Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A resposta é simples, porque actualmente são lindos de morrer.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
      A resposta é simples, porque actualmente são lindos de morrer.
      Sim, é o F que na página anterior mencionei. Esse sim está belíssimo, tanto no aspeto como na condução.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Lá está, são premiuns mas que de exclusividade têm pouca ou nenhuma; a não ser nos modelos mais caros e raros.



        Um bocado!? É como ir vender bíblias para a Síria!

        E nessa senda:



        Se calhar não querem correntes partidas, ou carros a arder espontâneamente!
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Quando eu comprei os meus carros tinha a noção que não estaria a comprar "o melhor" por aquele preço.

        Globalmente, no conjunto geral... foi o carro que mais me agradou. Isto já tendo em ponderação um conjunto de factores.

        Neste particular, o título assume que os Alemães são melhores. Assumindo que são (não faço ideia), não vejo porque certas pessoas não prefiram outros carros.


        Um carro tem muito de não-racional. Por vezes no papel o carro é excelente e depois a pessoa senta-se ao volante e (ainda antes de o ligar) percebe que aquele carro não é para si.

        Já experimentei alguns considerados de "grandes máquinas" que não me transmitiram nadinha. Lembro-me de um Lexus há muitos anos, por exemplo. Tinha uma expectativa enorme, se calar foi disso.

        Edit: ISto tudo para dizer que... se os compram é porque gostaram deles. Digo eu...
        Eu explico, eu explico!

        Poderia ter colocado Lexus em vez de BMW, no entanto e como todos sabemos, as marcas com mais peso no segmento superior e top of mind são precisamente essas duas.

        Não foi com qualquer intenção de desvalorizar qualquer das marca mencionadas.

        Comentário


          #34
          Não fazer test-drive ao SUV de luxo burguês Jaguar C-X17, perigo Jbranco para o utilitário Porsche Macan.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Eu explico, eu explico!

            Poderia ter colocado Lexus em vez de BMW, no entanto e como todos sabemos, as marcas com mais peso no segmento superior e top of mind são precisamente essas duas.

            Não foi com qualquer intenção de desvalorizar qualquer das marca mencionadas.
            Vamos lá a ver se os srs dos anéis não se zangam contigo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Não fazer test-drive ao SUV de luxo burguês Jaguar C-X17, perigo Jbranco para o utilitário Porsche Macan.
              Pois, se calhar...

              Não sei que idade tens, eu tou a poucos meses dos 50 e tenho de, em nome da justiça, defender a minha geração.

              A minha geração aos 5 ou 10 anos admirava os Jaguares, sonhava ter um,... O problema foi que quando chegamos à idade em que se consegue ter dinheiro para isso a Jaguar já se tinha afundado. A razão porque a minha geração só compra BMW's 5 (e outros acima) e Mercedes E (e outros acima) é só mesmo porque pouco mais há para comprar. Como diria Guterres "É a vida!".

              Maserati? Vocês deviam de ver como eram os Maserati's dos anos 80... Eram uma desgraça!

              E quando uma marca perde clientes para outra depois já é muito complicado recuperar, nestes segmentos o índice de fidelização às marcas é brutal.
              Editado pela última vez por Jbranco; 04 February 2015, 17:08.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                LOL! )) deve ser mesmo esse o motivo! Ora vamos lá ver...se os Jaguares tivessem tido uma história de qualidade de produtos constante...talvez estivesse ao mesmo nível dos Mercedes e BMW no status de "novo riquismo" Como não tiveram....e durante muitos anos ( Era Ford) foi o que se viu.... ;)
                Ou seja, são "exclusivos" porque durante muito tempo não eram grande coisa.
                Denotas falta de conhecimento da marca em si
                historia, durante anos teve o carro de producao mais rapido do mundo,
                1994_jaguar_xj220-pic-15008.jpg

                Comentário


                  #38
                  Sim, e realmente era uma coisa muito natural um gajo comprar um xj220 para andar por aí...

                  Um tipo tava para comprar um qualquer BMW ou Mercedes mas de súbito via o xj220 e... Já tá, venha o jaguar!

                  Comentário


                    #39
                    Um 2CV fourgonnette da década de 40 era outra peça exemplar a conduzir, os leilões da especialidade disparam em centena de milhar de US$, quando os há Jbranco,

                    Comentário


                      #40
                      Eu só questiono como se pode gastar tanto dinheiro num BMW ou Mercedes quando se pode ter um Jaguar... (ou até um Audi...)

                      Comentário


                        #41
                        Muito paleio vejo mas se fosse o vosso dinheiro a deitar no carro aposto que a maioria compraria Mercedes ou BMW. A Jaguar ja faz tempo que ficou para tras especialmente a nivel tecnologico e nem sequer tem o know-how para ultrapassar a concorrencia dai passar o tempo a tentar fazer o que os germanicos estao fartos de saber fazer. Logo penso que uma compra de Jaguar é puramente feita emocionalmente pois racionalmente os germanicos sao superiores em todos os aspectos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          Um 2CV fourgonnette da década de 40 era outra peça exemplar a conduzir, os leilões da especialidade disparam em centena de milhar de US$, quando os há Jbranco,
                          Já não é do meu tampo mas o meu pai chateava-me a paciência falando do seu inigualável "traction".

                          A Citroen fez coisas fantásticas... Mas, lá está, depois foi comprada pela Peugeot e passou a ser uma mera marca aposta em produtos Peugeot.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                            Na vossa opinião/experiência, o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?
                            a minha resposta é só uma: gosto
                            cada um compra o que pode e gosta, acho que é simples...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                              Muito paleio vejo mas se fosse o vosso dinheiro a deitar no carro aposto que a maioria compraria Mercedes ou BMW. A Jaguar ja faz tempo que ficou para tras especialmente a nivel tecnologico e nem sequer tem o know-how para ultrapassar a concorrencia dai passar o tempo a tentar fazer o que os germanicos estao fartos de saber fazer. Logo penso que uma compra de Jaguar é puramente feita emocionalmente pois racionalmente os germanicos sao superiores em todos os aspectos.
                              Isto dito por um user com esse nick é curioso!!

                              (Nota: O Velsatis é um dos meus carros preferidos de sempre...)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Sim, e realmente era uma coisa muito natural um gajo comprar um xj220 para andar por aí...

                                Um tipo tava para comprar um qualquer BMW ou Mercedes mas de súbito via o xj220 e... Já tá, venha o jaguar!
                                a questão nao é essa mas respondo já, foi so para mostrar que a jaguar tem historia comparavel as demais marcas, quanto as restantes marcas!
                                Quanto á tua duvida, vejamos, qualquer pelintra hoje em dia pode comprar um mercedes, pode comprar um bmw. nao estou a falar novo, estou a falar usados, quantos 190 ou quantos 220 ves a circular por ai a cair de maduros? Quantos bmw nao ves por ai, milhares deles, na realidade hoje com 3000 euros compras um mercedes um bmw ou audi mas quantos jaguares ves? poucos, sao raros. é um carro que pela sua natureza mesmo usado, nao sera um carro que uma carteira mediana conseguira manter! Quem tem dinheiro e quer ser exclusivo, nao esta a preocupar-se com consumos, nao se importa se o carro tem menos uma "invenção popular" que o seu carro elitista! A jaguar é elitista, sempre foi! E e ai que as pessoas realmente com dinheiro quem mostrar diferença, nao vao para marcas "premium" alemas porque (e vendo o caso em portugal) tens um mercedes um bmw ou audi a virar de cada esquina, fruto da importacao massiva destes carros no mercado de 2 mao! Ou entao veriamos as coisas assim,
                                O que pode levar a que alguém compre um Maybach e prescinda de um Mercedes ?

                                a resposta é a mesma, sao carros iguais, pelo preco de maybach podes ter o topo de gama da mercedes, e apesar de a maybach ser mercedes. existem pessoas que preferem pagar o triplo para ter aquele simbolo no capot!

                                Comentário


                                  #46
                                  e depois ainda existe a satisfacao pessoal, porque senao todos andavamos no mesmo! e so existia uma marca no mundo
                                  ate podes ter o maior icone do mercado automovel, o carro mais caro do mundo
                                  mas se nao olhas para ele sempre que o estacionas, entao nao compraste o carro correcto!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Isto dito por um user com esse nick é curioso!!

                                    (Nota: O Velsatis é um dos meus carros preferidos de sempre...)
                                    O meu nick nada tem a ver com o vulgo carro.....santa ignorancia, gloriosa presuncao!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                      Muito paleio vejo mas se fosse o vosso dinheiro a deitar no carro aposto que a maioria compraria Mercedes ou BMW. A Jaguar ja faz tempo que ficou para tras especialmente a nivel tecnologico e nem sequer tem o know-how para ultrapassar a concorrencia dai passar o tempo a tentar fazer o que os germanicos estao fartos de saber fazer. Logo penso que uma compra de Jaguar é puramente feita emocionalmente pois racionalmente os germanicos sao superiores em todos os aspectos.
                                      Estás desactualizado.

                                      Sugiro uma breve pesquisa sobre a história recente da marca, quem a detém de momento e o "cacau" que possui.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Respondendo á pergunta , e como aqui já foi dito , exclusividade !

                                        Já no meu gosto pessoal , simplesmente adoro jaguares , a maneira com que marcam a estrada é fenomenal ... já um mercedes , ou está muito bem equipado e apetrechado e sempre é algo bonito de se ver ( depende do modelo claro ) mas não tem comparação com a presença que um jaguar manda , na minha opinião claro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Eu só questiono como se pode gastar tanto dinheiro num BMW ou Mercedes quando se pode ter um Jaguar... (ou até um Audi...)
                                          Bom, eu não iria por aí. Mais uma vez, entre um 328i com o melodioso 6 cilindros, a direcção mais pesada, a caixa muito mecânica e o tablier "à antiga" e um A4 da mesma geração... ficava com o bávaro.

                                          Gostos para tudo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Actualmente no segmento E e no F as propostas da jaguar são bastante válidas e creio que têm vendido bem.

                                            O meu sogro trocou um mercedes E por um Jaguar XF e aquilo que o atraiu foi a aura de exclusividade e toda aquela estilo britânico principalmente nos interiores em relação à austeridade dos Mercedes.

                                            É um homem vaidoso que gosta de sobressair e o Jaguar cumpre melhor esse papel que o E, acho que foi uma boa troca, nomeadamente porque o mercedes era um 4 cilindros com 150 cv e o jaguar é um 6 cilindros com 208 cv.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                              Estás desactualizado.

                                              Sugiro uma breve pesquisa sobre a história recente da marca, quem a detém de momento e o "cacau" que possui.
                                              O cacau oriundo da América do Sul detém o aglomerado industrial indiano TATA, detentor entre outra marca da Jaguar e Land Rover.


                                              Comentário


                                                #53
                                                O que leva ?

                                                Simples, a Jaguar cria um produto à altura dos seus pregaminhos e os clientes descobrem um alternativa com a qual se sentem atraídos. E muitos deles, já fartos de conduzirem sempre mais do mesmo, preferem descobrir outras sensações e desfrutar de outras vivências.

                                                Até porque hoje em dia, ter um MB ou BMW é quase tão banal como ter um FIAT Uno ou Renault Clio nos anos 90...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É, motorização de baixa cc e gestão de frota automóvel, é o oposto ter um FIAT Panda acaba ter impacto maior na banalidade do parque automóvel.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Agora interessante é os disparates que se lêm para aqui.

                                                    A fase ford da Jaguar foi bastante boa permitiu uma enorme actualização em tecnologia e motores recorrendo ao amplo banco de tecnologia e mecânicas da ford, o seu maior sucesso desde há muito o XF foi nessa fase.

                                                    O muito criticado X, que utilizava a plataforma do Mondeo também um bom carro, embora por despeito muitos o desprezem como desprezam os audis por partilharem componentes com os VW.

                                                    Actualmente na forma como aborda o mercado a Jaguar aproximou-se muito dos 3 premium.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A primeira e única tentativa industrial até à data da Jaguar colocar produto no segmento D sob a supervisão da divisão de luxo da Ford Motor Company foi um fiasco, ponto.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Actualmente no segmento E e no F as propostas da jaguar são bastante válidas e creio que têm vendido bem.

                                                        O meu sogro trocou um mercedes E por um Jaguar XF e aquilo que o atraiu foi a aura de exclusividade e toda aquela estilo britânico principalmente nos interiores em relação à austeridade dos Mercedes.

                                                        É um homem vaidoso que gosta de sobressair e o Jaguar cumpre melhor esse papel que o E, acho que foi uma boa troca, nomeadamente porque o mercedes era um 4 cilindros com 150 cv e o jaguar é um 6 cilindros com 208 cv.
                                                        E concordo que o Jaguar é um carro que demonstra um gosto diferente, no mínimo (ou mais apurado/diferenciado num extremo).

                                                        O trio alemão são escolhas que escondem sempre alguma racionalidade, pois têm uma excelente aceitação em usados, e a própria quantidade vendida em novos diz que quem quer exclusividade é melhor procurar noutro lado, mesmo com todas as personalizações possíveis.

                                                        Essa diferenciação está presente no Jaguar, e para quem valorize mais outras características do que aquelas a que os Alemães dão prioridade, é uma opção muito interessante.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          É, motorização de baixa cc e gestão de frota automóvel, é o oposto ter um FIAT Panda acaba ter impacto maior na banalidade do parque automóvel.
                                                          Esqueci-me de mencionar "acessível". E isto tanto engloba a aquisição como a sua utilização.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                            O meu nick nada tem a ver com o vulgo carro.....santa ignorancia, gloriosa presuncao!!!
                                                            independentemente do significado do teu nick... este forum é de carros... o assunto é topos de gama. Terá sempre piada!

                                                            Num fórum de musica, clio não será um carro. Mas pode ser uma piada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              because it's a JAAAAAAAG

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X