Não sei porquê mas esse conceito de 4x4 sem redutoras faz-me lembrar o Panda. Aquilo com pneus mistos tipo BF Goodrich deve fazer quase ou exactamente o mesmo que eu faço de GV.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Crossover - Qual escolher?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostNão sei porquê mas esse conceito de 4x4 sem redutoras faz-me lembrar o Panda. Aquilo com pneus mistos tipo BF Goodrich deve fazer quase ou exactamente o mesmo que eu faço de GV.
É essa a grande diferença entre um verdadeiro TT com chassis em longarinas de aço e caixas redutoras e esta nova geração de veículos 4x4 com algumas aptidões para rolar fora de estrada.
Comentário
-
Boas,
Visualmente, o QQ é mais bonito do que as opções Ford, num entanto, ainda não os configurei no site para ver qual seria o valor com o mesmo equipamento.
O 3008 não é uma opção, não gosto do interior, aquela separação entre o condutor e o pendura não está com nada, parece um pouco claustrofóbico. Nem sequer vi se têm a mesma motorização ou não.
O Juke é como o QQ, também está em todo o lado... O que se passa é que em termos de equipamento/preço, não há grande concorrência ao QQ, tirando que visualmente é bonito, na minha opinião.
O ASX/C4 Aircross também são opções, queremos marcar test drive também para esses.
O Mini não gosto do interior, mas o Fiat 500x é bonito, acho que tem a opção de GPL, que talvez fosse até mais económico e melhor que o diesel, mas também não o configurei nem nada.
O CX-3, não ultrapassará o orçamento como o CX-5? Não consigo ver os preços no site da Mazda, esse é para quanto e quando?
A compra não é para agora agora, se decidirmos até lá, gostávamos que fosse em Abril, mas lá está, se estiver para sair algum modelo que valha a pena esperar para experimentar, também não é por aí.
Em relação ao tecto, o que me disseram era que não era seguro em caso de capotamento, se lhe caíssem pedras em cima, etc. Não sei se estas afirmações tem fundamento ou não. Em relação ao efeito estufa, com o tecto panorâmico fechado continua a haver esse problema?
Em relação ao Honda, a traseira do CVR não é nada apelativa, mas não "custa nada" fazer test drive e dar uma olhadela de perto. O que está no site já é a nova versão?
Alguém falou do Mokka, também gostei dele, mas sendo classe 2, ficou logo de parte.
O Xtrail não é mais caro que o QQ?
Insistindo um pouco na tecla, em relação ao motor do 2008, alguém me consegue esclarecer se o blueHDI é melhor que este ou a optar seria melhor escolher um modelo equipado com o actual?
Comentário
-
E o Cactus, não gostam??
Segundo sei é bem espaçoso e confortável.
Quanto ao tecto panorâmico, supostamente não é para andar a levar com pedras, e para o partir não é qualquer uma também, em caso de capotamento, indo com cinto o efeito será o mesmo que um normal, o vidro pode partir mas não deve ser grande problema já que deve ser vidro laminado (acho que é esse o nome do vidro que se parte em milhares de bocados)
Acho que o maior contra mesmo é em caso de problemas segundo dizem nunca mais fica vedado como originalmente.
Quanto ao BlueHdi, o que eles falam é do AdBlue, um liquido para o FAP, não sei se fará alguma coisa ao rendimento do carro, julgo que não, é mesmo só mais uma despesa.
Mas se alguém já testou que dê a palavra que eu não sei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostCusta a entrar mas por mais voltas que dêem o QQ é o Crossover do momento e continuará a ser.
Tem motor tem equipamento a rodos e um valor de retoma que os outros nem sonham.
Foi a pedrada no charco quando saiu e continuará a dar muitas dores de cabeça à concorrência.
Depois tem várias motorizações à escolha do freguês coisa que os restantes adversários também não têm.
Agrada a gregos e a troianos e é um carro muito versátil.
Adoro estes comentários: existem muitos no mercado e está muito visto! Realmente tirando a dor de coto não vejo que esse argumento seja se quer pensado num segmento destes. Isto porque as pessoas compra o que gostam de ver e usar e estão-se a borrifar se existem mais 10 iguais lá no bairro.
Querem exclusividade comprem um veículo da gama X da BMW X4 ou X6 por exemplo.
Resumindo e como já disse a minha escolha seria o QQ, quanto aos barulhos parasitas como já disse é ir a um Forum da marca e falar com proprietários. Por norma a 1º fornada de um modelo novo tem sempre alguns problemas associados e isso não é de agora.
De todos os SUVS falados deverá ser aquele que consegue aliar a tração 4x4 num preço global contido...muitos nem 4x4 têm.
Ao contrário do que escreveste, não é assim tão linear que as pessoas comprem o que gostam de ver, seja em carros como em roupa; muitas seguem tendências e quanto maior for a visibilidade dessa tendência maior a probabilidade de se acabar rendido a ela, quantas e quantas vezes inicialmente não se gosta visualmente de algo e depois de um dia para o outro já não parece tão mal? Agora tal como há os que gostam de ter o que vêm aos outros também há aqueles que não apreciam algo demasiado vulgar e fogem para alternativas que são tão ou mais válidas. Cada qual sabe de si.
Mas pegando nas tuas palavras a Mary que escolha o que ela achar mais apelativo e não ir pelo argumento de a unica escolha possível ser o QQ porque "é o Crossover do momento e sempre será". Outra questão é trazer à baila as capacidades off road quando a meu ver não é essa a essencia destes carros nem 90% do publico alvo irá alguma vez andar a subir mais do que passeios.
Ah e um aparte sobre exclusividade... exclusivo não significa ser necessariamente um carro de gama alta, é antes ter algo que os demais não têm. Por exemplo quem tem um Fiat Multipla possui um carro com uma certa exclusividade pois para te cruzares com 2 no mesmo dia é preciso ter sorte...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mary Ver PostBoas,
Insistindo um pouco na tecla, em relação ao motor do 2008, alguém me consegue esclarecer se o blueHDI é melhor que este ou a optar seria melhor escolher um modelo equipado com o actual?
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostE o Cactus, não gostam??
Segundo sei é bem espaçoso e confortável.
Quanto ao tecto panorâmico, supostamente não é para andar a levar com pedras, e para o partir não é qualquer uma também, em caso de capotamento, indo com cinto o efeito será o mesmo que um normal, o vidro pode partir mas não deve ser grande problema já que deve ser vidro laminado (acho que é esse o nome do vidro que se parte em milhares de bocados)
Acho que o maior contra mesmo é em caso de problemas segundo dizem nunca mais fica vedado como originalmente.
Quanto ao BlueHdi, o que eles falam é do AdBlue, um liquido para o FAP, não sei se fará alguma coisa ao rendimento do carro, julgo que não, é mesmo só mais uma despesa.
Mas se alguém já testou que dê a palavra que eu não sei.
Voltando ao tema tecto panorâmico: O vidro que se parte em mil bocadinhos é vidro temperado, o vidro laminado é muito mais resistente. Quanto ao efeito de estufa é obvio que a cortina estando fechada atenua mas o interior aquele sempre mais do que um tejadilho de chapa tradicional.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strider Ver PostQue emitas a tua opinião pessoal, ainda que a roçar o fanático, aceita-se. Agora vires com tiradas do género "custa a entrar" e "dor de coto" já entra na categoria do anedótico.
Ao contrário do que escreveste, não é assim tão linear que as pessoas comprem o que gostam de ver, seja em carros como em roupa; muitas seguem tendências e quanto maior for a visibilidade dessa tendência maior a probabilidade de se acabar rendido a ela, quantas e quantas vezes inicialmente não se gosta visualmente de algo e depois de um dia para o outro já não parece tão mal? Agora tal como há os que gostam de ter o que vêm aos outros também há aqueles que não apreciam algo demasiado vulgar e fogem para alternativas que são tão ou mais válidas. Cada qual sabe de si.
Mas pegando nas tuas palavras a Mary que escolha o que ela achar mais apelativo e não ir pelo argumento de a unica escolha possível ser o QQ porque "é o Crossover do momento e sempre será". Outra questão é trazer à baila as capacidades off road quando a meu ver não é essa a essencia destes carros nem 90% do publico alvo irá alguma vez andar a subir mais do que passeios.
Ah e um aparte sobre exclusividade... exclusivo não significa ser necessariamente um carro de gama alta, é antes ter algo que os demais não têm. Por exemplo quem tem um Fiat Multipla possui um carro com uma certa exclusividade pois para te cruzares com 2 no mesmo dia é preciso ter sorte...
A questão é evidente ... o QQ é a referência do segmento goste-se ou não e eu por acaso até gosto. Uma Fiat Múltipla exclusividade? realmente... o maior aborto alguma vez feito pela Fiat... (também já tive Fiat).
Todo este segmento é um "wannabe" seja qual o modelo como tal esta aparência fake de carro grande e robusto preparado para a aventura só cola a quem quer. Basicamente a meu ver este segmento vale pela flexibilidade de utilização que estes modelos possuem.
A nível de modas a diferença é que comprar um par de calças não é o mesmo que comprar um carro por muito moda que existe tem de existir graveto.
Comentário
-
O CX-3 acho que é coisa que ainda demora.. e sendo novidade no mercado vai ter um preço mais puxado ou então tem desconto mais reduzidos.
Não te esqueças que também é importante negociar com vários stands (até pode ser via email) e tentar obter os melhores descontos.
Quanto ao CR-V que está no site da Honda não é o restyling. Tens aqui umas informações:
Autohoje - Honda CR-V chega em abril
Quanto ao X Trail acho que não justifica face ao QQ. É um carro de 7 lugares. Para quem considera também um 2008 não faz sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strider Ver PostPor acaso esqueci-me de mencionar o Citroen Cactus mas esse então é carro que ou se adora ou se detesta. Pessoalmente gosto muito das cores e combinações que o carro oferece tal como a possibilidade do pseud banco corrido à frente e do design minimalista.
Voltando ao tema tecto panorâmico: O vidro que se parte em mil bocadinhos é vidro temperado, o vidro laminado é muito mais resistente. Quanto ao efeito de estufa é obvio que a cortina estando fechada atenua mas o interior aquele sempre mais do que um tejadilho de chapa tradicional.
O vidro que se usa nos tectos panorâmicos qual deles é?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mary Ver PostO CVR é muito caro, aí no artigo diz que os preços começam nos 31250€, com os extras que quero, imagino o preço. Não dá mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mary Ver PostSim, isso é verdade, não custa nada ir ver.
Comentário
-
Olá a todos,
Estou para adquirir uma viatura nova, e estou com o mesmo problema.
Realmente o Nissan Qashqai Tekna, vem sobretudo muito bem equipado, nenhum carro do seu segmento vem com tanto equipamento, mas o que estive a ler neste forum acerca do carro, os barulhos parasitas, assustam bastante. Não estou para dar 30.000.00€ por um carro e entrar com uma guerra com o stand para tentar resolvê-los, porque quem fica sempre a perder é quem compra.
Mazda é muito caro para um nível de equipamento " confortável ".
Estive a ver o Kia sportage TX prime 1.7 115 Cv, onde já li bastantes críticas acerca deste motor, que não se aguenta para o carro.
Peugeot's meus amigos, nunca mais.... Tive um problema na direcção do carro, ainda dentro da garantia, a marca disse que era normal, nunca consegui que reparassem o problema. Os materiais , sobretudo o volante, a pele escamou toda, tenho um volante que parece que fui buscá-lo a uma sucata.
Ao fim de 2 anos e meio o turbo deu o berro, foram 1700€ de arranjo, onde questionei a Peugeot Portugal se era normal um carro de 35.000.00€ com as revisões feitas na marca, e meus amigos nem me responderam.
Estou inclinado para o Honda CR-V, neste modelo actual a série Elegance fazem um valor de 31.500€ e acho que tens carro / motor para uns bons anos, mas estou á espera que chegue o novo restyling.
Comentário
-
Mary, encontrei isto no sv:
Nissan Qashqai 1.6 dCi Tekna Premium, € 30.490, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por hgamito Ver PostOlá a todos,
Estou para adquirir uma viatura nova, e estou com o mesmo problema.
Realmente o Nissan Qashqai Tekna, vem sobretudo muito bem equipado, nenhum carro do seu segmento vem com tanto equipamento, mas o que estive a ler neste forum acerca do carro, os barulhos parasitas, assustam bastante. Não estou para dar 30.000.00€ por um carro e entrar com uma guerra com o stand para tentar resolvê-los, porque quem fica sempre a perder é quem compra.
Mazda é muito caro para um nível de equipamento " confortável ".
Estive a ver o Kia sportage TX prime 1.7 115 Cv, onde já li bastantes críticas acerca deste motor, que não se aguenta para o carro.
Peugeot's meus amigos, nunca mais.... Tive um problema na direcção do carro, ainda dentro da garantia, a marca disse que era normal, nunca consegui que reparassem o problema. Os materiais , sobretudo o volante, a pele escamou toda, tenho um volante que parece que fui buscá-lo a uma sucata.
Ao fim de 2 anos e meio o turbo deu o berro, foram 1700€ de arranjo, onde questionei a Peugeot Portugal se era normal um carro de 35.000.00€ com as revisões feitas na marca, e meus amigos nem me responderam.
Estou inclinado para o Honda CR-V, neste modelo actual a série Elegance fazem um valor de 31.500€ e acho que tens carro / motor para uns bons anos, mas estou á espera que chegue o novo restyling.
Comentário
-
Sei que sao carros diferentes mas que eu pessoalmente considero mais funcionais e racionais
Skoda-Octavia_Scout-2015-hd.jpg
Seat-Leon-X-Perience.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEste video não é do meu carro mas de outro companheiro que também tem um Terrano.
Este companheiro é da zona e de vez em quando arranca e usufrui destas pasiagens magnificas
Fiz parte desse percurso o ano passado com o ML mas não apanhei neve.
http://forum.autohoje.com/diario-de-...70-cdi-20.html
Está aqui: Wikiloc - Passeio Serra Estrela com neve trilha - Alvoco da Serra, Guarda (Portugal)- GPS track
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostO Duster até põe em sentido alguns jipes da velha guarda no offroad. Bons ângulos boa altura ao solo, peso pluma e uma primeira que ajuda bastante, aliado a uma transmissão 4x4... Se existem crossovers/suvs que vão comer lama estes Duster estão no topo da lista. Contudo o melhor mesmo é a Aliança Renault-Nissan arrumar a concorrência com estes 2 produtos sem apelo nem agravo. Duster e QQ.
Originalmente Colocado por VelSatiS Ver PostSei que sao carros diferentes mas que eu pessoalmente considero mais funcionais e racionais
[ATTACH=CONFIG]127983[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]127984[/ATTACH]
Nem por isso. O interesse aqui demonstrado pelos crossovers é meramente estético, portanto um carrinha normal mas 4x4 também não teria lógica. E não há muita lógica que combata o "porque eu gosto".
Comentário
-
E um evoque usado?!
Land Rover Evoque 2.2 eD4 Pure, € 36.900, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual
Bem negociado e tal, acho o carro a nível de design de
Comentário
-
Boas,
Shakesbeer, por esse preço, bem negociado, não conseguiria um novo (nem que fosse o 360?)? Qual a mais valia de comprar um usado neste caso?
O Jeep não gosto do visual. Eu esperaria pelo cx-3, mas isso é para quando e a que preços?
Não gosto de carrinhas, mas obrigada pela sugestão.
O Land Rover é bonito, mas muito caro, não é opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mary Ver PostBoas,
Shakesbeer, por esse preço, bem negociado, não conseguiria um novo (nem que fosse o 360?)? Qual a mais valia de comprar um usado neste caso?
A vantagem desse usado é ser o 1.6 dci, ter pouquíssimos quilómetros, semi novo (praticamente novo) e com muitos mas muitos extras.
Comentário
-
Nissan Qashqai tekna Premium 1.5 dci - 110 Cv ( C / tecto panorâmico ) - 29.800.00€.
Nissan Qashqai Tekna Premium 1.6 dci - 130 Cv ( C / tecto panorâmico ) - 31.800.00€
Agora deixo aqui o Cátálogo do Honda Cr-v que está para chegar.
http://automobiles.honda.com/e-brochure/2015-cr-v/#1
A frente é muito bonita, agressiva, mas a parte de trás.......
Comentário
-
new-2015-Honda-HR-V.jpg
Acho que ja recomendaram o CR-V, eu pessoalmente preferia esperar por este HR-V que esta prestes a ser introduzido no nosso mercado 1.6 120 diesel que tem umas linhas bem mais modernas
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário