Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    independentemente do significado do teu nick... este forum é de carros... o assunto é topos de gama. Terá sempre piada!

    Num fórum de musica, clio não será um carro. Mas pode ser uma piada.
    Ou num fórum de história, porque Clio é a musa egípcia da história.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Agora interessante é os disparates que se lêm para aqui.

      A fase ford da Jaguar foi bastante boa permitiu uma enorme actualização em tecnologia e motores recorrendo ao amplo banco de tecnologia e mecânicas da ford, o seu maior sucesso desde há muito o XF foi nessa fase.

      O muito criticado X, que utilizava a plataforma do Mondeo também um bom carro, embora por despeito muitos o desprezem como desprezam os audis por partilharem componentes com os VW.

      Actualmente na forma como aborda o mercado a Jaguar aproximou-se muito dos 3 premium.
      A grande incógnita é se a Jag teria sobrevivido naquela altura se não fosse a Ford.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
        Ou num fórum de história, porque Clio é a musa egípcia da história.
        Ia apostar que era grega, mas hoje em dia qualquer justificação é boa para pedir outra nacionalidade.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por templario Ver Post
          Denotas falta de conhecimento da marca em si
          historia, durante anos teve o carro de producao mais rapido do mundo,
          [ATTACH=CONFIG]127917[/ATTACH]
          Estava a referir me à ERA Ford ;)

          Comentário


            #65
            ÉÉ a tua opinião! Nao é a minha! Estavam a anos luz dos alemães. Dai a exclusividade! Poucos os compravam. ESTA É PARA O V7
            Editado pela última vez por Citation; 04 February 2015, 19:59.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
              Ia apostar que era grega, mas hoje em dia qualquer justificação é boa para pedir outra nacionalidade.
              Tens toda a razão. Deve estar a tentar escapar ao FMI.

              (que tiro no pé)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                gostei deste...

                Comentário


                  #68
                  Não li o topico, mas vou dar a minha opinião

                  gosto pessoal, eu não compro o que os outros dizem que é o melhor, compro o que eu gosto, eu por exemplo compraria mais facilmente um lamborghini que um ferrari, e muita gente jura a pes juntos que a ferrari é melhor, mesmo que o seja, eu compraria o lamborghini porque gosto mais

                  Comentário


                    #69
                    Tudo a falar da imagem mas da qualidade do produto népia.

                    As pessoas hoje dependem demais do status, querem ser diferentes pelo que usam porque não o conseguem por si próprias, dependem demais do que consomem.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 05 February 2015, 08:55.

                    Comentário


                      #70
                      da qualidade? que tem a qualidade? sera que o produto da jaguar nao sera tao bom ou melhor que um "premium" alemao?
                      Tirem as palas dos olhos, o mundo nao é so vag. ou baviera, eu pessoalmente ate digo, prefiro o produto sueco, a qualquer leque de oferta que os alemaes podem oferecer!

                      Comentário


                        #71
                        Bom gosto?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Tudo a falar da imagem mas da qualidade do produto népia.

                          As pessoas hoje dependem demais do status, querem ser diferentes pelo que usam porque não o conseguem por si próprias, dependem demais do que consomem.
                          Não me parece que quem compre "os do costume" dê maior importância à qualidade do que à imagem.

                          Vivem-se momentos de futilidade e de modas.


                          No que toca a qualidade, um Jaguar nunca terá um aprumo milimétrico no rigor da montagem, mas em compensação oferece um ambiente único a bordo, até com melhores materiais (na pele, então...) e com o uso de madeiras verdadeiras ou aplicações metálicas que não são plásticos pintados.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                            Na vossa opinião/experiência, o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?
                            Estética ajuda. F-type e F-type coupé são mais bonitos que qualquer carro da BMW ou da Mercedes atualmente.

                            A atenção ao pormenor, a raridade e equipamentos de conforto de caráter "luxuoso" distinguem a jaguar das marcas alemãs referidas.

                            Pessoalmente adorava ter um XJ 5.0 V8 e um F-type coupé R...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                              Na vossa opinião/experiência, o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?
                              A 1º razão é que consegues contratos de renting muito mais interessantes na Mercedes e BMW

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                da qualidade? que tem a qualidade? sera que o produto da jaguar nao sera tao bom ou melhor que um "premium" alemao?
                                Não é.
                                Tirem as palas dos olhos, o mundo nao é so vag. ou baviera, eu pessoalmente ate digo, prefiro o produto sueco, a qualquer leque de oferta que os alemaes podem oferecer!
                                Não faz sentido essa afirmação porque uma parte substancial da gama dos alemães nem sequer tem equivalente nos suecos. Em relação às palas essa não me toca, não tenho vag nem bmw.

                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Bom gosto?
                                Gostos não se discutem.

                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                No que toca a qualidade, um Jaguar nunca terá um aprumo milimétrico no rigor da montagem, mas em compensação oferece um ambiente único a bordo, até com melhores materiais (na pele, então...) e com o uso de madeiras verdadeiras ou aplicações metálicas que não são plásticos pintados.
                                Nos alemães consegues o maior aprumo que tu próprio reconheces e os materiais também estão disponíveis. Sem facciosismos não me parece que, por exemplo, as madeiras e aplicações metálicas do w221 sejam assim tão inferiores ao que a jaguar disponibiliza.

                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                Estética ajuda. F-type e F-type coupé são mais bonitos que qualquer carro da BMW ou da Mercedes atualmente.
                                O F é de facto excelente.

                                A atenção ao pormenor, a raridade e equipamentos de conforto de caráter "luxuoso" distinguem a jaguar das marcas alemãs referidas.
                                Não sei em que te baseias para afirmar isso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Para carros vendidos fora de frotas, a jaguar é competitiva. e mesmo o XF tambem entrou bem nas frotas.

                                  Como os carros têm melhorado muito nos ultimos anos,acho que vai entrar numa trajetória ascendente.
                                  Espero que não abusem nos preços da manutenção, sobretudo nas peças que eram bastante "salgadas"

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Tudo a falar da imagem mas da qualidade do produto népia.

                                    As pessoas hoje dependem demais do status, querem ser diferentes pelo que usam porque não o conseguem por si próprias, dependem demais do que consomem.
                                    Querem ser diferentes pelo que usam e vamos a ver usam todos o mesmo quer seja em telemóveis (o HTC One M8 é um encanto e pouco vende comparado com os plásticos Samsung), quer seja em roupa quer seja em automóveis!

                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Não me parece que quem compre "os do costume" dê maior importância à qualidade do que à imagem.

                                    Vivem-se momentos de futilidade e de modas.


                                    No que toca a qualidade, um Jaguar nunca terá um aprumo milimétrico no rigor da montagem, mas em compensação oferece um ambiente único a bordo, até com melhores materiais (na pele, então...) e com o uso de madeiras verdadeiras ou aplicações metálicas que não são plásticos pintados.
                                    Acho que estas a confundir a Jaguar de agora com a Jaguar de a uns anos atrás! Se há coisa que actualmente a Jaguar tem é uma qualidade de construção ímpar, acredito que melhor que a BMW que em carros novos os painéis já vem desalinhados

                                    Comentário


                                      #78
                                      prescinda???

                                      isto realmente só reflete o grande par de pálas que muita gente tem no nosso país que só lhes permite ver duas marcas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Nos alemães consegues o maior aprumo que tu próprio reconheces e os materiais também estão disponíveis. Sem facciosismos não me parece que, por exemplo, as madeiras e aplicações metálicas do w221 sejam assim tão inferiores ao que a jaguar disponibiliza.
                                        Mencionaste um segmento onde já se consegue entrar no campo da personalização, onde o único limite é a carteira do comprador.

                                        E sim, aí o MB não compromete nem comete falhas. Mas mais parece prêt-à-porter do que haut côuture, embora o seja de topo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Acho que estas a confundir a Jaguar de agora com a Jaguar de a uns anos atrás! Se há coisa que actualmente a Jaguar tem é uma qualidade de construção ímpar, acredito que melhor que a BMW que em carros novos os painéis já vem desalinhados
                                          E tu confundes qualidade com fiabilidade...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            Para carros vendidos fora de frotas, a jaguar é competitiva. e mesmo o XF tambem entrou bem nas frotas.

                                            Como os carros têm melhorado muito nos ultimos anos,acho que vai entrar numa trajetória ascendente.
                                            Espero que não abusem nos preços da manutenção, sobretudo nas peças que eram bastante "salgadas"
                                            Não sei que frotas conheces mas eu conheço algumas e Jaguares foi carro que nunca por lá vi.
                                            Já Mercedes, BMW, Audis e Volvos é outra história.
                                            Um Mercedes classe E tem um mensalidade muito próxima ao modelo XE da Jaguar, acho que isso diz tudo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              ...
                                              Gostos não se discutem.

                                              ...
                                              Então pode fechar o tópico, porque a escolha de um carro é acima de tudo, uma questão de "gosto", os que tomam decisões racionais, não são tantos quanto isso.

                                              Tirando os "maluquinhos" aqui, alguém quer saber de "montagem" na compra do carro?
                                              É estética, gosto pessoal, potência do motor e preço.

                                              Fugir ao marasmo, escolhendo um produto que não estará assim tão longe dos restantes, mesmo que os motores ou a montagem seja 2p melhores, é sinal de bom gosto e diferenciação.

                                              Os novos coupé/cabrio estão muito bons, a restante gama... nem sequer acho extraordinário.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Tudo a falar da imagem mas da qualidade do produto népia.

                                                As pessoas hoje dependem demais do status, querem ser diferentes pelo que usam porque não o conseguem por si próprias, dependem demais do que consomem.
                                                Há uma enorme preocupação com a imagem que se projecta.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  E tu confundes qualidade com fiabilidade...
                                                  Desde quando é que painéis desalinhados entram no campo da fiabilidade ?
                                                  E mesmo em fiabilidade, das 3 grandes a única que se escapa a "escândalos" é a Audi, porque tanto a Mercedes como a BMW
                                                  Mais uma vez anda muita gente com ideias pré concebidas ou desactualizadas e depois é isso que se vê.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Então pode fechar o tópico, porque a escolha de um carro é acima de tudo, uma questão de "gosto", os que tomam decisões racionais, não são tantos quanto isso.

                                                    Tirando os "maluquinhos" aqui, alguém quer saber de "montagem" na compra do carro?
                                                    É estética, gosto pessoal, potência do motor e preço.

                                                    Fugir ao marasmo, escolhendo um produto que não estará assim tão longe dos restantes, mesmo que os motores ou a montagem seja 2p melhores, é sinal de bom gosto e diferenciação.

                                                    Os novos coupé/cabrio estão muito bons, a restante gama... nem sequer acho extraordinário.

                                                    e é isto...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      E tu confundes qualidade com fiabilidade...
                                                      Não vejo como possa não estar relacionado.

                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Então pode fechar o tópico, porque a escolha de um carro é acima de tudo, uma questão de "gosto", os que tomam decisões racionais, não são tantos quanto isso.
                                                      Correto, mas uma pessoa pode apreciar (ter o tal gosto) na qualidade e nesse campo a jaguar andou muitos anos por caminhos muito complicados. E agora muitos dqueles que eram seus clientes há 40 ou 50 anos (e seus filhos) desabituaram-se de o ser. Lá terão eles de ir buscar os tão amaldiçoados por vós "novos-ricos".

                                                      De qualquer forma o mais giro é que estou para aqui há não sei quanto tempo a mandar bocas à Jaguar quando presentemente estou empancando no w221 porque acho o w222 foleiro até dizer chega, não consigo "vestir" o sacana do carro. Como também não aprecio o S7 (BMW's só aprecio o S4 coupé e gran coupé e o S6 gran coupé), resultado, tou a ver que ou volto para o A8 ou... Bem... Digamos que o XJ tem sido bastante comentado lá por casa.

                                                      Portanto, este é um assunto em que, se calhar, o melhor calar-me. Ainda corro o risco de acabar por se me aplicar aquele velho ditado que diz "Bem prega frei Tomás, faz o que ele diz e não o que ele faz."

                                                      edit:
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Há uma enorme preocupação com a imagem que se projecta.
                                                      Claro que há. Apenas constato que há 30 ou 40 anos as pessoas eram muito menos dependentes disso.
                                                      Editado pela última vez por Jbranco; 05 February 2015, 10:10.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Actualmente preferia de longe um XJ que um S!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          @ JBranco É uma escolha, pessoal, como outra qualquer, nessa gama de produto é difícil ir "mal servido".

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                            Na vossa opinião/experiência, o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            A 1º razão é que consegues contratos de renting muito mais interessantes na Mercedes e BMW
                                                            Na tua opinião o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW é em primeiro lugar conseguir contratos de renting muito mais interessantes na Mercedes e BMW.

                                                            Estranho mundo este.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                              Desde quando é que painéis desalinhados entram no campo da fiabilidade ?
                                                              E mesmo em fiabilidade, das 3 grandes a única que se escapa a "escândalos" é a Audi, porque tanto a Mercedes como a BMW
                                                              Mais uma vez anda muita gente com ideias pré concebidas ou desactualizadas e depois é isso que se vê.
                                                              Painel desalinhado pode acontecer em qualquer carro e em qualquer altura, até depois de sair da fábrica.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X