Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JdC Ver Post
    Na tua opinião o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW é em primeiro lugar conseguir contratos de renting muito mais interessantes na Mercedes e BMW.
    Estranho mundo este.
    O que é que tem de estranho? Por norma este tipo de carros e gama estão sempre associados a pessoal das empresas.
    Por outro lado é sabido que são as empresas de aluguer e de renting que fazem movimentar o mercado automóvel português.
    Devem-se contar pelos dedos das mãos os particulares que compram em nome próprio Jaguares.
    A nossa imaginação e gostos é sempre muito fértil mas o mundo real lá fora é bem diferente.
    Editado pela última vez por TerranoII; 05 February 2015, 10:18.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      @ JBranco É uma escolha, pessoal, como outra qualquer, nessa gama de produto é difícil ir "mal servido".
      Por isso escrevi "vestir". É que um gajo acaba de certa forma a escolher o carro da mesma forma como escolhe a roupa.

      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Painel desalinhado pode acontecer em qualquer carro e em qualquer altura, até depois de sair da fábrica.
      Nunca observei em nenhum dos muitos alemães que cá por casa passaram nestes últimos quase 50 anos (e quase 50 anos apenas porque antes não era nascido).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Não vejo como possa não estar relacionado.
        Fiabilidade é um determinado componente manter intríssecas as suas propriedades de funcionamento ao longo do tempo.

        Ou seja, podes ter um componente feito com materiais "rascas" e ter uma taxa de falhas muito menor. Como podes ter o contrário.

        Agora é aplicar isto a um automóvel, desde o mais simples botão ao carro em si mesmo enquanto estrutura que engloba diversos sistemas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          O que é que tem de estranho? Por norma este tipo de carros e gama estão sempre associados a pessoal das empresas.
          Por outro lado qual é dúvida são as empresas de aluguer e de renting que fazem movimentar o mercado automóvel português ?
          O que é estranho é que alguém opte por comprar um determinado carro porque o contrato de renting tem piores condições.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Painel desalinhado pode acontecer em qualquer carro e em qualquer altura, até depois de sair da fábrica.
            Concordo.
            Mas na BMW tem acontecido muito, infelizmente.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Pois, se calhar...

              Não sei que idade tens, eu tou a poucos meses dos 50 e tenho de, em nome da justiça, defender a minha geração.

              A minha geração aos 5 ou 10 anos admirava os Jaguares, sonhava ter um,... O problema foi que quando chegamos à idade em que se consegue ter dinheiro para isso a Jaguar já se tinha afundado. A razão porque a minha geração só compra BMW's 5 (e outros acima) e Mercedes E (e outros acima) é só mesmo porque pouco mais há para comprar. Como diria Guterres "É a vida!".
              Nota-se que tens a idade que tens. Acredito que daqui a uns 10/15 anos irás olhar novamente para a Jaguar com outros olhos, e provavelmente se a vida te permitir até poderás equacionar a troca de um carro do trio germânico por um britânico com classe. E olha que os sintomas começam por volta dos cinquentas quando se começa a rondar os MINIS...
              Não querendo generalizar, consoante as possibilidades e fanatismos à parte, cada geração tem a sua fase.

              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Tudo a falar da imagem mas da qualidade do produto népia.

              As pessoas hoje dependem demais do status, querem ser diferentes pelo que usam porque não o conseguem por si próprias, dependem demais do que consomem.
              A Jaguar nos dias de hoje equipara-se com a bmw, mercedes e audi. Utiliza tecnologias equivalentes, motores com racios de performance/economia/modernidade idênticos aos concorrentes, qualidade de materiais muito próxima ao do trio alemão... Não há motivos para dizer que um Jaguar seja pior que um bmw ou mercedes, resumindo-se a questões de gosto. Além do mais a Jaguar consegue níveis de requinte e de "bem-estar" interior que muitas vezes não se consegue num bmw ou mercedes, que são tendencialmente carros mais "frios" e austeros. Jaguar ou Volvo são marcas que conseguem criar no seu interior uma atmosfera mais especial pelo seu design e materiais escolhidos, mesmo que isso não seja sinónimo de uma superior qualidade no sentido mais puro do conceito.

              O status existe em qualquer gama e marca de carros, tudo depende da carteira do comprador. Conheço quem compre Peugeot/Citroen porque Renault é demasiado "popular", ou quem compre Renault porque Fiat é muito foleiro. Já para não falar dos que compram Honda porque é mais exclusivo que Ford etc.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Não sei que frotas conheces mas eu conheço algumas e Jaguares foi carro que nunca por lá vi.
                Já Mercedes, BMW, Audis e Volvos é outra história.
                Um Mercedes classe E tem um mensalidade muito próxima ao modelo XE da Jaguar, acho que isso diz tudo.


                eu conheço algumas

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                  O que é estranho é que alguém opte por comprar um determinado carro porque o contrato de renting tem piores condições.
                  Não é nada estranho mesmo e é mais frequente do que se possa imaginar.
                  Tens um plafond mensal para um carro...interessa conseguires o melhor carro possível com esse plafond. O melhor carro possível pode ser entre um segmento inferior e melhor motor e menos equipamento ou segmento superior e menor equipamento.
                  Se fosses tu que tivesses de escolher pela mesma mensalidade um Jaguar XE (concorrente do Mercedes C, A4, Série 3) ou um Mercedes classe E (sendo que nestas gama mão existem motores da treta) penso que a resposta era óbvia.
                  Não é só ter um bom preço de venda pois as marcas do costume têm no mercado um valor de retoma imbatível e isso faz todo o sentido num contrato de renting. Já me estou um bocado a repetir pois já aqui falei disto mas a verdade e a realidade passa por aqui.

                  Comentário


                    #99
                    Eu conheço muitos carros destas marcas de que se fala, tanto de ter conduzido, como de ter andado, ou nalguns casos simplesmente de ter estado dentro.

                    Actualmente nos carros premium alemães consegue-se um ambiente bastante "british" se for essa a configuração em termos de extras.

                    Ou seja madeiras, peles claras e cromados não são um exclusivo da jaguar. Há é uma certa tendência para os BMW, Mercedes e Audi serem comprados em pele escura e com aplicações em aluminio.

                    De qualquer forma para que fique o registo, já estive dentro do actual A8, Classe S e Jaguar XJ e desses 3 o que mais impressiona no luxo e sumptuosidade é o mercedes.

                    Já no segmento abaixo conheço os actuais serie 5, classe E, A6 e Jaguar e acho dificil ordená-los, pois está altamente dependente das configurações e opções, destes o meu preferido é o 5.

                    Mas por exemplo o gap entre o XF e o XJ é clarmente menor do que entre o mercedes E e o S.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Fiabilidade é um determinado componente manter intríssecas as suas propriedades de funcionamento ao longo do tempo.

                      Ou seja, podes ter um componente feito com materiais "rascas" e ter uma taxa de falhas muito menor. Como podes ter o contrário.

                      Agora é aplicar isto a um automóvel, desde o mais simples botão ao carro em si mesmo enquanto estrutura que engloba diversos sistemas.
                      Admite pelo menos que a fiabilidade é percecionada pelo consumidor médio como sendo uma demonstração de qualidade. Olha, eu tive há muitos anos um C270cdi que passava a vida avariado e muitas vezes lhe chamei "esta porcaria!".

                      @AstonM, como disse na página anterior, a substituição do W221 está a mostrar-se uma tarefa complicada porque lá em casa ninguém aprecia o estilo do W222 e o XJ tem aparecido muitas vezes nas conversas.

                      É como dizes, pode ser que mais de 40 anos depois do último jaguar do meu pai (xj6) eu volte à marca. Veremos.

                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Não é nada estranho mesmo e é mais frequente do que se possa imaginar.
                      Tens um plafond mensal para um carro...interessa conseguires o melhor carro possível com esse plafond. O melhor carro possível pode ser entre um segmento inferior e melhor motor e menos equipamento ou segmento superior e menor equipamento.
                      Se fosses tu que tivesses de escolher pela mesma mensalidade um Jaguar XE (concorrente do Mercedes C, A4, Série 3) ou um Mercedes classe E (sendo que nestas gama mão existem motores da treta) penso que a resposta era óbvia.
                      Não é só ter um bom preço de venda pois as marcas do costume têm no mercado um valor de retoma imbatível e isso faz todo o sentido num contrato de renting. Já me estou um bocado a repetir pois já aqui falei disto mas a verdade e a realidade passa por aqui.
                      Exatamente.

                      edit:
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      (...)De qualquer forma para que fique o registo, já estive dentro do actual A8, Classe S e Jaguar XJ e desses 3 o que mais impressiona no luxo e sumptuosidade é o mercedes.(...)por exemplo o gap entre o XF e o XJ é clarmente menor do que entre o mercedes E e o S.
                      Ora cá está aquilo que eu tenho vindo a referir.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 05 February 2015, 10:36.

                      Comentário


                        Relembro este tópico
                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...to-2012-a.html
                        e o scanner do nto

                        Comentário


                          Trocava a gama inteira da MB pelo F-TYPE S.

                          Já nem falo do 5.0!!!

                          Comentário


                            A mim imaginação também não me falta.
                            Basicamente o que eu faria com o meu dinheiro...ou o que eu fazia com o dinheiro dos outros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              Trocava a gama inteira da MB pelo F-TYPE S.

                              Já nem falo do 5.0!!!
                              Eu também trocava, a família é que não colabora nessa ideia, são uns desmancha prazeres.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Eu também trocava, a família é que não colabora nessa ideia, são uns desmancha prazeres. Havia de ser bonito eu ter como único carro um F.
                                Eu resolvi isso de forma pacifica. Uma carrinha para a mulher quando tivermos que levar a sogra ou a mãe, um coupé de 4 lugares para os 4, e um roadster para o Je!!!

                                Comentário


                                  Eu acho que quem compra um Jaguar não está a prescindir para a Merc ou BMW, está-se é nas tintas para essas marcas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Eu acho que quem compra um Jaguar não está a prescindir para a Merc ou BMW, está-se é nas tintas para essas marcas...
                                    Também concordo ...
                                    Só compra mesmo quem gosta e faz questão, isto nas gamas mais altas pois o "corriqueiro XE" que aí vem já não vale a pena encostar-se a essa distinção com o seu diesel de 163cv. Contudo são estes veículos de entrada na marca que fazem volume de vendas e permitem economias de escala que dão saúde financeira às marcas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Não é.
                                      Não faz sentido essa afirmação porque uma parte substancial da gama dos alemães nem sequer tem equivalente nos suecos. Em relação às palas essa não me toca, não tenho vag nem bmw.

                                      Gostos não se discutem.

                                      Nos alemães consegues o maior aprumo que tu próprio reconheces e os materiais também estão disponíveis. Sem facciosismos não me parece que, por exemplo, as madeiras e aplicações metálicas do w221 sejam assim tão inferiores ao que a jaguar disponibiliza.

                                      O F é de facto excelente.

                                      SNão sei em que te baseias para afirmar isso.
                                      https://www.youtube.com/watch?v=XR9x8_DCrNw

                                      https://www.youtube.com/watch?v=9q0rGdm1UQI

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        Trocava a gama inteira da MB pelo F-TYPE S.

                                        Já nem falo do 5.0!!!
                                        Também é devera interessante o Universal Motor Gerät da Mercedes Benz, aí teria que observar com muita atenção a rival IVECO, o XJ é outra peça interessante não aprecio coupé actual para despender aí gasto maior.

                                        De preferência dos primeiros anos do século XX de qualquer marca ainda operacional ou desactivada, haja leilão de seguradora especializada em motor.


                                        Editado pela última vez por TURBO; 05 February 2015, 11:34.

                                        Comentário


                                          Ok, é a opinião dos senhores dos vídeos, eu prefiro confiar na minha. Não sou do tipo inseguro de precisar de ensaios para validar as minha observações e opções.

                                          edit: Mas respeito o vosso deslumbramento com a Jaguar. Eu também sou assim mas apenas com a Porsche. E nos económicos com a VW.
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 05 February 2015, 11:49.

                                          Comentário


                                            Económico na década de 70 era o o fecho de bomba de gasolina com o choque petrolífero, era ver as AE da RFA vazia de tráfego, aqui nem AE havia Jbranco.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                              Económico na década de 70 era o o fecho de bomba de gasolina com o choque petrolífero, era ver as AE da RFA vazia de tráfego, aqui nem AE havia Jbranco.
                                              O que de certa forma até nem era mau de todo, porque passávamos mais tempo a divertimo-nos em estradas péssimas e cheias de curvas.

                                              Ainda apanhei um pouco desse tempo. Por acaso tenho muitas saudades de quando a AE não chegava ao Porto, nem ao Algarve, nem à Guarda, etc... Nesse tempo uma viagem até Tomar era uma aventura, não havia cá monotonia.

                                              Também me lembro da crise petrolífera mas nesse tempo ainda não conduzia!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                Concordo.
                                                Mas na BMW tem acontecido muito, infelizmente.
                                                Já que falas na chapa da BMW, já reparaste como há certas cores cujo acabamento à "casca de laranja" é comum existir ?

                                                Nem num Dacia se admite, muito menos num BMW que custa muito mais...


                                                PS: não está em causa o número de demãos de tinta ou verniz e protecção da chapa.


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Admite pelo menos que a fiabilidade é percecionada pelo consumidor médio como sendo uma demonstração de qualidade. Olha, eu tive há muitos anos um C270cdi que passava a vida avariado e muitas vezes lhe chamei "esta porcaria!".
                                                Infelizmente a definição dos conceitos está de tal forma mistura, que se torna complicado provar às pessoas que um não valida o outro e vice-versa.

                                                Como exemplo, dou o exemplo dos Japoneses (com ênfase nos de outrora). Soluções simples e menos "nobres", acabamentos básicos e durabilidade e fiabilidade quase à prova de bala.

                                                Comentário


                                                  Sim, eu percebo o que dizes e esse exemplo dos Japoneses de outrora é perfeito.

                                                  Comentário


                                                    Outrora (60 e 70), eram marca low-cost no EUA e Pacifico, o luxo surge no inicio da década de 80 com criação de submarca dentro do grupo de marcas nipónicas,

                                                    Comentário


                                                      A minha forma de escolher carros é:
                                                      - x €
                                                      - y características


                                                      olhar para o mercado e escolher aquele que me mais gosto.


                                                      O que hoje em dia significa que caso tivesse 40.000€ ou mais para gastar num carro, a probabilidade de ser Jaguar era muito grande.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          O bom gosto.

                                                          Comentário


                                                            Olhando para este tópico sociológicamente nota-se que as marcas BMW, Mercedes e Audi que estão bastante vulgarizadas criam imensos anticorpos.

                                                            O mesmo se passa com outros exemplos de sucesso como o Cristiano Ronaldo ou o Figo por exemplo.

                                                            O sucesso para alguns é insuportável

                                                            Comentário


                                                              A Jaguar vai vender mais, quanto maior for a consistência dos produtos e das gamas.

                                                              E isso tá bem encaminhado. o XF de 2008 foi o primeiro carro desta nova fase.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X