina (desculpa Danger...). Sao carros fiaveis, com peças a montes na Europa, manutençao surpreendentemente em conta, bem insonorizados, confortaveis, com motores q.b para o que se pretende. Para mim, uma aposta segura.

                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                  enquanto vir fanáticos a colocar a gasolina por cima de qualquer outra coisa e como sendo o milagre da multiplicação dos pães irei sempre intervir para dar outra perspectiva a quem esta com duvidas.
                  Cuspi-me todo com essa.

                  O pessoal recomenda carros a gasolina, devido aos km, devido as requerimentos de insonorização, porque com esse orçamento, facilmente se encontra um Otto mais novo, menos km que um Diesel e carros bem mais provaveis de terem em melhor estado. E tu vens falar somente de consumos, como se isso fizesse um carro, como se isso foi a unica coisa importante a equacionar no manter um carro.

                  Nao ha milagre nenhum, nao ha fanatismo (sem ser do teu lado), ha razoes plausíveis para recomendar gasolina, se o user nao quiser, recomenda-se Diesel. Agora, chamar fanático aos outros, quando se fala de carros a gasolina por qualquer motivo, vens com a tua profecia dos consumos dos Diesel como se fosse uma salvação económica para todos, com a falacia da manutenção igual... poupa-nos de disparates que tens espalhado consecutivamente. Ainda me estas para explicar essa da manutenção igual de um motor atmosférico a gasolina com um tubo-Diesel Claramente a leste (para variar) do que é a manutençao de um carro...
                  Editado pela última vez por Drifter; 02 January 2015, 03:23.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    e o user, mais uma vez desapareceu???
                    Férias a acabar...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Sinceramente ia para um Segmento E fiavel, um E W210, a gasolina (desculpa Danger...). Sao carros fiaveis, com peças a montes na Europa, manutençao surpreendentemente em conta, bem insonorizados, confortaveis, com motores q.b para o que se pretende. Para mim, uma aposta segura.



                      Cuspi-me todo com essa.

                      O pessoal recomenda carros a gasolina, devido aos km, devido as requerimentos de insonorização, porque com esse orçamento, facilmente se encontra um Otto mais novo, menos km que um Diesel e carros bem mais provaveis de terem em melhor estado. E tu vens falar somente de consumos, como se isso fizesse um carro, como se isso foi a unica coisa importante a equacionar no manter um carro.

                      Nao ha milagre nenhum, nao ha fanatismo (sem ser do teu lado), ha razoes plausíveis para recomendar gasolina, se o user nao quiser, recomenda-se Diesel. Agora, chamar fanático aos outros, quando se fala de carros a gasolina por qualquer motivo, vens com a tua profecia dos consumos dos Diesel como se fosse uma salvação económica para todos, com a falacia da manutenção igual... poupa-nos de disparates que tens espalhado consecutivamente. Ainda me estas para explicar essa da manutenção igual de um motor atmosférico a gasolina com um tubo-Diesel Claramente a leste (para variar) do que é a manutençao de um carro...
                      Característica básica de fanatismo essa de se cuspir todo.
                      Para começar, com 3000€ o que não faltam são carros diesel sem turbo. Mas mesmo com turbo, manutenção preventiva, aquela que temos obrigatoriamente de fazer é a mesma coisa para um 2.0 diesel ou para um 2.0 gasolina, falácia é querer passar a ideia ao contrario
                      Os fanáticos gasolina a escrevem coisas como, so recomendo gasolina como é obvio, nem se poe o diesel em cima da mesa, avariam muito mais que os gasolina... Etc.
                      Eu já disse umas 10x neste tópico e ainda dizem que eu é que sou o fanático, que se user não se importar em fazer medias de 12 ou 13 l/100 de média pode perfeitamente escolher umum carro a gasolina.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                        Característica básica de fanatismo essa de se cuspir todo.
                        Para começar, com 3000€ o que não faltam são carros diesel sem turbo. Mas mesmo com turbo, manutenção preventiva, aquela que temos obrigatoriamente de fazer é a mesma coisa para um 2.0 diesel ou para um 2.0 gasolina, falácia é querer passar a ideia ao contrario
                        Os fanáticos gasolina a escrevem coisas como, so recomendo gasolina como é obvio, nem se poe o diesel em cima da mesa, avariam muito mais que os gasolina... Etc.
                        Eu já disse umas 10x neste tópico e ainda dizem que eu é que sou o fanático, que se user não se importar em fazer medias de 12 ou 13 l/100 de média pode perfeitamente escolher umum carro a gasolina.
                        Medias 12, 13 ? Isso faz o 330 xi aqui de casa, se o user do tópico vai fazer apenas auto estrada acho que essas medias são absurdas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                          Este teu post é para rir?
                          Não percebi...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Não percebi...
                            Esse teu posto é para rir , pois não fez sentido nenhum .

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                              Medias 12, 13 ? Isso faz o 330 xi aqui de casa, se o user do tópico vai fazer apenas auto estrada acho que essas medias são absurdas.
                              Cruzar AE a 150 kmh com uma banheira com 15 anos, como ele disse, provavelmente até será superior a essa media.
                              Editado pela última vez por danger; 02 January 2015, 09:19.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                Esse teu posto é para rir , pois não fez sentido nenhum .

                                Rir só faz bem à saúde!!

                                Desejo-vos a todos um bom ano, cheio de saúde e de muito riso.

                                E muita gasolina e gasóleo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                  Medias 12, 13 ? Isso faz o 330 xi aqui de casa, se o user do tópico vai fazer apenas auto estrada acho que essas medias são absurdas.
                                  Eu tenho um 1.8 de 95 cv a gasolina e para fazer 13 imagino que fosse preciso muita escáfia

                                  Até em cidade fico entre os 8.5 e os 9

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu já andei com um CLK 220 e em cidade + AE a velocidades do género que o user refere, ttalvez um pouco mais e fiz media de 19l/100.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      Eu já andei com um CLK 220 e em cidade + AE a velocidades do género que o user refere, ttalvez um pouco mais e fiz media de 19l/100.
                                      E depois eu é que sou o engraçadinho....

                                      I'm out!

                                      Comentário


                                        #79
                                        20l/100 km (GASOLINA!!) fiz eu com um 4.0 americano de caixa auto e a aerodinâmica de um tijolo... e sem preocupações!





                                        Que belo ronco!!!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Eu já andei com um CLK 220 e em cidade + AE a velocidades do género que o user refere, ttalvez um pouco mais e fiz media de 19l/100.
                                          Esqueceste-te de meter a quinta?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Correção, era um CLK 200 gasolina como é obvio.

                                            Neste fórum é característico toda a gente fazer 5l/100 com um 1.4 gasolina, deve ser por isso que acham estranho uma banheira gasolina quando se puxa por ela fazer 19l/100. Peguem num (se algum dia tiverem a oportunidade) façam 100km numa AE a 180kmh e depois digam cá ququantas litros consumiu.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                              Correção, era um CLK 200 gasolina como é obvio.

                                              Neste fórum é característico toda a gente fazer 5l/100 com um 1.4 gasolina, deve ser por isso que acham estranho uma banheira gasolina quando se puxa por ela fazer 19l/100. Peguem num (se algum dia tiverem a oportunidade) façam 100km numa AE a 180kmh e depois digam cá ququantas litros consumiu.
                                              Se conseguiste fazer 19L, só escafiando mesmo, porque mesmo em AE de pé a fundo nunca te fará esses quase-20. Pode é ter algum problema.

                                              Já o fiz numa V40 1.8 e nem perto disso marcou, se bem me lembro acho que rondou 12L. Com 4.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                Se conseguiste fazer 19L, só escafiando mesmo, porque mesmo em AE de pé a fundo nunca te fará esses quase-20. Pode é ter algum problema.

                                                Já o fiz numa V40 1.8 e nem perto disso marcou, se bem me lembro acho que rondou 12L. Com 4.
                                                Não foi preciso muita coisa. Certo que não fiz um andamento normal, pisei o pedal pois estava com o carrcarro para isso mesmo, mas não abusei. Motivo pelo qual indico como previsão ao user deste tópico 12/13 l/100km e não 19l/100.
                                                O CLK tem quase o dobro dos cavalos comparado com esse volvo.
                                                Editado pela última vez por danger; 02 January 2015, 13:33.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                  Correção, era um CLK 200 gasolina como é obvio.

                                                  Neste fórum é característico toda a gente fazer 5l/100 com um 1.4 gasolina, deve ser por isso que acham estranho uma banheira gasolina quando se puxa por ela fazer 19l/100. Peguem num (se algum dia tiverem a oportunidade) façam 100km numa AE a 180kmh e depois digam cá ququantas litros consumiu.
                                                  Só um pormenor: uma coisa sao 150km/h numa A25, A1 e A29, e outra coisa é fazer isso numa A2, A17.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Qual é a diferença? Por exemplo entre a1 e a2?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A quantidade de subidas e descidas...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        A quantidade de subidas e descidas...
                                                        Não concordo. São muito semelhantes.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Outra sugestao:

                                                          Honda Accord 1.8 LS TA, € 2.500 - Standvirtual

                                                          Tanque de guerra, confortavel, boa insonorizaçao, bom equipamento, e imensamente fiavel. A GPL e fica um carro barato de manter e bem agradável de se viver com ele. Sem duvida, uma escolha que ponderava muito seriamente.



                                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                          Característica básica de fanatismo essa de se cuspir todo.
                                                          Para começar, com 3000€ o que não faltam são carros diesel sem turbo. Mas mesmo com turbo, manutenção preventiva, aquela que temos obrigatoriamente de fazer é a mesma coisa para um 2.0 diesel ou para um 2.0 gasolina, falácia é querer passar a ideia ao contrario
                                                          Os fanáticos gasolina a escrevem coisas como, so recomendo gasolina como é obvio, nem se poe o diesel em cima da mesa, avariam muito mais que os gasolina... Etc.
                                                          Eu já disse umas 10x neste tópico e ainda dizem que eu é que sou o fanático, que se user não se importar em fazer medias de 12 ou 13 l/100 de média pode perfeitamente escolher umum carro a gasolina.


                                                          Nao tentes dar a volta, so porque nao se recomendou a tua ''dama'', vieste logo chorar e a acusar o forum de fanatismo de gasolina (quem conhece minimamente isto, sabe o ridiculo de tal coisa), se tivessem so aconselhado Diesel, certamente nao tenhas feito nenhuma intervençao aqui, por isso, nao venhas com acusaçoes de fanatismo quando o unico fanatico aqui estas a ser tu, ja que nao se pode aconselhar gasolina que vens logo ''chorar'' com a conversa mais que batida e obvia dos consumos.

                                                          Diesel sem turbo? Mas isso tem algum sentido, gastar 3000€ num carro com 20-25 anos, com um motor arcaico, barulhento e lento? Lê la o primeiro post, e pensa se um 190D por exemplo, se adequa ao que o user pretende... depois pensa se tal coisa faz sentido.

                                                          Manutenção preventiva? O que entendes por manutenção preventiva? Mudar oleo e filtros? Rapaz, se tens um motor com turbo e outro sem turbo, o primeiro vai ter mais manutençao porque tem mais um componente (e caro) para dar manutençao, logo essa de gasolina ter a mesma manutenção que Diesel é uma falacia, porque os Diesel têm geralmente mais componentes a manter, logo a manutençao vai ser mais cara. Quando é preciso explicar tal coisa...

                                                          Novamente e para ver se entendes: pelo orçamento, gasolina é o mais adequado, ja que consegue segmentos mais altos, com relativamente poucos km e em bom estado. Para alem disso, 15.000km nao é propriamente muitos km e um carro a gasolina é perfeitamente sustentavel, se nao for... ha sempre a hipótese de GPL ficando com gastos por km mais baixos que um Diesel equivalente. Dificil? Nao me parece.

                                                          Se o user quer Diesel, se arranjar um em bom estado, com tudo o quer, força nisso. Ja recomendaram varios, aquele Vectra 2.2 DTI é um excelente carro, os 156 JTD com motores de guerra, acrescento os Primera a Diesel com os 2.0 TD.

                                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                          Não foi preciso muita coisa. Certo que não fiz um andamento normal, pisei o pedal pois estava com o carrcarro para isso mesmo, mas não abusei. Motivo pelo qual indico como previsão ao user deste tópico 12/13 l/100km e não 19l/100.
                                                          O CLK tem quase o dobro dos cavalos comparado com esse volvo.
                                                          Conhecendo tal motor e carro, para teres essas medias, nao acredito minimamente no que esta a bold. Um motor que a 180, faz medias de 16-17L, para 19L, foi preciso tirar-lhe o carvao.
                                                          Editado pela última vez por Drifter; 02 January 2015, 14:46.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                            Eu já andei com um CLK 220 e em cidade + AE a velocidades do género que o user refere, ttalvez um pouco mais e fiz media de 19l/100.
                                                            Tambem consigo numa megane 1.5 dci a fazer 18 litros de consumo instantaneo constantes e agora ??

                                                            É de rir o pessoal vir logo lançar bitaites que a gasolina uiii faz mais de 10 litros , bebe muito , e o diesel bebe 4 litros e a andar bem !

                                                            A discrepância dos valores tendenciosos é á descarada

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Outra sugestao:

                                                              Honda Accord 1.8 LS TA, € 2.500 - Standvirtual

                                                              Tanque de guerra, confortavel, boa insonorizaçao, bom equipamento, e imensamente fiavel. A GPL e fica um carro barato de manter e bem agradável de se viver com ele. Sem duvida, uma escolha que ponderava muito seriamente.







                                                              Nao tentes dar a volta, so porque nao se recomendou a tua ''dama'', vieste logo chorar e a acusar o forum de fanatismo de gasolina (quem conhece minimamente isto, sabe o ridiculo de tal coisa), se tivessem so aconselhado Diesel, certamente nao tenhas feito nenhuma intervençao aqui, por isso, nao venhas com acusaçoes de fanatismo quando o unico fanatico aqui estas a ser tu, ja que nao se pode aconselhar gasolina que vens logo ''chorar'' com a conversa mais que batida e obvia dos consumos.

                                                              Diesel sem turbo? Mas isso tem algum sentido, gastar 3000€ num carro com 20-25 anos, com um motor arcaico, barulhento e lento? Lê la o primeiro post, e pensa se um 190D por exemplo, se adequa ao que o user pretende... depois pensa se tal coisa faz sentido.

                                                              Manutenção preventiva? O que entendes por manutenção preventiva? Mudar oleo e filtros? Rapaz, se tens um motor com turbo e outro sem turbo, o primeiro vai ter mais manutençao porque tem mais um componente (e caro) para dar manutençao, logo essa de gasolina ter a mesma manutenção que Diesel é uma falacia, porque os Diesel têm geralmente mais componentes a manter, logo a manutençao vai ser mais cara. Quando é preciso explicar tal coisa...

                                                              Novamente e para ver se entendes: pelo orçamento, gasolina é o mais adequado, ja que consegue segmentos mais altos, com relativamente poucos km e em bom estado. Para alem disso, 15.000km nao é propriamente muitos km e um carro a gasolina é perfeitamente sustentavel, se nao for... ha sempre a hipótese de GPL ficando com gastos por km mais baixos que um Diesel equivalente. Dificil? Nao me parece.

                                                              Se o user quer Diesel, se arranjar um em bom estado, com tudo o quer, força nisso. Ja recomendaram varios, aquele Vectra 2.2 DTI é um excelente carro, os 156 JTD com motores de guerra, acrescento os Primera a Diesel com os 2.0 TD.
                                                              OffTopic:

                                                              LOL Drifter, Não vês que nós é que somos os Fanáticos pela gasolina, ele vê-se tão bem que é uma pessoa racional que nem deve de gostar nada de "locomotivas dos asfalto" nem nada, todos os outros são uns pacóvios que ai andam. O problema destas pessoas é os outros darem tempo de antena a pessoas sem importância. Faz como eu Ignora...

                                                              Fim de OffTopic.


                                                              Danger = aalito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X